News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Polytre

Quote from: leftie on 09 de April de 2012, 12:52
Quote from: Polytre on 09 de April de 2012, 02:22
Bom post  ;) btw, "trabalhas" na popanolica? ;D

Obrigado! :)

Yah...faço uns "trabalhinhos" por lá se é que se pode falar assim!

diogo_scb

Polytre, gostei de ler a tua opinião. O Adrien Silva e o Cédric ambos da Académica/Sporting são jogadores que me enchem as medidas.

RIKYSCB

Já reparei que alguns foristas, apresentaram as suas opiniões acerca do plantel do próximo ano, mas temos de ver que ou quais são as exigências do clube quer em termos desportivos ( qualidade, empenho, profissionalismo, ...) e económicos ( são rentáveis, não provocam desequilíbrios, ....);
Vamos pelas posições:

Guarda- Redes:
-» Quim. Começa a deixar muito a desejar em termos de segurança, defende lançes milagrosos mas deixa alguns " frangos", devemos a continuar a estar no plantel e ser um "professor" para o novo guarda-redes que possa vir.

-» Berni. Guarda Redes italiano que admiro pelo seu profissionalismo e empenho, só comprometeu no joga da Taça de Portugal, contra o Sporting, mas nos jogos da Taça da Liga defendeu com qualidade - têm mais 1 ano de contrato com Braga.

-» M. Felgueiras.  Já vi algumas noticias a relatar o desejo de ele se manter no Brasov, e percebe-se porquê: é titular -  É Português, jovem (25 anos) e têm futuro. Se o Braga ficar com ele é para aproveitá-l ao máximo.

Defesas:

Lado Direito:
-» Quer o Baiano quer o Salino desempenham as suas funções muitíssimo bem, não necessidade de comprar mais alguém.
Lado Esquerdo:
-» O verdadeiro problema do Braga, vamos por partes: O Imorou para o ano deve ser o titular de certeza, quanto ao Elderson, é fraco mas é um bom profisional, na minha opinião devemos empresta-lo 1 ano para crescer. Nos reforços temos de ver os disponiveis: Luisinho, H. Cabral, Emídio Rafael ( era este que apostava)

Centrais:

                                       Douglão               Ewerton
                                   P. Vinicius          Nuno André Coelho

-» Ficava com o Aníbal para saltar para o plantel principal e acabar a sua formação.

Emprestimos: Henrique, Palmeira, Samuel.


Médios:

Médios defensivos: Temos o Custódio e o Djamal - Cumprem as suas funções e devemos ter a atenção ao Wanderson dos Juniores, que já chamado várias vezes pelo Leonardo Jardim

Médios  Centros: O Luís Alberto trabalha bem, o Vinicius é emprestado, embora a grande preocupação de todos os Bracarenses é continuidade do maestro Hugo Viana ( se continuar o Guilherme deve manter-se) se não continuar penso que o Braga deve apostar, outra vez no Gerson  Magrão, ou em jogadores do nosso campeonato: Cédric, Castro e Vitor Gomes.

Médios Ofensivos: Mossoró e mais alguém desequilibrador ( Danilo Dias, Diego Barcellos) e o Ruben Amorim.
( O Pizzi se voltar devemos aposta-lo a jogar a "10".)
Avançados:

Lado Direito: Alan começa a ter a idade a pesar nas pernas, o Ukra deve rescindir com o F.C Porto e vir para o Braga, se tal não acontecer gostava de ver aqui o  Tiaguinho ou P. Hurtado:
-http://www.transfermarkt.co.uk/en/thiaguinho/profil/spieler_74631.html
-http://www.transfermarkt.co.uk/en/paolo-hurtado/profil/spieler_84318.html

Gostava de ver o Ludovis, o Wilson Eduardo

Lado Esquerdo:

H. Barbosa
Yazalde

O Pablo Sarabia é um extremo esquerdo fantástico devemos pedir um empréstimo.

O Édson Rvera emprestá-lo

Avançados:

É nesta posição que o Braga vai ficar mais afectado - O Carlão e Nuno Gomes vão se embora e o Lima deverá ser vendido, existem várias alternativas mas devemos escolher um critério rigoroso na escolha dos jogadores:
. Hugo Vieira
. Éder
. Licá
. Rondom
Mas temos emprestados: O O Zé Luis devemos tê-lo no nosso plantel o Keita de todos é mais experiente ( 29 anos) e está fazer uma boa meia temporada no Nacional.

Por mim seria assim - Lima, Hugo Vieira, Zé Luis, Éder e Keita

Mas isto são as minhas escolhas, espero que o Salvador veja  ;D ;D ;D ;D

FORÇA BRAGA
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

brigada da relote

Quem é que daqui o forum tem mantido contacto com o André Leone? Alguém já falou disso, mas não me lembro quem. Não és tu, BragaAtéMorrer?

BragaAtéMorrer

Quote from: brigada da relote on 09 de April de 2012, 23:25
Quem é que daqui o forum tem mantido contacto com o André Leone? Alguém já falou disso, mas não me lembro quem. Não és tu, BragaAtéMorrer?

Eu cheguei a falar que ele poderia vir para o Braga.. Mas ele agora está a jogar no Brasil

brigada da relote

Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:06
Quote from: brigada da relote on 09 de April de 2012, 23:25
Quem é que daqui o forum tem mantido contacto com o André Leone? Alguém já falou disso, mas não me lembro quem. Não és tu, BragaAtéMorrer?

Eu cheguei a falar que ele poderia vir para o Braga.. Mas ele agora está a jogar no Brasil
Não é isso. Eu queria saber quem é que tem mantido contacto com o Leone ou tem uma forma de o contactar.

BragaAtéMorrer

Quote from: brigada da relote on 10 de April de 2012, 14:08
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:06
Quote from: brigada da relote on 09 de April de 2012, 23:25
Quem é que daqui o forum tem mantido contacto com o André Leone? Alguém já falou disso, mas não me lembro quem. Não és tu, BragaAtéMorrer?

Eu cheguei a falar que ele poderia vir para o Braga.. Mas ele agora está a jogar no Brasil
Não é isso. Eu queria saber quem é que tem mantido contacto com o Leone ou tem uma forma de o contactar.

Uma forma de o contactares é pelo facebook.

enormeBRAGA

Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:13
Quote from: brigada da relote on 10 de April de 2012, 14:08
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:06
Quote from: brigada da relote on 09 de April de 2012, 23:25
Quem é que daqui o forum tem mantido contacto com o André Leone? Alguém já falou disso, mas não me lembro quem. Não és tu, BragaAtéMorrer?

Eu cheguei a falar que ele poderia vir para o Braga.. Mas ele agora está a jogar no Brasil
Não é isso. Eu queria saber quem é que tem mantido contacto com o Leone ou tem uma forma de o contactar.

Uma forma de o contactares é pelo facebook.

Pelo facebook, ele normalmente responde sempre... Pelo menos a mim, nunca deixou de me responder. Perguntei-lhe sobre o rumor de ele vir para o ENORME, e ele prontamente me respondeu que não sabia de nada, mas que seria um grande orgulho voltar a representar o SCB. Quando da vinda do Samuel, perguntei o que sabia sobre ele. Também me respondeu, que o conhecia bem, não conhecia Douglão nem o Ewerthon, mas conhecia bem o Smuel, e disse que ficaríamos bem servidos.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000458987139

Facebook de André Leone...
#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

#328
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:13
Quote from: brigada da relote on 10 de April de 2012, 14:08
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:06
Quote from: brigada da relote on 09 de April de 2012, 23:25
Quem é que daqui o forum tem mantido contacto com o André Leone? Alguém já falou disso, mas não me lembro quem. Não és tu, BragaAtéMorrer?
Eu cheguei a falar que ele poderia vir para o Braga.. Mas ele agora está a jogar no Brasil
Não é isso. Eu queria saber quem é que tem mantido contacto com o Leone ou tem uma forma de o contactar.
Uma forma de o contactares é pelo facebook.
Pois, mas não não tenho facebook, pois sou contra esse tipo de plataformas de bisbilhotice. ;) :-[

Mas pronto, pensava que eras tu que de vez em quando dizias que tinhas falado com ele.

Eu queria perguntar-lhe sobre a minha mais recente descoberta no futebol brasileiro, mais concretamente no seu actual clube, o Guarani. Trata-se no jovem guarda-redes Juliano, que com 23 anos e 1,89m, me ficou na retina e poderá ser um verdadeiro achado para o Sp. Braga. Queria perguntar-lhe o que ele acha do "goleiro", se seria uma boa opção para o SP. Braga, se ele conseguiria se adaptar ao futebol europeu e rivalizar com o Quim pela baliza bracarense e por quanto é que acha que o Juliano está avaliado.

informações: http://www.transfermarkt.co.uk/en/juliano/profil/spieler_141482.html
vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Y_g1yhkN7og

EDIT: enormeBRAGA podes-me fazer esse favor? Agradecia.

enormeBRAGA

Quote from: brigada da relote on 10 de April de 2012, 14:27
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:13
Quote from: brigada da relote on 10 de April de 2012, 14:08
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:06
Quote from: brigada da relote on 09 de April de 2012, 23:25
Quem é que daqui o forum tem mantido contacto com o André Leone? Alguém já falou disso, mas não me lembro quem. Não és tu, BragaAtéMorrer?
Eu cheguei a falar que ele poderia vir para o Braga.. Mas ele agora está a jogar no Brasil
Não é isso. Eu queria saber quem é que tem mantido contacto com o Leone ou tem uma forma de o contactar.
Uma forma de o contactares é pelo facebook.
Pois, mas não não tenho facebook, pois sou contra esse tipo de plataformas de bisbilhotice. ;) :-[

Mas pronto, pensava que eras tu que de vez em quando dizias que tinhas falado com ele.

Eu queria perguntar-lhe sobre a minha mais recente descoberta no futebol brasileiro, mais concretamente no seu actual clube, o Guarani. Trata-se no jovem guarda-redes Juliano, que com 23 anos e 1,89m, me ficou na retina e poderá ser um verdadeiro achado para o Sp. Braga. Queria perguntar-lhe o que ele acha do "goleiro", se seria uma boa opção para o SP. Braga, se ele conseguiria se adaptar ao futebol europeu e rivalizar com o Quim pela baliza bracarense e por quanto é que acha que o Juliano está avaliado.

informações: http://www.transfermarkt.co.uk/en/juliano/profil/spieler_141482.html
vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Y_g1yhkN7og

EDIT: enormeBRAGA podes-me fazer esse favor? Agradecia.

Feito...
Mal tenha a resposta, posto por aqui.
#VãoTerDeContarConnosco

magicobragarui

Quote from: brigada da relote on 10 de April de 2012, 14:27
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:13
Quote from: brigada da relote on 10 de April de 2012, 14:08
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de April de 2012, 14:06
Quote from: brigada da relote on 09 de April de 2012, 23:25
Quem é que daqui o forum tem mantido contacto com o André Leone? Alguém já falou disso, mas não me lembro quem. Não és tu, BragaAtéMorrer?
Eu cheguei a falar que ele poderia vir para o Braga.. Mas ele agora está a jogar no Brasil
Não é isso. Eu queria saber quem é que tem mantido contacto com o Leone ou tem uma forma de o contactar.
Uma forma de o contactares é pelo facebook.
Pois, mas não não tenho facebook, pois sou contra esse tipo de plataformas de bisbilhotice. ;) :-[

Mas pronto, pensava que eras tu que de vez em quando dizias que tinhas falado com ele.

Eu queria perguntar-lhe sobre a minha mais recente descoberta no futebol brasileiro, mais concretamente no seu actual clube, o Guarani. Trata-se no jovem guarda-redes Juliano, que com 23 anos e 1,89m, me ficou na retina e poderá ser um verdadeiro achado para o Sp. Braga. Queria perguntar-lhe o que ele acha do "goleiro", se seria uma boa opção para o SP. Braga, se ele conseguiria se adaptar ao futebol europeu e rivalizar com o Quim pela baliza bracarense e por quanto é que acha que o Juliano está avaliado.

informações: http://www.transfermarkt.co.uk/en/juliano/profil/spieler_141482.html
vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Y_g1yhkN7og

EDIT: enormeBRAGA podes-me fazer esse favor? Agradecia.


Ele ao minuto 2:20 faz um lançamento com a mão que pareçe um pontapé de baliza!  :o :o :o :o
Ja agora grande BICHO!  ;D

brigada da relote

Quote from: magicobragarui on 11 de April de 2012, 00:06
Ele ao minuto 2:20 faz um lançamento com a mão que pareçe um pontapé de baliza!  :o :o :o :o
Ja agora grande BICHO!  ;D
Eu vi o seu último jogo, Guarani vs Palmeiras (treinado pelo Scolari) e fiquei impressionado. O do Palmeiras também esteve em foco, mas como o Juliano ainda é um jovem, despertou-me o interesse de ver alguns vídeos no youtube, que me reforçou ainda mais a minha impressão sobre ele. Gostaria de saber por quanto está avaliado, mas o transfermark não tem grande informação sobre o guarda-redes, a não ser que termina contrato em 31.12.2013.

BragaAtéMorrer

Ewerton volta ao topo da lista

O planeamento da nova temporada já é uma realidade no FC Porto, que tem Ewerton, defesa-central do SC Braga, como um dos alvos preferenciais para atacar no defeso.

O brasileiro foi apontado aos campeões nacionais ainda em janeiro, durante a reabertura do mercado de transferências, associação reforçada esta terça-feira por alguns blogues na internet, com a garantia de que o jogador vestirá de azul e branco na próxima época.

A verdade é que a informação que atribui aos campeões nacionais direito de opção sobre o defensor nunca foi desmentida. O facto de o passe do futebolista, de 22 anos, pertencer ao Banco BMG - está cedido aos bracarenses até final da campanha 2012/13 - proporciona condições ainda mais favoráveis à sua mudança.

ombaiz

Para o próximo mercado de transferências o pior mesmo será do meio campo para a frente...Dado que na defesa penso que estaremos bem servidos e não sairá ninguém a não ser possivelmente o Ewerton..Mas a nossa duploa está a portar-se bem e o Paulo Vincius poderá ser claramente um titular.. Será apenas um 4º central e penso que Samuel ou Palmeira poderão bem ser a solução..

Do meio campo para a frente as minhas sugestões são simples....

Carlos Martins, aproveitar que está possivelmente zangado com o benfas...e tal como ruben amorim atrair um bom jogador nacional. Nunca gostei dele, mas se defender as nossas cores como defendia o benfas será uma grande aposta!

Rubén Micael As boas relações com o clube de madrid poderiam gerar um bom negócio para nos.

Luis Aguiar Acredito que Luís Aguiar poderia ainda jogar ao mais alto nivel pelo SCBraga. É um jogador com carisma e qualidade. Seria sempre uma boa aposta.

Para PL e que a coisa se complica...Não ha grande oferta em Portugal e fora disso serão sempre muito caros...Tem de ser bem estudado...

Magicobraga

Quote from: p23xoto on 11 de April de 2012, 18:02
Para o próximo mercado de transferências o pior mesmo será do meio campo para a frente...Dado que na defesa penso que estaremos bem servidos e não sairá ninguém a não ser possivelmente o Ewerton..Mas a nossa duploa está a portar-se bem e o Paulo Vincius poderá ser claramente um titular.. Será apenas um 4º central e penso que Samuel ou Palmeira poderão bem ser a solução..

Do meio campo para a frente as minhas sugestões são simples....

Carlos Martins, aproveitar que está possivelmente zangado com o benfas...e tal como ruben amorim atrair um bom jogador nacional. Nunca gostei dele, mas se defender as nossas cores como defendia o benfas será uma grande aposta!

Rubén Micael As boas relações com o clube de madrid poderiam gerar um bom negócio para nos.

Luis Aguiar Acredito que Luís Aguiar poderia ainda jogar ao mais alto nivel pelo SCBraga. É um jogador com carisma e qualidade. Seria sempre uma boa aposta.

Para PL e que a coisa se complica...Não ha grande oferta em Portugal e fora disso serão sempre muito caros...Tem de ser bem estudado...

Nao queria nenhum desses, as pessoas falam tanto do Luis Aguiar mas ele a par do Matheus foram os jogadores mais sobrevalorizados pelos adeptos do Braga de sempre.

ombaiz

Quote from: magicobraga on 11 de April de 2012, 18:31
Nao queria nenhum desses, as pessoas falam tanto do Luis Aguiar mas ele a par do Matheus foram os jogadores mais sobrevalorizados pelos adeptos do Braga de sempre.

Só pelos golos dele ao Sevilla, Arsenal e pelas assistências merecia algum respeito....

Mas quem será?! Mas quem será?! Que para o Matheus...eu sei lá sei lá..eu sei lá sei lá!!!

Quanto aos outros 3 são opiniões..Julgo que seriam muito bem vindos e poderiam dar grandes alegrias aos adeptos!

Magicobraga

Quote from: p23xoto on 11 de April de 2012, 19:09
Quote from: magicobraga on 11 de April de 2012, 18:31
Nao queria nenhum desses, as pessoas falam tanto do Luis Aguiar mas ele a par do Matheus foram os jogadores mais sobrevalorizados pelos adeptos do Braga de sempre.

Só pelos golos dele ao Sevilla, Arsenal e pelas assistências merecia algum respeito....

Mas quem será?! Mas quem será?! Que para o Matheus...eu sei lá sei lá..eu sei lá sei lá!!!

Quanto aos outros 3 são opiniões..Julgo que seriam muito bem vindos e poderiam dar grandes alegrias aos adeptos!

Eu tenho respeito pelo que ele fez, mas nao joga nem metade do que faziam dele, perdia bolas constantemente, era trapalhao, e reclamava muitas vezes com os colegas e por causa dele jogavamos ao balao e fé em Deus e para o campeonato so marcou 2 golos.

Magicobraga

Ha muita gente a dizer que o Sarabia é um grande extremo esquerdo, mas eu tenho quase a certeza que ele é um 10 de raiz e so joga a extremo de vez em quando, porque sempre que o vi nos sub 21 da Espanha ele jogou a 10.

boneli

Tudo isto vai depender muito do facto de o Braga ir a Champions ou não...irá dar-lhe maior poder de negociação e poder financeiro, mas lógicamente nunca gastar mais do que o podemos e isso para mim é fundamental.
Gostaria muito de ver o Pizzi e o Hugo Vieira cá.
O Samuel segundo dizem é um bom Defesa Central mas só vendo...os rumores do interesse do Porto em Ewerton podem ter algum fundamento.
Por mim podia ir embora o Ukra, Paulo César, Vinicios, Elderson, Carlão, Nuno Gomes e Berni. Tentar arranjar substitutos para este jogadores de melhor qualidade.
Imorrou para mim tal como o Samuel é uma incógnita

ricardobraguinha

Na minha opiniao devemos fazer algumas contrataçoes para "tapar" em definitivo alguns setores..
Na baliza, embora respeite e me orgulhe do nosso GR, acho que deviamos contratar outro tendo em conta que o que temos n caminha para novo, e como aqui ja foi referido o berni n deve estar muito contente com a sua condiçao de suplente n utilizado..
Do lado esquerdo da defesa acredito que imorou fique e o elderson saia, à partida precisamos de alguem e eu apostaria no caiçara, precisa de aprender muito mas acredito que o nosso coach lhe consegue ensinar..
Em termos de centrais estamos bem servidos na minha opiniao, n saindo nenhum deles (embora n acredite mt nisso) o setor ta fechado; assim como do lado direito da defesa os 3 que temos sao excelentes, caso n saia nenhum tambem esta fechado (embora mais uma vez n acredite)..
Medios defenivos quase que aposto que o custodio sai, no entanto ainda acredito que fique logo ele e djamal seria otimo!
Ja referiram aqui e eu reforço a ideia para uma possivel saida do HV, tentar um emprestimo do ruben micael era perfeito, da mesma forma ou semelhante ao negocio do RAmorime tinhamos mais um setor fechado..
Do lado direito da ala temos o alan, mas na minha opiniao podia bem ser reforçada com o H.Vieira e/ou Rondom e deixar sair o PCesar..
Do lado esquerdo HBarbosa e poderia bem ser reforçada com o Yazalde, é um jogador nosso jovem e com um futuro promissor, acho que seria uma boa aposta e sem custos..
Para o ataque ainda sonho que o Lima fique para um possivel ataque à champions caso asseguremos o 3º ou 2º lugar, no entanto apostaria no Ze Luis, outro jovem nosso com muito potencial e semelhante ao lima em varios aspectos..
Todos os jogadores que temos no plantel e n referi deveriam ficar na minha opiniao, entre eles o nuno gomes que pode sempre ajudar num ou outro jogo, tirando aqueles que ja sao "dado adquirido" que irao sair, por mim todos os outros ficavam, e assim teriamos a equipa reforçada para mais uma epoca..
No entanto penso que para pagar as contrataçoes que falei precisariamos de vender 1 ou 2 jogadores, e isso deixava ao criterio do nosso presidente que percebe disso melhor que qq um de nos  ;)