News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

LeonelP

Quote from: Zinired on 06 de April de 2012, 21:40
Quote from: LeoP on 06 de April de 2012, 13:03
Está na altura de Yazalde ter uma oportunidade no plantel. Se Ukra que está emprestado tem, porque não Yazalde? Hélder Barbosa também andou à rasca nos primeiros tempos e agora é um senhor jogador.
Edgar é muito subestimado e acho que o nosso futebol não é para um "pinheiro" como ele.

Saudações Braguistas desde o Bahrain!!

Que andas a fazer no Bahrain companheiro ?  :D

O costume amigo, cantorias. Um abraço!

Zinired

Quote from: LeoP on 06 de April de 2012, 23:18
Quote from: Zinired on 06 de April de 2012, 21:40
Quote from: LeoP on 06 de April de 2012, 13:03
Está na altura de Yazalde ter uma oportunidade no plantel. Se Ukra que está emprestado tem, porque não Yazalde? Hélder Barbosa também andou à rasca nos primeiros tempos e agora é um senhor jogador.
Edgar é muito subestimado e acho que o nosso futebol não é para um "pinheiro" como ele.

Saudações Braguistas desde o Bahrain!!

Que andas a fazer no Bahrain companheiro ?  :D

O costume amigo, cantorias. Um abraço!

Força nisso Leo, abraço !

RIKYSCB

Estive a ver no zerozero, noticias sobreo o Enorme e deparei-me sobre este comentário. A ser verdade vejo que o scouting do Braga é muito eficaz, mas os nossos jovens onde ficam  :( :( :( :( :(

"Braga está a contratar jogadores com idades entre 17 e 20 anos, para rodarem na equipa B e júniores quando forem chamados a equipa principal do Braga já ter rodagem, o que se destaca destas contratações é que todos os jogadores são internacionais pelos seus países e já participaram em europeus ou mundiais da sua categoria.
Ondrej Kolar-guarda-redes-checo
Ca sper Radza-guarda-redes-dinamarquês
Seni Ouedraogo-guarda-redes-burkina faso
Naomichi Ueda-defesa-japonês
Jacob Laursen-defesa-dinamarquês
Jordan Jaime-defesa-equador
Cristi an Ramírez-defesa-equador
Mare k Strada-médio-checo
Jean Aholou-médio-camaronês
Juni or Sornoza-médio-equador
Masay a Matsumoto-avançado-japonês
Jean Kouassi-avançado-camaronês"


Fonte: zerozero
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Sheriff

Quote from: RIKYSCB on 07 de April de 2012, 15:12
Estive a ver no zerozero, noticias sobreo o Enorme e deparei-me sobre este comentário. A ser verdade vejo que o scouting do Braga é muito eficaz, mas os nossos jovens onde ficam  :( :( :( :( :(

"Braga está a contratar jogadores com idades entre 17 e 20 anos, para rodarem na equipa B e júniores quando forem chamados a equipa principal do Braga já ter rodagem, o que se destaca destas contratações é que todos os jogadores são internacionais pelos seus países e já participaram em europeus ou mundiais da sua categoria.
Ondrej Kolar-guarda-redes-checo
Ca sper Radza-guarda-redes-dinamarquês
Seni Ouedraogo-guarda-redes-burkina faso
Naomichi Ueda-defesa-japonês
Jacob Laursen-defesa-dinamarquês
Jordan Jaime-defesa-equador
Cristi an Ramírez-defesa-equador
Mare k Strada-médio-checo
Jean Aholou-médio-camaronês
Juni or Sornoza-médio-equador
Masay a Matsumoto-avançado-japonês
Jean Kouassi-avançado-camaronês"


Fonte: zerozero

Segundo o SC Braga,SAD não haverá equipa B... Logo isso não deve ser muito credivel.  ;)
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

brigada da relote

Ainda não se sabe se vai haver equipa B ou não, mas dá sempre para os ir metendo nos juniores para se irem ambientando ao clube. A ser verdade, vejo alguns nomes que já são conhecidos internacionalmente pelas suas qualidades, o que demonstra uma lista muito interessante.

magicobragarui

Algum tempo que venho acompanhando a equipa do Levante do campeonato espanhol um equipa que o objetivo é nao descer esta em 5º lugar apresenta um futebol bastante agradavel e rapido.
Queria destacar Arouna Koné avançado sem espaço no sevilla e emprestado ao Levante, Valdo extremo que joga tanto do lado esquerdo como direito rapidissimo boa tecnica e finta, Vicente Iborra joga a 10 grande jogador bom tacticamente e tecnicamente grandes jogadores que puderiam representar o MAGICO!

RIKYSCB

Penso que deveriamos comprar o Rondon do Nacional, ontem fez mais dois golos e podia ter feito mas 1  :) :) :)

Já leva 10 golos em 20 jogos  :D :D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

TFPC

Rudy na rota de Anderlecht, Ajax e Sp.Braga

Transferências e Rumores sabe que Rudy, avançado português, de 23 anos, actualmente ao serviço do Cercle Brugge está de saída do clube no próximo Verão, com o qual termina contrato em finais de Junho, tendo recusado a proposta de renovação que lhe foi endereçado nas últimas semanas.
A prestação do jovem avançado ao serviço do modesto clube belga não tem passado despercebida a vários clubes europeus, que têm feito observações regulares ao atleta, sendo que neste momento Anderlecht, Ajax e Sp.Braga partem na frente como potenciais destinos de Rudy para a época 2012-2013.
A situação contratual do avançado (será um jogador livre em Julho) e a performance na Jupiler Pro League (25 jogos, 8 golos e 4 assistências) fazem de Rudy um alvo apetecível no próximo defeso, sendo que o jogador e o seu representante pretendem um contrato de longa duração, de 4 ou 5 épocas.

BragaAtéMorrer

#308
Foi do Atlético CP ,  para o Brugge, um grande passo na carreira.

TFPC

era de apostar nele no licá e no luisinho para a proxima epoca...
ate que eram reforços de qualidade

diogo_scb

#310
Esperando que o Jardim cumpra o seu contrato não falta muito tempo para pensar na próxima época. Em saídas acho que vai ser o seguinte:

Berni- Nem para a taça da liga jogou por isso duvido que queira ficar num clube onde nunca jogou apesar de ser bem tratado cá.

Centrais- O Paulo Vínicius de certeza que fica cá, mas os outros três ainda são jovens e andam a jogar muitíssimo bem. Provavelmente o Braga adquire o passe do Ewerton e vende-o.

Elderson- É capaz de ser vendido por um ou dois milhões.

Miguel Lopes/ Ukra- Acabam empréstimo e sinceramente não sei o que lhes vai acontecer.

Hugo Viana- Como anda a jogar interessados não devem faltar mas caso seja vendido acho que só mesmo por uns 4 milhões no mínimo.

Mossoró- O mesmo que disse do Hugo Viana

Lima- Este é o que não tenho nenhuma dúvida, é vendido de certeza absoluta e no mínimo por uns 6/7 milhões.

Nuno Gomes- Ou acaba a sua carreira ou parte para o estrangeiro, mal joga cá.

Paulo César- Também não tenho grandes dúvidas. Sai para o estrangeiro.

Adorava que se pudessem manter este jogadores mas
é preciso o dinheiro das transferências e os jogadores também têm sempre decisões do seu futuro a tomar.

Entradas:

Um guarda-redes jovem (dos 27 para baixo) para se ir ambientando ao Braga e prevenir a reforma do Quim. O Fabiano é caro mas acho que era uma boa hipótese.

Defesa Esquerdo- A nossa lacuna mais gritante. Luisinho acho que é o nome mais mencionado aqui e creio que conseguia render mais que o Elderson. Precisamos de por o Imorou a jogar!

Médio Ofensivo- Das duas uma, ou para substituir o Mossoró se for vendido ou para servir de alternativa já que esta época não temos ninguém com as suas características. Danilo Dias é uma boa opção.

Extremos- Para colmatar a possível saída de Paulo César e Ukra. O Pizzi deve regressar e para mim era a melhor "compra" da época. O Yazalde também devia voltar. Já merecia uma oportunidade.

Avançado- Licá, Éder ou Hugo Vieira. Bons jogadores, jovens e portugueses. O Rudy nunca vi jogar por isso não opino, o Rondon apesar de se empenhar dentro de campo e ter um registo de golos razoável não tem nenhuma característica sonante e peca na finalização.



Magicobraga

Quote from: RIKYSCB on 08 de April de 2012, 15:05
Penso que deveriamos comprar o Rondon do Nacional, ontem fez mais dois golos e podia ter feito mas 1  :) :) :)

Já leva 10 golos em 20 jogos  :D :D

O que nos menos precisamos é de gajos que falhem golos feitos.

TFPC

temos de ter calma primeiro terminar o campeonato e depois vemos aquilo que o nosso presidente e restante elenco faz..
de certeza que farao um bom trabalho como aquele tem sido realizado :)

Polytre

Ora bem, vamos lá à minha análise: :)

GR- Temos o Quim que, em principio, na próxima época é o nosso titular. O Berni se na "conversa de inicio de época" de lhe pedirem para ter o mesmo papel que teve nesta, não me acredito que fique. Temos o Mário Felgueiras emprestado e espero bem que fique pois tem tudo para ser o nosso GR para a próxima década!
Ainda temos o Diego, Rui Vieira, etc que penso que devem continuar a rodar para ganhar experiência.

DC- Aqui temos "jogadores ao chuto", eu conto 8 que podem ser soluções nos nossos quadros.
Nuno André Coelho, Paulo Vinicius, Douglão e Ewerton fazem para mim o melhor quarteto de DC do campeonato e de muitos campeonatos por aí fora! Depois ainda temos o Samuel, o Henrique, o Aníbal Capela, o Palmeira e ficamos por aí!
Tal como disse o Diogo_Xolimajr acredito que o Braga compre o passe do Ewerton e depois o venda por um valor alto, ficando o plantel com os outros três + Samuel/Henrique. O Aníbal e o Palmeira devem continuar a rodar.

DD- O Baiano acho que fica no plantel, o Salino espero bem que fique pois era importante para o LC mas parece que já existem propostas por ele e não vai ser fácil segurar-lo. Depois temos o Rodrigo Galo que tem feito boas exibições no Gil Vicente mas ainda evidência lacunas defensivas, esta deixo para o LJ decidir! :P
Se algum deles sair espero, com muita força, que o Miguel Lopes fique!

DE- Falando do Elderson, o homem não é mau, mas falta-lhe qualquer coisa não sei! Acho que a saída era o melhor para ambas as partes. O Imorou pouco mostrou por causa da lesão que o afectou, mas peço que vi parece ser uma boa solução.
Falando de reforços para esta posição: Luisinho (Paços de Ferreira) parece-me ser uma boa solução; Rúben Ferreira (Marítimo) muito jovem, português e com uma enorme margem de progressão; Roberto Canella | http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=38340&epoca_id=141 (Sporting Gijón) sei que é muito complicado pois o Canella bastante mercado, mas se queremos estar entre os melhores temos de ter os melhores; Roberto Lago | http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=18353&epoca_id=141 (Celta de Vigo) já tem vindo a falar dele nos últimos mercados de transferências e pelo que conheço dele caia que nem ginjas no nosso plantel!

MdC - Temos o melhor trinco português e do campeonato, para mim, só o Fernando (FCP) lhe faz frente. Depois temos o Djamal e o Luís Alberto que são duas grandes soluções e ainda o Vinicius, apesar que este último já deve estar a fazer as malas.

MC- Hugo Viana, tem feito campeonatos do diabo e espero que não saia pois seria um choque para a equipa e ainda por cima numa altura em que o clube está numa fase de afirmação e numa época que mais uma vez vamos disputar a LC. Mas contudo precisamos de soluções pois o homem não vai durar para sempre e temos de estar preparados para uma possível e indesejada lesão. Acho que no plantel não temos soluções...o Guilherme ainda é muito novo e precisa de uma temporada a titular para "ganhar calo". Temos o Rubén Amorim que me parece o jogador mais viável para essa posição e o Luís Alberto também pode fazer essa posição, mas para mim é muito defensivo e sem capacidade para construir jogo.
Apontava como reforços o Adrien (SCP/Académica) para mim o jogador do campeonato mais parecido com o Hugo Viana, Artur (Beira-Mar) e ainda o Castro (FCP / Sporting Gijón) e o Vítor Gomes (Rio Ave) ambos jovens com muita margem de progressão e que encaixavam nessa posição e no plantel.

MoC- O Mossoró está a fazer um fim de época muito bom e, sinceramente, espero que não saia, mas se seguirmos a politica de vendas do clube a venda parece estar perto...já tem 28 anos, 4 anos de Braga e parece-me que é a última oportunidade de fazermos um bom encaixe financeiro com ele. O Rivera precisa de jogar para se adaptar ao estilo de futebol europeu, o empréstimo seria o melhor para ambas as partes.
Com isso a aquisição de 1 ou 2 jogadores para essa posição parece-me inevitável, como possíveis aquisições falo do Danilo Dias (Maritimo), John Ogu (Leiria), Toscano (Guimarães), Ruben Micael (Atl Madrid/Saragoça) e o Tiago Gomes | http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=28532&epoca_id=0&search=1 (Hércules), todos eles parecem-me soluções de bom nível para o nosso plantel indo o meu agrado recaindo sobre o Danilo Dias e o Tiago Gomes.

MoD- Aqui também precisamos de começar a pensar na "renovação da posição", o Alan já tem 32 anos e já se vê que a idade começa a pesar nas pernas! O regresso do Pizzi era a melhor noticia que podia receber e encaixava como uma luva por tudo o que conhecemos dele.
Segurar o Ukra também me parece ser uma óptima solução pois é um jogador que já está connosco à 1 ano e meio e conhece bem a realidade do clube.
Possíveis compras: Urreta (SLB/Guimarães), Ludovic (Feirense) e o Bruno Gama (Deportivo), este último parece-me que ganhou uma maturidade que o faz um extremo à imagem do Alan, ou seja, mais que que um sprinter que vai à linha e cruza, o Bruno parece-me um extremo que sabe medir os ritmos de jogo e construir jogo a partir da sua ala...seria uma boa solução a meu ver.

MoE- O Hélder Barbosa está a surpreender toda a gente com a boa época que está fazer e agarrou o lugar, mas a mim ainda não me enche as medidas. É bom tacticamente, corre todo o jogo mas falta-lhe aquela magia que é necessária num extremo.
O Paulo César acaba o contrato no fim desta época e parece-me certo que a sua história não passa por continuar pelo Braga.
A solução mais natural e se o Pizzi voltar para ficar, como espero, passa por ele agarrar o lugar remetendo do Hélder para o banco.
O Yazalde seria uma boa opção, mas eu olho para ele mais como um avançado móvel (mais à frente explico o meu ponto de vista), por isso parece-me que vamos ter de recorrer ao mercado.
Sami (Marítimo), Skolnik (Nacional) seriam boas soluções.

Av- Aqui parece-me que vai ser onde vai haver mais mexidas pois parece-me que nenhum dos "homens da frente" vai continuar connosco na próxima época. O Nuno Gomes acaba o contrato no fim desta época e deve partir para outras paragens, o Carlão não deu provas de merecer a contratação em definitivo e o empréstimo deve ficar por aqui. O Lima é único que ainda tem oportunidade de continuar connosco, mas devido à grande época que está a fazer e, novamente, devido à politica de transferências do clube também deve sair, esperemos por muitos milhões.
Com tudo isto iremos necessitar de reforços. Como tinha falado anteriormente o Yazalde parece-me agora um jogador mais talhado para esta posição, pois estes dois anos no Rio Ave a jogar mais descaído para a ala fizeram com que ele ganhasse uma mobilidade que anteriormente não tinha.
O Zé Luís ainda não me parece uma solução viável e acho que mais uma época num clube em que possa ser titular só o ia fazer crescer ainda mais, pois um jogador na sua idade precisa de jogar.
Falando de reforços o Licá (Estoril), Hugo Vieira (Gil Vicente), Michel (Paços de Ferreira), Rudy (Cercle Brugge) e o Éder (Académica) parecem-me todos boas soluções para o nosso plantel mas acho que ainda lhes falta "traquejo" para assumir o nosso ataque, à semelhança do que aconteceu com o Kléber no FCP.
Pessoalmente, gosto muito do Mora (SLB) e tenho um sonho recente, algo que me parece impossível, que é o Aílton (APOEL)...acho que são ambos jogadores que mais que um avançado são gverreiros em campo e que dão muito à equipa e que se adaptariam facilmente ao nosso estilo de jogo.

No futuro acho que devemos estar atentos a jogadores como o Vladan (Nacional); Oblak (SLB/Leiria); Luis Neto (Nacional); Flávio Ferreira (Académica); Yohan Tavares (Beira-Mar); Cedric (SCP/Académica); David Simão (SLB/Académica); Rúben Brígido (Leiria); Christian Atsu (FCP/Rio Ave); Wilson Eduardo (SCP/Olhanense).

Obrigado!  ;)

GALEGO

NAO PODEMOS ESQUECER QUE O MARIO FELGUEIRAS SALVOUNOS DE UMA BOA DIANTE DO CELTIC DE GLASGOW NAQUELE MOMENTO TAO DESESPERANTE COM A CRISE DOS GUARDA-REDES... AINDA TEM 25 ANOS E ... ESTA FOTOGRAFIA É DO ACTUAL CAMPEONATO NA RUMANIA.
Camisola número 13, MARIO FELGUEIRAS, de Viana do Castelo... (importante ter jogadores da regiao)


Kilo

 Malta, vamos ter um dos defesos mais movimentados de sempre (o que não é dizer pouco no caso do nosso clube). Garanto-vos que chegam os dedos de uma mão para os jogadores que não tem propostas (algumas delas para record) para sair.

A ver como vai o Braga gerir o capítulo de saídas e, acima de tudo, das renovações. A margem para negociar será, necessariamente, maior.


Sheriff

Fundamental, se formos à Champions, renovar e ficar com o Pizzi... Tenho dito. É um jogador de grande qualidade, envolvido num mau negócio tanto para ele, como para o nosso clube. Contudo, ganhou experiência.
Penso que o Salvador não devia deixar fugir este diamante por lapidar.

Braga Sempre
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

leftie


brigada da relote

Vocês falam do Mário Felgueiras, mas convinha lerem o que se escreve por aqui e as notícias que se coloca, tal como esta:
Quote from: brigada da relote on 03 de April de 2012, 10:00
Mario Felgueiras quer continuar na próxima época no FC Brasov
Felgueiras: "A primeira opção é o FC Brasov"


Chegado ao FC Brasov por empréstimo do Sporting de Braga, Mário Felgueiras gostaria de continuar no clube romeno na próxima temporada. "Eu realmente gosto de Brasov, as pessoas são boas, a cidade é linda e os fãs estão connosco. Ainda não sei como vão decorrer as negociações, mas para mim a primeira opção é o FC Brasov. Se continuar em Brasov, certamente irei trazer a minha família para cá", disse Felgueiras.

in http://www.monitorulexpres.ro/?mod=monitorulexpres&p=fc_brasov&s_id=111809

Trovisco

Quote from: magicobraga on 08 de April de 2012, 22:19
Quote from: RIKYSCB on 08 de April de 2012, 15:05
Penso que deveriamos comprar o Rondon do Nacional, ontem fez mais dois golos e podia ter feito mas 1  :) :) :)

Já leva 10 golos em 20 jogos  :D :D

O que nos menos precisamos é de gajos que falhem golos feitos.

oncordo em absoluto, o que menos precisamos é de jogadores que falham muito golos feitos. Deixai-o lá estar.
Quanto ao Yazalde, o ideal seria vendê-lo. Não demonstrou carácter para jogar no Braga, andar com ele.
Nuno Gomes já era.
Ukra não sei, mas não parece ter lugar no Porto.
Miguel Lopes está visto que regressará ao Porto, pois revela-se um dos melhores defesas no País, e se
for à selecção não há hipótese.
Fabiano é fundamental para a nossa baliza, um dos melhores guarda redes em Portugal, e o Quim não
revela o potencial necessário às nossas necessidades. Se não poder ser o Fabiano, terá de ser outro
com características superiores, e na 1ª Liga quase que qualquer um serve.
Se estivesse o Helton na nossa balisa, quase tenho a certeza que não sofríamos o golo da derrota.
Custa dizer isto, mas para mim é claro como a água.