News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga- Alargamento para 18 clubes rejeitado pela FPF (15/5/12)

Started by BragaAtéMorrer, 20 de January de 2012, 20:46

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: Pé Ligeiro on 21 de January de 2012, 10:35
O mais correcto seria descerem 2 equipas directamente (15º e 16º classificados) e depois fazer um mini campeonato, uma espécie de Liguilha, à semelhança do que já aconteceu no passado, com os 3º e 4º da 2ª Liga e os 13º e 14º classificados da 1ª Liga, para dessas 4 equipas apurar duas que jogariam na 1ª Liga na próxima época.

Também penso que assim seria o mais correcto.
Não descer nenhuma equipa é um escândalo. Quer dizer, equipas tipo, Paços, Gil e afins vão andar a jogar só por jogar, sem interesse nenhum.
Se calhar, agora dá para perceber porque esse candidato ganhou com os votos dos não-grandes...andou a prometer que não descia ninguém...

Kriticus

Se não descer nenhuma equipa, este campeonato perde todo o sentido... Nunca vi uma competição a mudar de regras a meio!

Carvalhux

Acho que somos um país pequeno demais para ter 18 equipas na primeira divisão.
O que tornava isto mais competitivo era distribuir melhor as receitas dos direitos televisivos e impor um limite a estrangeiros, pelo  menos extracomunitários. 

magico_scbraga

Se com 16 equipas temos uma lamentavel média de assistencias nos jogos, imaginem com 18 equipas ..

Não tenho nada contra o senhor Mario Figueiredo, nem o conheço sequer, mas tambem me parece que a demagogia e o populismo foi a maneira mais eficaz para ganhar eleiçoes .

Assim, e nao querendo criticar alguem cujo trabalho ainda é desconhecido, se vai perpetuando a mediocridade do futebol portugues e , sobretudo, dos seus mais altos representantes.

Imaginemos uma liga com equipas como Atlético, Oliveirense a somar a equipas como Paços de Ferreira, Feirense, Leiria. Todas estas na primeira liga ??!!? Levam quê ? 200/300 pessoas ao estádio ?

para além de terem estádios sem as mínimas condiçoes..

Parece-me que o gil, não só pelo simpatico estadio que tem, mas tambem pelo numero razoavel de adeptos nos jogos, deveria ser um exemplo de gestão a seguir por estes clubes.

Já estou a imaginar aqueles fantasticos jogos que ,ou dão à sexta ,ou à segunda . Jogos como : Paços-Oliveirense; Atlético-Olhanense, etc

Quando vejo jogos deste género até me dá vontade de acabar com a sporttv. Que ridículo.

O caminho a seguir em Portugal seria, na minha opiniao, o mesmo que seguiram os escoceses : campeonatos com 12/14 equipas e depois havia os playoff.

Não é que na Escócia o futebol seja grande coisa, porque não é de facto , mas não perdíamos nada em tentar. É só uma opinião, cada um terá a sua, mas é um assunto que vale a pena discutir
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Não descer ninguém nesta altura (e já agora em qualquer outra) não lembra ao diabo!

Quanto a aumentar o número de equipas, não vejo beneficio nenhums, mas mesmo nenhum! Neste momento já há equipas a mais na 1ªliga.

Mais ainda é evidente este facto neste momento de crise, não me espantará nada mais salários em atraso, e menos público nos estádios nos próximos tempos.
Não me aprece que haja mercado em Portugal para 16 equipas (quanto mais 18 ou 20  na 1ªliga mais 22 na liga de honra!!! já na próxima época), tendo em conta o funcionamento do mercado português, com 3 grandes clubes, 3 ou 4 medianos e o resto pouco passam de paisagens. Não há público e muito menos patrocinadores que na maior parte dos casos existem por ligações de investidores a negócios entre Câmara e clube.
O modelo escoces parece-me que seria o que mais se adaptaria a Portugal, embora lá o seu sucesso seja muito relativo... investem tanto para tão poucos resultados! Penso que a este nível Portugal sabe gerir melhor os seus clubes. Com 12 clubes teriamos grandes jogos todas as semanas. Braga, SLb, Porto, sporting, Guimaraes, Académica Maritimo, Setubal, nacional (apesar das assistências) e mais 3 teriamos um liga bastante mais interessante.
E se nesta situação conseguissem vender os direitos televisivos em conjunto com distribição mais equilibrada seria no meu ver uma situação ideal.

Carvalhux

Quote from: magico_scbraga on 21 de January de 2012, 16:00
Se com 16 equipas temos uma lamentavel média de assistencias nos jogos, imaginem com 18 equipas ..

Não tenho nada contra o senhor Mario Figueiredo, nem o conheço sequer, mas tambem me parece que a demagogia e o populismo foi a maneira mais eficaz para ganhar eleiçoes .

Assim, e nao querendo criticar alguem cujo trabalho ainda é desconhecido, se vai perpetuando a mediocridade do futebol portugues e , sobretudo, dos seus mais altos representantes.

Imaginemos uma liga com equipas como Atlético, Oliveirense a somar a equipas como Paços de Ferreira, Feirense, Leiria. Todas estas na primeira liga ??!!? Levam quê ? 200/300 pessoas ao estádio ?

para além de terem estádios sem as mínimas condiçoes..

Parece-me que o gil, não só pelo simpatico estadio que tem, mas tambem pelo numero razoavel de adeptos nos jogos, deveria ser um exemplo de gestão a seguir por estes clubes.

Já estou a imaginar aqueles fantasticos jogos que ,ou dão à sexta ,ou à segunda . Jogos como : Paços-Oliveirense; Atlético-Olhanense, etc

Quando vejo jogos deste género até me dá vontade de acabar com a sporttv. Que ridículo.

O caminho a seguir em Portugal seria, na minha opiniao, o mesmo que seguiram os escoceses : campeonatos com 12/14 equipas e depois havia os playoff.

Não é que na Escócia o futebol seja grande coisa, porque não é de facto , mas não perdíamos nada em tentar. É só uma opinião, cada um terá a sua, mas é um assunto que vale a pena discutir

Exactamente o meu ponto de vista ,até porque se vão pela lógica da competitividade ,juntando as razoes que já em cima referi, deve-se tirar equipas e não acrescentar .

Gui40

Quote from: braga the champion on 21 de January de 2012, 17:19
Quote from: magico_scbraga on 21 de January de 2012, 16:00
Se com 16 equipas temos uma lamentavel média de assistencias nos jogos, imaginem com 18 equipas ..

Não tenho nada contra o senhor Mario Figueiredo, nem o conheço sequer, mas tambem me parece que a demagogia e o populismo foi a maneira mais eficaz para ganhar eleiçoes .

Assim, e nao querendo criticar alguem cujo trabalho ainda é desconhecido, se vai perpetuando a mediocridade do futebol portugues e , sobretudo, dos seus mais altos representantes.

Imaginemos uma liga com equipas como Atlético, Oliveirense a somar a equipas como Paços de Ferreira, Feirense, Leiria. Todas estas na primeira liga ??!!? Levam quê ? 200/300 pessoas ao estádio ?

para além de terem estádios sem as mínimas condiçoes..

Parece-me que o gil, não só pelo simpatico estadio que tem, mas tambem pelo numero razoavel de adeptos nos jogos, deveria ser um exemplo de gestão a seguir por estes clubes.

Já estou a imaginar aqueles fantasticos jogos que ,ou dão à sexta ,ou à segunda . Jogos como : Paços-Oliveirense; Atlético-Olhanense, etc

Quando vejo jogos deste género até me dá vontade de acabar com a sporttv. Que ridículo.

O caminho a seguir em Portugal seria, na minha opiniao, o mesmo que seguiram os escoceses : campeonatos com 12/14 equipas e depois havia os playoff.

Não é que na Escócia o futebol seja grande coisa, porque não é de facto , mas não perdíamos nada em tentar. É só uma opinião, cada um terá a sua, mas é um assunto que vale a pena discutir

Exactamente o meu ponto de vista ,até porque se vão pela lógica da competitividade ,juntando as razoes que já em cima referi, deve-se tirar equipas e não acrescentar .

Subscrevo completamente, é exactamente isso que eu penso sobre a liga e sobre competitividade!

Kriticus

Para mim o ideal seria um campeonato com 12 equipas com duas fases, como acontece em muitas modalidades. Primeiro todos contra todos em casa e fora (22 jogos). Depois as equipas seriam divididas em dois grupos de 6 consoante a classificação da fase regular, os seus pontos divididos por 2, e novamente todos contra todos (mais 10 jogos), uns na luta pelo título e competições europeias e outros na luta pela manutenção...

Cada equipa faria 32 jogos e haveria jogos muito mais interessantes e competitivos...

gomes

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:28
Para mim o ideal seria um campeonato com 12 equipas com duas fases, como acontece em muitas modalidades. Primeiro todos contra todos em casa e fora (22 jogos). Depois as equipas seriam divididas em dois grupos de 6 consoante a classificação da fase regular, os seus pontos divididos por 2, e novamente todos contra todos (mais 10 jogos), uns na luta pelo título e competições europeias e outros na luta pela manutenção...

Cada equipa faria 32 jogos e haveria jogos muito mais interessantes e competitivos...
Boas, estas a dizer tipo playooff no final dos grupos ? Acho que é muitos jogos.
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Kriticus

Quote from: gomes on 21 de January de 2012, 17:35
Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:28
Para mim o ideal seria um campeonato com 12 equipas com duas fases, como acontece em muitas modalidades. Primeiro todos contra todos em casa e fora (22 jogos). Depois as equipas seriam divididas em dois grupos de 6 consoante a classificação da fase regular, os seus pontos divididos por 2, e novamente todos contra todos (mais 10 jogos), uns na luta pelo título e competições europeias e outros na luta pela manutenção...

Cada equipa faria 32 jogos e haveria jogos muito mais interessantes e competitivos...
Boas, estas a dizer tipo playooff no final dos grupos ? Acho que é muitos jogos.

Achas 32 jogos muitos jogos? Actualmente são 30 e querem passar para 34...

Seria um campeonato normal com 12 equipas e no final, estas 12 seriam dividias em 2 grupos de 6 (do 1º ao 6º e do 7º ao 12º) e jogariam entre si em casa e foram dentro desses dois grupos. No 1º grupo a luta seria pelo título e competições europeias e no 2º grupo a luta seria pela manutenção. Não falei em play-off nenhum, porque acho que um campeonato deve ser uma prova de regularidade e num play-off não é isso que se premeia.

lipe

Sou totalmente contra o alargamento da nossa Liga. Não temos equipas, nem país, para que esse factor aumentasse a competitividade.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Gui40

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:42
Seria um campeonato normal com 12 equipas e no final, estas 12 seriam dividias em 2 grupos de 6 (do 1º ao 6º e do 7º ao 12º) e jogariam entre si em casa e foram dentro desses dois grupos. No 1º grupo a luta seria pelo título e competições europeias e no 2º grupo a luta seria pela manutenção. Não falei em play-off nenhum, porque acho que um campeonato deve ser uma prova de regularidade e num play-off não é isso que se premeia.

Eu inclusive já pensei nisso mas não dessa forma. Eu pensei num campeonato a 12 mas com 4 voltas. Há um campeonato assim, porém eram bastantes jogos.

Mas da maneira que tu queres dizer, é simplesmente fantástica e era o melhor para o nosso futebol!  ;)

JotaCC

Liga: Alargamento a 18 deve acontecer só em 2013/2014
Descem 2 clubes


Ainda não está confirmado o alargamento da Liga para 18 clubes na próxima época, mas é certo que dois deles vão descer no final da corrente temporada.

Fonte da Liga de Clubes, liderada por Mário Figueiredo, disse à Antena 1 que a passagem de 16 para 18 clubes não deve acontecer em 2012/2013 até porque "é necessário uma discussão pública e posterior votação".

Um dos estandartes da candidatura de Figueiredo, o alargamento fica assim adiado para já, contrariando o desejo e a vontade manifestada por alguns clubes da Liga (Gil Vicente à cabeça). A questão não é pacífica porque os clubes sentem-se enganados pelo novo líder do futebol profissional.

O presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, garante que a principal promessa eleitoral de Mário Figueiredo foi que não haveria descidas de divisão. "Posso dizer de forma clara e categórica que o actual presidente, enquanto candidato, garantiu que, este ano, não havia descidas", disse à TSF.

Entretanto, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou que o prazo para os clubes comunicarem a intenção de inscrever equipas B ao organismo e à Federação decorrerá até ao dia 17 de Fevereiro.


Promessas para ganhar eleições

Magicobraga

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:28
Para mim o ideal seria um campeonato com 12 equipas com duas fases, como acontece em muitas modalidades. Primeiro todos contra todos em casa e fora (22 jogos). Depois as equipas seriam divididas em dois grupos de 6 consoante a classificação da fase regular, os seus pontos divididos por 2, e novamente todos contra todos (mais 10 jogos), uns na luta pelo título e competições europeias e outros na luta pela manutenção...

Cada equipa faria 32 jogos e haveria jogos muito mais interessantes e competitivos...

Fg, entao e melhor deixar estar como esta

lmcoelho

Eu sou totalmente contra o alargamento. Penso que as actuais 16 equipas é o ideal para um campeonato como o nosso. Penso que os 30 jogos anuais são o normal... o que mais se aproximava era os 12 -> (6+6) mas aí penso que decapitava a luta pela europa pois há várias vezes que os pontos entre o 4º/5º e o 8º permitem luta até ao fim por esse objectivo.

Agora, se houver alargamento, penso que deveria ser do seguinte modo (já que não há desculpa de mundiais/europeus):
Os 2 primeiros da 2a liga, subiam automaticamente... os 2 ultimos da 1a liga iam jogar uma liga (liguilha) com os 3º e 4º da 2a liga...
Aí, criava sempre grande emoção tb na 2a liga do prx ano
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Vasco Soares

#35
Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:28
Para mim o ideal seria um campeonato com 12 equipas com duas fases, como acontece em muitas modalidades. Primeiro todos contra todos em casa e fora (22 jogos). Depois as equipas seriam divididas em dois grupos de 6 consoante a classificação da fase regular, os seus pontos divididos por 2, e novamente todos contra todos (mais 10 jogos), uns na luta pelo título e competições europeias e outros na luta pela manutenção...

Cada equipa faria 32 jogos e haveria jogos muito mais interessantes e competitivos...
Concordo em tudo, e podemos invocar outras vantagens, reparem que se houvesse mais do que 2 braga-benfica, braga -guimaraes, braga- sporting, braga-porto etc etc o valor das receitas televisas teria que ser forçosamente maior, a publicidade estatica teria que ver o seu valor aumentado, e o numero de assistencias aumentava diria que exponencialmente.
Em resumo Kriticus a presidente da liga ;D ;D

Kriticus

Quote from: vasco soares on 25 de January de 2012, 13:44
Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:28
Para mim o ideal seria um campeonato com 12 equipas com duas fases, como acontece em muitas modalidades. Primeiro todos contra todos em casa e fora (22 jogos). Depois as equipas seriam divididas em dois grupos de 6 consoante a classificação da fase regular, os seus pontos divididos por 2, e novamente todos contra todos (mais 10 jogos), uns na luta pelo título e competições europeias e outros na luta pela manutenção...

Cada equipa faria 32 jogos e haveria jogos muito mais interessantes e competitivos...
Concordo em tudo, e podemos invocar outras vantagens, reparem que se houvesse mais do que 2 braga-benfica, braga -guimaraes, braga- sporting, braga-porto etc etc o valor das receitas televisas teria que ser forçosamente maior, a publicidade estatica teria que ver o seu valor aumentado, e o numero de assistencias aumentava diria que exponencialmente.
Em resumo Kriticus a presidente da liga ;D ;D

Ahah finalmente estamos de acordo ;)

TiagoHV

Acho que o campeonato deve ser de 14 equipas!
Essa história de pôr futebol a imitar a NBA não tem logica nenhuma mas cada um tem a sua opinião...
Na derrota e na vitória!

Kriticus

Quote from: TiagoHV on 25 de January de 2012, 15:08
Acho que o campeonato deve ser de 14 equipas!
Essa história de pôr futebol a imitar a NBA não tem logica nenhuma mas cada um tem a sua opinião...

Alguém falou em play-offs e em campeonatos do Norte e do Sul? É que a NBA funciona assim...

sedas

Quote from: Anabela on 21 de January de 2012, 15:19
Quote from: Pé Ligeiro on 21 de January de 2012, 10:35
O mais correcto seria descerem 2 equipas directamente (15º e 16º classificados) e depois fazer um mini campeonato, uma espécie de Liguilha, à semelhança do que já aconteceu no passado, com os 3º e 4º da 2ª Liga e os 13º e 14º classificados da 1ª Liga, para dessas 4 equipas apurar duas que jogariam na 1ª Liga na próxima época.

Também penso que assim seria o mais correcto.
Não descer nenhuma equipa é um escândalo. Quer dizer, equipas tipo, Paços, Gil e afins vão andar a jogar só por jogar, sem interesse nenhum.
Se calhar, agora dá para perceber porque esse candidato ganhou com os votos dos não-grandes...andou a prometer que não descia ninguém...

Só não percebo é como teríamos alargamento assim... O número das equipas que subiam era igual aos das que desciam..