News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA vs SPORTING -Dom, 20h15 «Lanç. do Jogo» VEM LUTAR PELA CHAMPIONS!

Started by Legião, 07 de January de 2012, 01:48

Previous topic - Next topic

200% Braga - B3


A.COSTA

Tenho fé que podemos ganhar. Espero que o árbitro não venha estragar o jogo.

Nos próximos 7 jogos temos 6 no AxA.  Espero uma série de bons resultados, no seguimento desta.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

duasbancadas

Quote from: brigada da relote on 14 de January de 2012, 15:46
Sp. Braga vs Sporting - Frente-a-Frente: Lima ou Ribas?

Na frente de ataque um duelo entre 2 sul-americanos com características completamente diferentes. De um lado Lima, um avançado com maior mobilidade e velocidade, que já leva 12 golos esta época sendo que marcou 7 nos últimos 5 jogos. E do outro Ribas (não será estranho que Domingos escolha o fantástico pé esquerdo de Bojinov), um jogador mais de área, que acrescenta presença física no ataque, forte no jogo aéreo e que pode fazer a sua estreia pelos leões no AXA. Curiosidade: Apesar das críticas que foi alvo no princípio de época, Lima respondeu aos braguistas com golos, e é justo afirmar que juntamente com Karoglan o brasileiro é um dos melhores avançados da história do Braga. Do lado leonino caso Bojinov seja preterido em detrimento de um jogador que chegou há poucos dias, e se juntarmos a isso a ausência de Wolfswinkel, o búlgaro fica com a certeza que é uma carta fora do baralho para Domingos e até final da época pouco irá acrescentar (por norma os treinadores não costumam "queimar" assim os seus jogadores).

Melhor avançado: Lima (SCB) ou Ribas (SCP)?

in Visão de Mercado
Mas é que só podem estar a brincar!! ;D ;D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

BragaMaHor

150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Olho Vivo

Os resultados de Benfica e Porto foram-nos favoráveis. Eu até julgo que, de qualquer maneira, dificilmente o Sporting ainda poderá aspirar a ser campeão. Mas o que parece agora certo é que qualquer resultado que não seja a vitória significa o enterrar definitivo de quaisquer aspirações que ainda possam ter em relação ao título. E, ao contrário do que representa para nós, dizer adeus ao título de forma tão prematura significa o falhar do principal objectivo da época para o Sporting, após um tão grande investimento no reforço da sua equipa. E resultará certamente em grande frustração - o que para as nossas aspirações pode ser muito importante.

Dito de outro modo, o jogo de amanhã não é (longe disso) decisivo para definir o último lugar do pódio, mas é determinante para as (remotas, digo eu) aspirações do Sporting ao título (ou mesmo ao segundo lugar). Este enquadramento é, no plano teórico, benéfico para nós. Mas é preciso que não deixemos que os dados do jogo se virem contra nós (como aconteceu, por exemplo, na época passada, embora esse jogo tenha sido rodeado de circunstâncias "especiais"). É de esperar uma entrada forte do Sporting exactamente para tentar, logo de início, reverter este quadro a seu favor - porque sabe que, à partida, o tempo jogará contra si. Temos de ter grande atitude, estar preparados para responder com uma grande intensidade ao início da partida.

Não espero grandes surpresas do nosso onze inicial. O habitual 4-2-3-1 com Quim; Salino, Douglão, Ewerton, Elderson; Custódio, Viana; Barbosa, Mossoró, Alan; Lima. Admito que Carlão possa estar na calha para um esquema alternativo mas tenho dúvidas de que Jardim o faça de início.

filipecos

Equipa para amanha:

Quim, Salino, Douglão, Ewerton, Elderson, Custódio, Viana, Mossoró, Lima, Alan, Nuno Gomes.

Surpreendidos?

Amanha falamos... ;D ;D ;D ;D

MeZut#

Quote from: filipecos on 14 de January de 2012, 23:24
Equipa para amanha:

Quim, Salino, Douglão, Ewerton, Elderson, Custódio, Viana, Mossoró, Lima, Alan, Nuno Gomes.

Surpreendidos?

Amanha falamos... ;D ;D ;D ;D

Ui, Nuno Gomes? Não me acredito muito nisso, não tem jogado e ia ser lançado num jogo destes ainda por cima com Carlão em boa forma?..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Andebolista

Quote from: CarlosV_SCB on 14 de January de 2012, 23:29
Quote from: filipecos on 14 de January de 2012, 23:24
Equipa para amanha:

Quim, Salino, Douglão, Ewerton, Elderson, Custódio, Viana, Mossoró, Lima, Alan, Nuno Gomes.

Surpreendidos?

Amanha falamos... ;D ;D ;D ;D

Ui, Nuno Gomes? Não me acredito muito nisso, não tem jogado e ia ser lançado num jogo destes ainda por cima com Carlão em boa forma?..

concordo contigo carlos. Acredito mais num sistema sem o Mosso e com Carlão a fazer companhia a lima, mas como o Mosso é muito bom a fazer a 1ª pressão e a conduzir a bola de forma a que a dupla Schaars e Elias nem cheirem a bola, seja ele de início. Acredito que o Carlão será lançado na 2ª parte, e o Nuno Gomes também devido à sua experiência. Jogo muito difícil amanhã!!  FORÇA BRAGA
Ousem voar... façam-nos acreditar!

BragaMaHor

Quote from: filipecos on 14 de January de 2012, 23:24
Equipa para amanha:

Quim, Salino, Douglão, Ewerton, Elderson, Custódio, Viana, Mossoró, Lima, Alan, Nuno Gomes.

Surpreendidos?

Amanha falamos... ;D ;D ;D ;D

Nuno Gomes?... não estou a ver...
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Legião

Quote from: Olho Vivo on 14 de January de 2012, 22:52
Os resultados de Benfica e Porto foram-nos favoráveis. Eu até julgo que, de qualquer maneira, dificilmente o Sporting ainda poderá aspirar a ser campeão. Mas o que parece agora certo é que qualquer resultado que não seja a vitória significa o enterrar definitivo de quaisquer aspirações que ainda possam ter em relação ao título. E, ao contrário do que representa para nós, dizer adeus ao título de forma tão prematura significa o falhar do principal objectivo da época para o Sporting, após um tão grande investimento no reforço da sua equipa. E resultará certamente em grande frustração - o que para as nossas aspirações pode ser muito importante.

Dito de outro modo, o jogo de amanhã não é (longe disso) decisivo para definir o último lugar do pódio, mas é determinante para as (remotas, digo eu) aspirações do Sporting ao título (ou mesmo ao segundo lugar). Este enquadramento é, no plano teórico, benéfico para nós. Mas é preciso que não deixemos que os dados do jogo se virem contra nós (como aconteceu, por exemplo, na época passada, embora esse jogo tenha sido rodeado de circunstâncias "especiais"). É de esperar uma entrada forte do Sporting exactamente para tentar, logo de início, reverter este quadro a seu favor - porque sabe que, à partida, o tempo jogará contra si. Temos de ter grande atitude, estar preparados para responder com uma grande intensidade ao início da partida.

Não espero grandes surpresas do nosso onze inicial. O habitual 4-2-3-1 com Quim; Salino, Douglão, Ewerton, Elderson; Custódio, Viana; Barbosa, Mossoró, Alan; Lima. Admito que Carlão possa estar na calha para um esquema alternativo mas tenho dúvidas de que Jardim o faça de início.

Vencer hoje seria um grande tónico para o Braga, e olhando para os três que estão à nossa frente tudo seria possível. O Porto continua a não convencer, o Benfica está um pouco melhor mas também não é o bixo papão que a imprensa idolatra.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: BragaMaHor on 15 de January de 2012, 00:04
Quote from: filipecos on 14 de January de 2012, 23:24
Equipa para amanha:

Quim, Salino, Douglão, Ewerton, Elderson, Custódio, Viana, Mossoró, Lima, Alan, Nuno Gomes.

Surpreendidos?

Amanha falamos... ;D ;D ;D ;D



Acredito que jogue o Carlão (já merece) e até poderá jogar o Luís Alberto em vez do Mossoró...

Nuno Gomes?... não estou a ver...
BRAGA SEMPRE MAIS!

BragaMaHor

A entrada directa do Luís Alberto para a convocatória surpreendeu-me!
Só pode ser porque tem qualidade.
Fiquei satisfeito com a permanência do Rivera nos 16... o jogo que fez em Aveiro mostrou que é mais valia.
Hoje, jogue quem jogar, é para ganhar.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Kilo

 Quando as equipas grandes apresentam alguns cepos, fico receoso. Lembro-me de Pinilla, Jankauskas, Yannick... Contra nós, os cegos tem tendência a sofrer de visão aguda temporária.

Com carrapiço, folga e outros que tal...fico nervoso.

200% Braga - B3

Neste jogo a pressão está toda do lado do Sporting (como disse o Olho Vivo)! Acho até que, caso perca aqui em Braga pode mesmo ser um grande rombo na confiança já para as próximas jornadas...

Uma vitória hoje seria uma grande injecção de moral para a 2ª volta com o 3º lugar e 3 pontos de vantagem e ainda incomodar o 1º e o 2º à espreita de uma escorregadela (que não me parece muito improvável!); Uma vitória categórica trar-nos-ia até um estatuto diferente, visto que, penso que na opinião geral os "3 grandes" esta época têm plantéis muito superiores a todos os outros (incluindo o Braga) e que o Braga surge como o "grande dos pequenos" e o Braga aspirará no máximo ao 4º lugar. Seria também, portanto, um abrir de olhos ao resto do país que pensa que este Sporting é um papão e que ainda não leve este Braga realmente a sério!

0,5 - 0 chega! Mas quero ver e acredito num 3-0 (chamem-me sonhador e eu digo que também não levam este Braga a sério  ;D) com um valente banho de futebol! Golos: Custódio, Lima e Hugo Viana.

Penso que o 11 será:

                     Elderson                                                 H. Barbosa


                     Ewerton                  Hugo Viana

Quim                                                                Mossoró                  Lima

                     Douglão           Custódio


                     L. Salino                                                  Alan

GverreirodoMinho

Vejo muitas vezes, até demais (para não dizer sempre) os adeptos do Braga e principalmente os foristas do SuperBraga a chamar de ingrato, traidor, e todo esse tipo de insulto, sempre que um jogador sai deste clube (que luta por nada mais que um 4º lugar) para um clube que luta pelo campeonato. Amanhã (ou logo), quando o nome do homem que mais nada nos deu a não ser alegrias for pronunciado pelo speaker do nosso Braguinha, quero ver quem são os verdadeiros ingratos...

Quanto ao jogo, já todos sabemos que vai ser complicado, mas é para nada mais que a vitória. É contra um adversário direto, mas é um jogo em casa, e, tendo em conta os últimos jogos das duas equipas, acredito que o nosso Braga parte como favorito para este jogo.

P.S. Antes de começarem com os insultos, tentem perceber que o que eu disse não passa da verdade. O Salvador, e muito bem, continua a limitar os nossos objectivos por um 4º clube, e no fundo, é isso que nós somos! Apesar de muitos dos novos braguistas não se lembrarem muito bem, o Braga nem sempre lutou pelo 4º lugar, e, pelo menos para já, é assim que nos devemos manter, o clube a seguir aos "grandes". Sem euforias, e sem exageros, porque o último clube "eufórico" que eu vi, além dos 3 "grandes", está a lutar para não descer para as distritais, ou pior. Já todos sabemos que, neste país quem fere indiscretamente os 3 "grandes", acaba por, misteriosamente, se aleijar a si próprio. O que o Braga tem feito é ferir os grandes, mas surrateiramente. E é assim que tem que se manter. Mas com isto vêm problemas, e um deles é jogadores/treinadores saberem que se pode lutar para além do 4º lugar, e preferirem os clubes onde isso acontece. O que é perfeitamente normal, e que, ao contrário do que muita gente pensa, não os torna traidores, tornaõs sim ambiciosos. É preciso entender que nem todos nascem com o mesmo amor ao Braga com o que nós nascemos. E é normal que os jogadores/treinadores que aqui estão há pouco não sintam ainda mística e magia que envolve o "ser do Braga". É claro que entendo quem fique revoltado com os que dizem que amam o clube num dia, e que no dia a seguir já se esqueceram que cá estiveram, mas nem todos são assim, por causa dos que são, os que não são não tem que pagar por isso. É por isso que, por sempre ter tido respeito pelos adeptos, orgulho de representar o clube, e mais importante que isso, ter tido a coragem de o admitir enquanto representava (e representa) outro clube, que neste momento tem os mesmos objectivos que nós, eu acredito que o Domingos merecia o maior respeito e admiração de todos os adeptos do Braga.
Sócio 2669.

Stk

Penso que é o jogo ideal para o Luis Alberto entrar no onze da equipa , isto porque ele sendo um jogador que defende e ataca bem , vai dar uma grande força e ajuda ao Custódio a batalhar contra o meio campo do Sporting que é um meio-campo com mais técnica, o que nos permitiria ganhar metros.

Assim sendo , poderia libertar mais o Hugo Viana para um "10" e não ter que se preocupar tanto em defender , desgastando-se.

O meu onze :

                                     Quim
Salino              Douglao            Ewerton        Elderson
                                 Custodio
                                             Luis Alberto
                          Viana
Alan                                                          Barbosa
                         Lima

200% Braga - B3

Quote from: Zé Cometa on 15 de January de 2012, 01:36
Quando as equipas grandes apresentam alguns cepos, fico receoso. Lembro-me de Pinilla, Jankauskas, Yannick... Contra nós, os cegos tem tendência a sofrer de visão aguda temporária.

Com carrapiço, folga e outros que tal...fico nervoso.
Verdade!
Quando vi "Ribas" ficou logo com esse "nervosismo". Mas mesmo que seja o Bojinov, o gajo não tem jogado um chavelho, não me admirava que contra o Braga se lembrasse.

PS: O Pinilla, por ele, só nos marcou a nós e ao AZ penso eu, depois foi para Itália e agora é altamente cotado por lá! Parece que ainda por cima apadrinhamos bem.

PS2: O Ribas não chegou a ser apontado ao Braga? Sei que pelo menos falado aqui no fórum foi, agora não me lembro se foi apontado ou foi só uma sugestão de algum forista.

Kilo

Quote from: 200% Braga - B3 on 15 de January de 2012, 01:55
Quote from: Zé Cometa on 15 de January de 2012, 01:36
Quando as equipas grandes apresentam alguns cepos, fico receoso. Lembro-me de Pinilla, Jankauskas, Yannick... Contra nós, os cegos tem tendência a sofrer de visão aguda temporária.

Com carrapiço, folga e outros que tal...fico nervoso.
Verdade!
Quando vi "Ribas" ficou logo com esse "nervosismo". Mas mesmo que seja o Bojinov, o gajo não tem jogado um chavelho, não me admirava que contra o Braga se lembrasse.

PS: O Pinilla, por ele, só nos marcou a nós e ao AZ penso eu, depois foi para Itália e agora é altamente cotado por lá! Parece que ainda por cima apadrinhamos bem.

PS2: O Ribas não chegou a ser apontado ao Braga? Sei que pelo menos falado aqui no fórum foi, agora não me lembro se foi apontado ou foi só uma sugestão de algum forista.

Sim, este sebastião é outro.

E sim, chegou a ser, brevemente, apontado ao Braga por alguma imprensa.  ;)

LeonelP

Quote from: GverreirodoMinho on 15 de January de 2012, 01:50
Vejo muitas vezes, até demais (para não dizer sempre) os adeptos do Braga e principalmente os foristas do SuperBraga a chamar de ingrato, traidor, e todo esse tipo de insulto, sempre que um jogador sai deste clube (que luta por nada mais que um 4º lugar) para um clube que luta pelo campeonato. Amanhã (ou logo), quando o nome do homem que mais nada nos deu a não ser alegrias for pronunciado pelo speaker do nosso Braguinha, quero ver quem são os verdadeiros ingratos...

Quanto ao jogo, já todos sabemos que vai ser complicado, mas é para nada mais que a vitória. É contra um adversário direto, mas é um jogo em casa, e, tendo em conta os últimos jogos das duas equipas, acredito que o nosso Braga parte como favorito para este jogo.

P.S. Antes de começarem com os insultos, tentem perceber que o que eu disse não passa da verdade. O Salvador, e muito bem, continua a limitar os nossos objectivos por um 4º clube, e no fundo, é isso que nós somos! Apesar de muitos dos novos braguistas não se lembrarem muito bem, o Braga nem sempre lutou pelo 4º lugar, e, pelo menos para já, é assim que nos devemos manter, o clube a seguir aos "grandes". Sem euforias, e sem exageros, porque o último clube "eufórico" que eu vi, além dos 3 "grandes", está a lutar para não descer para as distritais, ou pior. Já todos sabemos que, neste país quem fere indiscretamente os 3 "grandes", acaba por, misteriosamente, se aleijar a si próprio. O que o Braga tem feito é ferir os grandes, mas surrateiramente. E é assim que tem que se manter. Mas com isto vêm problemas, e um deles é jogadores/treinadores saberem que se pode lutar para além do 4º lugar, e preferirem os clubes onde isso acontece. O que é perfeitamente normal, e que, ao contrário do que muita gente pensa, não os torna traidores, tornaõs sim ambiciosos. É preciso entender que nem todos nascem com o mesmo amor ao Braga com o que nós nascemos. E é normal que os jogadores/treinadores que aqui estão há pouco não sintam ainda mística e magia que envolve o "ser do Braga". É claro que entendo quem fique revoltado com os que dizem que amam o clube num dia, e que no dia a seguir já se esqueceram que cá estiveram, mas nem todos são assim, por causa dos que são, os que não são não tem que pagar por isso. É por isso que, por sempre ter tido respeito pelos adeptos, orgulho de representar o clube, e mais importante que isso, ter tido a coragem de o admitir enquanto representava (e representa) outro clube, que neste momento tem os mesmos objectivos que nós, eu acredito que o Domingos merecia o maior respeito e admiração de todos os adeptos do Braga.

Que eu saiba ninguém chamou ingrato ao Domingos e a restantes jogadores por terem saído do Braga. Toda a gente compreende que financeiramente é um passo normal. Lá por não aplaudi-lo quer dizer que não o respeito e admiro? Sempre fui dos maiores admiradores de Domingos neste forum, podem ver desde o início quando ele veio para cá fui dos poucos que deu um voto de confiança mesmo quando as coisas estavam a correr mal, tal como fiz com LJ. Mas isso não faz com que fique agarrado ao passado. O Domingos está noutra e nós estamos noutra, para mim história é só para os livros.
Diga-se de passagem que sou da mesma opinião relativamente ao número 88 que algum pessoal ficou indignado pelo Luis Alberto começar a usar. Eu acho muito bem que o use, Vandinho foi e é uma das grandes figuras do Braga, mas já não está cá e há que andar para a frente.