News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lima em análise

Started by Kriticus, 19 de December de 2011, 23:38

Previous topic - Next topic

TiagoHV

Quote from: PAF on 20 de December de 2011, 18:08
Tiago HV volta a ler o que escrevi e vê onde diz que jogariamos melhor com NG...
Os "ses" fazem parte da vida não vejo onde está o mal!
Se (+um "se") dizer que o Nuno Gomes é um melhor homem de área que o lima é de iluminado... eu sou iluminado certamente! Até podia ter jogado ontem e falhado 4 ou 5golos... não era a 1ªvez!
O se usado no contexto pretendido para mim tem toda a lógica e pretendia unicamente dizer que jogando como naqueles 25 minutos precisavamso de um homem de área/finalizador (que acho Lima não é, muitos acham que é e daí as criticas)), mas como o nosso jogo está longe de ser aqueles 25minutos... nem sequer disse que NG devia jogar, até porque acho como temos vindo a jogar seria um a menos.

Esta em negrito acima.... O NG nunca na vida marcaria o 4golo por exemplo... Nao se pode dizer essas coisas...
Na derrota e na vitória!

PAF

TiagoHV volta a ler...

É que eu digo praticamente o contrário daquilo que tu afirmas que eu disse. E o que eu disse se ainda não percebeste é que o NG naqueles 25 minutos seria melhor (na teoria que toda a gente sabe que a prática por vezes é bem diferente), mas aquele futebol está longe de ser o que nós praticamos ao longo da época, logo NG está longe de ser a melhor solução para o nosso futebol, sujeitava-se a ficar 90minutos a ver a bola passar.

Quanto ao NG não marcar o 4º golo... golos daqueles deve ser o que ele mais tem!

TiagoHV

Quote from: PAF on 21 de December de 2011, 00:35
TiagoHV volta a ler...

É que eu digo praticamente o contrário daquilo que tu afirmas que eu disse. E o que eu disse se ainda não percebeste é que o NG naqueles 25 minutos seria melhor (na teoria que toda a gente sabe que a prática por vezes é bem diferente), mas aquele futebol está longe de ser o que nós praticamos ao longo da época, logo NG está longe de ser a melhor solução para o nosso futebol, sujeitava-se a ficar 90minutos a ver a bola passar.

Quanto ao NG não marcar o 4º golo... golos daqueles deve ser o que ele mais tem!

Ja entendi....

Em relaçao à segunda parte, duvido que o Gomes ultrapassasse o defesa como o Lima ultrapassou.... ???
Na derrota e na vitória!

lininho

Se podia ser melhor, também eu queria.
Deixando os ses à parte, faço uma análise positiva da prestação do Lima nestes 13 jogos do campeonato.
Mas espero que ainda melhore nos 17 restantes. Estou a contar com isso.
zé: futuro capitão. 8-)

elmatador789

O melhor Lima de sempre

Ainda a temporada não vai a meio e Lima apresta-se para suplantar a melhor marca de golos alcançada no Campeonato português.

Desde que chegou a Portugal para ingressar no emblema da Cruz de Cristo, em 2009, o avançado já fez o gosto ao pé por 20 vezes na Liga principal e a performance desta temporada já vai em sete tentos apontados, os mesmos que facturou na época de estreia com a camisola dos azuis do Restelo.

Leonardo Jardim não prescinde do dianteiro na frente de ataque e Lima responde aos críticos com golos, até mesmo aos adeptos do SC Braga, que amiúde lhe endereçam assobios e criticam a forma perdulária como muitas vezes falha diante da baliza.

A verdade é que os números não mentem e Lima, aos 28 anos, é sem dúvida alguma a grande referência goleadora dos bracarenses, neste momento, ao ponto de ter assinado golos nas últimas quatro partidas da equipa.

Está, porém, muito longe de chegar ao objectivo que definiu durante o defeso para 2011/2012: 30 golos. Até à paragem motivada pelas férias natalícias, Lima concretizou por sete vezes no Campeonato e três na Liga Europa. Dispõe ainda cinco meses para chegar ao número mágico a que se propôs, mas não será tarefa fácil... Nem impossível!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=305844

Kriticus

Quote from: Matador 789 on 23 de December de 2011, 11:15
O melhor Lima de sempre

Ainda a temporada não vai a meio e Lima apresta-se para suplantar a melhor marca de golos alcançada no Campeonato português.

Desde que chegou a Portugal para ingressar no emblema da Cruz de Cristo, em 2009, o avançado já fez o gosto ao pé por 20 vezes na Liga principal e a performance desta temporada já vai em sete tentos apontados, os mesmos que facturou na época de estreia com a camisola dos azuis do Restelo.

Leonardo Jardim não prescinde do dianteiro na frente de ataque e Lima responde aos críticos com golos, até mesmo aos adeptos do SC Braga, que amiúde lhe endereçam assobios e criticam a forma perdulária como muitas vezes falha diante da baliza.

A verdade é que os números não mentem e Lima, aos 28 anos, é sem dúvida alguma a grande referência goleadora dos bracarenses, neste momento, ao ponto de ter assinado golos nas últimas quatro partidas da equipa.

Está, porém, muito longe de chegar ao objectivo que definiu durante o defeso para 2011/2012: 30 golos. Até à paragem motivada pelas férias natalícias, Lima concretizou por sete vezes no Campeonato e três na Liga Europa. Dispõe ainda cinco meses para chegar ao número mágico a que se propôs, mas não será tarefa fácil... Nem impossível!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=305844

Esta notícia encaixa na perfeição neste tópico! Bela análise de um jogador que nunca foi (nem é) um matador, mas que foi o melhor jogador do Braga no mês de Dezembro e está a ser um dos melhores desta temporada! Força Lima!

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

Armando Coelho

Já que se abriu um tópico acerca das prestações do Lima, se é um problema ou uma solução, também vou opinar. Ao fim da 1ª página desisti de ler o resto e decidi apenas expressar a minha opinião.

O Lima não é o melhor ponta de lança do mundo mas também não é pior, simplesmente, neste momento é o nosso melhor ponta de lança/avançado. Tem muitas limitaçãos ao nível da recepção de bola, da qualidade de passe, da visão de jogo na zona de finalização (ou altruismo), no jogo aéreo e na finalização. Em contrapartida, é rápido, é combativo, luta, corre, esforça-se, remata (nem sempre bem, é um facto), desgasta-se em prol do colectivo, em suma, sua a camisola e marca alguns golos. No actual sistema de jogo do Braga, infelizmente não vejo melhor do que ele no grupo de trabalho.
Para aqueles que defendem a melhor eficácia do Nuno Gomes, só lhes pergunto, e será que ele tocaria na bola a jogar sozinho na frente de ataque nas actuais condições em que o Lima joga? Não me parece. Além de tudo, o Nuno Gomes tem uma carreira já longa e nunca foi considerado um prodígio na finalização, porque raio havia agora de ser?

Na minha opinião, Lima não é um problema mas sim uma solução, apesar de também eu desesperar com os seus incríveis falhanços "à Renteria".

Coelho SCB

Quote from: Armando Coelho on 26 de December de 2011, 17:45
Já que se abriu um tópico acerca das prestações do Lima, se é um problema ou uma solução, também vou opinar. Ao fim da 1ª página desisti de ler o resto e decidi apenas expressar a minha opinião.

O Lima não é o melhor ponta de lança do mundo mas também não é pior, simplesmente, neste momento é o nosso melhor ponta de lança/avançado. Tem muitas limitaçãos ao nível da recepção de bola, da qualidade de passe, da visão de jogo na zona de finalização (ou altruismo), no jogo aéreo e na finalização. Em contrapartida, é rápido, é combativo, luta, corre, esforça-se, remata (nem sempre bem, é um facto), desgasta-se em prol do colectivo, em suma, sua a camisola e marca alguns golos. No actual sistema de jogo do Braga, infelizmente não vejo melhor do que ele no grupo de trabalho.
Para aqueles que defendem a melhor eficácia do Nuno Gomes, só lhes pergunto, e será que ele tocaria na bola a jogar sozinho na frente de ataque nas actuais condições em que o Lima joga? Não me parece. Além de tudo, o Nuno Gomes tem uma carreira já longa e nunca foi considerado um prodígio na finalização, porque raio havia agora de ser?

Na minha opinião, Lima não é um problema mas sim uma solução, apesar de também eu desesperar com os seus incríveis falhanços "à Renteria".

Dentro do que já referi alguns posts atrás, esta é a melhor análise geral do que penso e da realidade do Lima no SCB.
Força Lima, muitos criticam, mas os golos aparecem e resolvem.
És um lutador na frente, não estás à espera de que chegue a bola aos pés!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

BragaAtéMorrer

#69
http://visaodemercado.blogspot.com/2011/12/lima-melhor-jogador-do-mes-de-dezembro.html

Melhor jogador do mês para o VM  ;)

Já agora temos o HV45 em 3º, o Alan em 4º e o Salino em 10º  :)

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 27 de December de 2011, 17:03
http://visaodemercado.blogspot.com/2011/12/lima-melhor-jogador-do-mes-de-dezembro.html

Melhor jogador do mês para o VM  ;)

Já agora temos o HV45 em 3º, o Alan em 4º e o Salino em 10º  :)

A coroar um grande mês do nosso número 18! Mas o Hugo Viana, o Alan e o Salino estão de parabéns também, estão em grande forma, com uma ressalva especial para o Salino, por estar a experimentar uma missão diferente na sua carreira!

barinho

Já agora no MaisFutebol o Hugo Viana faz parte da equipa ideal do campeonato português do ano 2011.É o único jogador não metralha.O Artur também lá está e foi contada a obviamente a 1ª metade do ano em que cá esteve.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

euxinha

(sem ler os posts anteriores)

Lima? De momento, só ao lado do Nuno Gomes.

Colocar o Mossoró a servir o Lima, quanto a mim, é queimar dois jogadores duma só vez.

Saudações Braguistas

rvx

Quote from: euxinha on 29 de December de 2011, 13:11
(sem ler os posts anteriores)

Lima? De momento, só ao lado do Nuno Gomes.

Colocar o Mossoró a servir o Lima, quanto a mim, é queimar dois jogadores duma só vez.

Saudações Braguistas

Não concordo totalmente. Acho que só temos duas hipóteses. Por um lado, podemos jogar com dois avançados e conseguimos ter uma grande presença na área, mas ficamos com um meio campo frágil, que já o é, mesmo povoado. É verdade que, com esta táctica, já conseguimos bons resultados, mas também é verdade que foi por isso que sofremos dois golos no Dragão e fizemos uma exibição tremida no início do jogo em Brugges. Não é assim tão óbvio quanto isso, especialmente, pelo facto de não termos dois médios alas que pendam para o interior.

A alternativa é jogarmos com um médio ofensivo, táctica característica das equipas portuguesas, que garante uma maior consistência defensiva. Perde-se, contudo, uma maior presença na área, que só é complementada se a equipa subir bem em bloco. Neste esquema, o Lima é, claramente, o melhor, porque é o avançado mais móvel, capaz de se movimentar bem para as alas. Naquela análise indicada pelo enormeBraga, eles dão a entender isso mesmo. O grande problema, na minha opinião, é mesmo a má forma do Mossoró.

easy_scb

A análise a fazer em relação ao Lima está directamente ligada ao esquema táctico com que o Braga se apresenta.

Para Lima ser titular, 4x4x2.

Para Mossoró ser titular, 4x2x3x1 sendo Carlão ou Zé Luís a referência do ataque, nunca Nuno Gomes ou Lima sozinhos.

rvx

Quote from: isi_scb on 29 de December de 2011, 18:38
A análise a fazer em relação ao Lima está directamente ligada ao esquema táctico com que o Braga se apresenta.

Para Lima ser titular, 4x4x2.

Para Mossoró ser titular, 4x2x3x1 sendo Carlão ou Zé Luís a referência do ataque, nunca Nuno Gomes ou Lima sozinhos.

Eu acho que, sem um meio campo em boa forma, nem Carlão nem Zé Luís resolvem o "problema", já que são avançados mais ou menos fixos. Pelo menos, o Lima movimenta-se o suficiente para receber bolas na ala, e é capaz de criar várias oportunidades. Mesmo a jogar com dois avançados, houve jogos em que a bola não chegava à frente e poucas ocasiões de golo criamos. Basta relembrar o jogo com o Leiria. Na 2º parte, jogamos com Nuno Gomes e Lima, mas a exibição foi nula.

RIKYSCB

Quote from: RVX1921 on 29 de December de 2011, 20:59
Quote from: isi_scb on 29 de December de 2011, 18:38
A análise a fazer em relação ao Lima está directamente ligada ao esquema táctico com que o Braga se apresenta.

Para Lima ser titular, 4x4x2.

Para Mossoró ser titular, 4x2x3x1 sendo Carlão ou Zé Luís a referência do ataque, nunca Nuno Gomes ou Lima sozinhos.

Eu acho que, sem um meio campo em boa forma, nem Carlão nem Zé Luís resolvem o "problema", já que são avançados mais ou menos fixos. Pelo menos, o Lima movimenta-se o suficiente para receber bolas na ala, e é capaz de criar várias oportunidades. Mesmo a jogar com dois avançados, houve jogos em que a bola não chegava à frente e poucas ocasiões de golo criamos. Basta relembrar o jogo com o Leiria. Na 2º parte, jogamos com Nuno Gomes e Lima, mas a exibição foi nula.

No ano passado o Matheus e o Lima funcionava na perfeição, mas neste ano o Lima necessita de um jogador mais fixo ( Zé Luis ou Nuno Gomes) ou de um jogador mais liberto como Carlão ou Rivera ficando o Lima mais fixo
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

TiagoHV

Como é que há pessoas a questionar se Lima deve ser titular?!?! :s


Na derrota e na vitória!

MeZut#

Quote from: TiagoHV on 30 de December de 2011, 23:06
Como é que há pessoas a questionar se Lima deve ser titular?!?! :s

Numa equipa não há jogadores indiscutiveis ou pelo menos não deve haver.. Se me falares que é o melhor que temos para jogar? Aí sim..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!