News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lima em análise

Started by Kriticus, 19 de December de 2011, 23:38

Previous topic - Next topic

MeZut#

VAMOS LÁ LIMA!!

Como diz um cartaz: "Braga é como a caipirinha, com Lima é muito melhor"
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Enorme_Guerreiro

Quote from: enormeBRAGA on 20 de December de 2011, 09:51
O que eu acho, e que ha por ai adeptos que queriam era a laidinha a titular, e por isso vingam-se no homem.

30 CRLHO...

O Lima tem várias vantagens em relação ao Nuno: velocidade, capacidade de descair nas alas e esperar por apoio, capacidade de fugir ao fora-de-jogo, coisa que o Nuno não tem. Reparem nas vezes que ele é apanhado em fora-de-jogo e comparem com o Lima. São pequenos pormenores que poucos reparam mas fazem muita diferença

Soviético

Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

PAF

Quote from: TiagoHV on 20 de December de 2011, 10:54
Quote from: PAF on 20 de December de 2011, 00:14
Lima não era avançado(ponta de lança para ser mais especifico) que o Braga precisava antes nem é agora que marca golos! por exemplo se jogassemos muitas vezes como jogamos naqueles 25 minutos de hoje por exemplo Nuno Gomes é 100 vezes melhor que Lima... mas não jogamos.
Mas como já disse antes pode e deve ser útil à equipa. Se calhar aplica-se o mesmo ao Elderson que também é problema... e a seguir vai-se aplicar ao Mossoró (que não é 10 mas joga lá porque não há outro) e por fim sobra sempre para o Paulo Cesar! A única diferença é que estes ainda não tiveram direito a tópico.

Só ainda não percebi é como quando ele marca vêm cá todos eufóricos porque ele marcou, quando falha calam-se caladinhos e vêm os outros dizer que falhou e este tópico vai chegar às 100 páginas sempre no mesmo estilo... ou se calhar não porque o homem é vendido antes disso!

E pronto, voltamos aos Ses.... Se não nascesses.... Se marcasses.... etc...
E em quê que os meus "ses" te incomodaram?
Diz lá com o que não concordas do que eu disse!
A coisa é simples, respondes e dizes o que pensas... se é para meter palha mais vale não escrever nada!
Se houve alguma coisa que não percebeste é fácil perguntas!

Coelho SCB

Quote from: ddbraga on 20 de December de 2011, 11:12
Eliminem este tópico! É uma vergonha para o SuperBraga.com ter um tópico destes!

APOIADO!!!!!
Vamos agora criar um tópico de cada jogador que uns jogos lhe saem menos bem?
Lima tem marcado, tem dado vitórias. quantos golos na cara do guarda redes falhou Mossoró com o Paços, o Alan também, o Helder que também tem alternado o bom com o menos bom!!!!!!

JÁ CHEGA ESTA CAMPANHA ANTI-LIMA NUM FORUM COMO O NOSSO, PF :o
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

Quote from: magicobraga on 20 de December de 2011, 06:04
Estais a brincar? tem 7 golos na liga e devia ter no minimo 14 devido as oportunidades flagrantes que falha todos os jogos...

Vimos nos últimos jogos, que não é o único a falhar, Mossoro também falhou lances escandalosos contra o paços e ninguém o crucifica, mas o Lima é avançado tem de marcar tudo se calhar hem!!!!

Apoiem, em vez de se criar tópicos como um a chamar-lhe um problema :(

FORÇA LIMA
FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

elmatador789

Quote from: Gui10 on 20 de December de 2011, 01:09
epah, um aparte...
Mais valia abrir uma secção para se falar do desempenho/noticias dos jogadores, onde cada jogador tivesse um tópico

Sou totalmente a favor, também já tinha pensado nisso  :D  ;)

Minhoto21

Problema???? Mas qual problema? 8)

Minhoto21

Estou de acordo com o Kriticus, o Lima sua a camisola. Obviamente não é perfeito...

Olho Vivo

A discussão sobre Lima dispersava-se por dois tópicos. Como a ideia nos parecia idêntica - a discussão do rendimento de Lima, sejam as opiniões de pendor positivo, sejam de pendor negativo - resolvemos concentrar as mensagens mais recentes neste tópico.

Kilo

Quote from: Kriticus on 20 de December de 2011, 10:26
Quote from: Zé Cometa on 20 de December de 2011, 01:22
E para terminar, porque esta discussão já cansa, o que realmente me deixa irritado, nem é o Lima. É neste fórum não se poder criticar.

Voltaste a errar. Neste fórum podes criticar quem tu bem entenderes, logo que o faças numa base devidamente sustentada, não sejas injusto e saibas dar a mão à palmatória quando quem criticas está bem. Sim, porque os adeptos devem apoiar, principalmente quando as coisas correm menos bem, e não criticar e deitar abaixo numa fase menos boa. O que me parece é que quem critica é um grupo de coitadinhos que, se forem contrariados, ficam logo afectados e dizem que estão a ser censurados nas suas críticas. Por exemplo, ontem afectou-te bastante o facto de eu vir destacar que o suposto problema continua a facturar, pensei que isso fosse algo de positivo, mas aparentemente sou um iluminado por destacar isso...

Nota-se (nitidamente) uma perseguição ao Lima e ao treinador, o que acaba por unir ainda mais alguns adeptos em favor destes (e de outros) elementos. Se esta perseguição tem algo de bom é isso mesmo, a união e o apoio que levantou de uma falange da massa adepta em torno da equipa. Há jogadores que estão muito abaixo do que pode (e devem) fazer, nem por isso venho cá todos os jogos abrir um tópico a chamar-lhes problemas. Não vou levantar nomes (mas alguns até têm sido levantados por este espaço), vou esperar que a fase passe e voltem em grande.

Para terminar, achei absolutamente gritante a quantidade de insultos e ameaças dirigidas ao treinador e jogadores que li neste fórum no tópico do jogo (durante o mesmo), é algo que não faz (ou não fazia) parte da nossa identidade. Atenção, estou a citar-te a ti, mas não digo que foste tu, é para veres que os outros adeptos também esgotam a paciência perante tanta crítica e tanto bota-abaixo, não são só vocês que têm direito a criticar, eu também tenho direito a não gostar de ler tanta injustiça dirigida aos membros do meu clube, num fórum dos adeptos do meu clube. Pensa nisso ;)
´

Mas achas que se não houvesse motivos que as pessoas se "passavam da cabeça"? Vês alguém a criticar o Alan ou o Viana ou quem quer que seja? O Lima foi porque era o mais evidente e há mais tempo. Já cansava.

E não, não errei. Não se pode criticar. Eu sempre fundamentei as opiniões sobre o Lima, assim como a maioria dos que vi neste tópico a criticarem (com toda a razão) o Lima. Há quem não o saiba fazer? Óbvion. Mas são a maioria? E não, não concordo com os insultos. Mas também não concordo que 11 jogadores entrem em campo a gozar e a insultar a camisola que envergam. E tens todo o direito de não gostar que se diga isto. Mas então usa o teu próprio argumento e fundamenta as tuas críticas. Não me venhas com o "Mais um golo do problema" ou como alguns "Onde estão agora os que criticaram na 1º parte" (eu nem aqui vim nesse período).

  Isto é que eu acho ridículo e que me fez intervir. E que faz com que sinta que não se possa criticar. Daí ter usado o termo iluminados. Depois, depois é fácil.


Gui40

Quote from: Zé Cometa on 20 de December de 2011, 16:40
Quote from: Kriticus on 20 de December de 2011, 10:26
Quote from: Zé Cometa on 20 de December de 2011, 01:22
E para terminar, porque esta discussão já cansa, o que realmente me deixa irritado, nem é o Lima. É neste fórum não se poder criticar.

Voltaste a errar. Neste fórum podes criticar quem tu bem entenderes, logo que o faças numa base devidamente sustentada, não sejas injusto e saibas dar a mão à palmatória quando quem criticas está bem. Sim, porque os adeptos devem apoiar, principalmente quando as coisas correm menos bem, e não criticar e deitar abaixo numa fase menos boa. O que me parece é que quem critica é um grupo de coitadinhos que, se forem contrariados, ficam logo afectados e dizem que estão a ser censurados nas suas críticas. Por exemplo, ontem afectou-te bastante o facto de eu vir destacar que o suposto problema continua a facturar, pensei que isso fosse algo de positivo, mas aparentemente sou um iluminado por destacar isso...

Nota-se (nitidamente) uma perseguição ao Lima e ao treinador, o que acaba por unir ainda mais alguns adeptos em favor destes (e de outros) elementos. Se esta perseguição tem algo de bom é isso mesmo, a união e o apoio que levantou de uma falange da massa adepta em torno da equipa. Há jogadores que estão muito abaixo do que pode (e devem) fazer, nem por isso venho cá todos os jogos abrir um tópico a chamar-lhes problemas. Não vou levantar nomes (mas alguns até têm sido levantados por este espaço), vou esperar que a fase passe e voltem em grande.

Para terminar, achei absolutamente gritante a quantidade de insultos e ameaças dirigidas ao treinador e jogadores que li neste fórum no tópico do jogo (durante o mesmo), é algo que não faz (ou não fazia) parte da nossa identidade. Atenção, estou a citar-te a ti, mas não digo que foste tu, é para veres que os outros adeptos também esgotam a paciência perante tanta crítica e tanto bota-abaixo, não são só vocês que têm direito a criticar, eu também tenho direito a não gostar de ler tanta injustiça dirigida aos membros do meu clube, num fórum dos adeptos do meu clube. Pensa nisso ;)
´

Mas achas que se não houvesse motivos que as pessoas se "passavam da cabeça"? Vês alguém a criticar o Alan ou o Viana ou quem quer que seja? O Lima foi porque era o mais evidente e há mais tempo. Já cansava.

E não, não errei. Não se pode criticar. Eu sempre fundamentei as opiniões sobre o Lima, assim como a maioria dos que vi neste tópico a criticarem (com toda a razão) o Lima. Há quem não o saiba fazer? Óbvion. Mas são a maioria? E não, não concordo com os insultos. Mas também não concordo que 11 jogadores entrem em campo a gozar e a insultar a camisola que envergam. E tens todo o direito de não gostar que se diga isto. Mas então usa o teu próprio argumento e fundamenta as tuas críticas. Não me venhas com o "Mais um golo do problema" ou como alguns "Onde estão agora os que criticaram na 1º parte" (eu nem aqui vim nesse período).

  Isto é que eu acho ridículo e que me fez intervir. E que faz com que sinta que não se possa criticar. Daí ter usado o termo iluminados. Depois, depois é fácil.

Independentemente de quem tenha mais razão, parem de mandar filetes um ao outro

BragaAtéMorrer

Como já disseram aqui, cada jogador devia ter um tópico! Assim podem criticar, elogiar...Todos os jogadores merecem destaque, por isso devia ser aberta um novo separador e colocar todos os jogadores do plantel  ;)

miguel_afonso

Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de December de 2011, 16:44
Como já disseram aqui, cada jogador devia ter um tópico! Assim podem criticar, elogiar...Todos os jogadores merecem destaque, por isso devia ser aberta um novo separador e colocar todos os jogadores do plantel  ;)

Mais a equipa técnica e o Presidente.
Facilitava bastante....

Kriticus

Quote from: Zé Cometa on 20 de December de 2011, 16:40
  Isto é que eu acho ridículo e que me fez intervir. E que faz com que sinta que não se possa criticar. Daí ter usado o termo iluminados. Depois, depois é fácil.

Vou dar por encerrada esta discussão, visto que estás a redundar sem ler o que eu escrevo. Não leste a parte de dar a mão à palmatória, não leste a parte em que não era dirigida a ti a crítica que fiz a quem insultou. Vens dizer que falo depois e eu pergunto: tu falaste antes dele não marcar ou terá sido depois daquelas 3 ou 4 jogos que ficou a seco? Assim torna-se difícil (para não dizer impossível) trocar opiniões, não estou para isso.

Para terminar, vou só então dizer que concluí facilmente que essa tua (vossa) perseguição (embirração, se preferires, usa o termo que achares mais adequado) é exclusiva ao jogador Lima e ao treinador Jardim. Temos no plantel um jogador que já foi expulso por duas vezes, em lances iguais, temos outro que falhou um golo cantado em Dublin, outro em Leiria e mais algumas oportunidades claras em outros jogos, temos outro que fez uma época monstruosa há dois anos, outra muito boa no ano passado, que entretanto afirmou que queria sair e ainda não mostrou o seu real valor. Em suma, temos jogadores a criar problemas à equipa com erros que levam a expulsões ou desperdícios que fazem perder finais europeias, mas o único que tem um tópico exclusivo para embirração particular, chama-se Lima, colocou-nos na única fase de grupos da Liga dos Campeões que disputamos na nossa história, é o nosso melhor marcador e um dos que mais se esfola em campo em prol da equipa. Não é perfeito, como disse, se o fosse jogava no Barcelona, mas não merece uma perseguição colectiva e os insultos que alguns energúmenos lhe dirigem no estádio. É nosso jogador, sua a nossa camisola, merece o nosso apoio.

Espero que o Lima marque muitos golos e que este iluminado te continue a enervar ao publicar neste tópico que ele fez mais uma bela exibição, com a certeza antecipada que à mínima falha que tenha, a matilha sairá a público para o atacar novamente...

Magicobraga

Quote from: superbracarense on 20 de December de 2011, 09:28
Quote from: magicobraga on 20 de December de 2011, 06:04
Estais a brincar? tem 7 golos na liga e devia ter no minimo 14 devido as oportunidades flagrantes que falha todos os jogos...
Enorme Lima,joga muito em todos os jogos,é pa se tem falhas na finalizaçao? Claro que tem,todos os avançados tem.FORÇA LIMA RUMO AOS 30.

Na finalizaçao, no dominio de bola, no passe, ele as vezes tem a mania de passar aos avançados adversarios, nunca esta no sitio certo para marcar, de cabeça ou raspa na bola ou manda a bola para a pedreira etc etc etc

TiagoHV

Quote from: PAF on 20 de December de 2011, 14:07
Quote from: TiagoHV on 20 de December de 2011, 10:54
Quote from: PAF on 20 de December de 2011, 00:14
Lima não era avançado(ponta de lança para ser mais especifico) que o Braga precisava antes nem é agora que marca golos! por exemplo se jogassemos muitas vezes como jogamos naqueles 25 minutos de hoje por exemplo Nuno Gomes é 100 vezes melhor que Lima... mas não jogamos.
Mas como já disse antes pode e deve ser útil à equipa. Se calhar aplica-se o mesmo ao Elderson que também é problema... e a seguir vai-se aplicar ao Mossoró (que não é 10 mas joga lá porque não há outro) e por fim sobra sempre para o Paulo Cesar! A única diferença é que estes ainda não tiveram direito a tópico.

Só ainda não percebi é como quando ele marca vêm cá todos eufóricos porque ele marcou, quando falha calam-se caladinhos e vêm os outros dizer que falhou e este tópico vai chegar às 100 páginas sempre no mesmo estilo... ou se calhar não porque o homem é vendido antes disso!

E pronto, voltamos aos Ses.... Se não nascesses.... Se marcasses.... etc...
E em quê que os meus "ses" te incomodaram?
Diz lá com o que não concordas do que eu disse!
A coisa é simples, respondes e dizes o que pensas... se é para meter palha mais vale não escrever nada!
Se houve alguma coisa que não percebeste é fácil perguntas!

Palha foi o que tu meteste... pores coisas que ninguem sabe (so mesmo um iluminado) a dizer que SE o NunoG jogasse, jogariamos melhor.... Isso, nem eu nem tu nem ninguem saberia.... Foi só isso que eu disse, a tua opiniao nao esta fundamentada... Que reacção  :o :o
Na derrota e na vitória!

Vasco Soares

Parece-me que lima é um jogador que está longe de ser consensual, nao só aqui como nas bancadas do axa vao-se ouvindo vozes umas discordantes outras aclamadoras.
Penso que antes de mais as 2 versoes estao correctas, se lima tem tudo aquilo que dizem: força, remate, abnegaçao etc etc, e se ainda por cima marcasse 25 golos no campeonato logicamente nao estaria a jogar no braga.
Por outro lado nao sei até que ponto nos podemos dar ao luxo de ter alguem na frente que (salvo os ultimos jogos) necessita de uma boa mao cheia de oportunidades para marcar um unico golo, ou melhor podemos qd essa oportunidades surguem, o problema está em jogos em que lima só tem uma cingela oportunidade e normalmente aí nao marca, e penso que é isso que leva os adeptos ao "desespero" eu incluido.
Se outro no lugar dele faria melhor? nao sei, fosse ele a laidinha ou o preto do meyong, ou o mulato do carlao (tou a ironizar  porque certas pessoas que nao admitem criticas sao os 1ºs a insultar os jogadores que nao lhes agradam- exemplo nitido de civismo).
Agora o que me parece é que na maioria dos jogos o  braga devia actuar com 2 avançados, ou pelo menos 45 minutos, se o nosso mister nao sabe por a equipa a jogar com 2 avançados quem sou eu....

PAF

Tiago HV volta a ler o que escrevi e vê onde diz que jogariamos melhor com NG...
Os "ses" fazem parte da vida não vejo onde está o mal!
Se (+um "se") dizer que o Nuno Gomes é um melhor homem de área que o lima é de iluminado... eu sou iluminado certamente! Até podia ter jogado ontem e falhado 4 ou 5golos... não era a 1ªvez!
O se usado no contexto pretendido para mim tem toda a lógica e pretendia unicamente dizer que jogando como naqueles 25 minutos precisavamso de um homem de área/finalizador (que acho Lima não é, muitos acham que é e daí as criticas)), mas como o nosso jogo está longe de ser aqueles 25minutos... nem sequer disse que NG devia jogar, até porque acho como temos vindo a jogar seria um a menos.

Lateralus

Quote from: Olho Vivo on 20 de December de 2011, 15:04
A discussão sobre Lima dispersava-se por dois tópicos. Como a ideia nos parecia idêntica - a discussão do rendimento de Lima, sejam as opiniões de pendor positivo, sejam de pendor negativo - resolvemos concentrar as mensagens mais recentes neste tópico.

Ó Pedro, desculpa lá perguntar isto a ti e não sendo este o sítio ideal, mas visto que és moderador, para quando uma área onde se pode abrir um tópico específico sobre cada jogador?

Há planos para isso?  :P