News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ALAN acusa Javi Garcia de racismo

Started by Braga Champ, 07 de November de 2011, 12:58

Previous topic - Next topic

carsn

Apenos digo: se em democracia a desigualdade de tratamento é gritante, existe o grupo dos privilegiados (slb, scp fcp) e o grupo dos amordaçados, imaginem como seria no tempo do estado novo, como tanto gostam de chamar. Era roubar até fartar.
Há muito tempo que deixei de comprar jornais. Hoje não existem jornalistas, não se procura informar. Existem assalariados que escrevem as palavras que outros mandam publicar, esta é a realidade. Não se coibem de publicar mentiras se necessário refugiando-se nas ditas fontes anónimas, pois não têm coragem de as assumir como suas ou como sendo encomendadas por outrém.

lipe

Quote from: Freitas on 13 de November de 2011, 11:00
Já agora, para quem lhe quiser deixar uma palavrinha: https://www.facebook.com/people/Jo%C3%A3o-Gobern-Sotto-Mayor/1239728806


Enviei-lhe esta mensagem: "Você nunca ouviu falar no código deontológico do jornalista???? A sua parcialidade naquele programa desportivo é gritante e um insulto para qualquer telespectador que não seja adepto do slbenfica!!!! Faça uma auto-análise e veja se muda a sua postura. Você é daquelas pessoas/jornalistas que contribuí para um ambiente de hostilidade e ódio que granjeia no panorama futebolístico nacional. Você como jornalista tem responsabilidades acrescidas, por isso, seja imparcial e quando comentar futebol, fale como jornalista e não como adepto (fanático) do slbenfica. Tenha vergonha! felizmente a sua "sorte" é que Portugal ainda é um país de brandos costumes e mais não digo."

O Gordo vive na Póvoa do Varzim. Curioso.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Bracaro Augusto

Quote from: carsn on 13 de November de 2011, 13:18
Apenos digo: se em democracia a desigualdade de tratamento é gritante, existe o grupo dos privilegiados (slb, scp fcp) e o grupo dos amordaçados, imaginem como seria no tempo do estado novo, como tanto gostam de chamar. Era roubar até fartar.
Há muito tempo que deixei de comprar jornais. Hoje não existem jornalistas, não se procura informar. Existem assalariados que escrevem as palavras que outros mandam publicar, esta é a realidade. Não se coibem de publicar mentiras se necessário refugiando-se nas ditas fontes anónimas, pois não têm coragem de as assumir como suas ou como sendo encomendadas por outrém.

Em total acordo, caro amigo. Por isso e por outras coisas mais, temos que estar muito unidos, muito mesmo. Dignificando cada vez mais, o nome do nosso grande BRAGA ! Se os outros não dão o nosso devido valor, que se lixem. Sabemos do nosso valor e por isso, vamos levar o nome do nosso mágico bem alto. BRAGA ! BRAGA ! BRAGA, SEMPRE !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Freitas

QuoteJá agora, para quem lhe quiser deixar uma palavrinha: https://www.facebook.com/people/Jo%C3%A3o-Gobern-Sotto-Mayor/1239728806


Enviei-lhe esta mensagem: "Você nunca ouviu falar no código deontológico do jornalista? A sua parcialidade naquele programa desportivo é gritante e um insulto para qualquer telespectador que não seja adepto do slbenfica!!!! Faça uma auto-análise e veja se muda a sua postura. Você é daquelas pessoas/jornalistas que contribuí para um ambiente de hostilidade e ódio que granjeia no panorama futebolístico nacional. Você como jornalista tem responsabilidades acrescidas, por isso, seja imparcial e quando comentar futebol, fale como jornalista e não como adepto (fanático) do slbenfica. Tenha vergonha! felizmente a sua "sorte" é que Portugal ainda é um país de brandos costumes e mais não digo."

E NÃO É QUE O "SENHOR" "JORNALISTA" RESPONDEU Á MINHA MENSAGEM:



Exmo.Sr.:
Começo por lhe pedir o favor de me lembrar de onde vem o nosso conhecimento prévio, o tal que lhe permite o indice de familiaridade registado da sua mensagem. Agradecido. Quanto ao conteúdo, chamemos-lhe assim, da mesma, julgo que fica claro quem é que contribui para um ambiente de hostilidade e ódio e quem é que vestiu a pele de adepto fanático. Isto porque, meu caro senhor, do seu lado só vejo acusações gratuitas e sem fundamento (lamento que não tenha visto o programa na semana anterior, por exemplo, em que contestei abertamente a falta de maneiras do treinador do Benfica), en quanto eu tentei utilizar um raciocínio lógico no chamado caso Javi Garcia-Alan. Quanto ao código deontológico, mal andaríamos se ele alguma vez entrasse em conflito com a expressão livre de uma opinião - e, por muito que isso lhe custe, esse (o de comentador) é o meu papel no programa "Zona Mista". Em resumo, meu caro senhor, errou o alvo e confunde tudo. Por fim, quanto à ameaça velada da última frase, gostava que soubesse que não é original: vou arquivá-la juntamente com as outras, várias, já recebidas, de gentinha que ladra mas não morde, no local onde merecem ficar - o lixo.
Sem mais assunto, melhores cumprimentos,

João Gobern

.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

lince

Quote from: Freitas on 13 de November de 2011, 21:14
QuoteJá agora, para quem lhe quiser deixar uma palavrinha: https://www.facebook.com/people/Jo%C3%A3o-Gobern-Sotto-Mayor/1239728806


Enviei-lhe esta mensagem: "Você nunca ouviu falar no código deontológico do jornalista? A sua parcialidade naquele programa desportivo é gritante e um insulto para qualquer telespectador que não seja adepto do slbenfica!!!! Faça uma auto-análise e veja se muda a sua postura. Você é daquelas pessoas/jornalistas que contribuí para um ambiente de hostilidade e ódio que granjeia no panorama futebolístico nacional. Você como jornalista tem responsabilidades acrescidas, por isso, seja imparcial e quando comentar futebol, fale como jornalista e não como adepto (fanático) do slbenfica. Tenha vergonha! felizmente a sua "sorte" é que Portugal ainda é um país de brandos costumes e mais não digo."

E NÃO É QUE O "SENHOR" "JORNALISTA" RESPONDEU Á MINHA MENSAGEM:



Exmo.Sr.:
Começo por lhe pedir o favor de me lembrar de onde vem o nosso conhecimento prévio, o tal que lhe permite o indice de familiaridade registado da sua mensagem. Agradecido. Quanto ao conteúdo, chamemos-lhe assim, da mesma, julgo que fica claro quem é que contribui para um ambiente de hostilidade e ódio e quem é que vestiu a pele de adepto fanático. Isto porque, meu caro senhor, do seu lado só vejo acusações gratuitas e sem fundamento (lamento que não tenha visto o programa na semana anterior, por exemplo, em que contestei abertamente a falta de maneiras do treinador do Benfica), en quanto eu tentei utilizar um raciocínio lógico no chamado caso Javi Garcia-Alan. Quanto ao código deontológico, mal andaríamos se ele alguma vez entrasse em conflito com a expressão livre de uma opinião - e, por muito que isso lhe custe, esse (o de comentador) é o meu papel no programa "Zona Mista". Em resumo, meu caro senhor, errou o alvo e confunde tudo. Por fim, quanto à ameaça velada da última frase, gostava que soubesse que não é original: vou arquivá-la juntamente com as outras, várias, já recebidas, de gentinha que ladra mas não morde, no local onde merecem ficar - o lixo.
Sem mais assunto, melhores cumprimentos,

João Gobern

.

Este gajo é maior ***** que já vi falar à face da terra, para mim é programa que substitui o extinto malucos do riso.

É ignora-los a azia das gaivotas é tanto que deliram...

Mais Norte


Podíamos sugerir ao canal público que começasse a "cortar as gorduras"pelo Gobern (por razões óbvias).

Depois fazia-se o mesmo aos restantes que são  afectos à troika do futebol português.

Escolhia-se um comentador imparcial que falasse de todos os Clubes.

Poupava-se muita massa e todos tinham a sua parte.


Freitas

Não me vou dar ao trabalho de responder, pois já vi que é "chover no molhado" pois "pior cego é aquele que não quer ver". Reparem na resposta dele:1º) confunde opinião livre (está na constituição democrática) de um cidadão com opinião de um jornalista que tem de saber que está no exrcícIo das suas funções e tem de respeitar o seu código deontológigo (IMPARCIALIDADE-não deve saber o que isto é) 2º) denomina de RACIOCÍNIO LÓGICO partir do pressupsoto que nesta história toda o Alan é que foi o prevaricador e o Javia vítima 3º) queria que eu o tratasse por Senhor ou por Exmo.Senhor, mas ínfelizmente para ele, só o faço a quem eu acho que me mereça respeito 4º) ainda tem a petulância e arrogância de me ofender com a expressão "cão que ladra não morde" ( apetecia-me responder-lhe que pode ser que um dia deste lhe apareça um "cão " destes á frente e depois vamos ver se morde ou não).

Conclusão: não lhe vou responder, embora me apeteça, mas mostrem também a vossa indignação no facebook deste " Exmo. Senhor".
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

BRAGA FOREVER

Quote from: Mais Norte on 13 de November de 2011, 21:43

Podíamos sugerir ao canal público que começasse a "cortar as gorduras"pelo Gobern (por razões óbvias).

Depois fazia-se o mesmo aos restantes que são  afectos à troika do futebol português.

Escolhia-se um comentador imparcial que falasse de todos os Clubes.

Poupava-se muita massa e todos tinham a sua parte.

Como é possível ter um peso pesado desdentado a proferir diarreias verbais num canal público?? Não se arranja melhor?
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Zeus

vamos lá ver o que o caracolinhos vai dizer hoje.......... enquanto isso no facebook do tempoextra votem no nosso scbraga.....
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Maza

Hoje na ultima pag. do rascord aparece um pseudo comentador director de uma revista a dizer montes de asneiras do Alan.Devia-mos encher a sua pag do facebook e rascord nunca mais

Augusto Gomes

Na Zona Mista os comentadores, sendo (ou procurando ser) imparciais estão claramente conotados com os seus clubes de simpatia, procurando produzir algum contraditório, que espevite o programa...
João Gobern com o Benfica e o Bruno Prata com o FC Porto.
Mas têm suficiente espírito critico relativamente às equipas da sua simpatia...
Quanto ao João Gobern viver na Póvoa de Varzim e ser benfiquista...temos que ver que aquele jornalista/comentador/cronista/musicólogo/etc é sulista,proveniente da linha Oeiras/Cascais, onde viveu muitos anos...O que não quer dizer, claro, que um poveiro não pudesse ser benfiquista...
Vejo o programa quase sempre, em directo, às 23H00 de Sábado, na RTP Informação, ou no dia seguinte às 11H00 da manhã, considerando João Gobern e Bruno Prata, excepcionais...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

barinho

Ou seja analisando bem os factos.O Braga empata um jogo que controlou graças a um golpe de sorte do adversário,lance esse que começa porque o árbitro estranhamente não manda parar o jogo como faz sempre para anotar um amarelo e não deixa entrar um jogador nosso.A luz vaia abaixo prejudicando ambas as equipas e o nosso capitão acusa um jogador de o insultar,acusações essas que já foram parcialmente provadas com recurso a imagens televisivas.

Perante isto o que se tem passado nesta nossa magnífica CS?Esconde o bom jogo do Braga e péssimo das gaivotas insinuando que os apagões foram manobras do Braga para prejudicar o adversário.Adversário esse que aparentemente estava a esmagar o Braga,embora toda a gente com mais que um neurónio e sem palas que tenha visto o jogo verificasse que nada disso se passou.Faz a defesa intransigente do acusado de racismo fazendo entrevistas para lhe limpar a imagem e insinua que quem o acusou é mentiroso,não lhe dando hipóteses de contra a sua versão.Dá tempo de antena a quem acusa o Braga de manobras estranhas contra aquele clube e não ouve o outro lado.

Conclusão,o Braga afinal não jogou nadinha,não fossem os apagões tinha sido goleado sem apelo nem agravo,o Braga utiliza manobras ilegais para prejudicar os adversários e os seus jogadores,ao contrário dos exemplares seres humanos do clube adversário,são uns mentirosos sem escrúpulos.

Nada de diferente portanto...

ric

Dizia mais, pois para mim, os comentários de "paineleiros" leva-os o vento...

Para mim, o mais caricato e quiçá merecedor de atenção do SCBraga, são as entrevistas em 2 dias dos intervenientes nos "casos" do Braga-Benfica. Acontece que foram inseridos num "insuspeito (?)" Expresso e no Record (este já sabemos as suas inclinações...). E no dois casos, as "coincidentes" entrevistas apenas são dorgidas para 2 atletas do benfica , num claro atropleo á ética jornalista de dar oportunidade aos dois lados da"noticia". Alain (no caso do javi) não foi "tido nem achado" (nem sequer uma mini coluna com a sua defesa). No record, Artur Morais fala do que quer, continua a insinuar "casos" e "truques" sem que o SCB possa ser ouvido e tranmitir a sua indignação.

Estas "não suspeitas" entrevistas, já há muito "agendadas" como diz o jornnalista do Expresso apenas relatam um lado dos acontecimentos e , deveriam ter impressas a outra face da moeda.

O SCBraga, a isenção jornalistica e a idoneidade de uma instituição (SCB) e de alguns seus atletas foi posta em causa num gritante atropelo a todas as regras.


Freitas

Mas mais importante o que toda esta polémica, são os negócios extra-futebol que o Salvador tem com o LFVieira, pelo menos é o que dá a entender, pois do nosso presidente ainda nem ouvimos uma palavra, teve de ser o plantel (com um comunicado) a defender a honra e honestidade do clube.
Muita gente idolatra o Salvador ( e na gestão finaceira do clube,de facto, só há elogios a fazer), mas nestas questões, infelizmente, ele pôe sempre os seus negócios particulares á frente do clube (sei que estas palavras não agradam a muita gente, pois hoje em dia é quase um sacrilégio criticar o Salvador).
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Sérgio Gonçalves

#154
Eu sinceramente nao sei quem é mais burro, se é quem come palha ou se é quem lhe dá de comer!

Eu não vejo esses pardelhos na Tv, ignoro esses pasquins que se alimentam da falta de cultura da generalidade do Povo Português. Se fizerem o mesmo essa voz irá desaparecer, irá tornar-se ruido de fundo e como todo o ruido, só interfere se nós o quisermos.
Sócio nº 2014

Freitas

Sérgio, compreendo o que dizes, mas também a verdade é que são estes "paineleiros" que influenciam a opinião pública (iletrada na sua maioria, nisso estamos de acordo). Para a maioria das pessoas que assiste a estes programas o que estes " paineleiros" dizem passa a ser a verdade absoluta,  e não é por ignorar estes representantes os 3 metralhas nas tvs que as coisas vão mudar, temos de lutar contra estas "verdades absolutas" contra estes "dogmas" impostos por estes senhores, temops de lhes fazer ver que há gente neste país que pensa de maneira diferente. A resignação, a acomodação, a aceitação, o "assobiar para o lado", o "não ver porque não me interessa", não são atitudes positivas, devemos ter outra postura, devemos estar atentos ao que se passa á nossa volta, devemos confrontar, devemos discordar, devemos pensar, devemos colocar em causa estes "dogmas", devemos ser proactivos, isto serve para o futebol como serve para a sociedade em geral!   
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

SCB!

entrevista a aimar, n' abola:

Nos jogos em Braga acontecem, como diz Artur, coisas do outro Mundo?
São jogos complicados porque o SC Braga é muito boa equipa, porque tem bons jogadores que sabem o que querem. Têm um estilo de jogo que os fez ser finalistas da Liga Europa.


Como vê FC Porto, Sporting e SC Braga? Quem está mais forte?
Há um ano, perguntaram a um jogador, não me lembro qual, o que achava do adversário Benfica. E ele disse: «Acho que está mais fraco». Não gostei de ler essa frase e é por isso que não falo dos outros. Digo, apenas, que o Benfica está bem e pode lutar de igual para igual com os outros três candidatos. São quatro candidatos a ganhar o título. Importante é olharmos para o nosso interior e ver que estamos bem.

jeba

Como prometido vou aqui colocar a entrevista do artista (só as partes e que fala do Braga)

PART 1

Record (R) - No final do jogo com o Braga disse que na Pedreira se passavam "coisas do outro mundo" sempre que o Benfica lá jogava. Existem ou não existem truques escondidos na manga?

Artur Moraes (AM) - Limitei-me a relatar, enquanto jogador do benfica, aquilo que senti após o jogo. Achei estraho que a luz se tivesse apagado por três vezes e isso deixasse de suceder depois do golo do Braga. Todas as pessoas que ali estavam, bem como as que seguiram a partida através da televisão, pensaram da mesma maneira. Foi simplesmente isso! Ao dizer aquilo na zona mista não faltei ao respeito ao Braga, nem ao seu grupo de jogadores. Também não faltei ao respeito aos adeptos. Pelo contrário! Respeito o Braga, respeito os seus adeptos.Jamais esquecerei o carinho que me tinham - e que eu tinha por eles - quando envergava aquela camisola. Trouxe as maiores e melhores recordações possíveis de Braga. Vivi lá momentos de felicidade e alegria, pois conquistamos algumas coisas dentro de campo. Não é uma frase como a que disse aós o último jogo que vai manchar ou sujar os belos momentos que vivi naquele clube e naquela cidade. A maior recompensa que tenho é ver, quando entro no estádio, a minha fotografia ao lado do troféu alusivo à Liga Europa.

R- Está a querer dizer que aquela expressão serviu para caracterizar o que se passou únicamente naquela noite?
AM- É verdade, só dizia respeito ao que se passou naquela noite! Disse aquilo enquanto jogador do Benfica. Hoje em dia defendo o Benfica e vou continuar a dfendê-lo smepre que achar que é preciso. Defendia o Braga da mesma maneira quando lá jogava.

R- Considera, assim, anormal ter faltado a luz por três vezes?
AM- Realmente não acho normal.

R- Foi ropositado?
AM- Não sei. Não posso afirmar nem comprovar isso, pois não sou técnico da EDP. Como jogador achei estranho. Aliás, todos os que ali estavam consideraram estranha a situação. mas não sou técnico da EDP para afirmar e comprovar que aquilo foi feito propositadamente.

R- Mas o "apagão" não prejudicou só o Benfica, o Braga também foi afectado... ou não? Quem saiu mais prejudicado dessa situação?
AM- Dada a sua qualidade, a formação do Benfica necessita de colocar a bola no chão. A isso soma-se o facto de naquele jogo recisar imperiosamente de vencer para se manter na liderança da Liga. Portanto, acho que a equipa do Benfica foi mais prejudicada do que a do Braga. Como jogador do Benfica queria vencer o jogo e a falta de luz atrapalhou, nada mais.

R- Alan afirmou que se limitou a dizer o que o mandaram. O que acha da opinião do seu antigo colega?
AM - Não tenho nada para dizer.

R- Ficou aborrecido com aquilo que ele disse?
AM- Eu? Não! O Alan é um amigo. Continua a ser meu amigo. Conseguimos separar perfeitamente o que acontece dentro de campo e o que sucede fora dele.

R- Não sente que a sua imagem saiu beliscada deste episódio?
AM- Volto a referir. O que eu disse não desrespeita equipa nenhuma, não desrespeita nada. Quem me conhece sabe o carácter  que tenho, o profissional que sou. sabe também aquilo que fiz em Braga, o quão duro foi atigir aquilo que atingi naquele clube. O quanto trabalhei em prol do clube, os dias de sol que aquilo me custou.

R- Se fosse hoje voltava, então, a dizer a mesma coisa, certo?
AM- não posso dizer que o apagão foi propositado, mas enquanto jogador achei estranho. Toda a gente achou aquilo estranho.

R- Não foi maltratado em Braga, pois não?
AM- Não! pelo contrário, assim que acabou o jogo fui ao balneário do Braga e cumprimentei os amigos que lá deixei.

R- O Braga também não tinha água quente no balneário?
AM- Não, também não tinha.

R- Já pensou como será o reencontro com os jogadores do Braga na segunda volta da Liaga? O ambiente não será mau?
AM- Da minha parte não. Vou estender a mão aos que sei serem meus amigos.

R- Já falou com algum deles via telefone?
AM- falei, esta tudo tranquilo.

R- Com quem?
AM- falei com o Alan, com o Lima, com o Salino, com o Paulo César. A situação ficou completamente resolvida, perfeitamente normalizada. São pessoas que sabem distinguir o que acontece dentro e fora de campo.

R- Então são amigos como dantes? Se for preciso vão jantar juntos?
AM- Concerteza! Se for preciso vamos jantar! Eles sabem que hoje defendo o Benfica e eu sei que eles fazem a mesma coisa em relação ao Braga. Vou dar tudo o que tenho em defesa do Benfica, tal como fiz anteriormente pelo Braga.

R-  Chegou a dizer-se que esta sua posição surgira na sequência de uma dívida de 80 mil euros que o Braga tem alegadamente consigo. isto é verdade?
AM- essa é uma coisa que compete a mim e ao Braga resolver. É um assunto pessoal entre mim e o Braga. Nunca ia utilizar isso como arma de arremesso, nem preciso de o fazer.

R- Essa situação vai resolver-se rapidamente?
AM- Espero que sim, mas não depende de mim.

jeba

Part 2

R- O que se passou entre o javi e o Alan?
AM- Não sei, não vi...

R- O Javi é uma pessoa capaz de proferir insultos racistas?
AM- Não, não, não, nao! Conheço-o há quatro meses e acredito que não é capaz de fazer uma declaração daquelas.

R- E o Alan?
AM- também não!

R- Mas o Alan é capaz de inventar uma história daquelas?
AM- Não sei. Conheço os dois muito bem, são ambos excelentes pessoas. cada um defnde o seu clube o melhor que pode e sabe.

R- O Javi disse-vos alguma coisa sobre o assunto no balneário?
AM- Não comentouse quer o assunto. Pelo menos perto de mim não teve nenhum desabafo.

R- Não sentiu nenhuma revolta no Javi?
AM- Não! Nada disso...

R- Já testemunhara um episódio do género?
AM- Não!Como fico na baliza estou muito longe de tudo. Torna-se difícil que as coisas suceda perto de mim.

R- Era capaz de patrocinar uma reconciliação entre o javi e o Alan? era capaz de os convidar para jantar para fazerem as pazes?
AM- Se fosse possível juntava-os para jantar. Mas acredito igualmente que são coisas que devem ser deixadas para tras, pois não levam a lao nenhum.

Catarina

No meio disto tudo, dois jogadores do benfica já vieram a público dar a sua versão dos acontecimentos, houve a preocupação por parte dos media de 'resolver' as coisas para o lado do benfica. Esta falta de imparcialidade deixa-me revoltada!