News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Benfica - 1 ---» Comentários ao jogo

Started by Soviético, 06 de November de 2011, 18:03

Previous topic - Next topic

Nakamura

Quote from: brigada da relote on 09 de November de 2011, 15:43
Os ataques continuam pela blogosfera fora. Agora os lampiões mostram-se indignados com um acto provocatório, protagonizado por um ser inteligentíssimo de um clube da freguesia de Benfica. Ontem Mossoró e Berni foram os embaixadores do Sp. Braga na escola EB 2-3 de Celeirós. Sabendo de tal facto, um aluno frustado por o seu clube não fazer o mesmo, decidiu levar a camisola do seu clube de forma provocatória (eu prefiro dizer em forma de protesto com o seu clube, por este não fazer a ronda às escolas). Adivinhem o seu clube?



Esta é a nova preocupação dos "adeptos mais atentos" do último clube visitante. Coitados!!!
Sobre o episódio, no coments. Este mundo está perdido e é verdade. Quando de pequeno já não se respeita nada, nem ninguém...

X2
Quando se começa desde puto com estas atitudes provocatórias...
depois queixam-se que há agressões!
Se há uma visita de jogadores de um clube a uma instituição: quem quer vai, quem não quer não vai!
Agora, ir para lá com a camisola de outro clube provocar... francamente!
Mas, sendo do clube que é, parece que lhes está a captar bem o espírito...

Bracaro Augusto

#221
É por essas e por outras tantas mais, que cada vez mais, tenho um orgulho ENORME em ser do Braga !!!
BRAGA SEMPRE !!!

RIKYSCB

Penso que o Braga irá ficar prejudicado com toda esta confusão não só pelo as duvidas dos ataques verbasi mas também fatores externos(nomeadamente os apagões)quiça o Braga responda com um grande resultado frente ao PORTO, SPORTING, BIRMAGHAN ..... >:(
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RIKYSCB

Quote from: Enorme_SCB on 09 de November de 2011, 16:23
Quote from: brigada da relote on 09 de November de 2011, 15:43
Os ataques continuam pela blogosfera fora. Agora os lampiões mostram-se indignados com um acto provocatório, protagonizado por um ser inteligentíssimo de um clube da freguesia de Benfica. Ontem Mossoró e Berni foram os embaixadores do Sp. Braga na escola EB 2-3 de Celeirós. Sabendo de tal facto, um aluno frustado por o seu clube não fazer o mesmo, decidiu levar a camisola do seu clube de forma provocatória (eu prefiro dizer em forma de protesto com o seu clube, por este não fazer a ronda às escolas). Adivinhem o seu clube?



Esta é a nova preocupação dos "adeptos mais atentos" do último clube visitante. Coitados!!!
Sobre o episódio, no coments. Este mundo está perdido e é verdade. Quando de pequeno já não se respeita nada, nem ninguém...

X2
Quando se começa desde puto com estas atitudes provocatórias...
depois queixam-se que há agressões!
Se há uma visita de jogadores de um clube a uma instituição: quem quer vai, quem não quer não vai!
Agora, ir para lá com a camisola de outro clube provocar... francamente!
Mas, sendo do clube que é, parece que lhes está a captar bem o espírito...
[/quot
Temos de perceber que o puto pode ter feito de propósito;Aliás nunca se sabe se foi o puto a ter a iniciativa de causar disturbios; Penso que nestas situções devemos ter cuidado porque os verdadeiros adeptos do SC BRAGA nunca faziam isto
[
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Cici

Quote from: brigada da relote on 09 de November de 2011, 15:43
Os ataques continuam pela blogosfera fora. Agora os lampiões mostram-se indignados com um acto provocatório, protagonizado por um ser inteligentíssimo de um clube da freguesia de Benfica. Ontem Mossoró e Berni foram os embaixadores do Sp. Braga na escola EB 2-3 de Celeirós. Sabendo de tal facto, um aluno frustado por o seu clube não fazer o mesmo, decidiu levar a camisola do seu clube de forma provocatória (eu prefiro dizer em forma de protesto com o seu clube, por este não fazer a ronda às escolas). Adivinhem o seu clube?



Esta é a nova preocupação dos "adeptos mais atentos" do último clube visitante. Coitados!!!
Sobre o episódio, no coments. Este mundo está perdido e é verdade. Quando de pequeno já não se respeita nada, nem ninguém...

Também não se pode partir logo do prinicipio que o puto foi pra la provocar por levar aquela camisola vestida. Se fosse do FCP ou do SCP era o mesmo. Percebo que o timing pode parecer isso, mas também ao ponto de fazerem uma noticia sobre isso?! ???

lmcoelho

Para mim, o mais engraçado é a continuidade de colocar a imagem da noticia em todas as citações... Ninguém percebe(u) que já lemos a imagem (recorte do jornal) à primeira... para quê aparecer 10 vezes a mesma coisa... é mesmo só para tornar o post ilegivel ou para fazer publicidade ao clube da camisola?
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

ComContaPesoEMedida

Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 11:24
esse lance é fora-de-jogo sem discussão possível. e o lance do djamal se fosse vermelho não era escandaloso.

A Lei do Fora de Jogo continua a dar que falar, conforme se pode constatar pela opinião do Unabomber.

De facto, quando a bola toca (ou é tocada) no Javi não há fora de jogo nenhum: há, isso sim, um jogador em posição de fora de jogo!!!

Acho que essa situação foi bastante escalpelisada no post do jogo com o Maribor(?).


barinho

Sabendo que iam lá os jogadores do Braga e óbvio que foi para provocar.E os paizinhos é que deviam meter-lhe juízo na cabeça mas às tantas até o incentivaram.

unabomber

Quote from: ComContaPesoEMedida on 09 de November de 2011, 18:57
Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 11:24
esse lance é fora-de-jogo sem discussão possível. e o lance do djamal se fosse vermelho não era escandaloso.

A Lei do Fora de Jogo continua a dar que falar, conforme se pode constatar pela opinião do Unabomber.

De facto, quando a bola toca (ou é tocada) no Javi não há fora de jogo nenhum: há, isso sim, um jogador em posição de fora de jogo!!!

Acho que essa situação foi bastante escalpelisada no post do jogo com o Maribor(?).

isto não é opinião do unabomber. é a opinião de vários árbitros internacionais. se o espanhol não tivesse metido a mão e a bola chegasse ao Lima. o que é que acontecia? Fora-de-jogo. Estamos esclarecido?

ComContaPesoEMedida

Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 19:43
se o espanhol não tivesse metido a mão e a bola chegasse ao Lima. o que é que acontecia? Fora-de-jogo. Estamos esclarecido?

Isso é verdade! Mas faz-me lembrar aquela: podias viver sem isto ou aquilo? Poder podia ... mas não era a mesma coisa!!!

E se a bola tivesse parado na mão Javi e não tivesse passado? O que dizem os teus amigos árbitros internacionais? E esta, hem?

unabomber

Quote from: ComContaPesoEMedida on 09 de November de 2011, 20:18
Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 19:43
se o espanhol não tivesse metido a mão e a bola chegasse ao Lima. o que é que acontecia? Fora-de-jogo. Estamos esclarecido?

Isso é verdade! Mas faz-me lembrar aquela: podias viver sem isto ou aquilo? Poder podia ... mas não era a mesma coisa!!!

E se a bola tivesse parado na mão Javi e não tivesse passado? O que dizem os teus amigos árbitros internacionais? E esta, hem?

os meus amigos árbitros podem também ser teus. Um aparece na TVI e tenho bastante respeito por ele e o outro é o Coroado. 

O Javi podia ter agarrado a bola se quisesse. Era fora-de-jogo. Eles explicam muito bem isso. Nestas matérias gosto de pensar que são um pouco mais informados do que eu.

BRAGA FOREVER

Quote from: brigada da relote on 09 de November de 2011, 15:43



Nota-se perfeitamente na cara do puto o "ar"de gozo e provocação...foi premeditado!

E também se nota que talvez seja melhor, os pais não gastarem muito dinheiro nos estudos...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

enormeBRAGA

Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 20:27
Quote from: ComContaPesoEMedida on 09 de November de 2011, 20:18
Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 19:43
se o espanhol não tivesse metido a mão e a bola chegasse ao Lima. o que é que acontecia? Fora-de-jogo. Estamos esclarecido?

Isso é verdade! Mas faz-me lembrar aquela: podias viver sem isto ou aquilo? Poder podia ... mas não era a mesma coisa!!!

E se a bola tivesse parado na mão Javi e não tivesse passado? O que dizem os teus amigos árbitros internacionais? E esta, hem?

os meus amigos árbitros podem também ser teus. Um aparece na TVI e tenho bastante respeito por ele e o outro é o Coroado. 

O Javi podia ter agarrado a bola se quisesse. Era fora-de-jogo. Eles explicam muito bem isso. Nestas matérias gosto de pensar que são um pouco mais informados do que eu.

Acho que não funciona assim... o fora de jogo de Lima no momento em que a bola bate no deficiente mental, era só posicional... só passa a ser fora de jogo quando este se faz à bola.  Digo eu.
#VãoTerDeContarConnosco

ComContaPesoEMedida

Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 20:27
O Javi podia ter agarrado a bola se quisesse. Era fora-de-jogo. Eles explicam muito bem isso. Nestas matérias gosto de pensar que são um pouco mais informados do que eu.

Só alguns considerandos, sempre numa perspetiva de esclarecimento de todos nós:

A - O Jorge Coroado é um senhor que, quando começou a sua carreira, era um Árbitro bastante promissor. O seu não alinhamento com o «status quo» vigente na altura, quase lhe arruinou a carreira. Regressou passado algum tempo .... completamente transformado! Para mim, a sua opinião vale o que vale tendo em conta o seu passado. Deixo-te aqui um excerto duma entrevista que ele concedeu, em Janeiro de 2007, ao Blogue «Apito dourado» -

- Tentaram comprá-lo
- Não. Mas quando discordei publicamente da integração da arbitragem na Liga de Clubes, o director executivo, José Guilherme Aguiar, teve uma conversa comigo, muito curiosa, no seu gabinete, a 2 de Dezembro de 1996, em que contou o seguinte: quando era vice-presidente do FC Porto disse um dia ao Paulo Futre que ou cumpria as regras ou não podia jogar naquele clube. "E olhe que o Futre era a estrela da companhia", rematou. Percebi o recado: ou me calava ou me punham à margem.
- Foi posto à margem?
- Não. Calei-me. E no ano seguinte até fui o primeiro.
- E pressões em jogos?
- Citei numa pessoa do FC Porto, conto agora um caso com alguém ligado ao Benfica. Em 87 ou 88, Porfírio Alves, do Conselho de Arbitragem, disse-me que na parte final dos campeonatos certos clubes não me queriam a arbitrar nos jogos em casa. Foi claro que se tratou de uma tentativa de me explicar que se fosse mais flexível poderia apitar mais jogos.
- Voltou a ceder?
- Durante uns tempos procurei rectificar um ou outro comportamento   mas não consegui. Não estava a ser eu e voltei ao meu caminho


B - Infelizmente, o facto de ter sido àrbitro internacional, principalmente agora que estão retirados, não nos garante a pureza das suas declarações. Mesmo os que estão no ativo deixam muito a desejar quanto mais os já retirados ....

C - Vou transcrever, na íntegra, o esclarecimento das regras do Futebol, extraído de documento oficial emitido pela IFAB: (só vou colocar negrito na parte que considero mais importante)

7. Um jogador passa a bola a um seu colega que se encontra em posição de
fora-de-jogo, mas um defensor intercepta deliberadamente a bola com as
mãos.
Como deve agir o árbitro?
Se na opinião do árbitro, o jogador em posição de fora-de-jogo participa
activamente na jogada, deve interromper o jogo para punir o fora-de-jogo
e recomeçar com um pontapé-livre indirecto contra a equipa desse jogador
executado no local da infracção. *
No entanto, se na opinião do árbitro o jogador não participa activamente
na jogada,
deve interromper o jogo e conceder um pontapé-livre directo ou
um pontapé de grande penalidade contra a equipa do jogador defensor que
jogou a bola com as mãos.


D - Também fui Árbitro , de outras modalidades, e tenho imenso orgulho em não ter chegado a Internacional, isto apesar de ter arbitrado uma meia-final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Benfica e a segunda mão da Supertaça entre Sporting e Porto, tudo isto no meu primeiro ano na primeira categoria nacional. E sabes porquê? Preferi desistir do que me tornar num ... alinhado!

Grande abraço

PAF

Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 20:27
Quote from: ComContaPesoEMedida on 09 de November de 2011, 20:18
Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 19:43
se o espanhol não tivesse metido a mão e a bola chegasse ao Lima. o que é que acontecia? Fora-de-jogo. Estamos esclarecido?

Isso é verdade! Mas faz-me lembrar aquela: podias viver sem isto ou aquilo? Poder podia ... mas não era a mesma coisa!!!

E se a bola tivesse parado na mão Javi e não tivesse passado? O que dizem os teus amigos árbitros internacionais? E esta, hem?

os meus amigos árbitros podem também ser teus. Um aparece na TVI e tenho bastante respeito por ele e o outro é o Coroado. 

O Javi podia ter agarrado a bola se quisesse. Era fora-de-jogo. Eles explicam muito bem isso. Nestas matérias gosto de pensar que são um pouco mais informados do que eu.
Por acaso vi o que Pedro Henriques disse (o coroado não), e o que disse está completamente errado, até o apresentador fico meio com dúvidas, porque ele contrariou-se, primeiro disse, se o Javi fizesse autogolo, não seria fora de jogo, depois acabou por dizer que o Lima estava fora de jogo, estava mas sem interferir na jogada, fora de jogo posicional, sem nenhuma interferência na jogada, logo havendo penalti, tinha que ser marcado, não era como ele disse a 1ªinfracção o fora de jogo, a 1ªinfracção seria a mão a esta ter acontecido, como não aconteceu aí sim tem razão o fora de jogo. Como ele analisou o lance era a lei antigamente, o jogador estava adiantado era fora de jogo, mesmo que não tivesse parte activa na jogada.

http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei11.aspx
O site da liga explica esta jogada sem margem para dúvidas. Vê a situação 8 (tem os números na linha de fundo do campo), neste caso a bola foi para canto e é o canto que tem que ser marcado, no caso do Javi se fosse para golo, seria um autogolo, se fosse para canto seria canto, como foi para o Lima e este tentou jogar a bola foi fora de jogo, se  ele não tentasse jogar não seria fora de jogo.

Sá Pinto

Esse Pedro Henriques e o Jorge Coroado, sempre que podem queimar o Braga, não hesitam! Foi esse Coroado que nos roubou, bem roubada, a taça em 98 e ainda dá baile sobre o assunto no livro dele  :) Quanto à decisão do árbitro, nunca na vida é fora-de-jogo! Imaginemos se a bola sobra para um outro jogador do Braga e dá golo, é fora-de-jogo? Senhor Pedro Henriques aprenda a caçar-se para aparecer na televisão  ;D Aquele programa é do mais fraquinho que há, salve-se o JVP, mas cortam-lhe a conversa quando elogia o Braga....

Quanto ao jogo, fica um amargo pelo resultado e uma sensação estranha, afinal o jogo até estava controlado. Porém, fica uma esperança para o futuro próximo, temos alma e temos bons intérpretes...Quanto ao Leonardo Jardim, parabéns, tacticamente esteve perfeito, fez muito bem o trabalho de casa. Talvez pecou pela antrada tardia do Mérida por Mossoró e podia ter arriscado no factor psicológico da entrada do Nuno Gomes, mas a lesão acabou por condicionar. Parabéns equipa, se assim continuarmos, mais probabilidades teremos de vencer  ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

do topo da pedreira

Quote from: Enorme_SCB on 09 de November de 2011, 16:08
Já não tenho paciência para a C.S. deste país e os milhões de lampiões de propaganda.
Mas aqui vão alguns factos:

8.º  Enfim, isto já vai longo.
     Falam de um agarrão ao Luisão na área num canto (em que há dezenas assim por jogo) para reclamar penalty, mas esquecem-se do agarrão desse mesmo Luisão ao Mossoró na área do Benfica, desviando-o quando se fazia a uma bola, de cabeça, na pequena área...

Enfim, não vale a pena... Fomos mais uma vez roubados e, como sempre, a Comunicação Social foca isto como uma "cabala" contra o "Benfas"...
Lá está, em tempo de crise vale tudo para vender... e são 6 milhões!
Há que cozinhar bem as notícias.


É triste viver num país assim :(

Quanto à suposta falta sobre o Luisão na N/ área, se repararem bem, no inicio do lance quem começa a agarrar o N/ jogador é o próprio Luisão, claro está, que depois, no desenrolar do lance, os dois agarram-se mutuamente e no final o último a deixar de agarrar é o jogador do Braga e o Luisão depois quer tirar partido disso.

luismico

Quote from: do topo da pedreira on 10 de November de 2011, 13:01
Quote from: Enorme_SCB on 09 de November de 2011, 16:08
Já não tenho paciência para a C.S. deste país e os milhões de lampiões de propaganda.
Mas aqui vão alguns factos:

8.º  Enfim, isto já vai longo.
     Falam de um agarrão ao Luisão na área num canto (em que há dezenas assim por jogo) para reclamar penalty, mas esquecem-se do agarrão desse mesmo Luisão ao Mossoró na área do Benfica, desviando-o quando se fazia a uma bola, de cabeça, na pequena área...

Enfim, não vale a pena... Fomos mais uma vez roubados e, como sempre, a Comunicação Social foca isto como uma "cabala" contra o "Benfas"...
Lá está, em tempo de crise vale tudo para vender... e são 6 milhões!
Há que cozinhar bem as notícias.


É triste viver num país assim :(

Quanto à suposta falta sobre o Luisão na N/ área, se repararem bem, no inicio do lance quem começa a agarrar o N/ jogador é o próprio Luisão, claro está, que depois, no desenrolar do lance, os dois agarram-se mutuamente e no final o último a deixar de agarrar é o jogador do Braga e o Luisão depois quer tirar partido disso.

O mais interessante é que o jogo estava parado!!!  :o :o :o

Sheriff

ATENÇÃO:

SIC volta á carga!
Vamos ver o que vão inventar agora!
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Sheriff

AGORA CAÍU A MASCARA DESSE PALHAÇO !!!!

FORÇA ALAN, AGORA TENS MAIS UMA PROVA DO TEU LADO!!!!

Javi escuta , és um filho da P#ta  >:(  >:(  >:(  >:(
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!