News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Benfica - 1 ---» Comentários ao jogo

Started by Soviético, 06 de November de 2011, 18:03

Previous topic - Next topic

Freitas

Cheira-me que vem aí castigo para o ALAN e o DJAMAL, nestas coisas quem se lixa é sempre o "mexilhão" e nós já temos essa experiência com o caso do túnel.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

brigada da relote

A saga continua. A cotovelada de Djamal a Gaitán deu apenas um amarelo e já foi dito por um ex-árbitro que o cartão deveria ter sido doutra cor (continuo a acreditar que foi um movimento natural de um jogador de quase 2mt, que pela lógica dos benfas deveria cortar os braços para deixar passar a amélia argentina, com metade do tamanho dele, por baixo. Não conseguiram o que queriam, toca a rever o jogo para se encontrar nova discussão.

A seguinte imagem é a que os adeptos visionários do clube da freguesia da Luz estão a querer passar, de forma a ocultarem o mau carácter do arruaceiro espanhol que joga por aquelas bandas:



Será que estão a tentar arranjar uma desculpa para os insultos do Javi Garcia ao Alan?

PAF

A imagem só por si não mostra nada... até pode nem lhe ter tocado, embora pareça que lhe partiu a perna!! Lembra-me da jogada, no campo pareceu-me uma entrada dura do Alan que levou o respectivo cartão amarelo, inclusive foi pedir desculpa ao Javi.
Mais que isso é teatro!


Mais Norte

Não foi o Javi que teve uma entrada semelhante sobre o Hélder Barbosa?

Cici

Quote from: Carvalhinha on 08 de November de 2011, 18:15

notícia @ A BOLA

Jogámos no sábado? LOL!

Já agora, adorei o Comunicado assinado pelos nossos outros capitães.

A multa do Braga referente à parte musical era escusada. Já se sabe que no decorrer do jogo o speaker não pode puxar pela equipa. Ao menos a multa do Benfica foi superior à nossa.

SleepyBrg

Deviam era de arranjar as imagens das 2 entradas do maxi ao Helder Barbosa, e a do penalti ao mossoro que é puxado pelo maxi na area. Esse gajo nem amarelo levou e passou o jogo todo a dar pau.

Olho Vivo

#207
É uma pena que com todo este alarido à volta do partida, as pessoas se esqueçam de valorizar o jogo de futebol a que assistimos. Não foi uma partida espectacular mas foi um jogo tacticamente interessante em que nós vencemos com clareza nesse capítulo.

Já fiz menção ao grande trabalho dos quatro homens mais adiantados. E foi-o de facto. Mas não foi apenas "mais empenho, mais garra". Essa é uma justificação muito fácil que está longe de o explicar. Sem dúvida que houve jogadores mais disponíveis, com uma motivação extra (estou a pensar, por exemplo, em Mossoró). Mas a chave foi fazer um pressing alto mas inteligente. Quando os defensores (e os médios que baixavam) do Benfica tentavam circular à procura de sair a jogar, os nossos quatro da frente faziam a aproximação mas de forma inteligente, colectiva, em bloco, sem correrias desordenadas e desencontradas que seriam facilmente ultrapassáveis pela circulação de bola benfiquista. Fiquei muito bem impressionado com a forma como o conseguimos fazer, de forma quase perfeita, obrigando o Benfica a sair muitas vezes como não queria, com um chutão para a frente, situação na qual tínhamos vantagem face à compleição física dos nossos homens mais defensivos. Também é verdade que com esta postura dos homens da frente, pudemos jogar com a linha defensiva um pouco mais adiantada no terreno (embora pense que poderíamos "estreitar" mais o campo do que tendemos a fazer).

Creio aliás que o abaixamento que tivemos numa determinada fase do segundo tempo se ficou a dever a algum desgaste destes quatro homens, em particular de Mossoró e Barbosa (que foram de uma entrega inexcedíveis). Houve nessa altura alguns momentos em que já não conseguimos bloquear tão bem (nem tão alto) a saída de bola benfiquista. E, se há crítica que poderei fazer a Jardim, é a de não ter refrescado a linha da frente mais cedo. Penso que Paulo César (que até não entrou particularmente bem) poderia ter substituído mais cedo Barbosa. Ou então Merida por Mossoró. Foi nesse período de menor eficácia no pressing dos nossos homens mais adiantados que acabámos por sofrer o golo - embora, em abono da verdade, se tenha de dizer que o golo surge num momento em que Barbosa não estava em campo (sendo precisamente por aí que o Benfica encontrou o buraco para criar um lance de perigo).

Se isto significa que "voltamos" a ter uma equipa? É um bom sinal, é óbvio mas é bom não esquecer que os problemas tácticos que nos coloca o Benfica são muito diferentes dos que nos coloca uma Académica ou uma U.Leiria, começando pelo espaço que nos é concedido para jogar e pelo tipo de iniciativa que tem o adversário. Portanto, não acho que se possa dizer que "com o Benfica correm, com a Académica andam a passear". Não acho sequer justo para os nossos jogadores. O que temos é de encontrar fórmulas que nos permitam solucionar problemas tácticos diferentes colocados por adversários diferentes. Sendo certo que talvez estejamos mais talhados para jogar no bloqueio do adversário quando este também pretende ter iniciativa de jogo. A verdade é que a maior parte dos adversários da liga exigem outra postura.

De qualquer forma, tratou-se apenas de um jogo. Teremos agora oportunidade de ver a nossa equipa a jogar perante dois adversários de grande qualidade, que podem reivindicar para si o estatuto de favoritos - se mais argumentos não houvesse (e esta época há), jogam em casa. Testes exigentes, sem sombra de dúvida. Mas também creio que todos poderemos estar um pouco mais optimistas depois de um bom desempenho no passado Domingo.

Mais Norte


Tive já a oportunidade de dizer que o Braga fez um bom jogo e que LJ montou muito bem a equipa como acontece, em minha opinião, na maior parte das vezes.

Saliento, e é bom não esquecer, facto que muita gente omite, designadamente a imprensa que só fala na indisposição do Gaitan como um golpe para o Benfica, que entrámos no jogo com o P. Vinícius a defesa-esquerdo e que tivemos necessidade de lançar Salino na direita (tirando o lance do golo esteve excelente, como também já referenciei noutro post).

Salientei também que o erro de Leonardo Jardim, neste jogo, foi a não substituição do Mossoró mais cedo. Enquanto jogou, em minha opinião, esteve muito bem  a pressionar e foi um dos principais responsáveis pela "morte" da construção de jogo por parte do Benfica na fase inicial. Perdeu discernimento e devia ter sido substituido pelo Mérida mais cedo.

Estamos a consolidar a equipa e estamos, acredito, com um espírito muito forte.

Vamos ver como é que LJ e os jogaores reagem a mais este rude golpe que foi a lesão do Baiano.

Tenho a forte impressão que vão dar a volta com competência e que vamos dar uma boa resposta nos jogos que se vão seguir. Vamos ter uma surpresa.

Eu acredito.

Força Braga.

A.COSTA

Penso que o Braga foi prejudicado no jogo pela negligência do árbitro. No golo deixou seguir a procissão sem apontar o amarelo como fez durante o resto do encontro. O amarelo a Djamal aos 5 minutos num movimento natural foi, no mínimo, intimidatório. Mas a pior situação foi o penalti não assinalado contra "eles" por mão de Javi Garcia (o tal jogador que se diz leal), que foi de modo caricato convertido em fora de jogo de Lima. E a imprensa não fala desta aberração.

Em relação à prestação global já foi bastante classificada. Mas gostei essencialmente da elevação do nível de entrega dos nossos atletas. Gostei de ver, ao contrário de outros jogos (como Leiria ou Académica).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BragaMaHor

Fiquei muito desiludido com o resultado mas bastante agradado com a excelente prestação da equipa o que não estranhei.
De facto já esperava de uma boa leitura táctica por parte de Leonardo Jardim e de uma atitude guerreira por parte dos jogadores, o que vem acontecendo na generalidade dos jogos até agora disputados.
Acho mesmo que o problema tem sido alguma falta de sorte pois, em condições normais, teriamos mais 4 ou cinco pontos na Liga Portuguesa e mais 2 ou 3 na Liga Europa... na época passada fomos bem mais felizes fazendo algo menos por isso.

Bom: o "regresso" do Mossoró, apesar de ainda não aguentar 90 minutos... o que até pode nem ser problema porque Mérida será muito mais que um bom substituto.

Mau: a prolongada lesão do Baiano cujo infortúnio espero seja bem aproveitado por Rodrigo Galo que é a alternativa natural... caso não, que Salino seja uma boa adaptação.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

J

 Coitadinhos dos benfas, eles são umas vitimas, coitados , estão habituados a vêr os clubes a abrir as perninhas, sabem o que eles chamam a estes clubes, clubes simpáticos......

Mas como o ENORME já lhes dá luta, já é considerado um clube a abater, e já é chamado de clube de arruaceiros, ou de merd., ou clube de filhos da put. que tem que ir pró lugar dele.....

MORAL DA ESTÓRIA: NINGUEM EM PORTUGAL LHES PODE FAZER FRENTE , POIS A C.S NÃO QUER , E APRESSA-SE A TAPAR OS OLHINHOS DOS SEUS ADEPTOS

VIVA O 25 DE ABRIL

Bracaro Augusto

Quote from: J on 09 de November de 2011, 10:44
Coitadinhos dos benfas, eles são umas vitimas, coitados , estão habituados a vêr os clubes a abrir as perninhas, sabem o que eles chamam a estes clubes, clubes simpáticos......

Mas como o ENORME já lhes dá luta, já é considerado um clube a abater, e já é chamado de clube de arruaceiros, ou de merd., ou clube de filhos da put. que tem que ir pró lugar dele.....

MORAL DA ESTÓRIA: NINGUEM EM PORTUGAL LHES PODE FAZER FRENTE , POIS A C.S NÃO QUER , E APRESSA-SE A TAPAR OS OLHINHOS DOS SEUS ADEPTOS

VIVA O 25 DE ABRIL


Muito bem dito !!! ;) ;) ;)
BRAGA SEMPRE !!!

unabomber

Quote from: A.COSTA on 09 de November de 2011, 00:11
Penso que o Braga foi prejudicado no jogo pela negligência do árbitro. No golo deixou seguir a procissão sem apontar o amarelo como fez durante o resto do encontro. O amarelo a Djamal aos 5 minutos num movimento natural foi, no mínimo, intimidatório. Mas a pior situação foi o penalti não assinalado contra "eles" por mão de Javi Garcia (o tal jogador que se diz leal), que foi de modo caricato convertido em fora de jogo de Lima. E a imprensa não fala desta aberração.

Em relação à prestação global já foi bastante classificada. Mas gostei essencialmente da elevação do nível de entrega dos nossos atletas. Gostei de ver, ao contrário de outros jogos (como Leiria ou Académica).

esse lance é fora-de-jogo sem discussão possível. e o lance do djamal se fosse vermelho não era escandaloso.

Arnie_Marta

Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 11:24
esse lance é fora-de-jogo sem discussão possível. e o lance do djamal se fosse vermelho não era escandaloso.

Obviamente tem discussão.....
O lance apenas pode ser considerado fora-de-jogo, se a bola chegar ao Lima e ele se fizer ao lance.

Logo quando a mão foi dada ainda não havia fora-de-jogo, o mesmo existe depois e só pode ser assinalado depois.... logo a mão antecede o fora-de-jogo pelo que deve ser marcado penalti.
O meu nome é Arnaldo...

PAF

Quote from: Arnie_Marta on 09 de November de 2011, 11:40
Quote from: unabomber on 09 de November de 2011, 11:24
esse lance é fora-de-jogo sem discussão possível. e o lance do djamal se fosse vermelho não era escandaloso.

Obviamente tem discussão.....
O lance apenas pode ser considerado fora-de-jogo, se a bola chegar ao Lima e ele se fizer ao lance.

Logo quando a mão foi dada ainda não havia fora-de-jogo, o mesmo existe depois e só pode ser assinalado depois.... logo a mão antecede o fora-de-jogo pelo que deve ser marcado penalti.
É obvio que esta última é a visão correcta, se a bola bateu na mão er penalty sem margem para discussão... houve foi na tv uns artistas que tentaram enganar o pessoal dizendo que Lima estava fora de jogo (estava em fora de jogo posicional, sem nenhuma interferência na jogada), a bola se depois de bater no javi fosse golo por exemplo, era um autogolo, se fosse para o Alan que estava mais atrás também não havia fora de jogo. A bola até nem ia para o Lima se não bate no Javi.
Quanto a ser penalty, eu tou no A6 e sinceramente não me pareceu, a bola até pode ter batido no braço (acho que não bateu), mas antes bate-lhe na coxa e resalta. tal como no lance do Lima em que a bola mesmo que tenha batido no braço( para mim não bateu) não é penalty nenhum.

VVCEPHEI

Quote from: PAF on 09 de November de 2011, 13:05
... tal como no lance do Lima em que a bola mesmo que tenha batido no braço (para mim não bateu) não é penalty nenhum.

Dessa não tenho dúvida nenhuma, há uma camara, cuja imagem só vi uma vez, que mostra que a bola esteve longe de tocar o braço o Lima, mas com a sequencia que nos é mostrada por essas tv´s de "mertola" até nos deixam na dúvida.

brigada da relote

Os ataques continuam pela blogosfera fora. Agora os lampiões mostram-se indignados com um acto provocatório, protagonizado por um ser inteligentíssimo de um clube da freguesia de Benfica. Ontem Mossoró e Berni foram os embaixadores do Sp. Braga na escola EB 2-3 de Celeirós. Sabendo de tal facto, um aluno frustado por o seu clube não fazer o mesmo, decidiu levar a camisola do seu clube de forma provocatória (eu prefiro dizer em forma de protesto com o seu clube, por este não fazer a ronda às escolas). Adivinhem o seu clube?



Esta é a nova preocupação dos "adeptos mais atentos" do último clube visitante. Coitados!!!
Sobre o episódio, no coments. Este mundo está perdido e é verdade. Quando de pequeno já não se respeita nada, nem ninguém...

RedViking

Quote from: brigada da relote on 09 de November de 2011, 15:43
Os ataques continuam pela blogosfera fora. Agora os lampiões mostram-se indignados com um acto provocatório, protagonizado por um ser inteligentíssimo de um clube da freguesia de Benfica. Ontem Mossoró e Berni foram os embaixadores do Sp. Braga na escola EB 2-3 de Celeirós. Sabendo de tal facto, um aluno frustado por o seu clube não fazer o mesmo, decidiu levar a camisola do seu clube de forma provocatória (eu prefiro dizer em forma de protesto com o seu clube, por este não fazer a ronda às escolas). Adivinhem o seu clube?



Esta é a nova preocupação dos "adeptos mais atentos" do último clube visitante. Coitados!!!
Sobre o episódio, no coments. Este mundo está perdido e é verdade. Quando de pequeno já não se respeita nada, nem ninguém...

Que educação que os pais desta criança lhe estão a dar... enfim...

Nakamura

#219
Já não tenho paciência para a C.S. deste país e os milhões de lampiões de propaganda.
Mas aqui vão alguns factos:

1.º - Sobre as "teses" dos apagões intencionais de luz:
        - Então esquecem-se que já antes do jogo, no aquecimento, o sistema eléctrico já tinha dado mostras de não aguentar????
          Falam dos 3 apagões, o paineleiro da SIC Noticias especula que os apagões poderão ter sido criados pelo Braga, e esquecem-se de dizer que já antes do jogo tinha havido problemas??
          Não acharam isso relevante para apurar intenções??

          E os parolos lampiões que dizem na net que foi para parar as supostas entradas muito fortes do "Benfas"?? Ó parolos, então não vêem que com os apagões puderam ter várias "entradas" (recomeços de jogo)?? Diferente era se tivessem que embalar para jogar bem... não??

2.º - Sobre o lance do Djamal com o Gaitan, que culminou com amarelo para o Djamal (na 1.ª falta, logo aos 7minutos!):
        - Será que é difícil ver que o Djamal é "comido" nesse lance pelo Gaitán, ficando virado para o lado errado, tentando depois parar o Gaitan, metendo-lhe o braço e fazendo obstrução??
          Obstrução e falta? Claro!
          Amarelo? Logo aos 7 minutos, num lance a meio campo resultante de um mero drible e sem qualquer perigo?? Muitíssmo duvidoso.
          Agora... agressão e motivo de vermelho??? só mesmo para lampiões e afins...   

3.º - Sobre o penalty cometido pelo Emerson:
         - Antes de mais esquecem-se que nem há uma semana crucificaram o árbitro internacional do Benfica 1 x Basileia 1, por não ter apitado um lance exactamente igual em que (salvo erro) o Maxi Pereira chuta e a bola é cortada na área por jogador do Basileia com o braço. Exactamente igual, mas ainda pior: é que no caso do pénalti em Braga o jogador do Benfica mexe-se e com o braço levantado, corta a bola ( o do Basileia salvo erro tinha o braço para baixo e junto ao corpo).
          Outra peta que os lampiões andam a difundir: que o Emerson estava de costas!
          Vejam as imagens: ele só se começa a virar aquando do remate e com uma trajectória clara de rodar e interceptar a bola com o braço (repita-se: levantado).
         Por último: este lance não é penalty, mas são penaltys os três (3) lances em 15 minutos (!!) contra os nosso vizinhos espanhóis na Luz (aí é que é mesmo penalty... mesmo que as bolas tenham batido numa vez no peito e outra na cabeça!).

4.º Sobre o (eventual) pénalty não assinalado ao Javi Garcia.
        Como foi dito, - e temos que ser factuais! - a imagem (de costas) não tira a 100% as dúvidas sobre se o corte é com o braço. Mas importa dizer que há algo que indicia isso claramente (vejam os braços dele: a seguir ao contacto com a bola, ele puxa os braços para trás das costas! Ou seja, dá claramente a ideia que ele sabe que "pecou" e tentou depois disfarçar).

5.º Sobre o suposto penalty do Lima (de que falam em "posts" anteriores).
        Não há penalty nenhum, aqui as imagens são claríssimas: o Lima não toca na bola com as mãos ou braços, mas apenas com a coxa.
       Podem comrpovar nas imagens deste link: (minuto 2:19)
    http://www.youtube.com/watch?v=dKwFkH4gy7k&feature=related

6.º Falam de uma suposta agressão do Alan ao Javi Garcia, parando uma imagem de TV descontextualizada (acima apresentada).
      Mas será que ninguém viu a cacetada que o Maxi Pereira deu no Héder Barbosa (torcendo-lhe incrivelmente a perna :o :o)????
  Essas imagens passaram na TV, não sei em que programa, e se alguém tiver as tiver, por favor, que as poste ou mas indique, porque precisava delas.

7.º No golo dos milhafres, basta ouvir os comentários da SportV:

  "O Braga continua com 10! Ainda não foi autorizado o regresso de Hélder Barbosa!".
     Podem ouvir, neste link: (minuto 3:31)
     http://www.youtube.com/watch?v=vHNlzaIzpKA
      9 segundos depois: golo de empate.

8.º  Enfim, isto já vai longo.
     Falam de um agarrão ao Luisão na área num canto (em que há dezenas assim por jogo) para reclamar penalty, mas esquecem-se do agarrão desse mesmo Luisão ao Mossoró na área do Benfica, desviando-o quando se fazia a uma bola, de cabeça, na pequena área...

Enfim, não vale a pena... Fomos mais uma vez roubados e, como sempre, a Comunicação Social foca isto como uma "cabala" contra o "Benfas"...
Lá está, em tempo de crise vale tudo para vender... e são 6 milhões!
Há que cozinhar bem as notícias.


É triste viver num país assim :(