News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica - 0 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo

Started by A.COSTA, 29 de October de 2011, 17:39

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: Freitas on 31 de October de 2011, 11:44
"NÃO EXIGIMOS QUE VENÇAM SEMPRE, MAS QUE JOGUEM SEMPRE PARA VENCER!"

Mais do que tácticas, modelos de jogo, opções técnicas (jogar A ou B), o importante é deixar tudo em campo, é lutar e correr mais do que os adversários, é ter ambição, é ter carácter e personalidade, é nunca desistir, é jogar com alegria e com paixão, etc. Para tudo isto a capacidade de liderança do treinador é fundamental, não adianta muito um treinador perceber muito de futebol se depois a sua mensagem (modelo de jogo) não passa para os jogadores. Um treinador actualmente tem de ter competências na área de psicologia (relacionamento interpessoal, motivação, estilo de liderança, coesão da equipa, objectivos, etc) para conseguir ter os jogadores do seu lado (principalmente os que não jogam). O espírito de conquista que havia em épocas anteriores, nesta época não se vê e um treinador que se mostra satisfeito com um empate na Académica (com todo o respeito pela AAC) é porque ainda não percebeu ou ainda não absorveu a cultura do nosso clube. O crédito dele está a esgotar-se (principalmente na massa associativa), mas avizinha-se um mês muito difícil e a nós resta-nos apoiar, mas pessoalmente, admito que estou apreensivo.

Pouco cabería engadir ao dito pelo amigo e companheiro forista.
Ainda assim, nos, os adeptos, deveremos estar no nosso lugar que é na bancada e apoiando ao Braga, jogo a jogo, o que nao impede que rematado o jogo tenhamos o dereito de exponer o nosso juizo crítico.
Força Braga e vamos esperar que a equipa e os técnicos joguem ao límite já mesmo ante o Maribor, num jogo tao decisivo

JR1287

Quote from: PauloLopes on 31 de October de 2011, 11:38

Desculpa, mas custa a ouvir certas coisas:

- O Guilherme é um miudo que precisa de tempo para crescer, agora dizer que está sobrevalorizado pelos adeptos só se for por aqueles que o seguiram nos juniores e viram a pérola que lá estava, não me parece que seja o teu caso.

Exactamente! Por isso é que está no Gil Vicente a ver se cresce!
E quantos jogadores prometem nos juniores, e depois... Quantos pérolas, afinal, são de pexisbeque... Não estou a dizer que o Guilherme seja, até porque já o vi jogar (sim, inclusive nos juniores) e deposito grandes expectativas de vir a ser um bom jogador. Mas a verdade é que ainda não o é!!!

- O Galo se não jogar nunca vai provar nada, no entanto temos vários exemplos de jogadores de segunda, e do mesmo clube vou-te relembrar de onde veio o João Pereira.

E vais tirar o Baiano, que está a ser dos melhores, e arriscar no Galo a ver se prova alguma coisa? E o João Pereira veio do Gil mas já tinha rodagem de 1ª divisão e de equipas grandes, daí que a adaptação fosse mais fácil (e eu do Galo só falei na sua adaptação à 1ª divisão, para quem vem da 2ª)

- O Pizzi vai-se encarregar de mostrar o que não viste, não tenho duvidas.

Espero bem que sim...

- O Fernando Alexandre pode ser rei em terra de cegos, mas não me parece inferior ao rei daquele grande colosso que é o Beira-Mar que luta todos os anos por titulos (Djamal)

Nem inferior... nem superior. Se o treinador confia mais no Djamal, não ficamos a perder.

Estou a ser irónico, mas temos muitas vezes, de pensar no que vamos escrever, se temos de contar com os que cá estão, tens razão, mas não queiras menosprezar quem podia estar aqui a fazer "possivelmente" melhor, e digo isso, porque no futebol não à certezas absolutas, só teóricas.

Eu não menosprezo ninguém que seja sério e profissional, como todos os jogadores em causa!!! Longe de mim!!! Mas também não menosprezo quem cá está!!! E ao lamentar sempre os que cá não estão, só estamos a menosprezar (e mesmo deprezar...) os NOSSOS jogadores.



jorjao

Quote from: Czar Priamoi on 30 de October de 2011, 22:31
Caro A.Costa
Se para o País ir para a frente tivermos de manter o treinador, então o povo anda todo a ser enganadinho...
Serão ordens da Troika?!?
Não se entende o que uma coisa tem que ver com a outra, mas enfim!
Queremos um BRAGA vencedor, forte, determinado, mas humilde e trabalhador!
É assim tão "herege" este pedido?!?

Se fosse pelos votos da maioria o ano passado nesta altura o domingo também saia. aguentou-se e qual foi o resultado? Apenas o 4 lugar no Campeonato e uma final da Taça europa.
Mas porque é que o Salvador não ligou a esta gente e não o despediu?

Vasco Soares

Quote from: jorjao on 31 de October de 2011, 13:51
Quote from: Czar Priamoi on 30 de October de 2011, 22:31
Caro A.Costa
Se para o País ir para a frente tivermos de manter o treinador, então o povo anda todo a ser enganadinho...
Serão ordens da Troika?!?
Não se entende o que uma coisa tem que ver com a outra, mas enfim!
Queremos um BRAGA vencedor, forte, determinado, mas humilde e trabalhador!
É assim tão "herege" este pedido?!?

Se fosse pelos votos da maioria o ano passado nesta altura o domingo também saia. aguentou-se e qual foi o resultado? Apenas o 4 lugar no Campeonato e uma final da Taça europa.
Mas porque é que o Salvador não ligou a esta gente e o despediu?
Salvador nao despediu Domingos, se calhar nao pq nao tivesse vontade, mas sim porque a equipa encarreirou e salvador ficou sem margem de manobra para o fazer, agora comparar Domingos que neste periodo estava na 2º epoca em braga depois de um menos importante e facilmente atingivel 2º lugar no campeonato, ja Lj tem mostrado qualquer coisa de extrordinario, alias o jogo que o braga apresenta é do melhor que se tem visto nos ultimos anos (ironia e das grandes)
Nao concordo de maneira alguma com o pedir ja a cabeça do Lj, ainda nao é altura de fazer balanço, alias o balanço pela logica far-se-á no fim da epoca, mas que lj e os jogadores teem que arrepiar caminho, lá isso tem e rapidamente.

jorjao

Quote from: vasco soares on 31 de October de 2011, 14:09
Quote from: jorjao on 31 de October de 2011, 13:51
Quote from: Czar Priamoi on 30 de October de 2011, 22:31
Caro A.Costa
Se para o País ir para a frente tivermos de manter o treinador, então o povo anda todo a ser enganadinho...
Serão ordens da Troika?!?
Não se entende o que uma coisa tem que ver com a outra, mas enfim!
Queremos um BRAGA vencedor, forte, determinado, mas humilde e trabalhador!
É assim tão "herege" este pedido?!?

Se fosse pelos votos da maioria o ano passado nesta altura o domingo também saia. aguentou-se e qual foi o resultado? Apenas o 4 lugar no Campeonato e uma final da Taça europa.
Mas porque é que o Salvador não ligou a esta gente e o despediu?
Salvador nao despediu Domingos, se calhar nao pq nao tivesse vontade, mas sim porque a equipa encarreirou e salvador ficou sem margem de manobra para o fazer, agora comparar Domingos que neste periodo estava na 2º epoca em braga depois de um menos importante e facilmente atingivel 2º lugar no campeonato, ja Lj tem mostrado qualquer coisa de extrordinario, alias o jogo que o braga apresenta é do melhor que se tem visto nos ultimos anos (ironia e das grandes)
Nao concordo de maneira alguma com o pedir ja a cabeça do Lj, ainda nao é altura de fazer balanço, alias o balanço pela logica far-se-á no fim da epoca, mas que lj e os jogadores teem que arrepiar caminho, lá isso tem e rapidamente.

Apanhaste o meu comentário ainda incorrecto era mais porque nao o despediu... Estava a ser irónico, pois tal como tu não concordo que estejam a pedir a cabeça de um treinador que teve que montar uma equipa quase toda nova. E para além disso se as jogadas que criamos resultassem em golos e algumas são perdidas escandalosas não estariam a pedir essa saida.

rvx

Quote from: vasco soares on 31 de October de 2011, 14:09
Quote from: jorjao on 31 de October de 2011, 13:51
Quote from: Czar Priamoi on 30 de October de 2011, 22:31
Caro A.Costa
Se para o País ir para a frente tivermos de manter o treinador, então o povo anda todo a ser enganadinho...
Serão ordens da Troika?!?
Não se entende o que uma coisa tem que ver com a outra, mas enfim!
Queremos um BRAGA vencedor, forte, determinado, mas humilde e trabalhador!
É assim tão "herege" este pedido?!?

Se fosse pelos votos da maioria o ano passado nesta altura o domingo também saia. aguentou-se e qual foi o resultado? Apenas o 4 lugar no Campeonato e uma final da Taça europa.
Mas porque é que o Salvador não ligou a esta gente e o despediu?
Salvador nao despediu Domingos, se calhar nao pq nao tivesse vontade, mas sim porque a equipa encarreirou e salvador ficou sem margem de manobra para o fazer, agora comparar Domingos que neste periodo estava na 2º epoca em braga depois de um menos importante e facilmente atingivel 2º lugar no campeonato, ja Lj tem mostrado qualquer coisa de extrordinario, alias o jogo que o braga apresenta é do melhor que se tem visto nos ultimos anos (ironia e das grandes)
Nao concordo de maneira alguma com o pedir ja a cabeça do Lj, ainda nao é altura de fazer balanço, alias o balanço pela logica far-se-á no fim da epoca, mas que lj e os jogadores teem que arrepiar caminho, lá isso tem e rapidamente.

Não se pode comparar com o Domingos obviamente, até porque quando ele entrou no Braga, a equipa já estava construída, ao contrário do LJ, que teve de refazer a equipa do meio campo para trás. No entanto, há que realçar a capacidade do Domingos em criar uma equipa compacta, capaz de jogar em bloco. Mas penso que a comparação faz sentido, na medida em que não devemos fazer análises tão radicais da realidade. Há muita coisa mal, mas a época não está perdida. O próximo mês é fulcral, obviamente, pela quantidade e importância dos jogos (basicamente, ficamos a saber se continuamos ou não na Liga Europa e Taça, e se mantemos as aspirações de fazer um bom campeonato). Alguns de vocês podem dizer que, se não mudarmos agora, pode ser tarde de mais. Pois, digam-me um nome de treinador que dê garantias de encaixar imediatamente na equipa e conseguir já bons resultados! Duvido muito de que consigam, já que uma mudança de treinador envolve sempre algum período de adaptação. E há obviamente a questão de qual o treinador que é adequado para as nossas ambições. Nenhum de vós pode ser arrogante ao ponto de afirmar que as coisas vão correr bem.

JR1287

Vamos agora esquecer a discussão se o LJ deve sair ou não. Vamos supor que ele, de facto, pedia a demissão. E depois?? Quem vinha?? O Rui Vitória, que tantos foristas diziam ser melhor que o LJ? Um estrangeiro, que precisava de 2 meses só para saber os nomes dos jogadores? Quem sugeriam vocês que entrasse na equipa agora?? Sinceramente, mudar para pior, é que não!!!

barinho

Quote from: JR2052 on 31 de October de 2011, 14:58
Vamos agora esquecer a discussão se o LJ deve sair ou não. Vamos supor que ele, de facto, pedia a demissão. E depois?? Quem vinha?? O Rui Vitória, que tantos foristas diziam ser melhor que o LJ? Um estrangeiro, que precisava de 2 meses só para saber os nomes dos jogadores? Quem sugeriam vocês que entrasse na equipa agora?? Sinceramente, mudar para pior, é que não!!!

Essa é que é uma questão pertinente.É que mudar de treinador com a época a decorrer,ainda por cima numa época com tantos jogadores novos era o pior que podíamos fazer.A não ser claro que estivessemos muito mal,o que não estamos.

E que treinadores é que estão disponiveis para vir para cá que considerem melhores que o LJ?O Leiria e bitorinha trocaram para treinadores que até são melhores que os que tinham e não beneficiaram em nada.E o Nacional trocou de cavalo para burro.

O despedimento deve ser sempre o último recurso.E na situação em que estamos é algo que nunca deveria sequer ser equacionado,seria dos piores erros que o Salvador cometeria desde que cá está.

Soviético

Caso o Leonardo Jardim saia, e espero que isso não aconteça, a melhor escolha seria de longe, o José Peseiro.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

Vasco Soares

Despedir LJ? Claro que nao, isto nao teria logica nenhuma e vou ainda mais longe isso poderia ser ate quase "suicidio".
Agora em contraponto acho que a continuar neste ram ram, Lj terá, como qualquer funcionario de uma qualquer empresa, tem que ser chamado á pedra, e com isto, quero dizer que a nossa sad terá que lhe fazer ver que com os recursos que lhe foram postos á disposiçao,( tirando os 3 estarolas tomaram os outros 12 treinadores da liga terem este plantel) tem que forçosamente tirar mais rendimento dos recursos que tem á sua disposiçao, quer em termos de pontos obtidos, quer em termos de qualidade de jogo, quer até na forma reprovavel e algo displicente como alguns jogadores estao no terreno de jogo.

JR1287

Quote from: Soviético on 31 de October de 2011, 15:05
Caso o Leonardo Jardim saia, e espero que isso não aconteça, a melhor escolha seria de longe, o José Peseiro.

E ele quereria vir?? A melhor solução é este ou aquele mas é preciso que tenham a vontade de vir pelo salário que lhe é oferecido. Ao que consta, o Peseiro já foi convidado aqui há uns anos, e não veio porque abriu muito a boca.
Isto não basta despedir e ir buscar um Romão, Vítor Manuel, Calisto, Caixinha ou Cajuda que esteja no desemprego, como antigamente se fazia (só os nabos continuam a fazer isso, tipo Bartolomeus e o gajo do Nacional). Qualquer hipótese tem de ser bem ponderada, para não se mudar para um desenrasca ainda pior.

joelvm

E por curiosidade que recursos são esses?

- Alan - 33 anos e sem a velocidade de outros tempos
- Barbosa - que é completamente inconsequente, e nem fecha o seu flanco
- Paulo Cesar - 32 anos e também sem velocidade
- Djamal - que é um médio que mais parece um 3º central
- Lima - O super ponta de lança que não marca golos
- Salino o super organizador de jogo

Metam os pés no chão, com as lesões que temos, está equipa está muito pobre, e o lugar que ocupa é muito bom.

José Soares

Quote from: barinho on 31 de October de 2011, 15:04
Quote from: JR2052 on 31 de October de 2011, 14:58
Vamos agora esquecer a discussão se o LJ deve sair ou não. Vamos supor que ele, de facto, pedia a demissão. E depois?? Quem vinha?? O Rui Vitória, que tantos foristas diziam ser melhor que o LJ? Um estrangeiro, que precisava de 2 meses só para saber os nomes dos jogadores? Quem sugeriam vocês que entrasse na equipa agora?? Sinceramente, mudar para pior, é que não!!!

Essa é que é uma questão pertinente.É que mudar de treinador com a época a decorrer,ainda por cima numa época com tantos jogadores novos era o pior que podíamos fazer.A não ser claro que estivessemos muito mal,o que não estamos.

E que treinadores é que estão disponiveis para vir para cá que considerem melhores que o LJ?O Leiria e bitorinha trocaram para treinadores que até são melhores que os que tinham e não beneficiaram em nada.E o Nacional trocou de cavalo para burro.

O despedimento deve ser sempre o último recurso.E na situação em que estamos é algo que nunca deveria sequer ser equacionado,seria dos piores erros que o Salvador cometeria desde que cá está.

Pois é, o mal está feito. Sempre disse que não era solução para o Braga. Que era pouco ambiciosa e que não empolgava ninguèm, muito menos os jogadores.Quem o escolheu é que tem que resolver o problema.Não há treinadores insubstituíveis. Será que só depois de os maus resultados chegarem é que podemos pretender mudar o treinador? Lembro-me de alguns treinadores que mesmo antes de começarem o campeonato  já estavam despedidos.

Os resultados e o calendário foram ajudando e num jogo ou outro a qualidade até apareceu. Nem tudo tem sido mau (pensava que a defesa seria muito mais batida) mas não sinto chama no jogo do Braga. É de uma mediania que confrange e afasta as pessoas do estádio.

Concluindo, ou o treinador muda (e com ele os atletas) ou teremos mesmo que mudar de treinador. De preferência antes de os resultados mesmo maus aparecerem. Entretanto fico à espera de bom futebol, coisa que nos anos passados vi em quantidade e que este ano tem faltado muito.

fmrabit

Quote from: vasco soares on 31 de October de 2011, 15:30
Despedir LJ? Claro que nao, isto nao teria logica nenhuma e vou ainda mais longe isso poderia ser ate quase "suicidio".
Agora em contraponto acho que a continuar neste ram ram, Lj terá, como qualquer funcionario de uma qualquer empresa, tem que ser chamado á pedra, e com isto, quero dizer que a nossa sad terá que lhe fazer ver que com os recursos que lhe foram postos á disposiçao,( tirando os 3 estarolas tomaram os outros 12 treinadores da liga terem este plantel) tem que forçosamente tirar mais rendimento dos recursos que tem á sua disposiçao, quer em termos de pontos obtidos, quer em termos de qualidade de jogo, quer até na forma reprovavel e algo displicente como alguns jogadores estao no terreno de jogo.
...senão!!!!

Vasco Soares

Quote from: joelvm on 31 de October de 2011, 15:39
E por curiosidade que recursos são esses?

- Alan - 33 anos e sem a velocidade de outros tempos
- Barbosa - que é completamente inconsequente, e nem fecha o seu flanco
- Paulo Cesar - 32 anos e também sem velocidade
- Djamal - que é um médio que mais parece um 3º central
- Lima - O super ponta de lança que não marca golos
- Salino o super organizador de jogo

Metam os pés no chão, com as lesões que temos, está equipa está muito pobre, e o lugar que ocupa é muito bom.
Como fui eu que falei em recursos, penso que qd perguntas que recursos? é a mim que me diriges a questao.
Os recursos sao aqueles que falas-te mas nao só,  e digo-te mais se esses que inumeras-te nao davam garantias ao treinador, ele tinhja mais é que ter as bolas no sitio e dizer : " presidente com esses nao quero o  lugar" se aceitou, sim é com estes que tem que por a equipa a jogar mais.
Alias mesmo concordando com alguns dos nomes que apontas-te , digo-te que foi com estes que outros fizeram mais.
Nao fiu eu que dispensei o Douglas, nao fui eu que trouxe um trinco, em deterimento de 2 (fernando alexandre e vinicius) que se nao sao melhores que djamal, piores tb nao sao, nao fiu eu que concordei com a chegada de merida e rivera, nao fui eu que concordei com a vinda de imorou.
Em relaçao aos lesionados apenas concordo que só custodio poderá realmente fazer a diferença para melhor, quanto aos outros nunca achei que fossem 1ºas opçoes.
Mas ja agora lembrar tb que realmente alan tem 33 anos, e no seu tipo de jogo a idade pesa, mas tb nao posso deixar de dizer que me parece muito inteligente cansa-lo ainda mais e "obriga-lo" frequentemente a  ir de uma ponta a outra do campo para marcar livres e cantos,

joelvm

Não, certamente aceitou o lugar, para vir treinar uma equipa com recursos para se intrometer nos primeiros lugares, mas estas-te a esquecer que:

- Barbosa não vele um chavo, esteve até a ultima para ser dispensado e neste momento é um indiscutível, porque saiu Pizzi, e Paulo Cesar quando entra não parece mostrar melhor, o tal Magrão tanto se falou não seria um pedido do treinador?

- Zé Luis que seria titular de caras, lesionou-se e Carlão está com problemas fisicos, com estas duas opções podia por exemplo tentar deslocar Lima para a esquerda, algo que tentou na pré-época, apesar de achar que o Lima estava bem era longe, a alternativa neste momento é Meyong, que é quando entra mais um a arrastar-se em campo

- Custodio é titular de caras, pressiona mais alto, libertando um pouco mais Viana para o ataque

- Imorou não é pior que Elderson, mas é muito melhor a atacar

- Ukra - Apesar de também não valer a ponta dum corno, podia pelo menos ser opção para a direita, fazer concorrência ao Alan, e entrar para dar mais velocidade ao jogo

- Mossoro está em baixo de forma, apesar de continuar a achar que o Braga com ele é melhor (ex: Brugge), e com a saida do Pizzi, ficou como única opção para o lugar, falou-se tanto do Darragi, será que um dos pedidos do treinador não foi um 10?

Tenho um pressentimento que se avizinham umas humilhações, mas não será por isso que vou deixar de apoiar a equipa, e principalmente este treinador, agora Salvador é necessário comprar jogadores de qualidade no Natal.

P.S - Concordo contigo na marcação de cantos do Alan, ainda por cima o Viana marca melhor


Fernando Marques

Falar com o coração na boca, sem racionalidade, o diz por dizer, não leva a ninguém a lado nenhum, não é forma de alcançar o progresso, mas sim de o impedir. A equipa joga a um ritmo baixo, o futebol não tem sido agradável. Desde o inicio da época vi que falta velocidade na circulação de bola (estratégia do treinador pois prefere transições seguras, mas futebol feio e desagradável). Estes são os problemas. Quando vejo aqui se escrever que o treinador deveria ser demitido, nem quero acreditar, é e desculpem-me a palavra ridículo.

Se porventura, não vencermos no próximo ciclo de jogos, não escreverei aqui, pois será o destilar constante de emoção e não razão. Sejamos ponderados e analisemos os números com calma, até agora temos feito o exigido e o meu discurso não está a ser pouco ambicioso. Podia ser melhor? sim, mas na época passada era bem pior..

O três manhosos, esta época estão muito mais fortes que nas anteriores (excepto o Porto), por isso, será muito complicado atingir os 3 primeiros lugares, o que não quer dizer que devamos virar as costas à luta.

LJ até agora tem sido um bom treinador, não me enche o olho é verdade, mas não desgosto. Quando e se se provar que de facto não é o treinador indicado aí sim poder-se-à pensar em alternativas. Neste momento parece-me de todo injusto e inconsequente o que aqui determinados foristas escreveram.

O treinador do Braga tem todo o meu apoio, e como todos, espero melhores exibições.

joaobl03

Estão sempre a dizer que nós adeptos do Braga somos diferentes , isto e aquilo mas afinal somos iguais aos outros . Um empate , 4º lugar na liga , nada perdido e querem correr com o treinador ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

tt

Quote from: joaobl03 on 31 de October de 2011, 18:02
Estão sempre a dizer que nós adeptos do Braga somos diferentes , isto e aquilo mas afinal somos iguais aos outros . Um empate , 4º lugar na liga , nada perdido e querem correr com o treinador ...

Como até aqui temos tido um calendário extremamente favorável, proponho que façam uma reanálise daqui a um mês...
Apesar de não gostar deste ou daquele nunca assobiei ninguém sempre dei o meu apoio, no entanto da forma que as coisas estão confesso que tenho bastante receio.

Não gosto da forma como o meu Braga está a (não) jogar é sem dúvida responsabilidade do treinador mas tb da forma como se preparou a época e aqui incluo toda a estrutura do clube.

Calculo que tenham traçado para este ano uma meta mediana para os objetivos do clube e se com esta equipa o lj conseguir ficar em 4º então posso dizer que é o meu treinador.

De facto temos que ter consciência que a nossa equipa é mediana

De qualquer das formas na próxima 5a lá estarei faça chuva ou faça sol

Força Braga

Anabela

Quote from: José Soares on 31 de October de 2011, 15:47

Concluindo, ou o treinador muda (e com ele os atletas) ou teremos mesmo que mudar de treinador. De preferência antes de os resultados mesmo maus aparecerem. Entretanto fico à espera de bom futebol, coisa que nos anos passados vi em quantidade e que este ano tem faltado muito.

Por acaso, aínda tenho bem presente na memória o futebol do Braga na 1º volta da época passada: chutão prá frente e corre matheus...banhadas em todos os jogos, eram raras as vezes em que tínhamos maior posse de bola do que o adversário, esta época acontece precisamente o contrário, controlámos o jogo mas marcar que é bonito nada.