News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica - 0 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo

Started by A.COSTA, 29 de October de 2011, 17:39

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Existe uma coisa chamada "bom senso" que é cada vez mais raro. Então neste fórum ...

Uma coisa é eu pedir ao Presidente que abra os olhos àquela gente no balneário com dois berros bem dados. Outra bem diferente é pedir constantemente a saída do treinador. Devemos exigir mais aitude e vontade de vencer aos jogadores evao treinador, mas haja sensatez.

Realmente a nossa CS e os adversários estão satisfeitos pela demonstração clara do pedido de sangue no seio da equipa por parte dos adeptos.

5 feira espero ganhar para a Liga Europa. Mas não espero uma grande adesão do público pelo que se vai lendo. Este clube critica muito e apoia pouco.

PS. LEONARDO JARDIM queremos que a equipa mostre mais ambição. E não tenha medo de vencer, mas avizinham-se tempos complicados pela pouca aceitação do treinador. Querem o regresso ao passado de ter 3 ou 4 treinadores por época.
Como é que o país há-de ir para a frente com estas mentalidades. Está complicado...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Czar Priamoi

Caro A.Costa
Se para o País ir para a frente tivermos de manter o treinador, então o povo anda todo a ser enganadinho...
Serão ordens da Troika?!?
Não se entende o que uma coisa tem que ver com a outra, mas enfim!
Queremos um BRAGA vencedor, forte, determinado, mas humilde e trabalhador!
É assim tão "herege" este pedido?!?

Armando Coelho

Quote from: carsn on 30 de October de 2011, 22:05
Grandes adeptos!
Desde o início que foi criada uma onda de desagrado em relação ao treinador. O judas II safou-se na LE no restante foi uma nulidade.
Com estes adeptos os adversários não precisam de fazer quaisquer manobras para destabilizar a equipa, estamos cá nós os "adeptos". Não enganei-me estes são os adeptos do Barcelona, pois estes estão habituados a sucessivas vitórias em casa e fora.
Temos pela frente um período complicado e em vez de apoiar a equipa, os bravos guerreiros, prestam um grande serviço aos adversários: vaiarem os jogadoresv e treinador. Grande serviço!
A toda a CS e equipas adversárias não é necessário perderem tempo a engendrarem estratégias para dificultar o trabalho e desempenho do Braga, os adeptos do Braga o fazem de forma gratuíta e mais eficazmente.

Bem, esta é boa, agora os culpados do vergonhoso desempenho, ou melhor dizendo, da falta de empenho de jogadores e treinador, agora é dos adeptos.
Eu também não apoio radicalismos, embora não me pareça de todo que seja o caso, mas daí a descarregar a culpa de todos os males sobre os (supostos) contestatários vai uma grande diferença. Hás-de-me dizer, se o teu patrão é assim tão generoso ao ponto de te manter na empresa sem dares o mínimo rendimento?.

Czar Priamoi

Quote from: Armando Coelho on 30 de October de 2011, 22:35
Quote from: carsn on 30 de October de 2011, 22:05
Grandes adeptos!
Desde o início que foi criada uma onda de desagrado em relação ao treinador. O judas II safou-se na LE no restante foi uma nulidade.
Com estes adeptos os adversários não precisam de fazer quaisquer manobras para destabilizar a equipa, estamos cá nós os "adeptos". Não enganei-me estes são os adeptos do Barcelona, pois estes estão habituados a sucessivas vitórias em casa e fora.
Temos pela frente um período complicado e em vez de apoiar a equipa, os bravos guerreiros, prestam um grande serviço aos adversários: vaiarem os jogadoresv e treinador. Grande serviço!
A toda a CS e equipas adversárias não é necessário perderem tempo a engendrarem estratégias para dificultar o trabalho e desempenho do Braga, os adeptos do Braga o fazem de forma gratuíta e mais eficazmente.

Bem, esta é boa, agora os culpados do vergonhoso desempenho, ou melhor dizendo, da falta de empenho de jogadores e treinador, agora é dos adeptos.
Eu também não apoio radicalismos, embora não me pareça de todo que seja o caso, mas daí a descarregar a culpa de todos os males sobre os (supostos) contestatários vai uma grande diferença. Hás-de-me dizer, se o teu patrão é assim tão generoso ao ponto de te manter na empresa sem dares o mínimo rendimento?.

x2

Trovisco

Quote from: Paulodebraga on 30 de October de 2011, 21:25
Quote from: barinho on 30 de October de 2011, 20:12
Só gostava de às vezes ter a mijinha quando as coisas não correm bem que os nossos estiamdos vizinhos acabam de ter...

   O problema é que com a intensidade de jogo praticada aliada a falta de eficácia e de atitude, nem com muitas mijinhas vamos lá, disso não tenho dúvidas. Ou isto dá uma volta de 360º graus ou não auguro bons tempos nem para a equipa e muito menos para o LJ. Ao meu ver este mês de Novembro vai ditar o quanto vale alguns jogadores e o treinador.

  Sinceramente, espero poder ver em Dezembro o LJ no nosso banco, é sinal que as coisas não correram tão mal assim, mas se tiver que mudar-se de treinador, que mude logo, pois assim, o próximo treinador que entrar, já terá em Janeiro algum conhecimento do seu plantel e saberá quais as lacunas a melhorar para tornar o SCB num clube mais intenso na 2º volta.

PARA DAR UMA VOLTA DE 360º FICAMOS VOLTADOS PARA O MESMO LADO. TEM DE SER 180º.

Trovisco

Quote from: A.COSTA on 30 de October de 2011, 22:05
Bem em relação a esperas ou coisas do género considero atitudes de 3 mundo. Lamento que o meu clube, em 3 lugar ou 4 depois de mais um roubo para os leões, tenha adeptos a esperar jogadores ou técnicos. Acho uma vergonha maior ainda do que a pouca vontade de jogar futebol de alguns jogadores.

O futebol português é uma fraude. Claro que o Braga jogou muito menos do que eu esperava, mas convenhamos que nunca há um árbitro a inaugurar o marcador para o Braga, à semelhança do que é usual ver-se noutros jogos.

O futebol portguês está numa situação tão lamentável com o país. Parece que toda a gente quer mentir, mas onde alguns são verdadeiros mestres da vigarice.

Depois de ver alguns jogos das últimas jornadas da Liga concluí que o meu Braga não tem chances de ficar nos três primeiros lugares. Por um lado devido a falta de competência e de atitude da equipa, por outro lado devido à permanente mentira do futebol. Já enjoa.
Eu a isto acrescento, para ser mais preciso, o Sporting já está como nos velhos tempos em que levava
tudo à frente. Já entrou outra vez no "SISTEMA". Não sou eu que invento, é o que as arbitragens mostram
e como estão a construir os resultados.
Vai-nos ser muito difícil fazer-lhes frente. Nem com um Super Braga lá chegamos. A armadilha já está montada.


rfg_mlk

Acho que se está a dar demasiada relevância a esta situação. Falemos de união.
Independentemente da forma como cada um de nós considera que se deve apoiar e criticar, considero que os jogadores e equipa técnica devem sentir a voz dos adeptos, porque esta é, na generalidade dos casos, muito importante.

nando

Quote from: Czar Priamoi on 30 de October de 2011, 22:31
Caro A.Costa
Se para o País ir para a frente tivermos de manter o treinador, então o povo anda todo a ser enganadinho...
Serão ordens da Troika?!?
Não se entende o que uma coisa tem que ver com a outra, mas enfim!
Queremos um BRAGA vencedor, forte, determinado, mas humilde e trabalhador!
É assim tão "herege" este pedido?!?

Você paga a indemnização???

BragaMaHor

É muito bom ficar em segundo lugar na Liga Portuguesa e ir à final da Liga Europa... o mal é que muita gente acha logo que aqueles são os objetivos mínimos daí para a frente.
Temos de ter noção da realidade atual (a mesma de há um e dois anos atrás)!
A nível interno o nosso lugar é o quarto e na Liga Europa o objectivo é passar a fase de grupos, pelo que tudo vier por acréscimo é ganho.
Nas taças nacionais é chegar o mais longe possível em função das condicionantes dos sorteios.
Independentemente deste quadro teórico a ambição tem de ser encarar todos os jogos para ganhar.
A propósito deste empate é bom recordar que, em todo o campeonato, com um ponto fora e três em casa somaríamos 60 pontos (bem bom, não?).

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Czar Priamoi

Quote from: nando on 30 de October de 2011, 23:14
Quote from: Czar Priamoi on 30 de October de 2011, 22:31
Caro A.Costa
Se para o País ir para a frente tivermos de manter o treinador, então o povo anda todo a ser enganadinho...
Serão ordens da Troika?!?
Não se entende o que uma coisa tem que ver com a outra, mas enfim!
Queremos um BRAGA vencedor, forte, determinado, mas humilde e trabalhador!
É assim tão "herege" este pedido?!?

Você paga a indemnização???

Enviem o NIB...
REALMENTE!

AMartins

LJ não sabe montar a equipa. As vitórias que temos são graças à qualidade do plantel e a lances que a espaços nos vão dando golos, e pouco se deve ao que de novo LJ "injectou" no plantel.

A defender somos muito mas mesmo muito permissivos, não me lembro de nas últimas épocas se dar tanta margem de manobra ao adversário e a atacar não há fio de jogo! Nota-se a certa altura que os jogadores não têm plano de jogo e as tantas não sabem o que fazer com a bola, pois não há linha de passe, ou os laterais não sobem para ajudar os extremos, os médios estão muito atrás para dar apoio...Acho que não sou o único a notar isso...O Lima que muitas alegrias deu, não está bem, e parece ter lugar cativo...O Nuno Gomes não está a ser aproveitado, porque se jogamos com dois pontas de lança a bola tem de chegar à área e cruzamentos nem vê-los...Como é possível Fran Mérida não jogar, nunca??

Caracois_07

Quote from: BragaMaHor on 31 de October de 2011, 00:15

Independentemente deste quadro teórico a ambição tem de ser encarar todos os jogos para ganhar.

150% BRAGA SEMPRE

É so isto que eu exijo a esta equipa/treinador. Que joguemos TODOS os jogos para ganhar. Mas não é isso que eu tenho verificado. Parece que a equipa se acomoda e nao "força" para ganhar os jogos. Foi assim no Rio Ave, Foi assim no Maribor, Foi assim ontem, Foi assim no Young Boys.. independentemente da equipa adversaria, temos obrigação de jogar para ganhar !
EU RESPIRO BRAGA

Magicobraga

#252
Quote from: carsn on 30 de October de 2011, 22:05
Grandes adeptos!
Desde o início que foi criada uma onda de desagrado em relação ao treinador. O judas II safou-se na LE no restante foi uma nulidade.
Com estes adeptos os adversários não precisam de fazer quaisquer manobras para destabilizar a equipa, estamos cá nós os "adeptos". Não enganei-me estes são os adeptos do Barcelona, pois estes estão habituados a sucessivas vitórias em casa e fora.
Temos pela frente um período complicado e em vez de apoiar a equipa, os bravos guerreiros, prestam um grande serviço aos adversários: vaiarem os jogadoresv e treinador. Grande serviço!
A toda a CS e equipas adversárias não é necessário perderem tempo a engendrarem estratégias para dificultar o trabalho e desempenho do Braga, os adeptos do Braga o fazem de forma

joelvm

Sinceramente quereis o quê?

Com a qualidade de jogadores como Barbosa, Djamal, Lima que não sabe dominar uma bola e quando descai para os flancos buscar jogo, remata fraco e de ângulos impossíveis, o Alan está velho e já não consegue carregar a equipa, o Viana bem tenta mas sozinho tmabém não consegue.

Quando olhas para o banco as alternativas são ainda mais fracas Salino, Meyong, Paulo Cesar velho e um Mossoró que anda muito fraco.

Sinceramente quereis que o homem calce umas chuteiras e vá jogar ele?

Depois o melhor da pré-epoca foi emprestado, dos poucos que conseguia desiquilibrar, Pizzi como é obvio, Custodio, Ze Luis lesionaram-se, Imorou que podia trazer alguma profundidade aquele flanco também ....

Não sei que mais querem .... acho que estes ovos  omolete está bem boa ...

Heisenberg

Esta fase da época faz-me recordar um pouco o futebol praticado na época do Machadês, pelo menos em termos de entrega e velocidade, ou falta dela.

Na altura até o Vandinho era vaiado. Entretanto os treinadores mudaram e os jogadores parece que haviam "renascido".

Não será esta apatia, lentidão, falta de garra que se sente na equipa, resultado da alguma falha de comunicação do treinador? Será que este não consegue transmitir no balneário as suas ideias para o futebol?

Mais, também me parece que foram tomadas decisões erradas em relação às escolhas do plantel. Emprestar Guilherme, com sangue novo e com qualidade acima da média para a idade que tem e ficar com Salino? Que agora parece já nem contar muito para as contas.

Para que veio o Mérida? Não consegue ser alternativa para mexer com o jogo? Do pouco que vi em Leiria, gostei.

Para que veio o Rodrigo Galo? Mas então ele não fazia muito bem a posição de ala direito com grande categoria no Gil? Não serve para alternativa ao Alan, que para além do golo ao Feirense, tem feito muito pouco...

Sei também que as lesões de peças fundamentais como Custódio e de alternativas válidas, como o Ukra, Zé Luis ou NAC, complicam as escolhas, mas parece que a máquina em vez de olear, está a emperrar.

Mas quinta lá estaremos!

JR1287

E vocês a dar-lhe com os jogadores que deveriam estar a jogar no Braga mas não estão:
- o Guilherme nunca se impôs nem com o Domingos, nem com o Jardim nem sequer agora no Gil Vicente; será uma campanha dos treinadores contra o rapaz ou estará ele sobrevalorizado pelos adeptos?
- o Galo desequilibrava o ano passado no Gil, é verdade; mas era na segunda divisão! É normal que sinta mais dificuldades numa equipa de topo!!! E o Baiano tem sido dos melhores!
- o Pizzi desequilibrava. Em quantos jogos vimos o Pizzi a desequilibrar?? E se nem a cheira no Atlético de Madrid, porque é que haveria de ser imprescindível e intocável no Braga? Mas não se preocupem que brevemente ele estará de volta...
- o Fernando Alexandre desequilibra na Olhanense como já o fazia no Leixões - é verdade. Mas como diz o povo, em terra de cegos, quem tem um olho, é Rei! E a verdade é que o Leixões desceu com ele a jogar, e a Olhanense logo se verá.

lmcoelho

Quote from: JR2052 on 31 de October de 2011, 11:09
E vocês a dar-lhe com os jogadores que deveriam estar a jogar no Braga mas não estão:
- o Guilherme nunca se impôs nem com o Domingos, nem com o Jardim nem sequer agora no Gil Vicente; será uma campanha dos treinadores contra o rapaz ou estará ele sobrevalorizado pelos adeptos?
- o Galo desequilibrava o ano passado no Gil, é verdade; mas era na segunda divisão! É normal que sinta mais dificuldades numa equipa de topo!!! E o Baiano tem sido dos melhores!
- o Pizzi desequilibrava. Em quantos jogos vimos o Pizzi a desequilibrar?? E se nem a cheira no Atlético de Madrid, porque é que haveria de ser imprescindível e intocável no Braga? Mas não se preocupem que brevemente ele estará de volta...
- o Fernando Alexandre desequilibra na Olhanense como já o fazia no Leixões - é verdade. Mas como diz o povo, em terra de cegos, quem tem um olho, é Rei! E a verdade é que o Leixões desceu com ele a jogar, e a Olhanense logo se verá.

Finalmente alguém que pensa como eu... e poderia acrescentar muitos outros...

Uma nota prévia. Nunca fui nem sou apoiante do LJ como treinador nem da sua vinda para Braga. Agora, sou apoiante do TREINADOR (e de todos os jogadores) do MEU CLUBE, qualquer que eles sejam desde que o esteja a exercer de forma séria!

Já agora, uma pergunta? Será que vcs não estarão a descarregas as "fustrações" (atenção que coloquei entre aspas) em relação ao LJ em cima do Djamal por ele ter sido "o jogador do treinador"? É que eu vejo muitas criticas e para mim ele não tem sido minimamente o pior de todos os jogadores... ok, não constroi jogo, mas é um facto que ele tem essa consciência (ao contrário de outros) e tem um bom sentido posicional.

Outra coisa: Coloquem-se no papel dos jogadores e que a primeira coisa que fazem ao levantar é consultarem o SB. vcs sentiriam-se bem e com ânimo (e isso conta muito num profissional de qq área) por verem ttas mensagens como as últimas?
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Vasco Soares

#257
Já li aqui de tudo, desde trocar de treinador, ate justificar com a classificaçao que tudo corre dentro do normal.
Pois para mim, e é a minha opiniao e vale o que vale e de certeza que nao vale muito, acho que no meio é que está a virtude, do meio das opinioes claro ;D.
Mais a sério, parece-me que o braga está a pagar varios erros cometidos ainda no final da ultima epoca e inicio desta, o treinador nao foi bem visto desde o inicio e se disso nao tem culpa, tem culpa daquilo que a equipa nao joga. Comparar a situaçao do domingos em determinado periodo do ano passado, com o que temos hoje em dia só pode ser brincadeira ou distraçao. O domingos escolheu o ano passado ter a equipa num pico de forma logo no inicio, inteligente? nao, pelo  menos  foi realista o braga jogava grande parte do sucesso da epoca logo no seu inicio( liga dos campeos com celtic e sevilha) mais uma visita ao dragao pelo meio, e o facto é que saiu-se bem, merito total dele; o braga teve um inicio de epoca ja em pleno pico de forma e naturalmente com o passar dos meses mais a pressao fisica e psicologica dos jogos  da champions naturalmente a equipa cairia em dezembro, sao homens nao sao maquinas.
Em contraponto LJardim tem um inicio de epoca "suave" e um mes de novembro dificil, apenas o sporting era aleatorio, os outros jogos ja estavam marcados desde julho e o que vemos? em ver de assistir-mos a um crescimento da equipa notamos , eu pelo menos noto um abaixamento da intensidade de jogo (que nunca foi alto), uma falta de ligaçao de sectores( que em boa verdade tb nunca foi grande coisa) e um desleixamento da equipa (leia-se pouca intensidade, pouca alma).
Inicialmente gostei do discurso de jardim (nao ganha jogos é um facto) mas ajuda-nos a perceber para onde vamos ou pelo menos o que tenciona-mos fazer, sinceramente fiquei muito desiludido com o discurso pós academica e aquela frase " uma equipa joga o que a outra deixa jogar" a esta verdade de la palisse que  caiu-me muito mal, especialmente se quando uma das equipas em confronto- neste caso a nossa,que é o que me interessa, nem joga nem priva a outra de jogar. Mister nao vi grande esforço da academica para nao nos deixar jogar, vi antes um Braga sem ideias, sempre a insitir na mesma formula de chegar á frente, e a formula é : passem ao viana que ele mete a bola a 30 metros e pode ser que saia qualquer coisa,  ora isto com equipas  medianamente pressionantes na pega, nao dá,  com equipas ultrapressionantes entao nao sei como vai ser.
Claro que o mister nao tem a culpa toda mas tem culpa de ter vinte e tal jogadores á disposiçao e jogarem sempre os mesmos, com a agravante de jogarem "mal", o sr nao tem culpa de lhe ser privado um jogador que poderia ser importante , pizzi, faz 3 lugares ( as 2 alas e numero 10) e ainda marca golos) principalmente quandose sabe que ukra e ze luis seriam lesionados de longos meses, aqui em boa verdade salvador nao está isento, nem vamos receber os 15 milhoes, nem temos jogador até dezembro, as vezes ter mais olhos que barriga tb dá nisto,  o sr nao tem culpa de o braga ter um acordo com as equipas do campeonato françes para aquisiçoes de laterais esquerdos medinos baixos (elderson, marco ramos, e imorou).
De toda a maneira, penso que é mais ou menos pacifico que temos que melhorar muito,
O melhor é ficar por aqui, que a conversa ja vai adiantada e despeço-me com um apelo 5ºFEIRA TODOS AO AXA, PORQUE JOGA O SPORTING CLUBE DE BRAGA   

PauloLopes

Quote from: JR2052 on 31 de October de 2011, 11:09
E vocês a dar-lhe com os jogadores que deveriam estar a jogar no Braga mas não estão:
- o Guilherme nunca se impôs nem com o Domingos, nem com o Jardim nem sequer agora no Gil Vicente; será uma campanha dos treinadores contra o rapaz ou estará ele sobrevalorizado pelos adeptos?
- o Galo desequilibrava o ano passado no Gil, é verdade; mas era na segunda divisão! É normal que sinta mais dificuldades numa equipa de topo!!! E o Baiano tem sido dos melhores!
- o Pizzi desequilibrava. Em quantos jogos vimos o Pizzi a desequilibrar?? E se nem a cheira no Atlético de Madrid, porque é que haveria de ser imprescindível e intocável no Braga? Mas não se preocupem que brevemente ele estará de volta...
- o Fernando Alexandre desequilibra na Olhanense como já o fazia no Leixões - é verdade. Mas como diz o povo, em terra de cegos, quem tem um olho, é Rei! E a verdade é que o Leixões desceu com ele a jogar, e a Olhanense logo se verá.

Desculpa, mas custa a ouvir certas coisas:

- O Guilherme é um miudo que precisa de tempo para crescer, agora dizer que está sobrevalorizado pelos adeptos só se for por aqueles que o seguiram nos juniores e viram a pérola que lá estava, não me parece que seja o teu caso.
- O Galo se não jogar nunca vai provar nada, no entanto temos vários exemplos de jogadores de segunda, e do mesmo clube vou-te relembrar de onde veio o João Pereira.
- O Pizzi vai-se encarregar de mostrar o que não viste, não tenho duvidas.
- O Fernando Alexandre pode ser rei em terra de cegos, mas não me parece inferior ao rei daquele grande colosso que é o Beira-Mar que luta todos os anos por titulos (Djamal)

Estou a ser irónico, mas temos muitas vezes, de pensar no que vamos escrever, se temos de contar com os que cá estão, tens razão, mas não queiras menosprezar quem podia estar aqui a fazer "possivelmente" melhor, e digo isso, porque no futebol não à certezas absolutas, só teóricas.

Freitas

"NÃO EXIGIMOS QUE VENÇAM SEMPRE, MAS QUE JOGUEM SEMPRE PARA VENCER!"

Mais do que tácticas, modelos de jogo, opções técnicas (jogar A ou B), o importante é deixar tudo em campo, é lutar e correr mais do que os adversários, é ter ambição, é ter carácter e personalidade, é nunca desistir, é jogar com alegria e com paixão, etc. Para tudo isto a capacidade de liderança do treinador é fundamental, não adianta muito um treinador perceber muito de futebol se depois a sua mensagem (modelo de jogo) não passa para os jogadores. Um treinador actualmente tem de ter competências na área de psicologia (relacionamento interpessoal, motivação, estilo de liderança, coesão da equipa, objectivos, etc) para conseguir ter os jogadores do seu lado (principalmente os que não jogam). O espírito de conquista que havia em épocas anteriores, nesta época não se vê e um treinador que se mostra satisfeito com um empate na Académica (com todo o respeito pela AAC) é porque ainda não percebeu ou ainda não absorveu a cultura do nosso clube. O crédito dele está a esgotar-se (principalmente na massa associativa), mas avizinha-se um mês muito difícil e a nós resta-nos apoiar, mas pessoalmente, admito que estou apreensivo.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE