News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga 3 VS Feirense 0 -- > comentários durante e após o jogo

Started by ric, 23 de October de 2011, 16:57

Previous topic - Next topic

JL

Cheguei há pouco do estádio, apanhei uma das maiores molhas da minha vida, já que eu tenho de ir de casa a pé e voltar, para além de ter de descer a rampa que atravessa o estádio. Percebo quem não tenha ido, sobretudo porque se fosse agora talvez teria feito o mesmo. Então não é que fui pagar as quotas e estava lá um senhor todo enervado porque tinha as quotas em dia, os cartões (dele e do filho) não passaram na máquina. Ele mostrou o recibo das quotas e segundo ele, o que o segurança disse foi que aquilo servia "para limpar o *****".
Cada vez mais estes comportamentos de pessoas ligadas ao Braga me decepcionam, é estar a gozar com as pessoas que fazem sacrifícios que poucos fariam, para serem maltratadas, enquanto que muitos andam com bilhetes à borla e ainda comem à pala do Braga.
PS: acho que está na altura de arranjar a porcaria das máquinas! É que isto não lembra a ninguém, e maiores que os custos na mudança são os problemas que causam aos adeptos do clube.

brigada da relote

Braga vence de forma tranquila, com Nuno Gomes a facturar novamente!
Sp. Braga 3 - 0 Feirense (Nuno Gomes 13', Alan 63' e Ewerton 79')


Num jogo com pouca história, o Sporting de Braga venceu tranquilamente o Feirense por três golos sem resposta, pondo fim a uma série negativa, onde em quatro jogos, apenas venceu o 1º de Dezembro. Nuno Gomes voltou à titularidade e assumiu-se como peça importante no regresso do 4-4-2, que continua a trazer vitórias para Leonardo Jardim.

Quanto à partida, os minhotos dominaram toda a primeira parte, e chegaram ao intervalo com um resultado que peca por escasso, já que Nuno Gomes, Lima e Hugo Viana podiam ter dilatado a vantagem dada pelo internacional português, que surgiu como é seu estilo no sítio certo a marcar. No segundo tempo, Quim Machado, já com as entradas de Diogo Rosado e Siaka Bamba, subiu a equipa e pressionou mais alto em campo, conseguindo equilibrar os índices de posse de bola e de ataques, mas apenas por uma vez conseguiu colocar a baliza bracarense em perigo, com Quim a evitar o golo após cabeceamento de Jonathan. No entanto Alan com um belo chapéu a Paulo Lopes, e Ewerton de cabeça após pontapé de canto, terminaram com as aspirações do Feirense.

Destaques

Braga
- Um regresso às boas exibições, após uma fase negativa de resultados. Em 4-4-2, em vez do esquema habitual com um avançado, o Braga mostrou-se mais ofensivo e pressionante, jogando instalado no meio campo contrário durante grande parte do encontro.

Nuno Gomes - Continua a demonstrar que ainda pode ser útil como jogador, e é já o melhor marcador do Braga na Liga. Revelou o que lhe é característico, principalmente o dom de aparecer no sítio certo para marcar. Jogou 85 minutos.

Hugo Viana - Confirmou hoje o bom momento que atravessa, reforçando o seu papel de patrão do meio campo desta equipa. Qualidade de passe e visão de jogo que lhe são reconhecidos, assim como capacidade de pautar os ritmos ofensivos da equipa, foram algumas características que o médio entregou ao jogo esta noite.

Lima/Alan - Com este esquema táctico, não é só Nuno Gomes que sai a ganhar, já que Lima tem toda a liberdade para fazer o que gosta, vaguear pela área, ou caír para um dos flancos consoante as jogadas, criando sempre muitas dificuldades às equipas contrárias. Foi importante no primeiro golo. Alan voltou às boas exibições esta noite, mais esclarecido e com um golo de belo efeito.

Feirense - A equipa não se mostrou tão perigosa hoje como já mostrou noutras partidas. As substituições começaram muito cedo, mostrando que pouco correu bem esta noite. Destaques para Carlos Fonseca, o melhor elemento ofensivo, que criou algumas dificuldades nas alas, e para Varela, um médio defensivo muito forte no jogo aéreo, e com muitas bolas recuperadas, no entanto acaba por se deixar antecipar no golo de Ewerton. Diogo Rosado também foi importante para a maior posse de bola e estabilidade do meio campo da equipa.

in Visão de Mercado

Enorme_Guerreiro

Bom jogo do Braga, muito boa 1ª parte. Grande Viana!!! Um senhor jogador... O Lima jogou muito bem, o 1º golo a assistência é dele, o Nuno só tem de encostar (a imprensa bem tenta falar em picardia entre os dois mas mal marca o golo o Nuno Gomes começa a apontar para ele e ele retribui).
Para finalizar, se sempre que chover o Braga jogar assim e ganhar... que chova SEMPRE em todos os jogos!  ;D
Apanhei uma molha descomunal mas vale sempre a pena (até porque não é a primeira nem será de certeza a última)

Fernando Marques

Bom jogo.

Gostei do Hugo Viana e do Alan. O Hélder Barbosa também esteve muito bem na primeira parte, na segunda conseguiu ajudar o Elderson em situação defensiva.

Não há muito a dizer sobre este jogo pois o Feirense tirando aquela entrada na segunda parte com uma boa oportunidade, foi inofensivo. Mas atenção que o Braga como tem acontecido quando se encontra com o resultado que pretende, tira o pé.

Um conselho às pessoas que como eu foram ao estádio. Levem impermeáveis!

Concluindo, que CHUVADA  ;D ;D

Anabela

E pronto, mais uma vitória, sem espinhas e sem suar muito. Chegou para garantir os 3 pontos é o que interessa.

O tempo é que podia ter ajudado à festa...

Força SCBraga!


BragaAtéMorrer

Que temporal porra, vento e chuva.
Bom jogo, bons golos e mais 3 pontos.  ;) Parabéns a todos os que foram, pena ver a Poente tão vazia.

JuBraga

Finalmente, que saudades de ver o meu Braga a jogar assim!  ;D
Estou como alguns que já disseram aqui, se é preciso chover para assistirmos a este tipos de jogos que chova sempre :D
Fantástico, estiveram todos bem, até o Sr. Djamal. O mais trapalhão foi o Elderson, mas foi uma bela vitória.
Estavam todos coordenados, em sintonia, boas e rápidas transições e boas recuperações de bola.
Adorei as defesas do Quim, especialmente uma em que ele parecia o homem elástico.
O Lima jogou muito bem, faltava era marcar um golinho, mas fez assistência para que dois acontecessem.

E queria felicitar o pessoal que esteve lá a apoiar e que apanhou uma bela molha como eu, mas nós levamos só de água, eles levaram de água e de bola ehehe  ::)

Lateralus

Boa entrada em jogo, com o Braga a criar algumas boas oportunidades antes de fazer o golo. Depois deste, o cansaço da equipa veio ao de cima e houve um período onde o Feirense ameaçou, mas logo retomamos o controlo e poderíamos ter chegado ao intervalo a vencer por mais.
No regresso dos balneários, a equipa tornou-se um pouco amorfa e apática, assim como os adeptos, mas soube ser eficaz nas alturas certas e acaba por justificar inteiramente a vitória, com uma exibição bastante razoável.

Nota de destaque para o Viana, Lima e Alan de regresso ao seu melhor. Interessante também a troca posicional entre extremos, que baralhou muito a equipa do Feirense. Nota menos positiva para o apoio à equipa na segunda metade, com alguns assobios desnecessários à mistura, para o Djamal quando tem a bola nos pés, e para o facto de Jardim ainda não ter perdido o "vício" das substituições tardias.

De resto, estamos no pódio, onde queremos ficar até ao fim. 17 pontos em 24 possíveis, a melhor defesa e um dos melhores ataques. Nada mau, para uma equipa em construção.

karon

Ganhamos bem, em clara gestão de esforço por parte de alguns jogadores. Pena é que alguns espectadores não consigam ver isso e continue a malhar em quem não devem.

Off topic: Para aqueles que não foram ao estádio, respeito a decisão, obviamente. Agora vir para aqui, queixar-se da falta de condições do EMB, quando nem há 10 anos, se via a bola num estádio descoberto, e com bancadas em pedra..., e com um parking na Cigana Town, é pôr-se a jeito para levar uns bitaites. Mais de metade da minha vida de associada do SCB passei-a no 1º de Maio, e apesar de ter grandes memórias dele (muita chuvinha na mona) sem dúvida que o EMB tem melhores condições!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

enormeBRAGA

#70
Boas...

Depois do dilúvio, já estou no quentinho do meu palácio.
Acho que o ENORME jogou QB, para levar de vencida esta equipa de Santa Maria da Feira. Não foi um grande jogo mas vimos bons golos e alguma boas boas exibições. Viana e Alan, estiveram soberbos, principalmente Viana. Para mim o melhor jogo de Viana esta época. Correu, chutou, ENORMES PASSES, não me lembro de ter falhado um. Espero que esteja de volta. Alan, pautou o jogo, coordenou marcações, orientou, correu, driblou, nunca perdeu uma bola. Lima mais duas assistências, o tal que é egoísta, teve bons pormenores, faltou o golo. Bem também Nuno Gomes, marcou, trabalhou muito, muito bem fisicamente. H. Barbosa, jogou sozinho... Elderson andou meio perdido, só melhorava quando aparecia Alan no seu flanco, o resto da defesa cumpriu. Ainda está para nascer o homem que passe por Djamal, mas infelizmente é só. Nalguns lances até ficava atrás dos centrais... Tens de subir rapaz. Mossoró, Meyong e Paulo César, pouco tempo em campo.

3 pontos, boa vitória, venha o próximo... FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

Sheriff

Bem, com um temporal destes, só mesmo os fanáticos foram ao AXA, grandes malucos  ;D ;D ;D
Saí de lá como um pito, se havia de chover, foi mesmo no fim do jogo!

Foi um bom jogo, embora com o ritmo baixo, mas estamos na luta!

PS: Grande susto ao intervalo para quem estava na Nascente Superior não???  ;D  ;D

FORÇA BRAGA
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!


enormeBRAGA

Quote from: Sheriff on 23 de October de 2011, 23:47
Bem, com um temporal destes, só mesmo os fanáticos foram ao AXA, grandes malucos  ;D ;D ;D
Saí de lá como um pito, se havia de chover, foi mesmo no fim do jogo!

Foi um bom jogo, embora com o ritmo baixo, mas estamos na luta!

PS: Grande susto ao intervalo para quem estava na Nascente Superior não???  ;D  ;D

FORÇA BRAGA

Podes crer... PORRA... ;D
#VãoTerDeContarConnosco

luismico

Quote from: enormeBRAGA on 23 de October de 2011, 23:54
Quote from: Sheriff on 23 de October de 2011, 23:47
Bem, com um temporal destes, só mesmo os fanáticos foram ao AXA, grandes malucos  ;D ;D ;D
Saí de lá como um pito, se havia de chover, foi mesmo no fim do jogo!

Foi um bom jogo, embora com o ritmo baixo, mas estamos na luta!

PS: Grande susto ao intervalo para quem estava na Nascente Superior não???  ;D  ;D

FORÇA BRAGA

Podes crer... PORRA... ;D

Que se passou??? ???

A.COSTA

Quote from: Sheriff on 23 de October de 2011, 23:47
Bem, com um temporal destes, só mesmo os fanáticos foram ao AXA, grandes malucos  ;D ;D ;D
Saí de lá como um pito, se havia de chover, foi mesmo no fim do jogo!

Foi um bom jogo, embora com o ritmo baixo, mas estamos na luta!

PS: Grande susto ao intervalo para quem estava na Nascente Superior não???  ;D  ;D

FORÇA BRAGA

O que se passou?




Boa vitória do Braga que mantém a equipa no pódio. Mas somos claramente uma equipa que tem que fazer muito esforço.

Foi muito importante ganhar e ganhar de modo claro. Grande golo de ALAN. Bom jogo de LIMA apesar do desperdício. Bom jogo de HUGO VIANA. E NUNO GOMES fez um jogo muito bom.

O temporal ajudou pouco. No fim do jogo molhei-me todo. Incrível.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

#76
Estava mais gente do que estava à espera os que estão lá sempre são cada vez mais o que é bom para a equipa.

Gostei de ver a equipa a jogar com dois avançados somos muito mais equipa assim.

Agora um ciclo muito complicado nos espera, unidos venceremos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sheriff

Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2011, 00:02
Quote from: Sheriff on 23 de October de 2011, 23:47
Bem, com um temporal destes, só mesmo os fanáticos foram ao AXA, grandes malucos  ;D ;D ;D
Saí de lá como um pito, se havia de chover, foi mesmo no fim do jogo!

Foi um bom jogo, embora com o ritmo baixo, mas estamos na luta!

PS: Grande susto ao intervalo para quem estava na Nascente Superior não???  ;D  ;D

FORÇA BRAGA

O que se passou?
(...)


Soltou-se a publicidade da AXA com o vento e a faixa caiu para cima das pessoas, mas foi uma coisa de segundos e ninguém se aleijou, foi só o susto.   ;D  ;D
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

BragaMaHor

Uma boa vitória molhada! Que dilúvio!
Mas valeu a pena... vale sempre a pena ver e apoiar o ENORME.
Como ganhamos vamos ter muito menos "foristas" a escrever... ficam de fora os bota-a-baixo!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Mais Norte

Pois é...Para mim foi um grande dia para ir à bola. Como os outros, aliás.

Custódio, Ukra, Zé Luís, NAC, Imorou e Carlão lesionados. Já se esqueceram?

Isto para dizer que estou entre aqueles que estão a gostar do trabalho de LJ. Concordo que, por vezes, tarda em decidir-se com as substituições. Jesualdo, Jesus, Domingos também erraram, e muito, por diversas vezes, e foi em Braga que se tornaram verdadeiramente treinadores. Duvidam?

Apetece-me dizer...deixem o LJ trabalhar. Ele também está a fazer o seu caminho e a crescer como treinador.

Para quem acha que ele é medroso, hoje provou, mais uma vez, que o não é. Já deu várias vezes provas disso e até  aconteceu uma derrota (Brugge). Também tem que aprender a ser um pouco cínico e a defender os resultados.

Hoje, com apenas 48 horas de descanso, com aquele temporal, naquele terreno,  atirou para o jogo uma equipa de ataque puro.
         
É certo que se tratava do Feirense mas jogou logo de início para ganhar. Fez bem. Surpreendeu-me. Tirando o princípio  da segunda parte, em que trememos um bocado, fizemos um bom jogo. É verdade que marcámos nos momentos "exactos" para controlar e matar o jogo mas tivemos arte para o fazer.

Gostei das exibições de vários jogadores mas destaco Alan (finalmente o Alan), Hugo Viana, Nuno Gomes e Djamal que, a defender, está em todo o lado (tem defeitos a construir mas trabalha como nenhum outro).

Mas os outros também estiveram bastante bem. Não vou penalizar ninguém.

O que falhou no início da segunda parte e que nos fez "tremer" um pouco?

Em minha opinião, como já o referi noutros posts, a pouca solidariedade dos nossos jogadores do meio-campo para defender, embora hoje tenham estado muito mais disponíveis para pressionar. Este aspecto tem que ser trabalhado e melhorado. 

Conseguimos mais uma vitória, temos 17  pontos, hoje só jogaram TRÊS jogadores da equipa-tipo do ano passado, facto que é de destacar, e tivemos Resultados Líquidos de 5,2 M€.

... E ainda nos queixamos da chuva e do estádio.

Para a próxima quero ver toda a gente lá.

Força Braga. Braga Sempre.