News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Maribor - 1 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de October de 2011, 17:23

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Armando Coelho on 20 de October de 2011, 22:49
Quote from: barinho on 20 de October de 2011, 21:32
Quote from: Armando Coelho on 20 de October de 2011, 21:30
Exelente resultado, só possível devido a uma grande exibição. Não hajam dúvidas, agora tenho mesmo que dar o braço a torçer, L.Jardim é de facto um treinador de top, tem rasgos de verdadeiro génio. Digo mais, se não tivessemos um trinco de classe mundial, arriscavamo-nos a ser goleados por este colosso mundial chamado Maribor. Não compreendo o porquê de tantas críticas ao treinador e à equipa, até acho que a maioria dos adeptos do Braga, além de terem perdido a humildade não percebem nada da bola, como é possível criticarem o "jogamal"? ....perdão, Djamal. Ingratos, jogadores e treinador que já tanto deram ao Braga e na hora que corre mal, apenas sabem criticar, vamos mas é apoiar este "mister" e os seus protegidos. Nem sequer sabem reconhecer o futebol espectáculo praticado pelo nosso clube, é de uma velocidade e intensidade que até arrepia, é tão tão veloz que nem os conseguia ver em campo, a minha visão não tinha capacidade de acompanhar as jogadas supersónicas desenvolvidas pelo Braga, só possível pelo facto de termos o melhor treinador da história do S.C.Braga, só tenho pena de o ver partir em Dezembro, com tantas ofertas de compra, temo que será impossível segurá-lo.
No próximo jogo, lá estarei para apoiar este fabulástico "manager" do futebol moderno, FORÇA LEO JARDIM.

Quando não há razões para criticares criticas tudo e todos,quando até há razões para criticar decides ser cínico e irónico.É sem dúvida um prazer discutir futebol contigo.

Vou ser sincero, eu até nem pretendia comentar o jogo por correr o risco de descambar nas críticas, mas...... não resisti, de tão má que foi a exibição, calar-me, iria contra os meus princípios. Não quero, não gosto e nem vou pôr em causa o teu braguismo, até te digo mais, acredito que sejas tão braguista como eu e muitos outros que frequentam o fórum, principalmente aqueles mais antigos que acompanham o Braga desde os tempos em que tanto lutava pelas competições europeias, como de repente estava a lutar pela manutenção. Tenho 48 anos, e desde a adolescência que sonhava com o Braga das (principalmente) duas últimas épocas, e custa-me imenso ver um treinador vulgarissimo deitar a perder o árduo trabalho de tantos anos. Só que eu tenho uma forma diferente de aceitar ou não as derrotas, eu nem sempre critico, mesmo quando perdemos, depende é muito da forma como se perde. O mesmo se aplica quando se ganha, nem sempre quando se ganha significa que esteja tudo bem. Sou sincero, lido muito mal com as derrotas, mas se equipa porventura der tudo o que tem, ou se jogar muito bem e criar oportunidades de golo apenas falhando na finalização, na minha opinião, no futuro terá muito mais hipótese de ganhar. Ao invés, ver a equipa a praticar um futebol sofrível e ganhar, significa que quando faltar o factor sorte (que foi o que aconteceu em muitos dos jogos desta época) a equipa dificilmente terá argumentos para se bater nos desafios considerados teoricamente mais complicados, e a prova está à vista de todos. Sempre fui, sou e serei eternamente adepto de um só clube, Sporting Clube de Braga, mas não andou anestesiado nem deixo que o meu clubismo me turve a visão, e apesar dos meus 48 anos gosto de manter o sangue na guelra, gesticular, gritar, apoiar. Pelo contrário, não gosto de tomar Xanax para fazer apreciações equilibradas, o futebol sempre foi paixão, como tal é assim que o gosto de viver, de criticar se fôr caso disso. Posso ser catalogado como um crítico sem coerência, que critica por tudo e por nada, mas na hora de apoiar estou sempre disponível, ao contrário de muitos que aqui escrevem palavras de incentivo, mas apoiar realmente, está quieto, ainda no último jogo em casa era 3 ou 4 a puxar pela plateia e resposta dos restantes nem vê-la.
De facto, hoje deu-me para a ironia para não ser politicamente incorrecto, posso perdoar falta de inspiração, mas se há coisa que não perdou-o e jamais perdoarei, é falta de empenho, falta de vontade, falta de garra, falta de espírito guerreiro, principalmente numa altura de grave crise financeira em que a grande maioria dos sócios e adeptos fazem enormes sacrificios financeiros para poder apoiar estes ou outros jogadores, isso, santa paciência mas não perdou-o, doa-te a ti ou a qualquer outro as minhas críticas.
Dito isto, espero que compreendas, ou pelo menos que respeites a minha forma de viver o Braga, não que eu te deva satisfações ou qualquer tipo de justificação, é mais para ver se deixas de me chagar a paciência.

Mas eu nunca disse que sou mais ou menos braguista que tu e nem concordo quando as pessoas usam esses argumentos.parto do princípio que as pessoas que aqui escrevem têm todas um amor infinito pelo Braga,e não é por se criticar ou elogiar que se é mais ou menos braguista.

O que eu acho é que criticar por criticar,deitar tudo abaixo mal as coisas correm menos bem e estar sempre no mesmo registo de ataque a treinador e jogadores não faz sentido.Estamos todos chateados quando as coisas não correm tão bem mas há que ter bom senso.

E se escrevesses sempre como agora eu não tinha qualquer problema com os teus posts,agora escreveste com fundamento.Eu só chago a paciência quando vejo críticas atrás de críticas em todos os jogos sem fundamento.De resto respeito obviamente a tua maneira de viver o Braga,cada um tem a sua.

joaobl03

Eu também não gosto de ver a apatia com que a equipa tem abordado os encontros mas dai a pedir a cabeça do treinador vai uma grande diferença . Recordem-se do que se passou na temporada passada , a meio da época todos criticavam o treinador e os jogadores , quando chegámos á final da liga europa eram os melhores da história do clube ... esta mentalidade saloia irrita-me !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

TFPC

esta equipa nao practica futebol quanto mais futebol apelativo..
eu sempre disse que nao gostava deste treinador e so me ta a dar amostras disso...
a equipa nao joga e so em lances de bola parada ou algum lance individual que nos temos safado..
temos tido sorte em alguns jogos e assim nao vamos la...
e agora nao a desculpas de estamos em processos de introsao ...
a equipa simplesmente nao joga..
o treinador peca em tudo ... nao joga com 2 avançados faz  substituiçoes mas e tarde...
isto vai de mal a pior

Bruno3429

Mesmo a jogar mal merecíamos ter ganho, não se pode falhar tantos golos em frente à baliza.
Depois de 2 semanas de descanso, os jogadores andam de rastos...não têm raça, nervo, atitude!
Com tantos jogadores cansados, não percebo pk o LJ não fez sequer todas as substituições.

anti-lampioes

com este treinador nao vamos a lado nenhum e um cagao!
parece que nao aprendeu nada com a derrota com o bruges!
meia hora antes do fim  ja esta a defender!
substituiçoes sao sempre as mesmas o primeiro jogador a sair e sempre o helder barbosa
para meter um medio defensivo. para passar o lima ou alan para o lugar do helder barbosa e o corredor direito sem la ninguem so se joga pela esqerda.
o lima parece intocavel farta-se de falhar golos mas joga sempre 90minutos!
o nuno gomes e o carlao devem ser mesmo muito maus avancados ao lado lima para nunca o tirar!
num gripo facil como este tenho duvidas se vamos passar a fase seguinte!



solrac27

Para quem quiser ver:
http://sicnoticias.sapo.pt/sites/ligaeuropa2011/braga/2011/10/20/maribor-1-1-braga

Hoje mais calmo,

Tem que se poder criticar, para bem e para o mal, uns mais rispidos outros mais soft's.
Há quem mande dois "berros" aqui,mas ha, quem bata na mulher ou quem bata nos filhos (infelizmente)...
A vida de muita gente está uma merd*, é a crise, é a falta de trabalho, é a falta de dinheiro, é tudo e mais alguma coisa...
Quem está mais critco, é porque acredita que o Braga pode fazer muito mais, deve fazer muito mais. Uns são mais pacientes, outros nem tanto. Todos temos 'timings' diferentes...

Não concordo é com as faltas de respeito, quer com os jogadores, quer com os elementos do forum.

Melhores dias virão...

FORÇA BRAGA!!!!!!!

enormeBRAGA

"... até porque Hugo Viana há muito havia ganho o controlo do jogo. Mesmo sem grande ajuda de Djamal, o médio português - muita razão tinham os eslovenos para o recear..."


in O Jogo


Pode ser que LJ dê uma olhadela ao jornal...  ::)
#VãoTerDeContarConnosco

A.Castro


O que mais me admira é esta pacividade do Salvador, em outros tempos já tinha sido despedido...

O treinador L.Jardim, novo como ainda é para o futebol, deveria ter mais ambição, aproveitava o que outros aproveitaram o facto de o Braga ter um bom plantel para mostrar serviço quer consumo interno, quer externo, mas não...a ambição dele não existe...é treinador para treinar clubes que tentam a manutenção e jogam para o ponto.....

Tenho informações internas que os proprios atletas do braga se riem das palestras dele...quando assim é...está condenado ao fracasso, pena que o dele seja o nosso também...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

PauloLopes

O maior cego é aquele que não quer ver.

Chega de dar tempo ao tempo, já lá vão quatro meses de treinos e jogos, não existe mais paciência, peguem num jornal, vejam o 11 inicial, as substituições que são feitas, analisem com olhos de ver.

Aqueles que já o tinham dito, vão pensar que este "gajo" só agora chegou a essa conclusão, quem o continua a defender dirá que estou a fazer uma tempestade num copo de água, mas sinceramente olhando para o que disse mais acima, cheguei a uma triste conclusão:

- Leonardo Jardim não é treinador para o Braga.

Pedro Barroso

Sinceramente não concordo com a maioria do que aqui foi dito!
É verdade que podiamos e deveriamos ter ganho, mas também não vamos criticar o treinador só porque não arriscou o suficiente visto se o Braga e depois do Mister ter arriscado perde o Braga estava fora da Uefa!! Contra o Bruge arriscou muito e mal, quanto a mim e a critica foi logo nesse sentido!!
Não me lembro num jogo europeu fora de casa com tantas oportunidades desperdiçadas, outros no passado recente tiveram se calhar a estrelinha da sorte que para já não está a aparecer a este Treinador de quem eu espero muito!!
Só para lembrar alguns que estão sedentos de crítica, repito a alguns, na quarta-feira ofereceram-me uma entrada para assistir ao Porto para a champions e fui ver, as criticas e assobios que presenciei por parte dos adeptos era a última coisa que gostava de ver no Domingo ou nos próximos jogos, não vamos copiar o que de mal fazem os outros, no estádio não, é apenas um pedido que faço!!
Como muitos dizem por aqui, sejamos diferentes para melhor!!
Força Braga, vamos apoiar os Guerreiros!!

joelvm

O Jardim chegou a Braga, refez a equipa está em 3º e na Liga Europa tudo em aberto, ainda temos 2 jogos em casa, basta ganhar para passar.

Não esquecer que o Jardim fez uma defesa nova:

                   Quim

Baiano Paulo Ewerton Elderson

                 Djamal                 

Nenhum destes era titular a época passada.

Agora o homem não tem culpa que tenhamos um ponta de lança com fraco domínio de bola, e que falhe 3 oportunidades na cara do GR.

Não tem culpa que o Custodio esteja lesionado e com isso o nosso meio campo não seja capaz de fazer pressão alta.

Quem Mossoró esteja a milhas do que já foi, que Alan esteja velho e não possa com as pernas, que Barbosa apesar dos golos seja um extremo que não desequilibra e não apoia o lateral.

E alternavas no banco? Não tem ....

Edu100

A análise que tenho a fazer a este jogo é simples: empatamos com uma equipa fraquíssima (Maribor) que nem cabia na nossa 1.ª liga... Alain joga sempre e desde que lhe colocaram a braçadeira ainda não fez um jogo positivo mas...joga sempre! Lima trabalha muito mas não é jogador para jogar sozinho na frente, tantos atacantes no banco para quê? O LJ não os põe a jogar!!!!! Assim não vamos a lado algum quanto à pretação da equipa sem comentários...ah! para a próxima comprem pitões de alumínio (coisa que os Brasileiros não gostam) tanto foi a quantidade de jogadores a caírem e em defesas centrais num campo daqueles é inadmissível irem para o mesmo naquelas condições!!!!
FORÇA BRAGA!

LeonelP

Continuo a acreditar neste treinador. Não é o melhor do Mundo e não sei se o vai ser, mas durante a temporada tenho visto jogadores que ninguém dava um chavo por eles a serem decisivos. Hélder Barbosa, Paulo Vinicius, Ewerton e até Nuno Gomes. Isto demonstra trabalho de casa, trabalho esse que é muito mais importante para mim do que o trabalho no jogo em si.

Mas, e há sempre um mas porque senão seríamos invictos, já não há raça e querer. Tudo bem que uma equipa precisa de ser pragmática quando necessita (nunca me vou esquecer dos últimos tempos do Jesualdo em que a equipa parecia um cordeiro, no entanto bastava encontrar um pouco de espaço, que era uma cobra assassina), mas também precisa de ser acutilante e de pelo na venta. Esta última parte é que o acho que está a faltar, não há quem assuma o jogo, não há quem mande dois berros para os jogadores acordarem.

Contudo, como muita gente escreveu e bem, tivemos as melhores oportunidades e merecíamos ganhar.

Off topic mas não tanto: Lima para mim está-se a tornar o novo Renteria, constrói enormes jogadas e faz a cabeça em água á defesa, mas na cara do golo raramente acerta. Mas quando calha de acertar...

barinho

Quote from: enormeBRAGA on 21 de October de 2011, 10:06
"... até porque Hugo Viana há muito havia ganho o controlo do jogo. Mesmo sem grande ajuda de Djamal, o médio português - muita razão tinham os eslovenos para o recear..."


in O Jogo


Pode ser que LJ dê uma olhadela ao jornal...  ::)

No entanto na parte de avaliação individual:

"Djamal 6

Deu-se bem com o terreno escorregadio, defendendo de forma prática e servindo os companheiros sem hesitações perigosas. Funcionou bem como intimidador e libertou Hugo Viana."

O que me lixa também é a avaliação da equipa exclusivamente pelo resultado.Tivessemos metade das oportunidades contra Brugges,Leiria (aí não tivemos tantas) e Maribor e as críticas eram quase nenhumas.E recorde-se jogos da época passada.Por exemplo nos dois jogos contra o Partizan tivemos menos oportunidades que num só jogo contra Brugges ou Maribor.Marcamos e limitamo-nos a gerir.Correu bem e por isso não houve críticas.Contra o Dínmao empatamos graças a um auto golo e o Artur safou inúmeras vezes até eles terem um expulso.Aí o DOmingos decidiu não arriscar e ninguém o chamou de cagão porque o resultado foi bom.Contra o Lech não jogamos nada de especial em ambos os jogos,Mas passamos e por isso não houve críticas.

O que eu quero com isto dizer é que a avaliação é feita quase única e exclusivamente com base no resultado.O que sendo nós apaixonados pelo clube até é normal mas há que ter bom senso.

O que diferencia esses jogos do ano passado para este é que de facto no ano passado eramos mais agressivos,compactos e solidários.Acho que este ano é fundamentalmente isso que falta,para além de melhorar na concretização,porque mesmo não jogando tão bem quando se tem tantas oportunidades tem que se ganhar.

barinho

A tv pública é mesmo espectacular.No resumo deram os dois golos e um lance do Lima e um livre do Hugo Viana.Nem bola à trave nem nada.

Vasco Soares

#255
Agora a frio....
Estou apreensivo, tenho motivos? a meu ver tenho, nao tou apenas a cingir-me a 2 derrotas um empate e uma vitoria nos ultimos 4 jogos, isso seria uma analise muito redutora.
Mas vejo que nos ultimos 4 jogos a nossa qualidade futebolistica tem decrescido a olhos vistos, tenho visto que somos uma equipa que nao aproveita as ocasioes de golo que cria, tenho visto uma falta de ajuda gritante na luta pela posse de bola, tenho visto falta de solidariedade, tenho visto falta de um lider em campo ( aquele que berra, que chama a atençao, e que no extremo dos extremos ate insulte um companheiro de equipa para ver se ele acorda po jogo).
Porra, compreendo que hoje em dia nao ha equipas faceis, mas ter um grupo melhor/ mais acessivel na liga europa parece-me que iria ser dificil.
No campeonato nao tivemos um começo dificil em termos de calendarizaçao com jogos com  as chamadas equipas de topo, e aquelas que se poderiam considerar mais dificeis até jogamos em casa ( maritimo e nacional), tenho receio que quando surgirem equipas com outros argumentos, leia-se mais fortes, nao consigamos dar uma resposta á altura, pois em vez de consolidar-mos fio de jogo parece que estamos é a jogar pior.
Peço desculpa mas ontem o empate ou a derrota para mim valia quase o mesmo, isto pelo que ia  me apercebendo do valor deste maribor, depois do jogo começar ainda com mais certeza fiquei que o unico resultado almejado só poderia ser a vitoria, o campo nao tava bom, tava muito pesado, deixem-me parafrasear Mlinarzich na final dos andrades em toquio debaixo de neve- os bons bailarinos dançam até em palcos tortos.


unabomber


nando

Escrevo muito pouco aqui. No entanto passo por cá diariamente.

Sabem o que sinto neste momento?

Pior que o jogo e o rendimento da equipa, é o que se passa aqui no SB. Actualmente mais parece um fórum ANTI-BRAGA, do que de apoio ao SC Braga.

Que saudades do Superbraga dos tempos em que não ganhavamos nada e eramos todos braguistas na vitória e na derrota!!!


karon

Quanto ao jogo, só me apraz dizer:
- Ide falhar golos para o CAR(V)ALHO!

Já não há paciência (outro facto, que leva já 8 seguidas neste momento, ouviste/viste Salvador, meu grande calhau!) para tanto falhanço! Não critico a defesa, pois a obrigação é sempre marcar mais um do que o adversário, e o objectivo do jogo é marcar e não propriamente sofrer golos!

Mesmo assim, temos 2 jogos em casa para ganhar obrigatoriamente. Por isso, estaremos na fase seguinte de certeza!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

PAF

Quote from: Pedro Barroso on 21 de October de 2011, 11:15
Sinceramente não concordo com a maioria do que aqui foi dito!
É verdade que podiamos e deveriamos ter ganho, mas também não vamos criticar o treinador só porque não arriscou o suficiente visto se o Braga e depois do Mister ter arriscado perde o Braga estava fora da Uefa!! Contra o Bruge arriscou muito e mal, quanto a mim e a critica foi logo nesse sentido!!
Não me lembro num jogo europeu fora de casa com tantas oportunidades desperdiçadas, outros no passado recente tiveram se calhar a estrelinha da sorte que para já não está a aparecer a este Treinador de quem eu espero muito!!
Só para lembrar alguns que estão sedentos de crítica, repito a alguns, na quarta-feira ofereceram-me uma entrada para assistir ao Porto para a champions e fui ver, as criticas e assobios que presenciei por parte dos adeptos era a última coisa que gostava de ver no Domingo ou nos próximos jogos, não vamos copiar o que de mal fazem os outros, no estádio não, é apenas um pedido que faço!!
Como muitos dizem por aqui, sejamos diferentes para melhor!!
Força Braga, vamos apoiar os Guerreiros!!
Infelizmente nós e o Porto estamos de momento muito parecidos, e sinceramente por muito que me custe ou as coisas mudam radicalmente, principalmente em termos de resultados, ou nenhum dos 2 treinadores chega ao Natal (sou totalmente contra a saída do treinador do Braga). Os problemas das duas equipas são muito parecidos, ambos jogam pouco, devagar e parados, sem ideias no jogo que apresentam, os principais jogadores estão a anos luz do que já mostraram (alam e Moutinho por exemplo), e os treinadores têm cometidos alguns erros, que com vitórias passariam despercebidos, mas com as derrotas são crucidficados! E os criticos que de iniciam apenas desconfiavam do que aí vinha (estavam já de faca em punho,à espera do desastre!), de repente aparecem todos para ajudar a tornar a catastrofe ainda maior do que é na realidade.