News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DIEGO NO FCP ?

Started by jaimec, 22 de December de 2006, 11:28

Previous topic - Next topic

brk

O Diego tem jogado como nº 10 no Penafiel. Para essa posição no Braga temos o J.Pinto e o Hugo Leal, como o H.L. está muitas vezes lesionado, ficamos apenas com o J.P., o que é manifestamente pouco para um clube com as ambições do Braga. Para mim, o Diego ficava em Braga.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Arsenalista

Quote from: brk on 05 de January de 2007, 15:54
O Diego tem jogado como nº 10 no Penafiel. Para essa posição no Braga temos o J.Pinto e o Hugo Leal, como o H.L. está muitas vezes lesionado, ficamos apenas com o J.P., o que é manifestamente pouco para um clube com as ambições do Braga. Para mim, o Diego ficava em Braga.

É que era mesmo isso, acentava que nem uma luva, um jovem com o seu potencial a aprender com um veterano como o JVP, era a sucessão ideal para aquele lugar! Enfim...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Olho Vivo

Quote from: brk on 05 de January de 2007, 15:54
O Diego tem jogado como nº 10 no Penafiel. Para essa posição no Braga temos o J.Pinto e o Hugo Leal, como o H.L. está muitas vezes lesionado, ficamos apenas com o J.P., o que é manifestamente pouco para um clube com as ambições do Braga. Para mim, o Diego ficava em Braga.

Não discuto. Penso que seria provavelmente uma excelente solução se, como tem sido mais habitual, Rogério optar pelo 4-2-3-1.
A questão é que me parece que o acordo com o Penafiel pressupõe a entrada de dinheiro fresco, que só a cedência, ainda que parcial, dos direitos do jogador poderá ocasionar... Se houver outra solução financeira equilibrada e se o nosso treinador estiver disposto a apostar no Diego, pois que fique, tanto melhor...

Olho Vivo

«Jesualdo: "Diego tem qualidade e potencial"»

«Concluída a contratação do defesa-esquerdo argentino Lucas Mareque, as atenções dos responsáveis do FC Porto estão agora voltadas para a aquisição de Diego ao Sporting de Braga. A saída do Penafiel, onde estava emprestado, facilitou o negócio e tudo deve ficar decido nas próximas horas.

Pois bem, Jesualdo Ferreira aceitou abordar o assunto e falar sobre o jogador, apesar de não confirmar se o pretende ou não nos dragões, por respeito ao Sporting de Braga.

"É um jogador que conheço e que treinou uma época comigo no Sporting de Braga. Por questões de inscrição, não pôde jogar na equipa principal. Tem grande qualidade e potencialidade; para mim ele não é um médio, mas sim avançado", observou o treinador.

"Não vou falar se gostava de o ter, porque é um jogador do Sporting de Braga e porque posso ser mal interpretado", complementou.»

in maisfutebol.iol.pt


Jesualdo conhece realmente bem Diego. No Braga B jogou a maioria dos jogos como ponta-de-lança, em Penafiel, ao que dizem, como nº10. Ele é sobretudo um 9,5 , daqueles jogadores que não sendo propriamente médios organizadores, estão talhados para jogar nas costas do ponta-de-lança, pela sua capacidade de romper em velocidade, de frente para a baliza -- funções que, no nosso plantel são desempenhadas por JVP...



SCBFanatiC

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de January de 2007, 16:51

"É um jogador que conheço e que treinou uma época comigo no Sporting de Braga. Por questões de inscrição, não pôde jogar na equipa principal. Tem grande qualidade e potencialidade; para mim ele não é um médio, mas sim avançado", observou o treinador.


Para quem tinha dúvidas porque é que ele não jogava e agora o Jesualdo o que, estão desfeitas. Embora ache muito esquesito. ::)

Agora, por favor, voltem a falar no Diego apenas quando alguma coisa estiver decidida.. É que já vão 5 páginas... ;D
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Pedro-SCB

Diego Costa já se treina em Braga
O médio brasileiro Diego Costa, alegadamente pretendido pelo FC Porto e que esteve emprestado ao Penafiel nos primeiros seis meses da presente época, regressou esta sexta-feira ao Sporting de Braga.

O jogador, de 18 anos, trabalhou normalmente sob as ordens de Rogério Gonçalves, confirmando que a desvinculação ao Penafiel está definitivamente tratada, com os «arsenalistas» a proceder à respectiva indemnização, dado que o empréstimo deveria estender-se até final da época.


Pedro Costa sem limitações

Noutro plano, o treino desta sexta-feira contou ainda com a integração do defesa Pedro Costa, que vinha trabalhando de forma condicionada. Assim, e tendo em vista o encontro de domingo com o Portimonense, a contar para a Taça de Portugal, Rogério Gonçalves apenas não poderá contar com Castanheira, Carlos Fernandes e Maciel.



in abola

JCosta

Quote from: Ricardo on 03 de January de 2007, 20:15
Quem é que aqui pensa que o Diego vai jogar na equipa principal do Porto?
Logo que seja contratado vai rodar para uma equipa. Assim, eles compram-no mais barato e  pedem a clubes (como o Braga) para os continuar a desenvolver. Foi o que aconteceu com o Gama.
Moral da história - o Diego, seja contratado ou não vai ser emprestado. E a ser emprestado, quase aposto que vai para o Setúbal.

Isso não faz sentido nenhum.
Se fosse essa a ideia tinham-no deixado  no Penafiel
Saudinha... da boa.

Arsenalista

Quote from: Karoglan on 06 de January de 2007, 14:56
Quote from: Ricardo on 03 de January de 2007, 20:15
Quem é que aqui pensa que o Diego vai jogar na equipa principal do Porto?
Logo que seja contratado vai rodar para uma equipa. Assim, eles compram-no mais barato e  pedem a clubes (como o Braga) para os continuar a desenvolver. Foi o que aconteceu com o Gama.
Moral da história - o Diego, seja contratado ou não vai ser emprestado. E a ser emprestado, quase aposto que vai para o Setúbal.

Isso não faz sentido nenhum.
Se fosse essa a ideia tinham-no deixado  no Penafiel

Já aqui o tinha dito uma vez e continuo a dizer que este é um caso em tudo identico ao caso Bruno Gama, eles identificam um jogador com potencial e tratam de adquirir o passe embora ainda o jogador não esteja em condições de entrar na equipa principal, por isso é colocado a rodar na "B", mas como agora já não existe "B" é emprestado a outro clube, e não falta interessados, mais tarde ou mais cedo surgirá a oportunidade de integrar a equipa principal, se aproveitar a oportunidade é bom para as dua partes senão acabará por ser vendido.

Resumindo o Diego com a idade que tem, se for contratado pelo fcp, será para rodar num clube de 1ª liga se calhar até o emprestam a nós...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

BRAGA FOREVER

Diego voltou para ficar

ROGÉRIO GONÇALVES DIZ CONTAR COM ELE PARA A 2.ª VOLTA 


A renitência do FC Porto em pagar os 2 milhões de euros pedidos por Diego Costa poderá ditar a inscrição do jogador pelo Sp. Braga, na sequência da rescisão do seu contrato de empréstimo ao Penafiel.

A intenção de contar com Diego foi manifestada ontem pelo treinador dos minhotos, na conferência de antevisão ao jogo da Taça com o Portimonense. Regressado sexta-feira ao plantel arsenalista, Diego não poderá alinhar esta tarde por não ter a situação laboral regularizada, mas tal poderá ocorrer já na próxima semana se o acordo com o FC Porto continuar a revelar-se inviável.

Confessando-se um admirador dos dotes do brasileiro, Rogério Gonçalves confirma que, após regularização do processo na Liga, Diego será incluído no seu lote de opões. "É jogador do Sp. Braga, está cá, pelo que contamos com ele, como com todos os outros atletas do clube. Toda a gente sabe o valor do Diego e nós recebemos o jogador de braços abertos."

Record


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pé Ligeiro

Rui Bento, treinador do Penafiel, não poupa nos elogios a Diego Costa
[ 2007/01/07 | 18:31 ] Pedro Jorge da Cunha

Rui Bento foi o treinador de Diego Costa até à última semana. O jovem brasileiro rumou agora ao Sp. Braga, mas é dado como provável reforço do F.C. Porto. Quando instado a comentar as qualidades do seu ex-pupilo, Rui Bento não poupa nos elogios.
«A saída do Diego foi uma grande perda para nós, pois estamos a falar de um jogador muito acima da média. O Diego é forte em todos os parâmetros de jogo, mas não tem ainda muita competição, pois fez apenas este período aqui connosco. Fisicamente é muito forte, em progressão é muito poderoso e faz as pessoas irem aos estádios só para o ver. Tem talento, é humilde e trabalha bem. Vamos falar muito nele no futuro. Ele adora jogar futebol, não se esconde. Quer é bola e assumir o jogo da sua equipa. Quem o levar vai muito bem servido.»

IN MAISFUTEBOL



Espero sinceramente que o negócio com o Porto corra mal e que o Diego jogue pelo Braga!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Sá Pinto

NEGÓCIO do portista ADRIANO CONTINUA NUMA ENCRUZILHADA
Diego mantém-se em Braga
Diego continua, para já, no Minho. E embora o negócio

com o FC Porto esteja de pé, mesmo... parado, já há quem admita que o ex-penafidelense acabe por ficar Braga. Não há muitos dados objectivos de última hora, mas o facto é que no clube começa a ganhar forma a perspectiva de Diego permanecer, fechando-se, por isso, as portas a Adriano ou a outro atacante, mesmo com Marcel riscado. Com Diego em fase inspirada (cinco golos no Penafiel) e Edgar integrado dentro de menos de um mês a questão dos golos, ficaria protegida.

As razões do técnico

Apesar de, com lógica e legitimidade, Rogério Gonçalves ter as suas reivindicações e pedir alguém já com experiência para o caso de Zé Carlos falhar jogos ou passar por crises de forma, as soluções parecem suficientes para, pelo menos, o Sp. Braga não sofrer pressões negociais, até porque ainda há Wender. É forçoso, no entanto, começar a ver com alguma perspectiva a hipótese de Diego não ser transferido no imediato. Mas... como acontece na maioria das vezes, até ao fecho das inscrições as piruetas são imprevisíveis e, apesar das declarações do empresário de Adriano [ver pág. 16], a ideia essencial ainda está de pé: o atacante do FC Porto pode acabar por ir para Braga, mesmo que no Minho ninguém queira jogadores contrariados.

E já agora, uma rectificação: foi António Salvador e não Jorge Mendes a pagar a indemnização ao Penafiel, o que significa que o líder do Sp. Braga põe e dispõe em absoluto num clube onde a Gestifute (parte interessada nos direitos financeiros sobre o jogador) tem peso importante. E como Salvador ainda não aceita baixar dos dois milhões por metade do passe de Diego... temos caso ou mais uma novela.

In A Bost@
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

disco infiltrator

O Diego que fique no Braga. Faça uma grande época e demonstre tudo o que se fala dele. O Adriano já  demonstrou que se vier para o SCB vem contrariado...

ric

há aqui uma coisa que me está a fazer pensar....

então o menino Diego estava tão quietinho no Penafiel até que mister Jezu se lembrou dele como segunda versão de Anderson...

A partir daí foi só milhões...

De seguida as rábulas da desvinculação do penafiel para rumar ao porto e ...afinal...a montanha pariu um rato...O diego fica no Braga como uma grande contratação de Inverno...

Assim, deixo ficar para reflexão:

1- o "affaire" Porto/Diego foi só para se tentar a desvinculação do empréstimo ao penafiel pois o Braga viu nele uma boa hipotese de reforço?
2- Andava o Braga a dormir e só acordou qdo o Porto se lembrou do "minino" dando assim uma mostra clara que a prospecção e acompanhamento dos valores é uma treta
3- O Braga falhou a venda ao porto e ficou com " o menino nos braços"

Responda quem souber



PS: por mim, independentemente da resposta, acho que "temos homem"!!!!!!!!

Kilo

O Presidente disse na apresentação Andrade que o Diego fica no plantel!

Olho Vivo


Pé Ligeiro

#95
António Salvador: «Tudo indica que Diego fica»
APESAR DE EXISTIREM PROPOSTAS



António Salvador, presidente do Sp. Braga, disse, em conferência de imprensa, que Diego Costa, que esteve emprestado até ao final de Dezembro ao Penafiel, vai ficar no plantel arsenalista.

"Diego é jogador do Sp. Braga. Tudo indica que vai ficar cá. Tem havido sondagens de vários clubes mas tudo farei que continue no Sp. Braga", declarou.

António Salvador confirmou também a permanência de Luís Filipe.

IN RECORD




Muito bem!
O presidente A. Salvador está atento!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

A edição impressa do Record dá conta de que a ausência de Diego do treino matinal de ontem se ficou a dever a questões burocráticas relacionadas com o apartamento onde irá proximamente residir, que será cedido (não sei em que termos) pela SAD. O Record adianta que será o apartamento onde residiu o coreano Kim.
Não é que o Porto fique longe de Braga, mas penso que só fará sentido a SAD ceder um apartamento a um atleta se ele por cá ficar algum tempo... Digo eu...

jaimec

Quote from: jaimec on 22 de December de 2006, 11:28
A versão impressa do jornal ABola, dedica hoje 1/4 da capa ao interesse do FCP no nosso Diego .
Emprestado ao FCPenafiel no início da época, esta jovem promessa Bracarense tem confirmado o que eu e muitos outros prevíamos : temos craque ... ou melhor tínhamos .
Pelo que diz o tal jornal, já houve conversações com o FCP ( o que eu não duvido porque o Jesualdo conhece o jogador e o FCP não dorme na linha ), e avança mesmo com os contornos desse negócio : Diego no FCP = Adriano e Ezequias por empréstimo  + €s no Braga ... agora duração dos empréstimos e quantidade de euros, ninguém sabe !
Depois do Gama, preparamo-nos para mais uma asneira da grossa .Este rapaz é um GRANDE JOGADOR, que o viu jogar não esquece !E eu sou um deles .

PRESIDENTE SALVADOR SERÁ QUE OS JOVENS DA FORMAÇÃO NÃO TÊM HIPÓTESE DE CHEGAR AO TOPO NO BRAGA ? SERÁ QUE ANDAMOS Á PROCURA DE PÉROLAS PARA QUANDO AS ENCONTRAMOS AS DEITARMOS AOS PORCOS ???????

É UMA VERGONHA, SEMPRE A ABRIR AS PERNAS AO FCPORTO !MAS SER DRAGÃO DE OURO TEM AS SUAS IMPLICAÇÕES .

Como podem ver, ao abrir o tópico estava um bocado frustrado .Depois de ouvir o presidente hoje, digo : falei cedo demais !
Boa Salvador, é assim mesmo ... o rapaz vai-se desenvolver e valorizar aqui .Esta história do fcp foi uma exelente publicidade !Provavelmente, daqui a pouco tempo podes vender o Diego ao ***** ou á lagartagem por muito mais do que ias encaixar agora .É preciso ter paciência .
Mais uma vez, as minhas desculpas ao presidente pela insinuação do "dragão de ouro". É que como ouvi um senhor adepto do Atlético da Tapadina dizer, " eu sou muito amigo do meu clube". E quando os meus amigos se lixam ... eu também fico lixado !È a paixão pelo SCB, não há cura !

El_Gavion

Quote from: jaimec on 11 de January de 2007, 17:43
Quote from: jaimec on 22 de December de 2006, 11:28
A versão impressa do jornal ABola, dedica hoje 1/4 da capa ao interesse do FCP no nosso Diego .
Emprestado ao FCPenafiel no início da época, esta jovem promessa Bracarense tem confirmado o que eu e muitos outros prevíamos : temos craque ... ou melhor tínhamos .
Pelo que diz o tal jornal, já houve conversações com o FCP ( o que eu não duvido porque o Jesualdo conhece o jogador e o FCP não dorme na linha ), e avança mesmo com os contornos desse negócio : Diego no FCP = Adriano e Ezequias por empréstimo  + €s no Braga ... agora duração dos empréstimos e quantidade de euros, ninguém sabe !
Depois do Gama, preparamo-nos para mais uma asneira da grossa .Este rapaz é um GRANDE JOGADOR, que o viu jogar não esquece !E eu sou um deles .

PRESIDENTE SALVADOR SERÁ QUE OS JOVENS DA FORMAÇÃO NÃO TÊM HIPÓTESE DE CHEGAR AO TOPO NO BRAGA ? SERÁ QUE ANDAMOS Á PROCURA DE PÉROLAS PARA QUANDO AS ENCONTRAMOS AS DEITARMOS AOS PORCOS ???????

É UMA VERGONHA, SEMPRE A ABRIR AS PERNAS AO FCPORTO !MAS SER DRAGÃO DE OURO TEM AS SUAS IMPLICAÇÕES .

Como podem ver, ao abrir o tópico estava um bocado frustrado .Depois de ouvir o presidente hoje, digo : falei cedo demais !
Boa Salvador, é assim mesmo ... o rapaz vai-se desenvolver e valorizar aqui .Esta história do fcp foi uma exelente publicidade !Provavelmente, daqui a pouco tempo podes vender o Diego ao ***** ou á lagartagem por muito mais do que ias encaixar agora .É preciso ter paciência .
Mais uma vez, as minhas desculpas ao presidente pela insinuação do "dragão de ouro". É que como ouvi um senhor adepto do Atlético da Tapadina dizer, " eu sou muito amigo do meu clube". E quando os meus amigos se lixam ... eu também fico lixado !È a paixão pelo SCB, não há cura !

Pois,mas ainda faltam 20 longos dias para terminar o período de transferências e está cientificamente provado que,no futebol,o que hoje é verdade,amanhã é mentira!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Pedro-SCB

#99
Tentar manter Diego
O presidente do Sp Braga, António Salvador diz que vai tentar manter Diego no plantel, reconhecendo contudo o interesse de outros clubes.
Sem referir o nome do FC Porto, António Salvador confirma sondagens por Diego, um jogador que o Braga apesar do assédio portista irá tentar manter.

António Salvador promete tentar manter Diego, bem como Luis Filipe. Os belgas do Anderlecht não terão chegado aos números pretendidos pela Braga SAD e o clube conta com Luis Filipe, para pertencer a uma equipa competitiva para as três frentes em que está envolvido: campeonato, Taça e Taça UEFA.

Quanto a contratações, o presidente do Braga não confirma ainda o nome de Edgar, avançado internacional sub 20 brasileiro, que se encontra ao serviço da selecção canarinha no Torneio Sul americano que apura duas selecções para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Mas o Braga assegurou direitos sobre Edgar que pode vir a exercer.

Para já, os bracarenses têm assegurado 3 reforços de Inverno.
Para além de Diego (ainda que o negócio com o Porto continue de pé), apresentou o médio ex- Vasco, Andrade e já tinha apresentado o central peruano Alberto Rodriguez.
Falta um ponta de lança.

António salvador, o presidente do Braga, na apresentação do reforço brasileiro Andrade.

O médio tem 25 anos. É um "volante" forte nas bolas paradas e no seu lugar foi considerado um dos melhores do último brasileirão pelo Vasco da Gama.

Andrade tinha convites do Brasil e de outros emblemas da Europa, mas preferiu o Braga pela ambição do projecto e pela seriedade do presidente. Andrade diz mesmo que chegou a um clube de grande dimensão.

A ambição de Andrade é elevada. O jogador espera contribuir para a construção de uma equipa forte que lute pela melhor classificação na 1ª Liga, pela conquista da Taça de Portugal e que vá o mais longe possível na Taça UEFA.

Andrade foi convidado pelos jornalistas, a definir-se como jogador. Andrade promete fazer a diferença nas bolas paradas e explicar ao público arsenalista, porque foi considerado o segundo melhor "volante" do brasileirão, atrás de Lucas, do Grémio.

in rr

(desculpen la, mas isto n fala so do diego)   ;) ;)