News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DIEGO NO FCP ?

Started by jaimec, 22 de December de 2006, 11:28

Previous topic - Next topic

java

Vocês esquecem-se que o Diego é jogador da gestfut que é qem manda,ora o braga nao é tido nem achado no meio desta história,jorge mendes é que manda e nós ficámos todos contentes que nos dao o gama.Resumindo o braga cede o porco em troca do presunto.

Olho Vivo

Quote from: java on 23 de December de 2006, 15:47
Vocês esquecem-se que o Diego é jogador da gestfut que é qem manda,ora o braga nao é tido nem achado no meio desta história,jorge mendes é que manda e nós ficámos todos contentes que nos dao o gama.Resumindo o braga cede o porco em troca do presunto.

Não é assim tão linear, mas é verdade que apenas parte do passe nos pertencerá, cabendo o resto à Gestifute e/ou a fundos de investimento. Mas alguém pensa que se não fosse assim teríamos nós algum dia acesso aos negócios que temos feito?
Por outro lado, nem sempre estamos nós disponíveis a dispender valores relativamente elevados por jogadores que serão promissiores, mas que em relação aos quais não há certezas quanto ao retorno futuro. É um pau de dois bicos: mennos risco (leia-se, menor percentagem do passe), menor retorno futuro. É claro que em caso de flop, uma vez que os valores investidos não terão sido demasiado importantes, não corremos o risco de perdas relevantes...
Se ficarmos com o Gama em definitivo (ou pelo menos com direito a uma boa parcela dos direitos desportivos sobre ele) e recebermos uma maquia razoável em dinheiro, penso que poderá ser um bom negócio. Mesmo sabendo do grande potencial de Diego (o ideal seria ficarmos também com uma parcela do seu passe). Mas o que já vi nesta temporada do Gama faz-me acreditar que o seu talento vai acabar por se impor...

Arsenal Braga

Quote from: BRAGA FOREVER on 22 de December de 2006, 18:43
Quote from: jaimec on 22 de December de 2006, 18:07
Quote from: BRAGA FOREVER on 22 de December de 2006, 12:56
Quote from: aurelio on 22 de December de 2006, 12:31
Acho que se deve ter calma!
Até agora ninguém se lembrava dele...
Se for um bom negócio para o Braga...

Em termos de contratações e gestão financeira, confio muito neste presidente!

Tem é de tratar melhor os associados do clube!!!


Concordo a 100%!

Quanto a entradas e saídas de jogadores confio plenamente no Salvador!

Em Portugal somos dos melhores clubes neste aspecto.

Em Portugal somos dos melhores clubes neste aspecto ? Achas que vender "a saldo" ( como diz o presidente ) uma grande promessa é bom negócio ? OK sr moderador !
Faz-me lembrar o Gama e a lojinha do 300 !


Caro jaimec na certa que te lembras que os últimos jogadores a saldo no nosso clube foram o Tiago , Ricardo Rocha e Armando , quanto aos restantes jogadores vendidos acho que todos foram excelentes negócios , até mesmo o Gama que foi um negócio que envolveu a cedência a título definitivo de Cândido Costa , mais o pagamento da cláusula de rescisão com o valor de 750 mil euros.

Cícero , Luís Loureiro , Abel , Jorge Luiz , Wender , João Alves , Nunes etc...não foram bons negócios?

Não faz muito tempo que perguntaram ao Salvador se em Janeiro iria comprar jogadores,ao qual ele respondeu que é bem possível devido aos encaixes económicos dos empréstimos do Kim e do João Tomás.

E na certa que ainda houveram mais negocios que agora não me lembro,mas estes são suficientes para provar que em Portugal e salvaguardando devidamente as "porporções" poucos são os clubes que compram e vendem como o S.C.Braga!!

Bem, acho que é preciso fazer aqui uma pausa!!!

1 - Com as devidas excepções quase todos os negócios de António Salvador foram proveitosos. Cícero, Nunes, Jorge Luiz, Luis Loureiro, João Alves, Wender e João Tomás.

2 - Os negócios de Fernando Oliveira quando vendeu Tiago, Ricardo Rocha e Armando, foram na minha opinião um GRANDE NEGÓCIO!!! Ainda não percebo o porquê de falar em saldo, visto que se tratou de um negócio à imagem dos de António Salvador e numa altura em que ninguém vendia!!! O negócio conjunto rendeu numa 1ª fase 600 mil contos na moeda antiga.( 3 milhões de euros ) O Tiago rendeu na altura 1,5 M€, o Ricardo Rocha 1 M€ e o Armando 500 mil €, no entanto o Braga ainda ficou detentor de 15% do passe de Tiago e Ricardo Rocha, numa eventual venda futura do Benfica. Resultado imediato, o Benfica vendeu o Tiago por 10 M€ ao Chelsea, cabendo ao Braga 1,5 M€. Ou seja o Tiago rendeu ao Braga 3 M€!!! Qual foi o jogador do Braga nos últimos 5 anos vendidos acima deste valor??? Bem me parece.

3 - Até hoje não percebi as vendas Bruno Gama e Quim, e parece-me que não vou perceber o Diego.

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Kilo

 A do Quim vai ser explicada pela enésima vez! ;D

Estava em fim de contrato com o Braga, e aceitou renovar pelo Braga para que houvesse um contrapartida para o nosso clube! Sairia caso houvesse alguma proposta! Houve a do Benfica de 1 milhao de euros e ele saiu! Excelente negócio para todos! ;)

nunes o bracaro

 caros consócios

Diego em troca do Gama+ macaco+ €€€€€€€€€€€€€€€€€ muitos€€€€€€€€€€€€€€€€, mais nada.
tenho dito


Bom natal pra todos os braguistas e seus familiares


TRINCADO

Quote from: nunes o bracaro on 23 de December de 2006, 21:55
caros consócios

Diego em troca do Gama+ macaco+ €€€€€€€€€€€€€€€€€ muitos€€€€€€€€€€€€€€€€, mais nada.
tenho dito


Bom natal pra todos os braguistas e seus familiares



Tudo dito.

Sá Pinto

Diego quer ser dragão
O FC Porto quer tê-lo já em Janeiro e tem o negócio alinhavado com o Braga. O dado novo é a entrada em cena da vontade do jogador


O negócio já esteve dado como encerrado, por uma alegada divergência nas negociações entre FC Porto e Braga, mas os portistas não desistiram e acreditam mesmo ser ainda possível viabilizar a entrada do médio Diego, emprestado pelos bracarenses ao Penafiel, nesta reabertura de mercado. O entendimento entre FC Porto e Braga está alinhavado, mas a questão encrava agora nos penafidelenses, um parceiro marginal que se atravessa nas negociações por causa do empréstimo assegurado até ao final da temporada. Dado novo: Diego não quer perder a oportunidade de vestir a camisola dos campeões nacionais.

A renitência do Penafiel em libertá-lo é fácil de explicar: tem sido de uma importância vital no campeonato, contribuindo, com cinco golos, para o quarto lugar ocupado na tabela classificativa, a três pontos dos lugares de subida. Em todo o caso, também aqui a situação é difícil de gerir. O facto de o interesse portista ter sido fartamente noticiado gerou em Diego uma ansiedade e um entusiasmo inevitáveis, pelo que a situação exigirá também aos penafidelenses alguma diplomacia. O empresário Jorge Mendes tem tentado desbloquear o problema.

O interesse do FC Porto em Diego, um médio de ataque, resulta dos apontamentos favoráveis tirados por Jesualdo Ferreira em Braga. O treinador chamou-o algumas vezes para treinar com a equipa principal e, apesar de não o ter estreado, reconheceu-lhe talento suficiente para o desejar no Dragão. Jesualdo não lhe perdeu o rasto e as exibições de Diego em Penafiel reforçaram a avaliação positiva, acelerando as conversas com os bracarenses. Como é sabido, Adriano e Ezequias foram nomes que estiveram em cima da mesa de negociações, em jeito de contrapartida pela cedência, mas esses são detalhes por confirmar ainda. O avançado brasileiro, pelo menos, é um desejo antigo do Braga, que o tentou contratar há um ano. Ironicamente, a pedido de Jesualdo. Essau Elias, o empresário de Adriano, reconhecia ontem a existência de clubes interessados, mas sublinhava o contrato que o liga ao FC Porto até 2010 e a vontade do jogador em continuar no Dragão. De qualquer forma, esta é uma questão paralela ao essencial: o interesse portista em Diego.
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

unabomber

Que se lixe o diego!

Bruno gama a definitivo e mais uns euritos...

jaimec

Quote from: unabomber on 27 de December de 2006, 04:15
Que se lixe o diego!

Bruno gama a definitivo e mais uns euritos...

Aposto que nunca viste o Diego a jogar .Bruno gama a definitivo ?A que preço ?

BRAGA.COM

Quote from: unabomber on 27 de December de 2006, 04:15
Que se lixe o diego!

Bruno gama a definitivo e mais uns euritos...
Bruno Gama  ??? ainda não provou  nada, sempre que jogou nada fez
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Arsenalista

Quote from: BRAGA.COM on 27 de December de 2006, 11:51
Quote from: unabomber on 27 de December de 2006, 04:15
Que se lixe o diego!

Bruno gama a definitivo e mais uns euritos...
Bruno Gama  ??? ainda não provou  nada, sempre que jogou nada fez
O Bruno Gama terá agora, com a lesão do Maciel, a oportunidade de mostrar alguma coisa. De resto até agora não lhe consigo ver nada acima da média a não ser o facto de ser novo logo com bastante margem de progressão.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

david

Não consigo perceber  como pretendemos ser um clube de topo e passamos a vida a ter jogadores emprestados, Marcel, Maciel, Paito;Bruno Gama e agora  João Alves e ainda se fala em Adriano e Ezequias e ainda Wender, se queremos ser uma equipa de topo ´não podemos ter jogadores emprestados, ja realizamos bons negocios porque os jogadores eram do Braga, por isso so temos que ter no nosso plantel jogadores do Braga, sou completamente contra a vinda de jogadores emprestados e já agora como fomos emprestar o Diego e agora o Porto tudo faz para ficar com ele em Janeiro, será que este jogador não fazia falta no Braga? é que os nossos avançados deixam muito a desejar.
    Boas festas para todos os bracarenses.......................................

Olho Vivo

Quote from: david on 27 de December de 2006, 13:50
Não consigo perceber  como pretendemos ser um clube de topo e passamos a vida a ter jogadores emprestados, Marcel, Maciel, Paito;Bruno Gama e agora  João Alves e ainda se fala em Adriano e Ezequias e ainda Wender, se queremos ser uma equipa de topo ´não podemos ter jogadores emprestados, ja realizamos bons negocios porque os jogadores eram do Braga, por isso so temos que ter no nosso plantel jogadores do Braga, sou completamente contra a vinda de jogadores emprestados e já agora como fomos emprestar o Diego e agora o Porto tudo faz para ficar com ele em Janeiro, será que este jogador não fazia falta no Braga? é que os nossos avançados deixam muito a desejar.
    Boas festas para todos os bracarenses.......................................

Se calhar o Diego tinha lugar no plantel do Braga. Se calhar o Braga detém apenas uma posição minoritária no passe do jogador. Se calhar existe uma cláusula de rescisão relativamente baixa que limita a nossa capacidade negocial... Se calhar tínhamos um treinador que não se apercebeu da qualidade do jogador e portanto não apostou minimamente nele ou sequer insistiu com a administração da SAD para assegurar a sua permanência.
OU SERÁ QUE ESTOU ENGANADO E O NOSSO EX-TREINADOR REALMENTE PERCEBEU QUE HAVIA ALI UM GRANDE JOGADOR EM POTÊNCIA?

Miguel Portela

Estamos a falar de um jogador que vai dar um salto maior que a perna.
E en contra partida vamos ganhar um medio ala de extrema qualidade e maior potencial.
Eu trocava o Diego pelo Bruno.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

JOAO CARLOS

Será um bom negócio...dependendo dos valores... Por jogadores emprestados, não! Já chega. Queremos saber por quanto foi ou será vendido o Diego.

Olho Vivo

Quote from: Miguel Portela on 27 de December de 2006, 14:12
Estamos a falar de um jogador que vai dar um salto maior que a perna.
E en contra partida vamos ganhar um medio ala de extrema qualidade e maior potencial.
Eu trocava o Diego pelo Bruno.

Não é isso que está em causa, Miguel. O problema é que estamos numa posição de fraqueza negocial. E as contrapartidas que tiraremos do negócio serão sempre reduzidas face ao que poderiam e deveriam ser. Mais: em lado algum li que o passe do Bruno gama seria contrapartida. Se assim fosse, óptimo. Mas eu tenho sérias reservas quanto à possibilidade de isso acontecer....

Miguel Portela

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2006, 14:24
Quote from: Miguel Portela on 27 de December de 2006, 14:12
Estamos a falar de um jogador que vai dar um salto maior que a perna.
E en contra partida vamos ganhar um medio ala de extrema qualidade e maior potencial.
Eu trocava o Diego pelo Bruno.

Não é isso que está em causa, Miguel. O problema é que estamos numa posição de fraqueza negocial. E as contrapartidas que tiraremos do negócio serão sempre reduzidas face ao que poderiam e deveriam ser. Mais: em lado algum li que o passe do Bruno gama seria contrapartida. Se assim fosse, óptimo. Mas eu tenho sérias reservas quanto à possibilidade de isso acontecer....

Ou seja temos de esperar para ver.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Arsenalista

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2006, 14:09
Quote from: david on 27 de December de 2006, 13:50
Não consigo perceber  como pretendemos ser um clube de topo e passamos a vida a ter jogadores emprestados, Marcel, Maciel, Paito;Bruno Gama e agora  João Alves e ainda se fala em Adriano e Ezequias e ainda Wender, se queremos ser uma equipa de topo ´não podemos ter jogadores emprestados, ja realizamos bons negocios porque os jogadores eram do Braga, por isso so temos que ter no nosso plantel jogadores do Braga, sou completamente contra a vinda de jogadores emprestados e já agora como fomos emprestar o Diego e agora o Porto tudo faz para ficar com ele em Janeiro, será que este jogador não fazia falta no Braga? é que os nossos avançados deixam muito a desejar.
    Boas festas para todos os bracarenses.......................................

Se calhar o Diego tinha lugar no plantel do Braga. Se calhar o Braga detém apenas uma posição minoritária no passe do jogador. Se calhar existe uma cláusula de rescisão relativamente baixa que limita a nossa capacidade negocial... Se calhar tínhamos um treinador que não se apercebeu da qualidade do jogador e portanto não apostou minimamente nele ou sequer insistiu com a administração da SAD para assegurar a sua permanência.
OU SERÁ QUE ESTOU ENGANADO E O NOSSO EX-TREINADOR REALMENTE PERCEBEU QUE HAVIA ALI UM GRANDE JOGADOR EM POTÊNCIA?

Se calhar daqui a 2-3 anos está cá outra vez como emprestado tal como está a suceder com o Gama...
Se calhar não temos poder negocial para competir com o fcp, se calhar deviamos ter precavido esta situação com uma aposta de futuro no jogador com um contrato que estipulasse uma boa clausula de rescisão.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

ric

1- Eu não percebo nada de futebol
2- os técnicos é que sabem
3- nunca vi o Diego com "olhos de ver", logo não posso tecer comentários válidos.
4- Se o Diego foi para o penafiel com acordo da SAD, PENSA-se com acordo do seus técnicos
5- se assim foi, presume-se que Diego não "estivesse no seu estado de maturação ideal"
6- ou seja, a aposta seria a prazo e não imediata
7- jesualdo, que nunca chamou o jogador para a equipa principal, viu que em 3 meses Diego no penafiel "deu o salto e mostrou-se"
8- os nossos, os técnicos e os que sabem de futebol e que deviam acompanhar o jogador, nada disseram sobretudo numa altura em que se sabia que o braga estava "no mercado" e a contratar jpgadores de meio campo
9- Por isso, ou é uma verdadeira aposta do jesualdo e assim sendo é um verdadeiro melão (pode dar o que der) ou o porto prefere yter o jogador a treinar sem jogar do que mant~e-lo em actividade na Honra
10- Alheios a este facto, o braga sacode as mãos, não responsabiliza os seus técnicos e mete umas coroas no bolso mais uns jogadores para fazer umas figuras neste campeonato
11- Se deiego vingar, foi uma aposta do Porto e uma proposta "irrecusável" que o Braga não podia recusar. Valeu o poder do mais forte
12- Se diego nada vier a dar, foi uma visão estratégica e de génio da SAD, do clube, dos olheiros, dos técnicos, do roupeiro, do massagista, da mulher da limpeza e" do ex-cobrador que agora até está avender bilhetes".

VIVA O FUTEBOL!!!!!!
SE TUDO FOSSE TÃO FÁCIL NÃO ERA FUTEBOL

Miguel Portela

Quote from: ric on 27 de December de 2006, 14:54
11- Se deiego vingar, foi uma aposta do Porto e uma proposta "irrecusável" que o Braga não podia recusar. Valeu o poder do mais forte
12- Se diego nada vier a dar, foi uma visão estratégica e de génio da SAD, do clube, dos olheiros, dos técnicos, do roupeiro, do massagista, da mulher da limpeza e" do ex-cobrador que agora até está avender bilhetes".

VIVA O FUTEBOL!!!!!!
SE TUDO FOSSE TÃO FÁCIL NÃO ERA FUTEBOL

Ric e que e mesmo isso a SAD do Braga sai sempre bem vista do negocio.
E o Bruno Ja vi com olhos de ver e tem futuro. Contra o Boavista já se começou a ver o que o miudo vai ser.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]