News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LEIRIA - 1 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo.

Started by Legião, 02 de October de 2011, 11:05

Previous topic - Next topic

sintoosimbolodobraga

#340
Neste jogo ficou bem patente a falta de um 10 de qualidade, de um jogador que venha buscar a bola à defesa e transporte até ao ataque, um jogador que tenha qualidade técnica acima da média, com precisão e qualidade de passe longo e passe curto, visão de jogo, capacidade para segurar a bola, capacidade para encontrar espaços, controlo de bola, remate fácil, ambidestro e que saiba bater bolas paradas.
Sei que os bons jogadores destas posições não costumam ser baratos, mas desculpem lá que o gabinete de prospecção não soube fazer o seu trabalho relativamente a encontrar um jogador para esta posição, andou sempre à espera que o negócio Darragi ou Magrão desse certo, sem ter outra alternativa plausível para o caso do negócio falhar, depois foi o que se viu...

Mal abra o mercado de transferências, acho que se devia avançar para a compra de um jogador para esta posição (MO), pois no nosso esquema táctico é capaz de ser o jogador mais importante do 11, e não tendo um a altura de jogar a titular, há que achar outro melhor...

Juan Neira, do Gimnásia, ou Valdés, que jogou no Sporting encaixavam que nem umas luvas.

Sei que é cedo para falar disto, mas mesmo que ganhemos todos os jogos até Dezembro, duvido seriamente de mude a minha opinião.

Não podemos estar sempre à espera que o Mossoró recupere a sua forma de antigamente...
Abraços.

Enorme_Guerreiro

Quote from: HQ - BragaManíaco on 03 de October de 2011, 16:59
Neste jogo ficou bem patente a falta de um 10 de qualidade, de um jogador que venha buscar a bola à defesa e transporte até ao ataque, um jogador que tenha qualidade técnica acima da média, com precisão e qualidade de passe longo e passe curto, visão de jogo, capacidade para segurar a bola, capacidade para encontrar espaços, controlo de bola, remate fácil, ambidestro e que saiba bater bolas paradas.
Sei que os bons jogadores destas posições não costumam ser baratos, mas desculpem lá que o gabinete de prospecção não soube fazer o seu trabalho relativamente a encontrar um jogador para esta posição, andou sempre à espera que o negócio Darragi ou Magrão desse certo, sem ter outra alternativa plausível para o caso do negócio falhar, depois foi o que se viu...

Mal abra o mercado de transferências, acho que se devia avançar para a compra de um jogador para esta posição (MO), pois no nosso esquema táctico é capaz de ser o jogador mais importante do 11, e não tendo um a altura de jogar a titular, há que achar outro melhor...

Juan Neira, do Gimnásia, ou Valdés, que jogou no Sporting encaixavam que nem umas luvas.

Sei que é cedo para falar disto, mas mesmo que ganhemos todos os jogos até Dezembro, duvido seriamente de mude a minha opinião.

Não podemos estar sempre à espera que o Mossoró recupere a sua forma de antigamente...
Abraços.

Concordo. Que falta faz o Pizzi! Mas acredito que em Janeiro ele vai estar de volta (apesar de não o querer, pois prefiro o dinheiro), assim como me parece que o Magrão deve vir e aí teremos esta questão resolvida. A curto prazo, penso que o Mérida pode ser a solução... É daqueles que não engana

afonbraga

Queria dar a minha modesta opinião sobre o jogo de ontem, mas antes dei uma vista de olhos sobre o forum... e vejo que muita gente revoltada!

Relativamente ao jogo de ontem, ele foi o muito fraco.

Para mim foi o mais fraco desta época, onde a equipa apareceu sem forças, sem ideias, sem garra, enfim... uma lastima!

Mas continuo a acreditar que somos uma das melhores equipas desta liga.
Temos equipa para lutar pelos 4 primeiros lugares, mas o titulo!... temos que admitir que o Tripeiros e os galinaceos e possivelmente os gatinhos, são superiores.

O nosso Sp. Braga não é aquela super equipa que todos sonhamos, mas... também não é uma equipa de mer...!

Vamos acreditar nesta equipa, neste treinador, para que eles possam atingir alguns dos objectivos que todos ambicionamos.

Todos sabemos que um 4 lugar e uma vitoria na Taça (Portugal ou taça da liga) já será uma boa época.

É óbvio que fiquei muito desiludido com o jogo de Leiria, mas... quero acreditar que esta equipa ainda nos vai dar muitas alegrias.

FORÇA ENORME SP. BRAGA

ComContaPesoEMedida

Quote from: maffonseca on 02 de October de 2011, 17:50

- Parabens aos adeptos que foram a marinha grande ... nunca desistiram



Presumo que estejas a falar das claques! Quanto aos outros .... vou ali e já volto!!!


PS-Eu estive lá.

MeZut#

Este jogo serviu também para ver que uma das maiores lacunas do Braga este ano é a falta de um nº10.. Pelos vistos ninguém contava com a saída de Pizzi, ou então contavam que Mossoró desse conta do recado, pois bem.. Emprestamos Guilherme (que neste momento tinha lugar a 10 á vontade) e não sei a real posição de Mérida, se é um 10 ou um 8 ou se é mesmo um extremo..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

SleepyBrg

FORÇA BRAGA.

Vamos dar a volta por cima! Acreditem na equipa e no treinador.

Berni na baliza já!!!!

Carvalhinha

Perdemos, e mais uma vez, por culpa própria. Apesar das imensas mudanças no onze titular até que não começámos mal a partida na Marinha Grande. Só se via o Braga com a bola nos pés, até que numa infelicidade e na primeira vez que a equipa da União vai à baliza... marcou. A partir daí pensei que fosse ver os Gverreiros a batalharem, a correrem atrás do prejuízo, mas pouco sinal mostraram. Pensei que depois do intervalo as coisas pudessem mudar de figura, mas ainda conseguiu ser pior. Não houve atitude, nada de entusiasmo. O que é que se passa com o colectivo? É necessário mudança. Urgentemente! Sofremos a primeira derrota no campeonato a seguir à primeira derrota na Liga Europa. Doeu.

Duarte

Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de October de 2011, 18:26
Quote from: maffonseca on 02 de October de 2011, 17:50

- Parabens aos adeptos que foram a marinha grande ... nunca desistiram



Presumo que estejas a falar das claques! Quanto aos outros .... vou ali e já volto!!!


PS-Eu estive lá.
E as claques não são adeptos? ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

maffonseca

Quote from: Duarte on 03 de October de 2011, 19:16
Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de October de 2011, 18:26
Quote from: maffonseca on 02 de October de 2011, 17:50

- Parabens aos adeptos que foram a marinha grande ... nunca desistiram



Presumo que estejas a falar das claques! Quanto aos outros .... vou ali e já volto!!!


PS-Eu estive lá.
E as claques não são adeptos? ;D
As claques nao deixam de ser adeptos  ::)

E estava a falar pelo que se ouvia na tv ... ja imagens de voces foram muito poucas

PAF

Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de October de 2011, 18:26
Quote from: maffonseca on 02 de October de 2011, 17:50

- Parabens aos adeptos que foram a marinha grande ... nunca desistiram

Presumo que estejas a falar das claques! Quanto aos outros .... vou ali e já volto!!!
PS-Eu estive lá.

Pelo preço que se pagou nas claques, com certeza iria muita mais gente dos adeptos ditos normais. Como já foi mais que discutido 25€ não era para qualquer um, bem diferente de 15€!

zebraga1985

Quote from: PAF on 03 de October de 2011, 20:17
Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de October de 2011, 18:26
Quote from: maffonseca on 02 de October de 2011, 17:50

- Parabens aos adeptos que foram a marinha grande ... nunca desistiram

Presumo que estejas a falar das claques! Quanto aos outros .... vou ali e já volto!!!
PS-Eu estive lá.

Pelo preço que se pagou nas claques, com certeza iria muita mais gente dos adeptos ditos normais. Como já foi mais que discutido 25€ não era para qualquer um, bem diferente de 15€!

Só não vai com as claques quem não quer
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC


Augustita

Derrota desnecessaria... num jogo q era teoricamente facil. Ainda pior porque o Sbording recuperou na tabela.
Comecou bem, mas fomos abaixo completamente. Faltou-nos o gas inexplicavelmente. Nao ha motivacao, garra?

Chiquitilha

Quote from: lezani on 03 de October de 2011, 12:27
Quote from: SCB_Forever on 03 de October de 2011, 09:59
Quote from: Chiquitilha on 02 de October de 2011, 23:18
Antes de tudo o mais, estou a marimbar-me para possíveis reacções de extremismos radicais do tipo;
   "...eis um novo-rico...", "...este está mal habituado...", ..."antigamente era pior..." e coisas do género...
   Hoje, vou escrever com um fio condutor de discurso que vai utilizar preferencialmente frases curtas e grossas.
   Desde as 5.30 da tarde que só me vem à cabeça palavras como:
   Vergonha, ridículo e humilhante!!!
   Vergonha de ver uma equipe que parece só jogar quando lhe convém
   Ridículo em ver uma equipe que perde uma oportunidade de marcar a diferença com o Braguinha do passado, que jogava sempre para o pontinho fora de casa, e quase pedia desculpa por andar a chatear os 3 porquinhos do sistema.
   Humilhante por não ser capaz de ganhar a porcaria de um jogo ao 2º classificado do campeonato!!! ...se colocar a classificação ao contrario...
   Não vou bater muito no treinador...só um pouquinho...quando estamos à procura do golo e a equipa adversaria se remete a defesa não continuamos com dois trincos (!!!) em campo.
   Quando se procura o golo não deixamos a equipe sem construtores de jogo!!!
   Quando o jogador está em baixo de forma, (Alan) não podemos olhar às vacas sagradas!
   Quando um jogador tem uma vida privada que não se coaduna com a profissão que exerce, esse jogador não joga. (Salino)
   Quando temos um excelente jogador a destruir (Djamal) mas que é uma nódoa a construir... (que saudades de Vandinho, Um dos melhores jogadores que passou pelo meu clube! E que suava a camisola. Eu sei o amor à camisola já morreu. Mas este dava tudo. Alem, para quem se lembra, de ter sido elogiado por um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. Beckenbauer.
   Quando se mete atacantes é necessário que a bola chegue a eles.
   Vou bater mais nos jogadores.
   Quim. A experiência não admite que se tente desviar a bola com os olhos. Para isso tínhamos o Conhé. Conhecido jogador que tal como Néne não sujava os calções.
   Djamal. Outra vaca sagrada que parece não estar com medo que o Custódio apareça.
   Hélder Barbosa. Não me deixo enganar pelos golos que marcou. Bom jogador para a Académica, Marítimo, Leiria ou mesmo os Espanhóis. Jogadores que fazem 3, 4 ou mesmo 5 bons jogos por época não servem para um clube que quer ganhar títulos. Para isso chamem o Malheiro que fazia um bom jogo por época, e sempre contra o mesmo: Lampiões.
   Lima. Tenho um depósito a prazo que não rende tantos juros como o que este menino está a render desde Sevilha. Faro pelo golo? Deve estar constipado. Qualidade de recepção de uma bola? Belos pés de chumbo.
   Atitude global da equipe? ZERO!
   Não gosto do Cajuda. Chico esperto que durante esta época desportiva pediu às TV`s que o focassem nas bancadas só para dar sinal de vida e relembrar aos presidentes dos clubes médios que ele (Cajuda) esta ali à mão de semear no caso de uma chicotada psicológica. Para não falar que é sempre corrido, tal como cá, dos clubes por onde passa por meter sempre o bedelho nas transferências de jogadores. Escrevia eu que não gosto do Cajuda mas reconheço que estes anos de futebol lhe deram uma tarimba difícil de igualar. ..."o empate já é bom resultado para o Leiria...". E assim embala os nossos "craques" na cantiga de que nós é que somos bons. Basta abanar o símbolo e os jogadores adversários tremem. Como tremeram o Arsenal, o Dínamo e o Liverpol...só que a receita do jogo do Liverpol em casa, não chegou para pagar o prémio de jogo!!!
   Pois, afinal eles correm...!!! E as pernas já não pesam tanto. Jogaram quinta? E depois? Um bom treino chega a ser tão cansativo como um jogo. Não é uma afirmação caída do céu. É a verdade. Dois jogos por semana cansa os meninos? Então não vale a pena serem transferidos para outros campeonatos, pois quando lá jogarem...não vão poder com um gato pelo rabo.
   Não sou dos que assobia a equipe aos 15 minutos da 1ª parte. Aliás nunca o fiz em parte alguma do jogo. Por isso não sou um páraquedista que escreve umas palavras num fórum Braguista. Sou alguém que segue o Braga desde o último ano de presença na 2ª divisão. Já passei frio, calor, já apanhei a 2ª maior molha da minha vida. Já fiquei muito triste e já andei nas nuvens. Já mereço uma maior consideração por parte dos meus jogadores e treinadores.
   Eu sei que no futebol são 3 os resultados possíveis. Mas também sei que certas coisas não são admissíveis!!! Perder com o actual U. Leiria é, perdoem-me a franqueza...VERGONHOSO, RIDICULO e HUMILHANTE!!!
   Espero que sirva de lição.

   VIVA O BRAGA


Tudo o que aqui vem escrito me vai na alma...

Não consigo deixar de pensar assim, pois foi enorme a frustação que senti no fim do jogo (o meu sofá que o diga).

Senti uma tristeza enorme por ter assistida a um jogo destes.

So quero acrescentar mais umas coisas:

Relativamente á equipa:

Está longe da motivcação de outras épocas (dedo de treinador), joga de forma sofrida, sofrega, sem fio condutor de jogo. Não houve um jogo esta época que tenha sido conquistado com uma exibição de encher o olho. Falta ligação entre os sectores, falta imaginação, e depois o nosso maior polo de dinamização do ataque, está de rastos. Refiro-me claro ao Alan que passa a vida no chão á procura de faltas, basta um sopro do adversário para cair ao chão, e o treinador ainda nao lhe disse nada sobre isso. Era preferivel perder a bola e correr atras dela depois, do que fazer figuras rídiculas no chão a pedir falta. Só nos primeiros minutos do jogo esta artimanha resulta, depois os arbitros, e bem, acabam com a triste figura que ela faz.

Quanto ao treinador:

Já aqui ouvi diversos elogios, já aqui também ouvi muitas criticas, mas...
Não considero o LJ (neste momento) treinador para uma equipa com maiores ambições como a Nossa.
Falta de visão de jogo, é "medroso" na abordagem do mesmo, e´isso viu-se em Leiria.
Pergunto eu: Se temos uma equipa que já mostrou que pode ganhar em qualquer lado, caso jogue em 4x4x2, porque razão vamos jogar com uma das piores equipas do campeonato em 4x3x3? Onde está a ambição?
Depois ainda não o vi acertar numa substituição.
Em Leiria deixou ficar o Mossoró em campo e tirou o unico médio com visão de jogo,,, INCRIVEL.
Com ou sem ritmo, o Mérida era o unico a saber distribuir jogo.

Enfim confesso que passei um fim de Domingo muito triste e FOD&%$&%$&% por ter visto uma equipa que me deixou desiludido a todos os níveis, e que tem a obrigação de fazer muito melhor.

Desculpem o tamanho do desabafo, mas é só a minha opinião.

Os "únicos" parece que aceitam inscrições!!!!

   Meu caro Lezani

   Longe de mim estar aqui a fazer de advogado do forista SCB_Forever. Não tenho o curso de direito nem sou pago para tal.
   Mas já que inseriste a citação supra junto com a minha, venho lembrar que, tal como escrevi, estou a marimbar-me para as diversas reacções que o meu texto possa ter.
   O que me faz responder é outra coisa...
   Como sabes tu que os "únicos" parecem aceitar inscrições????
   Estas mandatado????
   Lamento informar, que não é hábito meu bater em jogadores. Logo, a condição nº 1 para ser único não está comprida.
   Lamento também que, tal como no dia à dia do nosso país, a "reacção tipo carneiro" ou "deixa passar a banda" esteja tão fortemente implementada.
   Se achas que tudo corre maravilha no futebol da equipe e que não se pode ter uma atitude critica...então fica na tua.
   Mas dispenso o nivel pouco qualificado da tua observação.

   VIVA O BRAGA

LS

Enganaram-se a emprestar o medio criativo. O mossóro é que devia tar no Gil e o guilherme no SCB

Armando Coelho

Nem em campo neutro conseguimos ganhar à equipa mais fraca da liga. Pior ainda,à equipa que nos tentou implicar num presumível caso de coacção à equipa de arbitragem. Esta derrota doeu a dobrar.

enormeBRAGA

Quote from: SCB - 4 ever on 03 de October de 2011, 21:55
Enganaram-se a emprestar o medio criativo. O mossóro é que devia tar no Gil e o guilherme no SCB

Não sejas assim...  :)


FORÇA PEQUENO GRANDE MOSSORÓ...
#VãoTerDeContarConnosco

Renato_1921

Quote from: enormeBRAGA on 03 de October de 2011, 22:03
Quote from: SCB - 4 ever on 03 de October de 2011, 21:55
Enganaram-se a emprestar o medio criativo. O mossóro é que devia tar no Gil e o guilherme no SCB

Não sejas assim...  :)


FORÇA PEQUENO GRANDE MOSSORÓ...
o mossoró está a viver do passado... em 4 épocas fez uma de jeito  :-\ ele tem que se por fino, gostei do merida é claro que tenho mais carinho pelo mossoró visto ser nosso e gosto de cantar a música dele mas eu quero resultados e boas exibições e ele nao tem feito isso

A.COSTA

O MOSSORÓ é um caso estanho de insucesso. Tem tudo para seres dos melhores (quase) sempre e arrasta-se não se sabe bem porquê.

Desde aquele lance na final da Liga Europa ... nunca mais foi o mesmo. E antes com aquela lesão inenarrável do mentecapto do Carlos Martins.

Alguém que recupere rapidamente o MOSSORÓ que ele em boa forma faz a diferença e uma falta tremenda.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brigada da relote

Já agora, novamente a imprensa mexicana revela a preocupação de Edson Rivera por não jogar (ver aqui).

E eu digo. E porque não joga ele ou o Mérida. Não tenho informação bastante precisa sobre o mexicano, mas para mim ele é um jogador criativo e que actua preferencialmente atrás do avançado, tal como Mossoró quando chegou a Portugal para actuar pelo Marítimo. Não estará ali uma boa opção para dar criatividade ao nosso meio campo? Se Mossoró não está bem, há que dar oportunidades a outros de mostrar o seu valor, independentemente da sua idade.

LJ, que fazes nos treinos?!