News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LEIRIA - 1 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo.

Started by Legião, 02 de October de 2011, 11:05

Previous topic - Next topic

JuBraga

Quote from: Akira Gundam on 02 de October de 2011, 18:53
http://www.youtube.com/user/CABANASAXA#p/u/10/kKhfb4wZDIk

vejam este video do grande Cabanasaxa! eu cada vez que o vejo arrepio me.. e ajuda me a engolir as derrotas.. a acreditar sempre nos nossos guerreiros!! e como diz o titulo: "Fortes na vitoria, fieis na derrota"

Amo te Braga! Sempre!!

lembro-me de ver este video quando foi feito... não aguentei as lágrimas! Grande video, Grande Equipa, Grande Braga e para chegarmos lá não foi fácil! Isto é só uma fase, isto vai passar! Os melhores também perdem!

FORÇA BRAGA!

Sérgio

Fiquei tão indisposto com este jogo. Fartei-me de falar mal, dos jogadores, do relvado(?), da atitude a espaços inexistente, de Leiria (como aquela equipa sobrevive na 1º?) que nem me apetece comentar o jogo além e dizer que houve falta de sorte e um massacre territorial, de posse de bola e de jogo jogado.
Mas e golos? Pois é...

Por isso só quero dizer que estas duas semanas vão fazer maravilhas ao Mágico e a mim que se 1 derrota me custa 2 muito mais.


yashavin

Uma equipa como o Braga jogar com um sistema daqueles foi para nao perder certo?
Toda a gente sabe qual é o melhor sistema e a melhor equipa do Braga... nao critico a mudança de jogadores critica o sistema que jogamos hoje com uma equipa que nem tem metade das nossas aspiraçoes. Ou ele mete a equipa e o sistema 4-4-2 ou isto vai andar muito mal... é que ele é mesmo um cagão!
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

PEDRØ XVI

Quote from: Sérgio on 02 de October de 2011, 20:17
Fiquei tão indisposto com este jogo. Fartei-me de falar mal, dos jogadores, do relvado(?), da atitude a espaços inexistente, de Leiria (como aquela equipa sobrevive na 1º?) que nem me apetece comentar o jogo além e dizer que houve falta de sorte e um massacre territorial, de posse de bola e de jogo jogado.
Mas e golos? Pois é...

Por isso só quero dizer que estas duas semanas vão fazer maravilhas ao Mágico e a mim que se 1 derrota me custa 2 muito mais.
é que é mesmo, quando vejo o Braga a perder fico fora de mim, tudo é motivo para resmungar.
e então quando não vejo a equipa a não fazer nada fico sem paciencia sequer para ver o jogo, tal é a irritação em que me encontro
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

sintoosimbolodobraga

Quote from: Pedro Abreu on 02 de October de 2011, 20:20
Quote from: Sérgio on 02 de October de 2011, 20:17
Fiquei tão indisposto com este jogo. Fartei-me de falar mal, dos jogadores, do relvado(?), da atitude a espaços inexistente, de Leiria (como aquela equipa sobrevive na 1º?) que nem me apetece comentar o jogo além e dizer que houve falta de sorte e um massacre territorial, de posse de bola e de jogo jogado.
Mas e golos? Pois é...

Por isso só quero dizer que estas duas semanas vão fazer maravilhas ao Mágico e a mim que se 1 derrota me custa 2 muito mais.
é que é mesmo, quando vejo o Braga a perder fico fora de mim, tudo é motivo para resmungar.
e então quando não vejo a equipa a não fazer nada fico sem paciencia sequer para ver o jogo, tal é a irritação em que me encontro

No jogo de hoje, perdi a conta às vezes em que espetava um murro à mesa ou chutava a cadeira da secretária.... ::) :-[ :)

Sif

Quote from: JuBraga on 02 de October de 2011, 20:15
Quote from: Akira Gundam on 02 de October de 2011, 18:53
http://www.youtube.com/user/CABANASAXA#p/u/10/kKhfb4wZDIk

vejam este video do grande Cabanasaxa! eu cada vez que o vejo arrepio me.. e ajuda me a engolir as derrotas.. a acreditar sempre nos nossos guerreiros!! e como diz o titulo: "Fortes na vitoria, fieis na derrota"

Amo te Braga! Sempre!!

lembro-me de ver este video quando foi feito... não aguentei as lágrimas! Grande video, Grande Equipa, Grande Braga e para chegarmos lá não foi fácil! Isto é só uma fase, isto vai passar! Os melhores também perdem!FORÇA BRAGA!

era este efeito que eu queria ter tido aqui no pessoal do forum! ;) obrigada Ju por teres resumido isto nessa frase ;)

MANUFER

não sei se a culpa é do treinador ,dos jogadores , do presidente , do roupeiro ou mesmo dos deuses , mas o a culpa do que vi hoje é de certeza fruto da incompetencia  de um indentidade individual ou  colectiva .

enormeBRAGA

Só queria dizer uma coisinha...

As únicas duas derrotas que sofremos até à presente data, quanto a mim, só têm um culpado... LEONARDO JARDIM. Senão vejamos...

1º Mossoró por Salino?? Qual é a lógica desta substituição? Alguns dirão que o Brugges estava a subir no terreno e era preciso segurar o meio campo... Não vi nada disso... Acho que era preferível, ao tirar Mossoró, meter Nuno Gomes, Carlão ou até Mérida...

2º Depois da asneirada toda nesse mesmo jogo, LJ, repete a dose... Salino e Djamal no miolo... Durou bem enquanto se tinha alguém que construía jogo e organizava muito bem o ataque ( Mérida ). Li por aqui que Mérida não jogou lá muito bem... devem estar a ser irónicos concerteza... Todos os lances de mais perigo passaram pelos pés deste C-R-A-Q-U-E. Mas LJ, sabe-se lá porquê, talvez seja uma cláusula do contrato, tirou-o... Perdemos novamente a ligação defesa/ataque. Porque Salino não o sabe fazer, e muito menos Djamal, que defende muito bem num raio de 42 cm, mas não sai disto... Volta Custódio, Vandinho, Madrid, Fernando Alexandre, Vinicius, eu, a minha filha de 4 anos, etc etc etc...

Eu não vi a segunda parte, mas a julgar pelos comentário que fui acompanhando pelo SB.com, foi paupérrimo...

Jardim, continua a desfazer a equipa.
PS - Parece que alguns foristas tiveram saudades do LIMA.  ;)
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Quote from: brk on 02 de October de 2011, 18:23
Não há pressão sobre o portador da bola, há jogadores que só estão lá a fazer número. Não há entrega e sacrifício.
O treinador faz sempre as mesmas substituições, não há sistema alternativo de jogo.
Os jogadores lo leiria esfolavam-se para ganhar a bola, os do Braga não queriam nada com o jogo.
É triste, estou triste com a equipa: como diz a música : Só quero que sues a camisola!!!! Profissionalismo, entrega, sacrifício, vontade de vencer, atitude guerreira... tudo o que faltou à equipa hoje.

Foi isto que eu reparei, não temos uma equipa GUERREIRA!
O Salino teve bem numas partes mas na questao de pressionar o portador da bola ( a sua maior qualidade ) esteve pessimo, nao correu atras de ninguem, acho que nos falta jogadores raçudos como o Vandinho, Miguel Garcia etc.

Nao sou dos que ta contra o LJ, acho é que ele ainda tem duvidas sobre qual o sistema que nos favorece mais, ele ainda ta indeciso so bre o 4-4-2 ou o 4-3-3.

Magicobraga

Quote from: marscb on 02 de October de 2011, 18:48
O Braga dominou o jogo e até jogava bem até aos 26 minutos, no instante em que surge a estatística dizendo que o Leiria ainda não tinha rematado, 5 segundos após o mesmo, PUMBA lá dentro :(

Para mim a forma como o Braga jogou é incompreensível, descabida, sem vontade e preguiçosa. Parece que o sol os estava a 'matar'. Os leirienses passavam pelo Alan e ele simplesmente olhava para eles. O único que correu durante o jogo foi o Salino, que aos 80 minutos corria atrás da bola para a tentar recuperar, até que reparou que a  equipa estava toda parada, e então ele (e muito bem) parou. A jogar sozinho não se vai lá.

Foi um jogo triste e muito pobre.

P.S.: Boa sorte para o Cajuda!

O salino correu atras deles?
Em que jogo?

PAF

Resultado justo, por muito que tentem dizer o contrário com todos os dados possiveis e imagináveis! Desde logo a posse de bola, 71%!! Mas que posse de bola é esta? 71% e zero remates em condições?(ou para não ser injusto, acho que fizemos 1 + o Mossoro isolado em 90minutos! Foi mais do mesmo como em Guimarães em que muitos consideraram resultado injusto porque dominamos totalmente o jogo, se dominar o jogo é andar a passear a bola sem fazer um único remate perigoso durante quase 90minutos! Aqueles 30minutos iniciais em que nem deixamos o Leiria respirar, resumem-se à oportunidade do Mossoro, muito pouco para tanta correria e tanto dominio.
O Jardim mostrou que ainda tem muito que aprender, a equipa estava cansada, OK, (já agora o tottenham à mesma hora aos 90minutos corriam que até metia impressão!), e o que ele faz, deixa Djamal, que é quem tem feito mais minutos e jogou os 90 na 5ªfeira, completamente sózinho no meio campo(Salino nem sei bem onde jogou! Andou pelo meio a correr) Inteligente sem dúvida, mais quando já tinha um amarelo e já nem faltas podia fazer... Meteu avançados, mas quem lhes ia fazer chegar a bola? É preciso ser muito inteligente para perceber isso? Foi o mesmo que aconteceu na 5ªfeira, em que ficou sem meio campo e criou uma avenida para os Belgas. Hoje só tivemos sorte em não sofrer mais porque o Leiria na frente tinha ciclistas que pouco sabem de futebol!
Se na 5ªfeira fizemos tudo para ganhar, hoje fizemos tudo para perder, desde a equipa que entramos, passando pela táctica e acabando nas substituições! Depois de uma derrota não esperada e antes de 3 semanas de paragem, estando em 1ºlugar, não havia nada para inventar, era jogar com os melhores, os que deram garantias até hoje.
Por fim, aquele amarelo ao jogador do Leiria por simulação é do mais anedótico que tenho visto, com o arbitro a 3 ou 4metros de distância, ás vezes parecem cegos, ou fazem-se!

enormeBRAGA

Ia-me esquecendo... Frango do Quim?   :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Não acho...


#VãoTerDeContarConnosco

Bracaro Augusto

Espero que seja apenas uma má fase.... ::) ::) ::) Não consigo dizer mais nada !!!
BRAGA SEMPRE !!!

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 02 de October de 2011, 20:33
Só queria dizer uma coisinha...

As únicas duas derrotas que sofremos até à presente data, quanto a mim, só têm um culpado... LEONARDO JARDIM. Senão vejamos...

1º Mossoró por Salino?? Qual é a lógica desta substituição? Alguns dirão que o Brugges estava a subir no terreno e era preciso segurar o meio campo... Não vi nada disso... Acho que era preferível, ao tirar Mossoró, meter Nuno Gomes, Carlão ou até Mérida...

2º Depois da asneirada toda nesse mesmo jogo, LJ, repete a dose... Salino e Djamal no miolo... Durou bem enquanto se tinha alguém que construía jogo e organizava muito bem o ataque ( Mérida ). Li por aqui que Mérida não jogou lá muito bem... devem estar a ser irónicos concerteza... Todos os lances de mais perigo passaram pelos pés deste C-R-A-Q-U-E. Mas LJ, sabe-se lá porquê, talvez seja uma cláusula do contrato, tirou-o... Perdemos novamente a ligação defesa/ataque. Porque Salino não o sabe fazer, e muito menos Djamal, que defende muito bem num raio de 42 cm, mas não sai disto... Volta Custódio, Vandinho, Madrid, Fernando Alexandre, Vinicius, eu, a minha filha de 4 anos, etc etc etc...

Eu não vi a segunda parte, mas a julgar pelos comentário que fui acompanhando pelo SB.com, foi paupérrimo...

Jardim, continua a desfazer a equipa.
PS - Parece que alguns foristas tiveram saudades do LIMA.  ;)

Gosto da tua atitude crítica. Pelo menos, e ao contrário da maioria, não te refugias em comentários simplistas e tentas fundamentar o teu ponto de vista. Parabéns por isso.

De resto não concordo com parte das críticas feitas ao treinador. Ainda pegando no jogo com o brugge penso que esteve bem ao colocar o Salino e ao tirar o Mossoró. Sabendo que estavamos em vantagem era importante aumentar a capacidade pressionante do meio-campo. Correu mal? Sim é certo, mas ainda contra o nacional tinha corrido bem, e essa substituição (Nuno Gomes<->Salino) passou incólume de críticas neste forúm.

Sobre hoje, o treinador anda ele próprio refém da opinião pública digamos. Basta abrir este forúm e ver a quantidade de vezes em que é apelidado de cagão...e na tentativa de agradar aos que desgrada, desagrada aos que agrada. Sim?

Quando jogamos em 4x2x3x1 há uma franja de adeptos a defender o 4x4x2, quando jogamos em 4x4x2 há uma outra a defender o 4x3x3 (??). A coerência disto? Nenhuma.

Uma equipa é feita de equilibrios e a verdade é que nos tem faltado alguma frescura para fundamentar esses equilibrios.

O SCB perdeu os últimos 2 jogos. Acerca do jogo com o brugge não me pronunciarei de novo dada a injustiça do resultado. Sobre hoje, o treinador Manuel Cajuda deve ainda estar a agradecer a todos os astros por se terem alinhado favoravelmente.

Julgo que qualquer equipa que passasse o que hoje passamos sofreria tal como sofremos. O leiria estava mal no jogo, o Djamal sozinho conseguia filtral o jogo leiriense iniciando mais uma jogada de ataque. O golo aparece do nada, aos trambolhões e ainda com uma ajuda do GR Quim. E que balão de oxigénio para a equipa do leiria!!! Novo treinador, golo caído do céu, momento 'não' do adversário...

Este jogo foi o 1º em 11 em que o Braga esteve francamente mal e em que não mereceu vencer. Estas análises valem o que valem mas é muito importante perceber que se dominarmos os jogos, mais perto estaremos de os vencer.

Acima de tudo é necessário promover uma maior rotação da equipa. Entendo que seja preciso vencer e que isso seja mais fácil de obter com os mais adaptados, mas penso que será possível abrir o núcleo da equipa a um número mais alargado.

De resto precisamos de Paulo César e Custódio como de pão p'rá boca. E já nem falo no Ukra que está tão distante.

Continuo a confiar no trabalho do Leonardo Jardim. Não me esqueço como cá chegou, os jogadores novos que teve e os resultados IMEDIATOS que mostrou. Se a maioria dos foristas consegue esquecer isso, quer dizer que não adeptos do Sporting Clube de Braga mas sim adeptos de vitórias, sendo que cá em Portugal têm 2 à escolha...ainda que o rácio daquelas que valem 3 pontos continue a ser favorável ao Braga.

Bracaraugustano

Falta atitude. Falta garra.
Não entendo o estouro físico evidente de alguns jogadores. No ano passado jogamos a Champions, fomos à final da L. Europa e não vi jogadores tão rotos como alguns hoje (Djamal, então, arrastou-se durante a última meia hora). Há muito a melhorar, especialmente a atitude perante o jogo e perante as adversidades. Nesse aspecto estiveram mal na 5ª e mal hoje.
Veremos o que o futuro nos reserva.

enormeBRAGA

#275
Repara, com o Nacional já estávamos a ganhar dois zero, quando Salino entrou. A partir daí, sim, entende-se a subs. para controlar o meio campo, e controlando o meio campo controla-se o jogo. Hoje Mérida estava a ser o melhor, e Jardim tirou-o. Entendes? Não tem explicação... Eu pensei que ele tiraria um dos MD e lança-se Barbosa, ou Mossoró por Lima, nunca me ocorreu Mérida. Foi um perfeito disparate.  Da mesma maneira que tirou Mossoró por Salino na LE, o Braga perdeu a ligação defesa/ataque, e recuou dando assim, directa ou indirectamente, a iniciativa ao Brugges. Mas porquê? Tinha-mos condições para chegar ao 2 - 0, e ele não o procurou... Caramba, estávamos a jogar em casa... Longe de mim, a "xicotada", mas às vezes não acompanho as suas ideias.

Obrigado pelo elogio.   :-[
#VãoTerDeContarConnosco

REDHOTBRAGA

Queria dizer que o que se passou hoje na Marinha não tem nada a ver com o Sporting de Braga a que estamos habituados. Sem chama, sem força, sem o carisma guerreiro que nos tem dado tantas alegrias.
É suposto um estouro físico destes depois de uma jornada europeia?? Só aconteceu ao Braga...
Uma série de mudanças de uma assentada??... um flanco esqº que nunca jogou??
Fran Mérida fica nas cabines depois de ser o jogador mais esclarecido da 1ª parte??!!
MAU DEMAIS!!
2ª parte sem ideias, sem futebol e sem... treinador. ASNEIRAS EM CIMA DE ASNEIRAS.Nem me apetece falar pois fiquei aziado demais.
OH SALVADOR ABRE-ME ESSES OLHOS.
DESTRUIR é num instante, aquilo que demorou anos a construir.
Sangue na cor, Braga no sangue!

Armando Coelho

Sobre o jogo não me posso pronunciar, não vi. O pouco que vi foi no resumo do telejornal na TVI, o que para mim vale 0 tal é a seriedade daquela estação televisiva. A impressão com que fiquei do jogo foi pelos comentários lidos ao cabo de 14 páginas, uns contra outros a favor das escolhas do treinador e da táctica utilisada. Mas uma coisa é certa, não é preciso ser muito inteligente para identificar um dos pecados do LJ, tirar um médio de características ofensivas e trocar por mais um ponta de lança deixando a organizar jogo, dois jogadores de características puramente defensivas. Djamal, um portento de técnica, criatividade e velocidade, e Salino, que recupera 20 ou 30 bolas por jogo e 1 metro à frente as volta a entregar ao adversário, ou seja, muita luta, muita entrega, muito coração e rendimento quase nulo. Ora, gostava que alguém me explicasse, como pode um ataque render e ter jogo, como pode um ponta de lança ou até dois, terem oportunidades de golo se não há quem os sirva em condições. Não me queria estar constantemente a repertir, mas infelizmente, enquanto tivermos à frente da nossa defesa um trinco com as características do Djamal, estaremos sempre mais perto de perder do que de ganhar e, não venham com a velha história de que já ganhamos não sei quantos jogos, que estamos perfeitamente dentro dos objectivos propostos pela direcção, etc...etc...etc. O que temos é de analisar friamente que até à presente data, apenas defrontamos as equipas do fundo da tabela e por ironia ou não, os pontos até agora perdidos, foram contra os três últimos classificados, preocupante não? Ou ainda há quem considere perfeitamente normal? Vejamos, U.D.Leiria, a equipa que até agora pior jogava, ganhou-nos o jogo. Rio-Ave, outra que não pontua com ninguém, mas a nós sacou-nos dois pontos. Derrotinha da espanholândia, outra equipa ao nível do Leiria e do Rio-Ave (hoje nem em superioridade numérica durante 3/4 do jogo foi capaz de inverter a situação, se nos apanhasse a nós nessa situação, provavelmente seriamos esmagados ) também nos sacou dois preciosos pontinhos na nossa luta pelos objectivos. Estou curioso para ver o comportamento e rendimento da equipa perante adversários que lutam pelos três primeiros lugares. Outro aspecto alarmante, é a evidente quebra anímica da equipa sempre que sofre um golo, foi assim contra os ingleses, foi assim contra os belgas, foi assim contra o Nacional apesar de não termos sofrido golo, resumindo, foi assim sempre que os adversários imprimiram um ritmo mais alto à procura da igualdade, a equipa abanava por todos os lados, e as indicações do treinador não se viram, as substituições tardaram quase sempre, umas vezes melhores outras para pior. Uma das pechas que tenho visto neste Braga, é a falta de pressão sobre os adversários, não se procura a bola. Ao invés, quando somos um bocado pressionados a equipa tem revelado muitas dificuldades para sair a jogar. Se fizerem marcação individual a H.Viana, então é que o nosso jogo emperra, os movimentos da equipa são lentos, as transições rápidas defesa ataque raramente existem, privilegiamos demasiado o jogo apoiado feito a 5Km hora, devagar, devagarinho e parados. Podemos chegar ao fim do jogo e constatarmos que tivemos 60% de posse de bola ou mais, mas oportunidades claras de golo escasseiam, muito pouca objectividade, as estatisticas não ganham jogos.
Não estou de modo nenhum a pedir a cabeça do treinador com este comentário, mas que muita coisa tem de mudar, isso tem. Assim como determinadas opções em posições chave, sob pena do treinador ser levado na enxurrada  dos protegidos, Djamal é um deles.
Não exigimos que vençam sempre, mas que joguem sempre para vencer.

PS: Provavelmente, serei apelidado de "infiltrado". Mas é dificil agradar a gregos e a trioanos.

perrinchon 66

passado quase 5 horas sobre o terminus do jogo,o meu sentimento é igualzinho a como o jogo tivesse acabado agora,tenho lido coisas sobre o LJ,nunca aqui postei nada contra ele sobre as mais diversas opçoes,mas hoje tenho de falar pq me apatece e de certa forma descarregar algo que aqui esta atravessado,perdemos pela prima vez no campeonato,alguma vez teria de ser,mas encontro dois culpados,Quim e LJ,Quim pq aquela bola é pefeitamente defensavel e LJ pq agora vejo e acredito que de treinador ou especie de treinador sera aquele,nao consigo entender como ele consegue desfazer uma equipa de futebol,que apesar de uma prima parte ate muito boa(nao tem culpa dos falhanços é verdade)mas pq decidiu sabe-se la pq tirar o Merida que ate estava a ser claramente o trasnportsdor do jogo do Braga para frente,em vez de tirar o Mossoró em clara descendencia de forma,imcompreensivel isto.uma vezes joga com 2 PL e no jogo logo a seguir joga com 1,uma coisa que eu nao vejo é o treinador adjunto nem sei quem é,digo isto pq nao vejo intervençao do banco,dialogo com o numero 2 pq por vezes é preciso algum descernimento para efectuar alguma alteraçao e isso ultimamente tem sido uma aberraçao

jacm

Sobre este jogo só tenho 4 coisas a dizer.
1ª) jogo péssimo da nossa parte contra uma equipa fraquíssima.
2ª) o treinador fez mudanças, se calhar a mais. Se também não percebi a ida do Viana para o banco, menos percebi a sua não entrada, por muito que se diga que ele não corre e não defende.  O certo é que sem ele a equipa não se organiza a sair para o ataque e neste jogo foi evidente. Mas também é certo que uma segunda linha nossa tinha a obrigação de ganhar a este Leiria!
3ª)Nos dois últimos anos jogamos sempre em 4-2-3-1 e nunca ninguém pediu constantemente o 4-4-2 e também tínhamos jogadores para isso. A questão não está na táctica. Está na atitude! Mais importante do que o 4-3-3, 4-2-3-1, 5-4-1, o 4-4-2, ou outra táctica qualquer que o treinador optar, mais importante do que quem joga de inicio, quem entre e quem sai, é a atitude de cada jogador no tempo que esta em campo! E se noutros jogos este ano já tivemos atitude, hoje faltou e foi gritante!
4ª e última) foi à Marinha e vim desiludido. Só volto a ir fora no próximo jogo porque o BRAGA SOMOS NÓS
POR UM BRAGA CAMPEÃO