News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Birmingham - 1 vs SC BRAGA - 3 «Liga Europa» --> Comentários durante e após jogo

Started by Sheriff, 15 de September de 2011, 19:22

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Quote from: jp09 on 15 de September de 2011, 23:49
o helder barbosa está a calar tanta gente (eu tambem nao gostava dele)  ;D ;D

Pois, eu adorava o Hélder Barbosa, veio para o Braga fiquei todo contente, depois ou não jogava ou jogava mal e eu começei a não gostar dele, disse no mercado de transferências que era um jogador perfeitamente transferível e agora já tenho que gostar dele outra vez :D :D :D
Sócio 2669.

enormeBRAGA

Quote from: RikardoSCBRAGA on 15 de September de 2011, 22:36
Excelente jogo! Estivemos muito bem, cumprimos os objectivos, o nosso BRAGA está a jogar bem e recomenda-se. Que venham os espanhóis agora!  ;)

Hélder Barbosa está simplesmente em GRANDE FORMA!

E temos um banco com excelentes opções o que é óptimo!

Força Braga Força Guerreiros.

Não acho... às vezes parece que tem três pés... Custódio é de caras o nosso trinco. Perdeu algumas bolas a meio campo e isso é imperdoável. Para mim, ele e Elderson foram os piores de hoje, mas mesmo assim estiveram bem.

O que eu suspiro para ver esta equipa com Imourou e Custódio. Não desfazendo... Baiano vai continuando a surpreender-me. Tem um sentido posicional impressionante, e, está sempre no caminho da bola. grande jogo. Lima, ENORME, Quim, ENORME, Helder Barbosa, ENORME X2  ;D, N. Gomes, importante, a sua saída coincidiu com o melhor momento do Birmigham, Viana, Ewerthon, P. Vinicius, Muito bem. Alan, sabe fazer mais... assim o espero. FORÇA ALAN.
Carlão, o homem a desmarcar-se é um mimo... P. César, vê lá se vais buscar a perna à bancada, que vai-te fazer falta. Salino, ajudou Djamal a fechar os caminhos para a nossa baliza. L.J., perfeito no esquema e nas subs, só deveriam ser mais cedo... digo eu.

GRANDE ENORME BRAGA... Sinto que estamos no bom caminho.
#VãoTerDeContarConnosco

F.Almeida

Bom jogo!

Desnecessário aquele tempo a sofrer, mas era um terreno dificil...eu sabia que iamos espetar a faca em contra ataque :D

A equipa teve bem, acho que o Alan ainda não esta em forma e o Hugo Viana nota-se que esta a voltar ao normal...errou mas tbm fez coisas muito positivas...

Gosto desta nova equipa e continuo a dizer que pode ser a melhor que já tivemos, pelo menos em termos técnicos!

Força Braga , que venham os esponhóis!

jacm

Grande jogo, grande vitoria. A equipa esta bem e a crescer. acredito que vai render muito mais!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

NightHawk

Quote from: GverreirodoMinho on 15 de September de 2011, 23:56
Quote from: jp09 on 15 de September de 2011, 23:49
o helder barbosa está a calar tanta gente (eu tambem nao gostava dele)  ;D ;D

Pois, eu adorava o Hélder Barbosa, veio para o Braga fiquei todo contente, depois ou não jogava ou jogava mal e eu começei a não gostar dele, disse no mercado de transferências que era um jogador perfeitamente transferível e agora já tenho que gostar dele outra vez :D :D :D

passa-se exactamente o mesmo comigo. Pensei que ele seria uma grande aposta na epoca passada, mas revelou-se demasiado individualista, inconsequente e apenas tinha um ou outro fogacho nos jogos.

Este ano está diferente. Joga mais para a equipa, está mais interventivo, finaliza as jogadas (com cruzamento ou remate) em vez de se perder em fintinhas.

No inicio da época achava-o dispensavel pelo que fez na epoca passada e na pre-epoca deste ano.
O LJ soube retirar dele o melhor, concerteza ha mao do treinador nesta evolucao do jogador e o HB aproveitou bem as oportunidades, soube se integrar no esquema do treinador e finalmente conseguiu colocar as suas boas qualidades ao serviço da equipa

JOKINHA

Q magico é o nosso braga ..... de fazer chorar....
Tb ñ gostava no nosso 10 o Helder barbosa .... mas ele fez me calar ...
Já merece uma musica ......


Tu és o nº 10
Fintas com os dois pés
Tens uma velocidade furiosa
Tu és o HELDER BARBOSA



  Digam lá se não está de medo :)



BBBBBBBBRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

duasbancadas

Quote from: NightHawk on 16 de September de 2011, 00:03
Quote from: GverreirodoMinho on 15 de September de 2011, 23:56
Quote from: jp09 on 15 de September de 2011, 23:49
o helder barbosa está a calar tanta gente (eu tambem nao gostava dele)  ;D ;D

Pois, eu adorava o Hélder Barbosa, veio para o Braga fiquei todo contente, depois ou não jogava ou jogava mal e eu começei a não gostar dele, disse no mercado de transferências que era um jogador perfeitamente transferível e agora já tenho que gostar dele outra vez :D :D :D

passa-se exactamente o mesmo comigo. Pensei que ele seria uma grande aposta na epoca passada, mas revelou-se demasiado individualista, inconsequente e apenas tinha um ou outro fogacho nos jogos.

Este ano está diferente. Joga mais para a equipa, está mais interventivo, finaliza as jogadas (com cruzamento ou remate) em vez de se perder em fintinhas.

No inicio da época achava-o dispensavel pelo que fez na epoca passada e na pre-epoca deste ano.
O LJ soube retirar dele o melhor, concerteza ha mao do treinador nesta evolucao do jogador e o HB aproveitou bem as oportunidades, soube se integrar no esquema do treinador e finalmente conseguiu colocar as suas boas qualidades ao serviço da equipa
A continuar assim, não me admirava nada que entrasse nas contas de Paulo Bento na próxima convocatória para a seleção! :)
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

sintoosimbolodobraga


JuBraga

Só de pensar que o ano passado, sempre que hélder barbosa entrava em campo, toda a gente punha a mão na cabeça... está a calar muita gente, eu inclusive. Mas que grande demonstração, gostei muito mas muito de ver este Braga. Táctica mais que perfeita, estávamos seguríssimos, mas confesso que quando eles marcaram fiquei com um frio na barriga temendo o empate. Há jogadores que mostram que estão a subir muito de forma, como o caso de baiano - arrisca muito mais e estava em todo o lado -, o djamal - finalmente que não o vimos feito poste ali no meio campo, conseguiu acompanhar o H.V e conseguiu ter e dar boas assistências -, o elderson também, no entanto, não me convence de todo, espero que me cale também. Gostei de ver o Carlão em campo, o rapaz andava ansioso pelo momento de hoje, gostei muito. Podia ter arriscado e rematado, mas preferiu passar a H.B para ter golo seguro, no entanto, ele é MUITO lento! tem de trabalhar essa parte, urgentemente. Espero que continuemos sempre assim e espero que segunda voltemos para braga com uma grande vitória! Temos tudo para fazer uma equipa magnífica. Jardim tem é de ser menos cagãozinho... mas de resto, está a correr bem :) foi pena não termos visto ainda o mérida e o douglão em campo, mas o que não faltam são jogos para mostrarem o que valem.

Lateralus

Em relação aos elogios à equipa por esta vitória histórica não há muito a acrescentar. Vou assim, apenas, debruçar-me sobre alguns aspectos menos bons no jogo de hoje. A saber:

- Muita falta de inteligência e bastante precipitação na forma como a equipa joga. Costuma-se dizer que depressa e bem há pouco quem, logo gostaria que alguns jogadores deixassem de complicar tanto e tentassem jogar de modo mais simples.

- O modo como a equipa adormeceu, outra vez, após marcar o 2º golo demonstra uma falta de concentração que contra equipas de maior nomeada pode ser fatal.

- As substituições tardias parecem fazer parte do modus operandi de Jardim. Com todo o respeito, já não está no Beira-Mar e é escusado deixar a última substituição para os descontos.

De resto, uma vitória muito importante que nos abre boas perspetivas para o apuramento, quiçá em 1º lugar.

Mito

Gostei muito do jogo do Braga, a equipa funcionou como um todo e muito perfeita em campo (mão de Leonardo Jardim  ;D)

O Hélder Barbosa está mais jogador, não se apaga tanto nos jogos e está mais responsável tacticamente ajudando a fechar o corredor. Também tem uma coisa que eu gosto muito que é GARRA!

O Elderson este ano também está mais forte mas precisa ser mais simples a jogar e evoluir mais no capítulo defensivo.

O Baiano também noto uma evolução, ele vem melhorando de jogo para jogo.

O Ewerton mais uma vez mostrou ser um excelente central, se continuar a evoluir terá um futuro brilhante.

Também gostei do pouco que vi do Carlão, a pouca velocidade que apresenta é normal de quem não fez pré época.

Resumindo, temos um plantel muito equilibrado e cheio de qualidade. Esta época promete!

Para já estamos de PARABÉNS!

JCosta.05

é impressão minha ou este ano (ao contrario do que é normal) fazemos melhores exibições fora de portas do que caseiras? acho que sim :)

bom jogo do Braga, talvez o melhor ate agora, a equipa bem distribuída, a saber ter bola e a coisa com ewerthon no centro e o djamal a trinco é completamente diferente.

nota-se que o carlao ta muito lento devido á lesão mas o rapaz a desmarcar-se é perfeito. Alan e Viana ainda não estão muito bem, tem algumas falhas importantes e talvez será esse o motivo para eu achar que o Braga ainda só esta a carburar praí 60 % do que pode. acho que ainda vamos melhorar muito e temos tudo para este ano lutar pelo titulo...agora só quero ver douglao e merida a jogar mas não tenho duvidas que são grandes jogadores :D

Forca braga

jaimec

Grande Braga ! Mais uma marca histórica, apesar de não dar direito a medalha é sempre importante derrubar barreiras para poder enfrentar outras mais exigentes.
Palmas ao treinador, palmas à equipa .

Só um problema ... ter que ouvir as bestas comentadoras da SIC deixa qualquer braguista mal disposto. O lance do 2º golo é revelador. Quando é um clube do seu agrado, dizem que como o passe foi para o Nuno Gomes, o Lima não tem influencia na jogada inicial ( o tal fora de jogo posicional ), logo o golo era legal. No nosso caso, escolhem dizer que "beneficia da posição de fora de jogo para marcar golo" ... filhos da =#$% !

p.s. - Continuem assim todos ! Especialmente o Hélder Barbosa ... sem palavras. Brilhante !

darkshines

Vi o jogo na sic, e sinceramente não tenho quase nada a apontar aos comentadores, bem pelo contrário. durante quase toda a partida nos elogiaram pelo que temos vindo a fazer, e pela classe e experiência que estavamos a revelar no encontro...

jaimec

Quote from: darkshines on 16 de September de 2011, 01:14
Vi o jogo na sic, e sinceramente não tenho quase nada a apontar aos comentadores, bem pelo contrário. durante quase toda a partida nos elogiaram pelo que temos vindo a fazer, e pela classe e experiência que estavamos a revelar no encontro...

Que remédio eles tinham, pela classe e experiência que estavamos a revelar no encontro ... a questão são os pormenores e a diferença em relação aos que dominam o sistema. Se ouvires com atenção percebes. Eu não sou paranóico.

Lembro-me agora rapidamente de um lance em que o Djamal leva uma bordoada para amarelo ao jogador adversário no meio campo e um deles diz que "Djamal foi esperto" e o outro diz "... porque o árbitro deixa", como se fosse uma simulação, como se tivesse sacado a falta . Depois, face à exibição do nosso trinco, lá se calaram . Não ouviste ?

Outro lance, uma falta perigosa a acabar a 1ª parte na nossa direita, em que o jogador adversário salta à bola e simula ter sofrido falta, que o árbitro marcou (mal). Enquanto marca e não marca, dá a repetição e vê-se claramente que o Baiano nem chega perto do palhaço inglês ... diz o palhaço português da SIC " Baiano a empurrar o adversário" ... What the Fuck ? ? ? Não viste ?

E mais ... mas já estou cansado de escrever !  ;D

Agora vê o entusiasmo com que comentam os jogos dos grandes e o que fazem os seus jogadores e compara.

Saudações Braguistas

200% Braga - B3

Bom jogo do nosso Braga, grande controlo do jogo, posse de bola... Contra uma equipa de futebol tipicamente britânico (que pessoalmente detesto!), mas, quanto a mim, medíocre... Por falar em medíocre, medíocres também os comentários na SIC, passaram o jogo todo "ai e tal porque Woods está no banco e pode entrar a qualquer momento e mudar o jogo...", "Woods para ali, Woods para acolá..."... só porque o gajo fez um hat-trick no último jogo... o gajo entrou, não fez nada de jeito, o Quim ainda lhe deu uma bola (que foi claramente para os comentadores da SIC se calarem de vez com a conversa fiada!) e ele nem sabe o que lhe fazer... ainda assim, consegui ouvir "depois da entrada de Woods, o Birmingham mudou totalmente, blá blá blá... o gajo não fez NADA!!!!! Entrou para o lugar de outro trepo igual a ele, mas com nome de jogador (Rooney) e mais velho! Notou-se mais a subida de redimento do Birmingham por causa da entrada do Burke, esse sim dinamizou bem mais ali o meio-campo!
Este jogo deu foi para eu tirar outra conclusão! O Nacional está mesmo muito fraco!

A meu ver, um a um:
Quim - Exibição seguríssima.

Baiano - O Redmond praticamente não passou por ele, mas ainda assim permitiu muitos cruzamentos (que também não são fáceis de evitar), esteve muito seguro a defender, até em posições mais interiores e sempre que necessário estava lá em cima no apoio ao Alan.

Elderson - Exibição imaculada na 1ª parte. Esteve bastante bem a atacar, já a defender na 2ª parte tem sérios problemas de posicionamento! Pode (vir a) ser muito bom jogador, mas quanto a mim, devia rodar numa equipa de menor nomeada, onde haja menos pressão e onde seja obrigado a defender muito! Voltaria melhor de certeza absoluta!

Ewerton/Paulo Vinícius - Simples e práticos, com duas traves para marcar, não muito para inventar. 1 ou 2 faltas desnecessárias, mas, globalmente positivo! Notou-se que o Ewerton vem de lesão, ligeiras desorientações a espaços mas é normal.

Djamal - Recuperou imensas bolas e apesar do seu estilo "desconcertado" com a bola no pé resolveu sempre bem quando estava apertado... já joga a bola mais para a frente. Dos melhores...

Hugo Viana - Quanto a mim, o melhor em campo (não contando com o Hélder Barbosa)... Ele foi sempre o municiador do ataque, ele geriu a posse de bola, pautou o jogo, dá a impressão que o H. Viana fez do jogo aquilo que ele quis (excepto naquela fase de aperto!), pareceu-me cansado na fase final do jogo.

Hélder Barbosa -  Mais uma grande exibição, mais um grande golo (e outro a encostar)... 5 golos nos últimos 4 jogos, grande forma... De resto, muita garra, já larga a bola quando é preciso e ganhou várias faltas...

Alan - Não foi o Alan do costume, esteve bastante apagado e algo lento e mal a decidir na 1ª parte. Já deu um ar da sua graça na 2ª parte, boas combinações, a gestão da bola e tempo de posse e defendeu quando foi mais preciso. Espaço ainda para uma "humilhação" para animar um pouco o jogo e para que a bola soubesse o que é ser bem tratada, porque nos pés daqueles ingleses...  :-X

Nuno Gomes - Boa exibição (mais uma), combinou sempre bem com os homens do meio-campo, na 2ª parte recuou bastante no terreno vindo buscar jogo várias vezes e deixando a bola jogável, para os alas ou para alguém (H. Viana) os lançar, apesar de baixar no terreno, tinha pulmão para aparecer lá na frente...como foi o caso da jogada do 2º golo.

Lima - Correu muito, trabalhou bem para a equipa, deu profundidade deixando Nuno Gomes no meio, tem que ser mais rápido e decidido a definir o que fazer à bola... De resto um tiro que nos deixou (demasiado) relaxados e mais 2 perigosos, um deles com mais calma, era um golo fácil... Está numa forma razoável, aparentemente, com tendência para subir! Fez aquilo que é pedido ao Ponta-de-Lança: Marcar!

Salino - Entrou em boa hora, dando energia ao meio-campo tanto a defender como nas transições, o grande responsável pelo "atinar" da equipa depois do golo sofrido!

Carlão - Muito boa estreia! Este já era conhecido mas... Entrou, mostrou grande qualidade na movimentação e apesar de o seu nome acabar em "ão" mostra que tem bons pés e visão de jogo... Uma assistência na estreia e quase marcou! Acho que este não deixa grandes dúvidas que será uma excelente opção!

Paulo César - Regressou aos jogos oficiais. Desta vez terá muito que suar para voltar à titularidade porque desta vez o H. Barbosa parece ter chegado ao 11 para ficar.

Somos líderes do grupo, com os mesmos pontos do próximo a cair na pedreira.  ;)
Agora, mais um jogo europeu para ganhar, mas este é ali atrás do Sameiro!

barinho

Grande Jardim,grandes gverreiros e grande Braga!!Cada vez maiores também por essa Europa fora!Acho que começamos a ganhar cada vez mais estatuto e isso notou-se pela forma como entramos e jogamos a maior parte do encontro.Com autoridade e personalidade.Confesso que gosto mais deste estilo de jogo que o LJ está a implementar,somos uma equia que priveligia a posse e a circulação de bola e não tem medo de assumir as despesas do jogo.Quando estiver completamente carburada esta equipa vai ser um caso sério.

E reparem que apesar de muitos jogadores não estarem habituados ainda a estas andanças,o próprio clube já ganhou uma cultura de vitória que lhe permite continuar sempre forte mesmo quando muda de treinadores e jogadores.

Não vou destacar ninguém porque todos estiveram bem.Talvez destaque o Elderson porque apesar de ultrapassado no lance do golo estev muito bem no resto do jogo.Está outro jogador.

Força Gverreiros!!

PS: não sejamos nós próprios a menosprezar a nossa vitória porque isso já a CS e os aziados vão fazer.Gostava de ver o que fariam outros clubes portugueses naquele campo à excepção de nós e dos 3M.O Nacional viu-se...

Mais Norte

Não entendo algumas críticas que fazem a Leonardo Jardim. Ninguém é perfeito, mas, do que tenho visto, estou a ficar um apoiante incondicional do nosso treinador.

Claro que também ele está a aprender e a entrar num mundo completamente diferente, com jogos internacionais em ambientes difíceis, partidas à Quinta e à Segunda ou Domingo, com um orçamento limitado, com uma equipa que mudou completamente em relação ao ano passado e que, é verdade, joga sempre para vencer.

Tem que ser prudente sem deixar de ser ambicioso. E os bons resultados estão à vista.

Teve decisões excelentes nos três jogos que vi, pois estive fora, e com essas decisões ganhou os jogos.

Está a aproveitar da melhor forma, e quase sem se dar por isso, as qualidades de alguns jogadores (e não estou a falar do Hélder Barbosa). Reparem bem nos jogos.

Corrigiu o erro inicial de colocar Lima à direita, NG como ponta de lança e Pizzi como segundo ponta de lança (quando ele cá estava).

MUITO BOM, EM MINHA OPINIÃO, O TRABALHO DE LEONARDO JARDIM.

Prometo voltar a este tema que me parece importante.

Força Braga. Braga Sempre.


200% Braga - B3

Concordo com o que disse o Jaimec, mas para não ser só críticas à SIC, deixo aqui um aspecto positivo:

--> Não foi o Rui Santos a comentar!!!

E também... Ok, não me lembro de mais nada!  ;D

Mais Norte



Corrijo:

...."colocar Lima à esquerda" e não "à direita" como disse no post anterior