News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Alcunhas para os Gverreiros do Minho !

Started by elmatador789, 01 de September de 2011, 00:00

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: HQ - BragaManíaco on 01 de September de 2011, 19:52
Quote from: RcRb2 on 01 de September de 2011, 19:51
Mas esta gente tem cá uma falta de humor.... só um cego, ou mal disposto é que não vê que isto não passa de uma brincadeira?! Porque razão vai ficar um jogador chateado quando alguém na brincadeira coloca aqui um nome ou alcunha pelo seu aspecto físico, forma de jogar ou comentário que tenha referido?!

Quando criticam.nos em alguns jogos, no estádio dizendo alto e bom som "este gajo não vale nada" já não se preocupam?!

Abrem-se tantos tópicos desnecessários, e um para alegrar um pouco (não é gozar), querem logo fechar... afinal para que é a moderação? eles é que sabem se fecham ou não... alguns passam a vida no spam,
outros no off-topic, como eu agora..... é por esses comentários, que estes tópicos são necessários, isto é que faz um comunidade, ou o fórum só serve para criticar o treinador? Se não gostam, porque leem o tópico?

x2

Concordo convosco. Este tópico parece-me bem original, e não vejo qualquer maldade nele. Não tem como intenção criticar os jogadores, é apenas para sabermos - no seio braguista - como tratamos os jogadores quando falamos deles em certas circunstâncias. É muito pior ler postagens nos tópicos dos jogos, aí sim, vê-se cada coisa mais desumana e ninguém se mostra preocupado.

Eu tenho o hábito de chamar o Meyong por estátua. (não necessita de explicações, certo?)

elmatador789

Se a moderação quiser trancar o tópico, não terei problemas nenhuns em aceitá-lo, apenas penso que pode ser um tópico interesante e divertido ( já me ri com algumas alcunhas ) .  ;)

Obrigado a todos os que participam e me fazem soltar umas belas gargalhadas.  :D

br@g@

Topico fixe, sempre dá para rir um bocado ;D ;D

O meu tio, quando estava cá o luis aguiar e jogava ao mesmo tempo que o h.viana chamava-lhes a Lesma e o Caracol.

Bracaro Augusto

Alan= Naja
Mossoró = índio flash
Lima= Limão
Djamal= Tanque
Custódio= El andaluz
Nuno Gomes = Menino velho
Héder Barbosa = O Mágico
....Depois lembro mais....
BRAGA SEMPRE !!!

JL

Quote from: Bracaro Augusto on 01 de September de 2011, 21:36
Alan= Naja
Mossoró = índio flash
Lima= Limão
Djamal= Tanque
Custódio= El andaluz
Nuno Gomes = Menino velho
Héder Barbosa = O Mágico
....Depois lembro mais....

Porquê o andaluz?  ;D Por esse pensamento poderia ser o catalão, ou o galego  :D

Renato_1921


JuBraga

Quote from: CarlosV_SCB on 01 de September de 2011, 00:44
O Nuno Gomes para mim sempre será o Maria Amélia ou a Menina..
Oh Carlos olha que isso até se torna insultuoso para a Dona Mélinha :b

A.COSTA

Ainda não tinha espreitado este tópico. Pelo título pareceu-me que queriam arranjar "alcunhas" de incentivo. Qual não o meu espanto ao saber que nem consigo entrar neste nível de discussão tão elevado e em tão nobres propósitos.

De facto este fórum tem coisas cada vez piores. Mas ninguém modera isto? Ainda bem que eu não sou moderador ... pois tópicos deste (des)nível eram imediatamente eliminados, mesmo que me acusassem de censura.

Quando começarem as aulas já não deve sobrar tanto tempo para este tipo de tópicos. Enfim ...

Continuemos para bingo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

MeZut#

Quote from: JuBraga on 01 de September de 2011, 23:17
Quote from: CarlosV_SCB on 01 de September de 2011, 00:44
O Nuno Gomes para mim sempre será o Maria Amélia ou a Menina..
Oh Carlos olha que isso até se torna insultuoso para a Dona Mélinha :b

A Dona Mélinha é exclusiva  ;D
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Lateralus

Meyong = Speedy Gonzalez
Salino = Pézinhos de Lã








;D

sintoosimbolodobraga

Quote from: A.COSTA on 01 de September de 2011, 23:54

Quando começarem as aulas já não deve sobrar tanto tempo para este tipo de tópicos. Enfim ...


Eu é que gosto deste tipo de comentários. ::)

Luís Duarte

Quote from: HQ - BragaManíaco on 02 de September de 2011, 00:33
Quote from: A.COSTA on 01 de September de 2011, 23:54

Quando começarem as aulas já não deve sobrar tanto tempo para este tipo de tópicos. Enfim ...
Eu é que gosto deste tipo de comentários. ::)

Até parece que o que ele disse é mentira...

GverreirodoMinho

Quote from: Luís.Duarte.35 on 02 de September de 2011, 02:38
Quote from: HQ - BragaManíaco on 02 de September de 2011, 00:33
Quote from: A.COSTA on 01 de September de 2011, 23:54

Quando começarem as aulas já não deve sobrar tanto tempo para este tipo de tópicos. Enfim ...
Eu é que gosto deste tipo de comentários. ::)

Até parece que o que ele disse é mentira...

Alcunha para este tipo de comentários: inapropiados, ou desrespeitosos para os estudantes. Só porque tem um trabalho, mais um quilinhos e mais uma ou duas dores de costas por mês, já acham que tem direito a fazer comentários destes, e ainda se acham engraçados.
Para citar uma individualidade que certamente não tem tempo para tópicos de descontração, "Enfim..."
Sócio 2669.

jorjao

È por isso que este país é conhecido pela sua tristeza. Um tópico simples e ingénuo como este que era para se divertir é logo levado para a fogueira da critica.
Estou envolvido com equipas de futebol e mesmo os colegas entre si têm alcunhas uns para os outros, porque não os adeptos puderem falar e ter alcunhas para os jogadores que apoiam..
Para tristezas basta ver as filas que existem nos Centros de Emprego, ou saber que teremos que pagar mais IVA e mais pela saúde.

Haja HUMOR e como dizia o RAUL SOLNADO.. "Sejam o favor de ser felizes"

enormeBRAGA

Podiamos arranjar alcunhas para alguns foristas... Estava a pensar em algumas...

Genuine Tuga
O Cinzentao
O Cizudo
O Ceptico
" O Mister do Trabalho, que pensa que os estudantes sao futeis, e nao tem nada que fazer senao arranjar topicos inofensivos, sem malicia para o pessoal se rir um bocado"

enfim... Mentalidades retrogadas...
#VãoTerDeContarConnosco

Ritaraujo

Não me parece que esteja aqui alguém a querer gozar num mau sentido ou até a ofender os jogadores.. Não passa de uma brincadeira que dá para rir um bocado. Sentido de humor precisa-se..  ::)

RcRb2

#76
Criticar os estudantes.... eu estou a favor deste tipo de tópicos, sem excessos é claro.... e não sou estudante, trabalho à mais de 10 anos.... basta 1 frase, para ver onde chegam o nível das pessoas....

Quando se abre tópicos a pedir a cabeça de algum treinador já são aceites.....

OS fóruns, são como conversas de café.... pior é bater em jogadores! :P

joelvm

Cá deixo as minhas sugestões:

Custódio - Espanhol
Djamal - TIR ou Camião com já sugeriram
Salino - Rapaz dos pregos (esta é da autoria do senhor que fica atrás de mim, desconheço a identidade)

Carvalhinha

Quote from: RcRb2 on 02 de September de 2011, 14:55
Criticar os estudantes.... eu estou a favor deste tipo de tópicos, sem excessos é claro.... e não sou estudante, trabalho à mais de 10 anos.... basta 1 frase, para ver onde chegam o nível das pessoas....

Quando se abre tópicos a pedir a cabeça de algum treinador já são aceites.....

OS fóruns, são como conversas de café.... pior é bater em jogadores! :P

Nem mais! Eu também não sou estudante, trabalho há alguns anos e, não consigo mesmo entender o que será que alguns fóristas vêem de mal neste tópico. Já dei muitas voltas à cabeça, e não cheguei a nenhuma resposta.

Tenho uma alcunha no meu círculo de amigos e família que para quem não conhecer a história que está por trás do nome e ouçam a chamarem-me aquilo chegarão rapidamente a ideias erradas sobre a minha pessoa, e na realidade aquilo não tem nada a ver. No meu local de trabalho, os meus colegas já nem me tratam pelo meu nome próprio, é por uma outra alcunha. É tão normal.

Hoje quando cheguei a casa estava a televisão colocada na TVI, a dar o programa 'Agora É Que Conta', apresentado pela Marisa Cruz. O tema daquela emissão era "Nomes", e a Marisa contou para toda a gente que o seu filho na escola é tratado por "Pinto", que os seus amiguinhos só lhe chamam por isso, e que ela achava imensa piada. E no meu ponto de vista, isto de se dar alcunhas a uma outra pessoa é sinal de que se gosta dela, que há confiança e respeito para isso. E como nós gostamos do Braga, somos Braga, os jogadores são como se fossem nossos, e os nomes saem com toda a naturalidade. É admiração.

Vou aproveitar a boleia dos últimos comentários para dizer que cada vez noto que há pessoal que quando não concordam com alguma coisa apressam-se a mandar trancarem o tópico, e nem se preocupam em ver se há gente que concorda com o propósito iniciado. O que para uns é interessante, para outros é uma seca. Deve-se respeitar, e não chegar logo e mandar fechar.

E por fim, alguns dos nomes que atribuo aos Gverreiros:

Ewerton: Frechaut II
P. Vinicius: Imorou em pele branca
Djamal: carro de combate
Salino: Dartacão
(...)

cristiana

qundo começei a ler o topico ate achei graça,mas depois notei que alguns jogadores estavam a ser alvo de chacota,ex.meyong que tambem tem qualidades .Para mim por uma alcunha a um jogador será sempre pelas suas qualidades ex. as vezes tambem digo que salino é uma formiguinha trabalhadora.