News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carvalhal confirmado?!?!?!

Started by Kilo, 04 de May de 2006, 00:56

Previous topic - Next topic

Vlad

Quote from: karon on 04 de May de 2006, 16:44
Quote from: Vlad on 04 de May de 2006, 16:30

. Por mim o treinador pode ser de Trás-os-Montes, do Brasil, de Braga.... Pode ser lampião, do Boca Juniors, dos maikes de fraião... O que é que isso interessa?????
Quero é que seja competente, forte na disciplina e ponha a equipa a jogar bom futebol! isso é que interessa.

Maikes de Fraião, quererás dizer. Não digas mal da minha terra!!  ;D

É a minha terra também (actualmente)... Força Maikes!!!
Confesso que nos clubes de bairro sou um vira casacas... Mudo de casa, mudo de clube de bairro  ;D ;D ;D Antes era do Grupo Desportivo de Sta tecla! Grande clube... da sueca!!! E também dos Peões!!! Grandes derbys contra os Leões!! E também já fui do Realense! Em comum nestes períodos, só uma coisa: S.C. BRAGA!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Ricardo

Quote from: 2378 on 04 de May de 2006, 14:41
o futebol tem destas coisas... ;D

á três anos atrás "...Jesualdo nunca, nem pensar, lampião em Braga??!!! não queremos" ;D

"Carvalhal é que era, esse sim, homem da terra, novas ideias"

e hoje é só lêr os posts... :o

Ai futebol, que um dia dás cabo da nossa sanidade mental 

se é que já não deu ;D ;D ;D

Eu digo e repito o que disse há três anos atrás e ainda com mais veemência!
Tanto nessa altura como agora (três anos depois) o Carvalhal ainda não mostrou ter unhas para esta guitarra
E mais, desde então a única coisa que fez desde então foi subir o Setúbal com uma equipa de primeira divisão!
Atenção!!! Não estou a dizer que se o Carvalhal vier para o Braga vai ser o descalabro! Só digo que é uma aposta arriscada!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Kramer

Claramente não é o meu favorito para o cargo de treinador do SCBraga... :(

Um treinador que no Belenenses teve tempo e dinheiro para comprar os jogadores que ele entendeu serem os melhores e que depois é despedido por maus resultados...não me parece ser grande coisa...

Mas espero estar enganado, muito enganado pois é sinal que o Braga teve sucesso.

O lado positivo é a ligação que existe com a cidade e o clube.

Vamos esperar, não nos podemos esquecer o que aconteceu com o J.F. quando cá chegou...e os resultados estão á vista...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

ZGANDULO

Quote from: wonderbraga on 04 de May de 2006, 16:45
Se o escolhido for o Carvalhal, passa a ser o meu treinador. Não temos que ser Velhos do Restelo nem super eufóricos. Temos que lhe transmitir confiança mas ao mesmo tempo garantir que ele não embarca novamente num projecto tipo Belenenses( que no ínicio da época comprou muitos jogadores, dispensou outros tantos e no fim luta para não descer).

Na minha opinião,o que devemos transmitir ao próximo treinador, quer seja o Carvalhal quer seja outro qualquer, é que exigimos que o projecto de equipa que foi criado nas ultimas 3 épocas(ter uma equipa base, comprar jogadores com mentalidade ganhadora ou com potencial de crescimento, vender sempre que as mais-valias se justifiquem) se consolide e ao mesmo tempo cresça com sustentação.

Nota:Um obrigado ao Jesualdo. Soube ser um grande profissional ao serviço de um enorme Clube.

De acordo 100%!!!
Mas já reparei que há gente a tremer porque vem um treinador que não tem medo de falar e tem a vontade e coragem de lutar contra o sistema!!!
O tempo o dirá e estarei cá para pedir os louros da minha aposta!!!
Allez Carvalhal allez!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Azambuja

Quote from: Kramer on 04 de May de 2006, 18:59
Claramente não é o meu favorito para o cargo de treinador do SCBraga... :(

Um treinador que no Belenenses teve tempo e dinheiro para comprar os jogadores que ele entendeu serem os melhores e que depois é despedido por maus resultados...não me parece ser grande coisa...

Mas espero estar enganado, muito enganado pois é sinal que o Braga teve sucesso.

O lado positivo é a ligação que existe com a cidade e o clube.

Vamos esperar, não nos podemos esquecer o que aconteceu com o J.F. quando cá chegou...e os resultados estão á vista...

Faço as tuas palavras minhas  ;D

Cmcorreia

Boas

Duas notas, primeiro não o escolheria preferia outro tipo de treinador mais experiente sem que isso significasse nada a partida (até podia ser pior).
Por por não significar nada tudo o que se diga agora e mesmo quando o novo treinador estiver escolhido não passará de gostos pessoais, porque no futebol prognosticos é como dizia o outro...

Sendo assim quem vier que venha por vem que se sinta apoiado pela direcção e que os adeptos estejam com ele seja quem for, e já agora que continue os êxitos do enorme!!!!!!
Cláudio Correia

Filipa Carvalho

Pois mas na tvi tava a passar em rodape que o Manuel Machado era um dos preferidos para suceder ao Juju

Margarida

Venha quem vier vai ter uma enorme responsabilidade ( e espero q se lembre disso quando estiver a assinar o contrato). Nunca antes o Braga teve tantas epocas consecutivas com sucesso, estamos a crescer em massa associativa e o clube está muito proximo dos bracarenses. São muitos factores de alto risco, por isso so espero que o novo treinador tenha muita disciplina e saiba comandar uma equipa, no braga já não se pode "brincar" mais.

p.s. estou a ver o nome do jorge mendes a aparecer demasiado em tudo que é noticias do braga... não me agrada

xpt_nautilus

Quote from: Margarida on 04 de May de 2006, 23:31
p.s. estou a ver o nome do jorge mendes a aparecer demasiado em tudo que é noticias do braga... não me agrada

Ora ca esta uma coisa que a mim tambem me desagrada imenso.

Quanto ao Carvalhal acho uma pessima escolha, mas ja o referi noutro post.

Olho Vivo

Carlos Garcia acompanha Carvalhal

Carlos Garcia regressa a Braga   

Está definida a composição da equipa técnica que acompanhará Carlos Carvalhal no Braga. Carlos Garcia, actual treinador do Vizela, será adjunto do novo técnico dos arsenalistas, tal como Rifa, que trabalhou com Carvalhal em todos os clubes por onde passou enquanto treinador. O preparador-físico será Miguel Cardoso, que também fez parte da equipa técnica do Belenenses no início desta temporada.

A grande novidade dessa lista é, mesmo, a presença de Garcia, que foi treinador do Braga durante a década de 90, quando Carvalhal comandava o sector defensivo da equipa minhota, e sempre foi considerado como uma figura grata aos sócios do clube. Depois de amanhã, tentará evitar a descida do Vizela à 2.ª Divisão no jogo em casa com o Gondomar.

O contrato entre Carlos Carvalhal e a SAD bracarense será de dois anos, ficando, assim, cumprido um sonho antigo de ambas as partes. Recorde-se que, em 2003, o técnico esteve a um passo de assinar pelo clube onde se destacou como jogador, mas acabou por ser preterido em favor de Jesualdo Ferreira. Na próxima época, terá a responsabilidade de materializar as ambições europeias do Braga, que, nas últimas três épocas, conseguiu sempre a qualificação para a Taça UEFA e, nas duas últimas, chegou a sonhar, inclusivamente, com a Liga dos Campeões.

Nuno Amaral e Joana Carvalho

in jn.sapo.pt

Vlad

Quote from: Ricardo on 04 de May de 2006, 18:33

Eu digo e repito o que disse há três anos atrás e ainda com mais veemência!
Tanto nessa altura como agora (três anos depois) o Carvalhal ainda não mostrou ter unhas para esta guitarra
E mais, desde então a única coisa que fez desde então foi subir o Setúbal com uma equipa de primeira divisão!
Atenção!!! Não estou a dizer que se o Carvalhal vier para o Braga vai ser o descalabro! Só digo que é uma aposta arriscada!

É exactamente isso o que eu penso.
Pode correr bem? Então não pode?? Claro. O homem foi jogador da bola (e até era jeitoso), tem formação superior, tem curso de treinador, etc.... Se vier, vem para um clube com ritmo ganhador, com uma direcção de sucesso, uma massa adepta cada vez mais fiel, etcc.. Há condições! Não me venham é com argumentos do tipo: "é de Braga", " é braguista", etc... O que é que isso vale???
Como possível treinador do Braga, não tenho nada contra o Carvalhal... mas nada a favor. E só me baseio na carreira do próprio. Não fez nada de relevante, e por isso subscrevo o Ricardo: é uma aposta de risco e sem garantias de sucesso (como alguns querem fazer crer).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

karon

Quote from: lininho on 04 de May de 2006, 16:56
Quote from: karon on 04 de May de 2006, 16:44

Maikes de Fraião, quererás dizer. Não digas mal da minha terra!!  ;D

tUA TERRA???

Então não? Até já fui candidata à junta, hehehehehehe
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

ric

caros amigos:
Jão sei onde os jornaleiros vão buscar tanta informação"credível".
Para mim são meras suposições e se atiram tanta coisa para o ar são capazes de acertar. Tb nunca vi a CS a dizer "mea culpa" se não acertarem. Por isso... deixemos a SAD tranquila e a escolher o sucessor de Jezu com serenidade.

Mas a fazer fé no que tenho ouvido e neste último artigo do jornal, devo dizer o seguinte:

1- O carvalhal parece-me ser uma boa escolha e não venhamos nós com o lema " santos da casa..."

2- a escolha de carlos garcia é para mim uma novidade e vejo-a com muita satisfação. Há anos que o digo: Carlos garcia é o melhor homem para o futebol do nosso clube. Não como treinador mas como manager. Como verdadeiro responsável do futebol, primeiro elo de ligação coma SAD e "reserva técnica" para o clube. Seria ele que deveria escolher uma metodologia de jogo a incutir desde a s camadas jovens e "obrigar" a sua prossecução nas equipas séniores. Seria um futebol e sistema tipo "ajax" onde a fiolosofia de jogo é mantida desde a formação, entre técnico X ou Y.
carlos garcia, para além de "presença", "simpatia" e "educação", é um homem do futebol. Amante do SCB (sócio com 50 anos de filiação). Já foi treinador principal, passou por todos os escalões no Braga e foi um brilhante capitão. De momento, conjuga na perfeição aquilo que considero ser o "homem certo". Conhecimento e paixão. Ingredientes importantes para este cargo.

Shiro

Espero bem k ele ñ venha
apesar d ele ser Bracarense, espero bem k ele ñ venha pk eu ñ gosto dele como treinador.
O caminho faz-se caminhado

mitsubisho

Será a melhor escolha? Não me parece. Maior parte dos sócios estará desagradado com a escolha. Ou me engano muito ou aquele entusiasmo natural do início do campeonato que costuma haver em Julho/Agosto não se vai verificar.
Havia muita gente que começava a acreditar no SCBRAGA e que estava a começar a ponderar a hipótese de se tornarem sócios do clube... Se calhar com esta notícia não os estou a ver a decidirem-se favoravelmente.
Mas pronto, espero enganar-me redondamente.
O Carvalhal é um excelente rapaz, o Garcia também, mas julgo que não será suficiente...
Paciência...
Eu também nunca acreditei nas capacidades destes dirigentes e acho que tiveram foi sorte com a escolha do Mr. Jesualdo. Se calhar o clube também aprendeu muito com ele.
Esperemos para ver.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

Galécia

Fui crítico aquando da vinda de Jesualdo Ferreira. Presentemente não.
Quando alguém exerce devidamente as suas funções, é competente.
Por vezes falhou, mas todos, sem excepções, também.
Se o Braga, não conseguiu uma melhor classificação, factores externos contribuíram.
Foi o primeiro treinador que acabou com as variações classificativas (uma constante no historial da Braga).
António Salvador determinou o fim desta ligação.
Que seja o melhor para os interesses do clube, mas a incerteza fica. As comparações surgirão, assim como aparecerá a resposta.

BRAGA FOREVER

Agora o Carlos Garcia para fazer parte da equipa técnica?

Não quero nunca colocar em causa o Braguismo desses senhores,pois é reconhecido á muitos anos.Agora por favor chega!!!

Tenho uma tremenda esperança que estas notícias não se confirmem,por favor abram os olhos e apercebam-se que o Braga já não é o mesmo,já não é o Braga dos Carvalhais,Garcias,Vitor Manueis etc.

O Braga de hoje em dia é o 4º maior clube Português,tem umas bases criadas pelo Jesualdo e pelo Salvadoir para lutármos por objectivos nunca alcançados,mas parece que se quer destruir isto tudo...enfim!

Quero um treinador com perfil ganhador e com créditos firmados,na situação actual não podemos contratar um treinador no limite do risco...esse tempo já lá vai,espero eu.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ricardo

Quote from: ric on 05 de May de 2006, 09:13
caros amigos:
Jão sei onde os jornaleiros vão buscar tanta informação"credível".
Para mim são meras suposições e se atiram tanta coisa para o ar são capazes de acertar. Tb nunca vi a CS a dizer "mea culpa" se não acertarem. Por isso... deixemos a SAD tranquila e a escolher o sucessor de Jezu com serenidade.
(...)
2- a escolha de carlos garcia é para mim uma novidade e vejo-a com muita satisfação. Há anos que o digo: Carlos garcia é o melhor homem para o futebol do nosso clube. Não como treinador mas como manager. Como verdadeiro responsável do futebol, primeiro elo de ligação coma SAD e "reserva técnica" para o clube. Seria ele que deveria escolher uma metodologia de jogo a incutir desde a s camadas jovens e "obrigar" a sua prossecução nas equipas séniores. Seria um futebol e sistema tipo "ajax" onde a fiolosofia de jogo é mantida desde a formação, entre técnico X ou Y.
carlos garcia, para além de "presença", "simpatia" e "educação", é um homem do futebol. Amante do SCB (sócio com 50 anos de filiação). Já foi treinador principal, passou por todos os escalões no Braga e foi um brilhante capitão. De momento, conjuga na perfeição aquilo que considero ser o "homem certo". Conhecimento e paixão. Ingredientes importantes para este cargo.

concordo!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

BRAGA FOREVER

Acabei de ouvir na bola branca da renascênça que o Jesualdo estava a prestar declarações á comunicação social,onde afirmou que o Braga nunca lhe apresentou nenhuma proposta de renovação direito que assiste á SAD!Também afirmou que pela boca dele ninguém vai ouvir dizer mal da SAD.

Grande Jesualdo!

E para meu total desgosto o Salvador prácticamente confirmou que será o Carvalhal o treinador,pois disse que o perfil do novo treinador é de um treinador jovem,ambicioso e que conheçe bem a realidade do Braga!

Mais uma vez digo que put* de desilusão!! :(

Porquê não renovar com o Jesualdo se afinal é para dar vários passos atrás????
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

jotabraga

Eu também não compreendia até ler a notícia de hoje colocada pelo Nandes no sitio das notícias do dia, da qual passo a transcrever esta parte;

Todavia, o acordo com Carvalhal está feito e, segundo O JOGO apurou, a primeira abordagem - na altura apenas exploratória, para aferir uma eventual disponibilidade - aconteceu pouco depois do seu regresso de Londres, onde há cerca de três meses cumpriu um período de estágio no Chelsea de José Mourinho, estreitando então relações com elementos da Gestifute, de Jorge Mendes.

A fonte de credível tem pouco, mas se esta alteração de treinador tiver mãos da Gestifute, talvez algumas coisas sejam mais fáceis de perceber, mais uma vez digo eu.
Talvez e saliento o talvez, interesses de alguns em deterimento dos interesses do clube, ou de muitos.
Paciência, fica-nos estes 3 anos de qualificações para a UEFA e espero que tudo corra bem ao futuro treinador, seja ele quem for.

Abraços