News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 0 vs Young Boys - 0 -- » Comentários durante e após o jogo

Started by Pireks_23, 18 de August de 2011, 20:41

Previous topic - Next topic

sedas

Pessoalmente acho que não se deve comparar o jogo do Elfsborg a este... Nesse jogo o Domingos tinha 15 dias de preparação, graças a todo o processo de saída do *** do Judas.. Agora é diferente, o Jardim teve a pré-época toda para conhecer a equipa..

Wer Bn

De destacar a qualidade da nossa defesa TODA.
Mas sem dúvida quem se destaca é o Ewerton. O rapaz caga classe.

E foi mais um para o estaleiro: Imorou :-\

rasarb

Quote from: Wer Bn on 19 de August de 2011, 12:23
De destacar a qualidade da nossa defesa TODA.
Mas sem dúvida quem se destaca é o Ewerton. O rapaz caga classe.

E foi mais um para o estaleiro: Imorou :-\

esse ewerton quando veio pra cá era o jogador que menos queria mas pelos jogos que tem feito e pelo jogo de ontem posso dizer que é pra ja o nosso melhor defesa e é um gajo novo mais 1 aninho será o nosso futuro xerife.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

guadascbraga

uns dizem para nao deitar o jardim a baixo,outros ate dizem que jogamos bem,o que eu digo e faturamos quase 14 milhoes nas competiçoes europeias ,fora das vendas de jogadores,depois o salvador contrata o treinador a meio da epoca depois compra muito e barato,pois bom e barato nem sempre sai bem e na hora de comprar alguma coisa que nos venha fortaleçer nao,ainda esta intresado em vender[pizzi,lima]agora se nao passarmos este play off vou ver o que o salvador vai dizer,se falar claro,pois o jardim e uma aposta PESSOAL DO SR.SALVADOR

Olho Vivo

Quote from: guadascbraga on 19 de August de 2011, 12:28
agora se nao passarmos este play off vou ver o que o salvador vai dizer,se falar claro,pois o jardim e uma aposta PESSOAL DO SR.SALVADOR

Não vai dizer nada, sabe que as suas decisões condicionaram (muito) o trabalho do técnico. De qualquer forma, estou de acordo com elas, se os valores de que se fala na imprensa são minimamente próximos da realidade. 15 milhões, para um clube como o Braga, é muito dinheiro - e ficar com Pizzi, a dois anos do final de contrato e com uma carreira ainda por consolidar, não seria uma boa decisão. Por exemplo, o Sporting, por mais do que isso, apenas vendeu Nani e Cristiano Ronaldo! Moutinho foi por menos!

O que me intriga não é tanto isso mas o facto de Jardim ter feito uma pré-temporada construindo um onze base à volta de Pizzi (e com a aposta de Lima à esquerda). Salvador não o avisou de que estes jogadores poderiam sair a qualquer momento?

De todo o modo, não acho que estejamos condenados, na eliminatória. O 0-0 não é um bom resultado mas não é péssimo. Temos de jogar melhor na Suíça. Seria importante termos Custódio e Paulo César - mas duvido que estejam fisicamente a 100% (o que levanta a questão do porquê da sua inscrição excluindo outros jogadores).

Wer Bn

0-0 Não é de longe um mau resultado.
Quantas e quantas equipas arrumam à conta destes resultados fora de casa.
Em casa basta sofrerem um golito para abanarem todas.

É uma faca de dois gumes.

braga11

0-0 em casa, näo está nada perdido. Faltam 90 minutos. Temos que acreditar e continuar apoair. Eu acredito.

FORCA  BRAGA


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

King

Quote from: Wer Bn on 19 de August de 2011, 12:42
0-0 Não é de longe um mau resultado.
Quantas e quantas equipas arrumam à conta destes resultados fora de casa.
Em casa basta sofrerem um golito para abanarem todas.

É uma faca de dois gumes.

PSG - SC BRAGA II

Wer Bn

Quote from: King on 19 de August de 2011, 12:44
Quote from: Wer Bn on 19 de August de 2011, 12:42
0-0 Não é de longe um mau resultado.
Quantas e quantas equipas arrumam à conta destes resultados fora de casa.
Em casa basta sofrerem um golito para abanarem todas.

É uma faca de dois gumes.

PSG - SC BRAGA II
Exactamente

Vasco Soares

O que dizer do jogo de ontem? dizer que uma equipa é a imagem de quem a lidera, e tá visto que quem nos lidera nao está consentaneo com os objectivos do clube.
Dizemos que somos guerreiros, sera que somos? uma equipa guerreira é uma equipa que olha o adeversario olhos nos olhos seja ele mais forte ou mais fraco, e tem a coragem, a ambiçao de querer ganhar o jogo, aceito que muitos tenham visto essa ambiçao essa coragem, eu por minha parte nao vi, vi mais uma vez substituiçoes de baralha baralha e volta a ficar tudo na mesma, vi uma equipa que nao teve a coragem de jogar com 2 avançados qd se tornava quase imperioso ganhar o jogo de ontem, vi uma equipa que mesmo estando mais um nao foi capaz de assumir nenhum risco, nao foi capaz de adiantar nenhum lateral, nao foi capaz de adiantar nenhum central , nao foi capaz de fazer subir o trinco ( que deixem que lhes diga) pa jogar na rodinha central e fazer passes de 5 metros laterais, o vandinho ainda fazia isso e muito mais, mas ta visto os afilhados vao permanecer.
Mas aqui a culpa nao é só de quem se senta no banco, quem tá na tribuna presidencial tambem tem a sua culpa, mas talvez nem vallha argumentar muito sobre isto, pois logo se levantarao os arautos defensores que tudo o que antonio salvador faz, faz bem, e nunca, mas nunca se engana, continuemos para para bingo,

barinho

Força Braga,acredito que este ano ainda vais calar muita gente.Incluindo muitos dos teus próprios adeptos!

PS: Uma coisa que eu acho piada é que quando a vontade falar mal abunda até se inventa que o a´rbitro nos beneficiou,quando na realidade a expulsão foi mais que justa,os golos anulados também e fica por marcar um penalti claro.Mas mais não falo porque a vontade não é muita.

1

O sr. Jardim tem de mostrar mais ambição e arriscar mais.... enfim 2 jogos 0-0 que podiam ser facilmente 2 vitorias se ele arrisca minimamente.

Começa a perder a margem de erro...

hugosakbraga

Só uma coisa a dizer ou o Jardim arrisca mais,ou no Natal vai acarretar bananas para a madeira!!
Tira um avançado para por outro ainda pior??ao menos que tira se um médio e pose se um avançado!!
Mas quem somos nós??

Dracul

Ainda é cedo para criticar o treinador e é bom que se lembrem que perdeu dois jogadores titulares na véspera do jogo. No entanto, concordo que não tem tomado as melhores opções nas substituições que tem feito.
Além disso, há alguns jogadores que serão bons para ter no banco, mas que não estão à altura daquilo que todos queremos para um SCB europeu e a fazer frente aos três metralhas.
O empate a zero não é um bom resultado, mas também não é negativo e obriga qualquer das equipas a marcar para passar a eliminatória. Os suíços vão ter de jogar mais abertos na 2ª mão e o Braga terá de melhorar e aproveitar o contra-ataque.

easy_scb

Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 10:55
Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 03:09
Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 02:39
Para quem defende o treinador e diz que o homem tinha falta de soluções, eu digo que o homem não conhece os jogadores que tem à disposição. Além de sempre ter demonstrado que troca os jogadores de posição (Pizzi/Lima, agora Móssoro na ala), também tem demonstrado que as ideias não abundam naquela cabeça, se tinha falta de soluções para a ala esquerda devido à venda de Pizzi e a notável  ;D descoberta de Lima como médio ala, alguém que informe o homem que já que não quer apostar no Guilherme e tem o Paulo César e o Ukra lesionados, que pelo menos experimente o Imorou à frente do Elderson, pois pelos vistos Imorou fazia muitas vezes o lugar no anterior clube, e com resultados satisfatórios segundo se consta. O problema é que o homem carece de muita falta de imaginação. A época passada em circunstâncias muito mais adversas como foi a eliminatória dos 1/4 de final da EL perante o D.Kiev, não tinhamos lateral Direito disponível e o mingos também teve de arranjar solução (atenção, não estou a comparar e a chorar o mingos, o que passou passou, já faz parte do passado). O mal é que o homem não abdica das suas ideias, esteja certo ou errado. Aquele que reconhece os seus erros e tenta melhorar, demonstra inteligência. Depois temos jogadores que penso todos concordamos, são escolhas pessoais, casos de Djamal e Paulo Vinicius. Ora na minha opinião, nem um nem outro tem qualidade para serem titulares no Braga actual, não digo que não possam ser uteis, Djamal em situações em que estejamos a ganhar contra equipas teoricamente mais poderosas e para segurar o forcing final dessas mesmas equipas. Paulo Vinicius, para ter no banco como opção de recurso e nas mesmas circunstâncias. O problema é que me parece que serão a maior parte das vezes titulares, precisamente por serem escolhas pessoais.
No meio de todo este deserto de ideias, valeu-nos que pelo menos acertamos com o Ewerton, até ver, belíssimo central, corta practicamente tudo, não precisa de recorrer à falta para se impor e consegue sair a jogar com uma classe impressionante sem despachar bolas à toa. A exemplo dos jogos anteriores, Paulo Vinicius nem se viu. Quim sem muito trabalho, volta a fazer uma grande defesa no final do jogo que nos mantém o sonho de ainda conseguir o apuramento.
Quanto aos assobios aquando da substituição da maria amélia.... perdão, NG, os assobios foram pelo facto do homem não arriscar nada para ganhar o jogo. Eu que sempre fui contra a sua contratação, também não gostei. Por amor de Deus, a jogar em superioridade numérica, onde está a audácia deste treinador que se pretende impor na alta roda do futebol???????? A exemplo do que aconteceu em Vila do Conde, o homem tem pavor de perder. Eu acho que o madeireiro ainda não assimilou que está no Braga, ainda não acordou do sonho, deve pensar que ainda está no Beira-Mar ou no Camacha, onde o pontinho era o seu objectivo. Dito isto, se é este tipo de treinador que os adeptos desejam, então deixemos o homem continuar agarrado à sua parca ambição, apesar de eu defender o contrário. Prefiro de longe ver o treinador demonstrar a ambição de ganhar ainda que lhe possa custar uma derrota, do que ver o homem agarrado às fraldas por ter medo de perder e dár uma pálida imagem do nosso futebol e do nosso clube.
Mas está bem, nem todos podemos gostar de carne, alguém tem de comer peixe, agora até há os vegetarianos, nem gostam de carne nem de peixe.

Armando Coelho, não posso deixar de notar um grande gozo nas tuas opiniões. Aquele tipo de quem 'eu bem dizia', mas vamos lá tentar tirar esse sorriso na cara até porque afinal de contas o Braga não ganhou:

De facto daquilo que se sabe o Imorou jogava no meio-campo no seu anterior clube num esquema de 3 defesas. Seria uma opção um pouco conservadora e estou certo que tu e os teus dedos afiados estariam prontos a digitar 'o gajo é tão cagão que até mete 2 defesas esquerdos'. ;D

O Paulo Vinicius fez um jogo bastante aceitável e a prova disso está em que o nosso adversário teve apenas uma boa oportunidade de golo durante todos os 90min.

Já o Djamal na verdade deve arriscar mais no passe. Não creio que tenha falta de qualidade, creio sim que o critério no passe e a qualidade venha com a forma física e com a confiança...Uma coisa era jogar em Aveiro com 500 pessoas...outra é jogar em Braga com o Armando Coelho e seus pares na bancada prontos a descarregar assobios a cada passe falhado.

O LJ esgota as substituições ainda antes da expulsão do jogador do YB.

Mas ainda assim várias coisas são certas:

-infelizmente o SCB não joga sozinho;
-infelizmente o SCB enfrentou uma equipa bastante rotinada e bastante organizada;
-infelizmente o SCB não concretizou as jogadas em que o Armando Coelho se absteu de gritar 'Golaiii'  ;D;
-infelizmente o SCB partiu para esta eliminatória com demasiados condicionantes no próprio plantel;
-infelizmente o SCB encontra-se numa fase embrionária em termos de construção de uma equipa;

Mas ainda bem que falaste no Domingos. Foi uma óptima deixa para comparar o trabalho que o LJ está a desenvolver no Braga e o que o DP no sporting. Ambos tomam novos projectos (apesar de o DP ter a seu favor um maior número de jogadores que transitam), ambos estão a montar equipas ao seu estilo e ambos estão à procura de acertar agulhas.

Veja-se hoje o jogo que o scp fez e o jogo que o Braga, salvem-se as devidas diferenças entre as valias dos adversários e conclua-se que afinal a exibição do Braga afinal não foi tão miserável como se quer fazer parecer.


Para já meu caro amigo, por muito que te esforçes para tentar dar uma de vidente, desiste, porque definitivamente, não tens futuro na profissão. Falas em gozo, mas no fundo quem está a tentar tirar partido do meu comentário e gozar com ele és tu, mas podes tirar o cavalinho da chuva, as tuas pretensões não me esquentam nem arrefentam. Por último, o meu objectivo é só um, ver o Braga ganhar e....... jamais, repito, jamais alguém me viu ou ouviu assobiar um jogador do Braga no decorrer dos jogos. Posso criticar e tenho toda a legitimidade para isso.
Agora eu pergunto, és adepto do Braga ou do jardim? É que para alguns adeptos a solução é andar sempre com paninhos quentes - há e tal..... vamos dar tempo ao homem........ ainda está a montar a equipa....perdeu 2 jogadores importantes - Meu caro amigo, que eu saiba, a pré-época já acabou, a fase das experiências já lá vai. Com jeitinho acabamos a época e ele ainda na fase do- experimenta este aqui a ver se dá, he pá *****, ainda não foi desta que acertei-.
Um conselho isi-scb, deixa de tentar adivinhar as minhas intenções, ou então, troca de bola de cristal, pois parece que a tua está fora de prazo.
Quanto ao zbording e ao seu treinador mingos, estou-me literalmente a *****, aliás, só lhe posso desejar que continue a correr mal. Eu apenas citei o exemplo do mingos (sabendo de antemão que muitos como tu, iriam associar a deixa a saudosismo, puro engano caro amigo) para demonstrar como o jardim não ficar eternamente agarrado ás suas brilhantes conclusões.

Saudações braguistas

                       

Amigo Armando, não duvides nem por um momento que o meu comentário teve mesmo um tom de sátira para contigo...admito-o sem problema.

O Braga empatou, tu tens a tua opinião eu tenho a minha...aquilo que mais me 'chegou' foi o teu absoluto agrado, satisfação e aposto que cara de gozo ao escrever aqueles post.

De resto eu não aposto em futurologia...és tu quem investe nessa arte! Estavamos na pré-época e já dizias que esta época era para esquecer que não havia volta a dar, etc etc. Aliás nem sei porque trouxeste o assunto da bola de cristal...que eu tenha reparado limitei-me a responder ao teu comentário com factos...não percebi porque me dizes para deixar de adivinhar o futuro.

Eu sou adepto do Sporting Clube de Braga. Sou sócio deste clube há 23 anos e não sou de caras nem de nomes. Com isto julgo que te respondo acerca se sou adepto do Jardim ou do Braga.

Caro amigo, eu sou adepto do Braga mas também sou adepto do trabalho e das análises frias objectivas e com cabeça. Não me revejo em análises que mudam de tom consoante o resultado. Se o Braga tivesse ganho 2-0 no jogo de ontem (nada de impossível dadas as oportunidades) estarias aqui a dizer que fizemos um bom jogo.

Com tudo isto quero dizer que estás mais tu perto de ser adepto anti-Jardim do que eu pró-Jardim. Neste momento há que reconhecer o que está errado. Apesar de estar optimista julgo que naturalmente há aspectos a melhorar...pelo contrário tu dizes que tudo está mal.

rvx

Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 14:08
Amigo Armando, não duvides nem por um momento que o meu comentário teve mesmo um tom de sátira para contigo...admito-o sem problema.

O Braga empatou, tu tens a tua opinião eu tenho a minha...aquilo que mais me 'chegou' foi o teu absoluto agrado, satisfação e aposto que cara de gozo ao escrever aqueles post.

De resto eu não aposto em futurologia...és tu quem investe nessa arte! Estavamos na pré-época e já dizias que esta época era para esquecer que não havia volta a dar, etc etc. Aliás nem sei porque trouxeste o assunto da bola de cristal...que eu tenha reparado limitei-me a responder ao teu comentário com factos...não percebi porque me dizes para deixar de adivinhar o futuro.

Eu sou adepto do Sporting Clube de Braga. Sou sócio deste clube há 23 anos e não sou de caras nem de nomes. Com isto julgo que te respondo acerca se sou adepto do Jardim ou do Braga.

Caro amigo, eu sou adepto do Braga mas também sou adepto do trabalho e das análises frias objectivas e com cabeça. Não me revejo em análises que mudam de tom consoante o resultado. Se o Braga tivesse ganho 2-0 no jogo de ontem (nada de impossível dadas as oportunidades) estarias aqui a dizer que fizemos um bom jogo.

Com tudo isto quero dizer que estás mais tu perto de ser adepto anti-Jardim do que eu pró-Jardim. Neste momento há que reconhecer o que está errado. Apesar de estar optimista julgo que naturalmente há aspectos a melhorar...pelo contrário tu dizes que tudo está mal.

Eu queria dizer isto, mas tiraste-me as palavras da boca.

Onde o Jardim esteve, francamente, mal foi na atitude impingida aos jogadores no final do jogo e nas substituições. Meteu-me impressão eles estarem a jogar com 10 e nós sem nunca avançarmos com mais do que 4 jogadores, para além da linha de meio campo deles. Podíamos e devíamos ter feito melhor. Mas isto não apaga o facto de o Jardim ter perdido o Pizzi e Lima, nem a lesão do Imorou, que até estava a ser um dos melhores elementos na construção ofensiva da equipa. Há que ter calma e efectuar uma análise fria e objectiva. A diferença entre o sucesso e o insucesso, por vezes, está nos pormenores; não é uma questão de tudo ou nada. Portanto, não se pode criticar tudo sem critério, porque isso não ajuda. Aliás, os mesmos que andam aqui a crucificar o Jardim foram os que quiseram a saída do Domingos, em Janeiro. Acho que já deveriam ter aprendido a lição. E não adianta tentarem afirmar-se ao fazerem possíveis previsões do que pode correr mal. A quantidade de vezes em que se enganaram já tirou a vossa credibilidade.

Atenção, não me estou a dirigir a todos os que criticam (até porque eu próprio acho que o jogo de ontem merece críticas negativas), mas sim só aos que o fazem porque têm um certo prazer em sentirem-se "críticos" e em anteciparem desgraças.

FIDELIS

A vontade de escrever no forum é cada vez menor face às baboseiras que se lêem por aqui, mas vamos lá.

Antes de mais e critico quando algo deve ser criticado, tenho as minhas opiniões e defendo-as e não me chateia nada dar a mão à palmatória quando vejo que errei porque acima de tudo o que eu quero mesmo é ver o Braga ganhar e sobretudo ver que quem entra em campo tudo faz para honrar a camisola.

Dito isto vamos analisar a coisa
Começamos pela venda dos dois jogadores. Então o Lima não era aquele que vivia de Sevilha, que nunca mais fez nada pelo Braga, que joga mal em qualquer posição, que promete mas não cumpre....Está visto que o Lima não encaixa neste sistema de jogo portanto das duas uma ou se muda o sistema, o que implicava mandar outros para para o banco, ou  se mantém o sistema e deixa-se o Lima no banco para o que der e vier. Pelos valores que vieram a publico, é bem vendido e pelo menos foi sempre um excelente profissional pelo que a não jogar no Braga, de certeza que ele próprio prefere outras paragens.
Quanto ao Pizzi, parece que anda tudo a dormir. Há quanto tempo se fala na sua venda neste forum, até existiam tópicos só para debater a sua venda e agora parece que ficou tudo surpreendido com o negócio. O Pizzi é um jogador importante mas se os valores anunciados forem verdadeiros é muito bem vendido, para além de que vai ganhar 5 vezes mais........Vão-lhe dizer a ele que o Salvador não quer isso e vejam se o seu rendimento é o mesmo. E sabem de quem é a culpa? Dos tubarões do futebol, daqueles que ganham milhões com as transferencias. Afinal porque raio está o mercado aberto nesta altura já depois de começaram as provas, isto tem algum jeito? Porque não fecha o mercado antes dos inicios do campeonato?

Quanto ao jogo propriamente dito
O Jardim, ficou sem dois jogadores em cima da hora? Verdade
Ficou sem mais um aos 20m de jogo ? verdade
Tem uma equipa muito renovada? Verdade

Mas não é menos verdade que já se fala na saida de Pizzi há muito tempo. Não é menos verdade que este treinador está com a equipa desde o início.

E o que se vê, uma equipa que domina, é certo, mas que não chega à baliza, joga a passo, erra passes, joga sem alma.
E o Jardim para ajudar à festa faz substituições incompreensíveis, que nada mudam e antes pelo contrario dão sinais ao adversário de completo desnorte

Claro que ainda muita água vai passar no moinho, mas a nós cabe-nos estar atentos e para já este treinador é uma desilusão. Portanto ou muda as coisas ou vai lançar o Braga no abismo.. E o próximo jogo vai ser uma festa....Já conseguiu por a equipa a jogar sobre brasas.

Mas eu vou lá estar para apoiar como sempre desde há trinta anos o meu clube que eu amo.

Já agora sobre o Nuno Gomes, como sabem não gosto dele, fui contra a sua contratação, por mim não punha cá os pés, mas não sou cego, ontem fez o que podia e nem sequer esteve mal, embora pudesse ter feito melhor no único lance de perigo real que criamos. Toda a gente sabe desde há anos que o NG não pode estar sozinho na frente, não é assim que ele rende..Será que o Jardim é o único em Portugal que não sabe isso.

Agora se o Braga estiver mal no proximo jogo, eu vou criticar quem tiver que criticar ou o que tiver que criticar, mas uma coisa me distingue de muitos, no jogo a seguir estarei lá novamente e assim até não conseguir me deslocar ao estádio.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

ric

sinceramente eu não sou muito contra quem faz alguns comentários menos próprios.
Este fórum é apenas o porta voz daquilo que se diz no café, no trabalho, nas rodas de amigos.
Espera-se isso sim que o braguismo impere nestas bandas e que sejamos construtores e não os primeiros inimigos do nosso clube.
Mas tb não podemos ser cegos e evitar dizer que não gostamos disto ou daquilo.

E o que vi até agora  (3 jogos) não gostei.
Mas tb tenho a noção que Roma e pavia...

Portanto, tenho que esperar que LJ trate de pôr os cavalinhos nos lugares certos, que a forma volte e que alguns jogadores tranquilizem.

O resto.... bem o resto é a gente a falar. ... comoos lenços de ontem que, sinceramente, acho uma coisa de bradar aos céus!!!!

Armando Coelho

Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 14:08
Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 10:55
Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 03:09
Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 02:39
Para quem defende o treinador e diz que o homem tinha falta de soluções, eu digo que o homem não conhece os jogadores que tem à disposição. Além de sempre ter demonstrado que troca os jogadores de posição (Pizzi/Lima, agora Móssoro na ala), também tem demonstrado que as ideias não abundam naquela cabeça, se tinha falta de soluções para a ala esquerda devido à venda de Pizzi e a notável  ;D descoberta de Lima como médio ala, alguém que informe o homem que já que não quer apostar no Guilherme e tem o Paulo César e o Ukra lesionados, que pelo menos experimente o Imorou à frente do Elderson, pois pelos vistos Imorou fazia muitas vezes o lugar no anterior clube, e com resultados satisfatórios segundo se consta. O problema é que o homem carece de muita falta de imaginação. A época passada em circunstâncias muito mais adversas como foi a eliminatória dos 1/4 de final da EL perante o D.Kiev, não tinhamos lateral Direito disponível e o mingos também teve de arranjar solução (atenção, não estou a comparar e a chorar o mingos, o que passou passou, já faz parte do passado). O mal é que o homem não abdica das suas ideias, esteja certo ou errado. Aquele que reconhece os seus erros e tenta melhorar, demonstra inteligência. Depois temos jogadores que penso todos concordamos, são escolhas pessoais, casos de Djamal e Paulo Vinicius. Ora na minha opinião, nem um nem outro tem qualidade para serem titulares no Braga actual, não digo que não possam ser uteis, Djamal em situações em que estejamos a ganhar contra equipas teoricamente mais poderosas e para segurar o forcing final dessas mesmas equipas. Paulo Vinicius, para ter no banco como opção de recurso e nas mesmas circunstâncias. O problema é que me parece que serão a maior parte das vezes titulares, precisamente por serem escolhas pessoais.
No meio de todo este deserto de ideias, valeu-nos que pelo menos acertamos com o Ewerton, até ver, belíssimo central, corta practicamente tudo, não precisa de recorrer à falta para se impor e consegue sair a jogar com uma classe impressionante sem despachar bolas à toa. A exemplo dos jogos anteriores, Paulo Vinicius nem se viu. Quim sem muito trabalho, volta a fazer uma grande defesa no final do jogo que nos mantém o sonho de ainda conseguir o apuramento.
Quanto aos assobios aquando da substituição da maria amélia.... perdão, NG, os assobios foram pelo facto do homem não arriscar nada para ganhar o jogo. Eu que sempre fui contra a sua contratação, também não gostei. Por amor de Deus, a jogar em superioridade numérica, onde está a audácia deste treinador que se pretende impor na alta roda do futebol???????? A exemplo do que aconteceu em Vila do Conde, o homem tem pavor de perder. Eu acho que o madeireiro ainda não assimilou que está no Braga, ainda não acordou do sonho, deve pensar que ainda está no Beira-Mar ou no Camacha, onde o pontinho era o seu objectivo. Dito isto, se é este tipo de treinador que os adeptos desejam, então deixemos o homem continuar agarrado à sua parca ambição, apesar de eu defender o contrário. Prefiro de longe ver o treinador demonstrar a ambição de ganhar ainda que lhe possa custar uma derrota, do que ver o homem agarrado às fraldas por ter medo de perder e dár uma pálida imagem do nosso futebol e do nosso clube.
Mas está bem, nem todos podemos gostar de carne, alguém tem de comer peixe, agora até há os vegetarianos, nem gostam de carne nem de peixe.

Armando Coelho, não posso deixar de notar um grande gozo nas tuas opiniões. Aquele tipo de quem 'eu bem dizia', mas vamos lá tentar tirar esse sorriso na cara até porque afinal de contas o Braga não ganhou:

De facto daquilo que se sabe o Imorou jogava no meio-campo no seu anterior clube num esquema de 3 defesas. Seria uma opção um pouco conservadora e estou certo que tu e os teus dedos afiados estariam prontos a digitar 'o gajo é tão cagão que até mete 2 defesas esquerdos'. ;D

O Paulo Vinicius fez um jogo bastante aceitável e a prova disso está em que o nosso adversário teve apenas uma boa oportunidade de golo durante todos os 90min.

Já o Djamal na verdade deve arriscar mais no passe. Não creio que tenha falta de qualidade, creio sim que o critério no passe e a qualidade venha com a forma física e com a confiança...Uma coisa era jogar em Aveiro com 500 pessoas...outra é jogar em Braga com o Armando Coelho e seus pares na bancada prontos a descarregar assobios a cada passe falhado.

O LJ esgota as substituições ainda antes da expulsão do jogador do YB.

Mas ainda assim várias coisas são certas:

-infelizmente o SCB não joga sozinho;
-infelizmente o SCB enfrentou uma equipa bastante rotinada e bastante organizada;
-infelizmente o SCB não concretizou as jogadas em que o Armando Coelho se absteu de gritar 'Golaiii'  ;D;
-infelizmente o SCB partiu para esta eliminatória com demasiados condicionantes no próprio plantel;
-infelizmente o SCB encontra-se numa fase embrionária em termos de construção de uma equipa;

Mas ainda bem que falaste no Domingos. Foi uma óptima deixa para comparar o trabalho que o LJ está a desenvolver no Braga e o que o DP no sporting. Ambos tomam novos projectos (apesar de o DP ter a seu favor um maior número de jogadores que transitam), ambos estão a montar equipas ao seu estilo e ambos estão à procura de acertar agulhas.

Veja-se hoje o jogo que o scp fez e o jogo que o Braga, salvem-se as devidas diferenças entre as valias dos adversários e conclua-se que afinal a exibição do Braga afinal não foi tão miserável como se quer fazer parecer.


Para já meu caro amigo, por muito que te esforçes para tentar dar uma de vidente, desiste, porque definitivamente, não tens futuro na profissão. Falas em gozo, mas no fundo quem está a tentar tirar partido do meu comentário e gozar com ele és tu, mas podes tirar o cavalinho da chuva, as tuas pretensões não me esquentam nem arrefentam. Por último, o meu objectivo é só um, ver o Braga ganhar e....... jamais, repito, jamais alguém me viu ou ouviu assobiar um jogador do Braga no decorrer dos jogos. Posso criticar e tenho toda a legitimidade para isso.
Agora eu pergunto, és adepto do Braga ou do jardim? É que para alguns adeptos a solução é andar sempre com paninhos quentes - há e tal..... vamos dar tempo ao homem........ ainda está a montar a equipa....perdeu 2 jogadores importantes - Meu caro amigo, que eu saiba, a pré-época já acabou, a fase das experiências já lá vai. Com jeitinho acabamos a época e ele ainda na fase do- experimenta este aqui a ver se dá, he pá *****, ainda não foi desta que acertei-.
Um conselho isi-scb, deixa de tentar adivinhar as minhas intenções, ou então, troca de bola de cristal, pois parece que a tua está fora de prazo.
Quanto ao zbording e ao seu treinador mingos, estou-me literalmente a *****, aliás, só lhe posso desejar que continue a correr mal. Eu apenas citei o exemplo do mingos (sabendo de antemão que muitos como tu, iriam associar a deixa a saudosismo, puro engano caro amigo) para demonstrar como o jardim não ficar eternamente agarrado ás suas brilhantes conclusões.

Saudações braguistas

                       

Amigo Armando, não duvides nem por um momento que o meu comentário teve mesmo um tom de sátira para contigo...admito-o sem problema.

O Braga empatou, tu tens a tua opinião eu tenho a minha...aquilo que mais me 'chegou' foi o teu absoluto agrado, satisfação e aposto que cara de gozo ao escrever aqueles post.

De resto eu não aposto em futurologia...és tu quem investe nessa arte! Estavamos na pré-época e já dizias que esta época era para esquecer que não havia volta a dar, etc etc. Aliás nem sei porque trouxeste o assunto da bola de cristal...que eu tenha reparado limitei-me a responder ao teu comentário com factos...não percebi porque me dizes para deixar de adivinhar o futuro.

Eu sou adepto do Sporting Clube de Braga. Sou sócio deste clube há 23 anos e não sou de caras nem de nomes. Com isto julgo que te respondo acerca se sou adepto do Jardim ou do Braga.

Caro amigo, eu sou adepto do Braga mas também sou adepto do trabalho e das análises frias objectivas e com cabeça. Não me revejo em análises que mudam de tom consoante o resultado. Se o Braga tivesse ganho 2-0 no jogo de ontem (nada de impossível dadas as oportunidades) estarias aqui a dizer que fizemos um bom jogo.

Com tudo isto quero dizer que estás mais tu perto de ser adepto anti-Jardim do que eu pró-Jardim. Neste momento há que reconhecer o que está errado. Apesar de estar optimista julgo que naturalmente há aspectos a melhorar...pelo contrário tu dizes que tudo está mal.

isi-scb, se realmente achas que conseguiste satirizar com o meu comentário, deves urgentemente apostar na tua verdadeira vocação, o teátro de revista, está a ser desperdiçado um enorme talento do teátro de revista à portuguesa.

Quanto ao 2º parágrafo do teu post e o meu suposto "absoluto agrado e satisfação" pelo facto das coisas correrem menos bem, volto a repetir, investe no teátro de revista, os dons de adivinho, definitivamente não possues. O meu agrado será sempre, VER O BRAGA GANHAR, independentemente de ser com jardineiros ou calceteiros ao leme.

Já relativamente ao facto de me acusares de ter prognosticado o "armagedom" do Braga, cita-me aí algum post em que isso tenha acontecido. Manifestei-me de facto contra a contratação do L.Jardim quando se ventilou a possibilidade de ingressar no Braga, vaticinei que, na minha opinião o Braga era areia a mais para a sua camioneta. Agora, daí a ter afirmado que esta época era para esquecer, que não havia volta a dar. Meu caro amigo, acho que estás a confundir o cú com as calças. Muito sinceramente, do fundo do coração, tomára eu estar errado, o que não significa que tenha certado de forma definitiva, muita água ainda vai passar debaixo da ponte, nesse ponto posso concordar contigo, mas.... pela aragem se vê quem vai na carruagem, já dizia o meu tatatatatataravô que eu não conheci.

Quanto ao facto de seres sócio do ENORME há 23 anos, eu conheço alguns com mais de 50 anos de filiação e..... não se pode afirmar com todas as letras que sejam própriamente verdadeiros braguistas. Nesta, só enfias a carapuça se quiseres.

Relativamente ao facto de eu ser anti-jardim ou tu pró-jardim. Fica ciente de uma coisa, equanto ele demonstrar esta falta de coragem, esta falta de ousadia que se exige a um treinador do Braga, continuarei a criticar as suas opções ou falta delas, quer te agrade ou não. É esta diferença que nos caracteriza, ao passo que tu abanas o rabinho e és do "deixa andar". Eu fervo em pouca água e manifesto-me, diferentes formas de enfrentar as mesmas situações.

  Off topic, por causa de gente adormecida é que os sucessivos governos tem feito o que lhes agrada, pouco se importando com o povo, e caminhando cada mais para o abismo e para as desigualdades sociais.

Saudações braguistas.

brigada da relote

Quote from: ric on 19 de August de 2011, 15:11
sinceramente eu não sou muito contra quem faz alguns comentários menos próprios.
Este fórum é apenas o porta voz daquilo que se diz no café, no trabalho, nas rodas de amigos.
Espera-se isso sim que o braguismo impere nestas bandas e que sejamos construtores e não os primeiros inimigos do nosso clube.
Mas tb não podemos ser cegos e evitar dizer que não gostamos disto ou daquilo.

E o que vi até agora  (3 jogos) não gostei.
Mas tb tenho a noção que Roma e pavia...

Portanto, tenho que esperar que LJ trate de pôr os cavalinhos nos lugares certos, que a forma volte e que alguns jogadores tranquilizem.

O resto.... bem o resto é a gente a falar. ... comoos lenços de ontem que, sinceramente, acho uma coisa de bradar aos céus!!!!
Eu não vi os lenços brancos, mas também não me admiro, pois também eu saí furioso (o que é raro) do estádio e não me acalmei até casa, coisa que se nota na crónica do jogo no VM. Mas o que eu escrevi, foi tudo o que senti no momento. O que vi (1º jogo ao vivo) foi muito mau, para ser verdade. Desculpas que a equipa é nova? Todos os anos compramos carradas de jogadores novos, não é por aí. A pré-época serve para isso mesmo, para os unir como grupo e criar rotinas. O que se viu ontem? Pouco, a roçar o nada. Possivelmente até num jogo entre amigos é possivel haver melhor entendimento.

Sabem o que eu disse já fora do estádio ao BRAGA.COM? "Ainda está para começar a pré-época do Braga. Não sei se o Salvador vai estar preparado para esperar tanto." Tou a ser duro? Estou. Pode ser que o LJ se aperceba do erro que está a cometer e altere difinitivamente o rumo das coisas, tal como o Domingos há 2 anos atrás, pois o que estou a ver é um Desp. Chaves ou um Beira-Mar a jogar no luxuoso AXA. Ele há-de evoluir como treinador, mas será que também nós estamos preparados para esta fase cinzenta que se avizinha? Pode ser com os novos reforços entrem bem na equipa, mas e se não entram?

Já o disse e volto a dizer (estou aqui para dar a cara, pois no VM já me disseram que quem fez a análise do jogo não gosta muito do Braga) este pode ser o fim de um ciclo que começou pela mão de Jesualdo Ferreira e do qual Domingos extraiu o máximo rendimento. Estarei enganado? Possivelmente no fim do campeonato direi que sim, pois não vejo os rivais pelo 4º lugar (digo 4º, pois é o mínimo exigivel e o que obtivemos na melhor temporada europeia de sempre) estarem melhor que nós neste momento.  Espero que me engane, pois eu amo muito o meu Braga e nunca o escondi, mesmo com os meus 10 anos, perante toda a  escola, nas aulas de Educ. Física.