News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 0 vs Young Boys - 0 -- » Comentários durante e após o jogo

Started by Pireks_23, 18 de August de 2011, 20:41

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: King on 19 de August de 2011, 01:52
"...Com as saídas de Pizzi (que poderia ser o grande trunfo da temporada) e Lima, este pode ser o fim de um ciclo que começou pela mão de Jesualdo Ferreira e do qual Domingos extraiu o máximo rendimento."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

No tempo do Rogério Gonçalves, o VM devia dizer que o Braga iria deixar de existir.... é com cada comentário mais estúpido.
Alguma coisa de errado, caro forista? É apenas uma opinião. Não precisa de ofender ninguém, mas a boa educação está-se a perder, tal como está representado no seu comentário, o qual já não é o 1º da sua autoria, para os outros foristas que não partilhem da mesma opinião que você.

Anabela

Quote from: brigada da relote on 19 de August de 2011, 02:02
Quote from: King on 19 de August de 2011, 01:52
"...Com as saídas de Pizzi (que poderia ser o grande trunfo da temporada) e Lima, este pode ser o fim de um ciclo que começou pela mão de Jesualdo Ferreira e do qual Domingos extraiu o máximo rendimento."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

No tempo do Rogério Gonçalves, o VM devia dizer que o Braga iria deixar de existir.... é com cada comentário mais estúpido.
Alguma coisa de errado, caro forista? É apenas uma opinião. Não precisa de ofender ninguém, mas a boa educação está-se a perder, tal como está representado no seu comentário, o qual já não é o 1º da sua autoria, para os outros foristas que não partilhem da mesma opinião que você.

Depende de que ciclo se está a falar. Se é do apuramento para as competições europeias, penso que aínda é cedo para dizer. No final do campeonato é que se fazem as contas.
Se é relativamente à entrada na fase de grupos da LE então sim, está errado pois, nunca conseguimos o apuramento para a fase de grupos com o Jesualdo no comando aliás, nunca passamos da 1ª eliminatória. A 1ª vez que entrámos na fase de grupos da LE foi com o Carvalhal.

euxinha

Quanto a este jogo só tenho a apontar isto:

- Falta-nos um ala esquerdo: decididamente o Mossoró não é para aquela posição;
- Faltou-nos um criativo (Acho que foi o que mais falta se fez sentir): estava a assumir a posição de ala esquerdo;
- Viana, Djalma e Salino? :o Para?
- Acho que todos percebemos que Nuno Gomes e Meyong só funcionam apoiados; estes dois são jogadores para meio jogo cada um; falta-nos alguém para o lado deles que aguente os 90 min;
- Sou a favor do 4-4-2... Daqui resulta futebol mais atraente, mais aberto e talvez mais eficaz  ???
- O meio campo tem que ser revisto URGENTEMENTE!de nada adianta ter nuno gomes e meyong se não há quem construa jogo...

É a minha humilde opinião, que não sou nenhuma expert em futebol...  ;)

Saudações Braguistas

Carvalhux

Para o Nuno Gomes jogar , tem que haver alguém ao lado dele na frente só assim é que acho que ele pode ser útil . Hoje corria de um lado para o outro deixando o centro do terreno sem ninguém .

Dando aqui uma de treinador de bancada talvez o 4-1-3-2 ou 4-4-2 losango fossem as melhores

Armando Coelho

Para quem defende o treinador e diz que o homem tinha falta de soluções, eu digo que o homem não conhece os jogadores que tem à disposição. Além de sempre ter demonstrado que troca os jogadores de posição (Pizzi/Lima, agora Móssoro na ala), também tem demonstrado que as ideias não abundam naquela cabeça, se tinha falta de soluções para a ala esquerda devido à venda de Pizzi e a notável  ;D descoberta de Lima como médio ala, alguém que informe o homem que já que não quer apostar no Guilherme e tem o Paulo César e o Ukra lesionados, que pelo menos experimente o Imorou à frente do Elderson, pois pelos vistos Imorou fazia muitas vezes o lugar no anterior clube, e com resultados satisfatórios segundo se consta. O problema é que o homem carece de muita falta de imaginação. A época passada em circunstâncias muito mais adversas como foi a eliminatória dos 1/4 de final da EL perante o D.Kiev, não tinhamos lateral Direito disponível e o mingos também teve de arranjar solução (atenção, não estou a comparar e a chorar o mingos, o que passou passou, já faz parte do passado). O mal é que o homem não abdica das suas ideias, esteja certo ou errado. Aquele que reconhece os seus erros e tenta melhorar, demonstra inteligência. Depois temos jogadores que penso todos concordamos, são escolhas pessoais, casos de Djamal e Paulo Vinicius. Ora na minha opinião, nem um nem outro tem qualidade para serem titulares no Braga actual, não digo que não possam ser uteis, Djamal em situações em que estejamos a ganhar contra equipas teoricamente mais poderosas e para segurar o forcing final dessas mesmas equipas. Paulo Vinicius, para ter no banco como opção de recurso e nas mesmas circunstâncias. O problema é que me parece que serão a maior parte das vezes titulares, precisamente por serem escolhas pessoais.
No meio de todo este deserto de ideias, valeu-nos que pelo menos acertamos com o Ewerton, até ver, belíssimo central, corta practicamente tudo, não precisa de recorrer à falta para se impor e consegue sair a jogar com uma classe impressionante sem despachar bolas à toa. A exemplo dos jogos anteriores, Paulo Vinicius nem se viu. Quim sem muito trabalho, volta a fazer uma grande defesa no final do jogo que nos mantém o sonho de ainda conseguir o apuramento.
Quanto aos assobios aquando da substituição da maria amélia.... perdão, NG, os assobios foram pelo facto do homem não arriscar nada para ganhar o jogo. Eu que sempre fui contra a sua contratação, também não gostei. Por amor de Deus, a jogar em superioridade numérica, onde está a audácia deste treinador que se pretende impor na alta roda do futebol???????? A exemplo do que aconteceu em Vila do Conde, o homem tem pavor de perder. Eu acho que o madeireiro ainda não assimilou que está no Braga, ainda não acordou do sonho, deve pensar que ainda está no Beira-Mar ou no Camacha, onde o pontinho era o seu objectivo. Dito isto, se é este tipo de treinador que os adeptos desejam, então deixemos o homem continuar agarrado à sua parca ambição, apesar de eu defender o contrário. Prefiro de longe ver o treinador demonstrar a ambição de ganhar ainda que lhe possa custar uma derrota, do que ver o homem agarrado às fraldas por ter medo de perder e dár uma pálida imagem do nosso futebol e do nosso clube.
Mas está bem, nem todos podemos gostar de carne, alguém tem de comer peixe, agora até há os vegetarianos, nem gostam de carne nem de peixe.

enormeBRAGA

Só me esqueci de uma coisa...

A UEFA tem de começar a escolher melhor os árbitros... A primeira falta de Elderson, cartão amarelo.
A quinquagésima cotovelada de um dos centrais ao N.G., nada... O keeper a passear de um lado para  o outro, nada... até que os adeptos expulsaram um artista de circo.


ATENÇÃO: não serve de justificação para a má exibição do ENORME
#VãoTerDeContarConnosco

Zeus

Podem dizer o que quiserem, mas hoje o unico culpado pelo empate e pelo jogo enfadonho que assistimos foi o LJardim, é incrível como no espaço de uma semana ele me obrigou a mudar radicalmente a opinião que tinha dele.
Está bem que ficou sem 2 jogadores titulares á ultima da hora, mas as restantes soluções chegam e sobram para pelo menos se ver melhor futebol.
O Baiano demora uma eternidade para passar a bola, e depois acaba sempre por passar para trás até enerva.
O Salino todos sabemos que não é para estes jogos, não sabe pegar no jogo.
O Mossóró na esquerda ou na dieita é a mesma coisa=0 qual é a dúvida jardim?
O Alan do lado esquerdo é menos 1. não consegue fazer uma finta, não se sabe posicionar perde todas as suas capacidades de drible.
NGomes sozinho na frente é....todos sabemos que n dá.
Estes foram os 5 pecados capitais do LJardim, este jogo foi igualzinho ao do elfsborg, fui aos arames, espero sinceramente que este treinador abra os olhos mais cedo que o domingos.
Só precisámos que o treinador ponha os jogadoresonde eles se sintam bem.......
Este ano vi quase todos os jogos de preparação e estava bastante animado, e depois chega-se aos jogos a s+erio e põe-se a inventar, queremos um treinador não um cientista.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

easy_scb

Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 02:39
Para quem defende o treinador e diz que o homem tinha falta de soluções, eu digo que o homem não conhece os jogadores que tem à disposição. Além de sempre ter demonstrado que troca os jogadores de posição (Pizzi/Lima, agora Móssoro na ala), também tem demonstrado que as ideias não abundam naquela cabeça, se tinha falta de soluções para a ala esquerda devido à venda de Pizzi e a notável  ;D descoberta de Lima como médio ala, alguém que informe o homem que já que não quer apostar no Guilherme e tem o Paulo César e o Ukra lesionados, que pelo menos experimente o Imorou à frente do Elderson, pois pelos vistos Imorou fazia muitas vezes o lugar no anterior clube, e com resultados satisfatórios segundo se consta. O problema é que o homem carece de muita falta de imaginação. A época passada em circunstâncias muito mais adversas como foi a eliminatória dos 1/4 de final da EL perante o D.Kiev, não tinhamos lateral Direito disponível e o mingos também teve de arranjar solução (atenção, não estou a comparar e a chorar o mingos, o que passou passou, já faz parte do passado). O mal é que o homem não abdica das suas ideias, esteja certo ou errado. Aquele que reconhece os seus erros e tenta melhorar, demonstra inteligência. Depois temos jogadores que penso todos concordamos, são escolhas pessoais, casos de Djamal e Paulo Vinicius. Ora na minha opinião, nem um nem outro tem qualidade para serem titulares no Braga actual, não digo que não possam ser uteis, Djamal em situações em que estejamos a ganhar contra equipas teoricamente mais poderosas e para segurar o forcing final dessas mesmas equipas. Paulo Vinicius, para ter no banco como opção de recurso e nas mesmas circunstâncias. O problema é que me parece que serão a maior parte das vezes titulares, precisamente por serem escolhas pessoais.
No meio de todo este deserto de ideias, valeu-nos que pelo menos acertamos com o Ewerton, até ver, belíssimo central, corta practicamente tudo, não precisa de recorrer à falta para se impor e consegue sair a jogar com uma classe impressionante sem despachar bolas à toa. A exemplo dos jogos anteriores, Paulo Vinicius nem se viu. Quim sem muito trabalho, volta a fazer uma grande defesa no final do jogo que nos mantém o sonho de ainda conseguir o apuramento.
Quanto aos assobios aquando da substituição da maria amélia.... perdão, NG, os assobios foram pelo facto do homem não arriscar nada para ganhar o jogo. Eu que sempre fui contra a sua contratação, também não gostei. Por amor de Deus, a jogar em superioridade numérica, onde está a audácia deste treinador que se pretende impor na alta roda do futebol???????? A exemplo do que aconteceu em Vila do Conde, o homem tem pavor de perder. Eu acho que o madeireiro ainda não assimilou que está no Braga, ainda não acordou do sonho, deve pensar que ainda está no Beira-Mar ou no Camacha, onde o pontinho era o seu objectivo. Dito isto, se é este tipo de treinador que os adeptos desejam, então deixemos o homem continuar agarrado à sua parca ambição, apesar de eu defender o contrário. Prefiro de longe ver o treinador demonstrar a ambição de ganhar ainda que lhe possa custar uma derrota, do que ver o homem agarrado às fraldas por ter medo de perder e dár uma pálida imagem do nosso futebol e do nosso clube.
Mas está bem, nem todos podemos gostar de carne, alguém tem de comer peixe, agora até há os vegetarianos, nem gostam de carne nem de peixe.

Armando Coelho, não posso deixar de notar um grande gozo nas tuas opiniões. Aquele tipo de quem 'eu bem dizia', mas vamos lá tentar tirar esse sorriso na cara até porque afinal de contas o Braga não ganhou:

De facto daquilo que se sabe o Imorou jogava no meio-campo no seu anterior clube num esquema de 3 defesas. Seria uma opção um pouco conservadora e estou certo que tu e os teus dedos afiados estariam prontos a digitar 'o gajo é tão cagão que até mete 2 defesas esquerdos'. ;D

O Paulo Vinicius fez um jogo bastante aceitável e a prova disso está em que o nosso adversário teve apenas uma boa oportunidade de golo durante todos os 90min.

Já o Djamal na verdade deve arriscar mais no passe. Não creio que tenha falta de qualidade, creio sim que o critério no passe e a qualidade venha com a forma física e com a confiança...Uma coisa era jogar em Aveiro com 500 pessoas...outra é jogar em Braga com o Armando Coelho e seus pares na bancada prontos a descarregar assobios a cada passe falhado.

O LJ esgota as substituições ainda antes da expulsão do jogador do YB.

Mas ainda assim várias coisas são certas:

-infelizmente o SCB não joga sozinho;
-infelizmente o SCB enfrentou uma equipa bastante rotinada e bastante organizada;
-infelizmente o SCB não concretizou as jogadas em que o Armando Coelho se absteu de gritar 'Golaiii'  ;D;
-infelizmente o SCB partiu para esta eliminatória com demasiados condicionantes no próprio plantel;
-infelizmente o SCB encontra-se numa fase embrionária em termos de construção de uma equipa;

Mas ainda bem que falaste no Domingos. Foi uma óptima deixa para comparar o trabalho que o LJ está a desenvolver no Braga e o que o DP no sporting. Ambos tomam novos projectos (apesar de o DP ter a seu favor um maior número de jogadores que transitam), ambos estão a montar equipas ao seu estilo e ambos estão à procura de acertar agulhas.

Veja-se hoje o jogo que o scp fez e o jogo que o Braga, salvem-se as devidas diferenças entre as valias dos adversários e conclua-se que afinal a exibição do Braga afinal não foi tão miserável como se quer fazer parecer.

brigada da relote

Liga Europa » Braga 0 - Young Boys 0

Arbitragem
Penálti por marcar e dois golos anulados


O Braga terá razões de queixa do polaco Pawel Gil que já no período de descontos preferiu não assinalar uma grande penalidade, quando um defesa saltou para as costas de Meyong, impedindo-o de dominar a bola. Antes, anulou um golo a cada equipa por fora de jogo. Mais evidente o do Braga do que o dos suíços. Ficaram ainda alguns cartões por mostrar.

in OJogo

Zinired

Estou desiludido tal como fiquei em Vila do Conde. A equipa está a enfrentar uma reconstrução, e agora o mister ainda tem que reconstruir sobre essa reconstrução.. Com a saida do Lima ficamos com menos um jogador que transitou da época passada, e sem o Pizzi ficamos sem uma grande promessa e talento que tinha tudo para ser essencial neste Braga 2011/12.
Sobre o jogo, achei que foi fraquinho mesmo. Poucas foram as jogadas bem sucedidas, e talvez a melhor (e surpreendente !) foi a do Elderson pela direita.. Falta-nos um ponta de lança, o Nuno Gomes sozinho na frente não rende rien. Assim como um potente 10, e um central com categoria. Não queria cá Douglões e matacões sinceramente..

200% Braga - B3

Notas +: 
Leandro Salino: Correu, correu, correu, socorreu... atacou e defendou 90 min.
Ewerton: Grande central! A espaços mostrava alguma ansiedade desmedida ao despachar a bola de qualquer maneira quando tinha a quem dar, nada que não possa ser treinado facilmente.
Alan: o costume.
Elderson: às vezes um bocado trapalhão, mas esteve muito bem!
Quim: Uma Super defesa que nos mantém ainda relativamente calmos perante este apuramento!
Notas - :
Djamal: Fez uma boa exibição, mas deve ter feito 3 passes para a frente ao longo de todo o jogo! é pouco para um trinco do Braga! Repito fez uma boa exibição, a desarmar é muito bom!!!
Baiano: Também fez uma boa exibição mas em certas alturas demorava muito a definir as jogadas.
Mossoró: jogou? Fez lá 2 ou 3 boas jogadas, mas nada mais...

Quanto ao treinador não me vou pronunciar!
Vi uma grande exibição na 2ª parte em Vila do Conde, vi um jogo muito fraco hoje... Como acho ser mais fácil ter um dia mau em que tudo corre mal do que ter um dia bom em que tudo corre bem... dou o benefício da dúvida. Não falando de ter perdido o melhor jogador da equipa até ao momento e o Lima, que já são 2 titulares, e a lesão do Imourou que é muito bom a atacar!

PAF

O pessoal está tão mal habituado... pensa que é sempre dia de festa! Que se ganha sempre! Do pouco que li, já li de tudo! Desde que deviamos dar goleada a estes cegos, ao treinador que é cego, ao presidente que vendeu em cima do jogo, etc! Se calhar a verdade anda no meio disso tudo.
Eu escrevi antes do jogo que estava mito pouco confiante, e o jogo foi exactamente o que eu esperava! O young boys é uma equipa complicada, bastante dura, se calhar até mais que o que eu esperava, ao contrário de muitos que pensam que eles são uns amadores praí do país de gales! Os resultados são tão mais maus quanto maiores forem as expectativas criadas, e para alguns elas estavam bem altas. As minhas nem por isso.
Fui para o jogo já de pé atrás e vim de lá com os 2 pés atrás com o espectáculo que vi! Vamos esperar por melhores dias, se possivel já domingo... cheira-me a mais empate! Sem golos não podemos ganhar e se Nuno gomes não marca quem marcará? Meyong que é igual ao NG mas 50% mais fraco!
Nota-se que falta alguma coisa a esta equipa, falta-lhe vontade, espirito guerreiro, parece uma equipa desinspirada! è uma equipa que não funciona, principalmente devido ao meio campo, que joga devagar, para traz e para o lado, Viana está pouco acima de zero!

Lateralus

Quote from: refugio on 19 de August de 2011, 01:19
Pontos negativos do jogo na minha perspectiva:
- Ambiente. Não senti muito apoio à equipa. Não sei se isso se deve à desconfiança em torno da equipa e dos resultados mas nota-se perfeitamente um défice no apoio por parte do público em relaçao ao que vem sendo habitual nas ultimas epocas.

- Assobios. Percebo os assobios à equipa no fim. Estamos a ficar exigentes de ano para ano. Mas acho péssimo o facto de assobiarem a Nuninha. Bem sei que muitos se opoem (eu inclusive) à vinda do velhote para cá, mas não concordei com a assobiadela. Se veio, agora só temos de o aceitar e tentar motivá-lo para que dê o melhor para o nosso clube; e não é por ser quem é que tem de ser assobiado apenas por não jogar bem e nao marcar golos. Outros jogadores e pontas de lança também tiveram jogos maus (Lima é um exemplo) e falhavam tudo e nunca foram assobiados. Se joga mal, a culpa é do Leonardo Jardim em apostar nele.

- Leonardo Jardim. Para já confirma as minhas baixas expectativas e espero que as supere rapidamente. Mas neste jogo falhou redondamente. Mesmo sem Pizzi e Lima, nunca deveria apostar em Salino quando já temos no 11 dois médios de transição; Guilherme, nesse caso, seria muito mais criativo que Salino e era claramente aposta. Depois, dá-me a sensação que o Jardim não conhece bem o Nuno Gomes (e nesse caso que não aposte nele, porque até o Meyong é melhor). Mas já que quer por o Nuno a toda a força, que jogue com dois avançados, porque a nuninha nao sabe jogar sozinho na frente. Revisão urgente precisa-se!

Independentemente de todas as críticas que estamos a fazer, e bem, na minha opinião, importa sobretudo discutar o que há a melhorar. Porque na verdade existem bastantes coisas (na equipa) a melhorar.

Falando em específico deste ponto, pessoalmente, após saber que nem Pizzi, nem Lima jogariam, senti-me tão traído pela Direcção e pelo absurdo da situação, que perdi quase por completo a vontade de apoiar o Braga, de tal modo que deve ter sido o jogo com que menos vibrei desde que me lembro de ir ver o Braga.

É outro ponto negativo deste tipo de situações. Acabam por desmobilizar as "tropas" e desanimar os adeptos. Pelo menos no meu caso foi assim.

FR21

Só pergunto uma coisa...onde pára o dinheiro que o clube tem ganho?! Concordo com a gestão financeira quando ela não põe em causa os resultados desportivos, o que me parece o caso na conjectura actual do Enorme. O Braga não pode viver de segundas escolhas para sempre, há que ter controlo nos gastos, mas não podemos viver de comprar barato para vender caro, sendo que esse barato sai-nos muitas vezes caro. Principalmente há que saber manter os bons que temos, renovando-lhes os contratos atempadamente.

Hoje fizemos um jogo razoável tendo em conta as soluções que temos e a competição que (não) temos. Parece-me é ser impossível almejar-mos  os êxitos da época passada, nem isso se pode pedir a jogadores vindos de escalões inferiores e que, também por isso, não chegam ao nível dos jogadores que partiram. Temos obrigatoriamente de nos reforçar. A época espera-se longa e portanto há que ter um bom onze e boas soluções no banco, não chega cumprirem, têm de ser bons. Ora. eu sei que para se ter bons jogadores é preciso gastar dinheiro, pois então que se gaste, dentro dum quadro de razoabilidade , mas que garanta um época desportivamente boa.
NÃO ESPERO QUE GANHES SEMPRE, MAS QUE JOGUES SEMPRE PRA GANHAR

DeBarceloscomAmor <3

#114
Descubra as diferenças (ou melhor, as igualdades  :-\):

2010/2011

Artur
M.Garcia
Rodriguez (Paulão)
Moisés
Elderson
Vandinho
Hugo Viana
P.César
Alan
Lima
Matheus

Treinador: Domingos Paciência

2011/2012

Quim
Baiano
Paulo Vinicius
Ewerton
Imorou
Djamal
Hugo Viana
Salino
Mossoró
Alan
Nuno Gomes

Treinador: Leonardo Jardim

Resumindo e concluindo, como ANIQUILAR uma equipa em apenas 1 ano... Salvador Salvador, os milhões não são tudo....  :-X

Ainda é muito cedo para tirarmos conclusões, mas cheira-me que esta época vai ser 0...  :-X

luisbrg

Estou seriamente preocupado com o nosso futebol, ontem jogamos com o salino para quê?Mossóro a médio esquerdo para quê também quando temos um médio esquerdo de raiz no banco?Não gosta do guilherme que o empreste.Axo que o treinador tem de melhorar muito como por exemplo ter dois sistemas de jogo e não só um, quando não resulta jogar com um ponta de lança, desmonta o esquema de 4-3-3 e muda para 4-4-2.É a minha opinião e vale o que vale mas acho que um bom treinador tem sempre dois sistemas de jogo, quando um não resulta aposta noutro.
Braga o meu club Braga a minha cidade

Carvalhinha

Intervalo, estamos no meio da eliminatória. Está tudo em aberto, embora a situação para nós seja mais complicada. Pensei que o Braga fosse atacar durante a maioria do tempo, e chegar aos golos, mas enganei-me. Estivemos mais fortes que os suíços, isso viu-se perfeitamente, mas só brilhámos durante meia-hora, os restantes minutos foram medíocres. Tivemos oportunidades que chegavam e sobravam, mas os nossos atletas não conseguiram finalizar em condições. Só vou apontar um defeito ao Jardim, a substituição do Nuno Gomes pelo Meyong. Eu não consigo perceber o que os treinadores vêem no camaronês. Eu não era a favor da vinda do nosso número 21, mas caramba, estava a jogar bem, vejo-o a jogar com entusiasmo, com vontade de mais e mais, e o nosso treinador lembra-se de o trocar pela estátua? A sério que não entendo! E nem vou falar do penálti, já estou mais que habituada de ver árbitros incapazes de assinalar grandes penalidades a favor da equipa vermelha de mangas brancas. O que eu também não vi foi apoio à equipa. Onde andaram os cânticos? Ontem, era mais do que necessário.

Quem diz que não temos equipa, que o Mister teve tempo suficiente para preparar-nos e coisa e tal, que está tudo destruído, não se esqueçam que estamos ainda em fase de construção. A época que findou terminou em finais de Maio, em Junho estiveram de férias, em Julho regressaram aos treinos, uns jogadores foram-se embora outros chegaram, e estamos neste momento a chegar ao fim de Agosto. A Liga portuguesa começou na semana passada, temos jogadores importantes no estaleiro, defrontámos ontem o Young Boys para o Play-off da Liga Europa (que já têm muitos jogos oficiais nas pernas), e ainda há negociações/transferências pelo meio. Acham que é fácil para um treinador arranjar estratégias suficientes para colmatar tudo que lhe aparece à frente? Pensem primeiro antes de deitar cá para fora barbaridades como chamar de 'vergonha' à equipa e técnicos. Eu vejo qualidades naquilo que temos, só é preciso ter um bocado mais de paciência.

Bracarense

2º jogo da época e mais uma vez se vê que a coisa continua a não arrancar convenientemente.

Quim - mantem as qualidades que o fizeram e fazem o melhor GR português

Imorou - menos afoito que em Vila do Conde mas tb o azar não o deixou brilhar mais
Ewerthon - continua a mostrar que poderá ser um grande central
P. Vinicius - vai cumprindo mas não é gande coisa
Baiano - excelente exibição a preisar de um ou outro retoque

Djamal - se aqueles pés tb soubessem passar a bola teriamos ali uma mina d'ouro
Viana - sem pernas para mais de 20', só brilharia se o futebol se jogasse a passo -  preciso de mais preparação física urgentemente
Salino - o rapaz corre que se farta; por vezes inconsequente mas tb muito importante no resto

Alan - ele bem tenta, mas nem tudo sai bem e por isso às vezes perde-se
Mossóró- fora de posição (culpa de LJ) muitos furos abaixo do qeu é capaz
Nuno Gomes - muitos pormenores a revelarem que ali há futebol muito acima da média; uma falha escandalosa e um golo em fora-de-jogo a mostrarem que mais uns retoques e poderemos ter jogador (principalmente se melhor acompanhado no ataque)

Elderson - qb a atacar mas tremido a defender (o seu habitual)
Barbosa - falta sempre qualquer coisa ao rapaz... se não se pensa não há pés que o safem
Meyong - sacou um vermelho, sacou um penalti não assinalado e não jogou futebol nenhum


Jardim - é verdade que lhe têm boicotado um bocado os planos com a venda de jogadores e atraso de contratações (situação incontornável para mantermos a estabilidade e crescimento do clube) mas há decisões que, na minha opinião definem a "visão" de um treinador (tal como uma celebre saida substituição nos descontos quando perdiamos em guimaraes); se LJ se assumiu favorito e que queria ganhar 2-0, porque é que, empatado em casa 0-0 na 1ª mão de uma eliminatória decide fazer uma substituição de avançado por avançado queando até aí toda a gente tinha visto que com aquele modelo de jogo dificilmente iriamos furar a muralha amaerla? Ainda estamos no íniciio da época mas se até agora tinha o direito ao beneficio da dúvida agora tem que provar que o merece.


PS - se se confirmarem as saidas de Pizzi e Lima pelos valores que se falam (8 por 50% e 4.5) são 2 fantásticos negócios. Desses só um nos fará falta desportivamente.

jorjao

Quote from: refugio on 19 de August de 2011, 01:19
Pontos negativos do jogo na minha perspectiva:

- Assobios. Percebo os assobios à equipa no fim. Estamos a ficar exigentes de ano para ano. Mas acho péssimo o facto de assobiarem a Nuninha. Bem sei que muitos se opoem (eu inclusive) à vinda do velhote para cá, mas não concordei com a assobiadela. Se veio, agora só temos de o aceitar e tentar motivá-lo para que dê o melhor para o nosso clube; e não é por ser quem é que tem de ser assobiado apenas por não jogar bem e nao marcar golos. Outros jogadores e pontas de lança também tiveram jogos maus (Lima é um exemplo) e falhavam tudo e nunca foram assobiados. Se joga mal, a culpa é do Leonardo Jardim em apostar nele.


Sinceramente penso que os assobios não foram para o Nuno Gomes mas sim para a substituição... Se queriamos ganhar porquê tirar um avançado e por outro? Convinha arriscar um pouco..

forbs

Umas soltas...

O estranho caso do Guilherme..

O poder do Jorge Mendes...

O insosso do Leonardo Jardim...

O sonho do H. Barbosa (potencial de 2.ª B mas a jogar na Liga)...

O fantasma da eliminação (arruinaria o resto da época)...