News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 0 vs Young Boys - 0 -- » Comentários durante e após o jogo

Started by Pireks_23, 18 de August de 2011, 20:41

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

Sendo sincero e não tenho medo de abrir a boca:

Jogo medíocre do Braga...
Treinador do Braga "Cagarolas"...

O Braga não consegue fazer uma jogada de jeito, chega-se lá à frente e acabou... O Alan é bom jogador, mas não é para jogar sozinho contra 11... O Ataque está muito parado e falta soluções, não é o Alan, Mossoró ou N.Gomes que vão mudar as coisas...

Vendesse Pizzi e Lima, era preciso?!? Vêsse os milhões à frente e vão logo, nem se pensa no factor desportivo...

O Treinador parece que veio das distritais, então a empatar em casa tiram-me o Mossoró e o N.Gomes para meter o Barbosa e Meyong?! Mas que é isto?! CAGAROLAS é chamar pouco caralh*... Temos de marcar golos e faz uma substituição dessas...

Para concluir, não auguro nada de bom para o Braga este ano, não há equipa e jogadas nem vê-las.... Fraquinho, muito Fraquinho  :-\

El Che

Quote from: Mary on 19 de August de 2011, 00:36
Enfim...o costume, quando as coisas correm menos bem é um festival...
Meus amigos...não há milagres se a equipa já estava em reconstrução e precisava de tempo...então agora é tempo de reconstruir a reconstruida(passe a redundância). O Jardim, nem qualquer outro faz milagres... O Braga precisa de apoio dos adeptos não assobios e lenços brancos (apetecia-me partir os dentes a quem os agitou...desculpem mas é a verdade!)
Muitos aqui já perceberam que admiro a gestão de de Salvador.. ..mas há momentos em que tem de se guardar alguns aneis. Este era um deles... Só espero que o negócio seja mesmo irecusável e seja colmatado com qualidade...porque se a ideia é só encher o "porquinho do bes" não vamos bem... Não se esqueçam que futebol também é paixão...se nos tiram esse estusiasmo estão à espera do quê por aprte dos adeptos?Ou agora o Braga já não precisa dos adeptos?
Seja como for: o Braga somos nós e como tal...Força Braga...Domingo lá estarei a apoiar a equipa!
Mary concordo contigo,apenas mais uma coisa.
Não querendo ser o profeta da desgraça que nem o "Medina carreira" para as finanças do nosso país.
O meu resumo do jogo em vila do conde aqui mantêm-se, falta um central de qualidade. Um médio que apoie o Viana (djamal é muito limitado). Um Ponta de lança a sério. Bem e agora sem o Lima e sem o Pizzi um extremo esquerdo.
Com tantos milhões que ganhamos este ano a nossa equipe neste momento não oferece credibilidade nenhuma, sem qualidade nenhuma as contratações que fizemos (Zé Luis quero-lhe dar o beneficio da duvida)

Leonardo Jardim aqui em Braga tem de ser mais ambicioso, para que ficou o Salino em campo? Porque não entrou o Gui em vez do Helder Barbosa, ou Mossoró deslocava-se para o centro do terreno e entrava para o centro do terreno Meyong para o lado do Nuno Gomes, com a expulsão dava para tirar talvez o jamal e colocar o Gui.
Enfim mas eu não sou o treinador, e quero-lhe dar o beneficio da duvida, quero acreditar que vamos lá ganhar.

amtbraga

Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 00:14
Que vergonha de jogo, que vergonha de aspirante a treinador. Será que no meio de todos aqueles milhares de adeptos só o jardineiro da madeira é que percebe da bola??? Será ele o único iluminado, para conseguir ver mais talento e aptidões no H.Barbosa do que no Guilherme?. Já o tinha dito, mas vou me repetir doa a quem doer, andamos a lutar durante anos para dar estatuto europeu ao Braga e vem este calhau com dois olhos estragar o trabalho de uma vida >:(Andamos a lutar para correr com os machadêzes e os rogerinhos gonçalves e vem aqui desembarcar este cagão treinador que apenas joga para não perder >:( Eles com 10 e parecia que eramos nós que estavamos em inferioridade numérica. Verdade seja dita, com as mágnificas substituições passamos a jogar com apenas 9. Não basta vir para a comunicação social com discursos a falar de ambição e chegada a hora da verdade mostrar precisamente o lado cobarde. Infelizmente, tenho péssimas perspectivas em relação a esta época, cheira-me que nos vai sair cara, tanto desportiva como financeira, o mal é que quando a direcção decidir agir já será demasiado tarde, já estaremos provavelmente afastados da EL e ainda nos sairá cara a indemnização que teremos de pagar a este incompetente, o homem estava completamente perdido sem saber o que fazer e não era por falta opções, foi a inteligência deste iluminado que dispensou diversos jogadores, e só ainda não foi o Vinicius porque por ironia se lesionou o Custódio, senão a esta hora só teriamos aquele trinco que mais parece 3º central tal a forma como o homem foge do jogo e se encosta aos centrais. Por azar, ainda se foi lesionar um jogador em quem depositava algumas esperanças para balancear a equipa para o ataque, não que o Elderson tenha estado mal, antes pelo contrário, para que vinha de uma longa paragem até se portou muitissimo bem. E pronto, depois desta estreia europeia por parte do madeireiro, o home até se deve sentir orgulhoso, 1 jogo 1 ponto, tal e qual ele estava habituado.
Já sei que provavelmente serei crucificado por descarregar no treinador que muitos dizem ter posto a equipa a jogar um futebol bonito, mas se aquilo é futebol bonito, vou ali e já venho. Podem arranjar todo o tipo de argumentos para defender o homem, mas o facto é que vamos com 2 jogos péssimos e 2 empates, para alguns pode ser suficiente, para mim não, e olhem que estou (ou estava) habituado a ver o Braga a lutar para não descer, poderão argumentar que perdi a humildade, mas para trás mija a burra, e eu não tenho saudades nenhumas de regressar ao passado.

Por hoje vou ficar por aqui de tão triste e frustrado com tão deprimente espectáculo. Só espero e desejo que na 2ª mão desta eliminatória as coisas já tenham tomado outro rumo, pois independentemente das vitórias ou derrotas, serei Braga até morrer.

Concordo a 1000%
Este ano as minhas expectativas esão muito baixas....
Parece mentira,que tão cedo seja possivel acreditar neste Braga, mas com este futebol sem rumo. não dá para mais.....

Para onde caminhas, Braga??
Orgulho Bracarense

Mary

Quote from: El Che on 19 de August de 2011, 00:50
Quote from: Mary on 19 de August de 2011, 00:36
Enfim...o costume, quando as coisas correm menos bem é um festival...
Meus amigos...não há milagres se a equipa já estava em reconstrução e precisava de tempo...então agora é tempo de reconstruir a reconstruida(passe a redundância). O Jardim, nem qualquer outro faz milagres... O Braga precisa de apoio dos adeptos não assobios e lenços brancos (apetecia-me partir os dentes a quem os agitou...desculpem mas é a verdade!)
Muitos aqui já perceberam que admiro a gestão de de Salvador.. ..mas há momentos em que tem de se guardar alguns aneis. Este era um deles... Só espero que o negócio seja mesmo irecusável e seja colmatado com qualidade...porque se a ideia é só encher o "porquinho do bes" não vamos bem... Não se esqueçam que futebol também é paixão...se nos tiram esse estusiasmo estão à espera do quê por aprte dos adeptos?Ou agora o Braga já não precisa dos adeptos?
Seja como for: o Braga somos nós e como tal...Força Braga...Domingo lá estarei a apoiar a equipa!
Mary concordo contigo,apenas mais uma coisa.
Não querendo ser o profeta da desgraça que nem o "Medina carreira" para as finanças do nosso país.
O meu resumo do jogo em vila do conde aqui mantêm-se, falta um central de qualidade. Um médio que apoie o Viana (djamal é muito limitado). Um Ponta de lança a sério. Bem e agora sem o Lima e sem o Pizzi um extremo esquerdo.
Com tantos milhões que ganhamos este ano a nossa equipe neste momento não oferece credibilidade nenhuma, sem qualidade nenhuma as contratações que fizemos (Zé Luis quero-lhe dar o beneficio da duvida)

Leonardo Jardim aqui em Braga tem de ser mais ambicioso, para que ficou o Salino em campo? Porque não entrou o Gui em vez do Helder Barbosa, ou Mossoró deslocava-se para o centro do terreno e entrava para o centro do terreno Meyong para o lado do Nuno Gomes, com a expulsão dava para tirar talvez o jamal e colocar o Gui.
Enfim mas eu não sou o treinador, e quero-lhe dar o beneficio da duvida, quero acreditar que vamos lá ganhar.

Eu sinceramente ainda não consegui fazer uma análise a frio do comportamento de alguns jogadores...impliquei com o Viana hoje...por mim seria ele um dos candidatos à substituição...mas sei que a quente temos tendência de implicar com alguém que se transforma em "bombo da festa"...portanto hoje reconheço que estou incapaz de fazer um cometário ao desempenho dos jogadores minimamente razoável...
Quanto ao resto... enfim...a ver o que o "mercado" nos reserva até ao dia 31 de agosto...até lá estou calada...ou melhor...já estou como o outro...prognósticos só no fim do jogo!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 00:14
Que vergonha de jogo, que vergonha de aspirante a treinador. Será que no meio de todos aqueles milhares de adeptos só o jardineiro da madeira é que percebe da bola??? Será ele o único iluminado, para conseguir ver mais talento e aptidões no H.Barbosa do que no Guilherme?. Já o tinha dito, mas vou me repetir doa a quem doer, andamos a lutar durante anos para dar estatuto europeu ao Braga e vem este calhau com dois olhos estragar o trabalho de uma vida >:(Andamos a lutar para correr com os machadêzes e os rogerinhos gonçalves e vem aqui desembarcar este cagão treinador que apenas joga para não perder >:( Eles com 10 e parecia que eramos nós que estavamos em inferioridade numérica. Verdade seja dita, com as mágnificas substituições passamos a jogar com apenas 9. Não basta vir para a comunicação social com discursos a falar de ambição e chegada a hora da verdade mostrar precisamente o lado cobarde. Infelizmente, tenho péssimas perspectivas em relação a esta época, cheira-me que nos vai sair cara, tanto desportiva como financeira, o mal é que quando a direcção decidir agir já será demasiado tarde, já estaremos provavelmente afastados da EL e ainda nos sairá cara a indemnização que teremos de pagar a este incompetente, o homem estava completamente perdido sem saber o que fazer e não era por falta opções, foi a inteligência deste iluminado que dispensou diversos jogadores, e só ainda não foi o Vinicius porque por ironia se lesionou o Custódio, senão a esta hora só teriamos aquele trinco que mais parece 3º central tal a forma como o homem foge do jogo e se encosta aos centrais. Por azar, ainda se foi lesionar um jogador em quem depositava algumas esperanças para balancear a equipa para o ataque, não que o Elderson tenha estado mal, antes pelo contrário, para que vinha de uma longa paragem até se portou muitissimo bem. E pronto, depois desta estreia europeia por parte do madeireiro, o home até se deve sentir orgulhoso, 1 jogo 1 ponto, tal e qual ele estava habituado.
Já sei que provavelmente serei crucificado por descarregar no treinador que muitos dizem ter posto a equipa a jogar um futebol bonito, mas se aquilo é futebol bonito, vou ali e já venho. Podem arranjar todo o tipo de argumentos para defender o homem, mas o facto é que vamos com 2 jogos péssimos e 2 empates, para alguns pode ser suficiente, para mim não, e olhem que estou (ou estava) habituado a ver o Braga a lutar para não descer, poderão argumentar que perdi a humildade, mas para trás mija a burra, e eu não tenho saudades nenhumas de regressar ao passado.

Por hoje vou ficar por aqui de tão triste e frustrado com tão deprimente espectáculo. Só espero e desejo que na 2ª mão desta eliminatória as coisas já tenham tomado outro rumo, pois independentemente das vitórias ou derrotas, serei Braga até morrer.

Parabéns Armando, completamente de acordo...

Apesar de ser inicio de época, não espero nada de bom  :-\

Golbery

Os menos apressados que façam um esforço e vejam o que se escreveu aqui faz um ano em relação a Domingos P.

::)

Está la tudo o que agora se diz em relação a Leonardo J.

::)

Claro que, em breve, tudo se esquecerá e, quando ele assinar no futuro por outro clube,
chorar-se-à aqui baba&ranho e criticar-se-à o presidente por não ter renovado a tempo...

::)

Enfim, a natureza humana no seu "melhor"...
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

F.Almeida

Há muitas conclusões que se podem tirar deste jogo...

O Leonardo Jardim foi medroso e fez mal as substituiçoes e tudo me indica que seja daqueles treinadores que batem na mesma tecla com o esquema tatico e com alguns jogadores...Mas lembro.me que o Domingos era assim no início e isso custou-nos a liga europa contra o Elfsborg...tal como pode nos custar contra o Young Boys

Mas ta como o Domingos ainda nos pode surpreender...Eu pessoalmente acho que ainda é muito cedo para o mandar embora...é ver o que pode acontecer daqui pra frente

As ultimas noticias de contrataçoes e as saídas não ajudaram mesmo nada...e isso influenciou o jogo...para a semana pode já não influenciar...

O Young Boys tem bem mais ritmo que nós e isso notou-se visto que ganhavam quase sempre as segundas bolas e no corpo a corpo...

Os jogadores têm qualidade e os que vierem vão trazer mais qualidade...

Ou seja é pedido aqui um bocado de paciência...algumas coisas foram feitas mal é verdade, mas eu ainda confio numa boa época ( 4º lugar na liga e fase de grupos liga europa)

FORÇA BRAGA e venham esses reforços

brigada da relote

Braga não consegue vencer YB e complica apuramento!
Braga 0-0 Young Boys


O Braga empatou sem golos no AXA frente aos suíços do Young Boys. A turma orientada por Leonardo Jardim teve maior caudal ofensivo, não conseguindo traduzir em golos. Os arsenalistas estão assim numa situação algo incómoda para a partida da segunda mão, em Berna, pois estão obrigados a marcar.

Um modesto Young Boys foi suficiente para mostrar as debilidades dos minhotos. O Sp. Braga nunca conseguiu pegar verdadeiramente no jogo, nem tão pouco construir uma jogada com cabeça tronco e membros. A defesa também não esteve bem, com o melhor exemplo a suceder-se aos 17', quando Salino salvou um contra-ataque dos suíços, após lance de bola parada ofensiva e, no minuto seguinte, a incapacidade de Bienvenu e Nef para desviarem a bola que evitou o pior. A tudo isto, o Sp. Braga respondeu com um falhanço de Nuno Gomes, aos 44', após um cruzamento de Elderson. Esperava-se mais quando a equipa ficou em superioridade, por expulsão de Nef. Mas nem assim. E foi mesmo Quim quem evitou males maiores, já perto do final do encontro.

Destaques:

Sp. Braga
- Da equipa competitiva do passado nada se viu, salvando-se uma ou outra iniciativa de Mossoró e as bolas paradas de Hugo Viana. Nem mesmo a jogar os últimos 15' em vantagem numérica conseguiu mostrar uma ponta de brilho. O apuramento para a fase de grupos da Liga Europa está agora muito complicado. Mesmo frente a um adversário modesto. Este Sp. Braga, de facto, não tem nada a ver com o das temporadas mais recentes. Os jogadores foram saindo e as novas contratações ainda estão longe de provar que têm capacidade para manter o clube no topo. Com as saídas de Pizzi (que poderia ser o grande trunfo da temporada) e Lima, este pode ser o fim de um ciclo que começou pela mão de Jesualdo Ferreira e do qual Domingos extraiu o máximo rendimento.

L. Jardim - Obstinadamente fiel ao seu 4-3-3, o treinador madeirense foi incapaz de perceber que a equipa não produzia porque Djamal, que é muito certo a defender, praticamente não faz transições de bola e porque Nuno Gomes, que joga muito bem quando é apoiado na área, tem muitas dificuldades em impor-se sozinho. Num jogo em que precisava de vencer, é incrivel como na zona central do terreno não se coloca nenhuma unidade de características ofensivas e desiquilibradoras, aplicando Mossoró no lado esquerdo do ataque e o jovem Guilherme sentado no banco. Mas os erros de Jardim começaram durante a semana, ao afirmar o favoritismo, dando um importante trunfo psicológico ao adversário, retirando-lhe toda a pressão.

Hugo Viana - O primeiro tempo do Sp. Braga foi um vazio de ideias, mas o médio português foi um dos principais responsáveis pela organização de jogo. Tentou a sorte de longe num par de ocasiões e, em algumas delas, não ficou tão longe quanto isso. Mas foi caindo de produção no segundo tempo. Ainda tenta ganhar o melhor ritmo.

Mossoró - Quase nada lhe saiu bem. Demasiado preso à linha e pouco interventivo. Recebeu quase sempre a bola de costas para a baliza e a apertada marcação suíça impediu-o de desequilibrar no seu ponto forte: as arrancadas com a bola controlada. Num desses lances, no primeiro tempo, ainda decidiu bem, mas o remate saiu fraco.

Alan/Baiano - O primeiro tentou empurrar o jogo dos bracarenses para a frente tornando-se no (único) motor da equipa e o segundo serviu (e muito bem) de muleta. Os dois juntos conseguiram encarreirar muito jogo pelo lado direito, tornando o jogo dos minhotos previsivel. Uma dupla igual no lado oposto e a história do jogo seria, certamente, diferente.

Ivan Benito/Quim - O guarda-redes do Young Boys teve, pelo menos, uma defesa que fica na memória. Foi no início do segundo tempo quando frustrou os festejos de alguns adeptos do Sp. Braga, que se levantaram da cadeira mal viram a bola sair da cabeça de Alan. Mal na distribuição da bola em lançamentos longos. Já o guardião bracarense, não teve uma noite de grandes sobressaltos, mas aplicou-se bem sempre que foi chamado ao jogo, tendo como melhor exemplo a espantosa defesa, com um golpe de rins notável, após cabeceamento de Affolter, na sequência de um livre lateral, aos 86', classificada como a defesa da noite.

Alian Nef - Imperial no primeiro tempo, desconcentrado no segundo. Limpou a sua zona de acção com uma mestria exemplar até ver dois cartões amarelos em cinco minutos e prejudicar a estratégia da equipa.

in Visão de Mercado

Jovision

Oxalá eu me arrependa deste email, mas um Braga sem Portugueses (com idade) é uma equipe sem identidade e depois vender os poucos jogadores que poderiam ajudar a manter uma estrutura da época passada e fiar-se em jogadores emprestados para ganharem cá fama é manter uma bola de sabão... A propósito o que é que fizeram a tanto dinheiro que entrou? Abateram ao passivo, ou é verdade que já andam demasiados abutres atrás do dinheiro do Braga?

amtbraga

Quote from: Golbery on 19 de August de 2011, 00:58
Os menos apressados que façam um esforço e vejam o que se escreveu aqui faz um ano em relação a Domingos P.

::)

Está la tudo o que agora se diz em relação a Leonardo J.

::)

Claro que, em breve, tudo se esquecerá e, quando ele assinar no futuro por outro clube,
chorar-se-à aqui baba&ranho e criticar-se-à o presidente por não ter renovado a tempo...

::)

Enfim, a natureza humana no seu "melhor"...

Compatar o Domigos com o LJ roça o estranho...
Se formos analisar as circunstancias da chegada dos 2 treinadores ao braga, a semelhança é meramente coincidencia.
Quando o Domingos chegou ao Braga a época tinha sido planeada pelo outro...
No caso do LJ, não foi bem assim.... Teve muito tempo para planear esta época e para já os resultados estão à vista de todos. O futebol praticado é uma miséria.... Resultados iguais a zero.
O apuramento para a LE em risco e se foi dificil jogar hoje em casa, imagino para a semana e logo num piso sintético...
Até pode ser que me engane e engula as minhas palavras hoje, mas não acredito neste treinador. Joga muito para o empate. O Braga não joga para empates. Queremos sempre mais...
Espero que no proximo jogo,as coisa melhorem muito, mas para ser sincera, as minhas expectativas são muito baixas.

Domingo lá estarei como sempre.
Treinadores, joadores passam, nós ficamos.
Orgulho Bracarense

BRAGA.COM

Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 00:14
Que vergonha de jogo, que vergonha de aspirante a treinador. Será que no meio de todos aqueles milhares de adeptos só o jardineiro da madeira é que percebe da bola??? Será ele o único iluminado, para conseguir ver mais talento e aptidões no H.Barbosa do que no Guilherme?. Já o tinha dito, mas vou me repetir doa a quem doer, andamos a lutar durante anos para dar estatuto europeu ao Braga e vem este calhau com dois olhos estragar o trabalho de uma vida >:(Andamos a lutar para correr com os machadêzes e os rogerinhos gonçalves e vem aqui desembarcar este cagão treinador que apenas joga para não perder >:( Eles com 10 e parecia que eramos nós que estavamos em inferioridade numérica. Verdade seja dita, com as mágnificas substituições passamos a jogar com apenas 9. Não basta vir para a comunicação social com discursos a falar de ambição e chegada a hora da verdade mostrar precisamente o lado cobarde. Infelizmente, tenho péssimas perspectivas em relação a esta época, cheira-me que nos vai sair cara, tanto desportiva como financeira, o mal é que quando a direcção decidir agir já será demasiado tarde, já estaremos provavelmente afastados da EL e ainda nos sairá cara a indemnização que teremos de pagar a este incompetente, o homem estava completamente perdido sem saber o que fazer e não era por falta opções, foi a inteligência deste iluminado que dispensou diversos jogadores, e só ainda não foi o Vinicius porque por ironia se lesionou o Custódio, senão a esta hora só teriamos aquele trinco que mais parece 3º central tal a forma como o homem foge do jogo e se encosta aos centrais. Por azar, ainda se foi lesionar um jogador em quem depositava algumas esperanças para balancear a equipa para o ataque, não que o Elderson tenha estado mal, antes pelo contrário, para que vinha de uma longa paragem até se portou muitissimo bem. E pronto, depois desta estreia europeia por parte do madeireiro, o home até se deve sentir orgulhoso, 1 jogo 1 ponto, tal e qual ele estava habituado.
Já sei que provavelmente serei crucificado por descarregar no treinador que muitos dizem ter posto a equipa a jogar um futebol bonito, mas se aquilo é futebol bonito, vou ali e já venho. Podem arranjar todo o tipo de argumentos para defender o homem, mas o facto é que vamos com 2 jogos péssimos e 2 empates, para alguns pode ser suficiente, para mim não, e olhem que estou (ou estava) habituado a ver o Braga a lutar para não descer, poderão argumentar que perdi a humildade, mas para trás mija a burra, e eu não tenho saudades nenhumas de regressar ao passado.

Por hoje vou ficar por aqui de tão triste e frustrado com tão deprimente espectáculo. Só espero e desejo que na 2ª mão desta eliminatória as coisas já tenham tomado outro rumo, pois independentemente das vitórias ou derrotas, serei Braga até morrer.

Concordo plenamente....

Djamal é uma nodoa só utilizavel em jogo contra os metralhas fora....para o Beira Mar é bom agora para aqui...sinceramente nem um passe direito sabe fazer quanto mais tomar iniciativas ofensivas e começar um ataque.

Pior é o Jardim que com Guilherme e Mossoró para posição 10 descobre um salino  :o

3 medios defensivos num jogo em casa com adversário ao nosso alcance....mais cagão e mais estupido não há!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

rfg_mlk

Pontos negativos do jogo na minha perspectiva:
- Ambiente. Não senti muito apoio à equipa. Não sei se isso se deve à desconfiança em torno da equipa e dos resultados mas nota-se perfeitamente um défice no apoio por parte do público em relaçao ao que vem sendo habitual nas ultimas epocas.

- Assobios. Percebo os assobios à equipa no fim. Estamos a ficar exigentes de ano para ano. Mas acho péssimo o facto de assobiarem a Nuninha. Bem sei que muitos se opoem (eu inclusive) à vinda do velhote para cá, mas não concordei com a assobiadela. Se veio, agora só temos de o aceitar e tentar motivá-lo para que dê o melhor para o nosso clube; e não é por ser quem é que tem de ser assobiado apenas por não jogar bem e nao marcar golos. Outros jogadores e pontas de lança também tiveram jogos maus (Lima é um exemplo) e falhavam tudo e nunca foram assobiados. Se joga mal, a culpa é do Leonardo Jardim em apostar nele.

- Leonardo Jardim. Para já confirma as minhas baixas expectativas e espero que as supere rapidamente. Mas neste jogo falhou redondamente. Mesmo sem Pizzi e Lima, nunca deveria apostar em Salino quando já temos no 11 dois médios de transição; Guilherme, nesse caso, seria muito mais criativo que Salino e era claramente aposta. Depois, dá-me a sensação que o Jardim não conhece bem o Nuno Gomes (e nesse caso que não aposte nele, porque até o Meyong é melhor). Mas já que quer por o Nuno a toda a força, que jogue com dois avançados, porque a nuninha nao sabe jogar sozinho na frente. Revisão urgente precisa-se!

Independentemente de todas as críticas que estamos a fazer, e bem, na minha opinião, importa sobretudo discutar o que há a melhorar. Porque na verdade existem bastantes coisas (na equipa) a melhorar.

carsn

Para todos aqueles que consideram que o trabalho desta direcção é de qualidade, aqui está o resultado. Deixo aqui apenas alguns reparos:
- vendem-se jogadores em véspera de um jogo importante sem acautelar primeiramente as suas substítuições, sabendo de antemão o que estava a passar com os mesmos;
- deixam sair jogadores de qualidade para os adversários a custo zero, isto só acontece porque alguém responsável esteve a dormir;
- contratam jogadores que não acrescentam nada à qualidade do grupo, como exemplo temos o NG. É um zero lá na frente!
- no jogo de hoje colocaram o treinador de mãos atadas, armadilharam-lhe o jogo. O treinador toda a semana prepara e pensa  o jogo com um conjunto de jogadores e na véspera tudo muda, por iniciativa da direcção. Com amigos destes quem é que precisa de inimigos.
- nunca assisti a tamanha incompetência com a venda e compra de jogadores, parece que voltamos ao antigamente.
- nunca esquecerei o desastre que foi a organização da final em Dublin.
- a maioria das pessoas que se deslocaram a Vila do Conde tiveram necessidade de comprar o respectivo bilhete, porque o Braga não requesitou os necessários, antes pelo contrário o número de bilhetes pedidos foi bastante reduzido.

Se calhar está na hora do presidente fazer uma limpeza pela direcção e afins. A inconpetência é por demais evidente. Com o campeonato em andamento e com jogos decisivos pela frente, os iluminados da direcção vão agora ao mercado desencantar jogadores de qualidade. porque é que não o fizeram atenpadamente, pois todos sabiam que o Pizzi era para vender? Agora vão todos aflitos ao mercado buscar os "Messi"
***** de vida, estamos nas mãos de uns bandidos!
E agora a culpa é do treinador?!

amtbraga

Quote from: refugio on 19 de August de 2011, 01:19
Pontos negativos do jogo na minha perspectiva:
- Ambiente. Não senti muito apoio à equipa. Não sei se isso se deve à desconfiança em torno da equipa e dos resultados mas nota-se perfeitamente um défice no apoio por parte do público em relaçao ao que vem sendo habitual nas ultimas epocas.

- Assobios. Percebo os assobios à equipa no fim. Estamos a ficar exigentes de ano para ano. Mas acho péssimo o facto de assobiarem a Nuninha. Bem sei que muitos se opoem (eu inclusive) à vinda do velhote para cá, mas não concordei com a assobiadela. Se veio, agora só temos de o aceitar e tentar motivá-lo para que dê o melhor para o nosso clube; e não é por ser quem é que tem de ser assobiado apenas por não jogar bem e nao marcar golos. Outros jogadores e pontas de lança também tiveram jogos maus (Lima é um exemplo) e falhavam tudo e nunca foram assobiados. Se joga mal, a culpa é do Leonardo Jardim em apostar nele.

- Leonardo Jardim. Para já confirma as minhas baixas expectativas e espero que as supere rapidamente. Mas neste jogo falhou redondamente. Mesmo sem Pizzi e Lima, nunca deveria apostar em Salino quando já temos no 11 dois médios de transição; Guilherme, nesse caso, seria muito mais criativo que Salino e era claramente aposta. Depois, dá-me a sensação que o Jardim não conhece bem o Nuno Gomes (e nesse caso que não aposte nele, porque até o Meyong é melhor). Mas já que quer por o Nuno a toda a força, que jogue com dois avançados, porque a nuninha nao sabe jogar sozinho na frente. Revisão urgente precisa-se!

Independentemente de todas as críticas que estamos a fazer, e bem, na minha opinião, importa sobretudo discutar o que há a melhorar. Porque na verdade existem bastantes coisas (na equipa) a melhorar.

Eu por acaso associei a assobiela ao facto do nuno gomes ter sido substituido e não por estarem contra o jogador. Para mim substituir o Nuno Gomes pelo Meyong foi um erro.... Como é mais do que sabido o Nuno Gomes rende mais com outro avançado ao lado...
Foi assim que eu entendi os assobios.... Posso estar errada...
Orgulho Bracarense

rfg_mlk

Quote from: BRAGA.COM on 19 de August de 2011, 01:16
Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 00:14
Que vergonha de jogo, que vergonha de aspirante a treinador. Será que no meio de todos aqueles milhares de adeptos só o jardineiro da madeira é que percebe da bola??? Será ele o único iluminado, para conseguir ver mais talento e aptidões no H.Barbosa do que no Guilherme?. Já o tinha dito, mas vou me repetir doa a quem doer, andamos a lutar durante anos para dar estatuto europeu ao Braga e vem este calhau com dois olhos estragar o trabalho de uma vida >:(Andamos a lutar para correr com os machadêzes e os rogerinhos gonçalves e vem aqui desembarcar este cagão treinador que apenas joga para não perder >:( Eles com 10 e parecia que eramos nós que estavamos em inferioridade numérica. Verdade seja dita, com as mágnificas substituições passamos a jogar com apenas 9. Não basta vir para a comunicação social com discursos a falar de ambição e chegada a hora da verdade mostrar precisamente o lado cobarde. Infelizmente, tenho péssimas perspectivas em relação a esta época, cheira-me que nos vai sair cara, tanto desportiva como financeira, o mal é que quando a direcção decidir agir já será demasiado tarde, já estaremos provavelmente afastados da EL e ainda nos sairá cara a indemnização que teremos de pagar a este incompetente, o homem estava completamente perdido sem saber o que fazer e não era por falta opções, foi a inteligência deste iluminado que dispensou diversos jogadores, e só ainda não foi o Vinicius porque por ironia se lesionou o Custódio, senão a esta hora só teriamos aquele trinco que mais parece 3º central tal a forma como o homem foge do jogo e se encosta aos centrais. Por azar, ainda se foi lesionar um jogador em quem depositava algumas esperanças para balancear a equipa para o ataque, não que o Elderson tenha estado mal, antes pelo contrário, para que vinha de uma longa paragem até se portou muitissimo bem. E pronto, depois desta estreia europeia por parte do madeireiro, o home até se deve sentir orgulhoso, 1 jogo 1 ponto, tal e qual ele estava habituado.
Já sei que provavelmente serei crucificado por descarregar no treinador que muitos dizem ter posto a equipa a jogar um futebol bonito, mas se aquilo é futebol bonito, vou ali e já venho. Podem arranjar todo o tipo de argumentos para defender o homem, mas o facto é que vamos com 2 jogos péssimos e 2 empates, para alguns pode ser suficiente, para mim não, e olhem que estou (ou estava) habituado a ver o Braga a lutar para não descer, poderão argumentar que perdi a humildade, mas para trás mija a burra, e eu não tenho saudades nenhumas de regressar ao passado.

Por hoje vou ficar por aqui de tão triste e frustrado com tão deprimente espectáculo. Só espero e desejo que na 2ª mão desta eliminatória as coisas já tenham tomado outro rumo, pois independentemente das vitórias ou derrotas, serei Braga até morrer.

Concordo plenamente....

Djamal é uma nodoa só utilizavel em jogo contra os metralhas fora....para o Beira Mar é bom agora para aqui...sinceramente nem um passe direito sabe fazer quanto mais tomar iniciativas ofensivas e começar um ataque.

Pior é o Jardim que com Guilherme e Mossoró para posição 10 descobre um salino  :o

3 medios defensivos num jogo em casa com adversário ao nosso alcance....mais cagão e mais estupido não há!!!

Nós jogavamos assim com três trincos era aqui há uns tempos com o Rogério Gonçalves a treinador, com Madrid, Vandinho e penso que João Alves.

unabomber

Quote from: brigada da relote on 19 de August de 2011, 01:01
Braga não consegue vencer YB e complica apuramento!
Braga 0-0 Young Boys


Destaques:

Sp. Braga
- Da equipa competitiva do passado nada se viu, salvando-se uma ou outra iniciativa de Mossoró e as bolas paradas de Hugo Viana. Nem mesmo a jogar os últimos 15' em vantagem numérica conseguiu mostrar uma ponta de brilho. O apuramento para a fase de grupos da Liga Europa está agora muito complicado. Mesmo frente a um adversário modesto. Este Sp. Braga, de facto, não tem nada a ver com o das temporadas mais recentes. Os jogadores foram saindo e as novas contratações ainda estão longe de provar que têm capacidade para manter o clube no topo. Com as saídas de Pizzi (que poderia ser o grande trunfo da temporada) e Lima, este pode ser o fim de um ciclo que começou pela mão de Jesualdo Ferreira e do qual Domingos extraiu o máximo rendimento.


in Visão de Mercado

Apaguei parte para não ficar muito grande.

Destaque para mim é o Ewerton. Que grande central. temos aqui um diamante.

BRAGA.COM

Quote from: refugio on 19 de August de 2011, 01:24
Quote from: BRAGA.COM on 19 de August de 2011, 01:16
Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 00:14
Que vergonha de jogo, que vergonha de aspirante a treinador. Será que no meio de todos aqueles milhares de adeptos só o jardineiro da madeira é que percebe da bola??? Será ele o único iluminado, para conseguir ver mais talento e aptidões no H.Barbosa do que no Guilherme?. Já o tinha dito, mas vou me repetir doa a quem doer, andamos a lutar durante anos para dar estatuto europeu ao Braga e vem este calhau com dois olhos estragar o trabalho de uma vida >:(Andamos a lutar para correr com os machadêzes e os rogerinhos gonçalves e vem aqui desembarcar este cagão treinador que apenas joga para não perder >:( Eles com 10 e parecia que eramos nós que estavamos em inferioridade numérica. Verdade seja dita, com as mágnificas substituições passamos a jogar com apenas 9. Não basta vir para a comunicação social com discursos a falar de ambição e chegada a hora da verdade mostrar precisamente o lado cobarde. Infelizmente, tenho péssimas perspectivas em relação a esta época, cheira-me que nos vai sair cara, tanto desportiva como financeira, o mal é que quando a direcção decidir agir já será demasiado tarde, já estaremos provavelmente afastados da EL e ainda nos sairá cara a indemnização que teremos de pagar a este incompetente, o homem estava completamente perdido sem saber o que fazer e não era por falta opções, foi a inteligência deste iluminado que dispensou diversos jogadores, e só ainda não foi o Vinicius porque por ironia se lesionou o Custódio, senão a esta hora só teriamos aquele trinco que mais parece 3º central tal a forma como o homem foge do jogo e se encosta aos centrais. Por azar, ainda se foi lesionar um jogador em quem depositava algumas esperanças para balancear a equipa para o ataque, não que o Elderson tenha estado mal, antes pelo contrário, para que vinha de uma longa paragem até se portou muitissimo bem. E pronto, depois desta estreia europeia por parte do madeireiro, o home até se deve sentir orgulhoso, 1 jogo 1 ponto, tal e qual ele estava habituado.
Já sei que provavelmente serei crucificado por descarregar no treinador que muitos dizem ter posto a equipa a jogar um futebol bonito, mas se aquilo é futebol bonito, vou ali e já venho. Podem arranjar todo o tipo de argumentos para defender o homem, mas o facto é que vamos com 2 jogos péssimos e 2 empates, para alguns pode ser suficiente, para mim não, e olhem que estou (ou estava) habituado a ver o Braga a lutar para não descer, poderão argumentar que perdi a humildade, mas para trás mija a burra, e eu não tenho saudades nenhumas de regressar ao passado.

Por hoje vou ficar por aqui de tão triste e frustrado com tão deprimente espectáculo. Só espero e desejo que na 2ª mão desta eliminatória as coisas já tenham tomado outro rumo, pois independentemente das vitórias ou derrotas, serei Braga até morrer.

Concordo plenamente....

Djamal é uma nodoa só utilizavel em jogo contra os metralhas fora....para o Beira Mar é bom agora para aqui...sinceramente nem um passe direito sabe fazer quanto mais tomar iniciativas ofensivas e começar um ataque.

Pior é o Jardim que com Guilherme e Mossoró para posição 10 descobre um salino  :o

3 medios defensivos num jogo em casa com adversário ao nosso alcance....mais cagão e mais estupido não há!!!

Nós jogavamos assim com três trincos era aqui há uns tempos com o Rogério Gonçalves a treinador, com Madrid, Vandinho e penso que João Alves.

Não disse que jogamos com 3 trincos, disse que jogamos com 3 medios que normalmente têm prioritariamente tarefas defensivas  ;) (se bem que o hugo e salino não o sejam totalmente) mas não são de modo algum médios de caris ofensivo, foi o que disse!

Neste jogo pedia-se um mossoró no meio ou até mesmo um Guilherme! o mal é que o Jardim só ceonhece o Pizzi!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

enormeBRAGA

Jogo fraco, com três equipas fracas... Os Boys são cegos, das poucas vezes que foram apertados, os amarelinhos tremiam por todos os lados... Centrais toscos, guarda redes, tosco e meio, o meio campo, não é mau e o ataque, não existe. Não quero acreditar que não espetamos 4 ou 5 secas a estes cepos... Sr. Presidente, perder dois jogadores titulares, em vésperas de um jogo importantíssimo, não pode nunca acontecer... Eu sei que os euros falam, mas há sempre que tentar preservar os nossos melhores jogadores, ainda por cima nesta altura da época. Se não os quiseram antes, agora esqueçam-nos. Em Janeiro falamos. Sr. treinador... Salino, Djamal, H. Viana?? Para quê os três?? Para se marcarem uns aos outros?? Djamal e H. Viana, até se esbarravam... Mossoró na esquerda?? Quando tinha H. Barbosa e Guilherme no banco?? Esta ***** era fácil... 4 - 4 - 2... Salino ( Djamal ) e H Viana (Mossoró) no meio, H. Barbosa ou Gui na esquerda, Alan na direita, e N. Gomes e Meyong, lá na frente... As substituições, nem as comento, que é para não partir o monitor...

Honra seja feita à defesa, que a meu ver esteve muito bem... mas também o adversário é fraco.
É URGENTE, U-R-G-E-N-T-E, reforços.

Melhores: 1º Ewerthon - mas que sr. central temos nós ali, Paulo Vinicius nem se viu.
                 2º Alan e Salino ( enquanto houve pernas )
                 3º até me vai custar dizer... Elderson, embora às vezes não saiba o que fazer à bola...
                 4º Baiano - muito certinho, precisa de subir mais.
De resto, nada de especial. Quim, uma defesa, e que defesa, Nuno Gomes muito sozinho, fazer mais era difícil, no entanto, fez boas combinações, Mossoró batalhou, tentou, mas hoje as coisas não estavam a sair, H. Viana, dois ou três bons passes, e os livres, nada mais, H. Barbosa, não teve jogo e Imourou, lesionou-se muito cedo ( Oxalá não seja grave ).
Piores: 1º MEYONG, pensei que depois de levar uma cotovelada nas trombas, ia acordar pá vida, mas enganei-me; nota 0.
              2º Djamal, lento e muito atabalhoado, nem no jogo aéreo se safou...

Acredito que com os devidos reforços, no sintético da Suiça o ENORME siga em frente.
VAMOS ACREDITAR... FORÇA BRAGA...
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Boa noite caros amigos e companheiros foristas :

Noite amarga esta do 0-0 diante do YB.
Ainda assim, é difícil buscar culpáveis
48 horas antes do jogo, dois pezas fundamentais do onze, Pizzi e Lima ficam fora... Era sair a jogar com cadenas nos pes : maniatados.
A partir daí, é difícil julgar ao treinador. Jogou com uma equipa desfalcada...

A realidade : temos uma equipa desequilibrada. Altamente desequilibrada agora com as saídas de Pizzi e Lima, mais ainda...

O pior : que até depois da quinta-feira próxima, nao haverá decisoes ao completo para reforçar a equipa. Muito va depender da continuidade ou nao na Europa... E se ficamos elimninados, é de prever que o gasto seja duns trocos...

Mas... a realidade :

-Temos um guardaredes aceitável

-Uns laterais - defensas mais ou menos aceitáveis
-Un promissor e na apariencia grande defensa central : Ewerton
-FALTA OUTRO DEFENSA CENTRAL SOLVENTE...

-Temos um Djamal que começa os jogos a 100% e finaliza os mesmos por baixo do 50%. Por riba disso : serve em labor de contençao... é incapaz de fazer transitar a bola em verticalidade... No lugar vital onde joga, é possivel que este homem, se nao melhora, nao seja a soluçao que o Braga precisa. O Vandinho agiganta-se na nossa memória.

Diante :
-FALTA UM ALA DE GARANTIAS
-FALTA UM DIANTEIRO CENTRO, UM PONTA DE LANZA DE VERDADE : o Nuno Gomes e o Meyong nao deixan de ser dois reformados que nao aguantam ao 100% mais de 45 minutos...

Por tanto : TEMOS UMA DURA REALIDADE POR DIANTE, que é recomponer o plantel com 3 ou 4 indivíduos de garantías... Onde estarao a estas alturas já?; onde está o petróleo?

É por isso que nao sou capaz de emitir juizos de valor sobre o treinador com o plantel que tem... ainda por riba desfalcado nas dez de últimas...

Nao sei se com o assunto Pizzi-Lima nao estaremos a perder o comboio europeio... O jogo da quinta próxima vai ser um drama...

Tinhamos um plantel pendente de 2 incorporaçoes... agora já temos um plantel que precisa de 4...

O panorama nao é bom.
Vejo demasiadas críticas ao treinador. Haja calma, paciencia... Nao é justo dar tao pouco margem a um profissional que nao terá grande experiencia, certo, mas que merece um mínimo de confiança...
Tampouco eu gosto de certas coisas do Jardim : gostaría saber se ele é o responsável da contrataçao do Djamal e do Paulo Vinícius, por exemplo... Mas nao é bom entrar em semelhantes diatribas. Devemos ter calma, estar unidos e nao entrar em dinámicas de incendiar a casa.

Ainda assim, é razoável que analicemos o panorama, e que refiramos todos os defectos que vejamos na equipa. E que o manifestemos aquí -onde estao a leer os dirigentes todos os días-. Mas tudo o que se manifeste, que seja desde um clima de unidade, de uniao, de sempre pensar que o Braga deve estar por riba de todo.

Ainda há margem para remendar o descosido. Mas os dirigentes devem abrir os olhos e ver que todas as contrataçoes que fizeram nao sao precisamente como o Ewerton...
E que uma medianía de equipa, como o Young Boys, mostrou que este Braga nao é o que podería e devería ser...

Continúe o debate, com certeza sempre saudável; mas nao levemos á guilhotina ao Jardim, o Salvador e cía... Deixemos margem de maniobra. Nao sao idiotas e rectificar os erros é de sabios...
O debate, as nossas críticas, ajudaram a abrir os olhos.

Boa madrugada a todos e FORÇA BRAGA!!

King

"...Com as saídas de Pizzi (que poderia ser o grande trunfo da temporada) e Lima, este pode ser o fim de um ciclo que começou pela mão de Jesualdo Ferreira e do qual Domingos extraiu o máximo rendimento."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

No tempo do Rogério Gonçalves, o VM devia dizer que o Braga iria deixar de existir.... é com cada comentário mais estúpido.