News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave vs SC Braga (0-0)-» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de August de 2011, 13:52

Previous topic - Next topic

200% Braga - B3

Quote from: Braga 100% Pedro on 13 de August de 2011, 21:15
Quote from: Bracarense on 13 de August de 2011, 20:11
1º jogo da época  e isso confirmou-se.

Jogou-se bom futebol (há quanto tempo isso não se via...) mas falhamos a finalização.


Quim - provou a sua qualidade com um par de boas intervenções

Baiano - muito ofensivo, não foi verdadeiramente testado a defender

Imorou - qualidade a atacar e defensivamente certinho; oxalá continue assim

Ewerton - parece ter sido encontradoo novo líder da nossa defesa

Vinicius - quase marcava; cumpriu cá a trás

Djamal - quase sempre no sítio certo mas a precisar de melhorar a regularidade do passe

Viana - ainda sem pernas para 90', o que se notou assustadoramente, mas, será sem dúvida para elevar a qualidade do nosso futebol ainda mais

Pizzi - muita técnica, muito potencial ,alguns pormenores d eelevado nível mas ainda com muito para crescer

Alan - incansável, tentou de todas as formas e feitios mas até Paulo Santos lhe negou a glória

Nuno Gomes - um ou outro pormenor a lembrar o jogador de há uns anos mas talvez não seja ainda a solução; veremos

Lima - no ano passado um zero a jogar no centro (salvo 1 ou 2 jogos); este ano um zero na esquerda e depois no centro; claramente um jogador a mais que ficou incompreensivelmente 75' em campo

Mossóró - ainda sem a chama do ia-ia-ó

Meyong - aumentou o nosso nº de foras-de-jogo

Barbosa - alguma irreverência e um remate para boa defesa de Paulo Santos


Jardim - parece ter posto a equipa a jogar um futebol bonito ao qual ainda faltam golos. Corrija um ouou tro equivoco nos titulares e poderá ser ele a levar-nos a um título

Sem criticar a opiniao de outros foristas, esta parece-me a analise mais acertada.
Jogamos bem, só nos faltou uma pontinha de sorte.
Resta lembrar aos mais criticos que este foi o primeiro jogo oficial da epoca, e que a equipa é quase toda nova (sete titulares que não jogavam no ENORME na epoca passada), alem de o treinador também o ser. Haja mais calma porque a equipa vai crescer.

FORÇA BRAGA!!!
x3
Só falta mesmo mais facilidade em jogadas de envolvimento pelo centro (entre médios e ponta-de-lança) porque de resto joga-se muito bom futebol! Assim vamos longe...
O melhor: Pizzi;

Um pormenor, irritou-me o Alan tentar o chapéu quando podia ter picado a bola para o Nuno Gomes que estava isoladíssimo!

rvx

Tirando as duas boas ocasiões do Rio Ave, na 1ª parte, estivemos bem a defender, e controlamos totalmente a 2ª parte. Mas, como já disseram, ainda falta agressividade e velocidade no último terço, porque somos muito inconsequentes nas jogadas de ataque. De qualquer das formas, acho que a equipa evoluiu muito e estou satisfeito, tendo em conta a quantidade de jogadores que saíram. Claramente, acho que deve jogar Mossoró e Pizzi na esquerda, ou então Lima ao lado de Nuno Gomes.

Braga.ole

só acho uma coisa neste jogo

a equipa esteve bem, a 1º parte foi boa, a segunda ainda melhor, ams o Leonardo jardim arriscou pouco, nas substituições, ao fazer troca por troca e quando meteu o helder barbosa borrou a pintura toda

[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

sintoosimbolodobraga

O Lima não rende na esquerda ? Eu cá acho que o Lima não rende na esquerda, no centro, na direita,...em lado nenhum.


Temos um grande 11, falta-nos é soluções viáveis no banco. Os jogadores que estão no banco não têm metade da qualidade dos titulares, e para se ganhar é preciso ter um bom banco, com jogadores capazes de desequilibrar coma defesa desgastada.

FIDELIS

não gostei
O Braga dominou é certo mas foi o Rio Ave que acabou por ter as melhores ocasiões do jogo
e o Braga nunca chegou com perigo à grande área do Rio Ave
jogo com muito passe errado e pouca raça
não vou falar em jogadores porque estou certo que tentaram fazer o melhor mas temos nitidamente jogadores em péssima forma

como muitos não percebi nada das substituições
e fiquei preocupado com o que vi
vamos ver o prõximo jogo e tentar perceber o que podemos esperar desta equipa e deste treinador

Fidelis Bracara
Braga e Basta

sintoosimbolodobraga

Se tivesse no lugar do Jardim também ficaria um bocado à nora nas substituições, excluindo o Móssoro, nenhum mais jogador é capaz de fazer a diferença, viria com muitos bons olhos mais 1/2 reforços de qualidade para acrescentar à equipa e com capacidade de saltar do banco e fazer a diferença. Qualquer jogador que o LJ metesse, excluindo o Mossoró, acabaria por quebrar a intensidade de jogo do Braga.

Nem tudo o que parece simples é simples.

lezani

Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 22:33
Se tivesse no lugar do Jardim também ficaria um bocado à nora nas substituições, excluindo o Móssoro, nenhum mais jogador é capaz de fazer a diferença, viria com muitos bons olhos mais 1/2 reforços de qualidade para acrescentar à equipa e com capacidade de saltar do banco e fazer a diferença. Qualquer jogador que o LJ metesse, excluindo o Mossoró, acabaria por quebrar a intensidade de jogo do Braga.

Nem tudo o que parece simples é simples.

Não concordo. Qualquer jogador daria mais intensidade ao jogo do que o Viana!!!!!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

LeonelP

Aparentemente sou dos poucos optimista. Que pena...

sintoosimbolodobraga

Quote from: lionelpower on 13 de August de 2011, 22:38
Aparentemente sou dos poucos optimista. Que pena...


lionel, também estou muito optimista. Mas também temos de ver onde estão os problemas, só assim os resolvemos.

Braga Winner

Falta-nos OBJECTIVIDADE...Simplificar os ataques.

Vocês reparem que o Braga hoje pouco ou nada centrava, não rematava de longe, tentavam era chegar á linha de fundo e voltar para traz e repetir o mesmo, a isto se pode chamar organização mas também lhe podemos chamar FALTA DE OBJECTIVIDADE E DE REFERENCIA na area, ou ate mesmo de AGRESSIVIDADE.

Mas deu para ver que vamos no caminho certo....

Braga sempre....
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

Renato_1921

no ano passado a equipa jogou jogos muito piores que este, o braga no ano passado até Fevereiro jogava pior do que jogou hj, isto para o campeonato... gostei do immorou a atacar mas nao a defender, os jogadores ainda nao se conhecem bem, nao sei pk a continua aposta no lima >:( o homem nao dá nada na linha, e dá muito pouco no meio, notas positivas para o pizzi e ewerton, temos central

fanático

    Se tivesse no lugar do Jardim também ficaria um bocado à nora nas substituições, excluindo o Móssoro, nenhum mais jogador é capaz de fazer a diferença, viria com muitos bons olhos mais 1/2 reforços de qualidade para acrescentar à equipa e com capacidade de saltar do banco e fazer a diferença. Qualquer jogador que o LJ metesse, excluindo o Mossoró, acabaria por quebrar a intensidade de jogo do Braga.

    Nem tudo o que parece simples é simples.




Para mim a entrada do Salino teria sido benéfica e claro o Viana sairia

Costa

Quote from: lionelpower on 13 de August de 2011, 22:38
Aparentemente sou dos poucos optimista. Que pena...

Não, não és. Eu também estou (até mais do que alguma vez pensei que podia estar) embora já tenha apontado aqui algumas coisas das quais não gostei e não tenho gostado.
Aliás, podiamos entrar por outro caminho e começar com comparações relativamente a períodos semelhantes que tivemos com Domingos, mas, se calhar, dá pano para mangas e não vale a pena...

Enfim, que 5ª haja Pizzi na esquerda e Mossoró no meio, é só o que peço.  :)

JL

Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 22:40
Quote from: lionelpower on 13 de August de 2011, 22:38
Aparentemente sou dos poucos optimista. Que pena...


lionel, também estou muito optimista. Mas também temos de ver onde estão os problemas, só assim os resolvemos.

Não se trata de ser optimista ou não, e nem há que criar divergências (como é hábito neste fórum) em torno da análise do jogo. Eu, por exemplo, acredito no valor da equipa, mas também sei que tem pontos fracos que podem ser melhorados, e encontro-me no direito, como sócio do clube, de criticar o que acho que deve ser criticado, e não é por isso que tenho de ter uma posição de "bota-abaixismo". O que não vou fazer é fechar os olhos, lembrando, no entanto, que o Braga fez tudo para ganhar o jogo e daquilo que eu peço, entrega e garra, não posso acusar nenhum jogador.

Zusco

OH SALVADOR ! OH SALVADOR ! OH SALVADOR !
O JARDIM QUE VÁ APRENDER A SER TREINADOR !!!!!
  8)

sintoosimbolodobraga

Quote from: MrFabio on 13 de August de 2011, 22:46
OH SALVADOR ! OH SALVADOR ! OH SALVADOR !
O JARDIM QUE VÁ APRENDER A SER TREINADOR !!!!!
  8)

Leva lencinhos brancos quinta!


ENFIM

F.Almeida

O imorou esteve mesmo bem!!!! Mesmo a defender...às vezes estava mal posicionado mas ia sempre atras da bola e cortava...ainda fez uns bons carrinhos e a atacar meu deus quando ele acelera ninguem o pára...Este é craque ;D

Não compreendi algumas das substituiçoes...o Jardim podia ter tirado o Lima mais cedo, meter o Salino em vez do Viana que hoje esteve um bocado embaixo exceptuando alguns momentos...ah! e claro... o 11 tem de mudar...tirar o lima e meter o pizzi na ala esquerda e o mossoró a nr10\2ºavançado com o Nuno Gomes

Mas nota-se que com alguns ajustes vamos longe!!!

FORÇA BRAGA

Zinired

Fiquei f*dido, dito em bom português. Tivemos tudo para ganhar..
É este o treinador com "grande ambição" (segundo o Salvador) ? Provou completamente o contrário hoje.

A equipa ainda está em evolução, mas também falta ir ao mercado ainda.
No entanto, o Ewerton encheu-me as medidas, temos mesmo jogador ali.

Outra ponto que gostaria de referir foi o grande número de adeptos do Braga no estádio, mas em termos de apoio ficou muito a desejar.. Ainda estão em pré-época ?

Nakamura

#138
Quote from: José Soares on 13 de August de 2011, 20:56
Tudo muito modesto. Não estiveram mal mas nada de muito especial mostraram. São evidentes as limitações e  a classe de Alan não basta.
Colocar Lima em campo é teimosia que dá este resultado. LJ  sabe o que está a fazer? Continuo a duvidar. Continua a estragar Nuno Gomes, Pizzi e Mossoró.
Afinal o problema do Braga não é só na defesa (bom jogo de Ewerton). O ataque está muito pior. Somos uma equipa mediana com um treinador mediano (viu-se a falta de arrojo ao substituir um avançado por outro).Mas foi assim que foi pensada, por isso não é de estranhar. Quem não investe em jogadores de qualidade tem que se conformar com estas exibições e com estes resultados.  Sem um defesa central experiente, sem um verdadeiro 10 e sem um ponta de lança não vamos muito longe. Vamos ganhar alguns jogos mas não temos equipa que meta respeito a ninguém. Avizinham-se dias bem complicados.

X2
Está aqui tudo dito!
Com a diferença que acho que já temos o 10, um dos tais que se está a perder - Mossoró, claro.

LeonelP

Ah. Assim sim!! Houveram problemas, mas o carro está em andamento. E quando começar a carburar... Nem vos digo nem vos conto!!