News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave vs SC Braga (0-0)-» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de August de 2011, 13:52

Previous topic - Next topic

Alex DC

Imorou fez um lindo jogo, sobretudo na segunda parte, Ewerton parece ter muita classe, P. Vinicius bom jogador mais prefiro o Nuno André Coelho, Baiano ja esta ao mesmo nivel do que no ano passado, PIZZI E ENORME. Os pontos fracos : Lima e Nuno Gomes. Lima ja faz um momento que nao rende nada como ponta de lance, na ala so pode ser pior. E o Nuno, como previsto, ja é queimado. Que chega o Zé Luis e depressa.  E uma palavra sobre o Djamal que nao fer um mau jogo mas que para mim nao tem as qualidades para ser titularissimo neste meio campo, o Custodio da muito mais garantias, ate prefiro o Vinicius.
Analyses sobre o futebol e todos os jogos em streaming >>> [url="//www.mistereleven.com"]www.mistereleven.com[/url]

lince

Bom jogo, foi pena o resultado!
Quinta ganhamos....


Saudações Braguistas

Bracarense

1º jogo da época  e isso confirmou-se.

Jogou-se bom futebol (há quanto tempo isso não se via...) mas falhamos a finalização.


Quim - provou a sua qualidade com um par de boas intervenções

Baiano - muito ofensivo, não foi verdadeiramente testado a defender

Imorou - qualidade a atacar e defensivamente certinho; oxalá continue assim

Ewerton - parece ter sido encontradoo novo líder da nossa defesa

Vinicius - quase marcava; cumpriu cá a trás

Djamal - quase sempre no sítio certo mas a precisar de melhorar a regularidade do passe

Viana - ainda sem pernas para 90', o que se notou assustadoramente, mas, será sem dúvida para elevar a qualidade do nosso futebol ainda mais

Pizzi - muita técnica, muito potencial ,alguns pormenores d eelevado nível mas ainda com muito para crescer

Alan - incansável, tentou de todas as formas e feitios mas até Paulo Santos lhe negou a glória

Nuno Gomes - um ou outro pormenor a lembrar o jogador de há uns anos mas talvez não seja ainda a solução; veremos

Lima - no ano passado um zero a jogar no centro (salvo 1 ou 2 jogos); este ano um zero na esquerda e depois no centro; claramente um jogador a mais que ficou incompreensivelmente 75' em campo

Mossóró - ainda sem a chama do ia-ia-ó

Meyong - aumentou o nosso nº de foras-de-jogo

Barbosa - alguma irreverência e um remate para boa defesa de Paulo Santos


Jardim - parece ter posto a equipa a jogar um futebol bonito ao qual ainda faltam golos. Corrija um ouou tro equivoco nos titulares e poderá ser ele a levar-nos a um título

Costa

Gostei de muita coisa do que vi. Não gostei de algumas, principalmente no que toca a opções e substituições.

Apenas queria enumerar o que não gostei:

-no geral, gosto do Baiano, mas faltam-lhe movimentos interiores que um lateral, que se quer ofensivo, também tem que fazer. Mesmo com bola, e em situações de 1x1,  não os executa. Sinceramente, vai-me custar muito ver o Galo ser emprestado.

-Lima na esquerda é como encostar uma faca no pescoço do homem (já com falta de confiança suficiente) e da própria equipa, que perde 50% das capacidades de Pizzi, quando este joga pelo meio. Se o desejo era ter um homem com o que se pretende para estas funções, o que foi fazer Yazalde para Vila do Conde?

-Mister: não percebi UMA ÚNICA substituição. Cansaço de alguém? Nunca saberemos.

-já fui um defensor de algumas características do Helder Barbosa. Cada vez mais me convenço que hoje estava com a camisola errada (apesar de o Rio Ave ter futebolistas bem melhores do que ele). Guilherme não é ala, e dá 30 a 0 a este, cada vez mais, "pseudo" jogador de futebol.

-bolas paradas. Inofensivos.

Excelente: Ewerton e Imorou.

P.S. não sei se vi o jogo de outra forma, mas não consigo concordar com quem diz que precisamos de um 10 de classe. Já o temos. Precisa de concorrência? Talvez. Mas o que fez, hoje, quando entrou é bem demonstrativo da capacidade e das qualidades que lhe reconhecem. Força Mossoró.

Eighty.eight

Quote from: p23xoto on 13 de August de 2011, 20:03
Quote from: Eighty.eight on 13 de August de 2011, 19:58
Se tivéssemos um ponta-de-lança decente , a esta hora estaríamos a celebrar uma vitória.
Na 2ª parte o Braga esteve muito bem e fez grandes jogadas , porém nunca foram concluídas com sucesso devido  à falta de um bom ponta-de-lança.


Com tanto tempo de mercado ainda não conseguiram arranjar um? :(

Ponta de lança decente?! Eu não percebo como conseguem dizer isto...Em 4 ocasioes na primeira parte os médios, quer Pizzi quer Alan quer H. Viana decidiram apostar no remate...E em todas essas ocasioes o N. Gomes estava melhor colocado...


Já na segunda metade um lance ganho pelo n.Gomes a meio campo foi ter a Alan e o mesmo optou por tentar um chapeu despropositade (que ate deixou paulo santos a rir) quando n. gomes estava sozinho no outra lado da área...

E atenção que digo isto pelo N. Gomes como por outro qualquer...Incrivel e que na segunda parte Pizzi e H.Viana começaram logo a tentar diagnais com o Lima que foram totalmente desaproveitadas pelo mesmo....

Acho que a forma de jogar não se adequa aos jogadores mas sim ao que o treinador pensa....Infelizmente..Podiamos ter apostado mais na vitória!

Vejo mais o nuno gomes como um avançado recuado e não um ponta-de-lança, que organiza muito bem o jogo.
O Braga precisa de um ponta-de-lança rápido e finalizador  .

Neste momento temos o Zé Luis , Meyong , Nuno Gomes e o Lima.. Nessas características só encaixa o Zé Luís, mas tá lesionado. 

JL

Sem querer criticar gratuitamente, acho que há muitos pontos que têm de ser melhorados, e que eu já havia apontado há algum tempo.
1º O Nuno Gomes não pode jogar sozinho na frente, porque por um lado já não tem a mobilidade de outros tempos, e por outro as suas características não fazem dele um jogador fixo, que ganha bolas pelo ar;
2º Acho que já chega desta adaptação do Lima à esquerda, nota-se perfeitamente que em situações de um contra um tem dificuldades, para além de não ter a velocidade para ganhar bolas nas costas da defesa;
3º Jogar com o Djamal em jogos destes é jogar com menos um, porque são equipas que simplesmente não atacam, o que implica estar a sacrificar um potencial jogador ofensivo para colocar um jogador que é mais um terceiro central;
4º Tínhamos tantos pontas-de-lança e afinal acabamos com praticamente os mesmos da época passada, na qual esta posição não era propriamente a que mostrava mais competência;
5º as substituições foram de tal maneira previsíveis que pouco ou nada acrescentaram ao jogo.

Posto isto, agradou-me a exibição a nível defensivo, se bem que o Rio Ave pouco tenha feito. Gostei das exibições do Pizzi, do Alan, dos laterais e dos centrais (mais do Ewerton).
Destaque ainda para os adeptos, incondicionais, como sempre, no apoio à equipa.

PEDRØ XVI

substituições de treta...
vamos longe com as tacticas do treinador, gostei especialmente da marcação dos cantos... Miséria
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Ritaraujo

Jogamos num terreno complicado e o empate lá não é um mau resultado mas acaba por ser injusto.
Dominamos completamente na 2º parte e mereciamos a vitória, só faltou mesmo o golo mas o futebol tem destas coisas. Ainda precisamos de melhorar alguns aspectos mas acredito que estamos no bom caminho!

DeBarceloscomAmor <3

Só eu é que vi que o Lima teve tempo a mais em campo?! Não dava uma para a caixa  :-\

MeZut#

Serei o único a achar que apesar do Djamal ter estado muito bem o Salino preenche muito melhor o campo e e a posição?
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

NASCIMENTO

Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, após o nulo em casa do Rio Ave para a primeira jornada da Liga, na SportTV:

«Na primeira parte houve algum equilíbrio, a segunda foi totalmente dominada pelo Sp. Braga. Não fomos capazes de finalizar. Nunca perdemos o domínio do jogo, isso também foi importante.»

«A equipa esteve em termos de organização bem, em termos de atitude também, teve uma atitude positiva, em termos de entrada no jogo a ansiedade jogou um pouco contra nós.»
«Na segunda parte mal permitimos ao adversário sair do seu meio-campo defensivo.»

Carlos Brito, treinador do Rio Ave

«Mediante aquilo que se passou, não me belisca nada dizer que é um excelente resultado. Tento sempre fazer a análise em função do que se passa.»

«Concordo com aquilo que ouvi do Leonardo Jardim, uma primeira parte equilibrada e uma segunda onde de facto o Braga foi mais dominador. Mas oportunidades de golo também não vi muitas.

«O mérito da minha equipa, e dou-lhes os parabéns por isso, é que, joganda com uma equipa bastante forte, foi um bocadinho sangue, suor e lágrimas, no sentido de não perder o jogo.

«Gostaria de realçar que, apesar do domínio do Sporting de Braga, foi cruzamentos, cruzamentos, oportunidades nem por isso.»

'A BOLA'

José Soares

Tudo muito modesto. Não estiveram mal mas nada de muito especial mostraram. São evidentes as limitações e  a classe de Alan não basta.
Colocar Lima em campo é teimosia que dá este resultado. LJ  sabe o que está a fazer? Continuo a duvidar. Continua a estragar Nuno Gomes, Pizzi e Mossoró.
Afinal o problema do Braga não é só na defesa (bom jogo de Ewerton). O ataque está muito pior. Somos uma equipa mediana com um treinador mediano (viu-se a falta de arrojo ao substituir um avançado por outro).Mas foi assim que foi pensada, por isso não é de estranhar. Quem não investe em jogadores de qualidade tem que se conformar com estas exibições e com estes resultados.  Sem um defesa central experiente, sem um verdadeiro 10 e sem um ponta de lança não vamos muito longe. Vamos ganhar alguns jogos mas não temos equipa que meta respeito a ninguém. Avizinham-se dias bem complicados. 

Vasco Soares

No  computo geral pareceu-me um jogo mediano + por parte do braga, honestamente nao me empolgou, muitos lances de ataques perdidos, tomando sempre a opçao mais dificil para o desenrolar da jogada.
Outra coisa que ja foi referenciada mas que ja ha muito tempo falo nela, lima nao tem nunca teve nem nunca terá aptidoes para ser um ala, o que me faz um pouco confusao é que é uma coisa que toda a gente vê, viu-se na maioria dos jogos da pre epoca e o nosso mister insiste, uma coisa é ser firme de convicçoes outra coisa é ser teimoso ao ponto de essa teimosia nao deixar descernir o melhor para a equipa.
Espero rapidamente o regresso do Custodio ; o nosso pivot defensivo, e nao ha melhor, o djamal tem muita vontade, mas jogar na rodinha central, e fazer passes a 10 metros, peço desculpa mas eu tb o faço, um trinco numa equipa como o braga, com as aspiraçoes que o braga tem, nao se pode cingir ao que mencionei atras.
Outra coisa que pareceu-me um pouco atabalhoada foram as substituiçoes, o LJ, baralhou baralhou, mas no fim continuou tudo na mesma.
Sei que estamos no inicio da epoca, mas hoje perdemos 2 pontos, e como se diz na giria no aproveitar é que esta o ganho.
Desejo sinceramente que melhoremos sobretudo na parte ofensivo, com melhor definiçao dos lances, e mais criterio nas movimentaçoes pois usar e abusar dos cruzamentos por alto ja esta mais que provado que nao dá resultado.

Braga 100% Pedro

Quote from: Bracarense on 13 de August de 2011, 20:11
1º jogo da época  e isso confirmou-se.

Jogou-se bom futebol (há quanto tempo isso não se via...) mas falhamos a finalização.


Quim - provou a sua qualidade com um par de boas intervenções

Baiano - muito ofensivo, não foi verdadeiramente testado a defender

Imorou - qualidade a atacar e defensivamente certinho; oxalá continue assim

Ewerton - parece ter sido encontradoo novo líder da nossa defesa

Vinicius - quase marcava; cumpriu cá a trás

Djamal - quase sempre no sítio certo mas a precisar de melhorar a regularidade do passe

Viana - ainda sem pernas para 90', o que se notou assustadoramente, mas, será sem dúvida para elevar a qualidade do nosso futebol ainda mais

Pizzi - muita técnica, muito potencial ,alguns pormenores d eelevado nível mas ainda com muito para crescer

Alan - incansável, tentou de todas as formas e feitios mas até Paulo Santos lhe negou a glória

Nuno Gomes - um ou outro pormenor a lembrar o jogador de há uns anos mas talvez não seja ainda a solução; veremos

Lima - no ano passado um zero a jogar no centro (salvo 1 ou 2 jogos); este ano um zero na esquerda e depois no centro; claramente um jogador a mais que ficou incompreensivelmente 75' em campo

Mossóró - ainda sem a chama do ia-ia-ó

Meyong - aumentou o nosso nº de foras-de-jogo

Barbosa - alguma irreverência e um remate para boa defesa de Paulo Santos


Jardim - parece ter posto a equipa a jogar um futebol bonito ao qual ainda faltam golos. Corrija um ouou tro equivoco nos titulares e poderá ser ele a levar-nos a um título

Sem criticar a opiniao de outros foristas, esta parece-me a analise mais acertada.
Jogamos bem, só nos faltou uma pontinha de sorte.
Resta lembrar aos mais criticos que este foi o primeiro jogo oficial da epoca, e que a equipa é quase toda nova (sete titulares que não jogavam no ENORME na epoca passada), alem de o treinador também o ser. Haja mais calma porque a equipa vai crescer.

FORÇA BRAGA!!!

Anabela

1º jogo a sério, não ganhámos e pouco fizemos por isso...dominámos, principalmente na 2ª parte, mas remates à baliza foram poucos ou verdadeiras ocasiões de golo poucas tivemos. E, o Paulo Santos estava concentradíssimo.

Campo difícil, 1 ponto ganho,2 perdidos. Vamos mas é pensar já no próximo e pensar que, se calhar, o Nuno Gomes neste esquema não dá. Precisa de alguém ao lado dele.

Força SCBraga!!!

easy_scb

Fizemos um bom jogo. Jogamos qb para alcançar a vitória.

O problema esteve apenas na finalização. A defesa deu um salto qualititivo brutal. O Ewerton a cada jogo que passa enche as medidas.

Julgo que não podiamos pedir muito mais nesta fase. O rio ave é das poucas equipas que eu não gosto de encontrar, demasiado matreira, jogadores muito experientes, treinador ainda mais e um GR que ainda hoje daria total serenidade a qualquer defesa.

Arrisco-me a dizer que depois do jogo de hoje estou mais confiante para a da liga europa. Se o young boys tem uma defesa fraca como dizem então acredito que podemos alncançar um bom resultado quinta-feira.

Não é altura de criticar o treinador pelas substituições. Ele próprio estará a entender o que os jogadores poderão dar...uma coisa é certa: nestes jogos em que a maior parte dos minutos o combate se sobrepõe à técnica mais vale apostar no Salino no lugar do Viana...

Armando Coelho

Chegado de Vila do Conde, lamentavelmente vou ter de me repetir. Jogo mediano de uma equipa treinada por um treinador mediano, da estirpe do Rogério Gonçalves e do machadês, medroso, completamente perdido, com substituições sem nexo, tipico de equipas que apenas lutam pela manutenção, como tal, para o pontinho. Pior ainda, é atribuir titularidade a apostas pessoais. DjamaL, definitivamente não é o trinco que precisamos, denotou as mesmas limitações do jogo com o Aston Villa, demasiado encostado aos centrais, fugindo da responsabilidade como o diabo foge da cruz, obrigando Hugo Viana a fazer todo o trabalho de sapa e com isso desgastando-se imenso, poderá ser um jogador útil contra equipas mais fortes para segurar o forcing final em caso de estarmos na frente do marcador.
Não gostei, com esta táctica e este treinador, não podemos aspirar a mais que o 4º lugar e...... sofridinho. Será que o Mesquita não precisa de um jardineiro extra para a cámara?.

Andebolista

Sinceramente não percebo o porquê de tanta critica --'  se o ano passado criticavam o domingos por não colocar o lima na ala, para fazer as reflexões para o meio, este ano criticam o jardim por fazer o que queriam que o domingos fizesse o ano passado. Bem o Braga hoje jogou bem, faltou mais clarividencia na hora "H" mas de resto estivemos bem. O ewerthon desde o 1º treino da epoca eu disse que era um grande jogador, e tenho gente aqui do forum que é testemunha. Mas que jogo do imourou simplesmente magnifico, quem o aplidou de TGV tinha toda a razão. Faltou o golo apenas.


Agora quinta lá estarei para apoiar o nosso braguinha
Ousem voar... façam-nos acreditar!

JMSG

Será que fui o único a ver que o Imorou, apesar da excelente exibição, aos 30min estava todo roto? O homem punha as mãos nas ancas e aproveitou aquele lance com o Saulo para ganhar um pouco de fôlego.. E ao intervalo deve ter tomado doping de certeza, entrou com uma pica ;D

Zeus

Acabadinho de chegar só digo 3 coisas:

1º Boa postura do Braga, dominou o jogo por completo.

2º No futebol quer-se objectividade, ganhámos a linha de fundo uma imensidão de vezes e depois voltávamos para trás para recomeçar a jogada.

3º A ambição do discurso do LJ não saíu das linhas do jornal..........Ninguém conseguiu perceber porque saíu o Lima e o Pizzi!!
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.