News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Nacional 2011/2012

Started by King, 12 de August de 2011, 17:14

Previous topic - Next topic

King

Hoje, é a inauguração da Liga Zon Sagres 2011/2012 e achei por bem criar um tópico para se falar de tudo o que envolve a nossa prestigiada liga.
Este tópico serve para discutir todos os jogos, casos, tranferências, previsões para o campeonato e outros referentes a esta época, mormente dos outros clubes que disputam a competição.
Façam aqui os vossos comentários aos jogos das outras equipas da Liga, para que assim nos outros tópicos se fale apenas e só do Braga.
Aproveitem e coloquem aqui também todos as notícias, vídeos e fotos sobre o nosso campeonato.
Aos moderadores, peço que ajudem, enviando para este tópico todos os posts relacionados com outros clubes, ajudando assim também a revitalizar esta secção. Se puderem, sensibilizem também os demais foristas para a existência deste tópico.

Utilizei este texto do forista Lateralus, espero que o mesmo forista não se importe.

As minhas previsões para esta época:
Na minha opinião
, penso que vai ser um campeonato mais disputado do que o costume e onde vamos ter mais equipas a lutar pela Europa do que o costume.

A classificação que eu queria:

1ºSC Braga
...
15º Sporting
16º V.Guimarães

A classificação mais provável, para mim:

1º Benfica
2º FC Porto
3º Sporting
4º SC Braga
5º Nacional
6º Marítimo
7º V.Guimarães
8º Rio Ave
9º União de Leiria
10º Paços de Ferreira
11º Olhanense
12º Vit. Setúbal
13º Académica
14º Gil Vicente
------------------------
15º Beira-Mar
16º Feirense

Dando uma opinião fundamentada desta provável tabela, para mim, vejo-me obrigado a falar da minha opinião de cada equipa:

1º- Benfica: O grande favorito é o Porto no arranque, mas o Benfica penso que neste momento esteja mais forte. Tem um plantel de champions e um treinador inteligente, tem um guarda-redes que transmite uma segurança incrível a uma defesa algo desequilibrada, o meio campo é onde está a maior força do Benfica, faltava-lhe um Ramires e aí tem um parecido, o Witsel, jogador que enche o campo.No ataque continua forte.
  Apesar de ter uma excelente equipa, não quer dizer que vá render e se o Jorge Jesus se puser a inventar va ter muitas dificuldades, mas o Jorge Jesus está com as orelhas quentes, se não se puser a pau vai para o desemprego.
O ponto fraco é a defesa, muito desligada.

2º-FC Porto: Continua com o mesmo plantel e ainda acrescentou novos jogadores à equipa, mas se jogar como jogou na Super Taça, vai lhe ser difícil revalidar o título. Tem tudo o que é preciso para revalidar o título, mas pelo que vi na Super Taça, falta-lhe aquela chama e o dinamismo que tinha no ano passado, talvez, possam ter estado num dia mau.

3º-Sporting: Está mais forte, mais ainda longe do porto e Benfica. Reforçou-se bem no meio campo e no ataque, mas na defesa continua uma equipa banal. Com uma defesa assim, nunca vão conseguir ser campeões, e não é de um dia para o outro que se faz uma equipa.

4º-SC Braga: Não se faz uma equipa de um dia para o outro, mas já vimos que temos uma equipa capaz de lutar pelos melhores lugares e até mesmo por titulos. Mas temos que melhoar em alguns aspectos, nomeadamente na defesa onde esperamos por reforços,estou confiante numa grande época.

5º-Nacional: Tem uma equipa boa que pode competir pelos lugares europeus, mas o treinador não me parece ser o melhor para poder tomar conta de um projecto tão aliciante como o Nacional, a rever.

6º-Marítimo: Foi uma equipa que pouco se mexeu no mercado, quer a nível de entradas quer a nível de saídas, manteu a base e a estrutura da equipa do ano passado que foi uma verdadeira desilusão. Penso que este ano vai voltar a lutar pelos lugares europeus e penso mesmo que poderá ficar no 5ºlugar, tem um plantel mais fraco do que o do Nacional mas tem um bom treinador. A rever.

7º-V.Guimarães: O plantel até é jeitoso e até se pode dizer que é bastante equilibrado, diria mesmo que é melhor que o do Marítimo e que o do Nacional, mas com um treinador medíocre não se pode pedir mais a uma equipa que não um lugar tranquilo na tabela. Com o futebol que pratica, penso que vai mesmo ficar por este lugar. Prevejo-lhe um campeonato algo irregular mas que acabará por ser um campeonato tranquilo, no mio da tabela, ao Manuel Machado não se pode pedir mais.

8º-Rio Ave: Perdeu o seu melhor jogador, o Bruno Gama, mas continua uma equipa consistente como o ano passado, penso que vai fazer um campeonato tranquilo e sempre a espreitar os lugares europeus, mas penso que não coneguirá um lugar europeu e os seus objectivos também não passam por isso. Amanhã, já entra a perder.

9º-União de Leiria: Foi das equipas que mais reforços contratou e a verdade é que tem um plantel bem jeitoso e com jogadores que podem fazer a diferença. Com o plantel que tem, penso mesmo que poderia lutar pelos lugares europeus mas também possuí um treinador que só pensa na manutenção e que se perde facilmente com a pressão. Poderá ser um caso sério no nosso campeonato, se o treinador for o mínimo inteligente nas suas escolhas.

10º-Paços de Ferreira: Perdeu as pérolas que fizeram com que o Paços fizesse um grande campeonato no ano passado, vai ser muito difícil um campeonato igual ao do ano passado, mas penso que vai fazer um campeonato tranquilo, ainda assim é preciso algum cuidado, pois não se reforçou mal.

11º-Olhanense: Penso que fará um campeonato igual ao do ano passado, e como de costume será um osso duro de roer. Tem um tridente de ataque bastante interessante, Ivanildo, Wilson Eduardo e Dady.

12º-Vit.Setúbal: Tem uma equipa capaz de luta pelos seus objectivos, penso que fará um campeonato mais regular do que o ano passado.

13º-Académica: Equipa razoável/fraca e lutará pela manutenção até ao fim, vai ter um campeonato muito dificil pela frente mas penso que acabará por manter-se.

14º-Gil Vicente: Será interessante ver a luta do Gil com o Beira-Mar para ver quem fica com o último lugar da manutenção, é uma equipa fraca e com muitas faltas de ligação entre o meio campo aos outros sectores, para além de defender muito mal como mostrou na apresentação. Beira-Mar ou Gil Vicente quem descerá?

15º-Beira-Mar: O que disse ao Gil Vicente é o que tenho a dizer ao beira-Mar.

16º-Feirense: Que equipa fraca, com todo o respeito, é das equipas mais fracas que esteve na primeira liga nos últimos anos, poderá ser uma surpresa, mas não acredito minimamente. Ficará com o último lugar, tenho quase toda a certeza.

Esta é a minha opinião dos clubes da primeira liga, falo deles olhando para os planteís e os resultados dos jogos, todos eles ainda melhorarão bastante, mas a tabela final não fugirá muito disto.

Acharia por bem que este tópico fosse fixo.

Catarina

O campeonato é o Braga, o resto é... o resto.  ;D

DiogoEA

Primeiro golo do Benfica no campeonato, primeiro golo irregular do campeonato.
'Tá bonito. Parece-me que este ano vamos ter uma reedição de 2009/10. ::)

magic_brg

<3 S.C.B.

Zusco

Quote from: magic_brg on 12 de August de 2011, 22:36
Grande GIL! :D :D

Exactamente !!! Grande 2ª parte, espero que joguem assim o resto da época 8)

King

Não esperava este grande jogo do Gil, a segunda parte foi fraquinha mas o Gil conseguiu lá o golito.
A primeira parte foi excelente.

david

Quote from: King on 12 de August de 2011, 17:14
Hoje, é a inauguração da Liga Zon Sagres 2011/2012 e achei por bem criar um tópico para se falar de tudo o que envolve a nossa prestigiada liga.
Este tópico serve para discutir todos os jogos, casos, tranferências, previsões para o campeonato e outros referentes a esta época, mormente dos outros clubes que disputam a competição.
Façam aqui os vossos comentários aos jogos das outras equipas da Liga, para que assim nos outros tópicos se fale apenas e só do Braga.
Aproveitem e coloquem aqui também todos as notícias, vídeos e fotos sobre o nosso campeonato.
Aos moderadores, peço que ajudem, enviando para este tópico todos os posts relacionados com outros clubes, ajudando assim também a revitalizar esta secção. Se puderem, sensibilizem também os demais foristas para a existência deste tópico.

Utilizei este texto do forista Lateralus, espero que o mesmo forista não se importe.

As minhas previsões para esta época:
Na minha opinião
, penso que vai ser um campeonato mais disputado do que o costume e onde vamos ter mais equipas a lutar pela Europa do que o costume.

A classificação que eu queria:

1ºSC Braga
...
15º Sporting
16º V.Guimarães

A classificação mais provável, para mim:

1º Benfica
2º FC Porto
3º Sporting
4º SC Braga
5º Nacional
6º Marítimo
7º V.Guimarães
8º Rio Ave
9º União de Leiria
10º Paços de Ferreira
11º Olhanense
12º Vit. Setúbal
13º Académica
14º Gil Vicente
------------------------
15º Beira-Mar
16º Feirense

Dando uma opinião fundamentada desta provável tabela, para mim, vejo-me obrigado a falar da minha opinião de cada equipa:

1º- Benfica: O grande favorito é o Porto no arranque, mas o Benfica penso que neste momento esteja mais forte. Tem um plantel de champions e um treinador inteligente, tem um guarda-redes que transmite uma segurança incrível a uma defesa algo desequilibrada, o meio campo é onde está a maior força do Benfica, faltava-lhe um Ramires e aí tem um parecido, o Witsel, jogador que enche o campo.No ataque continua forte.
  Apesar de ter uma excelente equipa, não quer dizer que vá render e se o Jorge Jesus se puser a inventar va ter muitas dificuldades, mas o Jorge Jesus está com as orelhas quentes, se não se puser a pau vai para o desemprego.
O ponto fraco é a defesa, muito desligada.
que grande equipa estes mouros, fiquei com os olhos em bico,
o Braga é nosso o resto não presta, alias deves ser um benfiquista mascarado.
este benfica deve ser da liga europa

King

David, só agora é que descobriste isso? Sou benfiquista ferrenho, tenho a águia tatuada no mamilo esquerdo e tudo, e ando com um terço ao peito com a cara do Luis Filipe Vieira, a colcha da cama tem o símbolo do Benfica e tem a assinatura do Rui Costa, foi o meu pai que foi buscá-lo a Florença de propósito e teve que trazê-lo amarrado porque não queria vir, viste este jogo do Glorioso? Viste o Nolito? Que jogador, melhor que o Messi e o Ronaldo juntos, e o Witsel? Jasus, que jogador, viste aquele passe para o Ruben Amorim, jasus...

Trovisco

Quote from: Diogo-scb on 12 de August de 2011, 22:04

MAS AINDA VÃO DIZER QUE FORAM PREJUDICADOS.
O Bandeirinha acagaçou-se por ter marcado, uns minutos antes, um outro fora de jogo
ao benfas e em pouco tempo marcar outro podia dar que falar e dar-lhes motivos para
berrarem como costumam fazer (faz-me lembrar aquele comentador benfa na TV que
ainda continua a dizer que não ganharam em Braga, porque não podiam ganhar).
Nem a justiça dum resultado e duma vitória consegue ver.
Como estão habituados a levar tudo à frente pensam que os outros usam a mesma tática.

Lateralus

Antes de mais, parabéns pela criação do tópico e espero que a moderação o "cole" no topo da página e sensibilize os outros foristas a postar cá sobre este assunto. Já agora, que retire o da época passada, se não for muito trabalho.  :P
Quanto a mim, tentarei contribuir o mais possível para o tópico.

Em relação a jogo de hoje, cada vez me convenço mais de que a saída do Jesus aqui de Braga foi um excelente negócio. Parece-me claramente que é um burro de um só truque, insistindo sempre na mesma táctica, utilizando os jogadores do núcleo duro até à exaustão. Tem um bom plantel à disposição, mesmo que haja claro exagero na avaliação do potencial de algumas das "vedetas", mas não me parece que tenha a capacidade para motivar o mesmo, nem de o rodar convenientemente. Em suma, a sua imagem já me parece bastante desgastada, pelo que acredito que irá ser dispensado no final da época.
Quanto ao jogo propriamente dito, era bom que o resto dos jogos do campeonato assim decorressem. Muito público nas bancadas, bom futebol e incerteza no resultado. O espectáculo agradecia.

P.S: Apenas um reparo ao nome do tópico. Poderia chamar-se "Futebol Nacional 2011-2012" ou algo do género, pois assim englobaria todas as competições nacionais, competições da Uefa onde participem clubes portugueses e até jogos das Selecções. Mas isso fica ao critério do seu criador.  ;)

Carvalhinha

O Domingos em Braga não comentava arbitragens, ontem na flash-interview em Alvalade, deitou as culpas do empate para cima do Carlos Xistra. Mudam de instituições, mudam os seus princípios!

King

Quote from: Carvalhinha on 14 de August de 2011, 12:59
O Domingos em Braga não comentava arbitragens, ontem na flash-interview em Alvalade, deitou as culpas do empate para cima do Carlos Xistra. Mudam de instituições, mudam os seus princípios!

Todos os jogos que não ganhar, vai ser disto!

Heisenberg

Já começou a choradeira para aqueles lados... Que triste forma de ser.

Eighty.eight

O que se viu no jogo do olhanense foi uma vergonha, que arbitragem horrível!Mas tou contente por terem perdido pontos, agora o porto que empate para  ficar tudo igual. 8)

Sheriff

Para quem dizia que não ia falar nas arbitragens, o freitas já está a carga!!! BEM FEITA  ::)
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

King

Heisenberg

E sai o «penalty» da praxe para o porto... Começam bem estes...

DiogoEA

Quote from: Flip on 14 de August de 2011, 19:53
E sai o «penalty» da praxe para o porto... Começam bem estes...

É incrível. Estes filhos da mãe, que raiva!
Queria ver se o gajo assinalava se fosse ao contrário...

Samuel Massas

Quote from: Diogo-scb on 12 de August de 2011, 22:04
Reedição de2009/2010? ;D
Eu cá acho que vai ser uma reedição dos todos os campeonatos anteriores, se é que me entendes ;)

Lateralus

Num mundo em constante mutação, não deixa de ser gratificante constatar que algumas coisas nunca mudam. Arbitragens tendenciosas, com critérios absolutamente díspares, sempre em benefício dos mesmos.

Atenção a este Vitória de Setúbal. Boa equipa.