News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Nacional 2011/2012

Started by King, 12 de August de 2011, 17:14

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: barinho on 25 de September de 2011, 13:09
Ir para a casa dum grande jogar com um meio campo com pezinhos de lá como é um com Zé Pedro,Hugo Leal e Bruno Amaro e depois 3 homens lá na frente que não defendem,é mesmo pedir para levar na pá.É muito bonito dizer que se vai jogar assim a um grande ao ataque mas é preciso ter inteligência.
É o que se chama jogar com 4 defesas, levado mesmo à letra! Ouvi um pouco do jogo na rádio e estavam a referir isso mesmo, os avançados não defendiam nada e o meio campo era só para atacar que defender não é com eles, para além da idade que já não ajuda!

LS

Ah granda Paulo Bento...

Esta selecção não me aquece nem me arrefece... As vezes ate parece que me da um gostinho especial ve-los a perder... Não gosto que percam, mas as vezes ate sabe bem!!

As escolhas foram sempre uma m*erda, Hugo Viana esta no Valencia e nem jogava, e ia a selecção. Veio para Braga fez 2 épocas fabulosas e nem convocado é? É por estar no SCB?? Mesmo na forma que está, era titular naquele meio campo... ate porque la está o craque do Carlos Martins!

Sereno?? Quem é esse? E o Paulo Jorge que recentemente foi eleito para a equipa da semana da Champions? Deve ser por ser um jogador modesto que nunca representou um dos 3 m*erdas!

João Pereira em Braga também nem lhe cheirava, agora no Zebording já é o melhor! (para mim neste momento muito abaixo do Silvio)

São estas tretas que me levaram a afastar me da selecção, nem sabia que jogavam hoje.

LS

Quote from: SCB - 4 ever on 11 de October de 2011, 20:46
Ah granda Paulo Bento...

Esta selecção não me aquece nem me arrefece... As vezes ate parece que me da um gostinho especial ve-los a perder... Não gosto que percam, mas as vezes ate sabe bem!!

As escolhas foram sempre uma m*erda, Hugo Viana esta no Valencia e nem jogava, e ia a selecção. Veio para Braga fez 2 épocas fabulosas e nem convocado é? É por estar no SCB?? Mesmo na forma que está, era titular naquele meio campo... ate porque la está o craque do Carlos Martins!

Sereno?? Quem é esse? E o Paulo Jorge que recentemente foi eleito para a equipa da semana da Champions? Deve ser por ser um jogador modesto que nunca representou um dos 3 m*erdas!

João Pereira em Braga também nem lhe cheirava, agora no Zebording já é o melhor! (para mim neste momento muito abaixo do Silvio)

São estas tretas que me levaram a afastar me da selecção, nem sabia que jogavam hoje.

Ah, esquecime de mencionar o Joao Tomas, que foi o melhor marcador portugues com mais de uma dezena de golos e tambem nem lhe cheirou... O postiga é melhor

MeZut#

Uma vergonha!!!

Quem é o João Pereira á beira do Bosingwa? Quem é o Carlos Martins á beira do Viana? Quem é o Rui Patricio á beira do Beto que pelo que sei tem estado muito bem na Roménia? Quem é o Hélder Postiga á beira do João Tomás??

Apostem nos miudos!!

Wilson Eduardo tinha lugar nem que fosse no banco!
Hugo Viana, Tonel, Paulo Jorge, Nunes, Vieirinha, João Tomás e Wilson Eduardo tinham claramente lugar no 11/convocados!

Rua com Rolando, Micael, Martins, Postiga, Quaresma, Patrício, Eliseu e mais alguns!
ACORDA PAULO BENTO!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

sintoosimbolodobraga

Para mim o Quaresma foi quem mexeu com o jogo, mandá-lo embora po fazer mais que o Ronaldo e Nani juntos ?

PEDRØ XVI

para o mister Paulo Bento os que são bons são aqueles que foram treinados por ele na era do sporting...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

brigada da relote

Eu só espero que o santinho Paulo (Bento XVI) não se esqueça do Custódio para os próximos jogos ou para o EURO 2012 (se lá chegarmos). Já nem digo o H. Viana, mas a equipa precisa de um médio defensivo e esse é Custódio, que simplesmente é o melhor português a actuar nessa posição em Portugal. Deus queira que recupere depressa e à mesma velociade atire o Djamal para o banco de suplentes.

Sobre o H. Viana, só de ver M. Veloso, R. Amorim, C. Martins, Paulo Machado, Eliseu, entre tantos outros que vão sendo chamados, até me dá uma coisa má. Ainda hoje, pensei tantas vezes nele. Com o relvado naquele estado, não estaríamos melhor servidos com o nosso "mestre" do que aquele parasita do Martins? A distância é tão grande, que , tal como disse, até mete dó.

sintoosimbolodobraga

Se Portugal for ao Euro, convocaria estes jogadores ( o mais isento possível):

Rui Patrício
Beto
Eduardo

Bosingwa
João Pereira

Pepe
Ricardo Carvalho
Bruno Alves
Manuel da Costa

Fábio Coentrão
Miguel Veloso/ Sílvio

Raúl Meireles
João Moutinho
Manuel Fernandes
Hugo Viana/ Paulo Machado
Danny

Nani
Vieirinha

Éderzito
Postiga
Hugo Almeida

Cristiano Ronaldo
Ricardo Quaresma

Onze titular:
                                                  Rui Patrício
Bosingwa                  Bruno Alves                    Ricardo Carvalho                         Fábio Coentrão

Pepe

Raúl Meireles

Danny
Nani                                                                                                               Ronaldo
                                            Hugo Almeida

Seleccionador: Sven Goran Ericsson

O Pepe faz muito bem a posição de trinco, contra o Barcelona na taça do rei, foi o melhor do Real Madrid.
Penso que seria de longe o nosso melhor onze, e penso que com empenho e garra com estes jogadores e com um seleccionador de compreenda o futebol e que não vá em amizades, poderiamos fazer coisas muito bonitas...

Mas isto não passa de um sonho, este Portucunhas, está uma miséria...

Amigos amigos, negócios no meio.

P.S.: Aquele Ericson do meio campo da Dinamarca é qualquer coisa de fenomenal vê-lo jogar...Ó Brigada eu bem te disse que era bom para o Braga ;D ;D ;D

PAF

Conhecendo o tipo de jogo do Viana e vendo o jogo de Portugal hoje, diria que era mais um para fazer adormecer!
Quem joga para não ganhar quase sempre perde, nós perdemos.
Da equipa titular, não acho que se pudesse mudar muito, mais tendo em conta a convocatória, mas alguns jogadores foram simplesmente um desastre.

Olho Vivo

A selecção é a selecção nacional e a clubite não é para aqui chamada! Sou adepto do Braga assim como da selecção. As duas coisas não colidem. Tenho orgulho que os jogadores do meu clube dêem o seu contributo à selecção nacional mas apenas na medida que eles o merecerem. Como disse antes, creio que apenas Viana poderia almejar ser justamente chamado... mas não traria grande upgrade a esta selecção, cujas carências são outras.

Para além das debilidades da própria linha defensiva, justificadas por algumas lesões e pela auto-exclusão de Ricardo Carvalho (e pela ausência de Bosingwa, certamente por questões de natureza comportamental, não vejo outras), creio que o problema desta selecção é o seu meio-campo.

Não há um número seis de categoria para jogos de máxima exigência. Meireles é um bom jogador mas não um trinco. Contra adversários mais débeis disfarça. Contra oposição de outra valia, não chega. O Queirós sempre foi muito criticado pela escolha de Pepe para a posição seis - mas a grande verdade é que não temos um único jogador que seja de categoria indiscutível, nessa posição.

Também não há um número 10 de categoria, desde a saída de Deco. Carlos Martins... é mediano. Moutinho é sobretudo um médio de transição mas ainda assim, creio que é quem melhor poderia desempenhar esse papel - ainda assim algo falho de criatividade.

Ontem, o nosso meio-campo foi ridículo. Quase sempre mal posicionado em termos defensivos, sem fazer devidamente as compensações e, no plano ofensivo, sem conseguir ligar o jogo. O número de passes curtos falhados foi inacreditável.

Na frente, Postiga não tem condições... é uma garantia para o adversário. Bola nos seus pés é bola perdida. Nuno Gomes deveria ter entrado mais cedo, ainda que, olhando à forma como o nosso meio-campo vinha jogando, de pouco adiantaria, creio eu. De resto, não há grande alternativas, Hugo Almeida, ainda assim, mesmo não dando grande sequência aos lances, tem maior capacidade para perturbar a defensiva contrária.

Perdemos muito justamente e o resultado peca por (muito) escasso. Resta esperar que alguns jogadores importantes recuperem e estejamos a um outro nível no play-off. Mas algumas das nossas debilidades não deixarão de existir como que por artes mágicas...

Sérgio Gonçalves

Ai Portugal Portugal
De que é estás à espera...

Esta selecção é mediocre em comparação com aquela que muitos de nós viram nos ultimos 20 anos. O primeiro problema é este, Portugal já nao é a grande selecção que encantava na decada de 90 e até ao Euro'08. A renovação nao foi feita, foi imposta pela saida natural de jogadores como Figo, Costa ou outros que tais. Enquanto fomos tendo Deco e Carvalho as coisas foram indo, mas já se notava a falta de jogadores de top. Daqueles jogadores de top a que estavamos habituados. Agora vao surgindo jogadores a vulso que sao bons é certo mas que estao muito longe da qualidade dos seus antepassados. Os nossos centrais sem Pepe ou Carvalho sao uma nulidade, Pereira é bom, mas nao é para selecção, sem Coentrao esta selecção perde metade da força, Eliseu, enfim é uma nodoa, Meireles nao é trinco, disfarça mas nao é. O meio campo é fraco e sem imaginação, Moutinho é bom, mas ele nao pensa o jogo, Martins é muito impulsivo e raramente define bem os lances, Viana podia jogar na seleção mas nunca a 10, nunca no lugar do Martins, quanto muito a 8 no lugar do Moutinho e que ia trazer ele? Nada. O nosso avançado é o Postiga, que pouco sabe de futebol é um jogador tecnicamente bom, mas apesar dos muitos jogos que tem nas pernas nao sabe ler futebol. Falam no Joao Tomas mas que tem ele feito no Rio Ave este ano? É um outro zero bem redondo. E como podem ver aqui surge um outro problema da selecção a falta de alternativas, fruto de anos a fio a nao formar jogadores, a nao aproveitar os talentos que vao surgindo. É um problema estrutural que a generalidade dos clubes nao querem resolver pois so estao interessados em manter-se fortes e competitivos, os adeptos idem, desde que a equipa vença nao interessa se é com portugueses ou estrangeiros, depois o resultado é este, e ainda será pior...

A juntar a isso temos um teimoso a treinador, Ronaldo disse que nao estava em condições porque jogou ele entao? Jogava o Quaresma...Paulo Bento parece-me ser um treinador à Jaime Pacheco, sempre me pareceu isso.
Sócio nº 2014

Sá Pinto

Quote from: Olho Vivo on 12 de October de 2011, 09:59
A selecção é a selecção nacional e a clubite não é para aqui chamada! Sou adepto do Braga assim como da selecção. As duas coisas não colidem. Tenho orgulho que os jogadores do meu clube dêem o seu contributo à selecção nacional mas apenas na medida que eles o merecerem. Como disse antes, creio que apenas Viana poderia almejar ser justamente chamado... mas não traria grande upgrade a esta selecção, cujas carências são outras.

Para além das debilidades da própria linha defensiva, justificadas por algumas lesões e pela auto-exclusão de Ricardo Carvalho (e pela ausência de Bosingwa, certamente por questões de natureza comportamental, não vejo outras), creio que o problema desta selecção é o seu meio-campo.

Não há um número seis de categoria para jogos de máxima exigência. Meireles é um bom jogador mas não um trinco. Contra adversários mais débeis disfarça. Contra oposição de outra valia, não chega. O Queirós sempre foi muito criticado pela escolha de Pepe para a posição seis - mas a grande verdade é que não temos um único jogador que seja de categoria indiscutível, nessa posição.

Também não há um número 10 de categoria, desde a saída de Deco. Carlos Martins... é mediano. Moutinho é sobretudo um médio de transição mas ainda assim, creio que é quem melhor poderia desempenhar esse papel - ainda assim algo falho de criatividade.

Ontem, o nosso meio-campo foi ridículo. Quase sempre mal posicionado em termos defensivos, sem fazer devidamente as compensações e, no plano ofensivo, sem conseguir ligar o jogo. O número de passes curtos falhados foi inacreditável.

Na frente, Postiga não tem condições... é uma garantia para o adversário. Bola nos seus pés é bola perdida. Nuno Gomes deveria ter entrado mais cedo, ainda que, olhando à forma como o nosso meio-campo vinha jogando, de pouco adiantaria, creio eu. De resto, não há grande alternativas, Hugo Almeida, ainda assim, mesmo não dando grande sequência aos lances, tem maior capacidade para perturbar a defensiva contrária.

Perdemos muito justamente e o resultado peca por (muito) escasso. Resta esperar que alguns jogadores importantes recuperem e estejamos a um outro nível no play-off. Mas algumas das nossas debilidades não deixarão de existir como que por artes mágicas...

Pedro, sem dúvida, não temos nenhum "número 6" nato, apenas remendos, concordo contigo que Pepe ainda seria o melhor, tendo Carvalho na equipa.Contudo, assim não o é, logo, temos de jogar com Meireles e Moutinho. Veloso não tem pedalada. Atendendo aos pontas-de-lança que temos, porque não jogar com duplo-pivot Meireles-Moutinho e quatro avançados vagabundos (Ronaldo, Nani, Quaresma e Danny parecem-me os mais capazes e com mais estofo), abdicando do verdadeira ponta-de-lança (ora Postiga, Nuno Gomes e Hugo Almeida)? São alternativas que já podíamos e deveríamos ter testado nos amigáveis, até nisso tivemos sorte, ficamos num grupo mais curto, com vagas para jogos amigáveis, que são importantes para estes testes...Há um número 6 que até poderia ser chamado à selecção caso se apresentasse nas mesmas condições que nos últimos 15 jogos da época passada: Custódio :)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

rvx

Concordo totalmente com o Olho Vivo. Tanto em relação ao nosso problema, no meio campo, como no que diz respeito à clubite na selecção. Qualquer guarda-redes que foi convocado está em melhor forma do que o Quim, e só o Hugo Viana teria condições de ser convocado, mas a sua ausência não é escandalosa, como alguns fazem parecer. Para além disso, não percebo como podem falar de Custódio se ele só se mostrou, verdadeiramente, entre Março e Maio, meses em que a selecção fez poucos jogos, e na altura havia mais jogadores disponíveis. Temos de admitir a realidade: tirando Ronaldo, Nani e, talvez, os laterais Coentrão e Bosingwa, a nossa selecção é medíocre. Com Ricardo Carvalho, possuíamos uma das melhores defesas, mas foi visível que, nos jogos em que se ausentou, demonstramos lacunas defensivas sérias, em parte pela falta de apoio do meio campo.

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de October de 2011, 10:12
Ai Portugal Portugal

Esta selecção é mediocre em comparação com aquela que muitos de nós viram nos ultimos 20 anos. O primeiro problema é este, Portugal já nao é a grande selecção que encantava na decada de 90 e até ao Euro'08. A renovação nao foi feita, foi imposta pela saida natural de jogadores como Figo, Costa ou outros que tais. Enquanto fomos tendo Deco e Carvalho as coisas foram indo, mas já se notava a falta de jogadores de top. Daqueles jogadores de top a que estavamos habituados.

Infelizmente, tenho de discordar com isto. Tirando a geração de ouro, apenas tivemos duas excelentes gerações: a do mundial de 66 e a das fases finais de 84 e 86, e podemos acrescentar a selecção do Euro 96, que já tinha algum do talento da geração seguinte. De resto, sempre tivemos equipas medianas, e raramente nos qualificamos para fases finais. Só nos anos 90, falhamos todos os mundiais (90, 94 e 98) e o Euro 92. A época de ouro começou, verdadeiramente, no Euro 2000, tendo-se prolongado até ao Euro 2008, talvez. As duas últimas fases de apuramento têm sido sofridas, já que fomos forçados a ir até ao playoff. Mesmo assim, têm sido melhores do que em anos anteriores.

Sá Pinto

Quote from: RVX1921 on 12 de October de 2011, 13:55
Concordo totalmente com o Olho Vivo. Tanto em relação ao nosso problema, no meio campo, como no que diz respeito à clubite na selecção. Qualquer guarda-redes que foi convocado está em melhor forma do que o Quim, e só o Hugo Viana teria condições de ser convocado, mas a sua ausência não é escandalosa, como alguns fazem parecer. Para além disso, não percebo como podem falar de Custódio se ele só se mostrou, verdadeiramente, entre Março e Maio, meses em que a selecção fez poucos jogos, e na altura havia mais jogadores disponíveis. Temos de admitir a realidade: tirando Ronaldo, Nani e, talvez, os laterais Coentrão e Bosingwa, a nossa selecção é medíocre. Com Ricardo Carvalho, possuíamos uma das melhores defesas, mas foi visível que, nos jogos em que se ausentou, demonstramos lacunas defensivas sérias, em parte pela falta de apoio do meio campo.

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de October de 2011, 10:12
Ai Portugal Portugal

Esta selecção é mediocre em comparação com aquela que muitos de nós viram nos ultimos 20 anos. O primeiro problema é este, Portugal já nao é a grande selecção que encantava na decada de 90 e até ao Euro'08. A renovação nao foi feita, foi imposta pela saida natural de jogadores como Figo, Costa ou outros que tais. Enquanto fomos tendo Deco e Carvalho as coisas foram indo, mas já se notava a falta de jogadores de top. Daqueles jogadores de top a que estavamos habituados.

Infelizmente, tenho de discordar com isto. Tirando a geração de ouro, apenas tivemos duas excelentes gerações: a do mundial de 66 e a das fases finais de 84 e 86, e podemos acrescentar a selecção do Euro 96, que já tinha algum do talento da geração seguinte. De resto, sempre tivemos equipas medianas, e raramente nos qualificamos para fases finais. Só nos anos 90, falhamos todos os mundiais (90, 94 e 98) e o Euro 92. A época de ouro começou, verdadeiramente, no Euro 2000, tendo-se prolongado até ao Euro 2008, talvez. As duas últimas fases de apuramento têm sido sofridas, já que fomos forçados a ir até ao playoff. Mesmo assim, têm sido melhores do que em anos anteriores.

Quando falei em Custódio, coloquei um sorriso  :) Obviamente não iria ser convocado só por isso, mas afirmo que se mantivesse aquele nível exibicional, teria uma palavra a dizer na selecção  ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Lateralus

Face à ausência do Ricardo Carvalho, o Nunes assentava que nem uma luva. Mas o Bentinho em deve saber que ele é dos melhores centrais a actuar na Liga Espanhola. E é português de gema, ao contrário de Rolando e Pepe.

tiagoscb

Quote from: Lateralus on 15 de October de 2011, 03:29
Face à ausência do Ricardo Carvalho, o Nunes assentava que nem uma luva. Mas o Bentinho em deve saber que ele é dos melhores centrais a actuar na Liga Espanhola. E é português de gema, ao contrário de Rolando e Pepe.
[/quoteo nunes teve uma lesao grave e não joga

Kriticus

A Bola Branca (da RR) dá o regresso de Lucho González aos tripeiros como consumado. Não será o jogador que já foi, mas de qualquer forma é sempre um reforço para uma equipa que vinha dando sinais de poder quebrar e acabou mesmo vergada ontem...

ELSA

Facto curioso desta época (Liga Zon/Sagres) 2011/2012:

Os treinadores das equipas em prova são TODOS portugueses!!!

Pelo menos até à data e incluindo as "chicotadas psicológicas"!

Interessante...

lininho

Quote from: ELSA on 01 de February de 2012, 16:38
Facto curioso desta época (Liga Zon/Sagres) 2011/2012:
Os treinadores das equipas em prova são TODOS portugueses!!!
Pelo menos até à data e incluindo as "chicotadas psicológicas"!
Interessante...

e matéria de exportação
zé: futuro capitão. 8-)