News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: JL on 27 de August de 2011, 23:04
Já vi aqui dizerem que o Merida só joga para trás.. eu não percebo como é que as pessoas avaliam os jogadores sem nunca terem visto um jogo sequer dos mesmos. O Merida desempenha bem as posições de médio centro, médio ofensivo e ainda de médio esquerdo, daí que eu penso que talvez o Magrão não venha. Se o Jardim apostar num 4-4-2, com os dois alas a fecharem bem no processo defensivo, acho que se poderia enquadrar bem.

Mas não consideras que seria um jogador demasiado lento para assumir a ala esquerda?

JL

Quote from: isi_scb on 27 de August de 2011, 23:06
Quote from: JL on 27 de August de 2011, 23:04
Já vi aqui dizerem que o Merida só joga para trás.. eu não percebo como é que as pessoas avaliam os jogadores sem nunca terem visto um jogo sequer dos mesmos. O Merida desempenha bem as posições de médio centro, médio ofensivo e ainda de médio esquerdo, daí que eu penso que talvez o Magrão não venha. Se o Jardim apostar num 4-4-2, com os dois alas a fecharem bem no processo defensivo, acho que se poderia enquadrar bem.

Mas não consideras que seria um jogador demasiado lento para assumir a ala esquerda?

Não na medida em que, a princípio, o nosso 4-4-2 não seria um esquema de contra-ataque. É um jogador com boa técnica e, acima de tudo, com bom passe, penso que a esse nível poderia encaixar bem com um ataque Carlão-Nuno Gomes. De qualquer forma, quer-me parecer que ele virá para constituir uma alternativa forte ao Mossoró.

sintoosimbolodobraga

Mesmo para 10, acho que é um jogador lento. Os 10's do Braga costumam ser por norma jogadores com dinâmica e capacidade de transportar a bola, costumam ser um dinâmo, coisa que esta Mérida não me parece ser, parece-me ser mais um jogador de constante apoio quer à defesa quer ao Ataque, vejo-o como uma boa opção para a posição numero 8, médio de transição.
Quem costuma ocupar essa posição é o hugo Viana mesmo não tendo as caracteristicas de um 8, se jogarmos em 4-3-3, vai ser dificil este Mérida se impor.

Curioso o facto de cada vez mais os jogadores que chegam têm a característica de melhor se perfilarem para a táctica de 4-4-2 e nós continuamos a usar a 4-3-3, estou curioso para ver actuar a equipa nesta táctica, pode vir a ser um grande trunfo para o Jardim.

sintoosimbolodobraga

Se jogassemos em 4-4-2, losango, este jogador era o ideal para o vértice esquerdo do nosso losango.

sedas

Quote from: Sheriff on 27 de August de 2011, 19:24
Bem, ao que parece, esqueçam o Magrão. Assim o Braga poupa uns bons milhares de €€ e já tem alternativa. Bem mais barata, mas... com qualidade desconhecida...

Agora acho que Meyong e Lima devem sair.
São 6 PL para uma só posição.

FORÇA BRAGA

Por mim (e apesar de não ser grande apreciador dele) ficava o Lima e ia o Nuno Gomes... Emprestávamo-lo ao Gil..

sintoosimbolodobraga

Quote from: sedas on 27 de August de 2011, 23:20
Quote from: Sheriff on 27 de August de 2011, 19:24
Bem, ao que parece, esqueçam o Magrão. Assim o Braga poupa uns bons milhares de €€ e já tem alternativa. Bem mais barata, mas... com qualidade desconhecida...

Agora acho que Meyong e Lima devem sair.
São 6 PL para uma só posição.

FORÇA BRAGA

Por mim (e apesar de não ser grande apreciador dele) ficava o Lima e ia o Nuno Gomes... Emprestávamo-lo ao Gil..

Mal era, emprestar um jogador que tem somente 1 ano de contrato!

easy_scb

Quote from: JL on 27 de August de 2011, 23:13
Quote from: isi_scb on 27 de August de 2011, 23:06
Quote from: JL on 27 de August de 2011, 23:04
Já vi aqui dizerem que o Merida só joga para trás.. eu não percebo como é que as pessoas avaliam os jogadores sem nunca terem visto um jogo sequer dos mesmos. O Merida desempenha bem as posições de médio centro, médio ofensivo e ainda de médio esquerdo, daí que eu penso que talvez o Magrão não venha. Se o Jardim apostar num 4-4-2, com os dois alas a fecharem bem no processo defensivo, acho que se poderia enquadrar bem.

Mas não consideras que seria um jogador demasiado lento para assumir a ala esquerda?

Não na medida em que, a princípio, o nosso 4-4-2 não seria um esquema de contra-ataque. É um jogador com boa técnica e, acima de tudo, com bom passe, penso que a esse nível poderia encaixar bem com um ataque Carlão-Nuno Gomes. De qualquer forma, quer-me parecer que ele virá para constituir uma alternativa forte ao Mossoró.

Estava a pensar num jogador mais rápido, ao estilo do Alan, para a ala esquerda. Pelo menos será assim que gosto mais de ver o 4x4x2, uma equipa que não seja 'coxa' e que ambos os alas possam ser solicitados para constantes vai-vem à linha de fundo.

Pegando no Braga do Judas em 4x1x3x2, o principio era o mesmo e éramos uma equipa um pouco desequilibrada quando comparando Alan na direita com Peixoto na esquerda.

No vídeo que postaram acima do Fran Mérida a jogar pelo arsenal contra o olympiakos, parece-me uma absoluta e indesmentível alternativa ao Hugo Viana. Um jogador mais cerebral no passe a fazer valer a sua visão de jogo e capacidade de passe longo.

Se veio para ser alternativa ao Hugo aplaudo de pé esta contratação porque em termos de modelo de jogo obrigar-nos-à a mudar quase nada seja em função da rotação da equipa, seja devido a castigos ou lesões.

Há muito que defendo que devemos ter boas alternativas aos nossos jogadores mais importantes. Não discuto a utilidade do Leandro Salino no nosso plantel, mas fica complicado quando somos obrigados a jogar com Salino em alternativa ao Viana quando as nossas rotinas e as nossas movimentações estão 'formatadas' em prol de um jogador com grande capacidade técnica na posição de 8.

Uma coisa são opções tácticas, outras são substituições forçadas. Uma coisa é o nosso treinador decidir que 'aquele' jogo precisa de um jogador de maiores acelerações no meio-campo (e aí encaixa Salino na perfeição), outra coisa é vermo-nos obrigados a substituir Viana com Salino.

Assim sendo: bem-vindo Fran Mérida. Pena ser por empréstimo

Stk

Merida e Rivera já chegaram

Fran Mérida, médio internacional sub-21 de Espanha, chega a titulo de empréstimo do Atlético de Madrid.

Aos 21 anos, Francisco Mérida Pérez apresenta um curriculo de respeito, ao ter sido formado pelo Barcelona, antes de rumar ao Arsenal, com apenas 17 anos.

Emprestado, na época seguinte ao Real Sociedad, foi uma das figuras de destaque regressando novamente ao clube de Londres.

Arsene Wenger começou a chamar Mérida à equipa principal do Arsenal.

Na época passada o Atlético de Madrid consegiu resgatar Mérida e este ano cede o seu passe ao SC Braga que vê ingressar no plantel um dos mais promissores médios do futebol espanhol, em que muitos vêm o futuro titular da "La Roja", selecção espanhola.

Édson Rivera, tem apenas 19 anos, foi estrela maior da selecção Mexicana no último Mundial sub-20 na Colômbia.

É avançado, diz que gosta de jogar nas costas do ponta de lança e é o mais promissor jogador jovem do México e um dos mais promissores do futebol jovem latino-americano.

Formado e desenvolvido pelo futebol do Atlas, clube Mexicano, Rivera representará o SC Braga na certeza de ser esta a melhor decisão para o crescimento como jogador profissional.

@scbraga.pt

Sheriff

Quote from: Stk on 27 de August de 2011, 23:39
Merida e Rivera já chegaram

Fran Mérida, médio internacional sub-21 de Espanha, chega a titulo de empréstimo do Atlético de Madrid.

Aos 21 anos, Francisco Mérida Pérez apresenta um curriculo de respeito, ao ter sido formado pelo Barcelona, antes de rumar ao Arsenal, com apenas 17 anos.

Emprestado, na época seguinte ao Real Sociedad, foi uma das figuras de destaque regressando novamente ao clube de Londres.

Arsene Wenger começou a chamar Mérida à equipa principal do Arsenal.

Na época passada o Atlético de Madrid consegiu resgatar Mérida e este ano cede o seu passe ao SC Braga que vê ingressar no plantel um dos mais promissores médios do futebol espanhol, em que muitos vêm o futuro titular da "La Roja", selecção espanhola.

Édson Rivera, tem apenas 19 anos, foi estrela maior da selecção Mexicana no último Mundial sub-20 na Colômbia.

É avançado, diz que gosta de jogar nas costas do ponta de lança e é o mais promissor jogador jovem do México e um dos mais promissores do futebol jovem latino-americano.

Formado e desenvolvido pelo futebol do Atlas, clube Mexicano, Rivera representará o SC Braga na certeza de ser esta a melhor decisão para o crescimento como jogador profissional.

@scbraga.pt

Com estes comunicados fica-se a saber o mesmo... Afinal, o Rivera está por empréstimo ou em definitivo?  ???

Gostei da prontidão da notícia, assim, sim!  :)
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

sintoosimbolodobraga

Quote from: Sheriff on 28 de August de 2011, 00:20
Quote from: Stk on 27 de August de 2011, 23:39
Merida e Rivera já chegaram

Fran Mérida, médio internacional sub-21 de Espanha, chega a titulo de empréstimo do Atlético de Madrid.

Aos 21 anos, Francisco Mérida Pérez apresenta um curriculo de respeito, ao ter sido formado pelo Barcelona, antes de rumar ao Arsenal, com apenas 17 anos.

Emprestado, na época seguinte ao Real Sociedad, foi uma das figuras de destaque regressando novamente ao clube de Londres.

Arsene Wenger começou a chamar Mérida à equipa principal do Arsenal.

Na época passada o Atlético de Madrid consegiu resgatar Mérida e este ano cede o seu passe ao SC Braga que vê ingressar no plantel um dos mais promissores médios do futebol espanhol, em que muitos vêm o futuro titular da "La Roja", selecção espanhola.

Édson Rivera, tem apenas 19 anos, foi estrela maior da selecção Mexicana no último Mundial sub-20 na Colômbia.

É avançado, diz que gosta de jogar nas costas do ponta de lança e é o mais promissor jogador jovem do México e um dos mais promissores do futebol jovem latino-americano.

Formado e desenvolvido pelo futebol do Atlas, clube Mexicano, Rivera representará o SC Braga na certeza de ser esta a melhor decisão para o crescimento como jogador profissional.

@scbraga.pt

Com estes comunicados fica-se a saber o mesmo... Afinal, o Rivera está por empréstimo ou em definitivo?  ???

Gostei da prontidão da notícia, assim, sim!  :)

Ele vem a custo 0.

Lateralus

Ora bem, faltam alguns dias para fechar o mercado e ainda falta, na minha óptica, um jogador que seja capaz de competir como o Viana e outro para o Mossoró. Veremos se o Mérida é esse jogador.

De resto, temos pontas de lança para dar e vender. Engraçado como este plantel se parece com o do início da época anterior. Só espero que os resultados não sejam os mesmos.

sedas

Deve ser mesmo só Rumor (e até acho que o plantel já tem jogadores a mais), mas já repararam na mudança de discurso do Hugo Vieira???
Há pouco tempo disse: "Fora o Gil em Portugal só jogarei num dos 3 grandes"..
Hoje na flash interview depois do jogo já veio dizer: "Em 3 jornadas já jogamos com 2 dos 4 grandes"...

Sheriff

Quote from: Lateralus on 28 de August de 2011, 00:28
Ora bem, faltam alguns dias para fechar o mercado e ainda falta, na minha óptica, um jogador que seja capaz de competir como o Viana e outro para o Mossoró. Veremos se o Mérida é esse jogador.

De resto, temos pontas de lança para dar e vender. Engraçado como este plantel se parece com o do início da época anterior. Só espero que os resultados não sejam os mesmos.

Concordo, que sejam melhores!!!!!  ;D
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

sintoosimbolodobraga

Quote from: sedas on 28 de August de 2011, 00:49
Deve ser mesmo só Rumor (e até acho que o plantel já tem jogadores a mais), mas já repararam na mudança de discurso do Hugo Vieira???
Há pouco tempo disse: "Fora o Gil em Portugal só jogarei num dos 3 grandes"..
Hoje na flash interview depois do jogo já veio dizer: "Em 3 jornadas já jogamos com 2 dos 4 grandes"...

Não tenho a minima dúvida que ele adoraria jogar no Braga, e sei disso coma toda a certeza.

Kilo

Quote from: isi_scb on 27 de August de 2011, 23:06
Quote from: JL on 27 de August de 2011, 23:04
Já vi aqui dizerem que o Merida só joga para trás.. eu não percebo como é que as pessoas avaliam os jogadores sem nunca terem visto um jogo sequer dos mesmos. O Merida desempenha bem as posições de médio centro, médio ofensivo e ainda de médio esquerdo, daí que eu penso que talvez o Magrão não venha. Se o Jardim apostar num 4-4-2, com os dois alas a fecharem bem no processo defensivo, acho que se poderia enquadrar bem.

Mas não consideras que seria um jogador demasiado lento para assumir a ala esquerda?

Num esquema de 4-4-2 como o que o judas usava em Braga, parece-me uma excelente opção. Lembram-se quem fazia essa posição?  ;D ;D ;D

Luís Duarte

Quote from: Zé Cometa on 28 de August de 2011, 01:36
Quote from: isi_scb on 27 de August de 2011, 23:06
Quote from: JL on 27 de August de 2011, 23:04
Já vi aqui dizerem que o Merida só joga para trás.. eu não percebo como é que as pessoas avaliam os jogadores sem nunca terem visto um jogo sequer dos mesmos. O Merida desempenha bem as posições de médio centro, médio ofensivo e ainda de médio esquerdo, daí que eu penso que talvez o Magrão não venha. Se o Jardim apostar num 4-4-2, com os dois alas a fecharem bem no processo defensivo, acho que se poderia enquadrar bem.

Mas não consideras que seria um jogador demasiado lento para assumir a ala esquerda?

Num esquema de 4-4-2 como o que o judas usava em Braga, parece-me uma excelente opção. Lembram-se quem fazia essa posição?  ;D ;D ;D
Era a vaca ;D

Kilo

Quote from: Luís.Duarte.35 on 28 de August de 2011, 01:38
Quote from: Zé Cometa on 28 de August de 2011, 01:36
Quote from: isi_scb on 27 de August de 2011, 23:06
Quote from: JL on 27 de August de 2011, 23:04
Já vi aqui dizerem que o Merida só joga para trás.. eu não percebo como é que as pessoas avaliam os jogadores sem nunca terem visto um jogo sequer dos mesmos. O Merida desempenha bem as posições de médio centro, médio ofensivo e ainda de médio esquerdo, daí que eu penso que talvez o Magrão não venha. Se o Jardim apostar num 4-4-2, com os dois alas a fecharem bem no processo defensivo, acho que se poderia enquadrar bem.

Mas não consideras que seria um jogador demasiado lento para assumir a ala esquerda?

Num esquema de 4-4-2 como o que o judas usava em Braga, parece-me uma excelente opção. Lembram-se quem fazia essa posição?  ;D ;D ;D
Era a vaca ;D

Mas a nossa era uma vaca especial, era uma vaca a quem não agradava muito "comer a relva"!  ;D

Bracaraugustano

Por se falar de jovens vindos do Atlético, há um, chamado Collado, do qual não tem havido notícias da parte do Braga. Ainda é nosso? Se não é, quanto nos rendeu? O que sei é que hoje marcou 3 golos pelo Atlético B...

Luís Duarte

Um user do SB falou com ele pelo facebook e ele vai ficar empestado esta época também mas tem contrato com o Braga até 2014 ;)

4338

Quote from: HQ - BragaManíaco on 28 de August de 2011, 01:05
Quote from: sedas on 28 de August de 2011, 00:49
Deve ser mesmo só Rumor (e até acho que o plantel já tem jogadores a mais), mas já repararam na mudança de discurso do Hugo Vieira???
Há pouco tempo disse: "Fora o Gil em Portugal só jogarei num dos 3 grandes"..
Hoje na flash interview depois do jogo já veio dizer: "Em 3 jornadas já jogamos com 2 dos 4 grandes"...

Não tenho a minima dúvida que ele adoraria jogar no Braga, e sei disso coma toda a certeza.

É assim tão dificil perceber que este gajo é uma mais valia? Eu gostava muito de ver este e o Caetano em Braga!