News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Young Boys vs Braga / Quinta-feira, 25-08-2011 / Europa League

Started by Carvalhinha, 09 de August de 2011, 17:46

Previous topic - Next topic

BRio_Braguista

O Braga tem de puxar dos galões e ganhar na Suiça- Seria muito mau o finalista vencido não participar nesta nova edição da Liga Europa.

É uma questão de prestígio e de activo mental que temos de preservar a todo custo junto dos adeptos e de futuras contratações...

Espero que o Jardim consiga uma mentalidade ganhadora e agressiva no campo. O Pizzi não vai jogar certamente mas os Young Boys estão ao nosso alcance desde que tenhamos um fio de jogo entre o meio campo e o ataque, coisa que temos vindo a demonstrar dificuldades...

Força Braga!!

Vasco Soares

Quote from: BRio_Braguista on 25 de August de 2011, 14:42
O Braga tem de puxar dos galões e ganhar na Suiça- Seria muito mau o finalista vencido não participar nesta nova edição da Liga Europa.

É uma questão de prestígio e de activo mental que temos de preservar a todo custo junto dos adeptos e de futuras contratações...

Espero que o Jardim consiga uma mentalidade ganhadora e agressiva no campo. O Pizzi não vai jogar certamente mas os Young Boys estão ao nosso alcance desde que tenhamos um fio de jogo entre o meio campo e o ataque, coisa que temos vindo a demonstrar dificuldades...

Força Braga!!
Concordo, e acrescento um comentario que me parece pertinente, quando na pré- epoca LJ, falava da equipa, notava-se nele alguma preocupaçao com o sector defensivo, e algum á vontade no sector ofensivo, aliás também comum á maioria dos adeptos esta ideia,( mas nós nao somos treinadores, ou melhor somos mas de bancada ;)) mas prova agora que talvez LJ, nao tenha feito a apreciaçao mais correcta ao momento da equipa, pois a defesa parece-me bastante fiavel -nesta altura- ( merito indiscutivel do seu treinador) ja no sentido oposto penso que nao fez a melhor interpetaçao do sector mais ofensivo.

klov

AQUI É BRAGA !!

JL

Quote from: vasco soares on 25 de August de 2011, 14:54
Quote from: BRio_Braguista on 25 de August de 2011, 14:42
O Braga tem de puxar dos galões e ganhar na Suiça- Seria muito mau o finalista vencido não participar nesta nova edição da Liga Europa.

É uma questão de prestígio e de activo mental que temos de preservar a todo custo junto dos adeptos e de futuras contratações...

Espero que o Jardim consiga uma mentalidade ganhadora e agressiva no campo. O Pizzi não vai jogar certamente mas os Young Boys estão ao nosso alcance desde que tenhamos um fio de jogo entre o meio campo e o ataque, coisa que temos vindo a demonstrar dificuldades...

Força Braga!!
Concordo, e acrescento um comentario que me parece pertinente, quando na pré- epoca LJ, falava da equipa, notava-se nele alguma preocupaçao com o sector defensivo, e algum á vontade no sector ofensivo, aliás também comum á maioria dos adeptos esta ideia,( mas nós nao somos treinadores, ou melhor somos mas de bancada ;)) mas prova agora que talvez LJ, nao tenha feito a apreciaçao mais correcta ao momento da equipa, pois a defesa parece-me bastante fiavel -nesta altura- ( merito indiscutivel do seu treinador) ja no sentido oposto penso que nao fez a melhor interpetaçao do sector mais ofensivo.

E é fácil perceber porquê. Esta táctica, com apenas um avançado, não é a que mais favorece os actuais jogadores do plantel, no que concerne ao ataque. Não se pode pedir muitos golos quando os homens encarregados de fazer golos são o Alan e o Mossoró (neste caso), uma vez que o NG tem como missão abrir espaço para estes rematarem.

Vasco Soares

Quote from: JL on 25 de August de 2011, 15:17
Quote from: vasco soares on 25 de August de 2011, 14:54
Quote from: BRio_Braguista on 25 de August de 2011, 14:42
O Braga tem de puxar dos galões e ganhar na Suiça- Seria muito mau o finalista vencido não participar nesta nova edição da Liga Europa.

É uma questão de prestígio e de activo mental que temos de preservar a todo custo junto dos adeptos e de futuras contratações...

Espero que o Jardim consiga uma mentalidade ganhadora e agressiva no campo. O Pizzi não vai jogar certamente mas os Young Boys estão ao nosso alcance desde que tenhamos um fio de jogo entre o meio campo e o ataque, coisa que temos vindo a demonstrar dificuldades...

Força Braga!!
Concordo, e acrescento um comentario que me parece pertinente, quando na pré- epoca LJ, falava da equipa, notava-se nele alguma preocupaçao com o sector defensivo, e algum á vontade no sector ofensivo, aliás também comum á maioria dos adeptos esta ideia,( mas nós nao somos treinadores, ou melhor somos mas de bancada ;)) mas prova agora que talvez LJ, nao tenha feito a apreciaçao mais correcta ao momento da equipa, pois a defesa parece-me bastante fiavel -nesta altura- ( merito indiscutivel do seu treinador) ja no sentido oposto penso que nao fez a melhor interpetaçao do sector mais ofensivo.

E é fácil perceber porquê. Esta táctica, com apenas um avançado, não é a que mais favorece os actuais jogadores do plantel, no que concerne ao ataque. Não se pode pedir muitos golos quando os homens encarregados de fazer golos são o Alan e o Mossoró (neste caso), uma vez que o NG tem como missão abrir espaço para estes rematarem.
Tu tens bem a noçao do(s) argumento(s) que acabaste de enumerar? é que se tens com amigos como tu o LJ nao precisa de enimigos ;D ;D, Entao a tactica se nao é adaptada aos jogadores de quem é a culpa? A meu ver tacticas nao existem, existe é rentabilzaçao de cada jogador individualmente para em conjunto formar uma equipa, se assim nao é, eu vou ali e ja venho...
Depois pedem-se golos a mossoro e alan? por alma de quem? em primeira instancia os golos pedem-se aos ponta de lanças chamem-se eles nuno gomes, lima, toze, ou ze to, ou mingos ou quim, mas claro que a obrigaçao do golo é de todos. Portanto e desculpa a frankesa mas nao vejo nada de coerencia no teu comentario/argumento, mas respeito e aceito ate porque nao sou expert de futebol.

LeonelP

Pois eu digo-vos que fico muito mais nervoso com este género de jogos do que contra Liverpool, Sevilha e por aí fora.

Nesses jogos, principalmente em Liverpool era um clima de festa, não tínhamos nada a perder e tudo a ganhar. Contra equipas teoricamente mais fáceis as coisas invertem-se e já vimos no recente passado algum facilitismo contra esse género de equipas.

No entanto Braga é a minha equipa, Leonardo Jardim o meu treinador, e eu acredito!!

TsubaJo

Quim
Baiano
Ewerton
Paulo Vinicius
Elderson
Salino
Djamal
Hugo Viana
Alan
Pizzi
Lima

   Ainda ficamos com nuno gomes e mossoró com capacidade de entrar e mexer com o jogo! Eu acredito!

  UNAM-SE BRACARENSES!
Il sont l\' champions!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: TsubaJo on 25 de August de 2011, 15:39
Quim
Baiano
Ewerton
Paulo Vinicius
Elderson
Salino
Djamal
Hugo Viana
Alan
Pizzi
Lima

   Ainda ficamos com nuno gomes e mossoró com capacidade de entrar e mexer com o jogo! Eu acredito!

  UNAM-SE BRACARENSES!

Não contes com Pizzi e Lima  ;)

Vasco Soares

parece-me dificil estar a avançar com nomes para a equipa sem saber-mos em que pé esta lima e pizzi em termos de negocio, é que para alem de a equipa com eles ou sem, ser completamente diferente, até na abordagem ao jogo caso joguem ou nao, tem que ser forçosamente diferente. Lima e Pizzi "obrigam" o braga a jogar de uma determinada forma, mas com ngomes no lugar de lima, e alguem no lugar de pizzi, o caso muda de figura, ja nem discuto se para melhor se para pior mas que muda lá isso muda e muito. Espero que lj, e os jogadores que entrem em campo tenham esta noçao bem presente.

JL

Quote from: vasco soares on 25 de August de 2011, 15:28
Quote from: JL on 25 de August de 2011, 15:17
Quote from: vasco soares on 25 de August de 2011, 14:54
Quote from: BRio_Braguista on 25 de August de 2011, 14:42
O Braga tem de puxar dos galões e ganhar na Suiça- Seria muito mau o finalista vencido não participar nesta nova edição da Liga Europa.

É uma questão de prestígio e de activo mental que temos de preservar a todo custo junto dos adeptos e de futuras contratações...

Espero que o Jardim consiga uma mentalidade ganhadora e agressiva no campo. O Pizzi não vai jogar certamente mas os Young Boys estão ao nosso alcance desde que tenhamos um fio de jogo entre o meio campo e o ataque, coisa que temos vindo a demonstrar dificuldades...

Força Braga!!
Concordo, e acrescento um comentario que me parece pertinente, quando na pré- epoca LJ, falava da equipa, notava-se nele alguma preocupaçao com o sector defensivo, e algum á vontade no sector ofensivo, aliás também comum á maioria dos adeptos esta ideia,( mas nós nao somos treinadores, ou melhor somos mas de bancada ;)) mas prova agora que talvez LJ, nao tenha feito a apreciaçao mais correcta ao momento da equipa, pois a defesa parece-me bastante fiavel -nesta altura- ( merito indiscutivel do seu treinador) ja no sentido oposto penso que nao fez a melhor interpetaçao do sector mais ofensivo.

E é fácil perceber porquê. Esta táctica, com apenas um avançado, não é a que mais favorece os actuais jogadores do plantel, no que concerne ao ataque. Não se pode pedir muitos golos quando os homens encarregados de fazer golos são o Alan e o Mossoró (neste caso), uma vez que o NG tem como missão abrir espaço para estes rematarem.
Tu tens bem a noçao do(s) argumento(s) que acabaste de enumerar? é que se tens com amigos como tu o LJ nao precisa de enimigos ;D ;D, Entao a tactica se nao é adaptada aos jogadores de quem é a culpa? A meu ver tacticas nao existem, existe é rentabilzaçao de cada jogador individualmente para em conjunto formar uma equipa, se assim nao é, eu vou ali e ja venho...
Depois pedem-se golos a mossoro e alan? por alma de quem? em primeira instancia os golos pedem-se aos ponta de lanças chamem-se eles nuno gomes, lima, toze, ou ze to, ou mingos ou quim, mas claro que a obrigaçao do golo é de todos. Portanto e desculpa a frankesa mas nao vejo nada de coerencia no teu comentario/argumento, mas respeito e aceito ate porque nao sou expert de futebol.

Pois com o seu comentário deve perceber de futebol mas é praí dos anos 60... não estamos no tempo do eusébio em que a equipa estava partida em dois, uns defendiam e os PDL marcavam. Para isso há um bom desporto chamado futebol americano, aí sim, têm a equipa dividida em dois, consoante ataquem ou defendam. E gostava de saber o que é para si a definição de amigo, porque pelo menos eu, aos meus, critico-os construtivamente quando o acho necessário. E sim, pedem-se golos aos extremos na medida em que o Ponta-de-lança da equipa não é um finalizador nato e cujos movimentos raramente são no sentido da baliza, mas sim através de diagonais que permitem arrastar defesas e fazer tabelas com os alas.

4338

Eu estou confiante o SCB não nos vai deixar ficar mal!

OJogo dá na Sporttv?

Gabrii.

"É possível. Conheço esta equipa do Young Boys e acredito que o Braga estará na fase final da Liga Europa. Estamos a falar do vice-campeão da prova. Acredito muito no apuramento. Estou com os meus companheiros e com todos os adeptos e todos os Guerreiros. Vamos Braga." Postado pelo Carlão no seu facebook.
Há que acreditar que logo vamos estar na fase de grupos

Olho Vivo

Temos as nossas possibilidades... mas não é o finalista da Liga Europa 2010-2011 que vai entrar em campo. Essa equipa já não existe (sobrarão dois jogadores do onze que previsivelmente entrará em campo):

Acho que pensar demasiado no passado recente pode colocar sobre a equipa uma responsabilidade descabida. A equipa tem valor suficiente para ultrapassar este obstáculo mas já não é a equipa finalista da Liga Europa passado. Está ainda em construção e tem tudo a provar...

Zinired

Quote from: 4338 on 25 de August de 2011, 16:02
Eu estou confiante o SCB não nos vai deixar ficar mal!

OJogo dá na Sporttv?
Sim, Sportv 1.

Vasco Soares

#114

Cortei as citaçoes pois os posts ja ocupavam demasiado espaço, quem quiser ver o nicio da conversa que suba uns post.
JL, eu nao digo que percebo de futebol, nao tenho presunçao para tanto, mas qd dizes que a tactica nao favorece o plantel alguma coisa deve estar mal nao? digo eu, indirectamente tas a passar um atestado de incompetencia ao treinador do braga, e nao, nao vamos recuar aos anos 60, podemos recuar á epoca passada, ou ha duas epocas  em que quase todas as equipas da 1º liga tiveram nos seus avançados os seus melhores goleadores, e ja nem falo de hulk, falcao ou cardoso, falo de rondom no paços, falo de jtomas no rio ave, podemos falar de carlao no leiria, de edgar nos espanhois, so para dar exemplos (de equipas que ficaram abaixo de nós), talvez o meu futebol seja diferente, e eu como dizes esteja a ver o futebol do anos 60, e tu estejas a ver o futebol de 2060 odisseia no espaço. mas ja agora com os 3/4/5 golos que mossoro costuma marcar por epoca, mais meia duzia do alan, augura-se na tua prespectiva claro, uma epoca em cheio nao? Ou melhor é com esta produtividade atacante que esperas ser 4º á vontade e quem sabe morder os calcanhares aos 3º e 2º classificados.

JL

Indo ao que importa, acho que vai ser um jogo difícil. As ausências do Pizzi e do Lima podem condiconar a nossa capacidade ofensiva, sobretudo pelo problema que coloca no lado esquerdo. Considero que esta é a posição mais fraca no plantel, já que o Ukra e o Paulo César não se sabe quando voltam e o Hélder Barbosa, não tem, a meu ver, qualidade para ficar. A solução mais lógica seria Guilherme, mas acho uma hipótese pouco provável. No entanto, marcando um golo obtemos uma grande vantagem e, como tal, se a equipa estiver ao seu melhor nível temos tudo para passar. Nesta partida é que vamos poder começar a tirar ilações sobre o comportamento da nossa defesa, pois à partida será o primeiro em que esta será realmente posta à prova. Nesse sentido preocupa-me mais uma vez o lugar de defesa-esquerdo, pois Elderson ainda não me convenceu totalmente, sobretudo quando sob pressão, e do pouco que vi de Paulo Vinicius nessa posição não fiquei impressionado.
Espero que os jogadores correspondam às expectativas e que o Braga esteja presente na fase de grupos porque, ao contrário do que já li por aqui, esta competição é deveras importante não só no que ao  prestígio diz respeito, mas também pelo factor financeiro, que apesar de longe dos valores da Champions, não deixa de ser uma fonte de receitas.

4338

Quote from: Zinired on 25 de August de 2011, 16:17
Quote from: 4338 on 25 de August de 2011, 16:02
Eu estou confiante o SCB não nos vai deixar ficar mal!

OJogo dá na Sporttv?
Sim, Sportv 1.

Óptimo, obrigadão ;b

Deixo já aqui o link que vou utilizar para ver :)

http://relvadotuga.tv/relvado1.php

JL

E estás a comparar jogadores como Falcao, Cardozo e João Tomás ao Nuno Gomes.. só por ser ponta-de-lança não quer dizer que sejam todos iguais. Aliás, o NG é mais um avançado, um jogador que para render, como foi demonstrando ao longo dos anos, necessita de alguém aos seu lado. Vê o exemplo do Saviola. Para mim é dos jogadores que mais se aproveita naquela equipa, e vê quantos golos marca por época. E se o Cardozo marcou os golos que marcou, muito deve ao Saviola. E acho que não sou o único que considera que a táctica que mais favorece esta equipa será uma com 2 avançados, por isso mesmo, aliado ao facto do número de jogadores bastante considerável que temos para essa posição. Não estou a ver o Carlão a vir para ficar no banco, assim como o Nuno Gomes.

E agora só porque estou a dar a minha opinião é sinal que estou a passar um atestado de incompetência ao treinador? Muito pelo contrário, espero bem, com esta táctica, em 4-4-2 ou em 10-0-0, seja o que for, que ele tenha o maior sucesso possível ao serviço do Braga.

Minhoto21

Alguém me poderá dizer, o que é feito do avançado Douglas, que veio de guimerdães?

Zinired

Quote from: Minhoto21 on 25 de August de 2011, 16:44
Alguém me poderá dizer, o que é feito do avançado Douglas, que veio de guimerdães?

Está no Beira-Mar. Foi emprestado..