News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Até sempre Zé Gandulo

Started by Bvna, 29 de July de 2011, 20:20

Previous topic - Next topic

geiras

Bem, nunca falei com ele, mas vi muitos jogos ao lado dele... Este senhor era aquele que me via muitas vezes na cadeira dele e apenas se ria, fazia um olhar maroto e deixava-me estar...
Pelo que li aqui parece que fiz muito mal em nunca ter dito olá, nunca ter falado mais com ele, teria certamente valido a pena...

Não sei de cor qual é a tua cadeira, mas prometo que se descobrir, nunca mais me sento nela... Quero imaginar-te lá, com o teu cigarro na mão e a partilhar comigo e com todos os adeptos as alegrias que o nosso clube nos dá... Apesar de não te conhecer muito, veio aquela vontade de verter umas lágrimas quando li que partiste com dois cachecóis do BRAGA... Belo gesto!

Zé, Descanse em paz...

PS: Ainda não sei o que aconteceu, alguém me sabe dizer?

Costa

Descansa em paz. Os meus sinceros sentimentos à família e amigos.

kamelot

Concerteza este nosso amigo está num lugar explendido, pela pessoa que é, até um dia zé!
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

paulo

Nunca privei com o Zé mas tenho pena não ter dado uma palavra de apreço pelo seu braguismo aqui tanto mencionado, no seu último jantar do superbraga do qual eu fiz parte.
Os meus sentimentos a família neste momento tão difícil.

Vera Faria

Até sempre Zé. Os meus sinceros e sentidos pêsames á sua familia e amigos. Certamente que onde quer que estejas estarás sempre na nossa presença, porque um GUERREIRO Nunca pode ser esquecido. Vera Faria.

GverreiroMeister

É com enorme tristeza que informo, também, do falecimento de um grande braguista: o Pedro.

Para quem não o conhece, este senhor acompanhava o Braga sempre que podia. Andava pela cidade com a carrinha do clube, a fazer publicidade aos jogos. 

:(

El_Gavion

Ando há três dias para tentar escrever, dizer algo, deitar cá para fora o que sinto, mas...não consigo! :(

Mas, ao dizer o que quer que seja, e uma vez que não pude estar presente no último adeus ao nosso AMIGO, teria que o dizer aqui...na NOSSA FAMÍLIA! Foi aqui que nos conhecemos, foi através do SB que começamos a jogar à bola juntos, que confraternizamos em jantares e "after-copos", foi aqui que nos tornamos amigos! Obrigado ao SuperBraga por me ter dado a oportunidade de ter conhecido tão belo ser humano! E obrigado Zé por existires na minha vida (sim, tu estarás sempre cá dentro!!).

Como vês, por cada gverreiro que caia, uma legião se levantará! Venceremos por ti!

Descansa em paz, Zé!!

PS: sinto muito que o meu regresso ao fórum tenha sido por razões tão tristes, mas quero que saibam que não estou chateado com ninguém nem me desinteressei pelo nosso Enorme ou pelas actividades do SuperBraga...a vida é que não dá para mais, infelizmente! O que importa, no fundo, é que as amizades criadas neste espaço, se mantêm e eu tenho e sempre terei um orgulho ENORME em pertencer a esta família! Um bem haja a todos!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Cici

Quote from: JoaoOliveira on 02 de August de 2011, 20:25
É com enorme tristeza que informo, também, do falecimento de um grande braguista: o Pedro.

Para quem não o conhece, este senhor acompanhava o Braga sempre que podia. Andava pela cidade com a carrinha do clube, a fazer publicidade aos jogos. 

Era aqui fórista? Mas penso que não o conheço... os meus sentimentos pela perda. Que descanse em paz...

Estive presente no funeral do Gandulo, ao lado de alguns fóristas deste site e foi muito duro e triste o último adeus. Mas agora ele irá descansar e encontrar a paz. Olha por nós.

E quanto à ideia de um jantar por mês, podem contar comigo no que for preciso. Dia 31 seria já o primeiro.

Vlad

Quote from: El_Gavion on 02 de August de 2011, 20:44
Ando há três dias para tentar escrever, dizer algo, deitar cá para fora o que sinto, mas...não consigo! :(

Mas, ao dizer o que quer que seja, e uma vez que não pude estar presente no último adeus ao nosso AMIGO, teria que o dizer aqui...na NOSSA FAMÍLIA! Foi aqui que nos conhecemos, foi através do SB que começamos a jogar à bola juntos, que confraternizamos em jantares e "after-copos", foi aqui que nos tornamos amigos! Obrigado ao SuperBraga por me ter dado a oportunidade de ter conhecido tão belo ser humano! E obrigado Zé por existires na minha vida (sim, tu estarás sempre cá dentro!!).

Como vês, por cada gverreiro que caia, uma legião se levantará! Venceremos por ti!

Descansa em paz, Zé!!

PS: sinto muito que o meu regresso ao fórum tenha sido por razões tão tristes, mas quero que saibam que não estou chateado com ninguém nem me desinteressei pelo nosso Enorme ou pelas actividades do SuperBraga...a vida é que não dá para mais, infelizmente! O que importa, no fundo, é que as amizades criadas neste espaço, se mantêm e eu tenho e sempre terei um orgulho ENORME em pertencer a esta família! Um bem haja a todos!

Companheiro Artur, identifico-me tanto com as tuas palavras que para arrancar com as minhas começo por citar-te. Também eu conheci o Zé no fórum, também com ele e contigo comecei a jogar à bola através do SB.
Sou um sentimental retardado... E só hoje pareço ter caído na real. E digo: QUE ***** PÁ.
Soube no Domingo, quando vinha ver as notícias do Enorme no SB. Quando li o título do post fiquei branco e arrepiado. Quando me apercebi do que tinha acontecido, gelei. Não vou dizer que o Zé era um dos meus melhores amigos, porque não era. Mas era um tipo que eu admirava muito, isso era! A sua alegria! Como grande maioria dos companheiros do fórum já disse, as recordações são muitas. Dos jantares, dos nossos jogos de futebol em Prado, dos encontros em inúmeras deslocações a acompanhar os jogos do nosso Braga. Mas se há coisa que o Zé me vai deixar na memória é um pormenor. Sempre, mas sempre que me encontrava, gritava "ó Brandão!". Fosse num café, fosse no estádio, ou se por acaso me visse do outro lado da rua a uns 30 ou 40 metros, ele gritava com aquele sorriso "ó Brandão!". Ainda há 15 dias isso aconteceu. E eu pensava, este gajo é demais, e deveria haver mais gente assim, bem disposta, alegre, e brincalhona. Para trombudo e sisudo já basto eu. Era o Zé Gandulo, e era contagiante.
Ontem, no funeral, vi tantos velhos companheiros do SB que mais parecia um jantar no mini-sport praí em 2003...
Hoje, o dia foi ainda mais duro, e não me saiu da cabeça o facto do Zé já não estar entre nós e a forma como partiu.
Mas o ZGANDULO veio para ficar nas nossas vidas. Deixou-nos, mas está cá.
Descansa em paz amigo.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

braga grande

um grande abraco amigo !!!!descansa em paz!!!!
braga è scbraga!!!!

GverreiroMeister

Quote from: Cici on 02 de August de 2011, 21:14
Quote from: JoaoOliveira on 02 de August de 2011, 20:25

Era aqui fórista? Mas penso que não o conheço... os meus sentimentos pela perda. Que descanse em paz...

Estive presente no funeral do Gandulo, ao lado de alguns fóristas deste site e foi muito duro e triste o último adeus. Mas agora ele irá descansar e encontrar a paz. Olha por nós.

E quanto à ideia de um jantar por mês, podem contar comigo no que for preciso. Dia 31 seria já o primeiro.

Não sei se era daqui do fórum.  Muita gente o conhecia por andar com a carrinha do Braga e sempre vestido à Braga.

Sempre mesmo, inclusive agora que partiu... A capela está decorada a Braga.

nandes

Também conhecia o Sr. Pedro e neste caso a sua partida já não era assim tão inesperada, infelizmente. Eramos clientes habituais do mesmo restaurante e aí e na loja do Braga nas Galerias do Bingo trocamos muitas horas de conversa essencialmente sobre o "nosso" Braga.

Na verdade, mais um grande braguista e um grande gverreiro partiu, parece que alguma desgraça se está a abater sobre as nossas gentes. :( :(

Paz à sua alma e sentidos pêsames à família. Até sempre... Sr. Pedro!!!

ps - João Oliveira, podes informar por favor em que capela está depositado o seu corpo?

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

jorge79

Mais um grande braguista que nos deixa. Os meus sentimentos á família e amigos do Sr. Pedro :'(
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

GverreiroMeister

Quote from: nandes on 02 de August de 2011, 23:37

Também conhecia o Sr. Pedro e neste caso a sua partida já não era assim tão inesperada, infelizmente. Eramos clientes habituais do mesmo restaurante e aí e na loja do Braga nas Galerias do Bingo trocamos muitas horas de conversa essencialmente sobre o "nosso" Braga.

Na verdade, mais um grande braguista e um grande gverreiro partiu, parece que alguma desgraça se está a abater sobre as nossas gentes. :( :(

ps - João Oliveira, podes informar por favor em que capela está depositado o seu corpo?

Está depositado na capela de Ferreiros.

O funeral é amanhã, às 17h30 na igreja de Ferreiros.

nandes

Quote from: JoaoOliveira on 02 de August de 2011, 23:46

Obrigado pela informação, já agora, a capela fica na zona do Satélite ou na zona do Ferreirense?

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Rato_RedBoys922

***** será que uma má noticia não pode vir só????

Também conheci o Sr. Pedro, visto fazer grande parte da minha vida por Ferreiros...Mais um bragusita que vai lá para cima torcer pelo nosso BRAGA campeão...Também era esse o sonho dele...

Paz à sua alma...

ps: Tal como ao Zé Gandulo não vou poder prestar uma última homenagem...Mas eles sabem que estou com eles...

GverreiroMeister

Quote from: nandes on 02 de August de 2011, 23:50
Quote from: JoaoOliveira on 02 de August de 2011, 23:46

Obrigado pela informação, já agora, a capela fica na zona do Satélite ou na zona do Ferreirense?

De nada.

Zona do Satélite, mesmo junto à igreja.

GALEGO

Algo se muere en el alma, cuando un amigo se va,
Y va dejando una huella que no se puede borrar.
No te vayas todavía, no te vayas por favor
no te vayas todavía que hasta la guitarra mía
llora cuando dice adiós.
Un pañuelo de silencio a la hora de partir,
Porque hay palabras que hieren y no se deben decir.
El barco se hace pequeño cuando se aleja en el mar,
Y cuando se va perdiendo que grande es la soledad.
Ese vacío que deja el amigo que se va
Es como un pozo sin fondo que no se vuelve a llenar.

Creo que esta era la letra de aquella inolvidable canción de los Del Río, tan afamados en Espanha.

No conocí personalmente a estos dos grandes braguistas que se nos han ido en este arranque de agosto.
Pero no importa. Lo que importa es que si presumimos los braguistas de ser una auténtica familia, se nos han
ido dos de los nuestros. Eso es lo que importa y lo que nos llena de tristeza.
Siempre dije que todos los años, el S.C.Braga debería de tener un acto, sencillo, pero sentido, de recuerdo
por todos los braguistas que en este Mundo fueron y que hoy ya no pueden estar entre nosotros. Incluso dentro
del recinto del estadio debería de haber un lugar, con un sencillo monumento : una simple piedra, con una lápida
y una dedicatoria a todos los braguistas que lo fueron durante la vida del club y que hoy ya no pueden estar
con el Mágico Braga aquí, pero que seguro están siempre, permanentemente, sentados en las bancadas del cielo.

Hoy nos duele la marcha de Zé, de nuestro otro amigo, el Sr. Pedro, también...La Vida es esto : sobresaltos, amarguras... también alegrías. Y hemos de aceptar lo que el destino nos depara. Pero déjennos decir que nos amarga el dolor
de estas familias, de los allegados a los braguistas fallecidos. El mejor homenaje que podemos brindarles es no
faltar a nuestra cita, cada quince días, en el AXA, con nuestro SCB. Y hacer lo que ellos allí harían : animar, empujar
al Braga hacia esos triunfos que nuestros amigos -que en paz descansen- se merecen en su memoria que quedará
entre nosotros, su familia braguista, para siempre.

Descansen en paz. Que Dios Misericordioso los haya acogido ya en su seno.

Força Braga!!

A.COSTA

Que possa descansar em paz.

Que o Braga lhe possa oferecer algo esta época, esteja onde estiver.

Condolências à família neste momento de muita dor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guisnake

Depois de tantos anos a "espiar" o vosso forum sem me registar, desta vez senti necessidade de me registar, mas apenas porque gostava que ficassem a saber que na terra do vosso eterno rival há quem esteja solidário com a vossa tristeza.

E como nestas alturas uma palavra desnecessária pode estragar tudo, mais não escrevo para que o respeito e sentimentos a expressar se revelem genuínos.