News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Queremos um amigável no Estádio AXA em homenagem a Souto Moura!

Started by RibeiroSCB, 12 de July de 2011, 12:46

Previous topic - Next topic

Imperial1921

Quote from: rnmc on 12 de July de 2011, 16:59
Quote from: Kriticus on 12 de July de 2011, 16:03
Quote from: 1 on 12 de July de 2011, 14:36
Quote from: enormeBRAGA on 12 de July de 2011, 14:30
Quote from: BRio_Braguista on 12 de July de 2011, 14:25
Porque não pedem ao Souto Moura para subir a escadaria do estádio??

Rico serviço...

;D ;D ;D


x2

E já que a ideia é trazer cá o Obama, até tinha companhia e tudo...

Tipico tuga... Por ser nosso tem de ser mau, apesar do mundo todo dizer o contrário.

Deixem-se de tretas, para as pessoas que têm pernas que as usem e para aqueles com maiores dificuldades foram construidos elevadores ( se funcionam ou não isso já nao é culpa do Souto Moura ) e existem ainda lugares no estádio onde não é necessário subir praticamente escadas nenhumas.

Tenho muito orgulho em possuir uma cadeira no estádio mais bonito do mundo e de subir aquelas escadas as vezes que forem precisas.

Meu caro, vamos lá ver se vai conseguir respeitar a minha opinião senão pode chamar-me tipico tuga também pq o senhor deve ser Britânico e deve concerteza possuir cadeira em Wembley, pq tuga não deve ser de certeza senão não usava essa expressão pejurativa...raramente me dirigo a alguém por questão de principio mas já me irrita ver aqui pessoas constantemente a criticar opiniões contrárias..haja paciência..
A minha opinião é q adorava ver sim uma homenagem ao Souto Moura se ele pagasse a construção de um estádio novo e este fosse demolido...pq isto é tudo menos um estádio de futebol. Só a minha enorme paixão pelo SC Braga é q me faz ter cadeira e ir a todos os jogos, mas às vezes é um sacrificio...já para n falar em questões de retorno, zona envolvente, bla bla bla...respondam-me só a uma questão. respira-se Braga naquele estádio cinzento??!!!
Saudações

Kriticus

Quote from: Imperial1921 on 12 de July de 2011, 19:38
Quote from: rnmc on 12 de July de 2011, 16:59
Quote from: Kriticus on 12 de July de 2011, 16:03
Quote from: 1 on 12 de July de 2011, 14:36
Quote from: enormeBRAGA on 12 de July de 2011, 14:30
Quote from: BRio_Braguista on 12 de July de 2011, 14:25
Porque não pedem ao Souto Moura para subir a escadaria do estádio??

Rico serviço...

;D ;D ;D


x2

E já que a ideia é trazer cá o Obama, até tinha companhia e tudo...

Tipico tuga... Por ser nosso tem de ser mau, apesar do mundo todo dizer o contrário.

Deixem-se de tretas, para as pessoas que têm pernas que as usem e para aqueles com maiores dificuldades foram construidos elevadores ( se funcionam ou não isso já nao é culpa do Souto Moura ) e existem ainda lugares no estádio onde não é necessário subir praticamente escadas nenhumas.

Tenho muito orgulho em possuir uma cadeira no estádio mais bonito do mundo e de subir aquelas escadas as vezes que forem precisas.

Meu caro, vamos lá ver se vai conseguir respeitar a minha opinião senão pode chamar-me tipico tuga também pq o senhor deve ser Britânico e deve concerteza possuir cadeira em Wembley, pq tuga não deve ser de certeza senão não usava essa expressão pejurativa...raramente me dirigo a alguém por questão de principio mas já me irrita ver aqui pessoas constantemente a criticar opiniões contrárias..haja paciência..
A minha opinião é q adorava ver sim uma homenagem ao Souto Moura se ele pagasse a construção de um estádio novo e este fosse demolido...pq isto é tudo menos um estádio de futebol. Só a minha enorme paixão pelo SC Braga é q me faz ter cadeira e ir a todos os jogos, mas às vezes é um sacrificio...já para n falar em questões de retorno, zona envolvente, bla bla bla...respondam-me só a uma questão. respira-se Braga naquele estádio cinzento??!!!
Saudações

Sublinho totalmente a resposta do Imperial1921.

Acrescento apenas que sei apreciar o estádio como obra de arte que é. Do ponto de vista arquitectónico é deslumbrante, do ponto de vista da funcionalidade como estádio de futebol, é dos piores em que já entrei...

NunoBragaLiverpool

Por favor não!!!

Obra linda, orgulho por um edificio que espalha o nome da cidade e clube pelo mundo..

Mas como estadio de futebol é um FALHANÇO!!!! Até o estadio de Aveiro é melhor para o espetaculo de que o Municípal de Braga...

.......

Não protege contra as condições climatericas (chuva, vento, sol)

Não ajuda nada uma das maiores condições para um bom ambiente, o som. Não sei como mas em estadios mais antigos e pequenos com 5 mil pessoas abafam o Axa com 30 mil. Parece que som do publico escapa, um estadio com bom eco ajudaria para criar aquele ambiente infernal.

Conheço bem o estadio por dentro e não foi bem organisado (devisões), prova disso são as imendas feitas como na zona vip e metodo de os jogadores subirem para o relvado..

......

Estas são apenas 3 razões pq é um mau estadio de futebol, Souto Moura nesta ocasião não fez os trabalhos de casa..
Sonhei ver uma terceira bancada alta no lado de Adaufe, ajudaria bastante nos aspectos climatericos e tinhamos finalmente lugar para os visitantes...

Eu sei que já ganhou muitos prémios, mas não por os motivos correctos...

disco infiltrator

Homenagem?!?!?!!!

Não foi já bom a fortuna e prémios que ele arrecadou com a construção duma obra arquitectónica que supostamente deveria ser ser um estádio??

Já não chegou a fortuna que os contribuintes portugueses tiveram que pagar para fazer as vontadinhas todas a este arquitecto? Vamos ainda pagar luz e logística de um jogo de futebol para homenagear este individuo?

Se este arquitecto alguma vez tivesse frequentando um estádio nunca na vida iria construir uma coisa tão desajustada. Entregaram a obra a quem nada sabe de estádios, conforto do público, acessos, acústica, rentabilização de espaço etc

A obra é bonita, até é. Para fotografias e livros é sensacional. Agora para quem tem que frequentar aquela bela "obra" aquilo de bonito não tem nada. Acho o estádio onde joga o SCB uma coisa completamente desajustada. Felizmente que não é do nosso clube. E mais não digo.


Cici

Quote from: Duarte on 12 de July de 2011, 13:22
Quote from: Zeus1921 on 12 de July de 2011, 13:13
Quote from: Duarte on 12 de July de 2011, 13:10
Um jogo em que não envolve o Braga, pouco ou nada nos traria quer ao clube quer à cidade, ainda por cima contra os EUA que eles lá não ligam puto a futebol e pensam que Portugal é uma província de Espanha  ;D

Ah, e eu não tenho nada a agradecer a este senhor, antes pelo contrário ;D

LOL, ainda não percebeste pois não ?

Ate pode vir só o Obama a mulher os filhos e o cão, e que pensem que Portugal fica perto da Austrália, mas o que importa a aqui, é só homenagear o Sr. que nos fez a "nossa casa", o estadio mais lindo do MUNDO!

Eu percebi, mas para mim esse senhor não deve ser homenageado e quis também mostrar que se o fôr, um amigável Portugal - EUA não era a melhor opção para tirar proveito da coisa, sim porque é preciso também pensar em tirar proveito porque organizar um amigável não fica barato ;)

Duarte, apesar das falhas que o estádio possa ter, o Souto Moura merece sim uma homenagem. Trata-se de uma grande obra de arquitectura, e ele já ganhou alguns prémios à custa do estádio, e não foram por acaso.
Quanto a trazer os americanos eu dispensava, cada vez vou menos a bola com eles... ao menos já não nos consideram só a nós como "lixo" ::)

El Che

Homenagem???
Sinceramente não me revejo minimamente com esta homenagem. E passo a justificar:
1- Estádio não funcional em termos de acústica climatéricas.
2- Imensas escadas para se subir ou descer (elevadores apenas um para toda uma bancada poente)
3- talvez o estádio com maior custo para o estado 140milhoes de euros (muito dinheiro, não acham??)
4- Estádio não fechado igual a inacabado (até rima  :D ;))

rnmc

Quote from: Imperial1921 on 12 de July de 2011, 19:38
Quote from: rnmc on 12 de July de 2011, 16:59
Quote from: Kriticus on 12 de July de 2011, 16:03
Quote from: 1 on 12 de July de 2011, 14:36
Quote from: enormeBRAGA on 12 de July de 2011, 14:30
Quote from: BRio_Braguista on 12 de July de 2011, 14:25
Porque não pedem ao Souto Moura para subir a escadaria do estádio??

Rico serviço...

;D ;D ;D


x2

E já que a ideia é trazer cá o Obama, até tinha companhia e tudo...

Tipico tuga... Por ser nosso tem de ser mau, apesar do mundo todo dizer o contrário.

Deixem-se de tretas, para as pessoas que têm pernas que as usem e para aqueles com maiores dificuldades foram construidos elevadores ( se funcionam ou não isso já nao é culpa do Souto Moura ) e existem ainda lugares no estádio onde não é necessário subir praticamente escadas nenhumas.

Tenho muito orgulho em possuir uma cadeira no estádio mais bonito do mundo e de subir aquelas escadas as vezes que forem precisas.

Meu caro, vamos lá ver se vai conseguir respeitar a minha opinião senão pode chamar-me tipico tuga também pq o senhor deve ser Britânico e deve concerteza possuir cadeira em Wembley, pq tuga não deve ser de certeza senão não usava essa expressão pejurativa...raramente me dirigo a alguém por questão de principio mas já me irrita ver aqui pessoas constantemente a criticar opiniões contrárias..haja paciência..
A minha opinião é q adorava ver sim uma homenagem ao Souto Moura se ele pagasse a construção de um estádio novo e este fosse demolido...pq isto é tudo menos um estádio de futebol. Só a minha enorme paixão pelo SC Braga é q me faz ter cadeira e ir a todos os jogos, mas às vezes é um sacrificio...já para n falar em questões de retorno, zona envolvente, bla bla bla...respondam-me só a uma questão. respira-se Braga naquele estádio cinzento??!!!
Saudações

Sou português com muito orgulho mas não me revejo na maioria da população deste país... Já falei com muitos estrangeiros que visitam Portugal e todos me dizem que o mal de Portugal são as pessoas pois andam sempre com cara de chateadas, levam tudo muito a sério e têm muito pouca vontade de ajudar.

Eu fiz uma critica construtiva, e muitas das criticas aqui feitas ao estádio não têm fundamento. A zona envolvente é a melhor possivel... Se o estádio estivesse no centro da cidade imagine o barulho que era para as pessoas que lá vivem durante a semana da queima por exemplo, assim o estádio está numa zona mais deserta o que permite o pessoal estar mais a vontade e não incomodar ninguém e para os jogadores deve ser muito melhor trabalhar em zonas calmas e mais naturais do que no meio da cidade.

O estádio é cinzento para "condizer" com a zona evolvente, cabia na cabeça de alguém ter no meio de uma pedreira uma construção daquele tamanho cheia de cores?!!!

Quote from: NunoDanielAmorBraga on 12 de July de 2011, 20:35
Por favor não!!!


Não protege contra as condições climatericas (chuva, vento, sol)

O estádio 1º de Maio era melhor queres ver?

Não ajuda nada uma das maiores condições para um bom ambiente, o som. Não sei como mas em estadios mais antigos e pequenos com 5 mil pessoas abafam o Axa com 30 mil. Parece que som do publico escapa, um estadio com bom eco ajudaria para criar aquele ambiente infernal.

Deve ser por isso que jogadores como o Aimar consideram o nosso estádio como o mais dificil mesmo nunca atigindo os 30000 espectadores

Conheço bem o estadio por dentro e não foi bem organisado (devisões), prova disso são as imendas feitas como na zona vip e metodo de os jogadores subirem para o relvado..

O estádio de Alvalade e da Luz tinham lugares para cegos e para anões e ninguém comenta esses erros. Em obras destas é normal haver algumas falhas...


Luís Duarte

Quote from: Kriticus on 12 de July de 2011, 20:28
Acrescento apenas que sei apreciar o estádio como obra de arte que é. Do ponto de vista arquitectónico é deslumbrante, do ponto de vista da funcionalidade como estádio de futebol, é dos piores em que já entrei...

Não sei se foste a Sevilha mas, na minha opinião, o Ramón Sánchez Pizjuán é um bocado pior...

Kriticus

Quote from: Luís.Duarte.35 on 12 de July de 2011, 23:14
Quote from: Kriticus on 12 de July de 2011, 20:28
Acrescento apenas que sei apreciar o estádio como obra de arte que é. Do ponto de vista arquitectónico é deslumbrante, do ponto de vista da funcionalidade como estádio de futebol, é dos piores em que já entrei...

Não sei se foste a Sevilha mas, na minha opinião, o Ramón Sánchez Pizjuán é um bocado pior...

Infelizmente não fui, mas estamos a falar de um estádio que foi inaugurado em 2003 e outro que foi inaugurado em 1958...

PAF

Concordo a 100% com esta homenagem... mas com algumas condições!

Desde logo que Souto Moura abdique dos 6Milhões que ainda tem a receber a mais pelo aumento do custo da obra... esta história até faz rir, digamos assim quanto mais caro fosse o estádio mais ele recebia, logo quanto mais caros os materiais que ele escolhesse para o estádio mais ele ganhava! Faz algum sentido?! É uma das ajudas para perceber como passamos de um custo de 45 milhões para 120milhões!
Outra premissa, ele ou o Mesquita, ou os construtores da cidade ou até o Obama que  paguem os 5/6milhões de euros anuais que o estádio custa à Câmara, e que a mesma já paga há 10anos e terá que pagar pelo que prevejo com a subida dos juros pelo menos nos próximos 30/40anos, só para pagar o estádio, fora manutenção e que está e irá bloquear e todo e qualquer investimento da Câmara, nas próximas décadas.
Há mais algumas condições mas agora estou sem tempo...

Depois disso, podem fazer a homenagem! Homenagear a corrupção, homenagear o despesismo, homenagear uma porcaria de estádio, o pior construído pelo menos nos últimos 20anos, de longe o pior que já visitei, e homenagear sem dúvida uma grande obra de arte! (mas nós só queríamos um estádio de futebol)

Carvalhinha

Devo dizer que considero esta ideia de homenagear interessante, no entanto, acho que não é preciso fazer um amigável no AXA contra os EUA. Isso para mim seria um exagero. Basta o SCB ter capacidade de convidar e juntar o arquitecto Souto Moura e o Presidente dos Estados Unidos Obama para um jogo qualquer (Liga, Taça, UEFA) no nosso maravilhoso estádio que apenas isso já dá que falar. ;)

João Pedro Sá

Há uma coisa que me orgulha muito no nosso estádio, uma pessoa com deficiência motora e que vá ao estádio de cadeira de rodas desde que compra o bilhete (para a nascente) ate estar dentro do estádio não tem de subir ou descer uma única escada.

Qualquer pessoa com este tipo de problemas pode ir ver um jogo do Braga de uma forma autónoma. 

Zusco

Gostava de ver este jogo, mas algo difícil de acontecer ;)

rcluca

eu sou sócio da nascente, com cadeira anual e não subo muitas escadas. - este problema está resolvido.

para alguns jogadores, este é o estádio mais dificil de actuar (aimar). - problema do som resolvido.

se está frio levo mais um casaco e com o ambiente das bacadas a puxar pela equipa aqueço bem - problema do frio resolvido

para mim sé os bares é que não funcionam bem, num jogo bragaxporto sempre a chover eu queria beber qualquer coisa quente e só tinham cerveja, agua, sumos, bolicaos e batatas fritas, não compreendo.

mas somando as contas estou muito contente com o meu (nosso) estádio

Luís Duarte

Quote from: rcluca on 13 de July de 2011, 14:03
para mim sé os bares é que não funcionam bem, num jogo bragaxporto sempre a chover eu queria beber qualquer coisa quente e só tinham cerveja, agua, sumos, bolicaos e batatas fritas, não compreendo.

Na Nascente não sei  mas na Poente (D1/D2) já há algum tempo que há à venda, para além de café, cappuccino e chocolate quente...   

BRio_Braguista

Resposta simples: Se os elevadores não tivesses ocupados com os VIPs, até poderia ser que a ***** das escadas gigantes (homenagem ao Bom Jesus?) não tivessem impacto na assistência...

Quantos velhotes e crianças de colo vêem no estádio? Quem tiver problemas cardíacos nem sequer pode pensar em ir ao estádio.

Gosto de ver lá os jogos (na inferior apenas) e acho a obra bonita! Mas é um estádio claramente pouco funcional!! Sem falar nos acessos que são bastante maus. Demorar pelo- 40 mins a sair de um estadio com assitencias de 20k pessoas?

Tenham espirito democrático e estejam abertos a ouvir os outros. Só queriam Yes men no fórum?

Sou sócio há 25 anos e nem 30 tenho e vou a todas! Não me venham falar de sentir o clube!! Porque o estádio nem sequer é do Braga!

pp

RIDICULO >:(  está tudo louco pá... o pais está na miseria, mt devido e estes DESPESISTAS, e CRIMINOSOS... uma obra de 140 milhões (DERRAPOU praí 5X)

  o PAF disse tudo aí atras

Zusco

Quote from: Luís.Duarte.35 on 13 de July de 2011, 14:29
Quote from: rcluca on 13 de July de 2011, 14:03
para mim sé os bares é que não funcionam bem, num jogo bragaxporto sempre a chover eu queria beber qualquer coisa quente e só tinham cerveja, agua, sumos, bolicaos e batatas fritas, não compreendo.

Na Nascente não sei  mas na Poente (D1/D2) já há algum tempo que há à venda, para além de café, cappuccino e chocolate quente...   
E para não falar dos preços  :'( Não compro lá nada também por não precisar, mas mesmo assim estão caríssimos

JL

Tenho a dizer que gosto muito do nosso estádio, sinto-me bem lá, gosto da localização, que fica relativamente perto de minha casa, mas tendo eu cadeira na nascente superior e entrando pela poente, torna-se um bocado cansativo ter de descer a rampa e subir as escadas da nascente, e no fim do jogo o contrário. Felizmente na última época apenas fui para a minha cadeira uma única vez.

Kramer

Ele fez unicamente o seu trabalha, para alguns um bom trabalho para outros nem por isso. A nível arquitectónico está espectacular, em outros aspectos fica pelo mediano ou mesmo medíocre(o PAF já falou em alguns)... Mas isto para o caso não importa, só gostava de saber é porque razão o SCBraga vai homenagear este senhor, quando há outras pessoas que merecem muito mais este gesto.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos