News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Queremos um amigável no Estádio AXA em homenagem a Souto Moura!

Started by RibeiroSCB, 12 de July de 2011, 12:46

Previous topic - Next topic

El Che

1-Quando colocarem escadas rolantes na Nascente para a bancada superior e escadas rolantes na poente para a a bancada inferior, de forma a que as pessoas mais velhas, não tenham de sair 15min antes de acabar a partida para poderem ir de elevador, e outros idosos ao descer aqueles escadórios não se sintam ofegantes ao ponto de o médico do Braga necessitar de assisti-lo,
2- Quando acabarem o estádio colocando no mínimo uma bancada atrás da baliza, para os nossos estimados visitantes;
Aí talvez eu comece a dizer que o nosso estádio é funcional, até lá não me peçam para dizer uma coisa que não é "FUNCIONAL".

P.S. e já estou a dar de borla a questão de quando chove o pessoal das bancadas inferiores até metade das mesmas terem de se deslocar para o cimo da bancada, e estou a ignorar o despesismo que foi gerado com esta construção megalomana.

rnmc

Quote from: El Che on 13 de July de 2011, 21:23
1-Quando colocarem escadas rolantes na Nascente para a bancada superior e escadas rolantes na poente para a a bancada inferior, de forma a que as pessoas mais velhas, não tenham de sair 15min antes de acabar a partida para poderem ir de elevador, e outros idosos ao descer aqueles escadórios não se sintam ofegantes ao ponto de o médico do Braga necessitar de assisti-lo,
2- Quando acabarem o estádio colocando no mínimo uma bancada atrás da baliza, para os nossos estimados visitantes;
Aí talvez eu comece a dizer que o nosso estádio é funcional, até lá não me peçam para dizer uma coisa que não é "FUNCIONAL".
P.S. e já estou a dar de borla a questão de quando chove o pessoal das bancadas inferiores até metade das mesmas terem de se deslocar para o cimo da bancada, e estou a ignorar o despesismo que foi gerado com esta construção megalomana.

Espero bem que isso nunca venha a acontecer...

Sheriff

...e já agora um jacuzi para as pessoas mais chiques verem o jogo e forma mais confortável.
AH! e um parquezinho para as crianças brincarem!

Não vejo qual a necessidade de falar nestas coisas todos os anos... Desde 2003 que é assim. Já vamos em 2011 e nada mudou.

Façam um jogo em homenagem a Karoglan ou até Vandinho!
ISSO SIM VALIA APENA.
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

rvx

Eu não concordo com o jogo amigável, nem acho que o estádio seja "funcional", porque não é. Agora, não acho que se justifiquem as críticas ao Souto Moura. Pediram-lhe que criasse um estádio. Ele criou uma obra de arte, como o bom arquitecto que é, e ganhou um grande prémio, que dignifica o nosso país. E é isso que se deve realçar no trabalho dele.

Definitivamente, o facto de se ter de subir tantas escadas para aceder a certas zonas no estádio é um erro arquitectónico. Mas há que reconhecer que este é um dos estádios com melhor visibilidade para o relvado, e a acústica é bastante razoável, ao contrário do que alguns afirmam.

Quanto aos acessos, há que distinguir aqueles dentro do estádio, sobre os quais não há grande coisa a dizer, pois já houve vários jogos em que estavam mais de 25 mil pessoas e em que as bancadas esvaziaram-se em 10 minutos. Já em relação aos acessos rodoviários, é ridículo estar a culpar o arquitecto, pois, como é óbvio, ele não teve qualquer responsabilidade nisso.

Não estou a justificar o investimento tão grande numa obra destas. Simplesmente, não se pode criticar a ambição de um arquitecto apontando aspectos que nada têm a ver com o seu trabalho.

PAF

Quote from: João Pedro Sá on 13 de July de 2011, 13:43
Há uma coisa que me orgulha muito no nosso estádio, uma pessoa com deficiência motora e que vá ao estádio de cadeira de rodas desde que compra o bilhete (para a nascente) ate estar dentro do estádio não tem de subir ou descer uma única escada.

Qualquer pessoa com este tipo de problemas pode ir ver um jogo do Braga de uma forma autónoma. 
Até falaste num assunto que há meses que ando para falar por cá e me tem passado... é verdade que não sobe uma única escada, como acontece em todos do euro(ou têm acessos doutra forma), era obrigatório lugares para deficientes... mas cá em Braga isso não foi cumprido, a não ser que considerem lugares de deficientes o local de acesso do público às bancadas! Além da visibilidade quase nula do jogo com os placards publicitários(à pouco tempo puseram umas pequenas rampas para eles ficarem mais altos) e o pior num jogo com chuva, levam com ela durante os 90minutos! Ou seja nesses jogos não vão. Já vi em mais que um estádios esses lugares preparados para as cadeiras devidamente abrigados... em Braga nada disso. Eu se estivesse no lugar de um deles, só mesmo um grande amor pelo clube me fazia ir ao estádio... as condições são péssimas!

disco infiltrator

Este é mesmo um assunto que incomoda. Incomoda-me pensar como se gastou um absurdo numa obra que não funciona.

Um arquitecto tem que respeitar acima de tudo o lado funcional e os futuros utilizadores da sua obra. Este arquitecto, talvez por falta de conhecimento sobre este tipo de obras, não respeitou minimamente os seus utilizadores. Conseguiu um bolo premio, ganhou muito dinheiro e agora os utilizadores da obra que sofram com isso.

Este "estádio" é a principal razão para o SCB não ter mais gente a assistir aos seus jogos em casa. Conheço muita gente que se recusa a entrar naquele "estádio". E têm razão...

Kriticus

Quote from: Sheriff on 13 de July de 2011, 21:38
Façam um jogo em homenagem a Karoglan ou até Vandinho!
Estes sim, estão em falta!

Para homenagear o Souto Moura nunca poderia ser num jogo de futebol, visto que o que ele projectou se trata de uma sala de aulas grande para os alunos de arquitectura e não de um estádio do século XXI.

enormeBRAGA

Quote from: disco infiltrator on 14 de July de 2011, 14:02
Este é mesmo um assunto que incomoda. Incomoda-me pensar como se gastou um absurdo numa obra que não funciona.

Um arquitecto tem que respeitar acima de tudo o lado funcional e os futuros utilizadores da sua obra. Este arquitecto, talvez por falta de conhecimento sobre este tipo de obras, não respeitou minimamente os seus utilizadores. Conseguiu um bolo premio, ganhou muito dinheiro e agora os utilizadores da obra que sofram com isso.

Este "estádio" é a principal razão para o SCB não ter mais gente a assistir aos seus jogos em casa. Conheço muita gente que se recusa a entrar naquele "estádio". E têm razão...

Desculpa, não tem lógica nenhuma... Frios, são os estádios todos, inclusivé o 1º de Maio, escadas todos as têm, se se tiverer dificuldades em subir ou descer escadas, há cadeiras mais acessíveis que outras, é só escolher, se os elevadores não funcionam, não é por culpa de Souto Moura, se os acessos não são os melhores, também não deve ser culpa dele.
Eu acho que é um estádio magnífico, vejo bem, ouço bem, aliás, ouço tão bem que por vezes não percebo o meu vizinho do lado, se é que me entendes... Respeito a tua opinião, mas não posso concordar, que é o ESTÁDIO, que impossibilita os adeptos a deslocarem-se ao mesmo. SAUDAÇÕES BRAGVISTAS.
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

P.S. _ Jogo amigável em homenagem a Souto Moura, não tem cabimento... Partilho da opinião de Sheriff
#VãoTerDeContarConnosco

Carvalhinha

Sinceramente não percebo estas críticas aos estádio, principalmente no tópico que é! Há por aqui tantos outros tópicos que falam do que a maioria aqui escreveu. Se o nosso estádio fosse assim tão mau como muita gente o pinta, não seria falado em todo o Mundo, aliás, não conheço um outro estádio que seja assim tão bem falado pela obra em si, e ainda por cima tem um ambiente infernal para as equipas adversárias, e apesar de ser um estádio de apenas duas bancadas, que oferecem uma visão igual para todos, disponibiliza opções de entrada diferentes. Quem não quiser subir imensas escadas tem duas escolhas, ou fica na Nascente Inferior ou na Poente Superior. Em todos os estádios de elite há escadas. Não tenho conhecimento de algum estádio com escadas rolantes, se bem que no nosso não ficava nada mal por causa da pedreira. Já o disse aqui no fórum, mas volto a dizer que o nosso estádio é funcional a pessoa responsável pela organização de jogos é que anda a dormir...

Bem, deixo aqui alguns tópicos sobre o EMB que encontrei numa mera pesquisa de poucos segundos:
(existe leitura suficiente para abrir uma nova secção ::))

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=1139.0
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=2955.0
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=3354.0
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=3410.0
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=10189.0
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=1771.20
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=19316.0

El Che

Amigos Braguistas vamos ser práticos e coerentes:
-O ambiente é infernal "culpa" dos adeptos Braguistas e não do estádio;
-Uma coisa é ser bonito, uma obra de arquitectura, outra coisa completamente distinta é ser funcional, e quem lá vai todas as semanas como eu (Liga, CL, LE, TL, TP) e têm de descer centenas de escadas para chegar ao meu local e subir as mesmas no final, não pode ser funciona (e não me venham dizer que posso ir para a nascente, pois posso mas eu sou sócio da poente inferior e é lá que quero ficar) elevadores existe 1 apenas 1 em funcionamento.
-Quando dizem que ao fim de alguns minutos as bancadas estão vazias, é verdade, mas estão cheias as escadas de acesso ao exterior.
- Para os sócios com dificuldades motoras, não existe locais apropriados, acabaram com a imprensa em baixo, nem por isso colocaram lugares para esses sócios na zona dos cativos, assim sempre poderiam meter o carro em baixo do estádio entrar no elevador de suas excelencias e sair na porta central bem no meio da bancada poente, mas não são mais uns euros que se ganham com as empresas, para colocarem lá Benfas a fodexxx-nos o juízo.

Gosto muito de ir ver o Braga, e vou com todo o prazer, mas nem toda a gente tem a minha disponibilidade para subir e descer centenas de escadas.

P.S. nem todos os estádios são assim, o do dragão sobe-se e desce-se duas dezenas de escadas, seja qual for a zona do estádio.

E viva o Braga

Cici

Continuo sem perceber porque continuam a bater no cego, o estádio não tarda faz 10 anos... Tem falhas sim, mas a culpa é só do Souto Moura? Acho que estão a menosprezar a obra dele.
Já chega de se andar sempre a apontar defeitos, deviamos mostrar mais o lado positivo das coisas e não só o negativo. Até porque, neste caso não adianta de nada.

rvx

QuoteQuando dizem que ao fim de alguns minutos as bancadas estão vazias, é verdade, mas estão cheias as escadas de acesso ao exterior.

Sempre tive cadeira em pleno A5 e nunca demorei mais do que 5 minutos a abandonar as bancadas, tirando raras excepções, em que as pessoas ficaram a agradecer aos jogadores. Pelo contrário, no 1º de Maio, havia duas saídas para a bancada superior central toda. Portanto, não é aí que as coisas estão mal.

Em relação às escadas, é um problema estrutural do estádio e não adianta de nada criticar, de facto. Todos os problemas que, realmente, se podem resolver, como acessos rodoviários, bares e estacionamento, não são da mínima responsabilidade do arquitecto. Por isso é que não faz qualquer sentido estar a fazer-lhe estas críticas.

Carvalhinha

Quote from: El Che on 14 de July de 2011, 22:16
Amigos Braguistas vamos ser práticos e coerentes:
-O ambiente é infernal "culpa" dos adeptos Braguistas e não do estádio;
-Uma coisa é ser bonito, uma obra de arquitectura, outra coisa completamente distinta é ser funcional, e quem lá vai todas as semanas como eu (Liga, CL, LE, TL, TP) e têm de descer centenas de escadas para chegar ao meu local e subir as mesmas no final, não pode ser funciona (e não me venham dizer que posso ir para a nascente, pois posso mas eu sou sócio da poente inferior e é lá que quero ficar) elevadores existe 1 apenas 1 em funcionamento.
-Quando dizem que ao fim de alguns minutos as bancadas estão vazias, é verdade, mas estão cheias as escadas de acesso ao exterior.
- Para os sócios com dificuldades motoras, não existe locais apropriados, acabaram com a imprensa em baixo, nem por isso colocaram lugares para esses sócios na zona dos cativos, assim sempre poderiam meter o carro em baixo do estádio entrar no elevador de suas excelencias e sair na porta central bem no meio da bancada poente, mas não são mais uns euros que se ganham com as empresas, para colocarem lá Benfas a fodexxx-nos o juízo.

Gosto muito de ir ver o Braga, e vou com todo o prazer, mas nem toda a gente tem a minha disponibilidade para subir e descer centenas de escadas.

P.S. nem todos os estádios são assim, o do dragão sobe-se e desce-se duas dezenas de escadas, seja qual for a zona do estádio.

E viva o Braga

- Discordo, a culpa do ambiente infernal não é só dos adeptos, também tem a ver com a estrutura do próprio estádio! Há estádios que têm um média de assistência maior que a nossa, e apesar das pessoas se esforçarem para apoiar a equipa, quem está no relvado acaba por não ouvir nada de nada.

- Na Nascente as bancadas esvaziam-se num instante, não existe esse problema de acesso ao exterior. E já que comparaste com o Dragão, as vezes que lá fui, não gostei de ver e sentir as pessoas quase a esmagarem-se umas às outras naqueles curtos espaços de saída, para além da demora. Demorei mais tempo para sair de lá, do que tenho para sair da Nascente Superior (quando lá vou para cima).

Alfarrábio

Bora lá, fazer um contra uma equipa da Troika!

Se ganharmos, fica a dívida de 140 M€ (+ juros) saldada, pode ser?

Golbery

  ::)   A "homenagem" só teria sentido se

o lugar de honra do convidado se situasse na bancada superior poente e

o mesmo pudesse "contemplar" a sua obra subindo

a pé

a espacio-temporal escadaria concebida pela sua portentosa mente arquitectural...  

Isso sim é que era uma "homenagem" digna de registo...  ::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

El Che

Vamos ser honestos e admitir que o nosso estádio de funcional não têm nada, e nãovenham dizer ai eu sou da nascente inferior e tal e tudo é muito bom, pois eu sou da poente inferior e tudo é muito mau em termos funcionais.
E não vou perder mais do meu tempo a responder a isto, e não é por eu dizer que o nosso estádio é não funcional que gosto menos do meu Braga do que os que dizem, eu apenas não confundo as coisas...

disco infiltrator

Quote from: El Che on 16 de July de 2011, 22:09
Vamos ser honestos e admitir que o nosso estádio de funcional não têm nada, e nãovenham dizer ai eu sou da nascente inferior e tal e tudo é muito bom, pois eu sou da poente inferior e tudo é muito mau em termos funcionais.
E não vou perder mais do meu tempo a responder a isto, e não é por eu dizer que o nosso estádio é não funcional que gosto menos do meu Braga do que os que dizem, eu apenas não confundo as coisas...

O EMB é apenas o estádio onde joga o SCB e não é propriedade do nosso clube - e ainda bem. Assim, ainda acalento o sonho de o nosso clube um dia reunir condições para apresentar um projecto a um conjunto de investidores para ter um estádio - estádio de verdade - onde os seus associados e adeptos tenham as condições para assistirem a um jogo de futebol como merecem.

O buraco aberto no orçamento da CMB por causa deste elefante branco de grande beleza nunca poderá ser responsabilidade do SCB. Aliás, o SCB nunca pretendeu um estádio assim nem foi ouvido no momento do projecto.




Freitas

QuoteO EMB é apenas o estádio onde joga o SCB e não é propriedade do nosso clube - e ainda bem. Assim, ainda acalento o sonho de o nosso clube um dia reunir condições para apresentar um projecto a um conjunto de investidores para ter um estádio - estádio de verdade - onde os seus associados e adeptos tenham as condições para assistirem a um jogo de futebol como merecem.

O buraco aberto no orçamento da CMB por causa deste elefante branco de grande beleza nunca poderá ser responsabilidade do SCB. Aliás, o SCB nunca pretendeu um estádio assim nem foi ouvido no momento do projecto

100% de acordo!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

rvx

Quote from: El Che on 16 de July de 2011, 22:09
Vamos ser honestos e admitir que o nosso estádio de funcional não têm nada, e nãovenham dizer ai eu sou da nascente inferior e tal e tudo é muito bom, pois eu sou da poente inferior e tudo é muito mau em termos funcionais.
E não vou perder mais do meu tempo a responder a isto, e não é por eu dizer que o nosso estádio é não funcional que gosto menos do meu Braga do que os que dizem, eu apenas não confundo as coisas...

Claro, é pouco funcional e já estamos fartos de admitir isso. Há inúmeros tópicos sobre isso. Simplesmente, o estádio não tem todas as desvantagens que mencionam. Se querem melhorar as coisas. identifiquem o que pode ser melhorado e façam pressão para a direcção. Estou a falar dos bares, dos elevadores, dos acessos ou mesmo dos portões e do controlo feito nos jogos. E não é o Souto Moura que vai resolver estes problemas.