News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ÚLTIMA HORA: Salvador "desiludido com sócios" pondera deixar o Sp. Braga

Started by semprebraga, 14 de December de 2006, 23:08

Previous topic - Next topic

Kilo

Pode ter toda a razão do mundo em estar desiludido, sem dúvida, mas nada lhe dá o direito de falar como falou!

Será que antes de ser presidente do Braga ia aos jogos? Ou estaria num qualquer camarote do estádio das antas?

Será que não é capaz de perceber a falta de ligação da cidade ao clube e, pior ainda, a falta de comunicação do clube para com a cidade?

Será que pensa que para o clube crescer sustentadamente apenas são necessários resultados desportivos?

Será que se esquece que a média de assistências mais que duplicou no "reinado" dele?

No que a adeptos diz respeito, o Braga é um clube reactivo em vez de proactivo...devia partir do Braga a vontade de contar com as pessoas e fazer algo por isso, e não ao contrário!

Sempre admirei este presidente, mas ontem desiludiu-me tremendamente! É uma falta de respeito para com quem vive o clube e faz sacrificios por amor a este clube dizer que mais vale mudar o clube de cidade!

Espicaçar-nos? Para quê? Para nos dividir-mos em dois e fazer os tais 20 mil adeptos no estádio?

E pareceu-me que arranjou uma bela desculpa para se por a andar e vender o Madrid e o Luis Filipe agora em Dezembro... Mas espero para ver, não quero ser demasiado precipitado!

Pode ser coincidencia... mas a Morgado anda a por muita gente nervosa no futebol português ::) ::)

Galécia

Haja respeito. Esse senhor demonstrou o seguinte: o dinheiro pode comprar certas e determinadas "coisas", outras, não há forma de as adquirir... vem de baixo!   

JotaCC

É tudo treta do salvador ele ja vendeu o madrid aos lampioes e agora ker arranjar desculpas, s ker + adeptos no estadio ponha jogos a horas decentes e os bilhetes + baratos k veja o exemplo d alguns clubes como o milao.

A viagem ao mexico deu-lhe a volta a cabeça será das companhia ???, estou mesmo vamos ter k nos preparar pa sucata dos lampioes k vem ai em janeiro, vender jogadores a clubes sem dinheiro vai dar nisto.

Vlad

Quote from: Ricardo on 15 de December de 2006, 13:25
Quote from: Gambit on 14 de December de 2006, 23:52

O SC Braga tem para cima de 20 mil sócios. E onde estavam eles hoje?

No sofá. Aliás, Braga é a capital do futebol de sofá.

Quais 20 mil sócios quais quê? temos 20 mil sócios, mas cerca de 7 ou 8 mil são bebés, e toda a gente sabe disso. Os bebés, ficaram em casa. Os outros 12 ou 13 mil foram ao estádio e apoiaram o Braga como eu nunca vi em muitos anos de sócio e muitos jogos do Braga!
Não me venham defender o presidente ao dizer que ele queria era atacar os habitantes de Braga e não os sócios. Ele dirigiu-se directamente aos sócios,  ao dizer que "os sócios e a cidade não responderam ao apelo". Os sócios responderam ao apelo Salvador!! E de que maneira!!
A cidade não respondeu? Concordo. A maioria dos habitantes de Braga está-se a ***** para o Braga. Outros, nem sequer tiveram conhecimento das promoções do jogo... ou acham que , exceptuando os sócios do Braga, algum outro bracarense anda a espreitar diariamente o site oficial do Braga ou vem ler aqui o fórum?
Há ainda mais razões para a fraca assistência:
-Pouca promoção ao jogo
-Numa cidade essencialmente de comércio e serviços, nesta época natalícia, quem trabalha no comércio não teve folga e ficou a trabalhar até tarde, pois como é óbvio, nesta época consumista ninguém fecha a loja às 19h...
Quanto à boca de mudar o clube para o porto, guimarães ou barcelos... não a acham ofensiva? Eu acho. É de mau gosto, inoportuna e só revela a pouca ou nenhuma habilidade do Salvador para lidar com pessoas. Neste aspecto, caladinho dizia mais.
Quanto à desculpa de poder vender quem quiser e quando quiser em Janeiro só porque teve pouca assistência num jogo da UEFA... é de rir!!!! Não lembra ao diabo!!!! Sr. Presidente, se precisa de vender para manter o equilíbrio do clube, venda. É o pres. do clube. É o presidente de um conselho de administração. Tem toda a legitimidade para o fazer... mas não me venha com estas desculpas. Não precisa delas.

Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Maria

Para este jogo em particular a hora era-nos imposta...
É preciso ver que a cidade de Braga vive ainda muito do comércio e serviços, e que nesta época de natal, não há loja que feche às 19h...
Será que o Sr. Salvador deixou os seus empregados saírem mais cedo para irem à bola?
Gostava de saber...
E já agora, foi-me dito que ontem os bilhetes na loja do Bingo estavam esgotados... logo as pessoas tinham de ir para o EMB. Falha de quem?!
Enfim, disse anteriormente que não me ía chatear com esta matéria.
GVERREIRA DO MINHO

Guarda-Redes

Quote from: Vlad on 15 de December de 2006, 15:45
Quote from: Ricardo on 15 de December de 2006, 13:25
Quote from: Gambit on 14 de December de 2006, 23:52

O SC Braga tem para cima de 20 mil sócios. E onde estavam eles hoje?

No sofá. Aliás, Braga é a capital do futebol de sofá.

Quais 20 mil sócios quais quê? temos 20 mil sócios, mas cerca de 7 ou 8 mil são bebés, e toda a gente sabe disso. Os bebés, ficaram em casa. Os outros 12 ou 13 mil foram ao estádio e apoiaram o Braga como eu nunca vi em muitos anos de sócio e muitos jogos do Braga!
Não me venham defender o presidente ao dizer que ele queria era atacar os habitantes de Braga e não os sócios. Ele dirigiu-se directamente aos sócios,  ao dizer que "os sócios e a cidade não responderam ao apelo". Os sócios responderam ao apelo Salvador!! E de que maneira!!
A cidade não respondeu? Concordo. A maioria dos habitantes de Braga está-se a ***** para o Braga. Outros, nem sequer tiveram conhecimento das promoções do jogo... ou acham que , exceptuando os sócios do Braga, algum outro bracarense anda a espreitar diariamente o site oficial do Braga ou vem ler aqui o fórum?
Há ainda mais razões para a fraca assistência:
-Pouca promoção ao jogo
-Numa cidade essencialmente de comércio e serviços, nesta época natalícia, quem trabalha no comércio não teve folga e ficou a trabalhar até tarde, pois como é óbvio, nesta época consumista ninguém fecha a loja às 19h...
Quanto à boca de mudar o clube para o porto, guimarães ou barcelos... não a acham ofensiva? Eu acho. É de mau gosto, inoportuna e só revela a pouca ou nenhuma habilidade do Salvador para lidar com pessoas. Neste aspecto, caladinho dizia mais.
Quanto à desculpa de poder vender quem quiser e quando quiser em Janeiro só porque teve pouca assistência num jogo da UEFA... é de rir!!!! Não lembra ao diabo!!!! Sr. Presidente, se precisa de vender para manter o equilíbrio do clube, venda. É o pres. do clube. É o presidente de um conselho de administração. Tem toda a legitimidade para o fazer... mas não me venha com estas desculpas. Não precisa delas.

Força Braga!

Falaste bonito!
O Braga não é um grande é o Enorme!

pjcp

Caros sócios do SCB

A partir do momento que este Sr. Salvador teve a coragem, ou a distinta lata, de afirmar " é melhor ir jogar para Guimarães...", só deveria seguir um de dois caminhos:

1 - Retratar-se publicamente e pedir desculpa a todos nós por esta frase inqualificável;ou

2 - Demitir-se.

Este senhor revelou algo de muito estranho que estava escondido. Penso que deve ser tipo camaleão, tanto pode ser presidente do Braga, como do Porto (por acaso também é sócio?) ou dos nossos eternos rivais.

Mal estamos nós e o mundo, se não existe mais ninguém com capacidade para pegar do Braga.

Pelo menos tenho a certeza que existem muitos, com capacidade para saber o quê, como, onde e quando falar e não atropelarem a lingua portuguesa dizendo "vilhetes" e não "bilhetes" a preço de saldo.

Acha Sr. Presidente que os bilhetes e não "vilhetes" estavam baratos ? Com uma equipa como o Grasshopers?

Há tanta forma de fazer com que os bracarenses vão ao futebol:

> Não transmitir o jogo pela TV;
> Bilhetes para familiares (esposa, filhos) de sócios ao mesmo preço;
> Pack de bilhetes económico  para os jogos europeus;
> Parcerias com as empresas locais (ex. ofertas de descontos em lojas comerciais com a apresentação do bilhete do jogo...)

O que é preciso é imaginação e capacidade de motivar aqueles que são mais comodistas para irem ao futebol.

Uma coisa é certa Sr. Presidente, com aquilo que disse não vai conquistar nem mais uma pessoa e a única coisa que conseguiu foi desiludir milhares de bracarenses.

Um abraço a todos os bracarenses (os que vão e os que não vão ao futebol).

Paulo Pereira

xOuPo

Nunca pensei ouvir tal coisa de um presidente do S.C. Braga.
Quem diz "é melhor ir jogar para Guimarães..." não pode estar no seu perfeito juízo! Nem sequer pode sentir! Custou ouvir!

Imperdoável!

pamg

Quote from: pjcp on 15 de December de 2006, 15:51
Uma coisa é certa Sr. Presidente, com aquilo que disse não vai conquistar nem mais uma pessoa e a única coisa que conseguiu foi desiludir milhares de bracarenses.

Correctissimo.
O nosso presidente passou-se da cabeça completamente, ainda bem que so hj as 12h ouvi estas declarações e assim nao me tirou a alegria com que tava ontem á noite.
Dizer que mais vale ir jogar pra Guimarães... é a pior coisa que lhe podia sair pela boca fora. Ao ouvir isto até o insultei bem alto, pena ele nao tar por perto para ouvir o desagrado com que todos que vamos ao estadio ficamos. Ou será que todos que tavam no estadio sao fantoches? Até lhe dou um certo "desconto" já que foi tudo ditoa  quente, mas ha que ponderar mais as palavrinhas que se vai dizer. Neste jogo toda a gente esteve muito bem de inicio ao fim a apoiar a equipa, e depois ele sai-se com isto!?     "UM BOCADINHO DE POR FAVOR"

lininho

quem achar que o salvador reagiu a quente, é porque não sabe com quem lida.
traz água no bico concerteza a afirmação do sr. presidente.
deu a sensação que o jornalista que lhe fez a questão estava feita com ele.
digo isto porque foi a primeira questão que colocou e a precisão com que fez as contas dos tais 9 mil, que ainda por cima são um presuposto errado, a facilidade de resposta do nosso presidente, com um discurso, ainda que, com o pretoguês que lhe é conhecido, fluente, vai lá vai.
quentes e boas são as castanhas... maldito colombo.
zé: futuro capitão. 8-)

Vlad

Exactamente!
Ele queria espicaçar quem? Os sócios? Mas os sócios foram e apoiaram a equipa. Espicaça-los a que propósito?
Ahh... Ai queria espicaçar os habitantes de Braga que se estão a ***** para o Braga? Mas esses, vão-se literalmente ***** para o que presidente salvador disse. Ou acham mesmo que os sportinguistas, benfiquista e portistas de Braga vão dar importância ao que o salvador disse?!?

Conclusão:
a boca não atingiu quem ficou em casa e ofendeu os fantásticos adeptos que ontem estiveram no estádio.
Brilhante Salvador!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

disco infiltrator

Quote from: Gilberto on 15 de December de 2006, 15:16
O estádio não é desculpa para não ir aos jogos !!

Todos os estádios são frios, pois nenhum deles é completamente fechado !!

O estádio do Dragão é de longe mais frio do que o do Braga  pois está numa zona de fortes correntes de ar e tem aquelas aberturas laterais que não  o favorecem nisso e no entanto tem tido grandes assitencias !!

Isso são desculpas de quem não gosta do clube !!

Continuo a dizer somos uma cidade de mer.. em termos futebolisticos, pois temos um grande clube que não é apoiado devidamente !!

Não entendes o seguinte....Alguns dos 10.000 que estiveram ontem no estádio talvez se sujeitem a isso tudo e outras coisas agora se querem captar os outros que ficam em casa tem que se criar condições para isso. Não tenho a menor dúvida que esses não foram ao estádio, principalmente, pelas poucas condições que o EMB oferece.
Há gente que faz centenas de kms para ver o seu clube jogar fora contra um clube de pouco relevo, num estádio vazio e sem condições..fazem todos e mais alguns sacrificios....mas esses são uma minoria.
Os adeptos hoje são mais exigentes e têm todo o direito de o ser. O EMB é rídiculo e na minha opinião, em muitos aspectos, consegue ser pior que o 1º de Maio - onde existia sempre  lugar para estacionar e muita gente podia ir a pé ou de transportes públicos; podia-se levar guarda-chuva para o estádio e não se chegava encharcado, etc. Parece não fazer sentido comparar um estádio novo que custou um balúrdio com um estádio velho com mais de 50 anos mas a verdade é que as condições do EMB não se podem aceitar e as pessoas parece que estão acomodadas em relação a isso. Trata-se de uma obra paga por todos!
Muita gente que vai a Braga visita o estádio e fica admirado pela obra mas se essa mesma pessoa fôr lá para assistir a um jogo de futebol podem ter a certeza que fica com uma impressão totalmente diferente.

Se a cidade não está  tradicionalmente identificada com o clube é preciso criar condições para isso. Não adianta estar a dizer que a cidade não merece o clube, etc etc. Marketing a sério e criar condições no estádio já será um bom caminho!

E por favor não comparem as condições do estádio do dragão com as condições do EMB nem comparem o Marketing que o porto tem com o marketing do SCB......O SCB ainda tem muito para fazer.
Julgo que todos os  braguistas terão que puxar pelo clube e serem exigentes sem nunca abandonarem o SCB. Só assim se poderá chegar a algum lado, uma pessoa conformar-se com o que tem não leva a lado nenhum...Assim continuam sempre os mesmos no estádio e que ninguém se queixe....

Brigada253

ele queria espicaçar a cidade e conseguiu... pos os verdadeiros Braguistas revoltados e os outros a rirem-se, mas resultados concretos positivos, nao vejo nenhum.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Miguel Portela

Hora Bem a área metropolitana do Porto tem 1 milhão de Habitantes, e Metem no estádio 40\50 mil pessoas mais o menos 5%.
Lisboa Tem 3 milhões de habitantes e as vezes tão 20\30 mil pessoas nos estadios ( e só a custa de execuções) menos de 1 %...
Braga tem um conselho com 160 mil habitantes podemos considerar ainda como área de captação próxima Vila verde com 45 mil, Amares com 15 mil e as Taipas com 10\15 mil. Podíamos ainda captar em Barcelos, Famalicão, Esposende... Mas não há uma politica de fazer estágios e jogos amigáveis nessas zonas.  Ou seja se consideramos 230\235 mil pessoas e temos no estádio 10\12 mil pessoas temos 5% da população no estádio...
Guimarães e uma excepção a nível nacional recriar isso aqui em braga por muito que nos custe não leva 4 anos de sucesso mas sim 10 ou 20.
Pode ser acelerado se Houver trabalho de nós sócios individualmente ou colectivamente mas acima de tudo de uma direcção que se empenhe realmente nessa tarefa. Tenho pena mas á excepção de acções pontuais e mal planeadas não há um rumo, projecto de intervenção continuado por parte desta direcção.
O Helário Palmares diz que quer ouvir os sócios para ajudar a fazer crescer o Braga, temos de aproveitar isso.
Que tal convidar o senhor para um jantar e todos fazermos o nosso trabalho de casa para lhe entregar?

Quanto as palabras do Presidente :P Vlad eu disse-te hahaha o que se está a passar no futebol mete-lhe nojo...  ;D
O da madeira chama a PJ força Colonial...  ;D

Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Apenas_Braga

1º Sr. Presidente eu senti-me ofendido.
2º Sou sócio à já 25 anos e vou ver o futebol à chuva ao sol, com neve, seja de que maneira for.
3º Já inscrevi durante este anos todos para cima de 800 a 1000 sócios e quem me conhece sabe que falo verdade, não é especulação

- Três hipóteses nas suas palavras que servirão como pretexto para:

1ª - Quer sair, mas não sabe muito bem como;
2ª - Quer vender jogadores
3ª - As duas em conjunto

Ia escrever mais, mas prefiro não o fazer, na melhor oportunidade dir-lhe-ei na cara o que penso, pois eu sou Homem de dizer as coisas cara a cara

Permita-me que lhe diga que o SPORTING CLUBE DE BRAGA já existe à 85 anos, nunca teve tantos sócios como agora, já ganhou muitos campeonatos em várias modalidades e inclusivé uma Taça de Portugal, já chegou aos 1/8 de final de uma taça UEFA, tudo isto antes de o Senhor ser Presidente do Sporting Clube de Braga, etc, etc ...
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

xOuPo

Quote from: Vlad on 15 de December de 2006, 16:23

Exactamente!
Ele queria espicaçar quem? Os sócios? Mas os sócios foram e apoiaram a equipa. Espicaça-los a que propósito?
Ahh... Ai queria espicaçar os habitantes de Braga que se estão a ***** para o Braga? Mas esses, vão-se literalmente ***** para o que presidente salvador disse. Ou acham mesmo que os sportinguistas, benfiquista e portistas de Braga vão dar importância ao que o salvador disse?!?

Conclusão:
a boca não atingiu quem ficou em casa e ofendeu os fantásticos adeptos que ontem estiveram no estádio.
Brilhante Salvador!!!

É mesmo isso Vlad. Não sei como ele foi capaz de dizer tal coisa. Não cabe na cabeça de ninguém!

ZGANDULO

Ora então fica marcado para o próximo dia 32 deste mês, o enforcamento em praça pública do presidente Salvador!!!

A todos aqueles que puderem aparecer, tragam muita espuma na boca que é para lavar o sangue a seguir!!!

Acho que vou fazer como o Reis, BOAS FESTAS!!!

xauzinho!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

rucac

Foi uma falta de respeito pelos 12000 que estiveram presentes,,destes aposto que 2000 foram com convite,que não questiono..
Penso que tenho direito a indignação,,tambem fiquei desiludido com o aspecto das bancadas superiores, mas estou consciencia tranquila... 
Apoiei e vibrei com o meu BRAGA ..Cada um a sua maneira....

Rita

Só um pormenor. Vejam a tabela que foi colocada no site www.adeptos.blogspot.com acerca das estatísiticas das assistências até à 13ª jornada. Estamos assim tão mal?! Não me parece... E estamos a crescer!

cañas

Apesar de ser um leitor assiduo do forum, esta é a 1ª vez que dou a minha opinião acerca de um assunto.
Infelizmente os motivos que me levam a escrever estas linhas não são os melhores.
Ontem foi dos jogos, dos últimos anos, que todos os bracarenses sairam do estádio mais satisfeitos (todos menos um... mas enfim, esse nem sabe porque é que a bola rola) não só pelo resultado, mas também pelo excelente ambiente proporcionado pelos adeptos durante todo o jogo.
Depois de tudo o que se passou ontem à noite no estádio, fiquei completamente chocado com as palavras do ainda nosso presidente.
Gostaria de dar o meu contributo para ajudar a esclarecer esse senhor, com base nos dados estatisticos de alguns clubes de referência e possivelmente de coração e negócios, que não é assim tão mau ter 10 000 adeptos assiduos (os verdadeiros bracarenses) a assistir aos jogos do nosso (não sei se do dele) clube.
Senão vejamos:

1 - Braga tem cerca de 150 000 habitantes (universo dos possíveis adeptos do braga) e o Braga tem 20 000 sócios. Estatisticamente 50% dos sócios do Braga vâo à bola e 6,7% dos bracarenses vão à bola.

2 - O Grande Porto tem 1 300 000 habitantes e o Porto tem 100 000 sócios (não tenho a certeza). Normalmente estão cerca de 40 000 adeptos a ver os jogos no Dragão, ou seja, 40% dos sócios do Porto vão à bola e 3,08% dos habitantes do Grande Porto vão à bola.  

3 - A Grande Lisboa tem 2 300 000 habitantes e o Benfica tem 160 000 sócios. Normalmente estão cerca de 40 000 adeptos a ver os jogos na Luz, ou seja, 25% dos sócios do Benfica vão à bola e 1,74% dos habitantes da Grande Lisboa vão à bola. Já nem digo que 0,67% dos benfiquistas da terra e de outros planetas vão ver os jogos do seu clube.

Por estes motivos, penso que oa 10 000 adeptos do Braga que assiduamente se deslocam ao estádio pra vibrar e sofrer (num sentimento de verdadeiro amor ao clube), devem sentir-se orgulhosos e não devem sujeitar-se a ouvir lições de clubismo de um senhor que andou trinta e tal anos da sua vida sem saber que na SUA CIDADE EXISTIA UM CLUBE QUE DESDE 19 DE JANEIRO DE 1921 SE CHAMA SPORTING CLUBE DE BRAGA.

Peço desculpa pelo facto de o texto ser longo, mas tive mesmo de deitar tudo cá pra fora, pois não me lembro de ter tido tanta revolta na minha vida.

SAUDAÇÕES BRACARENSES OU BRAGUISTAS (COMO SE SENTIREM MELHOR)