News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FIM DA VASSALAGEM AO PORTO

Started by ArcticStunt, 13 de June de 2011, 02:37

Previous topic - Next topic

ArcticStunt

Foi uma boa aliança.

Foi muito bom enquanto durou.
Tivemos o Alan, o Aguiar e o Renteria, mas também contribuímos com grandes machadadas no Benfica, nas alturas certas, entre outros.

Mas chega de vassalagens!! Podemos ou não ser independentes?!!

Ukras emprestados, Betos emprestados?? Para que é que é esta política? Que ganhamos nós com isto??

Para estarmos eternamente associados a um clube de labregos?


Para os mais desatentos perdemos um campeonato há dois anos, para além de casos Vandinhos e outros que tais, quando levamos uma cabazada de 5-1 na casa destes nosos grandes "amigos" num jogo, no mínimo pouco usual. Muito pouco usual mesmo, com as estranhas estratégias do então treinador Domingos (já se pode falar neste assunto)?? Fomos vices.

Na última temporada, realizamos uma caminhada europeia histórica e fomos jogar com uma tremideira disparatada com os nossos "amigos" da cidade parola, isto para quem já tinha eliminado clubes tão grandes ou maiores. Vices de novo.


Para o anos cá vamos ter Betos, Ukras e Lopes, tudo emprestado, e não iremos naturalmente ter o atrevimento de sequer tentar um campeonato independente. Se formos vices, muito bem, mas sabemos já de que clube vamos ficar a 30 ou 40 pontos.

Vamos continuar a ser vices toda a vida à custa da lacaiagem?

Qual a diferença entre esta vassalagem e a colagem durante décadas ao clube de Lisboa??
A diferença é que os outros ao menos estão a 300e tal kms, agora estes estão ao virar da esquina e põem muito mais em causa a grandeza e independência de um clube neutro e orgulhoso como temos que ser!
E pelo menos Lisboa é uma cidade aberta, cosmopolita e com um vibrante ambiente, não um labirinto sombrio de prédios a cair em cima de lampiões tristes e sós.


Temos cada vez mais, enquanto clube, muito mais a perder em continuar esta "amizade" do que a afirmarmo-nos como clube não-lacaio de quem quer que seja.


FIM DA LACAIAGEM COM O PORTO SALVADOR!!


Estamos a trocar a colagem de décadas ao Benfica por uma colagem ao Porto que sabe-se lá quantos anos mais vai durar.

Anda para Braga NG, desse clube de não gosto de igual forma.
Está na altura de se equilibrarem os pratos da balança.


PS para quem ainda não percebeu, o ano passado iamos ficando pendurados sem GR às portas da Liga dos Campeões (Kiezeck) por causa destes grandes "amigos".
Este ano vieram-nos buscar o que iria ser o nosso GR titular para terem um 4º ou 5º de qualidade, Bracalli.


Com amigos assim quem precisa de inimigos??

ArcticStunt

#1
Para quem não se esquece do gesto do Nuno Gomes, não se esqueçam também de que o clube do Porto é tao nosso amigo como todos os outros.




Uploaded with ImageShack.us

disco infiltrator

Não vejo vassalagem, neste momento, do SCB a nenhum dos 3 grandes. No caso do porto até tenho visto alguns negócios bastante interessantes para nós. O Ukra é um jogador que nos deu bastante jeito tal como o Reinteria. Obviamente, que o mercado de jogadores funciona com as melhores propostas (desportivas e financeiras) e nesse sentido é compreensível que os jogadores no mercado pretendam jogar num clube como o porto. Não vou criticar, por exemplo, o Bracali nem o porto pelo facto dele ter sido contratado por eles. Quanto a levar 5 no Dragão, foi daqueles jogos que não reclamo. Perdemos e perdemos bem.

Falar de vassalagem é diminuir o SCB e não corresponde à realidade. Acho este tópico um pouco despropositado.


ArcticStunt

Quote from: disco infiltrator on 13 de June de 2011, 02:49
Não vejo vassalagem, neste momento, do SCB a nenhum dos 3 grandes. No caso do porto até tenho visto alguns negócios bastante interessantes para nós. O Ukra é um jogador que nos deu bastante jeito tal como o Reinteria. Obviamente, que o mercado de jogadores funciona com as melhores propostas (desportivas e financeiras) e nesse sentido é compreensível que os jogadores no mercado pretendam jogar num clube como o porto. Não vou criticar, por exemplo, o Bracali nem o porto pelo facto dele ter sido contratado por eles. Quanto a levar 5 no Dragão, foi daqueles jogos que não reclamo. Perdemos e perdemos bem.






Não é essa, infelizmente, a imagem de agora damos. Não sei bem em que país vives....
Mas pode-se esperar umas décadas para colher os resultados.

(Perdemos bem nas Antas, para a táctica que utilizamos, para os jogadores que subiram ao relvado, e para a motivação que lhes foi dada ou a falta dela. Alguns jogadores que para cá vieram foram bons negócios, mas estão-nos a custar caro)

ArcticStunt

Quote from: disco infiltrator on 13 de June de 2011, 02:49
Falar de vassalagem é diminuir o SCB e não corresponde à realidade. Acho este tópico um pouco despropositado.



Quanto à oportunidade do tópico, deixa-o descer normalmente como funcionam estes fóruns.
Já que te deste ao trabalho de o ler, podias também ter discutido o resto da argumentação.

Como bom bracarense quero ser, não posso deixar de passar esta mensagem, e acho estranho se esta pseudo aliança não incomodar mais bons Bracarenses, com B maiúsculo.

barinho

E ainda nos queixamos nós de jornais e dos adeptos dos outros que são invejosos.Como nos podemos queixar disso quando depois temos adeptos com teorias destas.Acredita no que quiseres,estou-me a marimbar pra imagem que o país tem de nós.Essa imagem que falas é dum bando de ressabiados que não suportam ver um clube modesto e humilde chegar lá acima de forma sustentada porque se sentem ameaçados.

Quantas e quantas vezes disseram que jogadores e treinadores nossos estavam prometidos ao porto?E quantos desses foram lá parar?Nós é que ganhamos muitos bons jogadores.O ano passado oferecemos tanto ao porto que lhes tiramos a presença na champions.Perdemos tanto o título no dragão como perdemos nos jogos na luz e em espanha.

E a "tremideira" na final da Liga Europa é que me partiu todo.O porto que passeou na prova toda viu-se e desejou-se para nos ganhar e ainda contou com ajuda do árbitro.Mas claro,é mais fácil dizer que foi oferecido.

Eh pá,mais não comento neste tópico porque me mete nojo ver acusações falsas a serem feitas contra o meu clube.Dos outros até já estou habituado,mas vindas dum braguista?

ArcticStunt

Quote from: barinho on 13 de June de 2011, 03:12
E ainda nos queixamos nós de jornais e dos adeptos dos outros que são invejosos.Como nos podemos queixar disso quando depois temos adeptos com teorias destas.Acredita no que quiseres,estou-me a marimbar pra imagem que o país tem de nós.Essa imagem que falas é dum bando de ressabiados que não suportam ver um clube modesto e humilde chegar lá acima de forma sustentada porque se sentem ameaçados.

Quantas e quantas vezes disseram que jogadores e treinadores nossos estavam prometidos ao porto?E quantos desses foram lá parar?Nós é que ganhamos muitos bons jogadores.O ano passado oferecemos tanto ao porto que lhes tiramos a presença na champions.Perdemos tanto o título no dragão como perdemos nos jogos na luz e em espanha.

E a "tremideira" na final da Liga Europa é que me partiu todo.O porto que passeou na prova toda viu-se e desejou-se para nos ganhar e ainda contou com ajuda do árbitro.Mas claro,é mais fácil dizer que foi oferecido.

Eh pá,mais não comento neste tópico porque me mete nojo ver acusações falsas a serem feitas contra o meu clube.Dos outros até já estou habituado,mas vindas dum braguista?

Acusações??  ;D Boa! E o resto dos argumentos, Barinho, não lês a "comunicação social"?
Ressabiados? Talvez sejam, mas olha que estão já em grande maioria.

Não quero somar respostas muito menos polémicas. Quem não percebe que a política de colagem já está a passar dos limites está a enterrar a cabeça na areia, ou então está a a responder para somar respostas, como os anteriores.

(S)oon(C)hampion(B)raga

#7
Quote from: Arctic on 13 de June de 2011, 02:37
Foi uma boa aliança.

Foi muito bom enquanto durou.
Tivemos o Alan, o Aguiar e o Renteria, mas também contribuímos com grandes machadadas no Benfica, nas alturas certas, entre outros.

Mas chega de vassalagens!! Podemos ou não ser independentes?!!

Ukras emprestados, Betos emprestados?? Para que é que é esta política? Que ganhamos nós com isto??

Para estarmos eternamente associados a um clube de labregos?


Para os mais desatentos perdemos um campeonato há dois anos, para além de casos Vandinhos e outros que tais, quando levamos uma cabazada de 5-1 na casa destes nosos grandes "amigos" num jogo, no mínimo pouco usual. Muito pouco usual mesmo, com as estranhas estratégias do então treinador Domingos (já se pode falar neste assunto)?? Fomos vices.

Na última temporada, realizamos uma caminhada europeia histórica e fomos jogar com uma tremideira disparatada com os nossos "amigos" da cidade parola, isto para quem já tinha eliminado clubes tão grandes ou maiores. Vices de novo.


Para o anos cá vamos ter Betos, Ukras e Lopes, tudo emprestado, e não iremos naturalmente ter o atrevimento de sequer tentar um campeonato independente. Se formos vices, muito bem, mas sabemos já de que clube vamos ficar a 30 ou 40 pontos.

Vamos continuar a ser vices toda a vida à custa da lacaiagem?

Qual a diferença entre esta vassalagem e a colagem durante décadas ao clube de Lisboa??
A diferença é que os outros ao menos estão a 300e tal kms, agora estes estão ao virar da esquina e põem muito mais em causa a grandeza e independência de um clube neutro e orgulhoso como temos que ser!
E pelo menos Lisboa é uma cidade aberta, cosmopolita e com um vibrante ambiente, não um labirinto sombrio de prédios a cair em cima de lampiões tristes e sós.


Temos cada vez mais, enquanto clube, muito mais a perder em continuar esta "amizade" do que a afirmarmo-nos como clube não-lacaio de quem quer que seja.


FIM DA LACAIAGEM COM O PORTO SALVADOR!!


Estamos a trocar a colagem de décadas ao Benfica por uma colagem ao Porto que sabe-se lá quantos anos mais vai durar.

Anda para Braga NG, desse clube de não gosto de igual forma.
Está na altura de se equilibrarem os pratos da balança.


PS para quem ainda não percebeu, o ano passado iamos ficando pendurados sem GR às portas da Liga dos Campeões (Kiezeck) por causa destes grandes "amigos".
Este ano vieram-nos buscar o que iria ser o nosso GR titular para terem um 4º ou 5º de qualidade, Bracalli.


Com amigos assim quem precisa de inimigos??

KIRIKIRIKIRIKIRI LUTA LUTA CAMARADA LUTA... LUTA LUTA CAMARADA LUTA... LUTA LUTA CAMARADA LUTA... LUTA LUTA CAMARADA LUTA CONTRA A REACÇÃO

já se sabe que este é um fórum public e que para além dos a fazer-se passar por Braguistas dos 7 costados

existem também os apoiantes do regime(sim REGIME!!! antes fosse apenas um «sistema») que está em vigor no futebol português...

e além do facto de ser a favor ou contra este tópico, LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEMPRE E EM QUALQUER PARTE!!!(logicamente, sempre dentro do respeito das leis em vigor)

para os demais:

É A GUERRA SEM QUARTEL
DE EMPRESAS RIVAIS
EM BUSCA DO CONTROLO
DE MERCADOS LOCAIS
...


por isso caro Artic:

KIRIKIRIKIRIKIRI LUTA LUTA CAMARADA LUTA... LUTA LUTA CAMARADA LUTA... LUTA LUTA CAMARADA LUTA... LUTA LUTA CAMARADA LUTA CONTRA A REACÇÃO ;D ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Wer Bn

Acusar o Domingos de ter ajudado o Porto.
Devias ter vergonha de dizer isso.

Eu não sei como isso cabe na cabeça às pessoas.
Fazem mesmo lembrar aqueles adeptos...

Quantos e quantos e quantos jogos é que o Braga mudou a táctica e levou a melhor.
Criticaste negativamente o Domingos nessa altura?

Tudo muito giro, mas quem está lá dentro é que sabe.

Também admito: não quero que o Porto impreste mais. Aliás, nem emprestado, nem favores a título definitivo.

Nuno Gomes para o Braga? ohhhh meu deus...

rvx

#9
Que fales em colagem entre direcções, tudo bem, porque é verdade. Agora, isso não implica vassalagem. E falares de vassalagem desportiva é que é do mais ridículo que existe. Essa dos 5-1 perde, completamente, o sentido quando pensas que o Porto não ganhou nada com isso. Pelo contrário, só o Benfica tirou algum proveito desse resultado. Em relação à Liga Europa, nem merece comentários. Compara o jogo da final com o Braga-Benfica e vê em qual trememos mais. Enfim!  >:(

E não basta demonstrar que esta vassalagem existe com o argumento de que toda a gente (todos os invejosos) diz(em) isso. A única situação mais grave até foi a novela Domingos/Jardim, porque, de resto, houve alguns jogadores emprestados e pouco mais. E, nesses casos, saímos beneficiados.

enormeBRAGA

Vassalagem? Podera por ventura existir trocas de favores entre os dois clubes, nunca vassalagem. Isso e ridiculo. Queres ver que agora o FCP foi campeao, ganhou a taça e a liga europa porque nos assim o quisemos? Cai na real, nem te sei dizer ao certo qual dos dois clubes tem lucrado mais com esta empatia entre os dois emblemas. Que favores fizemos nos ao Porto? Nao me digas que o Mossoro acertou no pe do helton propositadamente... Artic faz um favor a ti mesmo e escolhe so um clube.
#VãoTerDeContarConnosco

miguel_afonso

Factos amigo: Temos 1 jogador emprestado pelo Porto.

Se tu consideras isto vassalagem estás a querer dizer que quando emprestamos o Madrid eles foram nosso vassalos?

E o Atlético Madrid a época passada com o Collado foi nosso vassalo?

Artic o que vou dizer não é apenas para ti, mas caramba, desde aqueles que crucificaram o Domingos e o Presidente por altura do Natal o ano passado, os que teceram criticas durissimas e puseram em causa a idoneidade do Domingos na derrota dos 5-1, etc, etc. Quando ele foi sem duvida alguma o treinador que melhores resultados apresentou não me parece correcto.

Assim como esta tua critica também não me parece, vassalagem implica dependência e nós não somos de forma nenhuma dependentes de outro clube, somos sim dependentes dos nossos adeptos... E nesta altura sinceramente acho o tema despropositado...


miguel_afonso

Quote from: RVX1921 on 13 de June de 2011, 09:36
Que fales em colagem entre direcções, tudo bem, porque é verdade. Agora, isso não implica vassalagem. E falares de vassalagem desportiva é que é do mais ridículo que existe. Essa dos 5-1 perde, completamente, o sentido quando pensas que o Porto não ganhou nada com isso. Pelo contrário, só o Benfica tirou algum proveito desse resultado. Em relação à Liga Europa, nem merece comentários. Compara o jogo da final com o Braga-Benfica e vê em qual trememos mais. Enfim!  >:(

E não basta demonstrar que esta vassalagem existe com o argumento de que toda a gente (todos os invejosos) diz(em) isso. A única situação mais grave até foi a novela Domingos/Jardim, porque, de resto, houve alguns jogadores emprestados e pouco mais. E, nesses casos, saímos beneficiados.

Ai estávamos lixados, porque o Salvador é amigo de uns e outros, por isso...

rvx

Quote from: miguel_afonso on 13 de June de 2011, 10:00
Quote from: RVX1921 on 13 de June de 2011, 09:36
Que fales em colagem entre direcções, tudo bem, porque é verdade. Agora, isso não implica vassalagem. E falares de vassalagem desportiva é que é do mais ridículo que existe. Essa dos 5-1 perde, completamente, o sentido quando pensas que o Porto não ganhou nada com isso. Pelo contrário, só o Benfica tirou algum proveito desse resultado. Em relação à Liga Europa, nem merece comentários. Compara o jogo da final com o Braga-Benfica e vê em qual trememos mais. Enfim!  >:(

E não basta demonstrar que esta vassalagem existe com o argumento de que toda a gente (todos os invejosos) diz(em) isso. A única situação mais grave até foi a novela Domingos/Jardim, porque, de resto, houve alguns jogadores emprestados e pouco mais. E, nesses casos, saímos beneficiados.

Ai estávamos lixados, porque o Salvador é amigo de uns e outros, por isso...

Por isso é que eu falei em eventual colagem, não vassalagem. Mas é evidente que o Salvador dá-se bem com os presidentes dos grandes. Tratam-se de negócios. Agora, falar em vassalagem é conversa de benfiquista. Especialmente, daqueles que, antigamente, eram sócios do Braga. Peço desculpa ao Arctic se não é o seu caso, mas não precisamos deste tipo de ataques infundamentados à nossa estrutura.

MeZut#

Vassalagem é uma palavra forte e penso que não se aplica ás nossas relações com o Porto, porque a ver-mos por aí qual será a nossa relação com o Sporting? Vendemos jogadores, treinadores, staff, qualquer dia vai o presidente e os adeptos não ?  ::)
Claro que preferia que o Salvador se desse com todos os presidentes de igual modo, mas se não é possivel paciência, além disso, os negócios que temos feito com o Porto até têm beneficiado o Braga (Alan, L.Aguiar, Renteria, Ukra, Jorginho..) Pena agora esta do Bracalli..  :(
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Kriticus

Falas de vassalagem e dás como exemplo o jogo dos 5-1. Ora, se bem me lembro, nessa mesma época o SC Braga ficou em 2º lugar e tirou o acesso à Champions League ao FC Porto, certo? Mas quem é o vassalo que faz tamanha desfeita ao seu superior? Depois, pôr sequer em questão a vontade dos nossos jogadores e equipa técnica de vencer uma competição europeia, apenas porque na final estava um clube amigo, é hilariante...

É muito triste ler estas palavras de um braguista, sim de um braguista a 100%, porque nem quero acreditar que assim não seja...

Stk

Quote from: CarlosV_SCB on 13 de June de 2011, 10:44
Vassalagem é uma palavra forte e penso que não se aplica ás nossas relações com o Porto, porque a ver-mos por aí qual será a nossa relação com o Sporting? Vendemos jogadores, treinadores, staff, qualquer dia vai o presidente e os adeptos não ?  ::)
Claro que preferia que o Salvador se desse com todos os presidentes de igual modo, mas se não é possivel paciência, além disso, os negócios que temos feito com o Porto até têm beneficiado o Braga (Alan, L.Aguiar, Renteria, Ukra, Jorginho..) Pena agora esta do Bracalli..  :(

O Luis Aguiar não veio via Porto! O Porto tinha opção de compra por ele que não a accionou na altura , logo , o Braga negociou com o clube que detinha os direitos desportivos dele.

O Bracali não podemos encarar como um "desvio" o jogador é livre , tem direito de decidir o seu futuro , nunca ele esteve preso ao Braga por um contrato , daí...não poder ser desviado e convenhamos...Se prefere ficar uma época toda no banco a jogar com regularidade , é la com ele.
Mas contudo o Beto vai ser um jogador livre para decidir o futuro e com o Euro 2012 a aproximar-se , vai querer ir para um clube onde se possa mostrar e jogar com regularidade(Quem sabe senão é aqui).
Apesar de não gostar muito da pessoa em causa , era bem vindo mas continuava a dar prioridade na baliza ao Quim.

MeZut#

Quote from: Stk on 13 de June de 2011, 10:53
Quote from: CarlosV_SCB on 13 de June de 2011, 10:44
Vassalagem é uma palavra forte e penso que não se aplica ás nossas relações com o Porto, porque a ver-mos por aí qual será a nossa relação com o Sporting? Vendemos jogadores, treinadores, staff, qualquer dia vai o presidente e os adeptos não ?  ::)
Claro que preferia que o Salvador se desse com todos os presidentes de igual modo, mas se não é possivel paciência, além disso, os negócios que temos feito com o Porto até têm beneficiado o Braga (Alan, L.Aguiar, Renteria, Ukra, Jorginho..) Pena agora esta do Bracalli..  :(

O Luis Aguiar não veio via Porto! O Porto tinha opção de compra por ele que não a accionou na altura , logo , o Braga negociou com o clube que detinha os direitos desportivos dele.

O Bracali não podemos encarar como um "desvio" o jogador é livre , tem direito de decidir o seu futuro , nunca ele esteve preso ao Braga por um contrato , daí...não poder ser desviado e convenhamos...Se prefere ficar uma época toda no banco a jogar com regularidade , é la com ele.
Mas contudo o Beto vai ser um jogador livre para decidir o futuro e com o Euro 2012 a aproximar-se , vai querer ir para um clube onde se possa mostrar e jogar com regularidade(Quem sabe senão é aqui).
Apesar de não gostar muito da pessoa em causa , era bem vindo mas continuava a dar prioridade na baliza ao Quim.

Sim STK, concordo com o que dizes, mas o Bracalli penso que dava um enorme jeito ao Braga, mas como tu dizes ele é que sabe, vai ficar encostado a época toda..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Jamiro

o porto como o benfica e´ tudo merd do mesmo saco está na hora de devolver os 5 a 1

mgl

Quote from: Arctic on 13 de June de 2011, 02:37
Foi uma boa aliança.

Foi muito bom enquanto durou.
Tivemos o Alan, o Aguiar e o Renteria, mas também contribuímos com grandes machadadas no Benfica, nas alturas certas, entre outros.

Mas chega de vassalagens!! Podemos ou não ser independentes?!!

Ukras emprestados, Betos emprestados?? Para que é que é esta política? Que ganhamos nós com isto??

Para estarmos eternamente associados a um clube de labregos?


Para os mais desatentos perdemos um campeonato há dois anos, para além de casos Vandinhos e outros que tais, quando levamos uma cabazada de 5-1 na casa destes nosos grandes "amigos" num jogo, no mínimo pouco usual. Muito pouco usual mesmo, com as estranhas estratégias do então treinador Domingos (já se pode falar neste assunto)?? Fomos vices.

Na última temporada, realizamos uma caminhada europeia histórica e fomos jogar com uma tremideira disparatada com os nossos "amigos" da cidade parola, isto para quem já tinha eliminado clubes tão grandes ou maiores. Vices de novo.


Para o anos cá vamos ter Betos, Ukras e Lopes, tudo emprestado, e não iremos naturalmente ter o atrevimento de sequer tentar um campeonato independente. Se formos vices, muito bem, mas sabemos já de que clube vamos ficar a 30 ou 40 pontos.

Vamos continuar a ser vices toda a vida à custa da lacaiagem?

Qual a diferença entre esta vassalagem e a colagem durante décadas ao clube de Lisboa??
A diferença é que os outros ao menos estão a 300e tal kms, agora estes estão ao virar da esquina e põem muito mais em causa a grandeza e independência de um clube neutro e orgulhoso como temos que ser!
E pelo menos Lisboa é uma cidade aberta, cosmopolita e com um vibrante ambiente, não um labirinto sombrio de prédios a cair em cima de lampiões tristes e sós.


Temos cada vez mais, enquanto clube, muito mais a perder em continuar esta "amizade" do que a afirmarmo-nos como clube não-lacaio de quem quer que seja.


FIM DA LACAIAGEM COM O PORTO SALVADOR!!


Estamos a trocar a colagem de décadas ao Benfica por uma colagem ao Porto que sabe-se lá quantos anos mais vai durar.

Anda para Braga NG, desse clube de não gosto de igual forma.
Está na altura de se equilibrarem os pratos da balança.


PS para quem ainda não percebeu, o ano passado iamos ficando pendurados sem GR às portas da Liga dos Campeões (Kiezeck) por causa destes grandes "amigos".
Este ano vieram-nos buscar o que iria ser o nosso GR titular para terem um 4º ou 5º de qualidade, Bracalli.


Com amigos assim quem precisa de inimigos??
"VAI DAR BANHO AO CÃO!"