News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FIM DA VASSALAGEM AO PORTO

Started by ArcticStunt, 13 de June de 2011, 02:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eu gostava que me dissessem qual foi o negócio que o Braga fez com o Porto em que saiu prejudicado ??? foi no Alan  ??? Jorginho ??? Ukra  ??? Orlando  ??? Madrid  ???  enfim devem preferir fazer negócios com os Lampiões ou lagartos que pagam jogadores e treinadores tarde e  mal ou então contratam pela calada.

Wer Bn

Quote from: Jamiro on 13 de June de 2011, 11:08
o porto como o benfica e´ tudo merd do mesmo saco está na hora de devolver os 5 a 1
Nem mais :D
E Sporting não é menos *****. A par do Bitorinha.

Catarina

Quote from: Arctic on 13 de June de 2011, 02:54


Não é essa, infelizmente, a imagem de agora damos. Não sei bem em que país vives....
Mas pode-se esperar umas décadas para colher os resultados.


(Perdemos bem nas Antas, para a táctica que utilizamos, para os jogadores que subiram ao relvado, e para a motivação que lhes foi dada ou a falta dela. Alguns jogadores que para cá vieram foram bons negócios, mas estão-nos a custar caro)

A questão não é a imagem que damos, mas sim a imagem que a c.s., e todos os seus fiéis seguidores, querem criar de nós.
O Braga tem boas relações com o porto, que é diferente de vassalagem, mas convém a muita gente que essas boas relações sejam interpretadas da forma como o fizeste. E isso vem estragar tudo de bom que foi feito no clube nos últimos anos, à custa de nós mesmos.

Não podia discordar mais de ti quando argumentas com a questão do "vice". Perdemos o campeonato e não foi por causa do porto, e se perdemos a liga europa também não foi por causa do porto. Admitir isso seria admitir que a nossa equipa deu sempre o máximo em tudo e mesmo assim ficou-se pelo quase por culpa dos outros... E depois claro, há a questão já aqui falada de o porto, no ano em que o Braga foi quase campeão, não ter ido à LC.

Acho este tópico desnecessário. E com isso não estou a 'enterrar a cabeça na areia'. Cada um acredita no que quiser, se achas que por vir escrito nos jornais as coisas têm de ser assim, estás a ir pelo caminho errado.

Freitas

Eu sou daqueles braguistas que me sinto enojado ao ver a amizade do Salvador com o corrupto do PC, amizades com os 3 porquinhos nunca, apenas negócios se forem bons para nós.
Preferia ver o SCBRAGA a lutar para não descer, mas que fosse um clube independente e que não tivesse amizades com corruptos, mas sei que a maioria dos adeptos do nosso clube estão a ficar iguais aos dos 3 grandes, para os quais o que interessa é ganhar independentemente dos meios que se utilizam.
Mete-me nojo ver o Salvador constantemente no dragão e o PC no "nosso" AXA, assim como me meteria nojo se fosse o LFV ou o GL.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

enormeBRAGA

O unico mau negocio que eu me lembro assim de repente foi com as gaivotas... Ricardo Bosta, Tiago e Armando Sa, por uns trocos... Isso sim foi vassalagem... Sabendo que na altura o Boavista ofereceu por um, o mesmo que os piriquitos ofereceram pelos tres... ( e ainda Mario Loja ) enumera-me um mau negocio com os tripas, faxabor...
#VãoTerDeContarConnosco

rvx

Quote from: Freitas on 13 de June de 2011, 11:20
Eu sou daqueles braguistas que me sinto enojado ao ver a amizade do Salvador com o corrupto do PC, amizades com os 3 porquinhos nunca, apenas negócios se forem bons para nós.
Preferia ver o SCBRAGA a lutar para não descer, mas que fosse um clube independente e que não tivesse amizades com corruptos, mas sei que a maioria dos adeptos do nosso clube estão a ficar iguais aos dos 3 grandes, para os quais o que interessa é ganhar independentemente dos meios que se utilizam.
Mete-me nojo ver o Salvador constantemente no dragão e o PC no "nosso" AXA, assim como me meteria nojo se fosse o LFV ou o GL.

Isso de o PC vir ao nosso estádio é-me indiferente. De qualquer das formas, em que é que isso implica que o Braga não seja um clube independente? Esta teoria de que somos vassalos começou há três anos, quando o Jesus veio para cá, a propósito da vinda do Alan, Luís Aguiar e Renteria. A verdade é que o Braga já vinha a crescer havia quatro épocas anteriores (3.5 épocas, na verdade), sob a direcção do Salvador. E, desde a saída do Jesus, estabelecemos mais negócios com o Benfica e Sporting do que com o Porto. Portanto, não consigo compreender como podem dizer que somos vassalos. Se pensarmos assim, quais são os clubes, verdadeiramente, independentes?

Obviamente, tal como no mercado de trabalho, uma pessoa tem de estabelecer laços que lhe sejam benéficos, e não adoptar uma postura de "orgulhamente só". Ou já se imaginaram a conseguir ter sucesso na vida sem, no mínimo, não criar inimizades com as pessoas erradas? Isso não implica que não sejamos pessoas "independentes", isto é, que não tenhamos as nossas próprias intenções de atingir o topo. A liberdade é, obviamente, um conceito muito relativo.

Freitas

" Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és"

Cada qual é livre de escolher os seus amigos! Eu não tenho amigos corruptos, toxicodependentes, criminosos, etc...pk estaria a negar os meus valores, agora eu sei que no mundo dos negócios há pessoas capazes de fazerem amizades com o diabo só para ganharem dinheiro. O que me deixa triste é esta ausência de valores na sociedade actual, o que leva a maioria dos braguistas a acharem boa a relação do Salvador com o Pc desde que esta traga bons negócos para a SAD do SCBRAGA. Seguindo este raciocínio penso que a SAD do SCBRAG deveria estabelecer protocolos com os cartéis de droga colombianos, com a máfia russa, com a camorra italiana, desde claro que isso traga bons negócios para o nosso clube.

Se calhar eu é que estou errado em continuar a acreditar em valores em desuso.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Esta história da vassalagem é uma propaganda suez de quem não quer admitir o recente crescimento e sucesso do Braga.
É inquestionável a proximidade que existe com a direcção do Porto. E daí?
Como já se disse aqui e muito bem, só temos um jogador emprestado do Porto. Há clubes que têm 6 e 7 e não são acusados de vassalagem.
Por outro lado, esta aproximação permitiu que fossemos tirar o nosso melhor jogador da actualidade (Alan) do nosso principal rival da altura. E permitiu-nos trazer para o plantel jogadores importantíssimos nas épocas 2008/09 e 2009/10: Luis Aguiar e Renteria.
Permitiu-nos também contratar um jogador que era pretendido por 12 clubes da primeira liga: Hélder Barbosa, que apesar de não ter uma época por aí além, a sua valia é inquestionável.
Tal como inquestionável é a valia do Ukra, que também teve prestações oscilantes.
A teoria conspiratória dos 5-1 no Dragão em 2009/10 é igualmente ridícula. Foi um jogo que correu mal e se havia quem quisesse que o Braga fosse campeão nesse ano era o Pinto da Costa, o Porto já não tinha qualquer hipótese.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Quote from: Freitas on 13 de June de 2011, 11:55
" Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és"

Seguindo este raciocínio penso que a SAD do SCBRAG deveria estabelecer protocolos com os cartéis de droga colombianos, com a máfia russa, com a camorra italiana, desde claro que isso traga bons negócios para o nosso clube.

Se calhar eu é que estou errado em continuar a acreditar em valores em desuso.

Não. O Eduardo Barroso já defendeu a mesma estratégia nas últimas eleições do Sporting.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Kilo

 O engraçado no meio disto tudo, é que o Salvador mantém muito mais negócios extra futebol com o orelhas do que com os outros todos juntos.

E dão-se muito bem.

Mas como disse o Salvador, com o benfas não faz negócios porque eles não pagam aquilo que o Braga quer.


Uma coisa é não gostar que o presidente do Braga se dê com este e aquele, outra é dizer que há vassalagem. Além de ridículo, é estúpido e sem sentido.

enormeBRAGA

essa de comparar carteis de droga com tres instituiçoes desportivas... O Braga faz negocios com todos... Desde que paguem o valor exigido pela SAD, mostra-me um favor que o ENORME tenha feito ao Porto. UNZINHO... E eu dir-te-ei por quem sofres...
#VãoTerDeContarConnosco

vicious

Já todos ouviram falar da noite certo, aquela parte do dia em que fica tudo escuro! Pois bem, vou revelar um segredo com todos vós! A noite presta vassalagem ao "bicho papão", aquele que só aparece pela calada da noite para fazer mal às criancinhas que se portam mal! Tenham todos muita atenção...

Parece-me que andam à "caça de gambuzinos".... já toda a gente sabe que no futebol criam-se "coligações" e outras alianças menos viziveis a "olho nú"! Provavelmente até é um desses casos o do Enorme com o FCP, mas vassalagem.... nunca mas mesmo nunca em comunicados e em entrevistas do nosso 1º, estou a falar de Salvador, baixou as calcinhas a ninguém e até já o ouvi referir em "roubos escandalosos" a prejudicar o nosso clube em jogos entre ambos os clubes.

Arctic, eu leio e respeito a opinião de todos, mas tenho de dizer que provavelmente nessas tuas viagens por todo lado, ficaste retido no "triangulo das Bermudas" e isso está a moldar o teu juizo!
Um Gverreiro de alma e coração!

disco infiltrator

E se fizessemos um enorme serviço para a imagem do nosso clube? Vamos apagar este tópico?

BRio_Braguista

Qual vassalagem? Só não me agrada os convites pessoais do Salvador com o Pinto mas não tenho anda a ver com isso.

Dos negócios com o POrto só podemos estar contentes....

Este tópico parece quase colocado por um  benfas ressabiado!!

barinho

Quote from: Arctic on 13 de June de 2011, 03:21
Quote from: barinho on 13 de June de 2011, 03:12
E ainda nos queixamos nós de jornais e dos adeptos dos outros que são invejosos.Como nos podemos queixar disso quando depois temos adeptos com teorias destas.Acredita no que quiseres,estou-me a marimbar pra imagem que o país tem de nós.Essa imagem que falas é dum bando de ressabiados que não suportam ver um clube modesto e humilde chegar lá acima de forma sustentada porque se sentem ameaçados.

Quantas e quantas vezes disseram que jogadores e treinadores nossos estavam prometidos ao porto?E quantos desses foram lá parar?Nós é que ganhamos muitos bons jogadores.O ano passado oferecemos tanto ao porto que lhes tiramos a presença na champions.Perdemos tanto o título no dragão como perdemos nos jogos na luz e em espanha.

E a "tremideira" na final da Liga Europa é que me partiu todo.O porto que passeou na prova toda viu-se e desejou-se para nos ganhar e ainda contou com ajuda do árbitro.Mas claro,é mais fácil dizer que foi oferecido.

Eh pá,mais não comento neste tópico porque me mete nojo ver acusações falsas a serem feitas contra o meu clube.Dos outros até já estou habituado,mas vindas dum braguista?

Acusações??  ;D Boa! E o resto dos argumentos, Barinho, não lês a "comunicação social"?
Ressabiados? Talvez sejam, mas olha que estão já em grande maioria.

Não quero somar respostas muito menos polémicas. Quem não percebe que a política de colagem já está a passar dos limites está a enterrar a cabeça na areia, ou então está a a responder para somar respostas, como os anteriores.

Ainda bem que os ressabiados estão já em grande maioria,quantos mais forem melhor.É sinal que incomodamos cada vez mais.

Estamos num país onde não se dá mérito a quem é bom.Pelo contrário,arranja-se argumentos para deitar abaixo e tentar justificar o sucesso dos outros com falcatruas.Em vez de darmos valor ao que de bom temos,desvalorizamos.A CS tenta a todo o custo passar essa imagem de "vassalagem".Os adeptos dos outros comem porque isso lhes dá uma justificação simples para o facto de nós termos sucesso e eles não.Porque somos um povo mesquinho,se não conseguimos ser tão bons como os outros,em vez de tentarmos perceber porquê,deitamos abaixo quem é bom,é mais conveniente.

Por isso para mim que nos acusem do que quiserem,eu sei que o meu clube está lá em cima por mérito e não precisa de prestar contas a ninguém.

Cici

Moderação, faz-nos um favor e elimina este tópico, trancar não, elimina mesmo!

Depois queixem-se que nos chamem de Porto B ::), andam a alimentar este tipo de coisas e a inventar outras que só nos prejudicam e nada trás de bom.

João Pedro Sá

VASSALAGEM (uso vassalagem para ser o mesmo termo usado no topico) ESTAMOS NOS A FAZER AO PORTO!

FDX. Nós recebemos o Alan, Aguiar, Renteria, Jorginho, Maciel (e acho que não estão todos), vendemos o Orlando Sá por 3M€ e ainda se queixam!? Dass!

Stk

#37
Na cabeça de alguns , o Braga não pode ter boas relações com ninguém , temos que ser nos dar mal com todo e qualquer adversário?! Haja paciência para alguns iluminados.

Só não vê quem não quer , existem boas relações , mas no que toca ao negócio não existe cá amigos e cada um puxa a brasa à sua sardinha.

Casos simples são :

- O Braga quando se lesionou o Quim, pediu o Kieszek e o Porto não emprestou.

- O Porto queria o Orlando e o Braga vendeu por 3,5M (Ele nem metade vale)

- O Porto queria o Sílvio e o Braga não vendeu , nem o Lima. (E sim , existiu interesse)

Como nos podemos queixar , se temos cá no plantel um jogador que sua a camisola 200% que se chama Alan?!
Sim ,tivemos outros casos que não tiveram sucesso, tais como : Adriano , Hélder Barbosa(apesar deste ainda ter oportunidade).

Mas no que toca a vir jogadores para cá, seja via Porto seja via de qualquer equipa por mim só a título definitivo!
Pois empréstimos raramente tiramos proveito deles e assim é um lugar que tapamos a um jogador que tem contrato connosco.

Não se esqueçam que já fomos um clube que vivia dos empréstimos dos 3 "grandes" e agora é precisamente o oposto , os outros vivem dos nossos empréstimos e estão sempre a bater-nos à porta à espera dos nossos excedentários.

Pé Ligeiro

Quote from: Freitas on 13 de June de 2011, 11:20
Eu sou daqueles braguistas que me sinto enojado ao ver a amizade do Salvador com o corrupto do PC, amizades com os 3 porquinhos nunca, apenas negócios se forem bons para nós.
Preferia ver o SCBRAGA a lutar para não descer, mas que fosse um clube independente e que não tivesse amizades com corruptos, mas sei que a maioria dos adeptos do nosso clube estão a ficar iguais aos dos 3 grandes, para os quais o que interessa é ganhar independentemente dos meios que se utilizam.
Mete-me nojo ver o Salvador constantemente no dragão e o PC no "nosso" AXA, assim como me meteria nojo se fosse o LFV ou o GL.


Quote from: Freitas on 13 de June de 2011, 11:55
" Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és"

Cada qual é livre de escolher os seus amigos! Eu não tenho amigos corruptos, toxicodependentes, criminosos, etc...pk estaria a negar os meus valores, agora eu sei que no mundo dos negócios há pessoas capazes de fazerem amizades com o diabo só para ganharem dinheiro. O que me deixa triste é esta ausência de valores na sociedade actual, o que leva a maioria dos braguistas a acharem boa a relação do Salvador com o Pc desde que esta traga bons negócos para a SAD do SCBRAGA. Seguindo este raciocínio penso que a SAD do SCBRAG deveria estabelecer protocolos com os cartéis de droga colombianos, com a máfia russa, com a camorra italiana, desde claro que isso traga bons negócios para o nosso clube.

Se calhar eu é que estou errado em continuar a acreditar em valores em desuso.


Quote from: Cici on 13 de June de 2011, 12:54
Moderação, faz-nos um favor e elimina este tópico, trancar não, elimina mesmo!

Depois queixem-se que nos chamem de Porto B ::), andam a alimentar este tipo de coisas e a inventar outras que só nos prejudicam e nada trás de bom.


Por muito que custe, há assuntos que incomodam, mas que é preferível discutí-los do que pura e simplesmente considerar mentecaptos aqueles que tocam nesses assuntos.

É inegável que há uma colagem ao Porto, que em termos desportivos até nos tem favorecido, mas que a nível de imagem nos tem prejudicado. Acredito que a longo prazo possamos pagar a factura desta colagem.

Eu não seria tão veemente como a forista Artic na apreciação da relação do Braga com o Porto, mas em parte ele não deixa de ter razão.

Aqui por Lisboa fala-se cada vez com mais insistência nessa ligação e na nossa dependência desse clube, sendo muitas vezes apelidados de Porto B.

Temos que seguir o nosso caminho e sermos completamente independentes, sem hostilizar seja quem for, mas sermos nós quem controla o nosso destino!

Por falar em jogos em que a derrota mais me custou a engolir - falo daquele que nos fez perder o 3º lugar neste campeonato. Sinceramente não gostei de ter visto 3 jogadores que estavam convocados (Rodriguez, Paulo César e Miguel Garcia) terem ficado na bancada e não serve de desculpa a final da Liga Europa, porque havia tempo suficiente de recuperação. Assim como não gostei de ver o Alan a jogar do lado esquerdo e o Ukra do lado direito. Estou convencido que se tivessemos encarado aquele jogo de outra forma, teríamos terminado o campeonato em 3º.
BRAGA SEMPRE MAIS!

enormeBRAGA

Quote from: Pé Ligeiro on 13 de June de 2011, 13:47
Quote from: Freitas on 13 de June de 2011, 11:20
Eu sou daqueles braguistas que me sinto enojado ao ver a amizade do Salvador com o corrupto do PC, amizades com os 3 porquinhos nunca, apenas negócios se forem bons para nós.
Preferia ver o SCBRAGA a lutar para não descer, mas que fosse um clube independente e que não tivesse amizades com corruptos, mas sei que a maioria dos adeptos do nosso clube estão a ficar iguais aos dos 3 grandes, para os quais o que interessa é ganhar independentemente dos meios que se utilizam.
Mete-me nojo ver o Salvador constantemente no dragão e o PC no "nosso" AXA, assim como me meteria nojo se fosse o LFV ou o GL.


Quote from: Freitas on 13 de June de 2011, 11:55
" Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és"

Cada qual é livre de escolher os seus amigos! Eu não tenho amigos corruptos, toxicodependentes, criminosos, etc...pk estaria a negar os meus valores, agora eu sei que no mundo dos negócios há pessoas capazes de fazerem amizades com o diabo só para ganharem dinheiro. O que me deixa triste é esta ausência de valores na sociedade actual, o que leva a maioria dos braguistas a acharem boa a relação do Salvador com o Pc desde que esta traga bons negócos para a SAD do SCBRAGA. Seguindo este raciocínio penso que a SAD do SCBRAG deveria estabelecer protocolos com os cartéis de droga colombianos, com a máfia russa, com a camorra italiana, desde claro que isso traga bons negócios para o nosso clube.

Se calhar eu é que estou errado em continuar a acreditar em valores em desuso.


Quote from: Cici on 13 de June de 2011, 12:54
Moderação, faz-nos um favor e elimina este tópico, trancar não, elimina mesmo!

Depois queixem-se que nos chamem de Porto B ::), andam a alimentar este tipo de coisas e a inventar outras que só nos prejudicam e nada trás de bom.


Por muito que custe, há assuntos que incomodam, mas que é preferível discutí-los do que pura e simplesmente considerar mentecaptos aqueles que tocam nesses assuntos.

É inegável que há uma colagem ao Porto, que em termos desportivos até nos tem favorecido, mas que a nível de imagem nos tem prejudicado. Acredito que a longo prazo possamos pagar a factura desta colagem.

Eu não seria tão veemente como a forista Artic na apreciação da relação do Braga com o Porto, mas em parte ele não deixa de ter razão.

Aqui por Lisboa fala-se cada vez com mais insistência nessa ligação e na nossa dependência desse clube, sendo muitas vezes apelidados de Porto B.

Temos que seguir o nosso caminho e sermos completamente independentes, sem hostilizar seja quem for, mas sermos nós quem controla o nosso destino!

Por falar em jogos em que a derrota mais me custou a engolir - falo daquele que nos fez perder o 3º lugar neste campeonato. Sinceramente não gostei de ter visto 3 jogadores que estavam convocados (Rodriguez, Paulo César e Miguel Garcia) terem ficado na bancada e não serve de desculpa a final da Liga Europa, porque havia tempo suficiente de recuperação. Assim como não gostei de ver o Alan a jogar do lado esquerdo e o Ukra do lado direito. Estou convencido que se tivessemos encarado aquele jogo de outra forma, teríamos terminado o campeonato em 3º.

Coloco a questão que ainda ninguém me respondeu...

QUE FAVORES FEZ O BRAGA AO PORTO?
#VãoTerDeContarConnosco