News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Oficial: Leonardo Jardim é o nosso treinador

Started by BragaAtéMorrer, 06 de June de 2011, 19:37

Previous topic - Next topic

guerreiro_do_minho

Pah voces não me digam que o Leonardo Jardim vai para o Porto!!  :o

Ja deu essa possibilidade na rtp, na tvi agora na antena 1 pelos vistos dizem que o futuro treinador do Porto caso o AVB saia tem contrato com um clube do norte...

Não me digam que vamos voltar à estaca zero... Vamos esperar mas confesso que isto está a assustar-me um pouco  :-\

Wer Bn

Não acredito que o Jardim vá para o Porto.

Sinceramente não estou a ver quem vai, mas o Jardim acho que não...

Stk

#242
Quote from: Olho Vivo on 20 de June de 2011, 19:54
Quote from: Stk on 20 de June de 2011, 17:27
Aqui existem duas opções caso o Porto queira o treinador...

Ou o Salvador salvaguarda o futuro e a época do Braga , ou salvaguarda a época e futuro do Porto, simples e logo se vê para onde pende o interesse.

Se houver cláusula , o caso muda de figura e não vejo ninguém para vir substituir o treinador.


Tenham a santa paciência!!! Qualquer treinador do Braga, hoje, é sempre um dos maiores candidatos a um dos bancos dos metralhas!!!

E é evidente que o contrato tem cláusula de rescisão. Todos os contratos dos nossos últimos treinadores as tinham. De outra forma, bastaria a quem quisesse levar o nosso treinador pagar-nos o valor dos salários contratados até final do vínculo - certamente uma bagatela.

Por isso, meus amigos, se alguém bater a cláusula, chapéu!

Mas, como disse o Nighthawk, para a maioria dos nossos foristas, isso não será problema. Para muitos, até é um favor que nos fazem... ::) ::) ::)

Para mim...é uma preocupação! Pois a nossa época vai praticamente por água abaixo , nenhum treinador faz milagres ao pegar numa equipa a menos de 15 dias de começar a época e sem contratações da sua autoria.

No entanto , se disseram que o treinador tem contrato com um clube do Norte...não há muito por onde escolher : Jardim , Machado , Rui Vitória.  Já estou a excluir nomes como Paulo Alves , Rui Bento...Carlos Brito.

jaimeh

Quote from: Renato_1921 on 20 de June de 2011, 11:38
nao quero criar conspirações mas e se o Porto com a saída do Vilas Boas quiser vir buscar o Jardim? Já pensaram nisso? O Pinto da Costa diz que aprecia muito as qualidades do Jardim e não estou a ver mais ninguém para suceder ao AVB, o domingos já nao é possivel, quem será o eleito? O Salvador que se ponha fino

O Domingos não é possível porquê?! O Jardim também tem contrato, se ele pode sair com contrato, porque motivo o Domingos não poderá?!
E se esta situação hipoteticamente já poderia vir a acontecer, então o Salvador deveria ter pensado num plano B, é como diz o Stk, vamos ver para onde pende...
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Olho Vivo

Quote from: Stk on 20 de June de 2011, 20:40
Para mim...é uma preocupação! Pois a nossa época vai praticamente por água abaixo , nenhum treinador faz milagres ao pegar numa equipa a menos de 15 dias de começar a época e sem contratações da sua autoria.

Sim, mas há pouco a fazer se, de facto, o Porto accionar a cláusula de rescisão de Jardim... O mesmo poderá dizer o Porto que perde o seu treinador a 15 dias de começar a época (ainda assim com um plantel já estruturado).

Mas sem dúvida que uma alteração de comando técnico nesta altura torna ainda mais difícil a época que aí vem...

Stk

#245
Quote from: Olho Vivo on 20 de June de 2011, 20:45
Quote from: Stk on 20 de June de 2011, 20:40
Para mim...é uma preocupação! Pois a nossa época vai praticamente por água abaixo , nenhum treinador faz milagres ao pegar numa equipa a menos de 15 dias de começar a época e sem contratações da sua autoria.

Sim, mas há pouco a fazer se, de facto, o Porto accionar a cláusula de rescisão de Jardim... O mesmo poderá dizer o Porto que perde o seu treinador a 15 dias de começar a época (ainda assim com um plantel já estruturado).

Mas sem dúvida que uma alteração de comando técnico nesta altura torna ainda mais difícil a época que aí vem...

Pois , mas o Porto é o Porto...tem uma mega equipa já e se for preciso jogadores , chega e investe e compete ao treinador implementar as suas ideias.

O nosso caso é bastante diferente , chegar aqui outro treinador, com outras ideias para a pré época e a nível de jogadores e esquema de jogo...ou seja, todo o planeamento vai por água abaixo.

Se o Porto pagar a cláusula, pouco ou nada há a fazer.A verdade é que depois de JJ(vendido), toda esta novela do Domingos e agora perder outro treinador sem chegar a meter os pés no centro de treinos é.....incrível.
Mas nem me sinto confortável em falar nesta possibilidade , assusta-me e muito!


PS : Não somos os únicos a temer a saída do treinador , nos fóruns do Zbording já existe um  tópico com mais de 100 páginas sobre a possível saída do Domingos ;) (li no fb)

barinho

O LJ de certeza que tem cláusula de rescisão,aliás o facto de ele ter 3 anos de contrato mostra que o Salvador fez o possível para salvaguardar os interesses do Braga.Mas se o porto ou outro clube qualquer chegar e bater a cláusula de rescisão e o LJ quiser sair não podemos fazer nada!

Mesmo assim se essa hipótese acontecer não faltará muita gente a acusar o Salvador de fazer isto ou aquilo,quando nestes casos não há nada a fazer.Por isso acho ridículo que se esteja a pensar que o Salvador possa estar a sequer pensar em salvaguardar o futuro do porto...

Stk

Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:06
O LJ de certeza que tem cláusula de rescisão,aliás o facto de ele ter 3 anos de contrato mostra que o Salvador fez o possível para salvaguardar os interesses do Braga.Mas se o porto ou outro clube qualquer chegar e bater a cláusula de rescisão e o LJ quiser sair não podemos fazer nada!

Mesmo assim se essa hipótese acontecer não faltará muita gente a acusar o Salvador de fazer isto ou aquilo,quando nestes casos não há nada a fazer.Por isso acho ridículo que se esteja a pensar que o Salvador possa estar a sequer pensar em salvaguardar o futuro do porto...

Se não existir cláusula(não sabemos se realmente existe ou não) aí vamos ver para que lado pende a balança. Mas se o nome do nosso treinador começar a vir ao de cima como possibilidade , espero que o Salvador se chegue à frente e fale.

barinho

Se não existir (o que não acredito mesmo) é simples.O porto que faça uma proposta e o Braga que peça muito.Ou então como disse o Olho Vivo,que nos paguem os salários dele até final do contrato,que se forem na ordem do que o Domingos ganhava dndará á volta dos 250 mil por ano.

Até parece que alguma vez ficamos a perder nos negócios com o porto,vendemos o Orlando Sá por 3,5 milhões sem que ele alguma vez tivesse mostrado que valia isso.Não percebo tantas dúvidas em relação à seridedade do Salvador,juro que não percebo.De há uns tempos pra cá só se vê suspeitas e teorias da conspiração.Andam a ler muitos pasquinse opiniões dos adeptos rivais.

Stk

Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:18
Se não existir (o que não acredito mesmo) é simples.O porto que faça uma proposta e o Braga que peça muito.Ou então como disse o Olho Vivo,que nos paguem os salários dele até final do contrato,que se forem na ordem do que o Domingos ganhava dndará á volta dos 250 mil por ano.

Até parece que alguma vez ficamos a perder nos negócios com o porto,vendemos o Orlando Sá por 3,5 milhões sem que ele alguma vez tivesse mostrado que valia isso.Não percebo tantas dúvidas em relação à seridedade do Salvador,juro que não percebo.De há uns tempos pra cá só se vê suspeitas e teorias da conspiração.Andam a ler muitos pasquinse opiniões dos adeptos rivais.

No meu caso , não falei que ficamos a perder nos negócios com o Porto , nem pus em causa a seriedade do Presidente, apenas espero que lute sempre para manter cá o treinador! Mas agora deixo-te uma pergunta...nunca ficamos a perder nos negócios com o Porto, mas imagina que o Porto vem mesmo buscar o treinador , o que vamos fazer nós a +- 13 dias de começar a época? Quem vamos buscar para substituir? Que vamos fazer com os jogadores que já foram contratados com o aval do LJ? É complicado.

Olho Vivo

#250
Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:18
Se não existir (o que não acredito mesmo) é simples.O porto que faça uma proposta e o Braga que peça muito.Ou então como disse o Olho Vivo,que nos paguem os salários dele até final do contrato,que se forem na ordem do que o Domingos ganhava dndará á volta dos 250 mil por ano.

Se não existe cláusula de rescisão, coisa em que não acredito, o máximo a que teríamos direito é o valor dos salários de Jardim até final do contrato porque o regime válido para os jogadores não se aplica, um treinador é como outro funcionário da SAD. Isto daria a soma de 750 mil euros, aproximadamente, caso o salário seja mais ou menos idêntico ao de Domingos. Muito pouco. Mas não acredito que, depois de Jesus e de Domingos terem tido contratos com cláusula de rescisão, com Jardim não acontecesse o mesmo.

Stk

Quote from: Olho Vivo on 20 de June de 2011, 21:32
Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:18
Se não existir (o que não acredito mesmo) é simples.O porto que faça uma proposta e o Braga que peça muito.Ou então como disse o Olho Vivo,que nos paguem os salários dele até final do contrato,que se forem na ordem do que o Domingos ganhava dndará á volta dos 250 mil por ano.

Se não existe cláusula de rescisão, coisa em que não acredito, o máximo a que teríamos direito é o valor dos salários de Jardim até final do contrato, o que daria a soma de cerca de 750 mil euros, caso o salário seja mais ou menos idêntico ao de Domingos. Muito pouco. Mas não acredito que, depois de Jesus e de Domingos terem tido contratos com cláusula de rescisão, com Jardim não acontecesse o mesmo.

Resta saber o valor da cláusula e se ela for mesmo accionada...saber quem trazer para cá, novamente. Já sabíamos que a nova época ia ser complicada devido a tantas mudanças , a acontecer isso...ficaria ainda mais complicada.

barinho

Quote from: Stk on 20 de June de 2011, 21:26
Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:18
Se não existir (o que não acredito mesmo) é simples.O porto que faça uma proposta e o Braga que peça muito.Ou então como disse o Olho Vivo,que nos paguem os salários dele até final do contrato,que se forem na ordem do que o Domingos ganhava dndará á volta dos 250 mil por ano.

Até parece que alguma vez ficamos a perder nos negócios com o porto,vendemos o Orlando Sá por 3,5 milhões sem que ele alguma vez tivesse mostrado que valia isso.Não percebo tantas dúvidas em relação à seridedade do Salvador,juro que não percebo.De há uns tempos pra cá só se vê suspeitas e teorias da conspiração.Andam a ler muitos pasquinse opiniões dos adeptos rivais.

No meu caso , não falei que ficamos a perder nos negócios com o Porto , nem pus em causa a seriedade do Presidente, apenas espero que lute sempre para manter cá o treinador! Mas agora deixo-te uma pergunta...nunca ficamos a perder nos negócios com o Porto, mas imagina que o Porto vem mesmo buscar o treinador , o que vamos fazer nós a +- 13 dias de começar a época? Quem vamos buscar para substituir? Que vamos fazer com os jogadores que já foram contratados com o aval do LJ? É complicado.

Eu percebo isso,claro que era muito mau a menos de duas semanas ter que ir procurar outro treinador.Mas isso não seria culpa do Salvador,se o LJ saísse mesmo era uma situação imprevista.Assim como o PC nunca deve ter sonhado que a esta hora ia ter que estar à procura de treinador.

Stk

Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:35
Quote from: Stk on 20 de June de 2011, 21:26
Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:18
Se não existir (o que não acredito mesmo) é simples.O porto que faça uma proposta e o Braga que peça muito.Ou então como disse o Olho Vivo,que nos paguem os salários dele até final do contrato,que se forem na ordem do que o Domingos ganhava dndará á volta dos 250 mil por ano.

Até parece que alguma vez ficamos a perder nos negócios com o porto,vendemos o Orlando Sá por 3,5 milhões sem que ele alguma vez tivesse mostrado que valia isso.Não percebo tantas dúvidas em relação à seridedade do Salvador,juro que não percebo.De há uns tempos pra cá só se vê suspeitas e teorias da conspiração.Andam a ler muitos pasquinse opiniões dos adeptos rivais.

No meu caso , não falei que ficamos a perder nos negócios com o Porto , nem pus em causa a seriedade do Presidente, apenas espero que lute sempre para manter cá o treinador! Mas agora deixo-te uma pergunta...nunca ficamos a perder nos negócios com o Porto, mas imagina que o Porto vem mesmo buscar o treinador , o que vamos fazer nós a +- 13 dias de começar a época? Quem vamos buscar para substituir? Que vamos fazer com os jogadores que já foram contratados com o aval do LJ? É complicado.

Eu percebo isso,claro que era muito mau a menos de duas semanas ter que ir procurar outro treinador.Mas isso não seria culpa do Salvador,se o LJ saísse mesmo era uma situação imprevista.Assim como o PC nunca deve ter sonhado que a esta hora ia ter que estar à procura de treinador.

Olha que eu não acho que isto seja assim uma surpresa para o PC, barinho! Depois da época que o Porto fez, invicto no campeonato, ganhou tudo e ainda deu festival e goleadas na LE...era previsível que o atacassem , ele não contava é que alguém pagasse a clausula! Mas isto para o Abramovich são trocos.  ::)

Carvalhinha

Quote from: Stk on 20 de June de 2011, 21:26
Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:18
Se não existir (o que não acredito mesmo) é simples.O porto que faça uma proposta e o Braga que peça muito.Ou então como disse o Olho Vivo,que nos paguem os salários dele até final do contrato,que se forem na ordem do que o Domingos ganhava dndará á volta dos 250 mil por ano.

Até parece que alguma vez ficamos a perder nos negócios com o porto,vendemos o Orlando Sá por 3,5 milhões sem que ele alguma vez tivesse mostrado que valia isso.Não percebo tantas dúvidas em relação à seridedade do Salvador,juro que não percebo.De há uns tempos pra cá só se vê suspeitas e teorias da conspiração.Andam a ler muitos pasquinse opiniões dos adeptos rivais.

No meu caso , não falei que ficamos a perder nos negócios com o Porto , nem pus em causa a seriedade do Presidente, apenas espero que lute sempre para manter cá o treinador! Mas agora deixo-te uma pergunta...nunca ficamos a perder nos negócios com o Porto, mas imagina que o Porto vem mesmo buscar o treinador , o que vamos fazer nós a +- 13 dias de começar a época? Quem vamos buscar para substituir? Que vamos fazer com os jogadores que já foram contratados com o aval do LJ? É complicado.

O Domingos também só chegou ao Braga uns dias antes da pré-época começar, aliás, assinou connosco faz precisamente hoje dois anos, e queixou-se que o Judas tinha deixado a equipa cheia de mialgias. É sem dúvida um processo difícil, mas se o Leonardo sair, o sucessor terá de ter isso em conta para não perturbar o que já foi feito, não só pelo treinador, mas também pela Direcção.

barinho

Stk,eu acho que ele não contava era que o AVB aceitasse porque já se sabia que havia clubes que tinham dinheiro suficiente.Mas o AVB é que jurou sempre a pés juntos que não saía.Mas como nós sabemos no futebol o que é verdade um dia no outro é mentira.

Soulsouth

Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:52
Stk,eu acho que ele não contava era que o AVB aceitasse porque já se sabia que havia clubes que tinham dinheiro suficiente.Mas o AVB é que jurou sempre a pés juntos que não saía.Mas como nós sabemos no futebol o que é verdade um dia no outro é mentira.

Já li aqui que o Domingos deve estar arrependido de ter assinado pelo Sporting, mais umas semanas e podia ter ido para o Porto. Isso é verdade para treinadores como o Jardim e não para profissionais como o Domingos. Se não perceberem informem-se ;)

Segundo consta no meio futebolístico o Pinto da Costa tem o seu conselheiro reservado, Carlos Queiroz, mas em último caso irá promover o adjunto Vitor Pereira.


Stk

Quote from: Soulsouth on 20 de June de 2011, 22:21
Quote from: barinho on 20 de June de 2011, 21:52
Stk,eu acho que ele não contava era que o AVB aceitasse porque já se sabia que havia clubes que tinham dinheiro suficiente.Mas o AVB é que jurou sempre a pés juntos que não saía.Mas como nós sabemos no futebol o que é verdade um dia no outro é mentira.

Já li aqui que o Domingos deve estar arrependido de ter assinado pelo Sporting, mais umas semanas e podia ter ido para o Porto. Isso é verdade para treinadores como o Jardim e não para profissionais como o Domingos. Se não perceberem informem-se ;)

Segundo consta no meio futebolístico o Pinto da Costa tem o seu conselheiro reservado, Carlos Queiroz, mas em último caso irá promover o adjunto Vitor Pereira.



Penso que a opção mais segura é porem mesmo o Vitor Pereira a primeiro treinador , até já pensei na possibilidade de irem buscar o Pedro Emanuel novamente, mas...sabe-se lá.

Lateralus

Antes de tudo, nem sequer é líquido que AVB seja o próximo treinador do Chelsea, nem é certo que Jardim esteja nas cogitações para o substituir.
Contudo, se tal cenário se confirmar, tudo vai depender da vontade do nosso treinador. Estou certo que Jardim terá no seu contrato uma cláusula de rescisão e se o Porto a bater, caberá a palavra ao Jardim: Ou se mantém fiel ao seu contrato ou vai em busca doo dinheiro. Tendo em conta o seu histórico, temo o pior cenário para nós.

Kilo

 Hoje ouvi na Antena 1 (18.30), que caso o AVB saia, o Porto já escolheu o substituto: um treinador com contrato com um clube da 1ª divisão, um clube do norte...


  ::) ::) ::) ::) ::) ::)