News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Quote from: Kriticus on 26 de July de 2011, 17:07
Quote from: 200% Braga - B3 on 26 de July de 2011, 14:28
    Superbraga.com »
    superbraga »
    PRÉ TEMPORADA 2011/2012 » Rumores...  ;D

Então e o Adepto ia perder a oportunidade de abrir mais um tópico, queres ver?

Não faltava mais nada!

joelvm

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 26 de July de 2011, 17:38
Quote from: joelvm on 26 de July de 2011, 15:27
O reforço surpresa do Gil é o Extremo esquerdo que já era deles a época passada, e acabou a época em grande, penso que se chama Luís Carlos

Como tens certeza disso?! Se fosse verdade, era mesmo uma surpresa  :o

Quanto ao Zé Luis, está bem no Braga e tem lugar no plantel...

Edição impressa dos rascord

ULTIMO_GUERREIRO

Penso que o plantel definitivo ira ser mais ou menos isto :

Guarda Redes : Quim, Berni, Marcos
Defesa Direito : Baiano, Galo
Defesa Central : Nuno A. Coelho, Paulo Vinicius, Ewerton, Henrique
Defesa Esquerdo : Imorou, Elderson
Medio Defensivo : Custodio, Djamal, Vinicius
Medio Centro : Hugo Viana, Salino, Mossoro,
Extremo Direito : Alan, Ukra
Extremo Esquerdo : Pizzi, Paulo Cesar
Avançado : Nuno Gomes, Douglas, Lima, Ze luis

Pelas minhas contas estão aqui 25 jogadores... talvez mais um medio centro ofensivo, um 10, e não sai mais ninguem...

Ora e dando de barato que o Braga empresta\dispensa o Guilherme, o Helder Barbosa, O Yazalde e o Meyong, a questão agora é a seguinte :

1. Vindo um Central, quem sai???
2. Vindo O Gerson Magrão, sai Elderson?

Acho que o Gerson Magrão era excelente aquisição, pois para alem de fazer de Defesa Esquerdo tambem faz e bem o lugar de Medio... um jogador assim faz sempre falta num plantel...

E que central a dispensar??? Ficamos com 5 centrais mais o tal Nr. 10? Ai o Plantel ficava com 27 caso de empreste o Elderson....

Pois, aqui estão contas complicadas de fazer....

200% Braga - B3

Quote from: Diogo-scb on 26 de July de 2011, 17:44
Quote from: Kriticus on 26 de July de 2011, 17:07
Quote from: 200% Braga - B3 on 26 de July de 2011, 14:28
    Superbraga.com »
    superbraga »
    PRÉ TEMPORADA 2011/2012 » Rumores...  ;D

Então e o Adepto ia perder a oportunidade de abrir mais um tópico, queres ver?

Não faltava mais nada!
Esqueci-me desse pequenino pormenor!  :D

José Soares

Quote from: ULTIMO_GUERREIRO on 26 de July de 2011, 18:08
Penso que o plantel definitivo ira ser mais ou menos isto :

Guarda Redes : Quim, Berni, Marcos
Defesa Direito : Baiano, Galo
Defesa Central : Nuno A. Coelho, Paulo Vinicius, Ewerton, Henrique
Defesa Esquerdo : Imorou, Elderson
Medio Defensivo : Custodio, Djamal, Vinicius
Medio Centro : Hugo Viana, Salino, Mossoro,
Extremo Direito : Alan, Ukra
Extremo Esquerdo : Pizzi, Paulo Cesar
Avançado : Nuno Gomes, Douglas, Lima, Ze luis

Pelas minhas contas estão aqui 25 jogadores... talvez mais um medio centro ofensivo, um 10, e não sai mais ninguem...

Ora e dando de barato que o Braga empresta\dispensa o Guilherme, o Helder Barbosa, O Yazalde e o Meyong, a questão agora é a seguinte :

1. Vindo um Central, quem sai???
2. Vindo O Gerson Magrão, sai Elderson?

Acho que o Gerson Magrão era excelente aquisição, pois para alem de fazer de Defesa Esquerdo tambem faz e bem o lugar de Medio... um jogador assim faz sempre falta num plantel...

E que central a dispensar??? Ficamos com 5 centrais mais o tal Nr. 10? Ai o Plantel ficava com 27 caso de empreste o Elderson....

Pois, aqui estão contas complicadas de fazer....

Se os rumores se concretizarem não vai ser esse o plantel do Braga.

Julgo que seria um desperdício deixar sair Helder Barbosa. E se Pizzi sair (julgo que sairá por bom preço), não me parece que se possa dispensar.  Julgo também que um dos centrais menos experientes sairá (ou Henrique ou Ewerton, embora me pareça que será Henrique).

Penso que o plantel definitivo ira ser mais ou menos isto :

Guarda Redes : Quim, Berni, Marcos
Defesa Direito : Baiano, Galo
Defesa Central : Nuno A. Coelho, Paulo Vinicius, Ewerton, CENTRAL EXPERIENTE
Defesa Esquerdo : Imorou, Elderson
Medio Defensivo : Custodio, Djamal, Vinicius
Medio Centro : Hugo Viana, Salino, Mossoro, MAGRÃO
Extremo Direito : Alan, Ukra
Extremo Esquerdo :Hélder Barbosa, Paulo Cesar
Avançado : Nuno Gomes, Douglas, Lima, Ze luis

São 26. Dinheiro em caixa (da venda de Pizzi) e uma equipa que, para mim, pode ser equilibrada mas em que a defesa é uma incógnita.Se a isto juntarmos o facto de os 4 avançados, ao que julgo, ainda não terem marcado um golo nos jogos já realizados... Tenho bastante esperança no rendimento de Nuno Gomes, mas não me parece que Lima seja capaz de fazer os 30 golos que deseja. Acabou a época com muito pouco rendimento e para além das palavras não me parece capaz de fazer o papel que LJ lhe destinou nos jogos de preparação.Talvez Douglas ou Zé Luis sejam melhores opções, embora este último não tenha experiência de 1ª liga (e até possa vir a ser emprestado). 

JL

Não sendo um  rumor, mas não sabia bem em que tópico enquadrar, hoje vem na edição impressa d'O Jogo que o Leonardo Jardim percebeu (só agora!) que o 4-3-3 não é o sistema mais adequado para os jogadores que tem à disposição, mas sim o 4-4-2, porque o Lima a jogar na esquerda muitas vezes funciona como segundo ponta-de-lança, e quando colocam bolas atrás da defesa ele não as conseguia ganhar em velocidade. Desse modo, pode libertar o lugar para um extremo puro, de entre Ukra, Pizzi e Paulo César.
A utilização desta tática pode ser impulsionada pela titularidade do Djamal, que dá estabilidade defensiva uma vez que não é jogador para se aventurar no ataque, libertando os criativos da equipa, no caso Hugo Viana ou Mossoró.

abesbilico

Venha mas é o central.... o resto resolve-se bem! ;D

TEMOS MATERIA QUE CHEGUE
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

disco infiltrator

Quote from: JL on 26 de July de 2011, 19:18
Não sendo um  rumor, mas não sabia bem em que tópico enquadrar, hoje vem na edição impressa d'O Jogo que o Leonardo Jardim percebeu (só agora!) que o 4-3-3 não é o sistema mais adequado para os jogadores que tem à disposição, mas sim o 4-4-2, porque o Lima a jogar na esquerda muitas vezes funciona como segundo ponta-de-lança, e quando colocam bolas atrás da defesa ele não as conseguia ganhar em velocidade. Desse modo, pode libertar o lugar para um extremo puro, de entre Ukra, Pizzi e Paulo César.
A utilização desta tática pode ser impulsionada pela titularidade do Djamal, que dá estabilidade defensiva uma vez que não é jogador para se aventurar no ataque, libertando os criativos da equipa, no caso Hugo Viana ou Mossoró.

Já reparei, há algum tempo, que o L. Jardim insiste em adaptar as tácticas dele e ideias que ele tem sobre futebol aos jogadores do SCB. Isso é algo que não faz sentido nem é essa a forma de trabalhar dos melhores.

O bom treinador é aquele que antes de chegar a uma equipa já vai trabalhando no sentido de conhecer os seus jogadores de forma a criar a táctica e conceitos que melhor se adequam às características desses jogadores. O Mourinho é o melhor do mundo nisso, ninguém melhor do que ele sabe tirar o que cada jogador tem de melhor.

O L. Jardim está a fazer tudo ao contrário. O SCB já tinha um grupo coeso onde muita coisa funcionava. Bastava encontrar bons substitutos para os que saíram de forma a manter o que estava bem e a melhorar o que estava menos bem.

Espero mesmo que este L. Jardim me faça uma boa surpresa....pois para já mostra-se fraquinho. Espero estar bem enganado...

brigada da relote

Avançado Boughazi (ex-Lille) nos juniores do Sp. Braga

Younnès Boughazi

Nascido em 18 de agosto de 1993 em Bourges

ISR Châteauroux (2006-2008), Lille (2008-2011)

brigada da relote

Mossoró na lista do Sevilha

Mossoró - É hoje colocado na rota do Sevilha pela imprensa espanhola. A ex-equipa de Capel procura reforçar o seu conjunto, e o brasileiro do Braga, juntamente com Petrovic (Partizan) e Gio dos Santos são alguns dos nomes da lista.

in Visão de Mercado

#8EDUARDA

Quote from: brigada da relote on 27 de July de 2011, 00:23
Mossoró na lista do Sevilha

Mossoró - É hoje colocado na rota do Sevilha pela imprensa espanhola. A ex-equipa de Capel procura reforçar o seu conjunto, e o brasileiro do Braga, juntamente com Petrovic (Partizan) e Gio dos Santos são alguns dos nomes da lista.

in Visão de Mercado

espero bem que isto não passe de um rumor!
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

#8EDUARDA

Ouvi na ANTENAMINHO que o Guilherme vai ser mesmo emprestado ao Gil Vicente ...
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

Samuel Massas

Por mim o Ukra punha-se na alheta..

Lateralus

Quanto à questão do Yazalde e partindo do princípio que jardim não conta com ele, eu propunha do alto da minha experiência negocial do FM, um negócio do género:

Cedência de metade dos seus direitos desportivos e económicos ao Rio Ave, fazendo Vítor Gomes o caminho inverso. Para selar o negócio, e para compensar a perca do médio por parte dos vila condenses, cedia-se a título de empréstimo o Vinícius.

Sei que isto é um cenário algo difícil de se concretizar, mas o que quero enfatizar é que acho que o Braga deve utilizar este tipo de jogadores como o Yazalde, que terão algum mercado, como contrapartida em negócios vantajosos, pois se é para voltar a emprestar o jogador, que o dispensem de vez, pois se até agora ainda não convenceu os responsáveis que não tem lugar no Braga, dificilmente alguma vez o fará .

magicobragarui

O defesa negeriano Rabiu Afolabi pode chegar a custo zero vindo do Eintracht Frankfurt. Defesa central expriente que ja participou em dois mundiais pela sua seleção.

in abola.pt

nandes

Quote from: magicobragarui on 27 de July de 2011, 03:14
O defesa negeriano Rabiu Afolabi pode chegar a custo zero vindo do Eintracht Frankfurt. Defesa central expriente que ja participou em dois mundiais pela sua seleção.

in abola.pt



Braga negoceia Rabiu Afolabi  

O defesa-central Rabiu Afolabi, de 31 anos, pode ser reforço do SC Braga nos próximos dias.

Uma fonte arsenalista contactada por A BOLA reconheceu que o nigeriano, que tem também nacionalidade belga, mantém negociações com clube e tudo indica que estão criadas condições para o acordo ficar fechado em breve.

A presença de Rabiu Afolabi em Braga nos últimos dias é, por si, um forte indício de que os contactos estão muito bem encaminhados.

O defesa-central tem vasto currículo, com passagens por Standard de Liège, Nápoles, Áustria de Viena, Sochaux e Red Bull Salzburg. Para além disso, o jogador conta presenças no mundial sub-20 (1999), no Coreia-Japão (2002), na CAN (2008) e por fim Campeonato do Mundo da África do Sul (2010).

In A BOLA


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Kriticus

Quote from: Samuel Massas on 27 de July de 2011, 01:35
Por mim o Ukra punha-se na alheta..

Rapaz, isto é um tópico de rumores! O dos desejos é outro!

E podias argumentar o porquê de quereres o Ukra fora do Braga, visto que é um excelente jogador...

Quote from: magicobragarui on 27 de July de 2011, 03:14
O defesa negeriano Rabiu Afolabi pode chegar a custo zero vindo do Eintracht Frankfurt. Defesa central expriente que ja participou em dois mundiais pela sua seleção.

in abola.pt

Não conheço, mas tem a experiência de dois mundiais de selecções e muitos anos em campeonatos europeus...

brigada da relote

Quote from: magicobragarui on 27 de July de 2011, 03:14
O defesa negeriano Rabiu Afolabi pode chegar a custo zero vindo do Eintracht Frankfurt. Defesa central expriente que ja participou em dois mundiais pela sua seleção.

in abola.pt
ABola não fez um grande trabalho:

1º Afolabi não vem do Eintracht Frankfurt (do qual esteve perto de assinar), mas sim dos austríacos Red Bull Salzburg.

2º Esqueceram-se de informar os leitores que o Rangers está fortemente apostado em garantir este central, pois este já possui passaporte belga.

3º Como podemos convencer um jogador destes quando há equipas interessadas nos melhores campeonatos da Europa.

Sobre Afolani - Ele é um defesa central forte e rápido, com boa presença na área e bom no jogo aéreo. Também é muito versátil, pois pode actuar a lateral e a  médio defensivo. Confesso que não estava à espera, mas era uma boa opção, apesar de ter sido uma promessa quando era mais novo (chegou a actuar no Nápoles) e nunca ter correspondido às expectativas.

SEMPRESCB

Quote from: nandes on 27 de July de 2011, 08:28
Quote from: magicobragarui on 27 de July de 2011, 03:14
O defesa negeriano Rabiu Afolabi pode chegar a custo zero vindo do Eintracht Frankfurt. Defesa central expriente que ja participou em dois mundiais pela sua seleção.

in abola.pt



Braga negoceia Rabiu Afolabi  

O defesa-central Rabiu Afolabi, de 31 anos, pode ser reforço do SC Braga nos próximos dias.

Uma fonte arsenalista contactada por A BOLA reconheceu que o nigeriano, que tem também nacionalidade belga, mantém negociações com clube e tudo indica que estão criadas condições para o acordo ficar fechado em breve.

A presença de Rabiu Afolabi em Braga nos últimos dias é, por si, um forte indício de que os contactos estão muito bem encaminhados.

O defesa-central tem vasto currículo, com passagens por Standard de Liège, Nápoles, Áustria de Viena, Sochaux e Red Bull Salzburg. Para além disso, o jogador conta presenças no mundial sub-20 (1999), no Coreia-Japão (2002), na CAN (2008) e por fim Campeonato do Mundo da África do Sul (2010).

In A BOLA

Parece me já mais que um rumor visto que com um pouco de atenção á foto vimos que o homem até já se encontra em Portugal.

brigada da relote

#2999
Quote from: SEMPRESCB on 27 de July de 2011, 09:59
Parece me já mais que um rumor visto que com um pouco de atenção á foto vimos que o homem até já se encontra em Portugal.
Isso não quer dizer nada. O Kevin Constant também esteve em Braga e acabou no Chievo na época passada. E o Afolabi também já foi dado como quase certo no Eintracht Frankfurt, por isso também já deve ter sido visto por lá. Se o Rangers estiver tão interessado com se noticia em Inglaterra desde a última semana, não creio que teremos grandes hipóteses. Mas é como se diz: no futebol tudo é possivel. Vamos aguardar.