News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

sintoosimbolodobraga

Iamos para o campeonato com um central jovem e inexperiente e com uma defesa cheia de rapazes sem experiência, sem nenhuma voz de comando, ou seja, iamos com uma defesa cheia deincertezas, havia de ser bonito havia :o

Não sei porque é que estão espantados com estas possíveis dispensas, já se sabe há muito que as dispensas em principio serião estas. Mas que acho a do Guilherme injusta, isso acho, mas já tava a contar com esta dispensa à muito.

Vasco Soares

Para vós ser francos nenhum dos nomes me espanta, nem mesmo guilherme, embora por motivos diferentes.
No caso do guilherme acho que tem tudo para ser um dos indiscutivies do braga numa proxima epoca, neste momento um emprestimo (e nao uma dispensa) pode fazer todo o sentido no crescimento do guilherme enquanto jogador de alta competiçao necessita - que é aquilo que todos queremos. O Guilherme tem talento, pura  magia, mas isso nao faz dele um jogador de alta competiçao ainda. e todos percebe-mos que as hipoteses que teria de jogar no meio campo do braga seriam reduzidas, e digo meio campo, pois é a unica posiçao que guilherme pode explodir, nao vamos andar a inventar a po-lo a lateral esquerdo ou encostado á linha. o guilher-me é um jogador de ultimo passe, um desiquilibrador, é o tipo de jogador que "vê" a jogada segundos antes de ela acontecer, como tal deixe-no crescer, se for como tudo indica para ser emprestado ao gil penso que é o clube ideal, pois andar a rodar por vizelas nao me parece que evolua muito ai.

sintoosimbolodobraga

Tiago Maia ruma ao Santa Clara

O jovem guarda-redes Tiago Maia, campeão de juniores na época passada pelo FC Porto, é o novo reforço para a baliza do Santa Clara.

Tiago Maia assinou contrato válido com os açorianos por duas épocas, mas só mais tarde se vai juntar ao plantel, uma vez que está convocado para representar a Selecção Nacional no Campeonato do Mundo de sub-20.

in abola.pt


Kriticus

Quote from: vasco soares on 14 de July de 2011, 18:32
Para vós ser francos nenhum dos nomes me espanta, nem mesmo guilherme, embora por motivos diferentes.
No caso do guilherme acho que tem tudo para ser um dos indiscutivies do braga numa proxima epoca, neste momento um emprestimo (e nao uma dispensa) pode fazer todo o sentido no crescimento do guilherme enquanto jogador de alta competiçao necessita - que é aquilo que todos queremos. O Guilherme tem talento, pura  magia, mas isso nao faz dele um jogador de alta competiçao ainda. e todos percebe-mos que as hipoteses que teria de jogar no meio campo do braga seriam reduzidas, e digo meio campo, pois é a unica posiçao que guilherme pode explodir, nao vamos andar a inventar a po-lo a lateral esquerdo ou encostado á linha. o guilher-me é um jogador de ultimo passe, um desiquilibrador, é o tipo de jogador que "vê" a jogada segundos antes de ela acontecer, como tal deixe-no crescer, se for como tudo indica para ser emprestado ao gil penso que é o clube ideal, pois andar a rodar por vizelas nao me parece que evolua muito ai.

Nem faz sentido emprestar um jovem que se pretende que cresça como jogador a um clube de outra divisão que não a I Liga. Penso que o seu destino será o Gil Vicente, espero que volte mais jogador e que caiba no próximo plantel ;)

Vasco Soares

#2584
Quote from: Kriticus on 14 de July de 2011, 18:40
Quote from: vasco soares on 14 de July de 2011, 18:32
Para vós ser francos nenhum dos nomes me espanta, nem mesmo guilherme, embora por motivos diferentes.
No caso do guilherme acho que tem tudo para ser um dos indiscutivies do braga numa proxima epoca, neste momento um emprestimo (e nao uma dispensa) pode fazer todo o sentido no crescimento do guilherme enquanto jogador de alta competiçao necessita - que é aquilo que todos queremos. O Guilherme tem talento, pura  magia, mas isso nao faz dele um jogador de alta competiçao ainda. e todos percebe-mos que as hipoteses que teria de jogar no meio campo do braga seriam reduzidas, e digo meio campo, pois é a unica posiçao que guilherme pode explodir, nao vamos andar a inventar a po-lo a lateral esquerdo ou encostado á linha. o guilher-me é um jogador de ultimo passe, um desiquilibrador, é o tipo de jogador que "vê" a jogada segundos antes de ela acontecer, como tal deixe-no crescer, se for como tudo indica para ser emprestado ao gil penso que é o clube ideal, pois andar a rodar por vizelas nao me parece que evolua muito ai.

Nem faz sentido emprestar um jovem que se pretende que cresça como jogador a um clube de outra divisão que não a I Liga. Penso que o seu destino será o Gil Vicente, espero que volte mais jogador e que caiba no próximo plantel ;)
Eu sei Kriticus, eu é que nao me expliquei bem, o que quis dizer é que para ficar com o guilherme no plantel do braga, para depois nao jogar, ou jogar muito pouco, e andar pelo vizela a fazer uns joguitos nao é bom para ninguem, e o guilherme nunca mais cresce assim.

easy_scb

Acredito que a solução de emprestar o Guilherme é a melhor para ele e até para o nosso clube.

Mais vale ele passar um ano num clube a jogar e a crescer efectivamente do que passa-lo em Braga a romper banco e bancada. Para o ano entra no clube tal como entrou agora o Pizzi: confiante e pela porta grande.

Sejamos honestos e assumamos que em Portugal raramente se aposta nos jovens. Não sei quais as ideias do nosso treinador em relação aos mais jovens mas uma coisa é certa, com 90% dos treinadores que andam aí o Guilherme com um jogador como o Hugo Viana pela frente na luta pela titularidade nunca iria jogar.

O mesmo aconteceu ano passado com o Pizzi, deixa-lo ficar em Braga para lutar com a titularidade com o Alan seria acertado para a carreira dele? Não creio...hoje que está de regresso ao clube é Pizzi+Alan+9  ;D

magicobragarui

Quote from: BragaAtéMorrer on 14 de July de 2011, 02:27
15 milhões é o preço mínimo de Pizzi

Se existirem por aí interessados em Pizzi, o melhor é avançarem rapidamente para a contratação do extremo, sob pena de verem o seu preço disparar ainda mais. O internacional sub-21 português esteve em plano de destaque nos dois jogos realizados até agora pelo Braga, contra o Freamunde e o Brasov, e, com isso, aumentou o poder negocial de António Salvador, que não está minimamente interessado em vendê-lo por qualquer preço. Aliás, no actual estado de coisas o presidente da SAD bracarense não admite negociar o jovem formado no clube por menos de 15 milhões de euros, até porque sabe que este se poderá valorizar ainda mais se realizar uma boa época com a equipa, na qual começa a ganhar o seu espaço. De resto, só mesmo uma indesejada lesão ou uma hipotética transferência o deverá impedir de ser um dos titulares de Leonardo Jardim.

A maior dúvida envolvendo Pizzi nesta altura é a posição na qual irá ser utilizado, pois nos encontros até agora realizados jogou em dois lugares diferentes: em Freamunde foi extremo, com o Brasov médio-ofensivo. A primeira posição é aquela na qual se destacou em Paços de Ferreira, mas a segunda não lhe é desconhecida, uma vez que já nos juniores a havia desempenhado. Se os resultados nos próximos jogos forem tão positivos como na terça-feira, é provável que Jardim o venha a utilizar no meio-campo, visto que o plantel está recheado de extremos (Alan, Ukra, Paulo César...) e órfão de mais um organizador - só existe Mossoró -, alguém imaginativo e capaz de transportar a bola até ao ataque rapidamente.

Jardim já avisou que o Braga está sujeito à lei do mercado e por isso não descarta a hipótese de perder alguém até Agosto. E Pizzi é sem dúvida o principal candidato.


15 milhões ou nada nem mais grande salvador nao gosto que se venda jogadores por metade dos passes falou se de 8 milhoes se fosse verdade ainda vem que nao venderam porque vejo o pizzi vai ser um dos melhores do braga quando entrou no jogo contra o freamunde foi que revulcinou a reviravolta e contra o brasov quando entrou ele e o alan o braga começou a jogar melhor sem duvida que vai ser uma das peças fundamentais esta epoca!  :D

avolta

Eu tb concordo plenamente em emprestar o Guilherme, no Braga não tem espaço para jogar, pode ser que noutro clube, como o Gil por exemplo jogue varias vezes...

Mas acho que aqueles jogadores que estão emprestados ao Vizela, como o Capela por exemplo, fossem emprestados no minimo a um clube da Orangina, não tenho nd contra o Vizela, mas eles precisam é de um clube que os faça crescer como jogadores e nao me parece que o Vizela cosiga tal coisa ...

Kriticus

Quote from: vasco soares on 14 de July de 2011, 18:45
Quote from: Kriticus on 14 de July de 2011, 18:40
Quote from: vasco soares on 14 de July de 2011, 18:32
Para vós ser francos nenhum dos nomes me espanta, nem mesmo guilherme, embora por motivos diferentes.
No caso do guilherme acho que tem tudo para ser um dos indiscutivies do braga numa proxima epoca, neste momento um emprestimo (e nao uma dispensa) pode fazer todo o sentido no crescimento do guilherme enquanto jogador de alta competiçao necessita - que é aquilo que todos queremos. O Guilherme tem talento, pura  magia, mas isso nao faz dele um jogador de alta competiçao ainda. e todos percebe-mos que as hipoteses que teria de jogar no meio campo do braga seriam reduzidas, e digo meio campo, pois é a unica posiçao que guilherme pode explodir, nao vamos andar a inventar a po-lo a lateral esquerdo ou encostado á linha. o guilher-me é um jogador de ultimo passe, um desiquilibrador, é o tipo de jogador que "vê" a jogada segundos antes de ela acontecer, como tal deixe-no crescer, se for como tudo indica para ser emprestado ao gil penso que é o clube ideal, pois andar a rodar por vizelas nao me parece que evolua muito ai.

Nem faz sentido emprestar um jovem que se pretende que cresça como jogador a um clube de outra divisão que não a I Liga. Penso que o seu destino será o Gil Vicente, espero que volte mais jogador e que caiba no próximo plantel ;)
Eu sei Kriticus, eu é que nao me expliquei bem, o que quis dizer é que para ficar com o guilherme no plantel do braga, para depois nao jogar, ou jogar muito pouco, e andar pelo vizela a fazer uns joguitos nao é bom para ninguem, e o guilherme nunca mais cresce assim.
Eu só estava a reforçar a ideia ;D concordo a 100% com este empréstimo, duvido que tivesse muito espaço no nosso 11, pelas razões que o isi_scb já explicou...

Sif

Quote from: avolta on 14 de July de 2011, 19:03
Eu tb concordo plenamente em emprestar o Guilherme, no Braga não tem espaço para jogar, pode ser que noutro clube, como o Gil por exemplo jogue varias vezes...

Mas acho que aqueles jogadores que estão emprestados ao Vizela, como o Capela por exemplo, fossem emprestados no minimo a um clube da Orangina, não tenho nd contra o Vizela, mas eles precisam é de um clube que os faça crescer como jogadores e nao me parece que o Vizela cosiga tal coisa ...

o anibal foi emprestado ao covilha se nao estou em erro!  ;)

enormeBRAGA

Mas que raio e que Palmeira fez de tao bom, ao ponto de se "exigir" a permanencia no clube? Eu sinceramente ainda nao vi nada de escepcional no central. Se fosse Anibal, ainda va que nao va, agora Palmeira... Falta um central para completar os requisitos da posiçao em questao, e esse ja deve estar mais ou menos contratado. Acho bem que seja emprestado. Quanto a Guilherme, acho que nos faria alguma falta, pois ja provou alguma polivalencia. Mas e so uma opiniao. SAUDAÇOES BRAGVISTAS.
#VãoTerDeContarConnosco

sintoosimbolodobraga

Quote from: enormeBRAGA on 14 de July de 2011, 19:28
Mas que raio e que Palmeira fez de tao bom, ao ponto de se "exigir" a permanencia no clube? Eu sinceramente ainda nao vi nada de escepcional no central. Se fosse Anibal, ainda va que nao va, agora Palmeira... Falta um central para completar os requisitos da posiçao em questao, e esse ja deve estar mais ou menos contratado. Acho bem que seja emprestado. Quanto a Guilherme, acho que nos faria alguma falta, pois ja provou alguma polivalencia. Mas e so uma opiniao. SAUDAÇOES BRAGVISTAS.

EnormeBraga, olhe que acho que o Palmeira ainda tem mais potencial do que o Aníbal.

Kriticus

Quote from: HQ - BragaManíaco on 14 de July de 2011, 19:29
Quote from: enormeBRAGA on 14 de July de 2011, 19:28
Mas que raio e que Palmeira fez de tao bom, ao ponto de se "exigir" a permanencia no clube? Eu sinceramente ainda nao vi nada de escepcional no central. Se fosse Anibal, ainda va que nao va, agora Palmeira... Falta um central para completar os requisitos da posiçao em questao, e esse ja deve estar mais ou menos contratado. Acho bem que seja emprestado. Quanto a Guilherme, acho que nos faria alguma falta, pois ja provou alguma polivalencia. Mas e so uma opiniao. SAUDAÇOES BRAGVISTAS.

EnormeBraga, olhe que acho que o Palmeira ainda tem mais potencial do que o Aníbal.

Não creio. O Palmeira tem mais 2 anos que o Aníbal e já anda nisto (leia-se pré-épocas com o plantel sénior) há mais tempo. Em termos de potencial, parece claro que o Aníbal tem mais, agora se me disseres que o Palmeira está mais maduro (e não vamos voltar a falar de tâmaras ;D), aí já concordo ;)

Luis 234

Quote from: TiagoHV on 14 de July de 2011, 12:57
Quote from: Renato_1921 on 14 de July de 2011, 12:41
Quote from: TiagoHV on 14 de July de 2011, 12:37
Sempre acreditei que o Roberge viria ;) Grande central que o Braga ira ter  ;D
Deus queria!!!!

Com esse a defesa ficava completa ;)

Mais um com 24 anos...? Faz-nos falta um central experiente que sirva de exemplo aos outros para que possam crescer. Se falharmos na defesa falha a equipa toda. Esta ideia de apenas contratar jogadores para a defesa que possam no futuro rentabilizar o investimento feito, não me parece correcta se for extensível a  toda  a defesa. Tem de haver um líder que possa potenciar as qualidades dos outros, senão vamos apresentar muitas debilidades no sector defensivo e aqui não se pode falhar!

BragaMaHor

Também acho que o Guilherme é para emprestar e segurar como grande valor futuro... tal e qual foi feito com Pizzi.
Se continuar a evoluir como se tem visto, para 2012/2013 vai ter lugar de caras no plantel.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

DeBarceloscomAmor <3

Se vier para o Gil, penso que é o clube ideal para o Guilherme....

Vai jogar mais, ajudar o Gil numa boa campanha e regressar para o ano, tal como o Pizzi...

Bem vindo a Barcelos Guilherme  ;)

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 11 de July de 2011, 22:54
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de June de 2011, 17:50
Quote from: Olho Vivo on 28 de June de 2011, 12:50
Quote from: Kriticus on 28 de June de 2011, 12:32
Quote from: BragaAtéMorrer on 28 de June de 2011, 11:59
Juniores do FC Porto podem ser reforços

Campeões nacionais de juniores pelo FC Porto, Tiago Maia e Hugo Sousa podem ser reforços do Braga, embora tendo o satélite Vizela como destino imediato.

O primeiro - guarda-redes que completa 19 anos em Setembro - foi indiscutível e até ganhou um lugar na Selecção de sub-20, quase toda reservada a jogadores mais velhos. Tiago Maia vai, nessa equipa, discutir a baliza com Mika, do Leiria, e o sportinguista Luís Ribeiro.

Quanto a Hugo Sousa, de 19 anos, é defesa-central, embora também já tenha alinhado a médio. Era o capitão dos juniores portistas e, tal como Tiago Maia, tem em mãos uma proposta concreta do Braga.

O interesse nos dois jovens tem que ver com a política adoptada por Agostinho Oliveira, que vai no sentido de reforçar não só a equipa principal como também o quadro de activos que a breve prazo podem lá chegar.

Irá o Braga conseguir roubar o capitão da equipa de juniores do Porto, assim como o seu guarda-redes, internacional sub-20? Hummm...

Pelo que percebi (e só folheei A Bola num quiosque), houve vários jogadores da formação do Porto dispensados. Presumo que o mesmo se tenha passado com estes.

A notícia referia alguns jogadores 5 ou 6 que terminam a fase júnior e que vão ser dispensados e também falava de 3 ou 4 que irão ser aproveitados pelo Porto.

Um dos que eram lá referidos como sendo para dispensar era o Pipo, que segundo o mesmo jornal, é o melhor marcador de sempre das camadas jovens do Porto. Apesar de ser de baixa estatura (1,66 m), atendendo a que o rapaz ter o faro poelo golo muito apurado, poderia ser uma aposta a ter em conta...

A notícia referia também a estranheza da dispensa do guarda-redes Tiago Maia, internacional e titular habitual no Porto.

Destes 3 referidos como reforços jovens do Braga e a serem colocados a rodar no Vizela, dois já assinaram contratos com outras equipas. O central Hugo Sousa assinou pelo Brasov da Roménia e o Pipo acaba de assinar pelo Santa Clara (Açores).


Pipo ruma ao Santa Clara


O Santa Clara oficializou hoje a contratação do jovem avançado Pipo, formado no FC Porto e que terminou recentemente a ligação do clube azul-e-branco.

Pipo, de 19 anos, assinou contrato válido por duas épocas com o clube açoriano, colocando-se de imediato às ordens do treinador Bruno Moura.

ABOLA


Hoje ficou a saber-se que o 3º daqueles que apontavam como estando para ser contratados pelo Braga numa perspectiva de investimento para o futuro, irá para o Santa Clara.

Tiago Maia ruma ao Santa Clara


O jovem guarda-redes Tiago Maia, campeão de juniores na época passada pelo FC Porto, é o novo reforço para a baliza do Santa Clara.

Tiago Maia assinou contrato válido com os açorianos por duas épocas, mas só mais tarde se vai juntar ao plantel, uma vez que está convocado para representar a Selecção Nacional no Campeonato do Mundo de sub-20.
ABOLA




BRAGA SEMPRE MAIS!


brigada da relote

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de July de 2011, 22:56
Hoje ficou a saber-se que o 3º daqueles que apontavam como estando para ser contratados pelo Braga numa perspectiva de investimento para o futuro, irá para o Santa Clara.
Falta o Pedro Eugenio, lateral direito ex-Louletano que assinou pelo Maritimo ha ja uns dias.

Renato_1921