News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Guimaraes - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by ric, 11 de April de 2011, 14:49

Previous topic - Next topic

Eighty.eight

Quote from: Vicente Repas on 12 de April de 2011, 15:33
Logo ao início, aquando a entrada, para o aquecimento, da equipa vinda dos lados espanhois que música ele se lembrou de pôr (não sei de quem é mas que foi bem aplicada foi): "Who let the dogs out au au au au (3x)" penso eu que é assim!
Já tinha feito isso com o benfica ele.
Muito original  ;D
Só infelizmente ninguém gravou =/

Vicente Repas

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de April de 2011, 15:35
Festança contra os Espanhois (ttracklist):

Entrada dos jogadores espanhois:
- Baha Men - Who Let The Dogs Out

http://www.youtube.com/watch?v=1uaPs8sxqB0

Intervalo:
- Hino Portugues, "A Portuguesa"

http://www.youtube.com/watch?v=m9vt29LvGt8&feature=player_embedded

2º golo:
- Herman José - Vamos lá cambada

http://www.youtube.com/watch?v=E4XOuDl8TsA

3º golo:
- Herman Jose - A Cançao Do Beijinho

http://[url=http://www.youtube.com/watch?v=tZjBm1NQoVs#ws]Herman%20José%20-%20A%20canção%20do%20beijinho[/url]

Fim do jogo:
- John Revox - Olé

http://www.youtube.com/watch?v=YW8J32VQwXU

- José Cid - Um  Grande, Grande Amor

http://www.youtube.com/watch?v=Qed6htfatKQ

- Adelaide Ferreira - Papel Principal

http://[url=http://www.youtube.com/watch?v=-VDi2enXb20#]Adelaide%20Ferreira%20-%20Papel%20Principal[/url]

- Calcinha Preta - Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto De Você

http://www.youtube.com/watch?v=oPQrm9h9HnA

- El Simbolo - 1,2,3

http://www.youtube.com/watch?v=DHFTuVvnvuU

- Musica popular espanhola - E Viva España

http://www.youtube.com/watch?v=3mQ7pvTfWLs
Valente SPEAKER!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

eduardo_manulo

Quote from: João Pedro Sá on 12 de April de 2011, 15:27
Quote from: RVX1921 on 12 de April de 2011, 15:24
Quote from: eduardo_manulo on 12 de April de 2011, 15:11
Estive agora a perceber o caricato da deslocação dos vizinhos espanhois à Capital do Minho, a Portugal!

Não é que eles alugaram 3 camionetas (sendo 2 delas das pequenas de 20 ou 25 lugares no máximo) e 40 taxis (segundo dizem). O mais caricato é que no fim do jogo não havia taxis e tiveram que ir todos nas camionetas completamente amontoados (mesmo assim fico sem perceber como couberam visto o tamanho das meloas que levavam) e durante a viagem foram apedrajados tendo ferido um dos motoristas, tendo sido transportado para o hospital e acabaram por ter que chamar novamente os taxis para conseguir atravessar a fronteira  ;D ;D

Isso de serem apedrejados não é nada caricato, para mim. Feriram o motorista, o que quer dizer que poderia ter havido um acidente. Depois, vêm com a moral de que eles fizeram e não sei que mais. Acho que deveria ser feito alguma coisa para acabar com estes ataques. Eu sei que não é nada fácil controlar quem está nas bermas das estradas, e a própria camioneta onde ia foi apedrejada, na deslocação de há dois anos. Contudo, penso que seja possível haver uma sensibilização dos braguistas e um maior controlo das claques, para que se minimize esta situação.

PS: Manulo, não estou a dizer que tu estás a defender estes actos. Só estou a chamar a atenção para isto.

Pois! o motorista perdia o controlo do bus tinham um acidente e depois queria ver!! Tudo bem que ia superlotado mas....

Calma pessoal... eu não estou a dizer que achei correto essa parte, só a citei para saberem a história completa, o caricato que me estava a referir era pelo facto de no fim não terem taxis e terem que ir todos amontados nas camionetas...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Zav

Quote from: eduardo_manulo on 12 de April de 2011, 15:39
Quote from: João Pedro Sá on 12 de April de 2011, 15:27
Quote from: RVX1921 on 12 de April de 2011, 15:24
Quote from: eduardo_manulo on 12 de April de 2011, 15:11
Estive agora a perceber o caricato da deslocação dos vizinhos espanhois à Capital do Minho, a Portugal!

Não é que eles alugaram 3 camionetas (sendo 2 delas das pequenas de 20 ou 25 lugares no máximo) e 40 taxis (segundo dizem). O mais caricato é que no fim do jogo não havia taxis e tiveram que ir todos nas camionetas completamente amontoados (mesmo assim fico sem perceber como couberam visto o tamanho das meloas que levavam) e durante a viagem foram apedrajados tendo ferido um dos motoristas, tendo sido transportado para o hospital e acabaram por ter que chamar novamente os taxis para conseguir atravessar a fronteira  ;D ;D

Isso de serem apedrejados não é nada caricato, para mim. Feriram o motorista, o que quer dizer que poderia ter havido um acidente. Depois, vêm com a moral de que eles fizeram e não sei que mais. Acho que deveria ser feito alguma coisa para acabar com estes ataques. Eu sei que não é nada fácil controlar quem está nas bermas das estradas, e a própria camioneta onde ia foi apedrejada, na deslocação de há dois anos. Contudo, penso que seja possível haver uma sensibilização dos braguistas e um maior controlo das claques, para que se minimize esta situação.

PS: Manulo, não estou a dizer que tu estás a defender estes actos. Só estou a chamar a atenção para isto.

Pois! o motorista perdia o controlo do bus tinham um acidente e depois queria ver!! Tudo bem que ia superlotado mas....

Calma pessoal... eu não estou a dizer que achei correto essa parte, só a citei para saberem a história completa, o caricato que me estava a referir era pelo facto de no fim não terem taxis e terem que ir todos amontados nas camionetas...

Apedrejamento é uma atitude cobarde e infantil sem coerência das consequências que isso pode causar...Assim como atirar objectos a jogadores aquando a marcação de um pontapé de canto.

Relativamente ao jogo, estivemos sensacionais. Uma primeira parte apática, mas uma segunda parte diabólica sem hipóteses para o adversário.
Excelente ambiente ;)
Nota negativa apenas: Lima....Está lento e primeiro que faça um remate.. :-\

FORÇA BRAGAAAAA!

Mary

Quote from: rita scb on 12 de April de 2011, 15:21
Quote from: Mary on 12 de April de 2011, 15:06
Quote from: João Pedro Sá on 12 de April de 2011, 14:54
Há um pormaior que eu gostava de referir!

Na entrada dos jogadores, os do Vitoria entraram com crianças equipadas com o símbolo do Braga, não tiveram medo que elas mordessem como o porto na luz!!

Não tem muito a ver conosco isso...mas penso que o problema lá para as bandas da mouraria foi que queriam que entrassem só crianças equipadas à lampeão, quando o habitual entrarem dois grupos de crianças equipadas com equipamentos das duas equipas...assim os benfas teriam de entrar com crianças com equipamentos dops tripeiros e vice-versa...algo que os lamps queriam mudar...mas isso não tem mesmo a ver conosco...metralhas são metralhas, vistam de qualquer cor...só isso disz tudo do mal que conseguem fazer ao futebol...

os portistas são uns santinhos, eles até vão à missa rezar antes dos jogos começarem.

100 % BRAGA

Por acaso, a cara forista tem algum problema na interpretação da minha mensagem, precisa que lhe faça algum esclarecimento adicional?! É que se precisar disponha, estamos aqui para isso. Caso não tenha percebido eu repito, disse-lhe que o problema das crianças não se prendia exclusivamente com a recusa por parte do Porto, mas também com a imposição por parte do Benfica. Manifestei também que isso não tem minimamente a ver connosco e que, independentemente das cores que vistam, qualquer um deles não presta... sinceramente estou-me a borrifar para o assunto, sobretudo porque envolve clubes que não me dizem absolutamente nada. Onde a caríssima colega forista inferiu, na mensagem por mim redigida, que os do Porto são "santinhos" sinceramente não alcanço... Sei que a liberdade de interpretação do leitor por vezes esgota os significados que são atribuídos pelo autor da mensagem, mas no caso, uma vez que sei perfeitamente o alcance e significado que atribuí às minhas próprias palavras, afirmo que em lado nenhum disse que um ou outro tinham razão e que os dois não prestavam.
Espero que tenha ficado perfeitamente elucidada e caso precise de esclarecimento adicional por favor não hesite em divulgar as suas dúvidas. Fora isso, se pretende de alguma forma arrastar-me para um pequena "guerrilha" de medição de braguismo ou o que quer que seja, por favor, poupe-me a mim, e aos outros foristas que tem assuntos muito mais interessantes a tratar do que medir o ego de algumas meninas.

BragaAtéMorrer

Só para picar mais 1 bocadinho, o Derrotinha está mais perto do Setubal do que de nós  ;D ;D ;D

Ricardo

É preciso saber perder e saber ganhar. Mais não digo que ainda corro o risco de me chamar espanhol! ;D
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

do topo da pedreira

Quote from: João Pedro Sá on 12 de April de 2011, 13:11
Quote from: Coelho SCB on 12 de April de 2011, 12:20
Quote from: joaomf on 12 de April de 2011, 12:16
Quote from: rnmc on 11 de April de 2011, 23:14
O Garcia anda a jogar muito  :o :o :o :o

Sim, está num pico de forma e tem tido desempenhos muito bons.
O corte logo no início do jogo ao Targino é muito bom. Evita claramente que a bola vá para a baliza!

Está numa grande forma, muita falta irá fazer 5ªfeira!

Sem dúvida!!!!

O M. Garcia da 2ª parte, não era o mesmo da 1ª

Mas não notaram uma diferença entre a 1ª e a 2ª parte!? Pois, chama-se Alan! Este é daqueles jogadores que joga e faz jogar!! (Isto sem tirar mérito ao Garcia claro!!!)

Vicente Repas

Quote from: PMF on 12 de April de 2011, 12:37
Quote from: 2195 on 12 de April de 2011, 10:23
Foi espectacular o jogo (grande 2.ª parte!) e a festa bracarense também criou uma atmosfera única.
Porém queria fazer alguns reparos quanto à organização do jogo. Quero que seja entendido de forma construtiva e no sentido de melhorar no futuro.

1- A distribuição dos bilhetes deveria ter sido feita de outra forma. Há uma semana sócios quiseram levantar os seus bilhetes de oferta e estavam esgotados. Ontem estavam perto de 5000 lugares por preencher e aparentemente isso deve-se ao facto de terem sido distribuídas quantidades exageradas de bilhetes a várias instituições, nomeadamente empresas e juntas de freguesias. Ontem à hora do jogo havia pelo menos duas juntas de freguesia de Braga que ainda tinham bilhetes para distribuir.

2- Quando o marketing fizer estas campanhas de oferta de bilhetes (e acho bem que o faça) não o pode fazer de qualquer jeito, tem que acautelar a organização do jogo. Ontem não estava ninguém a controlar a entrada nos sectores afectos aos sócios. Resultado, estava o jogo a decorrer e havia gente a circular nas bancadas inferiores à procura de lugar, com as bancadas superiores cheias de cadeiras vazias. Esta falta de organização compromete até a segurança. A zona lateral da bancada nascente perto do sector dos Red Boys estava super-povoada. Caso houvesse algum incidente seria um caos e poderia ter consequências graves.

3- Esta história de enxovalhar o adversário através da instalação sonora deve acabar. O Braga tem que mostrar que é um clube de outro patamar, um clube europeu civilizado e tem obrigação de tratar os adversários com respeito. Mesmo sendo os adversários gente rude e da lavoura, como foi o caso de ontem. Não é pelo facto dos dirigentes do clube adversário serem ordinários que nós temos que ser iguais a eles. Devemos imitar as boas acções e não as más.
Por isso, ontem era completamente desnecessária a "banda sonora" final e aquele discurso propagandista do speaker quando as equipas entraram em campo. Assim como evitável a música "Who let the dogs out" quando o adversário entrou para aquecimento.
Era escusado este enxovalho todo, sobretudo porque a nossa equipa já o fizera dentro das quatro linhas.

Aliás, quero dar os parabéns aos jogadores de uma e outra equipa pela forma correcta com que se comportaram. Perante o clima de crispação que houve entre os dirigentes e os treinadores, os jogadores de uma e outra equipa tiveram um comportamento disciplinar excelente. Tirando uma e outra entrada mais dura, em termos disciplinares o saldo é muito positivo atendendo às circunstâncias! Não houve nenhuma expulsão.

Por isso é tempo de começar a ver o futebol como Desporto e Festa e acabar-se com estas guerrilhas sem sentido.

VIVA O FUTEBOL!

Subscrevo por inteiro. Alías já tinha dito basicamente o mesmo atrás.

Vamos BRAGA!!!!!!!

Com todo o respeito pelas diversas opiniões, compreendo mas... não subscrevo nem concordo. E passo a explicar: a toda e qualquer provocação temos, desde tempos imemoriais, a tendência para a "bofetada" que é como quem diz, para a violência. Já diz o velho ditado, "paus e pedras, magoam; palavras?! não me afectam." Posto isto, pergunto: esta não é, por ventura, a melhor forma de responder às provocações lá da "espanholandia"? Claro que sim, (penso eu) em detrimento da violência física (pedras, bolas de golfe e afins). E ainda damos incentivo para que se esmerem, na próxima época, "no Estádio do Bastardo? ;D" a responder melhor que o nosso "speaker" (obviamente utilizando os mesmos argumentos). Quem sabe? Poderá acontecer que a guerra de palavras (músicas) venha a substituir, gradualmente, a "Intifada" (guerra de pedras) de que eles tanto gostam. (não é por acaso que nenhum dos dois Clubes consegue alugar autocarros para visitar o rival).
Há alguns anos não existiam DJ's profissionais; hoje proliferam. Talvez o mesmo se venha a verificar com os "Speakers de Estádio" (se assim for, o nosso "speaker" estará, de certeza, na mira do Real Madrid, e será mais bem pago que o CR7). Aproveito para dizer que faz mais sucesso do que aquele "urubú" que esvoaça pelas bandas da segunda circular alfacinha.
Posto isto, e com o espírito demonstrado no texto, só posso dizer. Grande Speaker o nosso. Braguista danadão. Espero que o Salvador lhe renove o contrato por dez anos. (quem sabe se não será a maior transferência de sempre, do ENORME.
 Claro está que não esqueço que ainda há melhor forma de responder às provocações, e essa também foi dada: "Três Buchas a Uma", na pá.
 Também uma palavra de apreço a todos os jogadores do VG (não é marca de óleo alimentar) ;D, especialmente o Targino e o Nilson, exceptuando os "vassoureiros" Jorge Ribeiro (que nem me surpreende) e Rui Miguel.
 Parabéns, também, a toda a Braguistada presente no AXA, até porque, numa cidade de comércio, a hora do jogo exige alguns sacrifícios (barriga a dar horas) para poder estar presente).
Saudações Braguistas!

P.S. Perdoem o longo e fastidioso texto, mas não se pode demonstrar uma opinião utilizando, apenas, "palavra e meia". Para refutar uma opinião é preciso, por uma questão de respeito, fundamentá-la.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Lateralus

Quote from: Eighty.eight on 12 de April de 2011, 15:35
Quote from: Vicente Repas on 12 de April de 2011, 15:33
Logo ao início, aquando a entrada, para o aquecimento, da equipa vinda dos lados espanhois que música ele se lembrou de pôr (não sei de quem é mas que foi bem aplicada foi): "Who let the dogs out au au au au (3x)" penso eu que é assim!
Já tinha feito isso com o benfica ele.
Muito original  ;D
Só infelizmente ninguém gravou =/

Não foi lá muito original, porque o mesmo foi feito contra nós...em Guimarães.  ::)

Picardias sim, mas para mim, a colocação dessa música foi um pouco para o insultuosa e extremamente desnecessária, para além do apelidar o Guimarães como "visitante", coisa que é mais vista quando um certo clube corrupto do Norte recebe um certo clube, também ele bem corrupto, do Sul.
As musiquinhas provocatórias no final do jogo para os "nuestros hermanos", tudo bem, agora imitar comportamentos de outros clubes sujos e imorais, é que não.

Mas respeito quem pense de maneira diferente.

do topo da pedreira

Quote from: SCB - 4 ever on 12 de April de 2011, 13:27
Pablo Aimar, jogador do benfica, diz em entrevista ao jornal oJogo que o estadio mais dificil em que jogou foi no Axa, que os adeptos pressionam muito a equipa visitante

Tirando o facto de ser benfiquista, temos de lhe reconhcer as qualidades futebolisticas!!!

Nesta questão só lhe podemos dar razão, porque o ambiente na pedreira é único e ele já passou por muitos ambientes dos mais variados estádios do mundo!!!

enormeBRAGA

Quote from: do topo da pedreira on 12 de April de 2011, 16:00
Quote from: SCB - 4 ever on 12 de April de 2011, 13:27
Pablo Aimar, jogador do benfica, diz em entrevista ao jornal oJogo que o estadio mais dificil em que jogou foi no Axa, que os adeptos pressionam muito a equipa visitante

Tirando o facto de ser benfiquista, temos de lhe reconhcer as qualidades futebolisticas!!!

Nesta questão só lhe podemos dar razão, porque o ambiente na pedreira é único e ele já passou por muitos ambientes dos mais variados estádios do mundo!!!

O que ele quer e vir para o ENORME. ;D
#VãoTerDeContarConnosco

eduardo_manulo

Se voces imaginassem o quanto nos estão a elogiar pelos fóruns do vitória, até dá gosto ler os post's deles, a rebaixarem-se, a admitir a nossa superioridade em tudo, mas mesmo tudo o que rodeia o clube. Bem no fundo só dizem a verdade, mas é de admirir ver os espanhois a tirar as palas que têm nos olhos... pelo menos fizeram uma vez na vida  :D
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Vicente Repas

Quote from: enormeBRAGA on 12 de April de 2011, 13:47
O Leiria também já oferece bilhetes... NÃO PODEM VER NADA

Completamente off - topic. ::)

A quem? ;D ;D ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: eduardo_manulo on 12 de April de 2011, 16:05
Se voces imaginassem o quanto nos estão a elogiar pelos fóruns do vitória, até dá gosto ler os post's deles, a rebaixarem-se, a admitir a nossa superioridade em tudo, mas mesmo tudo o que rodeia o clube. Bem no fundo só dizem a verdade, mas é de admirir ver os espanhois a tirar as palas que têm nos olhos... pelo menos fizeram uma vez na vida  :D

Traduz ai qualquer coisa para nos encher o ego... Se e que isso e possivel.
#VãoTerDeContarConnosco

Vicente Repas

Quote from: eduardo_manulo on 12 de April de 2011, 16:05

De certeza que esses são os que nunca tiveram palas. Fossem todos como eles e o Bitorinha estaria, agora, bem melhor.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

GverreirodoMinho

Cheira-me que o 3 e o nº da "sorte" do Guimaraes... Ja e a vez que eles levam chapa 3 em Braga. O Braga esta em , o Guimaraes, ate ontem, lutava pelo . Ficamos em na fase de grupos da ate entao sonhada (tanto pelo Braga como por Espanha) Liga dos Campeoes. Agora somos uma das 3 equipas portuguesas na Liga Europa, e, deus queira, nas meias-finais da mesma.
Sócio 2669.

jeba

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de April de 2011, 16:24
Cheira-me que o 3 e o nº da "sorte" do Guimaraes... Ja e a vez que eles levam chapa 3 em Braga. O Braga esta em , o Guimaraes, ate ontem, lutava pelo . Ficamos em na fase de grupos da ate entao sonhada (tanto pelo Braga como por Espanha) Liga dos Campeoes. Agora somos uma das 3 equipas portuguesas na Liga Europa, e, deus queira, nas meias-finais da mesma.

Pela ordem natural das coisas e pela virtude que o "3" apresenta, daqui a "3" jogos jogamos a final da Liga Europa!
;D ;D ;D