News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Guimaraes - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by ric, 11 de April de 2011, 14:49

Previous topic - Next topic

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Foi espectacular o jogo (grande 2.ª parte!) e a festa bracarense também criou uma atmosfera única.
Porém queria fazer alguns reparos quanto à organização do jogo. Quero que seja entendido de forma construtiva e no sentido de melhorar no futuro.

1- A distribuição dos bilhetes deveria ter sido feita de outra forma. Há uma semana sócios quiseram levantar os seus bilhetes de oferta e estavam esgotados. Ontem estavam perto de 5000 lugares por preencher e aparentemente isso deve-se ao facto de terem sido distribuídas quantidades exageradas de bilhetes a várias instituições, nomeadamente empresas e juntas de freguesias. Ontem à hora do jogo havia pelo menos duas juntas de freguesia de Braga que ainda tinham bilhetes para distribuir.

2- Quando o marketing fizer estas campanhas de oferta de bilhetes (e acho bem que o faça) não o pode fazer de qualquer jeito, tem que acautelar a organização do jogo. Ontem não estava ninguém a controlar a entrada nos sectores afectos aos sócios. Resultado, estava o jogo a decorrer e havia gente a circular nas bancadas inferiores à procura de lugar, com as bancadas superiores cheias de cadeiras vazias. Esta falta de organização compromete até a segurança. A zona lateral da bancada nascente perto do sector dos Red Boys estava super-povoada. Caso houvesse algum incidente seria um caos e poderia ter consequências graves.

3- Esta história de enxovalhar o adversário através da instalação sonora deve acabar. O Braga tem que mostrar que é um clube de outro patamar, um clube europeu civilizado e tem obrigação de tratar os adversários com respeito. Mesmo sendo os adversários gente rude e da lavoura, como foi o caso de ontem. Não é pelo facto dos dirigentes do clube adversário serem ordinários que nós temos que ser iguais a eles. Devemos imitar as boas acções e não as más.
Por isso, ontem era completamente desnecessária a "banda sonora" final e aquele discurso propagandista do speaker quando as equipas entraram em campo. Assim como evitável a música "Who let the dogs out" quando o adversário entrou para aquecimento.
Era escusado este enxovalho todo, sobretudo porque a nossa equipa já o fizera dentro das quatro linhas.

Aliás, quero dar os parabéns aos jogadores de uma e outra equipa pela forma correcta com que se comportaram. Perante o clima de crispação que houve entre os dirigentes e os treinadores, os jogadores de uma e outra equipa tiveram um comportamento disciplinar excelente. Tirando uma e outra entrada mais dura, em termos disciplinares o saldo é muito positivo atendendo às circunstâncias! Não houve nenhuma expulsão.

Por isso é tempo de começar a ver o futebol como Desporto e Festa e acabar-se com estas guerrilhas sem sentido.

VIVA O FUTEBOL!
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Sérgio Gonçalves

Quote from: 2195 on 12 de April de 2011, 10:23
Foi espectacular o jogo (grande 2.ª parte!) e a festa bracarense também criou uma atmosfera única.
Porém queria fazer alguns reparos quanto à organização do jogo. Quero que seja entendido de forma construtiva e no sentido de melhorar no futuro.

1- A distribuição dos bilhetes deveria ter sido feita de outra forma. Há uma semana sócios quiseram levantar os seus bilhetes de oferta e estavam esgotados. Ontem estavam perto de 5000 lugares por preencher e aparentemente isso deve-se ao facto de terem sido distribuídas quantidades exageradas de bilhetes a várias instituições, nomeadamente empresas e juntas de freguesias. Ontem à hora do jogo havia pelo menos duas juntas de freguesia de Braga que ainda tinham bilhetes para distribuir.

2- Quando o marketing fizer estas campanhas de oferta de bilhetes (e acho bem que o faça) não o pode fazer de qualquer jeito, tem que acautelar a organização do jogo. Ontem não estava ninguém a controlar a entrada nos sectores afectos aos sócios. Resultado, estava o jogo a decorrer e havia gente a circular nas bancadas inferiores à procura de lugar, com as bancadas superiores cheias de cadeiras vazias. Esta falta de organização compromete até a segurança. A zona lateral da bancada nascente perto do sector dos Red Boys estava super-povoada. Caso houvesse algum incidente seria um caos e poderia ter consequências graves.

3- Esta história de enxovalhar o adversário através da instalação sonora deve acabar. O Braga tem que mostrar que é um clube de outro patamar, um clube europeu civilizado e tem obrigação de tratar os adversários com respeito. Mesmo sendo os adversários gente rude e da lavoura, como foi o caso de ontem. Não é pelo facto dos dirigentes do clube adversário serem ordinários que nós temos que ser iguais a eles. Devemos imitar as boas acções e não as más.
Por isso, ontem era completamente desnecessária a "banda sonora" final e aquele discurso propagandista do speaker quando as equipas entraram em campo. Assim como evitável a música "Who let the dogs out" quando o adversário entrou para aquecimento.
Era escusado este enxovalho todo, sobretudo porque a nossa equipa já o fizera dentro das quatro linhas.

Aliás, quero dar os parabéns aos jogadores de uma e outra equipa pela forma correcta com que se comportaram. Perante o clima de crispação que houve entre os dirigentes e os treinadores, os jogadores de uma e outra equipa tiveram um comportamento disciplinar excelente. Tirando uma e outra entrada mais dura, em termos disciplinares o saldo é muito positivo atendendo às circunstâncias! Não houve nenhuma expulsão.

Por isso é tempo de começar a ver o futebol como Desporto e Festa e acabar-se com estas guerrilhas sem sentido.

VIVA O FUTEBOL!

Muito bem dito. Francamente já cansa esta estorieta do visitante, é uma réplia do Estadio do Dragao e sinceramente deixa-me desagradado.

Que grande vitoria! Foi categórica!
Sócio nº 2014

Casual 1921

Um jogo normal... vitoria da melhor equipa, festival dos melhores adeptos!

Não houve autocarro da equipa visitante apedrejado, não houve automóvel do presidente visitante apedrejado (alias nem houve presidente adversário), não houve técnicos do clube visitante atingidos por telemóveis... tirando um ou outro excesso pareceu-me um bonito espectáculo e em que o humor foi a nota dominante!

Ricardo

Quote from: 2195 on 12 de April de 2011, 10:23

VIVA O FUTEBOL!
Grande post!!!!!!!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

PAF

Enxovalhar o adversário? Com certeza quem diz isso nunca foi a Guimarães!
Faz parte da festa e do espectáculo! Em quê que as músicas diminuem o Guimarães? Obvio que quando lá vou também não gosto muito de ouvir, mais se o resultado não for favorável, mas daí a ser falta de respeito...
Criticar os objectos atirados Ok, uma ou outra frase mais forte do speaker ok, agora as músicas, foi do melhor que vi nos últimos tempos! Para mim as músicas correspondem aos olés da bancada, nem mais nem menos!
Quanto ao jogo... sentido único! O Guimarães não joga futebol, dos mais fracos que por cá passaram e ainda lhe demos 45minutos de avanço.

RibeiroSCB

Quote from: PAF on 12 de April de 2011, 10:47
Faz parte da festa e do espectáculo! Em quê que as músicas diminuem o Guimarães? Obvio que quando lá vou também não gosto muito de ouvir, mais se o resultado não for favorável, mas daí a ser falta de respeito...
Criticar os objectos atirados Ok, uma ou outra frase mais forte do speaker ok, agora as músicas, foi do melhor que vi nos últimos tempos! Para mim as músicas correspondem aos olés da bancada, nem mais nem menos!
Quanto ao jogo... sentido único! O Guimarães não joga futebol, dos mais fracos que por cá passaram e ainda lhe demos 45minutos de avanço.

rvx

Quote from: PAF on 12 de April de 2011, 10:47

A diferença está no facto de os olés serem feitos pelo público, fora do controlo da direcção. Já as músicas não. De facto, não havia necessidade disto, apesar de não ficar minimamente perturbado  ;D.

miki

enxovalhar?????????????quem os visitantes ???o que se passou la em espanha foi um numero de vezes escandalosamente superior!!!quem fala em ENXOVALHO concerteza das duas uma ou nem sócio é e foi lá ontem de pára-quedas de borla ou tem muita memória curta..adorei tudo que o speaker disse e na instalaçao sonora e ate acho que foi pouco..NAO ENTENDO É O PORQUE DA VIOLENCIA GRATUITA DA POLICIA DE INTERVENÇAO..VI INACREDITAVELMENTE UM MIUDO DE 7,8 ANOS SER COBARDEMENTE AGREDIDO POR ESSES "SENHORES" QUE DEVIAM SER BANIDOS DE ENTRAR NO NOSSO ESTADIO!

PAF

Comentário na Bola
"O Vitória mandou os bilhetes para trás mas mesmo assim os adeptos vimaranenses levarem 3 camionetas, cerca de 20 táxis e ainda houve quem se desloca-se de carro"

Como eles são mesmo únicos, estes transportes todos deram cerca de 50adeptos! Deve ser a mesma multiplicação do estádio deles! Para complementar ao contrário do que muitos temiam os bilhetes nas mãos deles foram uma quantidade reduzida, algumas dezenas. Certamente havia mais alguns espalhados pelo estádio, que pelos vistos souberam-se comportar e não houve o minimo de problemas com eles.

Já agora, a policia são uns autênticos animais! Um dia destes com a raiva que o pessoal lhes está a ficar vai haver problemas graves, quer com o público quer com eles, ontem um dos policias só não foi massacrado no meio da nascente porque vieram mais 2 ajudar e acabaram por prender um adepto. Mas sinceramente foram bem dadas, deram porrada em tudo o que mexia, mulheres crianças jovens idosos foi tudo ao que lhes apareceu, simplesmente por o pessoal estar ali, nada mais que isso, inclusivé entraram nas casas de banho para bater, sem o pessoal que estava lá dentro saber sequer o que se passava! Já no inicio da 2ªparte vim á acsa de banho e estavam-se a vangloriar das que tinham dado... quase a troçar... uma vergonha.

SCB!

Quote from: PAF on 12 de April de 2011, 10:58
Comentário na Bola
"O Vitória mandou os bilhetes para trás mas mesmo assim os adeptos vimaranenses levarem 3 camionetas, cerca de 20 táxis e ainda houve quem se desloca-se de carro"

Como eles são mesmo únicos, estes transportes todos deram cerca de 50adeptos! Deve ser a mesma multiplicação do estádio deles! Para complementar ao contrário do que muitos temiam os bilhetes nas mãos deles foram uma quantidade reduzida, algumas dezenas. Certamente havia mais alguns espalhados pelo estádio, que pelos vistos souberam-se comportar e não houve o minimo de problemas com eles.

Já agora, a policia são uns autênticos animais! Um dia destes com a raiva que o pessoal lhes está a ficar vai haver problemas graves, quer com o público quer com eles, ontem um dos policias só não foi massacrado no meio da nascente porque vieram mais 2 ajudar e acabaram por prender um adepto. Mas sinceramente foram bem dadas, deram porrada em tudo o que mexia, mulheres crianças jovens idosos foi tudo ao que lhes apareceu, simplesmente por o pessoal estar ali, nada mais que isso, inclusivé entraram nas casas de banho para bater, sem o pessoal que estava lá dentro saber sequer o que se passava! Já no inicio da 2ªparte vim á acsa de banho e estavam-se a vangloriar das que tinham dado... quase a troçar... uma vergonha.

chamam aquilo camionetas?
eu camioneta só vi uma..as outras duas pareciam aqelas carrinhas de 9 lugares

1

Sinceramente fico parvo com alguns comentários. Falta de humor e poder de encaixe.

Eu fui a guimarães (vou sempre) e eles põe sempre musicas marroquinas, este ano até puseram o apita o comboio e fizeram comboios de gente nas bancadas e eu só me ri obviamente,

Acho as musicas super engraçadas e parte do espetaculo, não insultam ninguém são apenas brincadeiras.

Quanto ao jogo foi um domínio do inicio ao fim, estou preocupado agora com o jogo do Dinamo, esse sim é que é importante.

PAF

Esqueci-me do arbitro... expulsões nada, como é possivel não expulsão o Rui Miguel? e no fim ainda consegue ver aquele penalty!Na renascensa disseram penalty bem assinalado porque Kaka jogou a bola com a mão??!!! Eu como só tinha visto o lance no estádio, e estando no A6 não vi nada, ah ok, depois vi o lance na tV e só me deu vontade de rir! O que alguns conseguem ver... sem mais comentários! Ainda bem que na liga europa não apanhamos arbitros portugueses!

braga11

Uma licäo de futebol. Obrigado GVERREIROS  DO  MINHO.
Não adiaram?! Mais cedo mamaram!!!

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Eighty.eight

Ninguém filmou o momento em que os vitorianos entraram?
'Who let the dogs out"  ;D

jeba

Respeitando obviamente as diferentes opiniões, também me parece que o Speaker se deixa levar pelas emoções, o que em certa medida é bom, porque sente o clube e os adeptos. Mas também não deixo de concordar com o 2195 na questão do enxovalhar. Se queremos ser diferentes não precisamos de ir até à exaustão. Basta apenas lembrar-lhes com uma música ou outra. Agora bombardea-los com músicas, algumas bastante fortes, acho que é realmente um pouco demais. É lógico que eles lá em Espanha também nos fazem isso e até pior, mas se queremos ser diferentes, temos de o mostrar. Não basta parecer.

Quanto ao jogo, não teve história! Sentido único, apenas e só! Tirando aquela perdida inicial, pouco ou nada mais fizeram. O Nilson disse no final do jogo que não viu o Artur no chão numa alusão ao pouco ou nenhum trabalho que teve. O empate técnico só serve de desculpa a quem tentou tirar partido das nossas fraquezas e não conseguiu! Mas também temos de fazer um mea culpa. Se queremos ser grandes... temos de nos habituar a estes desgastes e concentração de jogos!

RibeiroSCB

ja agora...  :D
alguem gravou (se é que viram) aquele aviao de papel que vou durante 1 min prai ? xD

Mune

Quote from: Zeus1921 on 12 de April de 2011, 11:17
ja agora...  :D
alguem gravou (se é que viram) aquele aviao de papel que vou durante 1 min prai ? xD

Não me digas que foste tu :D. Veio da poente aplaudido por todos enquanto o Nilson fazia teatro de rua :D

Gravei a despedida aos espanhois do meu sector

Braga - Guimarães - Despedida a nuestros hermanos 2011
Braga SEMPRE

NightHawk

Grande 2ª parte.
Vitória importante que praticamente carimba a presença na Liga Europa do próximo ano. Se vencermos na Madeira está feito. Depois é manter o 3º lugar!

Espero que a equipa consiga recuperar para quinta-feira. Estamos numa série terrivel de jogos, mas estamos a jogar bem e com grande moral.

Força Braga!

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Quote from: miki on 12 de April de 2011, 10:57
quem fala em ENXOVALHO concerteza das duas uma ou nem sócio é e foi lá ontem de pára-quedas de borla ou tem muita memória curta..

Caro,

Está enganado! Sou sócio desde 1986 e orgulhoso de estar a completar 25 anos (o meu nick no fórum é o meu número de sócio).
Você que idade tem?
Sou adepto do Braga desde o tempo em que era quase pecado sê-lo...

Sugiro-lhe a reler o meu post e tomar em atenção o seguinte:

O Braga tem que mostrar que é um clube de outro patamar, um clube europeu civilizado e tem obrigação de tratar os adversários com respeito.
Mesmo sendo os adversários gente rude e da lavoura, como foi o caso de ontem. Não é pelo facto dos dirigentes do clube adversário serem ordinários que nós temos que ser iguais a eles. Devemos imitar as boas acções e não as más.

Cumprimentos,

A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Coelho SCB

Grande jogo por parte do Enorme!
Fiquei triste por não ter os "espanhois" mais perto, mas indo ao que importa, a equipa não entrou bem, pois faltava alguem para conduzir os ataques pois a bola quando chegava à frente perdia-se.
Não vou apontar a ninguem, nem valorizar um ou outro, se bem que o poderia fazer!
Importa captar a diferença de qualidade das equipas, mesmo com uma série de jogos nas pernas, mostra-mos que sabemos jogar e poupar uma equipa, pois jogamos com cabeça.
De notar que o Grupo está muito unido e alegre, e isso está mais do que visto, o que leva a que se reflita em campo também. Não pude deixar de ver e que tb já aqui li, o Ukra é uma alegria nesta equipa :D Ainda ontem andava a rebolar no meio do campo quando vieram agradecer!!!!

É incompreensivel como levolvem bilhetes e entra tanta gente para aquele sector, obrigando as pessoas a sairem dali, mais, como é possivel estes burros da PSP não socegarem sem bater em alguem!
Vi muitas situações que eles que provocaram desnecessariamente, uma das quais um jovem a fumar junto dos torniquetes e o gajo puxou-o para dentro do nada e começou a bater-lhe, antes mesmo de existir qualquer problema entre adeptos e PSP, é uma pouca vergonha!

P.S: os espanholitos já pedem a "cabeça" do Machadez ;D ;D que não tem condiçoes de continuar!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends