News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 VS Lech Poznan - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by ric, 24 de February de 2011, 18:18

Previous topic - Next topic

Duarte

Quote from: carsn on 25 de February de 2011, 21:03
Não levem a mal, mas acho piada que no momento em que a bancada nascente puxa pela equipa o pessoal das claques continuam com as suas cantilenas.
Na minha opinião o seu reportório mais parece o festival da canção. Há algumas que mais parecem adequadas a um funeral.
Na minha singela e húmilde opinião quanto mais simples as letras mais eficazes. Deixo como exemplo os momentos em que os adeptos do Lech gritavam a uma só voz o nome Poznan, nesses momentos abafavam as claques.
Neste jogo aconteceu exactamente o contrário, por acaso fui para os Red porque os meus companheiros de bancada não puderam ir e então fui para a beira dos meus amigos que costumam estar nos red e foram várias as vezes que se cantaram músicas conhecidas como o "magico braga alé" "Desde pequeno vou à bola" "quando tu entras em campo" e o público simplesmente não acompanhou! E pior que isso foi nós no fim a fazer varias vezes o "salta Braga" e ninguém saltava!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Eighty.eight

Nao curto é cantarem musicas anti-guimaraes em jogos que nao tem nada a ver com eles...

BrunoSCB

Quote from: Hemped on 25 de February de 2011, 22:51
Acho que as claques deviam optar por cânticos mais ''british'' isto é, cânticos que têm letras muito simples, fáceis de decorar e cantar possibilitando que seja entoado no estádio todo.
A ''Desde pequeno vou à bola'' é talvez o exemplo mais próximo mas peca por perder o ''ímpeto'' pouco depois. Devíamos aproveitar melhor a ''Quando tu entras em campo'' também.
E há também alguns cânticos que perdem a ''magia'' tanto por se depois adicionar palmas, tambores ou adaptações nas letras ou também pelo pessoal que não adere muito a um ambiente mais festivo (saltos, gritos, etc.). O uso de mais tochas e fumaradas (PETARDOS NÃO! nunca percebi de que maneira isso ajuda à festa) também daria mais cor às coreografias e ao estádio.
Em Portugal são raros esses cânticos e não perderíamos nada em inovar! ;)

O Braga paga demasiadas multas por isto, é proíbido!

Cici

Quote from: Pedro_RBA on 25 de February de 2011, 17:53
Quote from: eduardo_manulo on 25 de February de 2011, 09:09

De realçar também aqueles adeptos do Lech. Para mim, foram sem dúvida os melhores adeptos visitantes que vi até hoje no AXA.


Só para realçar que estes adeptos já os "conheço" há algum tempo e são do melhor no panorama Ultra europeu.

Deixo só um exemplo de um torneio sub-11, sim leram bem SUB-11:
Lech Cup U-11 - Supporters Lech Poznań

Vejam o video todo, ou então passem logo para o minuto 2!

Saudações Ultras

Já o ditado é velho "quem é vivo sempre aparece". Tens de passar por aqui mais vezes, Pedro ;)

lince

Quote from: Eighty.eight on 25 de February de 2011, 23:22
Nao curto é cantarem musicas anti-guimaraes em jogos que nao tem nada a ver com eles...

Para mim a questão não é curtir, é a importância que lhes dão....

Lateralus

Outra coisa positiva que se ressalvou deste jogo foi uma postura mais interventiva por parte do Domingos, em contraste com a apatia demonstrada nos últimos jogos.
Que seja para continuar.

Kriticus

Quote from: Eighty.eight on 25 de February de 2011, 23:22
Nao curto é cantarem musicas anti-guimaraes em jogos que nao tem nada a ver com eles...

Essa mania (que, diga-se, não é exclusiva das nossas claques) é do mais triste que se pode ver num estádio! Num jogo contra os espanhóis ainda se aceita e tem a sua piada, mas num jogo que nada tem a ver com eles é conferir-lhes importância que não têm!


sol

Como ainda não tinha tido oportunidade, e já quase tudo foi dito, só queria acrescentar que depois ouvir o comentário ao jogo feito na TSF pelo Costa Monteiro, só me apetecia ligar para lá para o insultar! No fundo o que ele disse foi que o Braga foi melhor na primeira parte, mas que na segunda o Lech superiorizou-se ao Braga, e que só com muita sorte nós passámos. Não é verdade! É verdade que tivemos a ponta de sorte que nos tem faltado noutras ocasiões, mas fomos sempre superiores ao adversário, excepto nos últimos 15/20 minutos da segunda parte. E esqueceu-se também de dizer que fomos muito perdulários, para não dizer ingénuos, no ataque, e sobretudo no contra-ataque, caso contrário poderíamos ter matado o jogo bem mais cedo.
Força Braga, vamos despachar o Liverpool!

Na poente de vermelho e branco!


Pedro_RBA

Quote from: Cici on 25 de February de 2011, 23:56
Quote from: Pedro_RBA on 25 de February de 2011, 17:53
Quote from: eduardo_manulo on 25 de February de 2011, 09:09

De realçar também aqueles adeptos do Lech. Para mim, foram sem dúvida os melhores adeptos visitantes que vi até hoje no AXA.


Só para realçar que estes adeptos já os "conheço" há algum tempo e são do melhor no panorama Ultra europeu.

Deixo só um exemplo de um torneio sub-11, sim leram bem SUB-11:
Lech Cup U-11 - Supporters Lech Poznań

Vejam o video todo, ou então passem logo para o minuto 2!

Saudações Ultras

Já o ditado é velho "quem é vivo sempre aparece". Tens de passar por aqui mais vezes, Pedro ;)

Eu ando sempre por cá Cidália ;) apenas comento muito menos (ou nada) comparado com uns tempos atrás.. Mas como neste momento estou fora do país por 4 meses (já passaram 3 ufa!!) as saudades apertam mais do que nunca de sentir o ambiente unico do que é ver o futebol num estádio.

Apesar de ter esta ideia há muito, esta fase que estou a passar serviu de facto para realçar ainda mais a minha ideia que o futebol sem ser ao vivo perde muito da sua magia, e aqueles que se encostam nos sofás ou mesas do café a emborcar minis não sabe o que realmente esta a perder, e não conhece a verdadeira essencia do desporto-rei, esse que por muito que tentem cada vez mais contrariar será sempre o desporto do povo!

Saudações Ultras

Bracaro Augusto

Quote from: Kriticus on 26 de February de 2011, 02:28
Quote from: Eighty.eight on 25 de February de 2011, 23:22
Nao curto é cantarem musicas anti-guimaraes em jogos que nao tem nada a ver com eles...

Essa mania (que, diga-se, não é exclusiva das nossas claques) é do mais triste que se pode ver num estádio! Num jogo contra os espanhóis ainda se aceita e tem a sua piada, mas num jogo que nada tem a ver com eles é conferir-lhes importância que não têm!
Realmente não tem muito cabimento...Cada assunto no seu tempo !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Gui40

Quote from: Pedro_RBA on 26 de February de 2011, 17:39
Quote from: Cici on 25 de February de 2011, 23:56
Quote from: Pedro_RBA on 25 de February de 2011, 17:53
Quote from: eduardo_manulo on 25 de February de 2011, 09:09

De realçar também aqueles adeptos do Lech. Para mim, foram sem dúvida os melhores adeptos visitantes que vi até hoje no AXA.


Só para realçar que estes adeptos já os "conheço" há algum tempo e são do melhor no panorama Ultra europeu.

Deixo só um exemplo de um torneio sub-11, sim leram bem SUB-11:
Lech Cup U-11 - Supporters Lech Poznań

Vejam o video todo, ou então passem logo para o minuto 2!

Saudações Ultras

Já o ditado é velho "quem é vivo sempre aparece". Tens de passar por aqui mais vezes, Pedro ;)

Eu ando sempre por cá Cidália ;) apenas comento muito menos (ou nada) comparado com uns tempos atrás.. Mas como neste momento estou fora do país por 4 meses (já passaram 3 ufa!!) as saudades apertam mais do que nunca de sentir o ambiente unico do que é ver o futebol num estádio.

Apesar de ter esta ideia há muito, esta fase que estou a passar serviu de facto para realçar ainda mais a minha ideia que o futebol sem ser ao vivo perde muito da sua magia, e aqueles que se encostam nos sofás ou mesas do café a emborcar minis não sabe o que realmente esta a perder, e não conhece a verdadeira essencia do desporto-rei, esse que por muito que tentem cada vez mais contrariar será sempre o desporto do povo!

Saudações Ultras

és tu e eu xDD
e eu ainda só estou fora ha 1 mes e tal...só de pensar que só vou a Portugal no próximo ano... aiai :x

joaomf

Já agora umas curtas estatísticas.
Alan passou a ser o 3º jogador com mais jogos em provas da UEFA com a camisola do SCBraga. Tem agora 25 jogos, os mesmos que Matheus.
Em 1º está Vandinho (40) e em 2º Rodríguez (32).
Paulo César entrou para o top-8 com 21 jogos (tantos como João Pereira).
Alan marcou o seu 3º golo europeu pelo SCBraga e Lima o 5º.
Alan e Lima são também os únicos jogadores que esta época participaram em todos os 12 jogos até agora disputados na UEFA. Rodríguez (Partizan, casa) e Leandro Salino (Arsenal, fora) falharam apenas 1 jogo.

Bragamo-te


Carvalhinha

Ganhámos, passámos, escrevemos mais uma vez uma página no nosso livro de vida futebolística!
Não pude ver o jogo por motivos de foro pessoal, mas do que me apercebi, fizemos um jogo bom, um jogo mais agradável, mais atractivo do que aqueles dos últimos tempos, apenas com uns minutos de sofrimento no final. Vi agora o vídeo sobre o cortejo dos adeptos polacos e, fiquei com a impressão que ainda levaram alguma gente até à nossa maravilhosa cidade. 15mil no estádio, foi um número positivo de saber. PARABÉNS!

Quote from: Sá Pinto on 25 de February de 2011, 16:44
Agora, ver aquela braçadeira de capitão...dá-me cá uma volta no estômago!

A mim isso dói-me! Argh.

Coelho SCB

Quote from: Bragamo-te on 27 de February de 2011, 15:54
Cortejo dos adeptos do Leck até ao AxA. Agora venham os Ingleses!

Lech Poznań fans in Braga



De longe os adeptos em maior número que cá vieram, passearam-se por toda cidade sem nada a assinalar, fazendo a festa do futebol como assim deve ser.


PARABENS AOS POZNAN FANS
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends