News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 VS Lech Poznan - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by ric, 24 de February de 2011, 18:18

Previous topic - Next topic

Bragamo-te


Zinired


BRAGA FOREVER

Quote from: Zé Cometa on 25 de February de 2011, 14:42
Discutir a qualidade do Rodriguez, é perder tempo. É dos melhores centrais que já passaram por Braga e um dos melhores do campeonato!

Mas vale isso neste momento? Não. De todo. Desconcentrado, macio, sem poder de antecipação e, resumindo, um jogador pouco mais do que banal neste momento.



Mais palavras para quê? Tudo dito quanto ao Rodriguez!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Coelho SCB

Quote from: BRAGA FOREVER on 25 de February de 2011, 15:53
Quote from: Zé Cometa on 25 de February de 2011, 14:42
Discutir a qualidade do Rodriguez, é perder tempo. É dos melhores centrais que já passaram por Braga e um dos melhores do campeonato!

Mas vale isso neste momento? Não. De todo. Desconcentrado, macio, sem poder de antecipação e, resumindo, um jogador pouco mais do que banal neste momento.



Mais palavras para quê? Tudo dito quanto ao Rodriguez!

Completamente, a mim irrita-me todos os jogos que o vejo com tanta pacividade!
Que honre a camisola até ao final, é isso que peço, e mais empenho.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Sá Pinto

Quote from: Coelho SCB on 25 de February de 2011, 16:40
Quote from: BRAGA FOREVER on 25 de February de 2011, 15:53
Quote from: Zé Cometa on 25 de February de 2011, 14:42
Discutir a qualidade do Rodriguez, é perder tempo. É dos melhores centrais que já passaram por Braga e um dos melhores do campeonato!

Mas vale isso neste momento? Não. De todo. Desconcentrado, macio, sem poder de antecipação e, resumindo, um jogador pouco mais do que banal neste momento.


Até dou de barato ele ser titular, Káká não provou ser melhor que este Rodríguez  :o

Agora, ver aquela braçadeira de capitão...dá-me cá uma volta no estômago!


Mais palavras para quê? Tudo dito quanto ao Rodriguez!

Completamente, a mim irrita-me todos os jogos que o vejo com tanta pacividade!
Que honre a camisola até ao final, é isso que peço, e mais empenho.

Até dou de barato ele ser titular, Káká não provou ser melhor que este Rodríguez  :o

Agora, ver aquela braçadeira de capitão...dá-me cá uma volta no estômago!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Pedro_RBA

Quote from: eduardo_manulo on 25 de February de 2011, 09:09

De realçar também aqueles adeptos do Lech. Para mim, foram sem dúvida os melhores adeptos visitantes que vi até hoje no AXA.


Só para realçar que estes adeptos já os "conheço" há algum tempo e são do melhor no panorama Ultra europeu.

Deixo só um exemplo de um torneio sub-11, sim leram bem SUB-11:
Lech Cup U-11 - Supporters Lech Poznań

Vejam o video todo, ou então passem logo para o minuto 2!

Saudações Ultras

Bruno3429

Quote from: Pedro_RBA on 25 de February de 2011, 17:53
Quote from: eduardo_manulo on 25 de February de 2011, 09:09

De realçar também aqueles adeptos do Lech. Para mim, foram sem dúvida os melhores adeptos visitantes que vi até hoje no AXA.


Só para realçar que estes adeptos já os "conheço" há algum tempo e são do melhor no panorama Ultra europeu.

Deixo só um exemplo de um torneio sub-11, sim leram bem SUB-11:
Lech Cup U-11 - Supporters Lech Poznań

Vejam o video todo, ou então passem logo para o minuto 2!

Saudações Ultras

Fantástico!

Zusco


Hemped

Para ser sincero, esperava mais dos adeptos do Lech. Não que não sejam bons - antes pelo contrário - mas acho que foram poucas as vezes que eles se ''esforçaram'' para nos calar. Mas das vezes que o fizeram :o

(talvez o facto de ter estado na BL influencie a minha opinião)

Pedro Bala

É, são muito bons mas tentaram invadir a bancada por razão nenhuma. Ainda houve uma altura em que tiraram as camisolas.

carsn

Não levem a mal, mas acho piada que no momento em que a bancada nascente puxa pela equipa o pessoal das claques continuam com as suas cantilenas.
Na minha opinião o seu reportório mais parece o festival da canção. Há algumas que mais parecem adequadas a um funeral.
Na minha singela e húmilde opinião quanto mais simples as letras mais eficazes. Deixo como exemplo os momentos em que os adeptos do Lech gritavam a uma só voz o nome Poznan, nesses momentos abafavam as claques.

nando11

Quote from: carsn on 25 de February de 2011, 21:03
Não levem a mal, mas acho piada que no momento em que a bancada nascente puxa pela equipa o pessoal das claques continuam com as suas cantilenas.
Na minha opinião o seu reportório mais parece o festival da canção. Há algumas que mais parecem adequadas a um funeral.
Na minha singela e húmilde opinião quanto mais simples as letras mais eficazes. Deixo como exemplo os momentos em que os adeptos do Lech gritavam a uma só voz o nome Poznan, nesses momentos abafavam as claques.
A meu ver, o problema até nem foi esse, foi o facto de as duas claques (não tenho nada contra nenhuma em especial) cantarem ao mesmo tempo, cada uma com a sua música. Haviam certas alturas que ninguém percebia nada do que se cantava no estádio.


PS: Sou a favor de uma única claque no Enorme.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

PAF

Quote from: Hemped on 25 de February de 2011, 19:22
Para ser sincero, esperava mais dos adeptos do Lech. Não que não sejam bons - antes pelo contrário - mas acho que foram poucas as vezes que eles se ''esforçaram'' para nos calar. Mas das vezes que o fizeram :o

(talvez o facto de ter estado na BL influencie a minha opinião)
Os gajos só se mostraram praticamente até ao 1-0... depois foram cantando e na 2ªparte já estavam quase a dormir! Até fiquei decepcionado nos últimos minutos não terem praticamente apoiado, quando a equipa precisava deles. Mas quando cantam é do outro mundo, até assusta! Acho que o alcool de alguns/muitos não ajudou à festa.

Pedro Bala

Quote from: nando11 on 25 de February de 2011, 21:16
Quote from: carsn on 25 de February de 2011, 21:03
Não levem a mal, mas acho piada que no momento em que a bancada nascente puxa pela equipa o pessoal das claques continuam com as suas cantilenas.
Na minha opinião o seu reportório mais parece o festival da canção. Há algumas que mais parecem adequadas a um funeral.
Na minha singela e húmilde opinião quanto mais simples as letras mais eficazes. Deixo como exemplo os momentos em que os adeptos do Lech gritavam a uma só voz o nome Poznan, nesses momentos abafavam as claques.
A meu ver, o problema até nem foi esse, foi o facto de as duas claques (não tenho nada contra nenhuma em especial) cantarem ao mesmo tempo, cada uma com a sua música. Haviam certas alturas que ninguém percebia nada do que se cantava no estádio.


PS: Sou a favor de uma única claque no Enorme.

Claque única é impossível. E assim tens mais barulho numa bancada do que na outra.


Hemped

Quote from: nando11 on 25 de February de 2011, 21:16
Quote from: carsn on 25 de February de 2011, 21:03
Não levem a mal, mas acho piada que no momento em que a bancada nascente puxa pela equipa o pessoal das claques continuam com as suas cantilenas.
Na minha opinião o seu reportório mais parece o festival da canção. Há algumas que mais parecem adequadas a um funeral.
Na minha singela e húmilde opinião quanto mais simples as letras mais eficazes. Deixo como exemplo os momentos em que os adeptos do Lech gritavam a uma só voz o nome Poznan, nesses momentos abafavam as claques.
A meu ver, o problema até nem foi esse, foi o facto de as duas claques (não tenho nada contra nenhuma em especial) cantarem ao mesmo tempo, cada uma com a sua música. Haviam certas alturas que ninguém percebia nada do que se cantava no estádio.


PS: Sou a favor de uma única claque no Enorme.
Isso, neste estádio, é impossível. Se fosse um estádio do género do Vitória (bancada apenas destinada à claque) seria muito bom mas por enquanto não dá.

martambing

óh não falem mal do Paulão, o rapaz até que trabalha (...) e nos ultimos jogos que fez mostrou VONTADE, o que falta a um certo central que lá temos feito bailarina indignada!! quanto ao kaka por amor de Deus é asneira atras de asneira, preferia o anibal lá no meio!!

HSPS

Quote from: carsn on 25 de February de 2011, 21:03
Não levem a mal, mas acho piada que no momento em que a bancada nascente puxa pela equipa o pessoal das claques continuam com as suas cantilenas.
Na minha opinião o seu reportório mais parece o festival da canção. Há algumas que mais parecem adequadas a um funeral.
Na minha singela e húmilde opinião quanto mais simples as letras mais eficazes. Deixo como exemplo os momentos em que os adeptos do Lech gritavam a uma só voz o nome Poznan, nesses momentos abafavam as claques.

Mas que comparação irracional. Então, os 2 Grupos que por norma cantam (muito ou pouco) os 90 minutos sem que muita gente os acompanhe (vulgo adeptos ditos "normais), pois são raros os momentos e praticamente só em situações de vantagem no marcador ou quando se avizinha o golo é que o fazem, têm que pôr ponto final num cântico que poderá, por ventura, estar a animar as hostes, para acompanhar um singelo "Braga clap clap clap, Braga clap clap clap" durantes escassos segundos? Mas onde falha o respeito? Não compreendo e não aceito essa observação, mas como não estou para discutir futilidades não irei dar grande relevância. Tomara que os níveis de decibéis aqui fossem bem maiores, pois temos poderio e possibilidades para isso, mas como não o são temos que nos contentar com o que temos, e acredita: é muito bom, face à realidade Portuguesa.

São mentalidades distintas, onde prevalece a união, o espírito, o companheirismo, e onde não há comodismos: tudo de pé, em uníssono e a curtir o futebol.

martambing

Quote from: HSPS on 25 de February de 2011, 22:25
Quote from: carsn on 25 de February de 2011, 21:03
Não levem a mal, mas acho piada que no momento em que a bancada nascente puxa pela equipa o pessoal das claques continuam com as suas cantilenas.
Na minha opinião o seu reportório mais parece o festival da canção. Há algumas que mais parecem adequadas a um funeral.
Na minha singela e húmilde opinião quanto mais simples as letras mais eficazes. Deixo como exemplo os momentos em que os adeptos do Lech gritavam a uma só voz o nome Poznan, nesses momentos abafavam as claques.

Mas que comparação irracional. Então, os 2 Grupos que por norma cantam (muito ou pouco) os 90 minutos sem que muita gente os acompanhe (vulgo adeptos ditos "normais), pois são raros os momentos e praticamente só em situações de vantagem no marcador ou quando se avizinha o golo é que o fazem, têm que pôr ponto final num cântico que poderá, por ventura, estar a animar as hostes, para acompanhar um singelo "Braga clap clap clap, Braga clap clap clap" durantes escassos segundos? Mas onde falha o respeito? Não compreendo e não aceito essa observação, mas como não estou para discutir futilidades não irei dar grande relevância. Tomara que os níveis de decibéis aqui fossem bem maiores, pois temos poderio e possibilidades para isso, mas como não o são temos que nos contentar com o que temos, e acredita: é muito bom, face à realidade Portuguesa.

São mentalidades distintas, onde prevalece a união, o espírito, o companheirismo, e onde não há comodismos: tudo de pé, em uníssono e a curtir o futebol.

verdade,
ás vezes fico triste, acho que nem todos podemos ir ao estádio, acho que nao devemos julgar aqueles que não vão porque podem haver impedimentos fortes, sabe se lá, mas quem lá está devia gritar bem alto, excitar e saltar e sabe se lá, as vezes deixa-me triste um certo quase silencio na pedreira, o publico em geral não canta muito, nem se faz ouvir muitas vezes, e se estivermos a perder, por vezes, torna-se um cenário melancólico

Hemped

Acho que as claques deviam optar por cânticos mais ''british'' isto é, cânticos que têm letras muito simples, fáceis de decorar e cantar possibilitando que seja entoado no estádio todo.
A ''Desde pequeno vou à bola'' é talvez o exemplo mais próximo mas peca por perder o ''ímpeto'' pouco depois. Devíamos aproveitar melhor a ''Quando tu entras em campo'' também.
E há também alguns cânticos que perdem a ''magia'' tanto por se depois adicionar palmas, tambores ou adaptações nas letras ou também pelo pessoal que não adere muito a um ambiente mais festivo (saltos, gritos, etc.). O uso de mais tochas e fumaradas (PETARDOS NÃO! nunca percebi de que maneira isso ajuda à festa) também daria mais cor às coreografias e ao estádio.

Em Portugal são raros esses cânticos e não perderíamos nada em inovar! ;)