News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 VS Lech Poznan - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by ric, 24 de February de 2011, 18:18

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: José Soares on 25 de February de 2011, 10:02
Grande primeira parte. Parabéns pela determinação e vontade de todos. Era escusado termos ficado a sofrer nos 15 minutos finais. Domingos bem mandava para a frente mas a tremideira voltou a atacar. Excelente o guarda redes Artur. As virtudes e defeitos do Braga ficaram bem patentes no jogo e no banco (Elderson para aquele lugar só podia dar asneira).  

Penso que, caso estivéssemos num outro momento psicológico, teríamos goleado este adversário. É pena, a equipa não está tranquila ou confiante, a bola por vezes "queima" e só isso pode explicar as dificuldades dos últimos minutos, com vantagem numérica.

Depois de ter visto um pouco da primeira mão, sempre achei que poderíamos marcar vários golos a esta equipa polaca e o jogo de ontem mostrou-o. Poderíamos até ter-nos colocado a salvo de qualquer surpresa na primeira parte, com um terceiro golo. No entanto, nota-se que a equipa não se sente segura, alguns erros inexplicáveis continuam a oferecer oportunidades ao adversário de visar a nossa baliza, mesmo quando este pouco ou nada faz por isso (perdas de bola em início de construção ofensiva, faltas disparatadas). Ontem, apesar de tudo, foi um pouco melhor porque, talvez escaldados pelo sucedido nos últimos jogos, os nossos defesas optaram por norma por jogar prático - muitas vezes feio, em particular no segundo tempo. O jogo aliás não teve grande qualidade técnica.

De resto, vimos um meio-campo melhor do que o habitual, com Custódio a encher o campo, não só destruindo (e aí esteve insuperável) como a pautar o jogo (excelentes variações de flanco a denotarem qualidade de passe à distância), com isso contrabalançando o jogo menos bom (neste aspecto) de Hugo Viana, que falhou demasiados passes para um jogador da sua qualidade (se bem que se tenha esforçado muito em trabalho defensivo). A mobilidade dos homens da frente fez o resto.

Na segunda metade, um Braga com outra tranquilidade teria gerido com outra facilidade o jogo - se bem que, há que o dizer, o adversário se tenha apresentado melhor, a espaços circulando bem a bola. Pensei, durante a segunda parte, no jeito que daria ter um Matheus no plantel para aproveitar o maior balanceamento ofensivo do adversário. Não temos ninguém com essas exactas características, Paulo César será de todos o que mais se lhe aproxima. E a ideia de Domingos terá sido essa. Apostar nas transições com Salino e Paulo César. Não estivemos bem, no entanto, no último passe, raramente aproveitando bem as oportunidades para contra-atacar.

A última substituição só a entendo por inferioridade física de Alan que, de facto, tem andado a contas com problemas físicos (terá pedido para sair?). O problema é que não tínhamos suplentes no banco para o substituir. Domingos escolheu Elderson* (também só lhe restava Meyong) mas francamente, a mim, não me pareceu que ele estivesse fisicamente em boas condições. Pareceu sem velocidade, com muita dificuldade na recuperação da posição em fase defensiva - ele não será um velocista mas já lhe vimos outra rapidez. Enfim, problemas de um plantel (para Europa) demasiado exíguo.

Os últimos dez minutos só se podem explicar por uma excessiva intranquilidade e por uma clara quebra física em alguns jogadores (e.g., Lima e Hugo Viana). Estivemos à beira da eliminação, sobretudo com aquele lance em que Rodriguez e Kaká ficam a olhar um para o outro enquanto a bola sobra para Rudnevs. Mérito para Artur que nos garantiu com a sua defesa a passagem aos oitavos.

A vitória foi óptima, sobretudo do ponto de vista psicológico. Precisávamos mesmo, equipa e adeptos para reconquistar alguma confiança. A equipa continua no entanto longe do que pode e sabe e terá de ser melhor do que tem sido se quiser sacar um bom resultado da Figueira da Foz, frente a uma Naval em notório crescendo e muito mais confiante. Ainda assim, igualar os melhores registos da nossa história na Liga Europa/Taça UEFA e garantir um confronto mediático frente a tão ilustre adversárioquanto o Liverpool não pode deixar de nos encher de orgulho!

Lipeste

O momento foi/é de alegria e todos os adeptos Braguistas o merecem mais que ninguém...depois de Celtic, Sevilha, Arsenal, Shakhtar, (Partizan e Lech Posman) iremos agora defrontar mais um colosso...independentemente das dificuldades será sempre um privilégio defrontar o Liverpool nos oitavos de final.

Fizemos uma boa primeira parte com H. Viana, Alan, Mossoró e Lima a destacarem-se...se nos últimos tempos escrevi várias vezes que o H. Viana deveria assumir mais o jogo, preferencialmente com a bola no chão e sem abusar de aberturas longas, ontem fez isso e muito mais, esteve nos dois golos e acabou por, na minha opinião, fazer o seu melhor jogo da época ( pode e deve fazer muito mais)...Alan abriu a porta dos oitavos à matador, que bem esteve na ala sem nunca se agarrar a ela e aparecendo noutras posições a criar os tais imprescindíveis desiquilibrios, esteve tambem muito bem na gestão da nossa posse de bola sem nunca se agarrar a ela, antes pelo contrário, guardou-a sempre bem convidando assim os Polacos a recorrerem à falta ...Mossoró é o único criativo deste palntel e mesmo sem ter sido muito visto durante o jogo a verdade é que deu muito trabalho na marcação a dois médios polacos...Lima, até que enfim que tem ordens para rematar fora da área, sempre estranhei o facto de seu pontapé não ser mais requisitado, fez um grande jogo e foi para mim o melhor em campo.

A segunda parte foi menos conseguida, sabiamos que sofrendo um golo era o fim...a equipa foi recuando, o subconsciente dos jogadores foi lhes recordando o momento (três derrotas consecutivas) e nos últimos 15 minutos passamos pelos já habituais sofocos.

Somando tudo...o meio campo melhorou, inclusivamente Custódio fez um bom jogo defensivo e pela primeira vez errou um número aceitavel de passes, lá na frente também estivemos bem melhor e com outra dinâmica mas defensivamente as defeciências continuam a ser muitas, não só por falta de qualidade como também por falta de soluções que, por exemplo, coloquem Silvio na esquerda e uma dupla de centrais aceitável (Kaka parece não ter qualidade para jogar no ENORME, é lento e muito faltoso...Rodriguez está longe do que vale mas não temos niguém por perto para o render).

Finalmente Domingos, as saidas de Mossoró e Alan, jogadores que sabem segurar a bola e pautar o jogo, estão directamente relacionadas com o "sofoco" final...o Lech cresce a partir do momento em que deixamos de saber o que fazer com a bola...sem Alan e Mossoró não sobrou ninguem para a controlar e esconder bem longe da nossa área.

Venha o Liverpool, bem merecemos essa festa.


LS


BrunoSCB

Quote from: SCB - 4 ever on 25 de February de 2011, 12:46
Quote from: BrunoSCB on 25 de February de 2011, 12:44
15 000  pessoas é pouca gente?  8)

Mas onde é que estavam as 15mil pessoas? no maximo 10 mil

Não estavam? os dados oficiais do jogo mostram que estavam 15mil pessoas.
Aqueles que assobiam não devem contar*  ::)

Bragamo-te

Quote from: RVX1921 on 25 de February de 2011, 09:57
Quote from: BRG_1921 on 25 de February de 2011, 09:51
Quote from: AMO-TE BRAGA on 25 de February de 2011, 09:47
Quero dar os parabéns a toda a linha defensiva do Braga. Quando não sofremos golos dificilmente a vitoria nos escapa. Continuem!

Sublinho!
Especialmente ao Rodriguez e ao Miguel Garcia que são muitas vezes criticados injustamente. Já muito nos deram, e acredito que continuaram a dar. Não dêem tiros nos pés.


Concordo. Mas a linha defensiva só joga bem, se o meio campo ajudar, e isso aconteceu, com o Custódio. Mas há que dar, também, o mérito ao Mossoró, pois foi graças às saídas rápidas dele que conseguimos marcar dois golos.

Imaginem se, na liga, tivéssemos defendido sempre como ontem. Neste momento, não haveria certas críticas que se vêem aqui. Quanto ao Rodriguez, é verdade que cometeu faltas desnecessariamente, embora o Kaka tenha feito o mesmo. Mas, tirando uma ou outra jogada, não comprometeu. Sinceramente, acho que estão a embirrar um bocado com ele, mas pronto, posso estar enganado.

Completamente de acordo. Há muitos adeptos que vão nas cantigas dos jornais, estão a embirrar com o Rodriguez na minha opinião de forma injusta. Olhem se fosse o Rodriguez a fazer o que fez o Guilherme no ultimo jogo... deêm tranquilidade ao Rodriguez é um excelente jogador que já muito nos deu, não sejam injustos.

LS

Quote from: BrunoSCB on 25 de February de 2011, 12:48
Quote from: SCB - 4 ever on 25 de February de 2011, 12:46
Quote from: BrunoSCB on 25 de February de 2011, 12:44
15 000  pessoas é pouca gente?  8)

Mas onde é que estavam as 15mil pessoas? no maximo 10 mil

Não estavam? os dados oficiais do jogo mostram que estavam 15mil pessoas.
Aqueles que assobiam não devem contar*  ::)

Onde viste os dados oficiais? ainda nao encontrei dados oficiais... vem nos jornais e dizem "CERCA de 15 mil" mas quem conhece minimamente o estadio sabe que nao estavam 15 mil. No maximo 10 mil

Lipeste

Quote from: enormeBRAGA on 25 de February de 2011, 00:10
Quote from: Magico SCB on 25 de February de 2011, 00:09
Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de February de 2011, 23:57
Grande noite Europeia!!

As "ovelhas negras" Custódio e Miguel Garcia respectivamente foram os melhores em campo.
Desculpem,mas também tenho direito a desabafar...tenho de dizer o que me vai na alma há muitos jogos:

RODRIGUEZ...VAI EMBORA!! ESTOU CHEIO DA TUA ATITUDE!!!

QUERES DAR "TANGA" PELO FACTO DE TERMINARES CONTRATO??...VAI GOZAR COM QUEM TE PERTENCE!!

GANHA VERGONHA E RESPEITO PELO CLUBE QUE TE PAGA OS SALÁRIOS!!
>:(


Infelizmente, vamos ter que o "gramar" até ao fim.....Pro a,o temos que encontrar 2 outros defesas central com caracter, temos que encontrar jogadores como o MOISES...Um leader na defesa...

Espero que o Paulao regressa frente ao Naval para fazer dupla com o Kaka...O Rodriguez merece o banco e até a bancada....no banco é por o ANIBAL que ele merece....
>:( Infelizmente tenho de concordar >:(

Concordar com quê ???...com a saida de Rodriguez para manter Kaka no onze ??? Pelo que tenho visto até ao momento seria uma péssima solução para o nosso ENORME...Kaka e Paulão, que grande dupla seria...o Rodriguez tem é que fazer mais e melhor e se necessário levar nas orelhas...ele não se qieixa é mudo ;D ;D ;D

Ricardo

Quote from: 200% Braga - B3 on 24 de February de 2011, 23:35
Quote from: isi_scb on 24 de February de 2011, 23:14
Quote from: Eighty.eight on 24 de February de 2011, 23:07
Quote from: BrunoSCB on 24 de February de 2011, 23:04
Quote from: isi_scb on 24 de February de 2011, 22:59
Ai Artur..Artur...

???  ???
Mais vale pôr o Guilherme na baliza... Valha-nos Artur!
É mais : " Ai Káká, ai Rodriguez...

Não entendo qual segurança dá Artur na nossa baliza. Faz boas defesas? Sim faz, mas não tem pingo de carisma para ele próprio ser comandante e estabilizar a defesa.

Basta ver a forma como treme com a bola nos pés, e as barracas que do nada aparecem (hoje aquele safanão na bola  ::) ).

Desculpem mas penso ser um bom GR...não é, pelo contrário, um grande GR como precisamos.

Mas isto é a minha opinião de 'mal habituado'.
Desculpa isi_scb, mas penso que com aquela defesa, quando o Rodríguez e o Kaká se desentenderam e nenhum saltou à bola, e apareceu o polaco, que foi uma defesa do outro mundo e que nos valeu a presença nos oitavos-de-final, o Artur mostrou ser um GR bem à altura do legado daquela posição. Na minha opinião, estamos muito bem servidos e também estou mal habituado! Quim, Paulo Santos, Eduardo; até mesmo Kieszek e Dani Mallo... Mas agora...
Viva o Rei Artur!  ;D

Eu tb não percebo. Se não fosse o Artur tínhamos ido de velas... Acho que às vezes é implicação... Mas enfim, também concordo que durante muitos anos estivemos muito mal (ou bem) habituados. Há que se dar tempo ao Artur como também há que dar tempo ao Káká.  Acho que há aqui muito pessoal a ser injusto. Ele chegou ao Braga com muitos poucos jogos nas pernas, foi chamado duas semanas depois de chegar à equipa e, não obstante ter sido um pouco trapalhão nos jogos que fez, tem mostrado esforço e confiança.

Há que dar tempo aos jogadores para que eles possam "entrar" na equipa. A prova disso foi que ontem as exibições do Custódio e do Miguel. Com regularidade os passes, a confiança, o sentido de posição ficam muito melhores...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

enormeBRAGA

Quote from: Lipeste on 25 de February de 2011, 12:59
Quote from: enormeBRAGA on 25 de February de 2011, 00:10
Quote from: Magico SCB on 25 de February de 2011, 00:09
Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de February de 2011, 23:57
Grande noite Europeia!!

As "ovelhas negras" Custódio e Miguel Garcia respectivamente foram os melhores em campo.
Desculpem,mas também tenho direito a desabafar...tenho de dizer o que me vai na alma há muitos jogos:

RODRIGUEZ...VAI EMBORA!! ESTOU CHEIO DA TUA ATITUDE!!!

QUERES DAR "TANGA" PELO FACTO DE TERMINARES CONTRATO??...VAI GOZAR COM QUEM TE PERTENCE!!

GANHA VERGONHA E RESPEITO PELO CLUBE QUE TE PAGA OS SALÁRIOS!!
>:(


Infelizmente, vamos ter que o "gramar" até ao fim.....Pro a,o temos que encontrar 2 outros defesas central com caracter, temos que encontrar jogadores como o MOISES...Um leader na defesa...

Espero que o Paulao regressa frente ao Naval para fazer dupla com o Kaka...O Rodriguez merece o banco e até a bancada....no banco é por o ANIBAL que ele merece....
>:( Infelizmente tenho de concordar >:(

Concordar com quê ???...com a saida de Rodriguez para manter Kaka no onze ??? Pelo que tenho visto até ao momento seria uma péssima solução para o nosso ENORME...Kaka e Paulão, que grande dupla seria...o Rodriguez tem é que fazer mais e melhor e se necessário levar nas orelhas...ele não se qieixa é mudo ;D ;D ;D

Como é que tu achas que o KAKÁ se sente depois de ter aquele "rebo" ao lado dele? Tem de estar atento ao jogo e aos erros dele? KAKÁ e PAULÃO, no onze, Rodriguez no banco, já ontem era tarde.
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: Ricardo on 25 de February de 2011, 13:11
Quote from: 200% Braga - B3 on 24 de February de 2011, 23:35
Quote from: isi_scb on 24 de February de 2011, 23:14
Quote from: Eighty.eight on 24 de February de 2011, 23:07
Quote from: BrunoSCB on 24 de February de 2011, 23:04
Quote from: isi_scb on 24 de February de 2011, 22:59
Ai Artur..Artur...

???  ???
Mais vale pôr o Guilherme na baliza... Valha-nos Artur!
É mais : " Ai Káká, ai Rodriguez...

Não entendo qual segurança dá Artur na nossa baliza. Faz boas defesas? Sim faz, mas não tem pingo de carisma para ele próprio ser comandante e estabilizar a defesa.

Basta ver a forma como treme com a bola nos pés, e as barracas que do nada aparecem (hoje aquele safanão na bola  ::) ).

Desculpem mas penso ser um bom GR...não é, pelo contrário, um grande GR como precisamos.

Mas isto é a minha opinião de 'mal habituado'.
Desculpa isi_scb, mas penso que com aquela defesa, quando o Rodríguez e o Kaká se desentenderam e nenhum saltou à bola, e apareceu o polaco, que foi uma defesa do outro mundo e que nos valeu a presença nos oitavos-de-final, o Artur mostrou ser um GR bem à altura do legado daquela posição. Na minha opinião, estamos muito bem servidos e também estou mal habituado! Quim, Paulo Santos, Eduardo; até mesmo Kieszek e Dani Mallo... Mas agora...
Viva o Rei Artur!  ;D

Eu tb não percebo. Se não fosse o Artur tínhamos ido de velas... Acho que às vezes é implicação... Mas enfim, também concordo que durante muitos anos estivemos muito mal (ou bem) habituados. Há que se dar tempo ao Artur como também há que dar tempo ao Káká.  Acho que há aqui muito pessoal a ser injusto. Ele chegou ao Braga com muitos poucos jogos nas pernas, foi chamado duas semanas depois de chegar à equipa e, não obstante ter sido um pouco trapalhão nos jogos que fez, tem mostrado esforço e confiança.

Há que dar tempo aos jogadores para que eles possam "entrar" na equipa. A prova disso foi que ontem as exibições do Custódio e do Miguel. Com regularidade os passes, a confiança, o sentido de posição ficam muito melhores...

Além de teres um grande nome ;), não posso estar mais de acordo contigo... o que eu li aqui acerca do Custódio, e, do Miguel Garcia, enfim... agora já é o Artur.
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Quote from: enormeBRAGA on 25 de February de 2011, 13:13
Quote from: Lipeste on 25 de February de 2011, 12:59
Quote from: enormeBRAGA on 25 de February de 2011, 00:10
Quote from: Magico SCB on 25 de February de 2011, 00:09
Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de February de 2011, 23:57
Grande noite Europeia!!

As "ovelhas negras" Custódio e Miguel Garcia respectivamente foram os melhores em campo.
Desculpem,mas também tenho direito a desabafar...tenho de dizer o que me vai na alma há muitos jogos:

RODRIGUEZ...VAI EMBORA!! ESTOU CHEIO DA TUA ATITUDE!!!

QUERES DAR "TANGA" PELO FACTO DE TERMINARES CONTRATO??...VAI GOZAR COM QUEM TE PERTENCE!!

GANHA VERGONHA E RESPEITO PELO CLUBE QUE TE PAGA OS SALÁRIOS!!
>:(


Infelizmente, vamos ter que o "gramar" até ao fim.....Pro a,o temos que encontrar 2 outros defesas central com caracter, temos que encontrar jogadores como o MOISES...Um leader na defesa...

Espero que o Paulao regressa frente ao Naval para fazer dupla com o Kaka...O Rodriguez merece o banco e até a bancada....no banco é por o ANIBAL que ele merece....
>:( Infelizmente tenho de concordar >:(

Concordar com quê ???...com a saida de Rodriguez para manter Kaka no onze ??? Pelo que tenho visto até ao momento seria uma péssima solução para o nosso ENORME...Kaka e Paulão, que grande dupla seria...o Rodriguez tem é que fazer mais e melhor e se necessário levar nas orelhas...ele não se qieixa é mudo ;D ;D ;D

Como é que tu achas que o KAKÁ se sente depois de ter aquele "rebo" ao lado dele? Tem de estar atento ao jogo e aos erros dele? KAKÁ e PAULÃO, no onze, Rodriguez no banco, já ontem era tarde.
Não sou da mesma opinião...é verdade que o Rodriguez não estado bem em alguns jogos mas chamar-lhe "rebo" sendo a comparação o Paulão e o Kaka só me resta dizer que bom seria termos mais um "rebo" desses no plantel/onze.

enormeBRAGA

Quote from: Lipeste on 25 de February de 2011, 13:18
Quote from: enormeBRAGA on 25 de February de 2011, 13:13
Quote from: Lipeste on 25 de February de 2011, 12:59
Quote from: enormeBRAGA on 25 de February de 2011, 00:10
Quote from: Magico SCB on 25 de February de 2011, 00:09
Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de February de 2011, 23:57
Grande noite Europeia!!

As "ovelhas negras" Custódio e Miguel Garcia respectivamente foram os melhores em campo.
Desculpem,mas também tenho direito a desabafar...tenho de dizer o que me vai na alma há muitos jogos:

RODRIGUEZ...VAI EMBORA!! ESTOU CHEIO DA TUA ATITUDE!!!

QUERES DAR "TANGA" PELO FACTO DE TERMINARES CONTRATO??...VAI GOZAR COM QUEM TE PERTENCE!!

GANHA VERGONHA E RESPEITO PELO CLUBE QUE TE PAGA OS SALÁRIOS!!
>:(


Infelizmente, vamos ter que o "gramar" até ao fim.....Pro a,o temos que encontrar 2 outros defesas central com caracter, temos que encontrar jogadores como o MOISES...Um leader na defesa...

Espero que o Paulao regressa frente ao Naval para fazer dupla com o Kaka...O Rodriguez merece o banco e até a bancada....no banco é por o ANIBAL que ele merece....
>:( Infelizmente tenho de concordar >:(

Concordar com quê ???...com a saida de Rodriguez para manter Kaka no onze ??? Pelo que tenho visto até ao momento seria uma péssima solução para o nosso ENORME...Kaka e Paulão, que grande dupla seria...o Rodriguez tem é que fazer mais e melhor e se necessário levar nas orelhas...ele não se qieixa é mudo ;D ;D ;D

Como é que tu achas que o KAKÁ se sente depois de ter aquele "rebo" ao lado dele? Tem de estar atento ao jogo e aos erros dele? KAKÁ e PAULÃO, no onze, Rodriguez no banco, já ontem era tarde.
Não sou da mesma opinião...é verdade que o Rodriguez não estado bem em alguns jogos mas chamar-lhe "rebo" sendo a comparação o Paulão e o Kaka só me resta dizer que bom seria termos mais um "rebo" desses no plantel/onze.

atenção eu pus "rebo" entre aspas, ele não é nenhum rebo, bem pelo contrário, mas neste momento ele não está bem, não tem confiança, não ataca a bola, demora uma eternidade a pensar os passes. Eu nunca disse que ele está assim porque vai embora, ou está a jogar pra trás do pau. São fases, infelizmente para nós, ele não está bem. Por isso...
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: enormeBRAGA on 25 de February de 2011, 13:16
Quote from: Ricardo on 25 de February de 2011, 13:11
Quote from: 200% Braga - B3 on 24 de February de 2011, 23:35
Quote from: isi_scb on 24 de February de 2011, 23:14
Quote from: Eighty.eight on 24 de February de 2011, 23:07
Quote from: BrunoSCB on 24 de February de 2011, 23:04
Quote from: isi_scb on 24 de February de 2011, 22:59
Ai Artur..Artur...

???  ???
Mais vale pôr o Guilherme na baliza... Valha-nos Artur!
É mais : " Ai Káká, ai Rodriguez...

Não entendo qual segurança dá Artur na nossa baliza. Faz boas defesas? Sim faz, mas não tem pingo de carisma para ele próprio ser comandante e estabilizar a defesa.

Basta ver a forma como treme com a bola nos pés, e as barracas que do nada aparecem (hoje aquele safanão na bola  ::) ).

Desculpem mas penso ser um bom GR...não é, pelo contrário, um grande GR como precisamos.

Mas isto é a minha opinião de 'mal habituado'.
Desculpa isi_scb, mas penso que com aquela defesa, quando o Rodríguez e o Kaká se desentenderam e nenhum saltou à bola, e apareceu o polaco, que foi uma defesa do outro mundo e que nos valeu a presença nos oitavos-de-final, o Artur mostrou ser um GR bem à altura do legado daquela posição. Na minha opinião, estamos muito bem servidos e também estou mal habituado! Quim, Paulo Santos, Eduardo; até mesmo Kieszek e Dani Mallo... Mas agora...
Viva o Rei Artur!  ;D

Eu tb não percebo. Se não fosse o Artur tínhamos ido de velas... Acho que às vezes é implicação... Mas enfim, também concordo que durante muitos anos estivemos muito mal (ou bem) habituados. Há que se dar tempo ao Artur como também há que dar tempo ao Káká.  Acho que há aqui muito pessoal a ser injusto. Ele chegou ao Braga com muitos poucos jogos nas pernas, foi chamado duas semanas depois de chegar à equipa e, não obstante ter sido um pouco trapalhão nos jogos que fez, tem mostrado esforço e confiança.

Há que dar tempo aos jogadores para que eles possam "entrar" na equipa. A prova disso foi que ontem as exibições do Custódio e do Miguel. Com regularidade os passes, a confiança, o sentido de posição ficam muito melhores...

Além de teres um grande nome ;), não posso estar mais de acordo contigo... o que eu li aqui acerca do Custódio, e, do Miguel Garcia, enfim... agora já é o Artur.

GRANDE DEFESA. IN EXTREMIS. Já estava a ve-la lá dentro.
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Continuo a achar que rodriguez é um dos melhores centrais da liga portuguesa, o facto de ele ser  o unico que ficou da famosa defesa: jpereira,moises,rodriguez, evaldo, na minha opiniao deveu-se ao facto de para ele nao ter aparecido nenhuma proposta "em condiçoes" tendo em conta a sua categoria/idade, quando vemos sidnei a custar 7 milhoes, torsiglieri 3 milhoes, otamendi 5 milhoes (salvo erro), e pondo-me na pele do salvador acho que qualquer proposta abaixo dos 4/4.5 milhoes seria um mau negocio.
O problema é que pouco é sempre melhor que nenhum, e o braga corre o serio risco de nao ver nenhum, agora parece-me evidente que quer rodriguez fique ou nao, o braga precisa de um central de qualidade reconhecida, pois para mim paulao e kaka, podem ser alternativas mas parece-me que nada mais do que alternativas.


21braga21

Ontem sem sobras de dúvidas que o melhor jogador em campo foi o Custódio.
Parabéns a ele e a toda a equipa e que continuem assim.

barinho

Ninguém tem dúvidas de que o Rodriguez é dos melhores centrais a jogar em portugal e que é dos melhores da história do Braga.mas o que é certo é que ele está a jogar muito abaixo das suas possibilidades simplesmente porque não quer,não se esforça.

Prefiro mil vezes um jogador como o Miguel Garcia que tecnicamente não é muito evoluído ma deixa a pele em campo (e até tem melhorado muito não só tecnicamente mas como também no apoio ao ataque) do que um jogador de classe inegável como o Rodriguez mas que não quer nada com isto.

Isto não é embirração,vejam bem aquele lance aos 80 e tal minutos em que o Rodriguez vai cortar a bola e de repente a deixa passar.Não fosse o Artur e estávamos aqui a chorar a eliminação.É verdade que o Rodriguez já deu muito a este clube mas isso não pode invalidar o facto de neste momento estar a jogar para trás do pau.

Kilo

 Discutir a qualidade do Rodriguez, é perder tempo. É dos melhores centrais que já passaram por Braga e um dos melhores do campeonato!

Mas vale isso neste momento? Não. De todo. Desconcentrado, macio, sem poder de antecipação e, resumindo, um jogador pouco mais do que banal neste momento.


Destaco o seguinte desta época:

Braga 3 - Celtic 0

Braga 1 - Sevilha 0

Braga 0 - Shaktar 3

Braga 2 - Partizan 0

Braga 2 - Arsenal 0

Braga 2 - Lech Poznan 0

6 jogos, 5 vitórias, 1 derrota, 10 golos marcados e 3 sofridos.

O AXA tem sido uma fortaleza nas competições europeias! Números I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E-S!!! E com adversários fortes. Nada de Telavives e coisas do género..