News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Maritimo - 1 vs S.C.BRAGA - 2 --» Comentários durante e após o jogo

Started by BrunoSCB, 05 de February de 2011, 18:25

Previous topic - Next topic

Bracaro Augusto

Quote from: Scbragamagic on 06 de February de 2011, 17:42
Totalmente fora do tópico, mas f******! mais um jogo dos espanhois com expulsoes para a equipa adversaria. incrivel!

E nem assim ganham !!! ;D ;D ;D
BRAGA SEMPRE !!!

Armando Coelho

Quote from: enormeBRAGA on 06 de February de 2011, 02:26
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de February de 2011, 00:55
Quote from: Lateralus on 06 de February de 2011, 00:50
Quote from: jaimec on 06 de February de 2011, 00:46
E o preciosimo do árbitro nesse lance ?

A regra dos 6 segundos só se aplica ao SCB ?

Não querem futebol, querem circo !

Realmente! Desde que vejo futebol, nunca vi um árbitro marcar tal falta. É certo que apenas seguiu as regras, mas ou aplicam em todos os jogos ou não aplicam em nenhum.
Concordo contigo Jaimec.
Mas como disse, ele estava, discaradamente, a empurrar-nos para trás. E, aí, lembrei-me do que alguém postou aqui no fórum acerca dele beneficiar as equipas da casa. (Acho que até foste mesmo tu, se não foste peço desculpa). Mas aí, não posso apontar nada, se ele não fosse "menino" não marcava nada como quase todos fazem até por pior, mas a verdade é que os 6 segundo passaram e aí, nada a apontar "legalmente".

eu sinceramente é a primeira vez que vi um árbitro assinalar este tipo de lance. RIDÍCULO. Se vocês repararem o GRANDE ARTUR ia chutar a bola aos 9 segundos, mais ou menos. eu contei na repetição. simplesmente ridículo. quantos gr demoram 10 ou 11 segundos a repor a bola em jogo... ENFIM, FORÇA BRAGA.

Puro engano, já é a 2ª vez que vejo assinalar este tipo de lances e.... sempre contra o Braga, mais nenhuma equipa na história do futebol português foi alguma vez penalizada por este tipo de lances. A 1ª vez, aconteceu há uns anos atrás (não sei precisar a época) num jogo no 1º de Maio contra o "visitante" d´além Taipas apitado por martins dos santos, na altura a vitima foi o Quim. Um jogo de má memória para nós (perdemos 4-2), já que o "gatuno" dos santos inventou um pouco de tudo, incluindo 1 ou 2 penaltys. A partir desse famigerado lance, estive atento em muitas outras ocasiões, algumas que demoraram muito mais tempo do que o Quim e nunca mais foi apitada uma falta do género, até ao dia de ontem. Não quero crer na teoria da perseguição, mas é demasiada coincidência só apitarem contra nós. O lance de ontem, foi apenas mais um a somar aos inúmeros em que o apitador de serviço tudo fez para nos empurrar para a nossa área.
Valeu que ontem, os santinhos estiveram todos connosco ;D ;D O que frustrou de certa forma as intenções do maldito que equipou de amarelo (desta vez).

Zusco

Estamos no 5º Lugar  :D finalmente numa posição de Europa. Agora é para ser o mínimo na classificação

Bracari.Trad

dificilmente esta jornada poderia ter sido mais favoravel:

Isolados no 5º lugar a 5 pontos do 3º...

Agora só dependemos de nós para uma excelente classificação final!!!

I believe ;)

FORÇA BRAGA
Braga sempre!!!

Grilo 21

Quote from: Bracari.Trad on 06 de February de 2011, 18:25

I believe ;)

FORÇA BRAGA

Vamos ganhar ao FCPorto, ser a primeira equipa NO CAMPEONATO a ganhar a eles. Meter os ***** das galinhas contentes, mas apenas por umas jornadas porque eles tb irão cá vir, e levarão a mesma dose :D

Nééé_SCBRAGA

Quote from: zicler on 06 de February de 2011, 18:56
Quote from: Bracari.Trad on 06 de February de 2011, 18:25

I believe ;)

FORÇA BRAGA

Vamos ganhar ao FCPorto, ser a primeira equipa NO CAMPEONATO a ganhar a eles. Meter os ***** das galinhas contentes, mas apenas por umas jornadas porque eles tb irão cá vir, e levarão a mesma dose :D

Simplesmente, Sublinhoo
Só por ti, Sporting de Braga (...)

jaimec

Quote from: Ferreira-Braga on 06 de February de 2011, 17:06
Quote from: jaimec on 06 de February de 2011, 17:02
Quote from: Braga Champ on 06 de February de 2011, 13:39
Quote from: 1989 on 06 de February de 2011, 04:34
Quote from: Lateralus on 06 de February de 2011, 00:50
Quote from: jaimec on 06 de February de 2011, 00:46
E o preciosimo do árbitro nesse lance ?

A regra dos 6 segundos só se aplica ao SCB ?

Não querem futebol, querem circo !

Realmente! Desde que vejo futebol, nunca vi um árbitro marcar tal falta. É certo que apenas seguiu as regras, mas ou aplicam em todos os jogos ou não aplicam em nenhum.

Por curiosidade a ultima (e unica) vez que vi um arbitro marcar tal falta foi num lance com o nosso Quim num jogo com os mouros ou lagartos no estádio 1º Maio!  Lembro -me que estávamos a ganhar o jogo e que não resultou em golo :))

Na minha vida só vi duas vezes um árbitro assinalar uma infracção dessas... precisamente ao Artur e ao Quim... penso que era contra o Boavista esse jogo (já vão uns aninhos...:-)) e foi na altura em que surgiu essa regra nos regulamentos!!!

Foi numa derrota por 2-4 contra os espanhóis no 1º de Maio ... numa noite de gatunagem . Nunca mais me esqueço ...

O árbitro limitou-se a cumprir as regras.
Não há motivo nenhum para contestar esta decisão, pois o Artur demorou bem mais que os 6 segundos (13 segundos, pelo que se lê no JOGO). O único motivo de contestação é a atitude do Artur, que por momentos perdeu a cabeça. Ainda bem que não deu golo, pois caso tivesse dado, acho que o Artur tinha muito que ouvir...

Quando contestamos decisões claras e justas, perdemos argumentos para contestar as injustas...

Desculpa, mas eu não contesto a aplicação da regra .

Eu pergunto é porquê só contra o SCB é que são assinaladas estas coisas ? É que acontecem frequentemente pequenas infrações destas ... e o bom senso manda não marcar, porque é que há sempre excesso de zelo dos árbitros contra o SCB?

Hoje vi um bocado do guim.-Nac. e o árbitro era o palhaço que nos matou em Vila do Conde com a expulsão do Moisés antes da meia hora de jogo ... hoje vi pelo menos duas "trancadas" dadas por espanhóis nos madeirenses que no mínimo mereciam um cartão laranja ... mas hoje o sr árbitro não estava praí virado . Numa delas nem falta marcou .
E nos lançamentos ? Os espanholitos puderam repetir 3 lançamentos ... achei estranho porque nos jogos do SCB o árbitro não manda repetir, dá a bola à outra equipa .
Pormaiores ou pormenores ?

RB_grp006

Penso que o 3 lugar ainda é possivel o que a acontecer acaba por ser uma época bastante positiva tendo em conta a prestaçao na liga dos campeões, mas para isso acontecer muito tem que mudar, principalmente na nossa defesa,o nosso treinador tambem tem que parar de inventar. O Mossoro tem que jogar sempre.

Este foi um jogo que me fez sofrer e de que maneira, mas as vitorias assim acabam por ser as mais saborosas. Agora venham-se os corruptos do Porto e se conseguirmos ganhar este jogo o Brag acabara por fazer uma excelente segunda volta

afonbraga

Vitoria do ENORME SP. BRAGA muito importante.

Começou com sabedoria e acabou com felicidade :P :P (Graças ao Rei ARTUR MORAES)

Ganhamos pontos a vários adversários directos (Sporting; Guimarães; Nacional; Leiria). :) :D :) :D :) :D

Vamos acreditar que o 3,º lugar ainda é possivel, mas aquela defesa tem de melhorar...... e muito. Não pode estar sempre a testar os nossso níveis cardíacos.

BRAGA SEMPRE..... GANHANDO ATÉ À FRENTE. ;D ;D ;D

Kriticus

Quote from: RB_grp006 on 06 de February de 2011, 22:12
Penso que o 3 lugar ainda é possivel o que a acontecer acaba por ser uma época bastante positiva tendo em conta a prestaçao na liga dos campeões, mas para isso acontecer muito tem que mudar, principalmente na nossa defesa,o nosso treinador tambem tem que parar de inventar. O Mossoro tem que jogar sempre.

Este foi um jogo que me fez sofrer e de que maneira, mas as vitorias assim acabam por ser as mais saborosas. Agora venham-se os corruptos do Porto e se conseguirmos ganhar este jogo o Brag acabara por fazer uma excelente segunda volta

Também fiquei perplexo quando vi o esquema que o Domingos montou para este jogo! O Miguel Garcia terá tido algum impedimento de última hora, mas a adaptação do Alan à posição de organizador de jogo, tento o Mossoró no banco foi estranha. Com a entrada do número 8 ao intervalo, Alan voltou ao seu lugar e a dinâmica foi outra! Conquistámos 3 pontos importantes, mas penso que o Mossoró tem de ser uma aposta frequente e não ser titular hoje, suplente amanhã e não jogar o jogo seguinte... Esteve parado 6 meses e só a jogar poderá recuperar os índices que apresentou na época passada! A colocação do Custódio ao lado do Vandinho (dois pivots mais defensivos) permite que os 3 jogadores mais tecnicistas e ofensivos do nosso meio campo tenham mais liberdade, parece-me boa opção! Uma opção que o Domingos já havia explorado no jogo com o Celtic (dupla Vandinho-Madrid) e com sucesso! Preocupante continua a ser o eclipse do Salino e a estranhíssima ausência doVinícius.

A.COSTA

Foi uma jornada produtiva para o Braga. Ganhou pontos em toda a linha, a saber:

1. Sporting ------------------------- 2 pontos

2. Vit. Guimarães ------------------- 2 pontos

3. Nacional ------------------------ 2 pontos

4. U. Leiria ------------------------ 3 pontos

5. Marítimo ------------------------ 3 pontos

Espero que os sinais de retoma demonstrados pelas 2 vitórias consecutivas fora de casa, sem a ajuda de árbitros, seja confirmada nos próximos tempos com novos resultados positivos + lugar a condizer na classificação + plantel cada vez mais forte e unido + condições para Salvador dizer ao Domingos para assinar (na minha opinião nem deve hesitar).

HÉLDER BARBOSA anda de pé quente e já fez 3 golos em tão pouco tempo. Para além disso assiste para lances decisivos e a sua irreverência contagia. Espero que seja em breve bem, acompanhado por outros, como Ukra, Custódio, etc .......
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vlad

Apesar das estreias no onze, esta foi uma exibição característica da época que estamos a fazer. A equipa até nem jogga mal em termos ofensivos e cria bastantes situações de golo, e tem um ataque produtivo... Mas cometemos erros atrás de erros no aspecto defensivo. Cada um mais infantil que outro. Temos mesmo que melhorar nesse plano. E acredito que o vamos fazer, se as lesões e castigos nos deixarem estabilizar a defesa.
Gostei dos reforços Kaká e Ukra.
Não gostei nada do nosso meio campo da 1.a parte, principalmente de Custódio e Alan.
Mossoró tem que jogar.

Concordo com o Domingos, o resultado foi justo até aos 90'.
Força Braga. Vamos ganhar ao porto.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

jacm

Foi uma vitória arrancada a ferros e com uma pontinha de sorte, mas na verdade também já estavamos a merecer que a sorte se pusesse do nosso lado. Não podemos ter sempre azar...Mas Domingos precisa urgentemente rever os processos defensivos, já não há pachorra para tanto disparate.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Pedro Bala

Devemos estar gratos pela sorte mas nao devemos contar com ela.

darkshines

Quote from: SCB_1921 on 06 de February de 2011, 23:49
Devemos estar gratos pela sorte mas nao devemos contar com ela.

Que me lembra esta época, foi o único jogo em que tivemos um pingo de sorte! Fora isso, tem sido penalties contra nós, expulsões, roubos, equipas adversárias a marcar sem merecer, guarda redes adversários a fazer exibições de uma vida.....e por aí fora!

O que mais me motiva é saber que estamos fazer um campeonato bem abaixo das nossas possibilidades e fraco, e mesmo assim estamos a morder os calcanhares ao 3º classificado!!

Eu acredito que iremos ficar em 3º lugar.....e que iremos brilhar na europa!!

recsally

Vitória importante e saborosa, mas...

... ofensivamente nada a apontar, jogamos bem, com qualidade e criamos situações de golo suficientes para não sofrer daquela maneira no final.

... defensivamente?!!! um completo e ENORME desastre!!!!!!!!!!!! Cada vez que a equipa adversária passa o meio-campo é um ai Meu Deus... e não precisa de passar o meio campo com a bola controlada, basta pontapeá-la sem nexo lá para a frente. Que me lembre, neste jogo os nossos defesas não tiraram uma única bola de cabeça. Lembro-me de um lance que um avançado do Marítimo estava entre os 3 defesas (Paulão, Rodriguez e Kaka) completamente abandonado e ainda assim dominou a bola e entrou na área. Falta de confiança dos nossos defesas? Medo de cometer faltas, depois de saberes que os árbitros não perdoam a nossa equipa no que respeita a vermelhos directos? NÃO PODE SER! Assim não à ataque que resista. Tantas lesões... será mesmo só azar? Não haverá aqui um probleminha com a preparação física dos nosso atletas? (não quero culpar ninguém, mas dá que pensar!). Não me lembro de 2 jogos consecutivos em que tivessemos repetido os cinco jogadores da defesa.

Não esquecer que temos o 3º melhor ataque da Liga e um dos melhores da última década do nosso clube, onde estaríamos com uma defesa ao nível da do ano passado??

10 oportunidades flagrantes do Marítimo?? Que o Pedro Martins defina oportunidade flagrante, que se calhar o meu conceito não é o mesmo. Apesar da sorte daqueles 3 minutos de desconto finais, fizemos mais que o Marítimo para ganhar o jogo.

P.S.: Vou estar particularmente atenta à exibição de Rodriguez no dia 17 de Fevereiro!...
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

braga11

Parabéns aos  GVERREIROS  DO  MINHO. Uma vitória dificíl num campo dificíl.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Carvalhinha

É preciso uma pessoa reclamar - ao intervalo - para o Braga voltar aos seus dotes! Isto agora parece que se tornou moda; dos 90min, 45min andam a pastar em campo. A segunda parte, e após o Domingos ter metido os jogadores nos seus devidos lugares (tirando o Kaká a lateral, que muitas das vezes até foi fazer o papel do Rodriguez!), foi completamente outra! Houve mais dinâmica, menos erros, mais oportunidades de golo. Ganhámos, mas não foi com sorte! É verdade que poderíamos ter sofrido o golo do empate nos descontos, e aquele sufoco final devia ter sido escusado, mas não nos podemos esquecer que também poderíamos ter feito mais golos (Ukra, Alan, Custódio,...) durante os últimos 45min! Apesar de tudo, gostei do que vi, para além dos três pontos conquistados nos Barreiros, local onde não é fácil vencer, fiquei confiante para as restantes jornadas! Ah e para além do árbitro ter deixado passar muita coisa, não ter assinalado foras-de-jogo que existiram, e ter dado lançamentos à equipa da casa onde eles eram na realidade nossos, não tivemos nenhuma grande penalidade, nem houve expulsões... o que é de admirar hoje em dia na Liga Zon Sagres!

miguel_afonso

Foi um jogo muito fraco onde ficou claro que temos muito a melhorar especialmente na zona defensiva...

Apesar de tudo conseguimos uma vitoria muito importante, até porque os nossos mais directos adversários perderam pontos esta jornada.

Temos que melhorar!

Vasco Soares

Apesar de termos ganho, penso que foi por demais evidente as falhas defensivas da nossa esquipa, quer da defesa propriamente dita quer de toda a equipa quando foi chamada a defender.
Venho aqui dar a mao á palmatoria pois quando silvio nao joga , so posso dizer volta garcia tas perdoado, quanto ao elderson a coisa de mais relevo que lhe vi fazer foi tirar um golo ao ukra num livre, outras das coisas que vem confirmar o que disse atras´, é como é possivel ter 3 centrais em campo, dois deles com porte atletico invejavel (kaka e paulao) e andar-mos literalmente aos papeis em cantos e livres laterais. Ganhamos é certo, mas que isso nao sirva para esconder as nossas evidentes lacunas defensivas que so nao nos custaram mais 2 pontos porque artur deu uma mao e a senhora do leite deu a outra.