News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Maritimo - 1 vs S.C.BRAGA - 2 --» Comentários durante e após o jogo

Started by BrunoSCB, 05 de February de 2011, 18:25

Previous topic - Next topic

Legião

Na rota acertada
PEDRO ROCHA

Por vezes vale a pena rumar um pouco mais a Ocidente para ganhar balanço até ao destino traçado. É uma prática antiga e os portugueses, um nobre povo que chegou a dar cartas na arte de bem navegar, fizeram-no durante anos a fio na época dos Descobrimentos. Chamava-se a isso bolinar e, na prática, consistia em ziguezaguear com vento lateral, de modo a avançar por zonas onde o vento não é favorável. O Braga fez algo idêntico na Madeira e deu-se bem, ascendendo, provisoriamente, ao quinto lugar do campeonato, a última posição a dar acesso às competições europeias. Protagonista do golo mais rápido do campeonato (logo aos 22 segundos!), Hélder Barbosa materializou as intenções dos minhotos, mas foi preciso esperar pelo segundo tempo para a vitória se tornar mais clara para os visitantes, porque o Marítimo, que ainda sonha com a Europa, depressa repôs a igualdade, por intermédio de Baba, num lance trabalhado por Djalma e Kléber (dois alvos perdidos para o Sporting), que estão na rota do FC Porto. E se por um lado a resposta do Marítimo surgiu com eficácia, também deve ser dito que o Braga se pôs realmente a jeito, com um onze inicial pouco ortodoxo. O caso mais gritante era o estreante Kaká, que, na posição de lateral-direito, teve uma noite desastrada, especialmente na vigilância a Baba.

Sem pernas para o senegalês, o central de raiz despertou rapidamente a atenção das gazelas do Marítimo, uma equipa que se revela venenosa quando consegue transpor o meio-campo, e o Braga passou por um mau bocado, praticamente toda a primeira parte. Por mais que Alan (este na posição 10), Hélder Barbosa, Ukra e Lima tentassem disfarçar o problema com ataques, que, no fundo, mais não eram do que correrias desenfreadas; ele estava lá, demasiado às claras e mesmo à mão de semear, especialmente para Kléber. Era preciso mudar, corrigir aquilo e fez-se luz ao intervalo com a entrada de Mossoró, o mesmo que há algumas semanas contestou a substituição. Pois bem, o brasileiro fez por provar, com actos, o quanto tinha razão, porque de repente o Braga transfigurou-se, funcionando por fim como equipa. À excepção de Kaká, cuja titularidade terá razão directa com os quatro cartões amarelos de Miguel Garcia; a casa arsenalista apresentava-se arrumada, posição por posição (Alan, por exemplo, já era outra vez extremo), e as até então inexistentes transições defesa-ataque passavam a ser interpretadas, na perfeição, por Mossoró. O regresso à vantagem, assinado por Custódio, até aconteceu no seguimento de um canto, com Lima a obrigar Marcelo a responder com uma defesa incompleta a um remate potente de meia-distância, mas por essa altura o Marítimo já estava realmente em dificuldades, despachando como podia as vagas ofensivas, quase sucessivas, dos arsenalistas. O pior foi depois. Houve reacção e até uma bola no poste. Era a deixa para Artur entrar em cena, com brilhantismo.

in ojogo.pt
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

guerreiro_do_minho

Já alguem reparou que o Artur Moraes não sabe chutar a bola em condicoes?É incrivel... o primeiro golo foi a pala disso!

jorge79

Entramos bem na partida logo com um golo no primeiro minuto (golo mais rápido do campeonato) mas foi sol de pouca dura pois infelizmente sofremos logo a seguir o empate. Até ao intervalo penso que foi um jogo disputado onde existiram oportunidades de golo para os dois lados. No inicio da segunda parte melhorámos de rendimento, conseguindo criar varias chances de golo mas só uma é que acabou por ser concretizada. Depois do golo a equipa não conseguiu manter a boa exibição conseguida até então e acabamos a sofrer imenso devido ao sufoco final por parte dos insulares. tivemos a estrelinha da sorte que nos tem faltado em vários jogos anteriores. Quanto ao lance caricato entre Paulão e Artur era de todo evitável e que nos poderia ter custado 2 pontos, é certo que Paulão facilitou muito e quase permitia o golo mas Artur também deveria ter tido mais cabeça fria e posto a bola em jogo mais rapidamente. Mas o que importa foi que saímos dos Barreiros com os 3 pontos o que era de todo o mais importante para continuarmos na luta por um lugar europeu.

FORÇA BRAGA
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

guerreiro_do_minho

Ah e quem dizia que o Hugo Viana devia ser titular podem ter a certeza que se ele fosse o Braga não ganhava este jogo. O Enorme precisava de luta e de um meio campo com capacidade defensiva coisa que o H.Viana não é capaz de dar! Reparem que quando o Hugo entrou o Braga comecou a tremer defensivamente...

Caracois_07

Quote from: guerreiro_do_minho on 06 de February de 2011, 13:22
Ah e quem dizia que o Hugo Viana devia ser titular podem ter a certeza que se ele fosse o Braga não ganhava este jogo. O Enorme precisava de luta e de um meio campo com capacidade defensiva coisa que o H.Viana não é capaz de dar! Reparem que quando o Hugo entrou o Braga comecou a tremer defensivamente...
Tambem se deve ao facto de nesta epoca o Vandinho estar semre sem pernas. No ano passado, o Hugo Viana jogava naquela posição e ficamos ganhavamos fora e em casa.
EU RESPIRO BRAGA

Eighty.eight

Quote from: Caracois_07 on 06 de February de 2011, 13:32
Quote from: guerreiro_do_minho on 06 de February de 2011, 13:22
Ah e quem dizia que o Hugo Viana devia ser titular podem ter a certeza que se ele fosse o Braga não ganhava este jogo. O Enorme precisava de luta e de um meio campo com capacidade defensiva coisa que o H.Viana não é capaz de dar! Reparem que quando o Hugo entrou o Braga comecou a tremer defensivamente...
Tambem se deve ao facto de nesta epoca o Vandinho estar semre sem pernas. No ano passado, o Hugo Viana jogava naquela posição e ficamos ganhavamos fora e em casa.
Tínhamos um vandinho em condições , 2 laterais e 2 centrais  :-\

Grilo 21

Primeira parte muito equilibrada e disputada. Nao vi nem um nem outro golo. Ate fiquei surpreeendido quando cheguei e ja estava 1-1, e comentario do meu pai "e podia estar já 2-2". Defensivamente tenho apenas a dizer Paulão, muito lento, muitos lapsos, e sem duvida Kaka quando tiver recuperado o Silvio, temos central. Quem for defensor do Paulão que me desculpem, mas qualquer jogada de perigo do Maritimo, olhava para ver como aquilo aconteceu, como a desmarcação do Djalma, e quem estava mal na pintura era sempre Paulão. Muito esforçado, muita raça e querer, mas nem sempre é suficiente. Paulão para mim está ao mesmo nivel do miguel garcia, neste caso, ele é mt lento para a posição de defesa central.

De resto, Rodriguez esteve bem, Elderson defensivamente nada a apontar, a atacar esteve bastante discreto. Kaka muito muito seguro defensivamente, so vi uma vez uma jogada passarem por ele, mas nessa jogada foi mais merito do avançado, que foi aquela arrancada pelo corredor, na segunda parte, em que ele faz um carrinho, e falha a bola por um triz. Em termos fisicos, faz-me lembrar muito o Pepe :).

Na segunda parte tivemos em grande até aos 85 minutos. Varias oportunidades para marcar, varios falhanços como os do custodio, e alan. E finalmente o golo da vantagem. Depois houve uns falhanços como o passe do Ukra num contra ataque que podia ter isolado.

A nivel de meio campo, nada a apontar a ninguem, apenas hugo viana para mim esteve furos abaixo, penso que consegue muito mais. Gostei do Ukra, do Helder Barbosa (penso que saiu por ja ter o amarelo, penso que o domingos iria tirar um dos alas, e a decisao recaiu sobre ele por isso), gostei do Alan, e do Mossoó. O custodio teve bem no computo geral. Nao gostei foi dos Individualismos do LIMA, muitas e muitas vezes nao passava de primeira, e noutras ate fazia tudo sozinho e rematava de longe.

Os ultimos 10 (5+5) minutos é que eram escusados, tivemos muita sorte nesse aspecto. Artur teve mal em discutir, no entanto porra teve bem em reclamar com o Paulão, era o seu n-esimo lapso mental dele no jogo. Em casa tb reclamei, mas esteve mal pois para reclamar com a defesa tem primeiro de meter a bola ou fora ou no meio campo, e ai sim reclamar.

200% Braga - B3

Quote from: Caracois_07 on 06 de February de 2011, 13:32
Quote from: guerreiro_do_minho on 06 de February de 2011, 13:22
Ah e quem dizia que o Hugo Viana devia ser titular podem ter a certeza que se ele fosse o Braga não ganhava este jogo. O Enorme precisava de luta e de um meio campo com capacidade defensiva coisa que o H.Viana não é capaz de dar! Reparem que quando o Hugo entrou o Braga comecou a tremer defensivamente...
Tambem se deve ao facto de nesta epoca o Vandinho estar semre sem pernas. No ano passado, o Hugo Viana jogava naquela posição e ficamos ganhavamos fora e em casa.
Concordo com o Caracois_07 e acrescento... O jogo tem 2 equipas, não é só o Braga... O Braga recuou naturalmente, pois estava a ganhar o jogo a uma boa equipa, fora de casa... e a partir daí começou a tremer defensivamente, é verdade que o momento pode ser identificado pela saída do Custódio/entrada do H. Viana, mas sinceramente, pareceu-me muito mais que se identifica com a entrada de um tal de Benachour, um daqueles trepos fraquinhos que eu não me importava nada de ter cá.  ::)

Braga Champ

Quote from: 1989 on 06 de February de 2011, 04:34
Quote from: Lateralus on 06 de February de 2011, 00:50
Quote from: jaimec on 06 de February de 2011, 00:46
E o preciosimo do árbitro nesse lance ?

A regra dos 6 segundos só se aplica ao SCB ?

Não querem futebol, querem circo !

Realmente! Desde que vejo futebol, nunca vi um árbitro marcar tal falta. É certo que apenas seguiu as regras, mas ou aplicam em todos os jogos ou não aplicam em nenhum.

Por curiosidade a ultima (e unica) vez que vi um arbitro marcar tal falta foi num lance com o nosso Quim num jogo com os mouros ou lagartos no estádio 1º Maio!  Lembro -me que estávamos a ganhar o jogo e que não resultou em golo :))

Na minha vida só vi duas vezes um árbitro assinalar uma infracção dessas... precisamente ao Artur e ao Quim... penso que era contra o Boavista esse jogo (já vão uns aninhos...:-)) e foi na altura em que surgiu essa regra nos regulamentos!!!
Braga Sempre

bragaénosso

#269
E não é que o b.... do Custódio  até não jogou mal!! Não volto a dizer mal dele e a partir de agora vou-me esquecer que é brilha.
Quem jogou bem foi o Miguel Garcia. Definitivamente o Domíngos acertou com o sítio dele. Esteve os 90 minutos no sítio em que deve estar sempre.


NightHawk

Quote from: Bracaraugustano on 06 de February de 2011, 09:59
Quote from: enormeBRAGA on 06 de February de 2011, 04:25
Quote from: enormeBRAGA on 06 de February de 2011, 04:00
Quote from: A.Rodrigues on 06 de February de 2011, 03:19
Quote from: Bracaraugustano on 05 de February de 2011, 22:23
Vencemos, é certo, mas só me agradou o resultado. A continuar assim, o futuro não augura grandes alegrias.
Há coisas na nossa equipa que são muito preocupantes e, algumas, já vão sendo de longa data.
Passo a citar:
- é indescritível a forma como a equipa defende. A forma como fomos massacrados após o nosso primeiro golo, até ao empate, e nos últimos minutos do jogo, é de bradar ao céus. Para não falar de erros consecutivos durante a partida...
- não se entende como somos incapazes de criar perigo num canto ou num livre perto da baliza (e são tantos...). Em contrapartida, não se entende como somos incapazes de não viver em constante calafrio quando o adversário tem um canto ou um livre perto da baliza. Miseráveis, tanto uma situação como outra.
- o nosso treinador está a desenvolver a técnica de inventar cada vez mais. Qualquer dia temos o Keita a guarda redes...
- no jogo de hoje ficou evidente que há jogadores que não têm categoria para jogarem no Braga que queremos (no Braga que temos talvez tenham...). Exemplos: Paulão, não dá garantias e os lapsos sucedem-se; Elderson, já lhe foram dadas oportunidades suficientes para mostrar evolução. Acho que a evolução que está a ter é no sentido contrário ao desejado; Custódio, é certo que até marcou o golo da vitória, é certo que é abnegado e lutador, mas é mais lento que as caravanas de camelos do Sara e raramente não devolve uma bola recuperada ao adversário; ...
- O Artur é um caso interessante. Depois do fiasco que foi o Felipe, muitos viram no Artur um D. Sebastião que nos salvaria. Esses, virão de espada em punho dizer que o Artur hoje salvou golos feitos. É verdade. No entanto, não devemos escamotear que, nos entretantos, ofereceu o primeiro golo ao Marítimo (para quem não se lembra, foi de um seu pontapé, mal feito, para a frente, que o Marítimo recupera a bola e lança rapidamente o contra-ataque. Este apanha o Artur mal colocado e que, facilmente, dá origem ao golo), e que irreflectidamente, dá origem a um livre indirecto que só por sorte não deu golo. Fazendo o balanço, este só é positivo porque a sorte o favoreceu. Pela minha parte ainda não estou totalmente convencido.

Dito isto, quero ressalvar que não faço as críticas por fazer, mas sim por entender que é importante lembrar a todos que nem tudo está bem e que muito do que assinalei acima pode vir a complicar o resto da temporada. Espero que haja competência para resolver estes problemas de modo a que possamos, no final da época, ficar minimamente satisfeitos pelo desempenho da equipa.
tens razão em tudo. este jogo valeu pelos 3 pontos !.
a nota artistica essa foi zero, e assim decididamente
não vamos longe!!!!....
paciência o fato que vestimos não dá para grandes festas!!!!
braga sempre.....

tentei concordar contigo... no final da época vamos contar quantas equipas ganharam nos barreiros. provavelmente não vimos o mesmo jogo. Eu vi um Custódio em grande, um Paulão coxo, coitado vai fazendo o que pode, um Elderson, no seu normal, e do Artur não vou sequer comentar, o que dizes sobre ele é ridiculo. Mas lembro-te que foi um outro jogador que ofereceu a bola ao Marítimo que quase dava golo do Djalma, e esse eu não vi aí referenciado. Isso parece perseguição. Só para terminar, Kaka, aprovado... Lembra-te que jogamos num dos recintos mais difíceis da primeira liga. ARTUR MORAES, não ligues...

P.S. - é de mim ou o segundo golo do Enorme foi num canto???

Eu não escrevo aqui para concordarem comigo. Quanto ao Artur, o que escrevi foi baseado nos factos: grandes defesas e duas burradas. Quanto ao Custódio, é uma opinião: para mim não basta ser lutador. O Custódio faz-me lembrar o Flávio do Vitória. E peca por ser lentísismo. Já o dizia o Mourinho no tempo do Sporting. Peço desculpa por ter a mesma opinião dele.

Quanto ao 2º golo, é mesmo de ti. Quando falo de criar perigo nos cantos, falo de haver remates à baliza adversária. Os cantos ou se perdem pela linha contrária, ou o guarda redes agarra, ou os defesas aliviam. Para tantos cantos, a produtividade é irrisória.

hehe... marcamos 1 golo de canto contra o Arouca e ontem o 2º golo, quer queiras quer não nasce de canto, onde tinhamos 3 jogadores no sitio onde cai a bola o que fez ganhar o ressalto.

Para além disso, nao sei que jogo viste para dizeres que entre o 1-1 e o 1-2 fomos massacrados. A 2ª parte tirando os primeiros 5 mn e os descontos foi toda nossa (ja nao te lembras do golo de baliza aberta que o alan falhou de cabeça? ou da oportunidade que o Custodio tem?). E a 1ª parte foi dividida, o Maritimo na 1ª parte apenas teve 1 oportunidade que foi o erro do Vandinho. Nós tb tivemos 1 grande remate do Ukra.

Em relação ao Artur, sim, ele teve culpa no 1º golo. Mas acho que depois disso as defesas que ele fez na 2ª parte (3 de grande categoria) deram para ele se redimir. Para além disso, que me lembre, desde que ele é titular foi o 1º frango que deu... até agora tem-se revelado bem mais seguro que o Filipe que deu frangos contra o sevilha, shakhtar, Beira-Mar, Guimaraes...

É certo que ha coisas que temos que melhorar bastante, mas tb temos que ver que no caso da defesa jogamos com 1 DD adaptado, não temos a principal referencia que era o Moisés e o nosso DE é fraquinho. De resto a equipa esteve bem. Dominamos a 2ª parte quase toda frente a uma equipa que está em clara melhoria de rendimento e que tem um dos melhores trios atacantes da liga (djalma, baba e kleber).
Para alem disso, a aposta do Domingos em 2 trincos neste jogo revelou-se acertada. Na 2ª parte o meio campo foi nosso e na 1ª conseguimos equilibrar o jogo. O Custódio fez um bom jogo, aliás, os jogos que ele tem feito têm sido regulares, fez 1 boa exibição contra a Académica também.

Tá certo qu se deve criticar coisas k nao correram bem, mas é escusado vir aqui dizer mal só por dizer...

enormeBRAGA

Quote from: Bracaraugustano on 06 de February de 2011, 09:59
Quote from: enormeBRAGA on 06 de February de 2011, 04:25
Quote from: enormeBRAGA on 06 de February de 2011, 04:00
Quote from: A.Rodrigues on 06 de February de 2011, 03:19
Quote from: Bracaraugustano on 05 de February de 2011, 22:23
Vencemos, é certo, mas só me agradou o resultado. A continuar assim, o futuro não augura grandes alegrias.
Há coisas na nossa equipa que são muito preocupantes e, algumas, já vão sendo de longa data.
Passo a citar:
- é indescritível a forma como a equipa defende. A forma como fomos massacrados após o nosso primeiro golo, até ao empate, e nos últimos minutos do jogo, é de bradar ao céus. Para não falar de erros consecutivos durante a partida...
- não se entende como somos incapazes de criar perigo num canto ou num livre perto da baliza (e são tantos...). Em contrapartida, não se entende como somos incapazes de não viver em constante calafrio quando o adversário tem um canto ou um livre perto da baliza. Miseráveis, tanto uma situação como outra.
- o nosso treinador está a desenvolver a técnica de inventar cada vez mais. Qualquer dia temos o Keita a guarda redes...
- no jogo de hoje ficou evidente que há jogadores que não têm categoria para jogarem no Braga que queremos (no Braga que temos talvez tenham...). Exemplos: Paulão, não dá garantias e os lapsos sucedem-se; Elderson, já lhe foram dadas oportunidades suficientes para mostrar evolução. Acho que a evolução que está a ter é no sentido contrário ao desejado; Custódio, é certo que até marcou o golo da vitória, é certo que é abnegado e lutador, mas é mais lento que as caravanas de camelos do Sara e raramente não devolve uma bola recuperada ao adversário; ...
- O Artur é um caso interessante. Depois do fiasco que foi o Felipe, muitos viram no Artur um D. Sebastião que nos salvaria. Esses, virão de espada em punho dizer que o Artur hoje salvou golos feitos. É verdade. No entanto, não devemos escamotear que, nos entretantos, ofereceu o primeiro golo ao Marítimo (para quem não se lembra, foi de um seu pontapé, mal feito, para a frente, que o Marítimo recupera a bola e lança rapidamente o contra-ataque. Este apanha o Artur mal colocado e que, facilmente, dá origem ao golo), e que irreflectidamente, dá origem a um livre indirecto que só por sorte não deu golo. Fazendo o balanço, este só é positivo porque a sorte o favoreceu. Pela minha parte ainda não estou totalmente convencido.

Dito isto, quero ressalvar que não faço as críticas por fazer, mas sim por entender que é importante lembrar a todos que nem tudo está bem e que muito do que assinalei acima pode vir a complicar o resto da temporada. Espero que haja competência para resolver estes problemas de modo a que possamos, no final da época, ficar minimamente satisfeitos pelo desempenho da equipa.
tens razão em tudo. este jogo valeu pelos 3 pontos !.
a nota artistica essa foi zero, e assim decididamente
não vamos longe!!!!....
paciência o fato que vestimos não dá para grandes festas!!!!
braga sempre.....

tentei concordar contigo... no final da época vamos contar quantas equipas ganharam nos barreiros. provavelmente não vimos o mesmo jogo. Eu vi um Custódio em grande, um Paulão coxo, coitado vai fazendo o que pode, um Elderson, no seu normal, e do Artur não vou sequer comentar, o que dizes sobre ele é ridiculo. Mas lembro-te que foi um outro jogador que ofereceu a bola ao Marítimo que quase dava golo do Djalma, e esse eu não vi aí referenciado. Isso parece perseguição. Só para terminar, Kaka, aprovado... Lembra-te que jogamos num dos recintos mais difíceis da primeira liga. ARTUR MORAES, não ligues...

P.S. - é de mim ou o segundo golo do Enorme foi num canto???

Eu não escrevo aqui para concordarem comigo. Quanto ao Artur, o que escrevi foi baseado nos factos: grandes defesas e duas burradas. Quanto ao Custódio, é uma opinião: para mim não basta ser lutador. O Custódio faz-me lembrar o Flávio do Vitória. E peca por ser lentísismo. Já o dizia o Mourinho no tempo do Sporting. Peço desculpa por ter a mesma opinião dele.

Quanto ao 2º golo, é mesmo de ti. Quando falo de criar perigo nos cantos, falo de haver remates à baliza adversária. Os cantos ou se perdem pela linha contrária, ou o guarda redes agarra, ou os defesas aliviam. Para tantos cantos, a produtividade é irrisória.

... ou então marca-se golo... enfim.
que borradas é que o Artur fez?? foram aquelas duas grandes defesas que ele fez no fim?? não entendo.
FORÇA BRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

Dando a minha opinião sobre o jogo de ontem, o 11 titular foi 1 surpresa (hehe a santa casa qq dia lança o jogo "adivinhe o 11 do Domingos"), o Kaká a defesa direito só se compreende por algum problema com o Miguel Garcia... de qq das formas acho que para 1º jogo e numa posicao que nao é a dele acabou por não estar assim mt mal. Acho que a central pode vir a dar cartas, esteve mt bem a ganhar bolas de cabeça.

A utilização de 2 trincos, no inicio pareceu-me poder vir a correr mal, mas depois percebi. FOi a tentativa de dar mais liberdade aos 3 medios ofensivos e por outro de dar uma maior ajuda lá atrás, vendo que o Marítimo tem 1 ataque bastante rápido. Acho que as opções acabaram por correr bem. Nunca fomos claramente dominados no meio campo e o contrário aconteceu na 2ª parte onde dominamos o jogo.

Na 2ª parte a entrada do Mossoró foi fulcral e bem vista. O Alan estava um pco perdido no meio, foi essa sustituicao que nos fez pegar no jogo na 2ª parte e podiamos ter acabado o jogo ali, Alan e Custodio falharam antes do proprio custodio marcar, e depois do golo o mossoro e o ukra tem 2 saidas onde pecaram no ultimo passe que podia ter deixado por 2 vezes 1 jogador nosso isolado. Na parte final, muitos nervos e muita sorte, a sorte que não tivemos em inumeros jogos da 1ª volta fora de casa.

Há aspectos que TEMOS que melhorar. Continuo sem perceber o porque da insistencia no Elderson, é claramente o elo mais fraco da defesa. Acho que o Paulão depois de alguns bons jogos tem estado um pouco abaixo nestes ultimos jogos, o mesmo acontece com o Rodriguez... a consistencia defensiva é o maior problema desta equipa e parece-me que nao vai ser resolvido esta epoca... espero tar enganado e pode ser que o regresso do Silvio e a entrada do Marco Ramos possam dar mais tranquilidade à defesa.

De qq das formas o importante era vencer. Conseguimos. Uma vitoória importantissima frente a 1 adversário directo numa jornada onde as equipas que estao proximas de nós jogam entre si.

Nao acho que tenhamos jogado assim tao mal como alguns dizem. A nossa 2ª parte, tirando o periodo de descontos, foi boa e podiamos ter acabado com o jogo nesse periodo...

Satmar

Vitória muito suada e importantíssima. A equipa mostrou argumentos ofensivos, opções válidas como Ukra e Lima, mas no plano defensivo fomos um desastre. Esta nossa defesa anda à deriva... Ainda bem que Káká lá foi cumprindo e Artur defendeu aquela bola no final (mas atenção à falha no 1.º golo e no lance com Paulão, de principiante. Mas atenção que erros defensivos desta natureza são a morte de qualquer artista. Gostei da exibição do Lima e do Mossoró. Agora, que a vitória nos motive e seja a alavanca que faltava para subir na tabela.
Força Guerreiros!!!

Lipeste

Vencer no "caldeirão" nunca nos foi fácil e ontem o resultado foi arrancado a ferros como já  disseram. Foi importantissima esta vitória, até porque, o próxino jogo é de tripla e se não tivessemos vencido nos Barreiros a nossa situação poderia complicar-se e muito.

O fantasma de Paços fez as suas aparições neste jogo mas felizmente o vento levou-o...

Por opções do treinador abdicamos dos primeiros 45 minutos e como tinha dito durante o jogo "se não há Mingos haverá, talvez, Deus" e houve mesmo...

Que confiança depositará AS num treinador que incompreeensivelmente não sabe o que quer ???...deixar Mossoró e H. Viana no banco e ao mesmo tempo colocar toda uma ala direita que nuca havia jogado junta, com Kaka adaptado a lateral e Ukra a jogar no lugar de Alan que por sua vez foi desviado para terrenos que não são os seus, deixa qualquer um surpreendido, ou talvez não...infelizmente este tipo de surpresas, que nada agradam e muito menos resultam, já não são novidade.

Quanto ao Custódio...a defender já sabemos que é duro e destruidor, mas quando toca a participar na construção ofensiva e a bola lhe vai para os pés é uma miséria...marcou o golo vitória mas continua para mim a ser o mesmo Custódio de sempre (opção de banco).

Artur Morais, é verdade que no primeiro golo poderia ter feito mais e melhor, mas se Rodriguez tivesse limpo o lance, em último recurso imponha-se a falta...cometeu aquele desvario com Paulão, mas foi ele que segurou os três pontos nos cinco minutos finais . com alguma sorte é certo mas estava lá...culpa-lo pelo golo parece-me um exagero e muito mais o é quando se diz que o golo nasce de uma sua má reposição de bola.

joaobl03

Neste jogo existiu atitude , mas faltou qualidade . Fizemos um jogo esforçado e acabámos por ser felizes e conquistar os 3 pontos . No entanto parece-me que o Domingos fez algumas opções erradas , nomeadamente ao deixar o Mossoró no banco para colocar o Alan a jogar no centro do terreno . Como era previsível , a produção do Alan durante o periodo que jogou como médio ofensivo foi práticamente nula . Discordo também da colocação do Custódio a 8 , para jogar naquela posição do terreno é preciso ter mais argumentos de ordem técnica , e apesar de ser um guerreiro o Custódio é um jogador algo limitado tecnicamente . A saída do Helder Barbosa ao intervalo , foi na minha opinião incrompeensível , para mim foi o melhor jogador em campo na primeira parte e não merecia ser substituido ao intervalo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Pedro Barroso

Foi uma importantissíma vitória, não só pelos 3 pontos mas também porque se tratava de um adversário complicadissimo e directo, com esta vitória libertou a pressão dos jogadores para o próximo embate contra o Porto!!
Gostei do espírito combativo e mais operário da equipa, nomeadamente do Custódio (2ªparte), Ukra (encheu o campo), Vandinho (como habitual).
O onze foi uma surpresa e foi bom porque na verdade ganhamos, a vida do treinador é essa, muda, acerta!!! É o maior!!! Honra seja feita!!
1ª parte equilibrada, 2ª parte com o Mossoró, só deu Braga (excepto 5 minutos finais mais descontos que só deu ferros e Artur).
Dito isto, assim já podemos respirar melhor este fim-de-semana, já fazia falta!!
Força Braga, Força Bracarenses!!

Pedro Barroso

Quote from: joaobl03 on 06 de February de 2011, 15:40
Neste jogo existiu atitude , mas faltou qualidade . Fizemos um jogo esforçado e acabámos por ser felizes e conquistar os 3 pontos . No entanto parece-me que o Domingos fez algumas opções erradas , nomeadamente ao deixar o Mossoró no banco para colocar o Alan a jogar no centro do terreno . Como era previsível , a produção do Alan durante o periodo que jogou como médio ofensivo foi práticamente nula . Discordo também da colocação do Custódio a 8 , para jogar naquela posição do terreno é preciso ter mais argumentos de ordem técnica , e apesar de ser um guerreiro o Custódio é um jogador algo limitado tecnicamente . A saída do Helder Barbosa ao intervalo , foi na minha opinião incrompeensível , para mim foi o melhor jogador em campo na primeira parte e não merecia ser substituido ao intervalo .
se não tirava o Helder Barbosa quem tirava?? assim é fácil!!

Zinired

Quote from: Pedro Barroso on 06 de February de 2011, 15:47
Quote from: joaobl03 on 06 de February de 2011, 15:40
Neste jogo existiu atitude , mas faltou qualidade . Fizemos um jogo esforçado e acabámos por ser felizes e conquistar os 3 pontos . No entanto parece-me que o Domingos fez algumas opções erradas , nomeadamente ao deixar o Mossoró no banco para colocar o Alan a jogar no centro do terreno . Como era previsível , a produção do Alan durante o periodo que jogou como médio ofensivo foi práticamente nula . Discordo também da colocação do Custódio a 8 , para jogar naquela posição do terreno é preciso ter mais argumentos de ordem técnica , e apesar de ser um guerreiro o Custódio é um jogador algo limitado tecnicamente . A saída do Helder Barbosa ao intervalo , foi na minha opinião incrompeensível , para mim foi o melhor jogador em campo na primeira parte e não merecia ser substituido ao intervalo .
se não tirava o Helder Barbosa quem tirava?? assim é fácil!!

A verdade é que com a saída do Hélder Barbosa, o Braga jogou melhor na 2ªparte.
Embora estivesse a jogar bem, era preciso o Mossoró em campo.. E notou-se a diferença depois.

Nota: Gostei muito da exibição do Ukra  ;)