News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Época 2011/2012 (Rumores & Notícias)

Started by DeBarceloscomAmor <3, 01 de February de 2011, 19:19

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: barinho on 04 de February de 2011, 14:22
Não me importava nada desse negócio.Assim uns 2 milhões mais o Djalma era bom negócio.

2 milhões é muito pouco, mesmo envolvendo jogadores. Não se esqueçam que não detemos a totalidade do passe do Lima!

Querem incluir o Djalma? No mínimo 3 milhões.

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 04 de February de 2011, 13:12
Diferente é a situação do dianteiro internacional angolano, que pode chegar ao Sp. Braga, via FC Porto, como uma das contrapartidas do avançado Lima que tem uma cláusula de rescisão fixada de 4,5 milhões de Euros.

Seria estranhíssimo que Djalma tivesse recusado o Sporting e aceitasse vir para cá, mesmo numa situação de transferência intermediada pelo Porto (por empréstimo ou a título definitivo).

Quanto ao Diogo Valente, penso que o problema é que não encaixa bem num 4-3-3 em que a sua equipa seja obrigada a assumir a iniciativa de jogo. É um jogador trabalhador, com alguma capacidade técnica (cruza de forma magnífica!) mas é muito pouco criativo, algo limitado no 1x1. Como médio-ala de um 4-4-2 mais clássico (servindo uma dupla de avançados) talvez encaixasse melhor. E sim, também acho que talvez valesse a pena testá-lo como lateral-esquerdo.

easy_scb

Para a próxima época a questão central será mesmo a dos...centrais.

É muito importante que se contrate bem devido à mais que óbvia saída do Rodriguez. Ficaremos com Paulão apenas? Na minha opinião e fazendo um exercício a esta distância, penso que o Káká tem qualidades para se afirmar no nosso clube, e quem sabe ficar para a nova época.

De resto que venham centrais que conheçam já o nosso futebol e de uma qualidade inegável!!! Gustavo Lazzaretti um exemplo.

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 04 de February de 2011, 14:55
Para a próxima época a questão central será mesmo a dos...centrais.

Sim. Nem sequer Paulão tem contrato para a próxima época e não sei se Kaká é acessível.

Mas, se perdermos Sílvio, também é preciso ter em atenção os laterais. E a baliza, caso não haja renovação com Artur, havendo a incógnita Quim.

No mais, há que tratar da renovação de Vandinho e de mais alternativas para o posto de ponta-de-lança.

Mas, a prioridade será sem dúvida reconstruir a linha defensiva!

Lipeste

Será que vamos vender o Lima ao fcp e receber o Djalma emprestado (pelo porto) ???  

Se o fcp quer o Lima porque não o vendemos simplesmente e compramos nós quem pretendermos sem intermediarios ??? Será que o maritimo lhes vende o jogador mais barato  ???

Vender o Lima pode fazer todo o sentido...desde que paguem por ele o valor da claúsula ou próximo dela...mas porque motivo ha-de ser o fcp a comprar o Djalma ao maritimo e não nós  ???  

Vejamos, vendemos Lima, um valor seguro, ao fcp e eles compram outro valor seguro ao maritimo (por dinheiro que nós tembem temos pois a venda do Lima sobra para comprar o Djalma) e enviam-no para cá por empréstimo amortizando o valor que pagaram pelo Lima ??? Qualquer dia tinham aqui uma equipa B...uma fábrica de jogadores...não, obrigado, não concordo com negocios nestes moldes...querem o Lima ou o Silvio (que eu não deixaria nunca sair no final desta temporada, só na próxima, ainda agora chegou e vale muito mais, esta época valorizou-se mas foi prejudicado por saltar constantemente entre as laterais e pequenas lesões...tem contrato por mais temporadas e na próxima valerá certamente mais do que hoje) nós vendemos pelo preço justo e investimos nós nos nossos jogadores, sem tutores.  

Talvez não venha a ser assim...depois da "história" Kleber e declarações do presidente do Maritimo (assunto a resolver pela uefa), tenho muitas dúvidas que qualquer um deles cabe nos andrades, mas não arrisco certeza alguma.

O nosso plantel da próxima época vai ter muito sangue novo e tão mais novo será se Lima, Silvio e  Rodriguez sairem ou não, tal como outras indefinições...será que Alan continua ??? E Salino ficará por cá ??? Não estará a continuidade de M. Garcia em causa com a entrada de Galo  ??? Entre Keita e Meyong quem contará (Keita foi preterido na LE) ??? Quim regressa e Artur Morais será que fica ??? Anibal e Káká contarão para o plantel da próxima época ??? Se não, serão mais um ou dois centrais a entrar ??? Tudo isto para dizer que este tópico vai bater todos os records ;D ;D ;D

Kilo


Olho Vivo

Quote from: Zé Cometa on 04 de February de 2011, 15:20
Inicio de Fevereiro...10 páginas. Até Julho são...6 meses!  :o :o ;D ;D

Mas alguém tem culpa que a SAD só tenha começado a contratar a sério depois do fecho do mercado de Inverno!? ;D ;D ;D

PauloLopes

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de February de 2011, 15:24
Quote from: Zé Cometa on 04 de February de 2011, 15:20
Inicio de Fevereiro...10 páginas. Até Julho são...6 meses!  :o :o ;D ;D

Mas alguém tem culpa que a SAD só tenha começado a contratar a sério depois do fecho do mercado de Inverno!? ;D ;D ;D

Se na proxima semana, contratar-mos dois defesas centrais de categoria, em Março já podemos começar a discutir quem vai ser titular em 2011/2012...  ;D ;D ;D

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 04 de February de 2011, 15:18
Será que vamos vender o Lima ao fcp e receber o Djalma emprestado (pelo porto) ??? ??? ???

Se o fcp quer o Lima porque não o vendemos simplesmente e compramos nós quem pretendermos sem intermediarios ??? Será que o maritimo lhes vende o jogador mais barato  ???

Vender o Lima pode fazer todo o sentido...desde que paguem por ele o valor da claúsula ou próximo dela...mas porque motivo ha-de ser o fcp a comprar o Djalma ao maritimo e não nós  ???
Nós não precisámos de "tutores"

Vendemos, Lima, um valor seguro ao fcp e eles compram outro valor seguro ao maritimo (por dinheiro que nós tembem temos pois a venda do Lima sobra para comprar o Djalma) e enviam-no para cá por empréstimo amortizando o valor que pagaram pelo Lima  ??? Qualquer dia tinham aqui uma equipa B...uma fábrica de jogadores...não, obrigado, não concordo com negocios nestes moldes.

Mas se é verdade que o Sporting fez uma proposta por Djalma recusada pelo jogador, não foi certamente por este nos preferir a nós aos lagartos, como é evidente...

Francamente, se há alguma possibilidade de termos Djalma, é mesmo por empréstimo porque não acredito que o jogador tivesse preterido o Sporting sabendo que seria recambiado para Braga, perdendo o vínculo ao Porto. Mesmo assim, não me parece uma hipótese plausível que o jogador aceitasse ser emprestado pelo Porto quando poderia seguir para Alvalade...

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de February de 2011, 15:30
Quote from: Lipeste on 04 de February de 2011, 15:18
Será que vamos vender o Lima ao fcp e receber o Djalma emprestado (pelo porto) ??? ??? ???

Se o fcp quer o Lima porque não o vendemos simplesmente e compramos nós quem pretendermos sem intermediarios ??? Será que o maritimo lhes vende o jogador mais barato  ???

Vender o Lima pode fazer todo o sentido...desde que paguem por ele o valor da claúsula ou próximo dela...mas porque motivo ha-de ser o fcp a comprar o Djalma ao maritimo e não nós  ???
Nós não precisámos de "tutores"

Vendemos, Lima, um valor seguro ao fcp e eles compram outro valor seguro ao maritimo (por dinheiro que nós tembem temos pois a venda do Lima sobra para comprar o Djalma) e enviam-no para cá por empréstimo amortizando o valor que pagaram pelo Lima  ??? Qualquer dia tinham aqui uma equipa B...uma fábrica de jogadores...não, obrigado, não concordo com negocios nestes moldes.

Mas se é verdade que o Sporting fez uma proposta por Djalma recusada pelo jogador, não foi certamente por este nos preferir a nós aos lagartos, como é evidente...

Francamente, se há alguma possibilidade de termos Djalma, é mesmo por empréstimo porque não acredito que o jogador tivesse preterido o Sporting sabendo que seria recambiado para Braga, perdendo o vínculo ao Porto. Mesmo assim, não me parece uma hipótese plausível que o jogador aceitasse ser emprestado pelo Porto quando poderia seguir para Alvalade...
Ok, mas se ele é jogador do fcp (pré contrato, promessa, seja o que for) se querem o Lima nós queremos o Djalma, não por empréstimo mas a titulo definitivo, ou será que o Djalma vale mais que o Lima hoje ??? Se eles o querem emprestar o Djalma eu acho que com o dinheiro do Lima deveremos ir procurar um jogador e não receber este empréstimo...sendo as receitas extraordinárias importantantes porquê apostar em jogadores que por serem emprestados nunca nos irão dar um tostão ??? Vendendo o Lima deveremos investir num jogador para os nossos quadros (para alem de Douglas a ser verdade) que possamos valorizar e rentabilizar tal como Lima e não fazermos o Djalma para o fcp.

Vasco Soares

Sem estar aqui a "bater muito no cego" acho que o douglas vai ser mesmo reforço, nao estou a ver domingos, a elogiar publicamente o Douglas só por da cá aquela palha.

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 04 de February de 2011, 15:43
Ok, mas se ele é jogador do fcp (pré contrato, promessa, seja o que for) se querem o Lima nós queremos o Djalma, não por empréstimo mas a titulo definitivo, ou será que o Djalma vale mais que o Lima hoje ??? Se eles o querem emprestar o Djalma eu acho que com o dinheiro do Lima deveremos ir procurar um jogador e não receber este empréstimo...sendo as receitas extraordinárias importantantes porquê apostar em jogadores que por serem emprestados nunca nos irão dar um tostão ??? Vendendo o Lima deveremos investir num jogador para os nossos quadros (para alem de Douglas a ser verdade) que possamos valorizar e rentabilizar tal como Lima e não fazermos o Djalma para o fcp.

Isso é outra questão. Agora não podes dizer, como disseste, que podemos pegar no dinheiro de uma eventual transferência de Lima e adquirir o passe do Djalma... porque como é óbvio ele já estará comprometido com algum tubarão (o Porto, ao que se diz). Não estou a ver o jogador aceitar ser cedido a título definitivo pelo Porto ao Braga, depois de se ter recusado a ir para Alvalade.

Por empréstimo... não concordas! Ok, por princípio, também eu não! Só disse que, da parte do jogador, só via a hipótese (remota) de um empréstimo. De resto, se Alan não sair, também não precisamos de mais ninguém...

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 04 de February de 2011, 15:18
Será que vamos vender o Lima ao fcp e receber o Djalma emprestado (pelo porto) ???  

Se o fcp quer o Lima porque não o vendemos simplesmente e compramos nós quem pretendermos sem intermediarios ??? Será que o maritimo lhes vende o jogador mais barato  ???

Vender o Lima pode fazer todo o sentido...desde que paguem por ele o valor da claúsula ou próximo dela...mas porque motivo ha-de ser o fcp a comprar o Djalma ao maritimo e não nós  ???  

Vejamos, vendemos Lima, um valor seguro, ao fcp e eles compram outro valor seguro ao maritimo (por dinheiro que nós tembem temos pois a venda do Lima sobra para comprar o Djalma) e enviam-no para cá por empréstimo amortizando o valor que pagaram pelo Lima ??? Qualquer dia tinham aqui uma equipa B...uma fábrica de jogadores...não, obrigado, não concordo com negocios nestes moldes...querem o Lima ou o Silvio (que eu não deixaria nunca sair no final desta temporada, só na próxima, ainda agora chegou e vale muito mais, esta época valorizou-se mas foi prejudicado por saltar constantemente entre as laterais e pequenas lesões...tem contrato por mais temporadas e na próxima valerá certamente mais do que hoje) nós vendemos pelo preço justo e investimos nós nos nossos jogadores, sem tutores.  

Concordo!
Espero que se o Lima for vendido, seja por um valor justo. Se é para vender, então, no final da época, ponha-se no mercado e venda-se a quem der mais!

Quanto ao Djalma, também será bem-vindo se passar a pertencer aos nossos quadros...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Ricardo

Vi agora o vídeo do José Luís. Impressionante como ele se consegue encaixar no meio dos dois centrais para marcar golos... Uma arte que me faz lembrar o Jardel, embora o estilo de jogo dos dois seja bem diferente...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

João Pedro Sá

Quote from: Ricardo on 04 de February de 2011, 18:46
Vi agora o vídeo do José Luís. Impressionante como ele se consegue encaixar no meio dos dois centrais para marcar golos... Uma arte que me faz lembrar o Jardel, embora o estilo de jogo dos dois seja bem diferente...

O gajo é maquina!!!

Zé Zé Zé Zé do Golooo Zé do Golooo Zé do Goloooo!!!  ;D

João Pedro Sá

Quote from: Diogo-scb on 04 de February de 2011, 12:17
Quote from: João Pedro Sá on 04 de February de 2011, 12:12
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de February de 2011, 11:16
É só a opinião de um blogger, vale o que vale. Foi escrita em Outubro do ano passado:

ZÉ LUÍS!

Zé Luís. Memorize este nome. Tenho para mim, que já o vi jogar umas quantas vezes, que será um dos avançados a destacar-se em Portugal num futuro próximo.

Evidenciando-se num encontro da selecção jovem de Cabo Verde frente ao Gil Vicente, Zé Luís convenceu os dirigentes barcelenses a apostarem na sua contratação. Não se enganaram. Na época passada, ao serviço dos juniores do Gil Vicente, Zé Luís conseguiu a proeza de ser o melhor marcador do campeonato, com 27 golos, em época de descida da equipa júnior gilista. Embora tenha alcançado esse enorme feito, a notoriedade surgiu na ponta final da época transacta, quando chamado ao plantel sénior do Gil pelo reentrado treinador Paulo Alves na equipa minhota. Com as armas do ataque a surtirem pouco efeito, Paulo Alves, conhecedor das características de um bom avançado, já que também foi um, lançou Zé Luís em cinco jogos e este correspondeu de forma surpreendente marcando 4 golos, todos eles decisivos.

Com uma composição física que já lhe rendeu comparações a Drogba, Zé Luís é um avançado que junta uma impulsão invulgar, que lhe permite marcar muitos golos de cabeça, a uma rapidez de movimentos e finalização verdadeiramente tormentosas para os seus adversários. Crescendo mentalmente e tacticamente, jogando melhor em prol da equipa, e Zé Luís, de apenas 19 anos, terá uma carreira recheada de sucesso. Enquanto isso, vai continuando a dar cartas na Liga Orangina ao serviço do actual líder do campeonato Gil Vicente.


http://bolano-pe.blogspot.com/2010/10/ze-luis_04.html

Eu já disse isto em Maio do ano passado!
O rapaz tem talento e muita cabeça!

Dou um exemplo: na noite de passagem de ano fui para uma discoteca e estava lá o Zé Luís, ao primeiro ate fiquei 'triste' pois pensei que ia haver noitada para ele, mas a verdade é que no momento em que o vi ele estava a ir-se embora, eram 2h da manha, o que para noite de passagem de ano não é nada, penso que isto mostra bem a cabeça dele!!!

Ia mudar de discoteca. ;D

;D ;D
Não ia mesmo para casa!

easy_scb

Hoje a bola branca da RR reafirmou a vinda do Douglas para o Braga por 3 anos.

Kriticus

Quote from: isi_scb on 04 de February de 2011, 20:12
Hoje a bola branca da RR reafirmou a vinda do Douglas para o Braga por 3 anos.
Esse programa gaba-se de nunca ter feito um desmentido, vamos ver no que dá! Mas O Jogo também insiste que está contratado...

Stk

Quote from: Kriticus on 04 de February de 2011, 20:15
Quote from: isi_scb on 04 de February de 2011, 20:12
Hoje a bola branca da RR reafirmou a vinda do Douglas para o Braga por 3 anos.
Esse programa gaba-se de nunca ter feito um desmentido, vamos ver no que dá! Mas O Jogo também insiste que está contratado...

Vamos lá ver se vem mesmo ou não , era bom que viesse porque já estou farto daquele enjoado do MM.

E já renovávamos com o Domingos Paciência , não é por esta época estar a correr mal a nível nacional que ele perde o valor.

brigada da relote

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de February de 2011, 14:37
Quote from: brigada da relote on 04 de February de 2011, 13:12
Diferente é a situação do dianteiro internacional angolano, que pode chegar ao Sp. Braga, via FC Porto, como uma das contrapartidas do avançado Lima que tem uma cláusula de rescisão fixada de 4,5 milhões de Euros.

Seria estranhíssimo que Djalma tivesse recusado o Sporting e aceitasse vir para cá, mesmo numa situação de transferência intermediada pelo Porto (por empréstimo ou a título definitivo).

Quanto ao Diogo Valente, penso que o problema é que não encaixa bem num 4-3-3 em que a sua equipa seja obrigada a assumir a iniciativa de jogo. É um jogador trabalhador, com alguma capacidade técnica (cruza de forma magnífica!) mas é muito pouco criativo, algo limitado no 1x1. Como médio-ala de um 4-4-2 mais clássico (servindo uma dupla de avançados) talvez encaixasse melhor. E sim, também acho que talvez valesse a pena testá-lo como lateral-esquerdo.
Ó Pedro, estás a ver agora porque é que o Djalma não quis ir para o Sporting? ::) :P ;D