News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Época 2011/2012 (Rumores & Notícias)

Started by DeBarceloscomAmor <3, 01 de February de 2011, 19:19

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Vem n'A Bola que o Paços está interessado no Luís Neto do Varzim (central). Se o conseguirem contratar, eu vou ficar tolo porque o Braga o vai deixar fugir. É um central de excelente qualidade, muito jovem para a qualidade, experiência e capacidade de liderança que tem. Ainda por cima é uma posição para a qual, para o ano, temos apenas dois jogadores com contrato (Palmeira e Aníbal).

NOTA: Sai uma renovação para o Mossoró, por favor, que este acaba em 2012!

Kriticus

Quote from: guerreiro_do_minho on 04 de February de 2011, 10:47
O que achavam da troca Silvio por Fucile com algum dinheiro à mistura para os nossos lados?
Acho impossível, porque ainda no Verão o Fucile teve propostas, se não estou em erro, na casa dos €10M (não me recordo ao certo), por isso nunca na vida o Porto nos oferece o jogador e dinheiro em troca do Sílvio! Já para não falar nos ordenados...


Quote from: Diogo-scb on 04 de February de 2011, 10:52
NOTA: Sai uma renovação para o Mossoró, por favor, que este acaba em 2012!
Espero bem que, com isto tudo, as renovações não estejam esquecidas!

Vasco Soares

Quote from: Diogo-scb on 04 de February de 2011, 10:52
Vem n'A Bola que o Paços está interessado no Luís Neto do Varzim (central). Se o conseguirem contratar, eu vou ficar tolo porque o Braga o vai deixar fugir. É um central de excelente qualidade, muito jovem para a qualidade, experiência e capacidade de liderança que tem. Ainda por cima é uma posição para a qual, para o ano, temos apenas dois jogadores com contrato (Palmeira e Aníbal).

NOTA: Sai uma renovação para o Mossoró, por favor, que este acaba em 2012!
Mas este neto, nao è aquele que os milhafres tinham preferencia?


guerreiro_do_minho

Quote from: vasco soares on 04 de February de 2011, 10:56
Quote from: Diogo-scb on 04 de February de 2011, 10:52
Vem n'A Bola que o Paços está interessado no Luís Neto do Varzim (central). Se o conseguirem contratar, eu vou ficar tolo porque o Braga o vai deixar fugir. É um central de excelente qualidade, muito jovem para a qualidade, experiência e capacidade de liderança que tem. Ainda por cima é uma posição para a qual, para o ano, temos apenas dois jogadores com contrato (Palmeira e Aníbal).

NOTA: Sai uma renovação para o Mossoró, por favor, que este acaba em 2012!
Mas este neto, nao è aquele que os milhafres tinham preferencia?
Realmente tambem ja tinha ouvido falar disso...

Vasco Soares

Quanto ao DOUGLAS, penso como o kriticus, agora só por causa da treta daqueles gajos, devia-mos mesmo contrata-lo.
Outra coisa uma das frases da noticia é que os adeptos espanhois, nao estao importados com a saida do douglas, pois posso-vos dizer que no forum deles o que corria ontem era a pedir para o flavio meireles o lesionar prepositadamente, outros a quererem-lhe fazer uma espera etc etc.
ps- ja laveia as maos e tomei banho de alcool, só por via das duvidas ;D ;D ;D

Olho Vivo

É só a opinião de um blogger, vale o que vale. Foi escrita em Outubro do ano passado:

ZÉ LUÍS!

Zé Luís. Memorize este nome. Tenho para mim, que já o vi jogar umas quantas vezes, que será um dos avançados a destacar-se em Portugal num futuro próximo.

Evidenciando-se num encontro da selecção jovem de Cabo Verde frente ao Gil Vicente, Zé Luís convenceu os dirigentes barcelenses a apostarem na sua contratação. Não se enganaram. Na época passada, ao serviço dos juniores do Gil Vicente, Zé Luís conseguiu a proeza de ser o melhor marcador do campeonato, com 27 golos, em época de descida da equipa júnior gilista. Embora tenha alcançado esse enorme feito, a notoriedade surgiu na ponta final da época transacta, quando chamado ao plantel sénior do Gil pelo reentrado treinador Paulo Alves na equipa minhota. Com as armas do ataque a surtirem pouco efeito, Paulo Alves, conhecedor das características de um bom avançado, já que também foi um, lançou Zé Luís em cinco jogos e este correspondeu de forma surpreendente marcando 4 golos, todos eles decisivos.

Com uma composição física que já lhe rendeu comparações a Drogba, Zé Luís é um avançado que junta uma impulsão invulgar, que lhe permite marcar muitos golos de cabeça, a uma rapidez de movimentos e finalização verdadeiramente tormentosas para os seus adversários. Crescendo mentalmente e tacticamente, jogando melhor em prol da equipa, e Zé Luís, de apenas 19 anos, terá uma carreira recheada de sucesso. Enquanto isso, vai continuando a dar cartas na Liga Orangina ao serviço do actual líder do campeonato Gil Vicente.


http://bolano-pe.blogspot.com/2010/10/ze-luis_04.html

Apenas_Braga

Quote from: vasco soares on 04 de February de 2011, 11:04
Quanto ao DOUGLAS, penso como o kriticus, agora só por causa da treta daqueles gajos, devia-mos mesmo contrata-lo.
Outra coisa uma das frases da noticia é que os adeptos espanhois, nao estao importados com a saida do douglas, pois posso-vos dizer que no forum deles o que corria ontem era a pedir para o flavio meireles o lesionar prepositadamente, outros a quererem-lhe fazer uma espera etc etc.
ps- ja laveia as maos e tomei banho de alcool, só por via das duvidas ;D ;D ;D

Não sei se vem ou não e não estou minimamente preocupado com isso.

Mas, se ele vier, nós reciclamos-lo como já fizemos a outros que vieram da equipa do visitante e se necessário até o vendemos depois como também já o fizemos com o Edmilson
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Costa

Pedro, já agora deixo aqui também uma análise ao Rodrigo Galo, feita pelo Luis Freitas Lobo, no seu blogue, mais ou menos na mesma altura em que é feita essa sobre o Zé Luis.
É uma análise curta, mas que sintetiza bem o "perfil" do jogador.

http://www.planetadofutebol.com/jogadores/rodrigo-galo

João Pedro Sá

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de February de 2011, 11:16
É só a opinião de um blogger, vale o que vale. Foi escrita em Outubro do ano passado:

ZÉ LUÍS!

Zé Luís. Memorize este nome. Tenho para mim, que já o vi jogar umas quantas vezes, que será um dos avançados a destacar-se em Portugal num futuro próximo.

Evidenciando-se num encontro da selecção jovem de Cabo Verde frente ao Gil Vicente, Zé Luís convenceu os dirigentes barcelenses a apostarem na sua contratação. Não se enganaram. Na época passada, ao serviço dos juniores do Gil Vicente, Zé Luís conseguiu a proeza de ser o melhor marcador do campeonato, com 27 golos, em época de descida da equipa júnior gilista. Embora tenha alcançado esse enorme feito, a notoriedade surgiu na ponta final da época transacta, quando chamado ao plantel sénior do Gil pelo reentrado treinador Paulo Alves na equipa minhota. Com as armas do ataque a surtirem pouco efeito, Paulo Alves, conhecedor das características de um bom avançado, já que também foi um, lançou Zé Luís em cinco jogos e este correspondeu de forma surpreendente marcando 4 golos, todos eles decisivos.

Com uma composição física que já lhe rendeu comparações a Drogba, Zé Luís é um avançado que junta uma impulsão invulgar, que lhe permite marcar muitos golos de cabeça, a uma rapidez de movimentos e finalização verdadeiramente tormentosas para os seus adversários. Crescendo mentalmente e tacticamente, jogando melhor em prol da equipa, e Zé Luís, de apenas 19 anos, terá uma carreira recheada de sucesso. Enquanto isso, vai continuando a dar cartas na Liga Orangina ao serviço do actual líder do campeonato Gil Vicente.


http://bolano-pe.blogspot.com/2010/10/ze-luis_04.html

Eu já disse isto em Maio do ano passado!
O rapaz tem talento e muita cabeça!

Dou um exemplo: na noite de passagem de ano fui para uma discoteca e estava lá o Zé Luís, ao primeiro ate fiquei 'triste' pois pensei que ia haver noitada para ele, mas a verdade é que no momento em que o vi ele estava a ir-se embora, eram 2h da manha, o que para noite de passagem de ano não é nada, penso que isto mostra bem a cabeça dele!!!

João Pedro Sá

Quote from: Costa on 04 de February de 2011, 12:09
Pedro, já agora deixo aqui também uma análise ao Rodrigo Galo, feita pelo Luis Freitas Lobo, no seu blogue, mais ou menos na mesma altura em que é feita essa sobre o Zé Luis.
É uma análise curta, mas que sintetiza bem o "perfil" do jogador.

http://www.planetadofutebol.com/jogadores/rodrigo-galo

fica tambem a analize sobre o Zé Luis:

É preciso alguma calma nas primeiras análises a este jogador. Escrevo isto porque vendo a forma como se move e remata, em espaços curtos (boa antecipação) é tentador dizer logo que está aqui um grande avançado-centro. E pode estar, de facto.
Zé Luis, um caboverdiano que chegou para os juniores do Gil Vicente, só tem, porém, 19 anos. Fisicamente mete respeito, mas o forte é mesmo a sua destreza em atacar a bola para o remate na área. O facto de estar a entrar aos poucos na equipa principal também é positivo. Agora, resta esperar que ninguém queira fazer dele já uma super-estela. A seu tempo, chega lá...

Olho Vivo

Quote from: Costa on 04 de February de 2011, 12:09
Pedro, já agora deixo aqui também uma análise ao Rodrigo Galo, feita pelo Luis Freitas Lobo, no seu blogue, mais ou menos na mesma altura em que é feita essa sobre o Zé Luis.
É uma análise curta, mas que sintetiza bem o "perfil" do jogador.

http://www.planetadofutebol.com/jogadores/rodrigo-galo

Acho que ninguém duvida das qualidades ofensivas do Rodrigo Galo - todos o destacam. A interrogação que se coloca é em relação ao aspecto defensivo. Não o conheço suficientemente bem para ter uma opinião avalizada do jogador, nessa vertente. Curiosamente, esta apreciação do Luís Freitas Lobo omite qualquer referência a esse aspecto...

DiogoEA

Quote from: João Pedro Sá on 04 de February de 2011, 12:12
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de February de 2011, 11:16
É só a opinião de um blogger, vale o que vale. Foi escrita em Outubro do ano passado:

ZÉ LUÍS!

Zé Luís. Memorize este nome. Tenho para mim, que já o vi jogar umas quantas vezes, que será um dos avançados a destacar-se em Portugal num futuro próximo.

Evidenciando-se num encontro da selecção jovem de Cabo Verde frente ao Gil Vicente, Zé Luís convenceu os dirigentes barcelenses a apostarem na sua contratação. Não se enganaram. Na época passada, ao serviço dos juniores do Gil Vicente, Zé Luís conseguiu a proeza de ser o melhor marcador do campeonato, com 27 golos, em época de descida da equipa júnior gilista. Embora tenha alcançado esse enorme feito, a notoriedade surgiu na ponta final da época transacta, quando chamado ao plantel sénior do Gil pelo reentrado treinador Paulo Alves na equipa minhota. Com as armas do ataque a surtirem pouco efeito, Paulo Alves, conhecedor das características de um bom avançado, já que também foi um, lançou Zé Luís em cinco jogos e este correspondeu de forma surpreendente marcando 4 golos, todos eles decisivos.

Com uma composição física que já lhe rendeu comparações a Drogba, Zé Luís é um avançado que junta uma impulsão invulgar, que lhe permite marcar muitos golos de cabeça, a uma rapidez de movimentos e finalização verdadeiramente tormentosas para os seus adversários. Crescendo mentalmente e tacticamente, jogando melhor em prol da equipa, e Zé Luís, de apenas 19 anos, terá uma carreira recheada de sucesso. Enquanto isso, vai continuando a dar cartas na Liga Orangina ao serviço do actual líder do campeonato Gil Vicente.


http://bolano-pe.blogspot.com/2010/10/ze-luis_04.html

Eu já disse isto em Maio do ano passado!
O rapaz tem talento e muita cabeça!

Dou um exemplo: na noite de passagem de ano fui para uma discoteca e estava lá o Zé Luís, ao primeiro ate fiquei 'triste' pois pensei que ia haver noitada para ele, mas a verdade é que no momento em que o vi ele estava a ir-se embora, eram 2h da manha, o que para noite de passagem de ano não é nada, penso que isto mostra bem a cabeça dele!!!

Ia mudar de discoteca. ;D

Costa

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de February de 2011, 12:17
Quote from: Costa on 04 de February de 2011, 12:09
Pedro, já agora deixo aqui também uma análise ao Rodrigo Galo, feita pelo Luis Freitas Lobo, no seu blogue, mais ou menos na mesma altura em que é feita essa sobre o Zé Luis.
É uma análise curta, mas que sintetiza bem o "perfil" do jogador.

http://www.planetadofutebol.com/jogadores/rodrigo-galo

Acho que ninguém duvida das qualidades ofensivas do Rodrigo Galo - todos o destacam. A interrogação que se coloca é em relação ao aspecto defensivo. Não o conheço suficientemente bem para ter uma opinião avalizada do jogador, nessa vertente. Curiosamente, esta apreciação do Luís Freitas Lobo omite qualquer referência a esse aspecto...

Tem uma linha, a meio do texto, que "toca" ao de leve nesse ponto. No contexto diz que:
"É o típico lateral ofensivo brasileiro, mas já modelado pela competitividade europeia.

Por acaso não lhe noto grandes debilidades, até porque o Gil assume quase sempre as despesas do jogo, e é muitas vezes em transição que o processo defensivo da equipa assenta. E ultimamente tem sido ainda mais dificil ver porque tem jogado QUASE sempre como médio interior, extremo ou até no apoio ao ataque.


Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

brigada da relote

Lima apontado ao Porto

De acordo com o jornal O JOGO, Lima poderá reforçar o Porto na próxima época. O avançado do Braga ao que parece já terá sido negociado em Janeiro, mas devido à escassez de opções no plantel bracarense, Salvador terá pedido para ficar com o brasileiro até final da presente temporada. Aos 27 anos e com 1m78 o ex-Belenenses poderá assim dar mais um salto na sua carreira, não se sabendo os números envolvidos na transferência. Depois de Iturbe, será Lima o 2º reforço do Porto para 2011-2012? Uma boa solução para a linha da frente dos azuis e brancos? Terá o empréstimo de Ukra relacionado coma a transferência de Lima para o Dragão?

in http://visaodemercado.blogspot.com

Já na Bola Branca da RR:

Lima, Kléber e Djalma entre FC Porto, Marítimo e Sp.Braga

O FC Porto, como Bola Branca já revelou, tem Kléber e Djalma, avançados do Marítimo, completamente "controlados".
O caso do avançado brasileiro promete arrastar-se pelos gabinetes da FIFA, depois de o Marítimo ter accionado uma opção de compra, não reconhecida pelo Atlético Mineiro.

Diferente é a situação do dianteiro internacional angolano, que pode chegar ao Sp. Braga, via FC Porto, como uma das contrapartidas do avançado Lima que tem uma cláusula de rescisão fixada de 4,5 milhões de Euros.

O avançado "canarinho", na sua primeira época no Sp. Braga, leva já 12 golos em 29 jogos, tendo despontado no Belenenses, onde foi orientado por António Conceição.

"Ele poderá dar o salto para clubes de outra dimensão e isso era previsível, a partir do momento em que foi para o Sp. Braga e está a fazer a época que está a fazer", começa por dizer, em entrevista a Bola Branca.

"Já no Belenenses se adivinhava uma carreira ao mais alto nível para o Lima. Sempre apresentou condições próprias de um avançado, porque tem apetência para fazer golo, bastante mobilidade e capacidade técnica", perfila o agora treinador dos romenos do Brasov.

A mesma RR deu uma entrevista do Domingos em que ele não confirma, mas também não desmente o interresse em Douglas. Domingos diz até que o avançado é um jogador interessante e que o conhece bem. A RR volta a afirmar que Douglas vai ser jogador do Braga por 3 temporadas.

easy_scb

É bom jogador o Djalma.

O Douglas não tem nada a ver com o Matheus. Arrisco-me a dizer que será uma mistura de característica do Keita (a força) e do Lima (a técnica). É um jogador muito interessante porque se adapta a vários estilos de jogo, seja um futebol directo onde esteja encaixado nos centrais, seja um futebol mais trabalhado onde ele tenha até de jogar de costas para a baliza.

Que grande ataque teríamos com Douglas, Keita, Mossoró, Hélder Barbosa, Alan, Zé Luís, Yazalde, Paulo César, Pizzi, Ukra, Djalma...... ::)   :o


PS: Uma palavra para o Diogo Valente! Tenho visto jogos dele e é sem dúvida um bom jogador. Se ele não fosse já nosso muito boa gente estaria agora a defender a sua contratação da parte do Braga. Temos aparentemente muita gente para as alas, mas é um jogador que merece uma oportunidade porque dá tudo em campo e tem uma técnica muito apurada....o seu único senão é a velocidade, característica que quando joga ainda disfarça...

Costa

Quote from: isi_scb on 04 de February de 2011, 14:03
É bom jogador o Djalma.

O Douglas não tem nada a ver com o Matheus. Arrisco-me a dizer que será uma mistura de característica do Keita (a força) e do Lima (a técnica). É um jogador muito interessante porque se adapta a vários estilos de jogo, seja um futebol directo onde esteja encaixado nos centrais, seja um futebol mais trabalhado onde ele tenha até de jogar de costas para a baliza.

Que grande ataque teríamos com Douglas, Keita, Mossoró, Hélder Barbosa, Alan, Zé Luís, Yazalde, Paulo César, Pizzi, Ukra, Djalma...... ::)   :o


PS: Uma palavra para o Diogo Valente! Tenho visto jogos dele e é sem dúvida um bom jogador. Se ele não fosse já nosso muito boa gente estaria agora a defender a sua contratação da parte do Braga. Temos aparentemente muita gente para as alas, mas é um jogador que merece uma oportunidade porque dá tudo em campo e tem uma técnica muito apurada....o seu único senão é a velocidade, característica que quando joga ainda disfarça...

Sempre apreciei as qualidades e características do Diogo Valente. Para além disso, é um bom profissional e e um jogador crescido dentro de campo.
Tenho, para mim, a ideia de que com certas rotinas criadas (muito treino, sobretudo), poderia ser um homem reposicionado para a lateral esquerda. Penso que, na época que esteve no Maritimo, chegou a jogar algumas vezes nessa posição...

easy_scb

Quote from: Costa on 04 de February de 2011, 14:12
Quote from: isi_scb on 04 de February de 2011, 14:03
É bom jogador o Djalma.

O Douglas não tem nada a ver com o Matheus. Arrisco-me a dizer que será uma mistura de característica do Keita (a força) e do Lima (a técnica). É um jogador muito interessante porque se adapta a vários estilos de jogo, seja um futebol directo onde esteja encaixado nos centrais, seja um futebol mais trabalhado onde ele tenha até de jogar de costas para a baliza.

Que grande ataque teríamos com Douglas, Keita, Mossoró, Hélder Barbosa, Alan, Zé Luís, Yazalde, Paulo César, Pizzi, Ukra, Djalma...... ::)   :o


PS: Uma palavra para o Diogo Valente! Tenho visto jogos dele e é sem dúvida um bom jogador. Se ele não fosse já nosso muito boa gente estaria agora a defender a sua contratação da parte do Braga. Temos aparentemente muita gente para as alas, mas é um jogador que merece uma oportunidade porque dá tudo em campo e tem uma técnica muito apurada....o seu único senão é a velocidade, característica que quando joga ainda disfarça...

Sempre apreciei as qualidades e características do Diogo Valente. Para além disso, é um bom profissional e e um jogador crescido dentro de campo.
Tenho, para mim, a ideia de que com certas rotinas criadas (muito treino, sobretudo), poderia ser um homem bastante bem adaptado a lateral esquerdo. Penso que, na época que esteve no Maritimo, chegou a jogar algumas vezes nessa posição...

Tens certa razão...uma coisa que reparo no Diogo Valente é que quando treina bem e joga tem uma intensidade de jogo que lhe permite disfarçar algum défice de velocidade que possa ter.

Hoje, tendo meia época a titular nas pernas, o Diogo Valente não tem nada a ver com aquele jogador sem chama e sem 'pique' que era quando entrava na nossa equipa.

Poderia ser uma solução interessante para ele o recuo no campo...precisava era de um treinador com paciência ( :D) para lhe ensinar os comportamentos defensivos de um lateral...

barinho

Não me importava nada desse negócio.Assim uns 2 milhões mais o Djalma era bom negócio.