News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Portimonense - 0 vs S.C.BRAGA - 3 --» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 14 de January de 2011, 13:01

Previous topic - Next topic

Kramer

Uma primeira parte muito fraca, sem velocidade, sem agressividade, parecia um jogo treino.
Uma segunda parte bem melhor, também fazer pior do que na 1 parte era difícil.
Contra estas equipas que  jogam unicamente à defesa devíamos entrar com 2 avançados, sejam eles o Lima/Keita, Lima/P.Cesár, Lima/Meyong, não sei a razão de isto ser utilizado unicamente quando estamos aflitos.
A atitude do Mossoro deve ser alvo de uma avaliação por parte da direcção, nenhum jogador deve ter aquele comportamento para o treinador, tem que ser castigado.

Pelas palavras do Domingos parece que o Moises também está de saída.

Apesar da vitoria ainda temos um longo percurso pela frente, ainda há muito a melhorar espero que os sócios não entrem em euforias desmedidas. Foi unicamente uma vitoria contra uma das piores equipas do campeonato.  
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

A.COSTA

Os que ficarem ficarão de corpo e alma. Quem quiser partir ... a porta está aberta.

Quanto à síntese do jogo: 3 golos + 1 bola na trave + 2 penaltis não assinalados. Além de Ventura ter feitos boas intervenções.

Espero que a equipa entre nos eixos com esta vitória. A ansiedade da equipa fazia lembrar um casal à procura de um filho e que a mulher não engravidava.


Este site está sempre em baixo ou é só comigo?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Augustita

Jogo ganho. Missao cumprida. Mai nada ;D

o site tb esteve indisponivel para mim

gomes

Este braga neste momento não me convence,já estivemos anos luz deste braga talvez sejam todas estas mexidas da équipa ? Bom pode ser que começe a correr bem!
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Armando Coelho

Quote from: A.COSTA on 14 de January de 2011, 22:25
Os que ficarem ficarão de corpo e alma. Quem quiser partir ... a porta está aberta.

Quanto à síntese do jogo: 3 golos + 1 bola na trave + 2 penaltis não assinalados. Além de Ventura ter feitos boas intervenções.

Espero que a equipa entre nos eixos com esta vitória. A ansiedade da equipa fazia lembrar um casal à procura de um filho e que a mulher não engravidava.


Este site está sempre em baixo ou é só comigo?


Não, não é impressão tua, comigo acontece precisamente a mesma coisa. De há uns tempos a esta parte que isto acontece constantemente e sempre nas alturas mais desgradáveis, ou seja, em dias de jogo.

hello69

Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

Olho Vivo

Estou menos optimista após este jogo do que após a derrota de Alvalade. Sem querer menorizar a nossa vitória, este Portimonense é uma caricatura de equipa...

Inqualificável a atitude de Mossoró. Barbosa não é jogador que aprecie particularmente mas fiquei muito contente por ele ter ficado indelevelmente ligado à vitória (e verdade seja dita fez uma boa segunda parte). Aprende Mossoró: a equipa acima de tudo!

sintoosimbolodobraga

Quote from: A.COSTA on 14 de January de 2011, 22:25
Os que ficarem ficarão de corpo e alma. Quem quiser partir ... a porta está aberta.

Quanto à síntese do jogo: 3 golos + 1 bola na trave + 2 penaltis não assinalados. Além de Ventura ter feitos boas intervenções.

Espero que a equipa entre nos eixos com esta vitória. A ansiedade da equipa fazia lembrar um casal à procura de um filho e que a mulher não engravidava.


Este site está sempre em baixo ou é só comigo?


Renato_1921

Uma exibição muito fraquinha na 1 parte, uma segunda parte melhor, paulo cesar e hugo viana entraram mortos, grande custodio, muita raça!

Zinired

Terrivel 1ªparte, melhoramos na 2ª. Com Lima muito mais mexido e Hélder Barbosa a encontrarem o rumo da baliza.
Já pensando no próximo jogo com o Paços acho que o Domingos podia experimentar jogar com dois avançados (Lima e Meyong por exemplo).

Uma nota também para um dos jogadores mais promissores que temos, Guilherme, acho impressionante como ele só é chamado quando "há fogo".. Merece sem dúvida mais minutos.

Zusco


pauloA5

gostei da mensagem que os jogadores passaram para o exterior, ao festejar os golos todos unidos. por isso, é óbvio que ninguém se pode precipitar a considerar que há problemas internos só porque acontece, a quente, algum caso de indisciplina ou alguma reacção intempestiva.

rvx

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de January de 2011, 22:30
Estou menos optimista após este jogo do que após a derrota de Alvalade. Sem querer menorizar a nossa vitória, este Portimonense é uma caricatura de equipa...

Inqualificável a atitude de Mossoró. Barbosa não é jogador que aprecie particularmente mas fiquei muito contente por ele ter ficado indelevelmente ligado à vitória (e verdade seja dita fez uma boa segunda parte). Aprende Mossoró: a equipa acima de tudo!

Pelo que aconteceu na 1º parte(porque a 2º foi atípica, dado que o Portimonense quebrou completamente), eu diria que jogamos da mesma forma que em Alvalade. Muito lentos nas transições e muito frágeis atrás. Mesmo assim, acho que temos boas hipóteses para cumprir em casa e, consequentemente, conseguir o 4º ou 5º lugar. Basta pensar que, se não tivéssemos perdido contra o Beira Mar, estávamos em 4º. Sinceramente, nesta altura, considero isso algo, francamente, positivo para esta época.

Renato_1921

Quote from: Zinired on 14 de January de 2011, 22:32
Terrivel 1ªparte, melhoramos na 2ª. Com Lima muito mais mexido e Hélder Barbosa a encontrarem o rumo da baliza.
Já pensando no próximo jogo com o Paços acho que o Domingos podia experimentar jogar com dois avançados (Lima e Meyong por exemplo).

Uma nota também para um dos jogadores mais promissores que temos, Guilherme, acho impressionante como ele só é chamado quando "há fogo".. Merece sem dúvida mais minutos.
Concordo inteiramente, mas era por-lo no lugar do hugo viana para que ele possa sentir o lugar em risco!

Eduardo Braga

a atitude de MOSSORO nao fui digna por muito ke seja bom jogador.

Mito

Deste jogo gostei muito do Custódio, do Lima e do Hélder Barbosa
O Guilherme merece sem dúvida mais oportunidades, gostava muito de o ver na sua posição original.

Força Domingos! Todos em prol do Braga...

GALEGO

CRONICAS, LIGA ZONSAGRES | | 14/01/2011
Gana holgado (0-3) Sporting de Braga en el estadio do Algarve, en partido que no pasará a la historia
 É BRAGA !! - Redacción. [Braga] [Vigo]
Por tres goles a cero venció el Sporting de Braga al Portimonense, en partido jugado en el estadio do Algarve, ante poco más de un millar y medio de espectadores, en noche de temperatura amena y terreno de juego -de un estadio para 30.000 espectadores- en muy buenas condiciones.
Sporting de Braga goleó 3-0 al Portimonense y se colocó quinto, acercándose a los puestos de cabeza, este viernes en la apertura de la 16ª jornada de la liga portuguesa de fútbol, que lidera con autoridad el F.C. Porto, que ha ganado ya trece de sus quince partidos disputados.
Frente a un muy débil Portimonense, que fue víctima de sus propias carencias, el Braga jugó una primera parte francamente mala y una segunda aceptable, en la que, por fin, sus jugadores se pusieron las pilas, apretaron el acelerador y, como era de esperar, acabaron noqueando a su rival. Hoy por hoy, entre este Braga -que se ha permitido el lujo de dar la baja a 7 jugadores en este mercado de invierno, que aún pueden ser 8 si se concreta el pase de Moisés al Anderlecht belga- y el Portimonense hay una gran diferencia de calidad. Y eso se notó finalmente sobre el terreno de juego, donde el Braga incluso tuvo ocasiones para lograr un marcador más amplio.
El Braga está en período de reajuste de una plantilla demasiado extensa. Se nota esta interinidad más de la cuenta. Y por eso, tal vez, su primer tiempo en el estadio do Algarve fue demasiado vulgar. Se supone que en el descanso, el entrenador, Domingos Paciencia, habrá leído la cartilla a sus jugadores, de modo que, ciertamente, el rendimiento pasó a ser otro bien distinto al de los primeros 45  minutos.
Ganó el Braga merecidamente, pero debe de mejorar su rendimiento si en verdad quiere, como entra en la lógica, aspirar al 4º puesto al final del campeonato y optar así a jugar la Europa League la próxima temporada. Debe el SCB sacar conclusiones de este partido del Algarve. La cara mostrada en televisión, avanzado ya el partido, por el presidente António Salvador, sentado en solitario en lugares altos del estadio europeo algarvío, era de pocos amigos, como de no estar a gusto con lo que estaba viendo. Y es verdad, para lo que puede ser este Braga, fue un equipo demasiado vulgar ante un rival tremendamente mediocre y firme candidato al descenso de categoría, además del conjunto más goleado del campeonato portugués.
De aquí al 31 de enero, el Braga debería de fimar, cuando menos, un defensa central -si Moisés finalmente se marcha al futbol belga- y un delantero polivalente. Son las urgencias más notables. El lateral podrá ahorrarse, visto -otra vez- el buen rendimiento que da el jugador canterano Guilherme. Otra cosa sería si, también el lateral Silvio abandonase el Braga con destino al F.C.Porto, como ayer se rumoreaba. En ese caso, el Braga debería contratar un nuevo defensa lateral, claro está.
Como se observa, son demasiadas interrogantes, demasiadas inestabilidades como para que haya tranquilidad en el plantel. La marcha de 7 elementos, que puede ser al final 8 e incluso 9 jugadores... es demasiado para el "terremoto" habido no tenga alguna réplica pequeña que suponga, como hoy se ha visto, que el equipo, puesto en el campo, aparece pensando en la musarañas... Esperemos que después del 31 de enero, la calma vuelva y el rendimiento aumente...
AS CLAVES DO JOGO
Os bracarenses, que ainda não tinham vencido fora esta temporada, marcaram dois golos no espaço de três minutos, no arranque da segunda metade, e desbloquearam assim um jogo em que os algarvios mostraram, novamente, pouca capacidade para conseguir a manutenção na competição.
O Portimonense mantém-se no 15.º e penúltimo lugar, com 9 pontos, correndo o risco de passar a «lanterna vermelha» caso a Naval vença sábado o FC Porto, enquanto a turma minhota ocupa provisoriamente o 5.º lugar, com 23 pontos.
O Sp. Braga chegou à vantagem no início da segunda parte, aos 50 minutos, por Hélder Barbosa, que tinha sido aposta do técnico minhoto para o lugar de Mossoró. O português encostou facilmente após passe atrasado de Lima.
Três minutos depois, os bracarenses elevaram o marcador. O central Rodriguez iniciou a jogada no seu meio-campo e rematou forte, com Ventura a defender para a frente. Lima, surgindo mais rápido que os defesas algarvios, marcou na recarga.
O Sp. Braga «matou» o jogo aos 70', quando Alan assinou um espectacular remate de fora da área, após jogada hábil de Hélder Barbosa.
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco), auxiliado por José Cardinal e Luís Marcelino.
Portimonense – Ventura; Ricardo Pessoa, André Pinto, Ruben Fernandes e Nilson (Aragoney, 58'); Elias, Pedro Moreira (Ivanildo, 58') e Pedro Silva II (Jumisse, 45+1'); Lito, Pires e Candeias. Treinador: Carlos Azenha.
Sp. Braga – Artur; Miguel Garcia (Guilherme, 61'), Paulão, Rodriguez e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró (Hélder Barbosa, 37') e Paulo César (Meyong, 75'); Lima. Treinador: Domingos Paciência.
Marcadores: Hélder Barbosa (50'), Lima (53') e Alan (70').
Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Silva (28'), Hugo Viana (40'), Miguel Garcia (56').

Renato_1921

Espero que este jogo nao atire areia para os olhos de ninguém! Não estamos a jogar nada isto porque o hugo viana tanto entra como desaparece! Não percebo o porque de por o meyong e não o Keita, meyong entrou parece que já tinha jogado desde inicio, paulo cesar foi um a menos entre outros factores! Hj fomos felizes!
Sinal positivo:
Rodriguez
Paulão
Custodio
Helder Barbosa

DeBarceloscomAmor <3

Put* que pari* o Guilherme  ;D ... O puto é cheio de raça e É JOGADOR!!!

Com ele no lado direito e o Silvio na Esquerda temos muitos bons alas...

Acho que deve ser titular no próximo jogo, o Garcia já se queixava aos 60'...

jorjao

Domingos Paciência, técnico do Sp. Braga:

«Algum dia [a primeira vitória fora] teria de acontecer, porque esta equipa trabalha e tem qualidade. Pelo que fizemos na segunda parte, em que o Sp. Braga foi mais agressivo e pressionante. Foi outro jogo e outra equipa e, quando assim é, ganha-se mais vezes.»

[Sobre a saída de Mossoró e a insatisfação do jogador] «Aquele momento pedia alterações, foi o Mossoró, como podia ter sido outro, e o Hélder entrou e marcou. É natural quando não se ganha que apareçam problemas internos e exteriores, mas vamos continuar a trabalhar, vou contar com os que realmente querem estar cá, que é a minha forma de pensar. A mim, uma vez o Artur Jorge pôs-me em campo a dez do fim e tirou-me aos cinco. Tinha 19 anos e serviu-me de exemplo para o resto da carreira.»

[Sobre a ausência de Moisés] «É uma situação sobre a qual vão ter conhecimento, aqueles que ficarem lutarão de corpo e alma, não sei se sairá ou não, é uma situação como a do Matheus, logo saberão.»

Ou seja quase certa a saida de MOISÉS.