News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Portimonense - 0 vs S.C.BRAGA - 3 --» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 14 de January de 2011, 13:01

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

Há jogadores e jogadores, uns reagem bem outros reagem mal, como foi o caso do Mossoró...

Mas tipo, tirar um jogador aos 37' da 1ª parte, é mesmo para deitar abaixo, digo eu...  :-\
 
Sim é verdade que o Braga precisava de tranquilidade, e o Mossoró que vem duma lesão merecia isto?! Calhou do Hélder Barbosa marcar lá um golito, porque se não as opiniões eram outras...

Tenho visto a dizer que ele poderá ser "outro" encostado, agora pergunto-me: Porquê que o nosso melhor jogador de inicio de época, L.Salino, saiu da equipa?!

O domingos não é só bom, os jogadores não dizem o que dizem por prazer...

Por isso alguem deverá ter culpa no cartório...  ;)

NS_BRAGA

ÓPTIMO: Adeptos que fizeram mais de 1000 kms para apoiarem a sua equipa num estádio fantasma.

MUITO BOM: Helder Barbosa e segunda parte em geral.

BOM: Substituições

MAU: Provável saída do Moisés.

MUITO MAU: Nível de comentários aqui neste post e noutros, tanto a nível de conteúdo como a nível da falta de respeito sistemática pela nossa Língua, ortografia e gramática.

PÉSSIMO: Atitude de mossoró; ou se explica muito bem ou ala para o brasil que estão lá a precisar de pessoal para ajudar nas obras de reconstrução depois da intempérie.

P.S.  Tragam o Paulo Jorge de volta. PRECISAMOS DE 1 CENTRAL, DUM CAPITÃO, BRAGUISTA E PORTUGUÊS!  
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Bibóbraga

Uma coisa me escapou!A exibição do Custódio foi muito boa!Merece mais minutos!!

Pedro Barroso

Quote from: guerreiro_do_minho on 14 de January de 2011, 22:58
Quote from: Pedro Barroso on 14 de January de 2011, 22:10
Quote from: GALEGO on 14 de January de 2011, 21:48
Quote from: BragaAtéMorrer on 14 de January de 2011, 21:45
Agora podem criticar á vontade o Helder Barbosa  ::) ;D
Este miudo é jogador, so precisava de um pouco de confiança  ;D

Ao Barbosa se critica pelo que fez até hoje, que é nada... O que hoje fez nao tem que ver com o lamentável anterior... ¡Qué mais queremos os críticos com ele que funcione bem...!. Se ele vai bem, o Braga irá melhor... deixemos já de arremeter uns adeptos contra outros... O que interessa é o Braga, os jogadores sao sempre aves de paso... nao esqueçam!. E o Braga somos nos... e nao eles.
Acha que o Helder Barbosa é jogador para o Braga, até hoje e sempre que entrou foi igual a ZERO!!!
Hoje o adversário foi o Portimonense, não se esqueça!!
O Barbosa é um verdadeiro FLOPPPPPP!!!!
Estes comentarios chateiam... Falas como se o Helder Barbosa tivesse tido muitas oportunidades! É das primeiras vezes que joga mais que 45 minutos e fez um grande jogo! Não desvalorizem o esforço do jogador e o talento que de facto tem! Se dizes que o Helder é um FLOP entao justifica essa afirmação adequadamente!  Se joga mal é um grande FLOP , se faz um bom jogo é um FLOP porque foi contra uma equipa fraca! Por amor de deus!
O Elton também praticamente nunca teve oportunidades e quase toda a gente o criticava ao contrário da minha pessoa que via nele um bom jogador. Há jogadores que não é necessário apreciar durante muito tempo, são aqueles que não enganam, percebe? É a minha opinião! Por fazer uns 10 minutinhos jeitosos e marcar um golo com um remate fraquito (foi só encostar) já é o maior? O tempo mostrará quem tem razão!!

Pedro Barroso

Quote from: jaimec on 15 de January de 2011, 00:45
So por que ganhamos por 3, nao posso deixar de falar de mais uma arbitragem a prejudicar o enorme ... ainda nao tinha passado 1 min. do jogo e ja estavamos a ser roubados !

E aquelas 2 "mao-na-bola" que o arbitro considerou "bola-na-mao" dentro da area do nosso adversario ?
Ate quero ver se se mantem este criterio, especialmente nos jogos dos 3 estarolas ... vou ficar atento .
E Não se esqueça, logo aos 30 segundos de jogo o Lima estava completamente isolado e assinalam fora de jogo, o Lima sai de trás da defesa cerca de 1,5 metros!!

Grilo 21

Quote from: Matador on 15 de January de 2011, 01:02
Força Mossoró eu estou ctg!!!!
Gosto do Domingos, mas acho k esteve mto mal em tirar o mossoró... so o devia ter feito ao intervalo.
Em alvalade qd saiu o braga desapareceu e hj n creio q fosse ele kem estivesse na base dos problemas do braga, alias até foi ele k fez o unico remate perigoso!!!!

Voces devem pensar que um treinador só substitui jogadores porque estão a jogar mal. Um treinador principalmente substituiu para mudar o sistema de jogo ou a forma como o jogo estava a ser encarado. O jogo estava muito focado no centro, havia muita muita pouca largura, e o domingos lá analisou e pensou que era melhor dar mais largura, e PENSOU BEM. So tinha que fazer duas substituiçoes possiveis, ou tirava o Mossoro ou tirava o Paulo Cesar, escolheu o Mossoró, o jogador SO tem de aceitar. ACABOU. Aceitou mal, está mal, por muito que tenha dado, nao foi o mossoro sozinho a dar, o Braga do ano passado não era só mossoró. Portanto ninguem está acima da instituição. Esperar pelo Intervalo. Se uma equipa estava completamente adormecida, sem estender o jogo, a jogar aquele jogo do bola para a frente, obviamente que a substituiçao deveria ser logo na primeira parte.

ribas

O Clube tem de explicar melhor a situação do Salino. Para mim foi a revelação do campeonato e sem dúvida o melhor jogador do Braga esta época. Como é possível não jogar? O que se passa, Domingos?

Renato_1921

Dedo indicador em riste e um movimento em sinal negativo na direcção do treinador Domingos Paciência. O brasileiro Mossoró, jogador do Sporting de Braga teve um comportamento lamentável, depois de ter sido substituído aos 37 minutos do jogo Portimonense-Braga. A atitude do jogador, tornou mais visível uma ferida que fede no balneário arsenalista e sobre a qual, os responsáveis terão de actuar com maior firmeza. Alan, a meio da semana queixou-se de falta de diálogo, no grupo arsenalista. Uma crítica de baixo para cima, sem reacção de quem comanda. O director desportivo do Braga, não é o responsável pelos casos da semana, no plantel arsenalista. Mas parece claro que está mais do que na hora de Fernando Couto assumir um papel mais interventivo na gestão do futebol minhoto. Fernando Couto precisa de exercer no balneário do Axa, a autoridade que impunha em campo enquanto jogador. Sob pena de ser acusado de incúria, pelos adeptos do clube minhoto...

in http://telexbb.blogspot.com/

aurelio II

Braga até ao fim!

Czar Priamoi

O mais importante no imediato: conquistamos os 3 pontos!

Creio, no entanto, que tanto as questões relativas ao Salino nunca irão ser explicadas pelo treinador a pedido dos adeptos... A explicação terá sempre contornos que se relacionem com questões técnico-tácticas, apesar de considerar que o Salino deveria ser titular sempre!

A questão do Mossoró preocupa-me mais no que ao poder ofensivo da equipa diz respeito! Sobretudo se for "encostado" depois de se ter descontrolado ontem após a ordem de substituição!
Assistimos no nosso estádio a vários episódios com Mossoró como suplente, após a recuperação da grave lesão sofrida... depois do excelente contributo que deu à equipa no campeonato anterior. Recordo-me de um jogo com a Naval 1.º de Maio, no qual jogou a titular e marcou o 1.º golo à passagem da meia hora de jogo, que "empurrou" a equipa para a conquista de 3 pontos. Quando foi substituído, muitos terão pensado que o treinador queria que os adeptos lhe rendessem homenagem; outros terão pensado que o treinador entendia que o jogador não aguentava o jogo todo por vir de uma longa paragem. Na minha opinião, nesse jogo Mossoró foi o mais esclarecido de todos os jogadores... parecia que tinha estado sempre a jogar e os restantes vinham de uma paragem de 5 meses. O Braga vinha de uma pesada derrota em Londres e de um empate ridículo em Paços de Ferreira (estivemos a ganhar até aos 69 minutos e terminou 2-2), mas o Mossoró esteve à alltura e "carregou" a equipa para a frente. Contra o Shakhtar entrou apenas aos 74', quando perdiamos por 2-0. De nada adiantou... pudera! Acho que o Domingos faz substituições muito tardias... quase sempre depois dos 70' e se estiver a perder! Ontem fez o contrário e a reacção do Mossoró (inadmissível para um profissional) terá sido o acumular de várias substituições que o treinador lhe ordenou durente esta temporada.... pior, a reacção poderá ter colocado o jogador em maus lençois... ainda por cima o H. Barbosa, que o substitui, marcou e deu a marcar. O que eu gostava mesmo era que os nossos jogadores não dessem estes exemplos. Força BRAGA

Catarina

Culpar o Domingos pelo comportamento do Mossoro é ridículo  :o
O facto de ter sido muito importante para a equipa na época passada não lhe dá um revestimento de ouro nem o estatuto de intocável. Até porque ele estava a receber um ordenado, concerteza... ;)
Mas o importante é reconhecer que errou e pedir desculpa à equipa e principalmente ao treinador, e claro, um castigozito para aprender a lição.

braga11

Ganhamos a primeira vez fora esta época. Foi a primeira de muitas. Todos estäo de parabéns.
Parabéns.


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Czar Priamoi

Goste-se ou não de Mossoró, sejamos claros, a atitude de ontem terá de ser punida pelo treinador e dirigentes... terá de ser um modelo para o futuro!
Caso contrário, poderá repetir-se outras vezes e isso não será nunca favorável para o grupo nem para o Clube.
Lamento que isto acontecido porque o Mossoró é um dos meus jogadores preferidos, mas o Braga está 1.º e o jogador deve respeito à Instituição e isso passa por acatar as ordens do treinador.
Espero é que o assunto seja resolvido dentro de portas. Prefiro nem ouvir falar disso, desde que a situação se resolva imediatamente.

lince

Quote from: aurelio II on 15 de January de 2011, 10:08
Quote from: Matador on 15 de January de 2011, 01:24
Alguem me sabe dizer pk o salino nao joga??

Por algum motivo será...

Pha.... desculpem lá não têm visto os jogos que ele tem feito, claramente perdeu garra, no inicio da época fazia sprints ao 84 minutos monumentais.

Este é um dos que precisa de ir para o banco.

Nós não sabemos o que se passa nos treinos por isso, não devemos culpar este ou aquele, são opções técnicas.

Saudações Braguistas

José Soares

A primeira parte foi muito fraquinha. A segunda não pude ver. Saí de casa com a sensação de que mais uma vez não iríamos ganhar. Parabéns pela segunda parte e pela opção Helder Barbosa. Já devia ter jogado noutros jogos. Tem técnica e movimenta a equipa. 

A confirmar-se a saída de Moisés ficamos muito debilitados na defesa. Não me venham dizer que temos que apostar nos jovens e que temos a solução no banco. Não temos. Com o tempo Aníbal será uma realidade, para já é uma promessa que vai ter oportunidade de ir melhorando. Aplique-se o dinheiro da venda de Moisés (é claro que vamos ter que pagar para termos qualidade) num central alto, forte e de créditos firmados.

Kriticus

Sem querer estar a desculpar o Mossoró, tirá-lo aos 37 minutos quando até estava a ser dos mais perigosos (e tendo em conta tudo aquilo porque passou esta época), é perfeitamente compreensível que ele não tenha gostado nada de sair! Agora, é desculpável que reaja daquela maneira? Óbvio que não e vai sofrer, seguramente, mão pesada da direcção, ainda mais depois de já ter sido expulso em Leiria por palavras, quando estava... no banco! Já li foristas a dizer para ele se ir embora, outros a dizer que nem devia voltar com a equipa, mas quero acreditar que estavam a falar a quente, caso contrário não querem o melhor para o clube! O Mossoró, para além de ser o jogador mais caro da história do Braga, é, muito provavelmente, o mais virtuoso e tecnicista e, em forma, já provou ser capaz de levar a equipa às costas, quando foi preciso! Nestes casos sou sempre a favor de uma multa e não do afastamento do jogador (já que neste cenário quem sai prejudicado é o treinador e a equipa que perde uma opção!), sendo o Mossoró um reincidente, vamos ver como é tratado o caso... Espero que tudo se resolva pelo melhor!

Quanto ao jogo apetece dizer, o que um golo faz! Uma primeira parte com muita posse de bola mas pouca velocidade (faltavam espaços também), só me estou a lembrar de um remate perigoso do... Mossoró! O Domingos decide alterar o sistema de jogo ainda na primeira para, numa fase em que até já se via mais velocidade, encostando (um desaparecido) Paulo César a Lima e abdicando de um criativo. Os resultados (?) desta alteração táctica surgiram logo no início da 2ª parte com dois golos de rajada, numa bela jogada de entendimento dos atacantes (assim dá gosto!) e numa subida no terreno do Rodriguez! A partir daí, com o Portimonense a ter de destapar um pouco a manta tudo ficou mais fácil, surgiu um grande golo do Alan e não apareceram mais porque não calhou! Coincidência ou não, o Braga em 4-4-2 da 2ª parte foi mais ofensivo e mais perigoso do que o 4-3-3 dos últimos jogos, vamos ver o que faz Domingos em relação a isto!

Que vitória importante que foi, hoje sou do Olhanense desde pequenino ;D

Nééé_SCBRAGA

Quote from: Caracois_07 on 15 de January de 2011, 00:35
Quote from: A.COSTA on 15 de January de 2011, 00:28
Quote from: Caracois_07 on 15 de January de 2011, 00:22
Quote from: Gringoscb on 15 de January de 2011, 00:15
Quote from: Caracois_07 on 15 de January de 2011, 00:10
Quote from: Gringoscb on 15 de January de 2011, 00:07
Quote from: Caracois_07 on 14 de January de 2011, 23:57
Quote from: AMO-TE BRAGA on 14 de January de 2011, 23:34
Quote from: Bragamo-te on 14 de January de 2011, 21:23
Comigo o Mossoró já não vinha no autocarro para cima. Dava-lhe dinheiro para o Taxi e segunda que aparecesse para fazer as contas. No Braga não se admite faltas de respeito.

Envergonhou os adeptos. Deve-nos um pedido de desculpa.


Nem mais!

Depois de todo o apoio que lhe demos faz-nos isto... deve um pedido de desculpa aos adeptos.

E o Domingos não?? Teve sorte. Anda a queimar jogador atrás de jogador. Devia de esperar ate ao intervalo para fazer o que tinha a fazer. Notou se o Alan a falar com o MOssoró, os jogadores tão unidos.
Desculpa lá mas faltas de respeito no Braga não admito, são jogadores profissionais só têm que respeitar a instituição porque o Braga de certeza que nunca lhe faltou ao respeito. O Domingos é o treinador e decidiu que ele devia sair do jogo, nem que fosse aos 5 minutos de jogo, só tem que sair e respeitar a decisão. Comigo levava uma suspensão, talvez uma multa no salário ou um joguinho no banco para aprender



São opiniões. Se o ano passado ficamos em 2º em muito devemos à magia do mossoró. É por isso que este ano tamos a 8 pontos do 3º. Nota-se que sem o Mossoró o jogo do braga baseia se em pontape para a frente.
E isso dá-lhe o direito de fazer o que fez?
Fez o que qualquer um faria.. o mossoró tava a ser o unico que estava a criar oportunidades.

Ninguém está acima da instituição. Nenhum jogador tem direito de prejudicar o grupo por egoísmo. Chama-se grupo porque devem existir interesses comuns, que nenhuma individualidade deve colocar em causa.

O que nos une é o Braga e aos jogadores também tem que ser. Quem não pensar assim ... RUA.

Neste caso concreto já referi e reafirmo: acredito que o Domingos saberá gerir a situação. Sem alaridos como é seu hábito. Quem quiser carne fresca vai ter de procurar noutro lado.

O que eu vi, foi o Alan a dirigir-se ao Mossoró como que num gesto de união. Quando assim é, não se estão a por acima da instituição . Mas ja chega, o importante são os 3 pontos. Desde que o domingos nao encoste mais 1. Daqui a pouco nao temos equipa.


Pelo que vi, e percebi, o mossoró estava muito nervoso, e nada desculpa o que ele fez, o alan apenas se dirigiu a ele, e disse para ele ter calma (percebi isso da boca dele), para nao fazer nada de exuberante, mas o mossoró nao o quis ouvir sequer, por isso o alan nao fez nada de mais a nao ser tentar acalmar o jogador!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

FIDELIS

quebramos o enguiço e espero que só isso dê mais moral a esta equipa

não gostei particularmente do jogo do Braga, mas o que é certo que mais uma vez houve um penalti a nosso fvor que não foi marcado e se calhar a sê.lo, estariamos aqui a falar de um jogo completamente diferente
mas ganhamos e isso é que interessa

quanto ao resto só umas palavras
quantos de nós não pagariamos para uma só vez entrar em campo com aquele simbolo ao peito?
quem não o respeitar só tem um caminho.....a portinha
sempre gostei do Mossoró enquanto jogador mas não admito nem a ele nem a ninguém faltas de respeito
o treinador é só um.....se fizer asneira, os unicos com moral para o criticar, somos nós...mais ninguém

portanto caro Mossoró se não queres entender isto, boa viagem

Uma enorme palavra de agradecimento para aqueles que numa sexta-feira fizeram uma viagem de 800 Km para estar presentes e apoiar ás vezes quem não merece, esses, nós ....é que somos o Braga

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Lipeste

Ainda "bem" que a discussão é em torno do Mossoró...ganhamos...deixem-se de conversas da treta os mais puritanos e todos aqueles que acham merecer um castigo exemplar...apesar de tambem não ter gostado de ver (gostei do Alan a dar-lhe a dica como que a dizer...ele é que sabe não te queimes) percebi a decepção do jogador e perante as circonstâncias especificas pergunto apenas quantos de nós fariam aquela substituição e naquele momento  ??? Pois é, nenhum....

Ainda não percebi a substituição mas resultou porque se não tivesse resultado, custa-me dizêl-lo mas muito do discurso que por aqui se lê estaria do avesso.

Era muito importante vencer e vencemos...o que não pode acontecer são 45 minutos como aqueles que vimos.

Lipeste

Quote from: ribas on 15 de January de 2011, 09:23
O Clube tem de explicar melhor a situação do Salino. Para mim foi a revelação do campeonato e sem dúvida o melhor jogador do Braga esta época. Como é possível não jogar? O que se passa, Domingos?
Está tudo explicado (noite)...a nossa SAD não pode comunicar aos sócios e imprensa que determinado jogador não joga porque se portou mal...só não foi de "avião" com os outros porque é nosso jogador...está a pagar e bem por comportamentos esses sim reprovaveis para um atleta.

A fraca época que até ao momento fizemos nas competições internas tem muitas explicações...é pena não podermos discutir no forum alguns assuntos especificos que quase todos sabemos e que muito explicam porque ao fazê-lo poderiamos estar a debilitar o nosso ENORME perante o exterior...estámos a tratar dos assuntos sem grande alarido e o encosto do Salino faz parte da receita (é público para quem quiser)...se alguns querem "matar" o Mossoró pelo que ontem vimos então o que ideia terão em mente para o Salino por exemplo...eu respondo...querem vê-lo jogar...quando a coerência é circonstancial o melhor mesmo é...