News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

Sá Pinto

Kaká, enquadra-se naquele perfil que referi ontem.
-Experiente e com créditos bem firmados na Liga Portuguesa;
-Comandante
-Muito forte no jogo aéreo (ver golos sofridos esta temporada - ponto fraco da nossa defesa)
-Devido às soluções no mercado de Janeiro, a SAD optou pelo rigor e segurança, sem muitos riscos para atacar a segunda metade da época. Um empréstimo é um risco menor e não me parece que houvesse grandes alternativas para esta posição, nesta fase da época.

Por mim, está aprovado!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 26 de January de 2011, 09:27
Ora aqui está o que o Visão de Mercado achava, um jogador sul-americano que actue na Europa. Como curiosidade, Kaka em 85 jogos fez 1 golo, 1 auto-golo, 2 assistências, 12 amarelos e 1 vermelho.

Esta época só fez 1 jogo pelo Hertha na 2ª divisão.

E na época passada fez 2 jogos na 1ª liga alemã, 2 na liga Europa, 3 na 1ª liga cipriota e 4 para a taça do Chipre.

Ou seja, 2 anos quase sem jogar entre as 2 ligas alemãs e liga cipriota. Hum...  :-\ :(

De facto, os números não são de encher o olho! Talvez isso explique o negócio por empréstimo, já se sabe que não é em Janeiro que se constrói um plantel, por isso, na impossibilidade de encontrar um valor mais ou menos seguro, é melhor procurar uma solução de recurso até fim da época e trabalhar melhor no defeso de Verão! Estamos a 5 dias do fecho das inscrições e, após o falhanço de 2 negócios, o importante nesta fase era mesmo conseguir alguém que desse confiança ao treinador, o Kaká parece ter sido uma escolha dele! Há que esperar para o ver em acção, antes de dar a sentença, mas a mim parece-me uma boa aposta!

Costa

Pronto, este já está. E o central, quando vem?????

Ridiculo, infelizmente...

José Soares

Quote from: Kriticus on 26 de January de 2011, 09:35
Quote from: brigada da relote on 26 de January de 2011, 09:27
Ora aqui está o que o Visão de Mercado achava, um jogador sul-americano que actue na Europa. Como curiosidade, Kaka em 85 jogos fez 1 golo, 1 auto-golo, 2 assistências, 12 amarelos e 1 vermelho.

Esta época só fez 1 jogo pelo Hertha na 2ª divisão.

E na época passada fez 2 jogos na 1ª liga alemã, 2 na liga Europa, 3 na 1ª liga cipriota e 4 para a taça do Chipre.

Ou seja, 2 anos quase sem jogar entre as 2 ligas alemãs e liga cipriota. Hum...  :-\ :(

De facto, os números não são de encher o olho! Talvez isso explique o negócio por empréstimo, já se sabe que não é em Janeiro que se constrói um plantel, por isso, na impossibilidade de encontrar um valor mais ou menos seguro, é melhor procurar uma solução de recurso até fim da época e trabalhar melhor no defeso de Verão! Estamos a 5 dias do fecho das inscrições e, após o falhanço de 2 negócios, o importante nesta fase era mesmo conseguir alguém que desse confiança ao treinador, o Kaká parece ter sido uma escolha dele! Há que esperar para o ver em acção, antes de dar a sentença, mas a mim parece-me uma boa aposta!

Apesar de tudo parece-me uma solução feliz. Não é uma solução de futuro, uma vez que vem emprestado. Conhece o campeonato português e Domingos conhece-o bem. Foi com ele a defesa central que a Académica foi vencer o benfica na Luz por 3-0 (um dos golos foi do Luis Aguiar).
Não tem jogado e isso pode ser um problema. Mas também não me parece que comece já a entrar na equipa. Para aqueles que não apreciam brasileiros aqui vai mais uma prenda. Para mim jogador brasileiro é jogador de qualidade. E basta pensar nos defesa centrais que o Braga já teve para o confirmar. Alto e atlético KaKá deverá ser bom nas bolas altas. Quanto ao resto vamos ver.

Preocupante é o facto de parecer que está tudo a desfazer-se. Anda tudo meio tristonho e é a própria direcção que não consegue motivar os adeptos. Os sinais que dá são de pouca confiança no futuro (a começar pela indefinição do futuro do treinador). Estou certo que com a renovação de Domingos e com duas ou três contratações de jogadores de qualidade (é óbvio que teríamos que gastar dinheiro , umas centenas de milhares de euros) estaríamos outra vez a lutar por objectivos e a alcançar resultados.  Mas o que transparece cá para fora é que o futuro é incerto e que não se está a apostar numa grande equipa. Jogadores emprestados de qualidade mediana e nada mais. Jogadores que não jogam nos seus clubes...  Não entendo. Com tantas vendas e dinheiro da champiosn era de esperar novo investimento para continuar a lucrar. Digo eu...

Quanto a mim ainda falta um ponta de lança (um João Tomás). Mas como as coisas estão não acredito muito que venha.


Olho Vivo

Quote from: José Soares on 26 de January de 2011, 09:54
Quote from: Kriticus on 26 de January de 2011, 09:35
Quote from: brigada da relote on 26 de January de 2011, 09:27
Ora aqui está o que o Visão de Mercado achava, um jogador sul-americano que actue na Europa. Como curiosidade, Kaka em 85 jogos fez 1 golo, 1 auto-golo, 2 assistências, 12 amarelos e 1 vermelho.

Esta época só fez 1 jogo pelo Hertha na 2ª divisão.

E na época passada fez 2 jogos na 1ª liga alemã, 2 na liga Europa, 3 na 1ª liga cipriota e 4 para a taça do Chipre.

Ou seja, 2 anos quase sem jogar entre as 2 ligas alemãs e liga cipriota. Hum...  :-\ :(

De facto, os números não são de encher o olho! Talvez isso explique o negócio por empréstimo, já se sabe que não é em Janeiro que se constrói um plantel, por isso, na impossibilidade de encontrar um valor mais ou menos seguro, é melhor procurar uma solução de recurso até fim da época e trabalhar melhor no defeso de Verão! Estamos a 5 dias do fecho das inscrições e, após o falhanço de 2 negócios, o importante nesta fase era mesmo conseguir alguém que desse confiança ao treinador, o Kaká parece ter sido uma escolha dele! Há que esperar para o ver em acção, antes de dar a sentença, mas a mim parece-me uma boa aposta!

Apesar de tudo parece-me uma solução feliz. Não é uma solução de futuro, uma vez que vem emprestado. Conhece o campeonato português e Domingos conhece-o bem. Foi com ele a defesa central que a Académica foi vencer o benfica na Luz por 3-0 (um dos golos foi do Luis Aguiar).
Não tem jogado e isso pode ser um problema. Mas também não me parece que comece já a entrar na equipa.




Recordo-me dele. Era um esteio na defensiva da Académica quando por lá passou. Basta rever os comentários que se faziam à época. Não é, no entanto, quanto a mim, um jogador para "fazer a diferença". Tem a seu favor a experiência e o conhecimento do futebol português - e já agora, do técnico - pelo que talvez o período de adaptação possa ser encurtado. No entanto, a escassíssima utilização durante as duas últimas temporadas não é um bom cartão de visita, particularmente o facto de não ter agarrado a titularidade na época passada, emprestado ao Omónia Nicósia do Chipre...

Não creio, contudo, que esta contratação (a confirmar-se nos moldes relatados pel' A BOLA) tenha sido feita a pensar no futuro. Parece-me que a SAD optou por suprir as necessidades imediatas da equipa, com soluções de curto prazo, deixando para um pouco mais tarde a definição do futuro próximo (leia-se, próxima temporada).

Confesso, no entanto, que esperava uma contratação de maior "peso". Reconheço contudo que não era fácil contratar um jogador de créditos firmados e com experiência acumulada de futebol português...


NOTA: recordo também que, na altura por que passou pela Académica, Kaká era um jogador disciplinado (via poucos cartões para um defesa-central) e com poucas lesões. E era tido pelos próprios adeptos como um bom profissional - o que é mais do que é seguro dizer de alguns dos jogadores que entraram no nosso plantel no início desta temporada...

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 26 de January de 2011, 09:27
Ora aqui está o que o Visão de Mercado achava, um jogador sul-americano que actue na Europa. Como curiosidade, Kaka em 85 jogos fez 1 golo, 1 auto-golo, 2 assistências, 12 amarelos e 1 vermelho.

Esta época só fez 1 jogo pelo Hertha na 2ª divisão.

E na época passada fez 2 jogos na 1ª liga alemã, 2 na liga Europa, 3 na 1ª liga cipriota e 4 para a taça do Chipre.

Ou seja, 2 anos quase sem jogar entre as 2 ligas alemãs e liga cipriota. Hum...  :-\ :(

Está visto que os objectivos para esta época foram reformulados e parece que daqui até ao fim da época será para "deixar andar o barco" e ver o que isto dá...


Nessa perspectiva parece-me bem que se aposte em jogadores juniores, pois, talvez haja ali potencial para disputar o lugar a alguns titulares. Talvez o Kanu que o Braga pretendia, seja aquele que tem nos juniores. Talvez o Fernando (defesa esquerdo) possa competir com os dois defesas esquerdos que temos actualmente.


BRAGA SEMPRE MAIS!

enormeBRAGA

ora ai esta... Kaka, central mandao, muito seguro, excelente no jogo aereo. Bem ao estilo de moises. A ser verdade, quanto a mim e uma boa contrataçao, pena e vir emprestado... Bem melhor que sereno...
#VãoTerDeContarConnosco

scb83

Quote from: Ferreira-Braga on 26 de January de 2011, 10:39
Quote from: brigada da relote on 26 de January de 2011, 09:27
Ora aqui está o que o Visão de Mercado achava, um jogador sul-americano que actue na Europa. Como curiosidade, Kaka em 85 jogos fez 1 golo, 1 auto-golo, 2 assistências, 12 amarelos e 1 vermelho.

Esta época só fez 1 jogo pelo Hertha na 2ª divisão.

E na época passada fez 2 jogos na 1ª liga alemã, 2 na liga Europa, 3 na 1ª liga cipriota e 4 para a taça do Chipre.

Ou seja, 2 anos quase sem jogar entre as 2 ligas alemãs e liga cipriota. Hum...  :-\ :(

O Domingos não é muito de apostar em jogadores jovens. Até para lançar o Guilherme, que é um fora-de-serie, ele tem problemas. Quanto ao Kaká vou esperar para ver. Só espero é que o dinheiro que não se está a gastar seja para abater o passivo e outras despesas. Não compreendo certos reforços e este do Kaká é um deles

Está visto que os objectivos para esta época foram reformulados e parece que daqui até ao fim da época será para "deixar andar o barco" e ver o que isto dá...


Nessa perspectiva parece-me bem que se aposte em jogadores juniores, pois, talvez haja ali potencial para disputar o lugar a alguns titulares. Talvez o Kanu que o Braga pretendia, seja aquele que tem nos juniores. Talvez o Fernando (defesa esquerdo) possa competir com os dois defesas esquerdos que temos actualmente.




Vasco Soares

A bomba que muitos esperavam aqui esta, kaka, mas parece-me que é bomba mas de polvora seca, ou de carnaval. Estar quase 2 anos sem jogar parece que nao é impeditivo de negocio, pois bem quem sou para criticar. Apetece-me perguntar se para trazer um jogador que pouco ou nada tem jogado foi preciso esperar quase ate ao fim do mercado de inverno? Ao contrario de muitos que aqui veem , para mim ja sei qual é o nosso lugar, 7/8º e tudo o que vier acima ja é bom.
Pegando naquele ditado de olha para o que eu digo nao olhes para o que eu faço, aqui está a parecença- dizem-nos que os objectivos da epoca estao intactos etc etc, mas isso só na teoria, pois faço uma pergunta : alguem aqui acha que o benfica pode ser campeao esta epoca? muitos dirao que matematicamente é possivel, mas na pratica parece quase impossivel, pois bem quase o mesmo se aplica a nós, matematicamente é possivel chegar ao 4 e ate ao 3º lugar, mas  com erros de palmatoria em jogos, com tiros nos pés nas contrataçoes, parece-me uma tarefa quase herculea....
Mas continuando, segundo rezam as noticias parece-me que quer kaka, quer ukra teem o pleno aval do tecnico, pois bem, espero entao que  a equipa melhore, pois para domingos , ja que fez tanto forcing nestes dois, espero que sejam reforços e nao contrataçoes ( parece igual mas é muito diferente).
Por muito que todos estejemos de acordo e gratos a salvador ( eu tb estou) nao posso deixar de perguntar aqui, qual é afinal o rumo para esta epoca, ou será que nao ha rumo establecido, e o barco vai correr ao sabor de ventos e marés, será que esta epoca está feita, nada mais temos a conquistar? e a defender?



paulop

ultimamente so se vê pessoal a criticar as opçoes tanto do tecnico como da direcçao....

sobre o Kaka, pelo que jogou na academica é um excelente reforço... e muitos falam que ja tem 29 anos... gostava que me respondessem com que idade veio o moises para o Braga(29)....para central 29 anos +e das melhores idades.... é um jogador alto com bom jogo de cabeça e sabe comandar a defesa(que com a saida do moises era o que precisavamos)... comprar no mercadode inverno é quase sempre um erro, por isso esta aposta para estes 6 meses parece-me a mais acertada..... muitos preferiam um mais jovem para depois se fazer negocio com ele... mas sendo mais jovem dificilmente teria experiencia para entrar na equipa e comandar a defesa... para jovem ja temos o anibal que precisa de minutos para ganhar experiencia...agora precisavamos mesmo de um central experiente preferencialmente na liga portuguesa.. e este tem a vantagem de ja conhecer o treinador e os seus metodos de treino(rotinas)...

agora a sad tem 4 meses para procurar dois bons centrais para a proxima epoca(um ate pode ser o kaka se a opçao de compra for baixa, que deve ser pois tem estado se jogar e acho que so tem mais um ano de contrato)... neste momento era preciso uma aposta de curto prazo e essa ja chegou





Sobre outras contrataçoes que chegaram..... nao conheço o marco ramos, mas para nos ultimso 6 anos ter jogado com regularidade em frança(e nao venham dizer que so o fazia porque os outros eram muito fracos)... ja é por si um bom sinal.... embora eu ao contrario do que a maior parte dos foristas, acho que a posta deve continuar a ser o elderson, pois considero-o um bom jogador, que sendo novo esta a aprender os aspectos tacticose a melhor forma de o fazer é jogando.... as vezes falha,mas todos falham....(ainda no ultimo jogo temos uma falha monumentaldo rodriguez e ninguem pediu para ele ir para o banco)... claro que se a equipa estivesse a ganhar todos os erros eram esquecidos e ninguem falava dessa forma...
sobre o vinicios.. pelo pouco que vi na olhanense... é bom jogador, com capacidade tecnica e tactica, parece-me uma contratação para a prxima epoca para o lugar do vandinho(que como muitos disseram podia ser uma boa aposta como central)
sobre o Ukra, embora pareça ser bom jogador, acho que nao precisavamos dele.... por varias razoes,primeiro porque vem emprestado e segundo para a posiçao dele ja estamso servidos.... para esta epoca temos o alan para a direita e o paulo cesar para a esquerda e o helder barbosa que pode jogar numa das alas se necessario....



alem disso muitos falam que o braga devia contratar um avançado.... para que?? para o banco?? acho que com lima, meyong e keita estamos bem servidos, ate porque a maior parte das vezes so joga um(embora eu preferisse ver o lima encostado na esquerda(a fletir para o meio) e um avançado de referencia na area(meyong ou keita)... mas normalmente o DP so aposta num dos tres.... por isso nao precisamso de mais....


parece-me que ate ao fim da epoca nao precisamos de mais ninguem......

para o ano.... é manter a base da equipa,juntar alguns dos emprestados(yazalde, pizi, saocertezas para mim).. e depois tavez o dani para a direita, os restantes depende da avaliaçao feita pelo tecnico.....


barinho

Mais uma vez críticas e mais críticas sem que o homem tenha sequer tocado na bola.Deixem os tipos jogarem e depois façam avaliações,é incrível como quando as coisas estão mal nada serve.Eu também estava à espera dum central que fosse para o futuro mas o Salvado preferiu um que suprisse as necessidades imediatas,e depois na próxima época arranjar um central para o futuro.Quem sabe até se não temos opção sobre o Kaká e se ele singrar podemos ficar com ele?Agora,parece que desde que fomos à champions nada serve a não ser nomes sonantes.

PMPF

O Kaká enquanto esteve na Académica era um bom central( prova disso é o facto de ter ingressado para o Hertha a 2 milhões). Mas o que me provoca algum "medo" nesta aquisição é o facto de não ter jogado muitos jogos depois da sua primeira época na Alemanha(sendo emprestado e também ter jogado pouco) e o facto de ser emprestado mas quanto a isso não creio que se pude-se fazer mais.

Enfim....desejo muita sorte ao Kaká e que lute pelo símbolo.


barinho

Quote from: BRio_Braguista on 26 de January de 2011, 15:02
Nas nosssas barbas??

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=244167



Mas nós não temos que estar interessados num jogador só porque os espanhois estão.Se formos a ir buscar todos os jogadores interessantes da 1ª loga daqui a pouco mais vale ter uma equipa B e C.Vítor Gomes é um jogador interessante mas é para uma posição em que neste moemnto não temos falta de jogadores,provavelmente o nosso sector mais apetrechado.

joelvm

Parece que o Domingos bateu o pé e disse não a Sereno, deve estar farto de receber flops, é uma contratação com o aval do Domingos, sinceramente não me recordo muito bem dele, pelo que vi no youtube (Kaka - DEFENCE - HERTHA BERLIN (GER)), gostei e não pude deixar de reparar que o homem para além de ser bom de cabeça, ter raça, e antecipação (portanto um jogador á Braga), e bom de pés e sempre que a ganha larga-a em pouco tempo e jogável, o que diga-se de passagem nem Moíses nem Rodriguez nem Paulão.

Óbvio que estará sem ritmo e com índices baixos de confiança, por isso precisa de tempo.

Depois vem por empréstimo, portanto se falhar, não se perde nada, se correr bem podemos ter ai uma boa opção para os próximos 2 anos.

Pelo que vi no youtube aprovo, não nos vamos esquecer que rodriguez quando chegou era um desconhecido, e moisés já tinha passado pelo sporting sem sucesso, vamos dar uma oportunidade aos reforços, e confiar nesta SAD que tantas alegrias nos deu. 

hello69

Ca para mim o 2ºlugar subiu a cabeça a muita gente... Todos teem de se mentalizar que o Braga AINDA nao é um grande em termos de dinheiro e nao podemos "abrir os cordoes a bolsa" como muito aqui se pede, nao se esqueçam que acabamos de investir dinheira na academia...
Num tempo normal toda a gente ficava contente com estas contratações, eu estou.
Kaká é um central para " desenrrascar" porque neste mercado nao tivemos tempo para contratar melhor como customamos, dai o emprestimo, que para mim e uma exelente ideia...
Força enorme BRAGAAAA
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

rvx

Já se referiu aqui tantas vezes que o nosso principal problema é na forma como estamos a defender. Portanto, neste momento, o Braga não precisa de mais avançados ou médios ofensivos. Temos, isso sim, é de trabalhar o nosso processo defensivo. A contratação de um central e um lateral eram fulcrais. A partir do momento em que estão feitas, é necessário que o Domingos treine bem as transições defesa-ataque, para que não tenhamos um grande bloco de jogadores na frente, com os nossos centrais ou médios a trocar a bola cá atrás, sujeitos a perdê-la e a sermos apanhados em contra-ataques rápidos.

Satmar

A ser verdadeira a entrada do Káká, parece-me uma opção sensata, sem correr muitos riscos, sendo um atleta que conhece o nosso campeonato, conhece os métodos do mister e deve vir com vontade de dar um novo rumo à carreira. Desconheço as razãos porque não jogava na Alemanha, mas daquilo que me lembro dele é um bom central, muito forte e com qualidade técnica. Claro que isto de líder de uma defesa é algo que se conquista com o tempo.

Nota: com a entrada de Káká fecha-se o plantel, pois já temos 5 novas inscrições: Vinícius, M.Ramos, Ukra, Káká e Nuno Valente(a confirmar-se).
Força Guerreiros!!!


Ana Cunha

E que tal deixarem primeiros os jogadores jogar antes de os deitarem já abaixo e os chamarem de tudo o que pior existe?! São nossos agora, porra! Já não há pachorra para estas coisas...